LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Set 03, 2020 7:44 pm

Fui o primeiro:
—Olavo, presenciamos muitos coroas também consumindo drogas.
Por que tal facto?
—Fraqueza espiritual.
Não é a idade que amadurece o homem, e sim o aprendizado de vida.
O adulto que se droga, geralmente, é para acompanhar a onda da moda, é para se mostrar.
Esses indivíduos são fracos, incapacitados e vaidosos.
Samita perguntou:
—Olavo, como deve agir a mãe quando descobrir o vício do filho?
—Dar-lhe a certeza de que é amado, fazê-lo entender que tudo deve mudar dali para diante e que os pais desejam salvá-lo.
Precisam ser autoritários e ao mesmo tempo carinhosos.
Como digo sempre:
os pais precisam de um bom analista para saber tratar o filho.
Hoje encontramos esses serviços profissionais gratuitamente em muitas instituições.
Conversamos muito com Olavo, mas o descanso era necessário e nos despedimos gentilmente do amigo que, em seguida, retirou-se.
Enoque ainda me falou:
—Sérgio, sente a diferença entre aquela época que você escreveu Na Esperança de uma Nova Vida e a actual?
—Nem se compara.
Hoje o tóxico não escolhe idade e a cada minuto desencarna alguém com overdose.
—E mesmo, - falou Damian.
Antes, a maconha era muito procurada; hoje o brilho é o rei dos tóxicos.
E como tem ceifado almas! Um verdadeiro devastador.
Ali fiquei um pouco mais, os outros foram descansar.
Olhei o pequeno auditório de palestras e me senti em casa.
Depois de muito tempo recolhi-me aos meus aposentos, orando a Deus pela felicidade de toda a Humanidade.
No dia seguinte nos encontramos na sala de estar do pronto-socorro e Enoque nos trouxe outras elucidações.
Lílian perguntou:
—Por que os trevosos estão estudando tanto o espírito e o corpo humano?
—Julgam eles que podem criar o espírito e o corpo humano.
—Querias!... - Falei.
Sadu esclareceu-nos:
—Não sabemos ao certo o que eles querem; agora, que estão buscando algo, isso estão, não resta a menor dúvida.
Veja bem:
eles, diante de um corpo desencarnado, procuram analisá-lo com um cuidado muito grande, como se buscassem os seus componentes.
E uma observação técnica.
Mesmo contando com espíritos inteligentes, o materialismo deles dificulta uma melhor compreensão.
Não querem aceitar que Deus criou os vegetais e os animais, segundo a sua espécie, inclusive o homem, "feito à Sua imagem e semelhança", e fogem desse Ser tão capaz.
Assistimos a um desses grupos analisando as proporções de oxigénio, carbono, hidrogénio e nitrogénio nos animais e nos vegetais, e constatarem que eles contêm esses elementos em porções quase semelhantes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Set 03, 2020 7:44 pm

E se deterem no corpo humano a examinar a água, proteínas, gorduras, substâncias inorgânicas, carboidratos, o carbono, o nitrogénio, o oxigénio e o hidrogénio.
Estudaram nas células duas espécies de ácidos nucleicos: ácido desoxirribonucleico e ácido ribonucleico.
Só que eles longe se encontram de compreender a molécula "vida", de onde parte a vida — o espírito que reencarna, o átomo espiritual, a união matéria-espírito.
O homem não é fabricado, ele é criado. Deus cria o espírito e o espírito para reencarnar necessita de uma veste confeccionada por dois seres — homem e mulher — que precisam de elementos do Planeta para confeccioná-la.
A união entre o espírito e o corpo físico é feita sem nenhuma interpenetração, a ligação se dá através da influência mútua entre os dois corpos.
O espírito não está dentro da matéria, como muitos imaginam, buscando dentro do corpo físico o espírito.
Ninguém aprisiona a luz.
Sadu ficou calado por alguns minutos e ia sair, mas eu segurei o seu braço. Voltou.
—Doutor, só uma palavrinha: como se dá a junção dos corpos?
—Temos o perispírito — sede do espírito — o duplo etérico e o físico.
Entre eles existem espaços; os três espaços são distintos.
Quando o corpo físico ainda é um embrião, dá-se o encaixe do espírito-perispírito com a parte correspondente da estrutura molecular cromossómica.
O espírito o penetra e atravessa o espaço físico, passando através do embrião à medida que ele cresce e vai encaixando os corpos atraídos pelos campos biomagnéticos que se vão formando à medida que o embrião cresce.
—Sadu, por que a criancinha dorme tanto? - perguntei.
—Porque o perispírito com o espírito está a uma certa distância do duplo e do físico, por isso a criança é semiconsciente.
O nascer lembra o desencarne, quando vemos pessoas esperando o desencarne dormirem o dia todo.
—Sadu, o corpo físico está superposto pelo duplo e pelo perispírito? - Perguntei.
—Os três corpos estão ligados entre si à custa de laços magnéticos.
Mas agora chega, peço desculpas se me estendi por demais.
Karina respondeu:
—Ao contrário, pedimos que o irmão prossiga com algumas outras elucidações.
—Não, Karina, falei demais.
E pouco pudemos esclarecê-los, porque ainda não sabemos o que realmente querem os trevosos.
Fico preocupado, mas quando estudo o núcleo celular e o citoplasma acho infundado meu receio.
Ninguém tem acesso à inteligência Suprema, somos apenas seres lutando para alcançar o grande laboratório divino, porque é lá que se encontra a verdadeira felicidade.
—Chega de curiosidade.
Ou vocês também desejam cooperar com os trevosos? - Interferiu Enoque.
—Enganá-los, falei.
E assim nos despedimos dos irmãos daquele pronto-socorro e atingimos as ruas do mundo físico.
Logo chegamos a uma casa onde íamos trabalhar.
Na porta, uma senhora muito simpática.
Seu nome: Adelaide.
—Como vai, Enoque?
Você demorou a chegar, tenho pedido tanto pelo meu neto que já nem mais sabia o que fazer.
—Querida irmã, no momento que escutamos o seu pedido, corremos para socorrê-la e aqui estamos prontos para o trabalho.
—Meu bom amigo Jerónimo procura cada vez mais os colegas em busca de emoções fortes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Set 03, 2020 7:45 pm

Vamos entrar, esta é a casa de meus filhos, que estão na Europa.
Jerónimo, Glória e Jaime ficaram com os empregados e minha filha solteira; mas, coitada da Catarina, por mais que fale, não lhe dão crédito, tão afundados no materialismo estão que o respeito fica distante.
—Adelaide, leve-nos até eles.
E assim se deu.
Quando entramos na sala, Glória, quase despida, deitada se encontrava sobre o tapete.
Jerónimo e mais dois colegas conversavam.
—Jerónimo, disse Carlito, a grana está no fim e o brilho está subindo pois a inflação está no pico.
Temos de puxar ou depenar algum carro.
Jaime pulou, assustado.
—Vocês estão loucos?
Toca-fitas, prataria da mamãe, jóias, isso ainda vai, mas roubo, meu, eu não entro nisso!
—Seu bobo, disse Carlito, pois então jejum total.
Glória deu uma gargalhada.
—Jejum? Você sabe Carlito, que o Jaime já consome quatro gramas?
—Se sei. Nossa patota é fogo.
E haja grana!
—E para quando você pretende fazer o serviço? - indagou Jerónimo.
—Para hoje.
Quanto mais cedo, melhor.
—Tem alguém para trocar com a gente?
Bem explicado: comprar o nosso pequeno furto?
Todos riram, sentindo-se os tais.
Voltei meus olhos para a vovó Adelaide, condoído pela dor que seu semblante exteriorizava.
Os três queridos netos embarcavam na marginalidade.
Enoque chegou perto de Glória e tentou influenciá-la.
Ela parou de repente e disse:
—Não vamos, não, estou com o pressentimento de que seremos grampeados.
—Deixa pra lá, sua boba.
Não sendo assim, o jeito é assaltar algum trouxa.
—Pelo amor de Deus, vamos pensar em coisa melhor.
—Eu não aguento mais um dia sem ela, a "gostosa".
Fico louco, louco, louco, reagiu Jaime.
Tentamos tirá-los daquele clima, mas nada.
Tudo indicava que aquele grupo ia iniciar-se no assalto para consumir tóxico.
Saíram. E nós atrás deles.
Ficamos de longe, observando-os, e quando Carlito, com facilidade incrível, abriu um carrão e foi puxá-lo, algo ocorreu: disparou o alarme e alguns policiais, que estavam nas proximidades, os prenderam.
Glória pôde escapar, ajudada por Enoque, e os outros foram presos.
"Coitados dos familiares!" pensei, abraçando Adelaide, que desabafou:
—Foi o melhor remédio receitado pelos espíritos amigos.
Vamos ver se vai dar resultado.
Retomamos à casa dos meninos, que rapidamente foi visitada pelos repórteres, familiares e vizinhos:
três filhos de ricas famílias haviam sido presos com tóxico tentando roubar um carro, e isso era notícia.
Advogados, amigos influentes, entraram em cena e os pais, que se encontravam na Europa, ao saberem, xingaram o País, o governo, somente os filhos eram defendidos.
—Isso é bom para os meninos? - perguntei ao Enoque.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Set 03, 2020 7:45 pm

—Óptimo. Um escândalo vai assustá-los; se não os assustar, aí sim, a coisa fica feia.
É a decadência.
—E nós não podemos salvá-los?
—Não — foi a resposta, um pouco dura, que recebi.
Como podemos deixar alguém roubar para se drogar?
Se tudo tivesse dado certo, logo se tomariam ladrões profissionais.
Para debelar uma infecção, devemos aplicar um forte remédio.
—E os pais? Coitados!...
—Os pais vaidosos precisam também de um enérgico tratamento.
Creio que depois desse aperto eles vão curar-se.
—Deus lhe ouça, disse Adelaide.
Peço ao Senhor que meus netos não vivam aquém da sociedade, a minha esperança é que sejam cidadãos dignos, nem que seja na pobreza.
Disse, ainda:
—Obrigada, Rayto, por ter salvo Glória.
Ninguém respondeu.
Fomos até a delegacia, onde nos deparamos com outros repórteres, todos eles curiosos:
o filho de um grande industrial estava ali preso como um indivíduo comum.
Os três choravam desesperadamente.
O pai de Carlito, furioso, culpava a sociedade pelo erro do filho.
Mas os policiais nem o ouviam, tão acostumados já a esses factos.
A mãe de Carlito, separada do marido, deu entrada na sala.
Ele correu para abraçá-la; ela, secamente, lhe disse:
—Quem tem coragem para roubar deve ter também para enfrentar a Justiça.
Gostei da moça.
E ela prosseguiu:
—Já lhe dei óptimos colégios, roupas caríssimas, portanto, de hoje em diante você vai se virar.
Vou arranjar-lhe um emprego e não lhe dar mais nada.
O pai, meio sem graça, observou que os policiais a cumprimentavam por aquela atitude e disseram:
—Pena que poucos pais agem como a senhora
Ela, virando-se para o ex-marido, falou:
—Tudo o que for dar-lhe compre em bens, não quero que estrague mais o garoto, porque ele, filho de pais separados, deve enfrentar essa situação.
Não o compre, por favor.
O homem nada disse, mas a mãe de Carlito conversou com os policiais e saiu.
Carlito ficaria mais tempo na prisão, determinou a mãe, e eu a achei uma grande mulher.
—Enoque, meu filho e minha nora não teriam essa atitude, eles são por demais orgulhosos, comentou Adelaide.
—Não importa.
Jaime, Jerónimo e Glória jamais vão se envolver novamente com tóxico.
A prisão vai doer na alma dessas crianças, porque você vai ficar ao lado delas intuindo-as sobre a verdadeira moral.
—Com todo prazer.
Também buscarei o meu velho e juntos tentaremos salvar nossos netos.
Enoque completou:
—É o que podemos fazer por eles no momento, mais, impossível.
Livrar alguém da polícia não, porque ela muitas vezes é o remédio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Set 03, 2020 7:45 pm

Existem pais que tudo fazem para abafar os escândalos, mas ignoram que estes às vezes são necessários para a salvação.
Fomos saindo dali.
Desejava dar uma chegada à casa dos meninos, mas não queria pedir, quando Enoque falou:
—Vão, Luiz, você e Sara dar uma olhada em Glória.
Fiz continência.
—Obrigado, amigo, e até já.
Quando lá chegamos a garota estava desesperada.
—Eu vou me matar!
Maldita droga!
Que será dos meus irmãos?
E o papai, que sonhou com um cargo político e agora esse escândalo! Vou me matar!
Cada vez que ela falava, eu corria para abraçá-la.
—Não é preciso, Sérgio, isso é só vontade, acalmou-me Sara.
—Veja bem, Sara, se essa garota se suicidar o fracasso será nosso.
Nisso, bateram à porta: eram os policiais em busca dos pais.
Glória correu para baixo dos cobertores e os empregados se encarregaram de falar com a tia Catarina, mas a governanta logo se prontificou a telefonar para os patrões, defender os garotos, chamar advogado, arranjar pistolão etc.
Entretanto, os meninos e Jaime, de maior idade, deixaram na delegacia um pouco da vida suja que ultimamente vinham vivendo.
Ficamos com Glória, que foi ao banheiro e deu fim a todas as drogas da casa:
comprimidos, maconha, cocaína, crack.
Como desejei me materializar para dizer àquela garota:
"menina, olhe o seu corpo e o respeite.
Não deseje aproveitar a vida sem amor.
Não tire do seu coração o dever de mulher, entregando-se ao primeiro homem, muitas vezes em troca de algo tão sujo: a droga!
Busque a força no seu interior, para não ser mais uma na imensa galeria de mulheres que tudo perderam, até a vida física.
Glória, olhe ao seu redor e busque algo mais do que alguns gramas de pó e alguns cigarros de maconha.
A mulher que se droga mata a cada instante os seus sonhos de criança.
Estarei orando por você, Glória, e saiba que ninguém sofre mais do que uma mulher nas mãos da organização das trevas".
Ela chorava e dizia:
—Vovó, eu sinto que a senhora está falando comigo.
Não deixe que eu volte a me drogar.
Hoje fui salva por milagre, mas doeu a minha consciência, porque deixei os meninos e corri.
Sou um verme que nem coragem tem de enfrentar os factos tristes da vida.
Era o momento oportuno para nossa interferência.
Então falei:
—Tem razão.
O jovem tem coragem de furtar, de matar e de se drogar, mas não tem coragem suficiente para ser um cidadão cumpridor de seus deveres.
Diz-se pregador da liberdade, mas é a mais infeliz presa dos vícios.
Levante-se, Glória, e ore a Deus pela sua família, que hoje conheceu a dor e o desespero.
Cerrando os olhos cheios de lágrimas, Glória iniciou a oração que Jesus nos ensinou:
—Pai nosso, que estais no céu...
Terminada aquela missão, deixamos o recinto, não sem antes jogar um beijo para uma jovem que tinha tudo para ser feliz e tudo fazia contra si mesma.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:53 pm

Capítulo XVI - AS NUVENS NEGRAS JÁ CHEGARAM
Um caso a mais, uma dor juntando-se a milhares de outras dores.
Assim vive a sociedade de hoje.
Muitos, indiferentes ao facto, ainda criticam quem tenta desesperadamente colocar um ponto final nessa situação dramática.
Na organização da droga o dinheiro corre solto, e não é pouco, são milhões e milhões de dólares.
Todos os países precisam unir-se, pois só assim venceremos a besta do Apocalipse.
Em cada esquina existe um traficante querendo adoptar uma criança, um jovem.
E preciso lutar contra ele com a arma do amor.
Estava assim meditando, quando fui chamado por Enoque para prestarmos ajuda.
—Mais rolo? perguntei.
—Rolo é pouco, respondeu Sara.
Fui seguindo a turma, pensativo.
—Por que a tristeza? - Perguntou-me Lílian.
—Se o nosso País não tomar sérias providências, logo teremos o palácio das drogas no Brasil.
A infiltração da organização da droga é tanta no Brasil que os Raiozinhos de Sol já estão ficando preocupados.
Em todas as cidades brasileiras se avoluma o número de jovens viciados e as famílias continuam ignorando o facto.
Paralelamente ao trabalho da espiritualidade, toma-se necessário um esforço conjunto da sociedade com a área governamental.
Só assim poderemos ficar tranquilos.
Chegamos a um clube grã-fino da cidade.
Perguntei ao Sadu:
—O que vimos fazer aqui? Dançar?
—Sim, dançar em arame farpado.
Rimos os dois.
Ele prosseguiu:
—Sérgio, neste clube da grã-fínagem, como em outros clubes, as pessoas fumam maconha e cheiram lança, e ninguém toma providência.
—O quê?
—É isso mesmo.
Olhe só aquele coroa.
E para meu espanto, um senhor de seus cinquenta anos aspirava lança sem o menor constrangimento, assim como usava outras drogas.
Poucos iam ao banheiro, era no salão mesmo.
Enoque voltou, dizendo:
—Qualquer dia desses teremos um escândalo nesses clubes.
Está precisando que isso ocorra, porque a droga está correndo solta e não só nas grandes cidades, não.
Em cidades do interior, até nas mesas dos clubes se vêem pessoas se drogando.
—É o fim, meu amigo, falei.
—Não, não é o fim.
Deus vai permitir que vençamos o desafio da droga, respondeu Rayto.
No banheiro daquele clube, presenciei factos horrorosos, era Sodoma e Gomorra piorado.
Senhores de cabeças brancas praticando actos bem indignos.
Um adolescente de quinze anos injectava droga e suas veias não aguentavam mais as picadas.
Fiquei ali orando por ele, que com grande ansiedade tentava injectar a droga em si mesmo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:53 pm

Que mundo cão!
Aqueles senhores, indiferentes, pouco se incomodavam com o drama do jovem que, desesperado, tentava em vão pegar a veia frágil que se arrebentava.
No banheiro de um clube grã-fino, a gente estava ao lado de um jovem que se matava.
Saímos, pois no caso presente nada havia a fazer.
—Por que o viciado se coca tanto? - perguntou-me Lílian.
—Simplesmente por estar intoxicado.
—Coitados, são farrapos humanos!
Meu Deus, até quando vão se matar?
O que falta a essa juventude que não encontra nos colegas, no trabalho, nos prazeres, o que busca?
A sociedade tem de estudar um meio de preencher as horas vazias dos jovens, pois eles estão insatisfeitos.
Calei-me, mas à minha frente outro jovem se picava, buscando a veia do braço esquerdo, antes dissolvendo a heroína em uma colher.
O desespero estampou-se no seu olhar no momento em que a heroína ganhou o seu corpo.
Voltamos ao salão, onde vários grupos de uma sociedade decadente se envenenava: álcool, maconha, lança e cocaína. Isso a olhos nus, e depois chamam os jovens de maconheiros.
Que ironia!...
Estávamos ali porque Enoque fora encarregado de apresentar um relatório para os espíritos que tratam da segurança nacional e terá de mostrar os pontos fortes onde a droga está mais actuante.
—Acredito, falei, que no nosso País ela está tomando conta de tudo.
Enoque nada disse.
Voltamos calados para a nossa casa de apoio.
Comentei depois com Rayto, ao chegarmos ao nosso destino:
—Venho notando que cada vez aumenta mais a dependência da droga pesada.
Antes só havia maconheiros. Hoje o que mais se vê é viciado em cocaína e LSD.
—Tens razão, Sérgio, é isso justamente o que vou tratar com os encarregados da segurança do País, que deve se tomar a Pátria do Evangelho.
Vários Estados estão marcados com tinta vermelha assinalando as fontes da droga.
É a rota do tóxico.
Nosso temor é que o solo brasileiro se tome um ponto forte do tóxico.
—Que tristeza! - Falei.
Logo estaremos enfrentando momentos difíceis.
O pior é que existe homem público julgando ser a droga brinquedo de adolescente, tão distante da real verdade.
Quando escrevi Consciência, a maconha era a grande inimiga do jovem; hoje, o grama de coca é o passaporte para a morte.
E muitas pessoas estão se drogando.
Em seguida, fomos encaminhados ao auditório e lá Enoque, junto a outra equipe, expôs o que estava ocorrendo.
De cada dez jovens, apenas um não se droga.
—O quê? - admirou-se um dos espíritos.
Não é possível!
—É, - respondeu Enoque.
Há vários anos, quando iniciei esse trabalho no plano físico, fui atacado por eminentes espíritas, porque falava em droga.
A prece que faço na abertura do livro Na Esperança de uma Nova Vida, de Luiz Sérgio, foi classificada de mau agouro, quando dizia:
"as nuvens negras se aproximam".
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

Passados tantos anos, agora cobertos por essas nuvens, os homens pensam que, ficando indiferentes, a tormenta vai passar.
Não é bem assim.
A droga está aí, matando, aleijando e roubando a paz nos lares.
Se as autoridades não abrirem carga pesada sobre ela, logo seremos os campeões dos tóxicos em todo o mundo.
A extensão geográfica do Brasil é propícia às refinarias e a rota já se iniciou.
Precisamos combatê-la com disciplina e amor.
A droga se encontra nas faculdades, nos hospitais, nos núcleos de trabalho, na política, nos quartéis, nos colégios, nas cadeias, enfim, ela, a terrível, está em toda parte.
A luta tem de partir de cima e o governo precisa das mães; elas, as verdadeiras mulheres, precisam unir-se para combater a assassina dos seus filhos.
As mães que já perderam seus filhos devem solidarizar-se num grito de justiça.
Hoje os traficantes buscam meninos desde tenra idade para iniciá-los no vício.
Visitamos, há dias, num hospital, um garoto de dez anos, vítima de AIDS, contraída pelo uso de tóxico em seringa contaminada.
Ninguém pode dizer que a desconhece, ela ronda cada lar, é impiedosa, cruel e bárbara.
O homem que a ignora distante se encontra da caridade.
Hoje o seu lar pode estar resguardado, mas eu pergunto: até quando?
Ninguém sabe.
A droga chega, chega de mansinho e não escolhe rico, remediado ou pobre, ela só deseja aprisionar, dominando cada vez mais a sociedade.
Cidades existem onde o tóxico já tomou conta de certas áreas e esses locais não são de favelas, são pontos residenciais das classes média e rica.
Os pais, as autoridades, vão deixando o tempo se encarregar do conserto.
Pobres coitados!
O jovem drogado é uma planta contaminada, pouco tendo para oferecer ao seu próximo.
Os religiosos também devem unir-se, pondo de lado o fanatismo da crença para trabalhar pela felicidade do próximo.
Quem pode dormir, quando um jovem rasteja na dor e no desespero?
Enoque ainda ficou conversando, enquanto nós nos retiramos, desejando ganhar o alojamento para descansar.
Ali no meu quarto eu rememorava os últimos acontecimentos.
Aquela colher de desmanchar heroína e coca me dava uma sensação de vazio na alma.
O olhar de terror daquele adolescente do clube asseverava que não é tão boa a "viagem" como apregoam.
Recordei-me de uma aula sobre a destruição do corpo etéreo.
A grandeza divina concede ao espírito uma veste semi-material, feita do fluido universal, e esta veste, se bem tratada, permite que voltemos bem vestidos para o mundo espiritual, mas se a destruirmos, voltaremos com ela em frangalhos.
Quantos espíritos destroem o seu laço fluídico, que nada mais é do que uma expansão do seu perispírito, através do suicídio consciente ou inconsciente!
O perispírito também se renova, se aprimora, atendendo à evolução, mas igualmente é destruído, quando não temos uma vida digna.
Ele vai ficando remendado, isto é, enfraquecido, e até se deforma.
Sabemos que o perispírito modela e orienta a plasticidade embrionária dos seres; é o perispírito que dá forma aos traços fisionómicos, mas também é ele que se deforma na hora do desencarne por suicídio ou vida irregular, distante de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

O perispírito transmite a luz do espírito ao duplo e ao físico, mas também recebe do físico as vibrações nocivas ou boas.
É no corpo perispiritual que fica plasmado o que o espírito faz de bom e de mal.
Embora sendo a veste do espírito, ele, ligado à matéria física, trabalha unido a ela.
Esses três corpos, procurando cumprir uma etapa encarnatória, precisam uns dos outros, mas muitas vezes o espírito, que os comanda, esquece o valor do perispírito e, muito mais ligado ao físico, é escravo dessa veste perecível, é presa dos vícios e da luxúria.
Se o perispírito receber vibrações nocivas irá adoecer.
Veja os corpos:
Quando temos actividades terrenas apenas ligadas à matéria, o perispírito vai ficando opaco.
No viciado, ele chega a ser cinza.
Lembremo-nos de que o perispírito guarda os resíduos de nossas vidas passadas.
Ele é o molde ao qual a matéria física se junta; e quando ela, a veste material, morre, ele, perispírito, permanece livre e bem vivo, porque nele se encontra a chama eterna.
E no perispírito que se encontram os fios energéticos que unem os corpos para o mergulho na carne.
Ele é muito importante para o espírito, mas é o espírito que o comanda, assim como aos outros corpos.
No dia em que o homem aprender a cuidar de seus corpos, diminuirá o número dos espíritos sofredores.
Quando já cansados de servir, a veste física e o duplo são devolvidos à terra, colocados no guarda-roupa, caixão ou armário, em perfeito estado e ali os espíritos prepostos deles retiram os fluidos energéticos, cumprindo as leis da natureza.
Não é de hoje que, com pesar, se presencia espíritos debatendo-se para não deixar esses corpos, simplesmente porque não era chegada a hora da separação.
Pensei tanto, que dormi.
Acordei com a voz de Karina, que me chamava para mais uma tarefa.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

Capítulo XVII - A ALIMENTAÇÃO NATURAL O SOFRIMENTO QUE ESPERA UM SUICIDA
Fomos até o salão, onde oramos juntos.
Logo depois recebemos a visita do doutor Pattabli, o médico indiano, que nos elucidou sobre o consumo exagerado de alimentos.
Ressaltou que, actualmente, no mundo moderno, o consumismo está em primeiro lugar e as criaturas ingerem em excesso alimentos artificiais.
A insegurança do homem leva-o a buscar na alimentação em excesso a força que lhe falta.
Falou sobre o alimento natural.
Quando ficou livre para perguntas, eu fiz a minha:
—Muitas vezes o homem defende a alimentação natural mas se droga.
Por quê?
—Nem todos, irmão.
Poucos adeptos da alimentação natural se envenenam com o tóxico.
Um naturalista jamais violentaria sua alma com substâncias nocivas a ela.
Perguntei também:
—Sabemos que para você, oriental, ingerir carne é saborear cadáver; mas estando o homem brasileiro bem distante da cultura oriental, não necessita ainda da energia da carne para alimentar o seu corpo?
—Os homens, brasileiros ou hindus, são homens; apenas se diferenciam pela cultura.
Se o hindu se contenta com pouco alimento, o brasileiro, pela fartura do seu País, se excede.
Em poucos países existe tanta abundância de alimentos como no Brasil.
Em uma casa brasileira da classe média são servidas muitas iguarias e todas elas contendo carnes.
A fartura existe no Brasil.
Mesmo os pobrezinhos, quando se alimentam, são possuidores de grande apetite.
E sendo um país que veio com o dever de se tomar o celeiro do mundo, o grão germina no cerrado e no pedregulho, só faltam mãos para semeá-lo.
A terra oferece ao homem uma alimentação saborosa e útil ao seu corpo e à sua alma.
O homem não necessita matar para se alimentar.
Se a cultura toma os homens diferentes, a fé em Deus os toma iguais e quem tem fé em Deus O ama e não mata os Seus filhos.
—Acha, então, que ingerir carne depende da mente?
—Sim. Se você se conscientizar de que ela nada lhe acrescenta, pode aboli-la.
—Mas se a carne é a alimentação básica dos brasileiros, será que o povo não vai ficar mais desnutrido? - perguntei.
—O povo indiano não é desnutrido e o povo brasileiro muitas vezes, mesmo ingerindo tutano de ossos, vísceras, coração, rim, bucho, mocotó, ainda se sente desnutrido.
Se a população pobre fosse orientada a se alimentar das riquezas do solo brasileiro, diminuiria a mortalidade infantil.
Dos quintais pobres surge o alimento que se transforma em deliciosas sopas e outras iguarias.
Seria de bom alvitre que os encarregados da assistência social ensinassem a população menos favorecida a bem se alimentar com os vegetais, qual seja no preparo de excelentes alimentos somente à base natural, mas para isso tem de formar uma nova mentalidade.
Esses irmãos, tão carentes, muitas vezes sucumbem pela fome por ausência de conhecimento; falta neles a busca das coisas simples que podem ser produzidas ou encontradas até no próprio quintal.
Poder-se-ia, também, levantar campanhas para que, nos logradouros onde existem os depósitos de vegetais, as sobras sejam dadas aos pobres.
—Mas, doutor Pattabli, são muitos anos de consumo carnívoro, como podem deixar assim, de repente?
—E só buscar a vontade na fé e no respeito ao próximo, visitar os matadouros de animais e constatar a dor dos companheiros em evolução, iniciando uma limpeza interior, desintoxicando-se dos elementos nocivos da carne no organismo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

—Irmão, sabemos que existem médiuns que se alimentam da came em dia de trabalho mediúnico.
—Sim, e a substância inferior da carne do animal penetra na aura do médium e lha escurece, o espírito fica preso em uma cadeia de vibrações pesadas e o médium quase nada pode fazer de bom.
—Irmão, conheço muita gente que não consome carne, mas "come" todas as vísceras dos irmãos que caminham ao seu lado.
Existem irmãos que não comem carne, mas no seu interior as vibrações de cólera, orgulho e maledicência são muito mais nocivas do que os fluidos pesados da carne.
—Estou de acordo.
O não consumo da carne dá ao espírito liberdade, a aura espiritual capta mais energia e o duplo e o físico ficam como se pairassem no ar, tomando muito mais fácil a intercomunicação dos vivos com os mortos; mas nem todos os que já se afastaram dos carnívoros são santos.
Pode ser vencido esse ponto negativo, mas existem muitos outros na alma de um homem e cada ponto negativo eliminado é uma conquista.
Quero deixar bem claro que aqueles que não mais necessitam da carne nunca devem desejar violentar com palavras os que ainda não conseguiram livrar-se dela.
O futuro vai fazer o homem deixar os alimentos pesados, devido à sua escassez.
—Os animais também transmitem doenças ao homem?
—Os germes e os bacilos das sujeiras dos chiqueiros penetram no corpo humano e as pessoas, ao saborearem as vísceras do porco, por exemplo, estão colocando no seu organismo vermes que poderão atingir o cérebro de maneira cruel.
Muitos desses casos o clínico tem dificuldade de diagnosticar; as impurezas do porco podem alojar-se em vários órgãos, o que leva o doente a uma grande fraqueza e, não raro, à morte.
—Doutor, como devemos fazer para deixar de comer carne? - perguntou Karina.
—Procurar substituí-la.
Todos os países devem abrir campo para a culinária vegetariana.
Não como muitos fazem, levados pela cobiça do ouro, mas sim para nutrir o corpo físico, para embelezar a alma.
A alimentação rica em frutas e verduras é muito nutritiva, e quem é seu adepto é reconhecido pela beleza da pele, dos cabelos e por sua tranquilidade.
A carne toma o homem violento e a alimentação vegetariana o toma equilibrado.
—O mal dos naturalistas é querer mudar o mundo.
Como devemos elucidar aqueles que desconhecem o valor nutritivo de uma alimentação natural? - indagou Damian.
—Das escolas ou mesmo criando-as deveria partir o ensino do aproveitamento dos cereais e das verduras.
Em um país como o Brasil, a população deveria consumir mais as suas riquezas vegetais.
Em qualquer quintal nascem frutas, legumes e verduras. Criando-se cursos de culinária, os lares estariam aptos para fazer um bom alimento.
Muitos não comem verdura, porque não sabem prepará-la.
—O senhor não quer nos ensinar? - Perguntei.
—Se me fosse permitido, com prazer o faria.
Sorri, imaginando no meu livro boas receitas culinárias.
Sei que o leitor iria gostar, mas deixa pra lá.
—Irmão, falou Lílian, por que dizem que a vibração do animal fica na carne?
—Na hora da morte, as energias deletérias da aura do animal penetram no seu interior e se espalham por toda a carne.
Ao ser ingerida a carne pelo homem, essas energias se alojam no seu organismo sob a forma de alta dose de vibração de ódio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

—Qual a razão desta aula, doutor Pattabli?
—Muito simples.
Estamos estudando a importância da alimentação porque, trabalhando com suicidas pelas drogas, também encontramos os que se suicidam pela ingestão de alimentos nocivos.
Muitas pessoas, embora sabendo que não podem comer gordura, se utilizam exageradamente dela; se não podem ingerir doces, não ficam sem eles.
Esta é a causa da nossa palestra, para transmitir ao leitor o perigo do suicídio inconsciente por excesso de alimentos.
O médico hindu se despediu, mas ficou ainda conversando com vários irmãos. Saí, sozinho, queria respirar, pensar nas coisas que aprendera.
Muitas vezes o encarnado acha que está abafando e entra pelo cano.
Pensei: " como podem pessoas com conhecimento doutrinário ingerir bebidas alcoólicas, fumo e carnes?
Conhecemos vários espíritas que são consumidores da carne e do álcool.
Eles deveriam conhecer o mecanismo dos seus corpos e saber que uma alimentação pesada os desnivela, podendo levar ao desequilíbrio.
Hoje, são poucos os grandes espíritas, como aqueles que renunciaram no passado para que a obra nada sofresse".
Sentei-me na grama da Casa e fiquei a recordar-me de Gino, da organização das trevas, preocupado em fazer nascer um dos seus tutelados na terra, do estudo científico deles na busca do conhecimento dos átomos e dos eléctrons, em uma palavra, a vontade de ser Deus.
A aula do médico me entristecera, porque é difícil elucidar o homem para aquilo que ele realmente precisa.
O homem vive no corpo físico a mil por hora, julgando que tem de aproveitar a vida.
Ele não para, para pensar que a cada minuto suas células envelhecem e que um dia terá de deixar a matéria.
O homem se esquece de que é um espírito.
Ele deveria olhar para dentro de si e recordar que até o corpo que encobre o seu espírito ele desconhece; que dentro do físico existem muitos órgãos que precisam estar sadios para ele viver na terra; que o corpo físico também é frágil — na sua composição temos sessenta e cinco por cento de água, quinze por cento de proteínas, quinze por cento de gorduras, substâncias energéticas menos de cinco por cento, carboidratos menos de um por cento.
O físico é máquina cujos pontos energéticos precisam estar bem ajustados, e o homem, cada vez mais, o destrói.
Mata-se não só com a droga mas com muitas e muitas substâncias tóxicas.
E ninguém nada faz, porque o lema é tomar o País rico.
Pobre dele!
Nem está preocupado com o ser, o que ele sente, o que ele faz, como ele vive.
Só querem tomá-lo um país rico, esquecendo que a Pátria do Evangelho será pobre de bens materiais, mas riquíssima de alimentos.
Fiquei pensativo até que a turma chegou.
Iríamos voltar ao plano espiritual.
Precisávamos inteirar-nos do que ocorrera na organização das trevas.
Para lá nos dirigimos, mas antes passamos em uma colónia, onde fomos visitar um amigo recém-desencarnado.
Quando lá chegamos, ele me olhou meio sem jeito, me pareceu envergonhado.
—Como vai, amigo?
—Vai-se indo, como Deus quer, respondeu.
—Já se encontra bem melhor, não é mesmo?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:54 pm

—Sim, só um pouco amarrado, gostaria de fazer alguma coisa, não aguento mais hospital.
—Se desejar trabalho, procure.
—Posso, Luiz Sérgio?
—Pode. Não só pode, como deve.
—Está zangado comigo? - Perguntou-me, sorrindo.
—Eu, meu amigo?
Jamais zangaria com alguém que aprendi a respeitar.
E depois, vamos esquecer, nada acontece por acaso.
Se não me foi permitido relatar o seu desencarne no meu livro, registrei momentos memoráveis com outros companheiros.
Um dia chegaremos lá.
—Luiz Sérgio, venha sempre me ver e se desejar um engraxate para os seus sapatos, estarei às suas ordens.
Abracei-o com amor, diante daquele gracejo.
—Esqueça isso e recorde que Deus é Pai, e o amigo tem a seu favor a prece e o reconhecimento de muitas pessoas.
—Eu quero é trabalhar.
—Graças a Deus.
Falarei com Etelvina para lhe encaminhai até o departamento do trabalho.
—Obrigado. Você é muito bacana.
Despedi-me e saí.
Lílian olhou-me, curiosa, mas pouco comentei sobre o irmão.
Retomamos à casa transitória por algumas horas, o tempo suficiente para nos equilibrarmos.
Depois, fomos à luta.
À medida que andávamos, o ar ia ficando pesado demais.
Percebi, entretanto, que não era o caminho do Vale do Brilho, mas nada perguntei.
Nosso destino, constatei depois, era o Vale dos Suicidas, onde iniciamos o socorro.
Nossa equipe atendia aos que se suicidaram, colocando aparelhos nos órgãos auditivos e visuais e no cérebro.
O corpo perispiritual dos atendidos era tão vivo que dava a impressão de ser carnal.
E a luz, mais uma vez, se fez presente.
Ela era extraída dos raios solares, no momento das operações.
Verdadeiras cirurgias plásticas foram ali realizadas.
Em cada quarteirão, de amontoados espíritos, havia um posto médico, onde os doentes eram tratados.
Quase não vi dependentes de tóxicos, a maioria ainda carregava a arma da tragédia na mão e o sangue a escorrer pelo corpo.
—Eles vão ficar aqui em tratamento? - Perguntei ao Carlos.
—Não, aqui eles recebem o segundo socorro.
O primeiro é o refúgio no vale do sofrimento.
Esta é a segunda etapa, logo estarão no Hospital de Maria.
—Notei que uma garota, há pouco assistida, recebeu um tratamento com as cores, e logo depois sofreu uma cirurgia, por quê?
—Essa jovem suicidou-se com um punhal no coração, e na pequena cirurgia presenciamos a retirada da arma, mas terá ainda de sofrer outras cirurgias em hospital capacitado para tal trabalho, - esclareceu Sadu.
—Por que tinha tanta sede? - ainda perguntei, pois a garota havia ingerido quase um litro de água cristalina.
—No vale, ela, ferida, pedia água e não era atendida.
O ferimento fez com que perdesse muita água, e a menina Aurora só se acalmou quando lhe deram um bom caldo e muita água.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:55 pm

Naquele local, presenciamos vários atendimentos que na terra podem ser considerados como grandes cirurgias mas, para esses abnegados médicos, são apenas os primeiros socorros.
Adorei as tendas médicas onde os suicidas eram tratados com tanto carinho, enquanto no plano físico muitas religiões lhes negavam uma prece.
Cada tenda era de uma cor.
Elas compunham o arco-íris de onde Maria orienta os Seus filhos no alívio aos sofredores.
Todo o vale ganhava luz artificial, parecia vinda de um grande holofote.
Darei para você uma ideia da colocação dessas tendas, naquele vale: buracos, ou melhor, valas, paredões
Fui-me aproximando da tenda cor-de-rosa e vi ali deitado um senhor de aproximadamente cinquenta anos, venda nos olhos.
Suicidara-se com um tiro na cabeça.
Cinco médicos lhe prestavam auxílio.
Revoltado, pedia a morte, relutando em receber tratamento.
Aparelhos poderosíssimos emitiam luz azul, equilibrando seu campo vibratório e afastando as energias negativas.
Toda a coluna do irmão foi banhada de luz azul, em tomo da cabeça, no frontal, enfim, azul geral em todo o corpo.
No início, ele se retorcia, mas logo depois foi-se acalmando e em seguida vimos os médicos operando o irmão.
Apesar de estar no mundo espiritual, parecia que era o cérebro físico que recebia tratamento, tal a identidade com ele.
Um aparelho minúsculo pairava sobre os dois hemisférios, direito e esquerdo.
Em cada hemisfério ele se detinha nas circunvoluções cerebrais e nos sulcos, e naquela substância cinzenta os médicos trabalhavam.
Notamos que a área da visão foi a mais tratada.
A essa altura, fui percebido e recebi o mais carinhoso sorriso de um dos médicos e compreendi a grandeza daquelas almas.
Deixei-os e fui ao encontro de meu grupo, que estava reunido em uma cabana, a cabana da prece, onde oramos por todos os suicidas, principalmente por aqueles que destroem a veste física, cobertura bendita da reencarnação.
Suspirei.
Karina segurou meu braço.
—Por que o suspiro?
—Amor a Deus.
Que Pai exemplar!
Cuida de biliões de filhos e a todos trata com misericórdia, enquanto muitos pais, possuindo somente um, desesperam-se com os problemas que surgem a cada dia.
Deus estende o Seu amor para todos e d Ele partem raios curadores para que possam todos aproximar-se e receber a Sua bendita bênção.
—Sérgio, ainda não me perguntou o que vimos fazer aqui, - falou-me Enoque.
Sorri. Ele me disse:
—Para você dizer aos seus leitores: suicida não é obsessor, é um doente necessitando que as Casas espíritas o tratem com respeito; que eles recebem de Deus e de Jesus um cuidado mais que especial; que o homem precisa prevenir-se contra o suicídio, pois dias virão em que irão aumentar, por causa da fome, do desespero, da droga, da miséria, do abandono, dos vícios e da traição.
—Não diga Enoque, que tudo isso tende a piorar.
—O Brasil é um país onde o número de suicídios ainda é baixo, mas se não contivermos o desemprego, a miséria e a fome, ele será daqui a algum tempo o campeão mundial do suicídio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 04, 2020 7:55 pm

Os espíritas precisam urgentemente orientar a população com folhetos nos logradouros públicos, falando e orientando sobre o suicídio.
O homem deve ficar ciente de que não existe morte e que ninguém é dono do seu corpo; a veste física é um empréstimo da natureza e teremos de devolvê-la um dia, queira Deus intacta.
Ninguém pode rasgá-la, nem violentá-la, ela é obra divina emprestada para permanecermos na terra.
O homem não se conhece.
No dia em que ele se preocupar com seu corpo, ganhará a paz, pois sentirá no seu ombro o peso da responsabilidade e sorrirá feliz por se sentir eterno.
A ignorância e a falta de fé levam ao suicídio.
Se o homem perceber que sua passagem na terra é rápida, não vai desejar antecipar sua volta para a espiritualidade.
O corpo físico é um veículo indispensável para se transitar no plano físico ; destruí-lo é retardar a chegada aos braços de Deus.
O suicida sofre antes, durante e depois do ato impensado, pois leva a dor como bagagem.
Nossas preces e o nosso respeito são bálsamos para o seu sofrimento.
Para mim, o suicida é criança necessitada de um braço forte para guiá-la.
Gostaria que toda a Humanidade se conscientizasse do valor da oração aos suicidas, o quanto eles são beneficiados através das nossas preces.
—Enoque, você tem por eles um amor imenso, por quê?
—Porque são filhos do meu Pai, meus irmãos.
Depois, Luiz Sérgio, ele sofre antes do suicídio por estar enfrentando muitas vezes imensa dor, e qual não é a sua surpresa quando, com o ato, sente os seus padecimentos se agravarem.
Nas primeiras horas em que ele percebe que não conseguiu morrer, e continua preso à dor moral e à física, sente-se confuso porque está vivo, o sangue jorrando, a ferida doendo e ele ali, inteiro.
Embora tenha adormecido por segundos, o despertar é cruel.
O enterro, a arma, o povo falando, e ele ali, junto ao corpo físico; o ar lhe falta, o odor é fétido; busca a ferida, ela é sangrenta e dolorida.
Agora sofre, além da dor moral, e ainda mais, a dor física.
Depois do suicídio, busca outra vez a morte e, em desespero, constata que aumentou a sua dor.
Muitas vezes o suicida não larga o corpo físico e, junto às vísceras putrefactas, não compreende por que cheira mal, e conclui que o túmulo agora é a sua prisão; antes era a tristeza.
Quando consegue se ver livre da cova, leva-a gravada na mente.
E a dor, o desespero de um suicida.
Como ignorá-lo?
Como condenar um irmão em sofrimento?
O mais acertado a fazer é orar por ele, abraçá-lo nas nossas preces para que se renove e encontre a paz.
Trabalhar com suicida é tarefa dos Lanceiros de Maria e nós, que hoje nos deparamos com os vales dos suicidas, buscamos os encarnados para lhes dizer: não se matem.
Em cada lar hoje pode existir um provável suicida, principalmente se abriga alguém que consome drogas.
Seguremos as mãos de Maria e oremos j untos para que a Humanidade volte a ser criança e que só cresça em amor, porque, senão, a cada passo, veremos um irmão em sofrimento.
E Deus deseja que todos os Seus filhos se salvem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:12 pm

Capítulo XVIII - TATIANA — UM AMOR DIVIDIDO
Julgava eu que agora nos dirigiríamos para o Vale do Brilho, em busca do Celso e do Gino, mas logo compreendi o porquê do Rayto no vale se encontrar: ele buscava uma garota de seus treze anos que se debatia em convulsões; havia desencarnado ingerindo vários comprimidos.
Ao nos aproximarmos, percebemos que Tatiana, mesmo com o seu corpo perispiritual bem distante do cemitério, sentia tudo o que se passava com o seu corpo físico em decomposição; estava solidamente unida a ele pelas leis naturais da afinidade, que a "morte" forçada não destrói.
O espírito eterno e sua veste perispiritual permaneciam ligados ao corpo físico chagado pelos vermes; e o espírito de Tatiana sofria em desespero este martírio.
—Mas ela é uma criança!
O que a levou a isso? - indaguei.
—Os pais, - respondeu Karina.
—O quê? Os pais?
—Sim. Tatiana foi criada com um amor incontrolável dos pais, Celina e Clodoaldo, recebendo educação esmerada e ganhando tudo o que desejava.
Mas veio a separação dos dois e com ela iniciou-se o descontrole da garota, começando sua agressividade, para chamar a atenção dos pais.
Depois, sentiu-se dividida, não sabia a qual deles agradar.
Se se demorava junto da mãe, Clodoaldo reclamava, dando-se o mesmo com Celina.
No meio desse desajuste, só encontrou um caminho: a morte.
Lá estava ela, a criança disputada como um objecto e não amada.
Diz Francisca Theresa:
"o ciúme é um amor sem asa".
Aquele casal matou os sonhos e a esperança de sua filha.
Agora, jogada ali, nossa Tatiana debatia-se num mar de sofrimento.
Enoque a tomou no colo para levá-la.
O seu olhar, antes de pânico, logo se acalmou ao fitar o semblante do oriental.
Cerrou os olhos e suspirou.
Sem uma palavra, nós o seguimos.
Ao chegar à porta de uma das tendas, foi recebido pelo irmão Ângelo e este companheiro deitou Tatiana em uma cama toda banhada de azul.
Ele iniciou o tratamento da garota.
Primeiro tentou limpar sua mente — nela estava impregnado o momento dramático que retratava, sem parar, o episódio.
Notamos que no corpo espiritual se encontravam fragmentos do cordão luminoso, arrebentado, à semelhança de fios eléctricos despedaçados, dispersando os fluidos que a equipe ia logo organizando.
Esses fluidos foram trabalhados pelos médicos, pois neles estava o desequilíbrio do espírito de Tatiana.
Observei atentamente aqueles fios despedaçados e compreendi a importância dos fios magnéticos para um espírito, são eles que ligam o espírito à matéria física e lhe oferecem a vida.
Na morte natural, ele é desatado com amor por equipas divinas.
Com o suicídio, ele é partido e não desatado, violentamente arrancado, estraçalhado, quando ainda está com toda a força magnética.
E nele que estão concentrados os fluidos vitais para uma longa vida terráquea.
Não é Deus que castiga um suicida, é ele mesmo que mata suas oportunidades de vida; ao explodir o cordão fluídico ele está destruindo a asa que o alçaria ao mundo espiritual sem as dores da matéria.
Ao desatar o nó do cordão fluídico, a equipe divina dá condição ao espírito de decolar.
E ele se vê livre da matéria.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:12 pm

No suicídio inconsciente, ou no consciente, o laço não se desfaz, rompe-se, e a separação não se processa facilmente.
Com a morte clínica do corpo físico, este mesmo corpo toma-se para o espírito uma cruz de ferro que pesa e fere, mas que o suicida terá de suportar por um bom tempo.
A jovem sofria, pois na sua mente estavam bem vivos ainda os últimos acontecimentos terrenos: a morte, o enterro, o túmulo e o corpo em decomposição.
Sentia a dor e o asfixiamento da tumba fechada.
Tatiana, dos braços do Rayto, passou para uma confortável cama onde se iniciou o tratamento, sendo submetida a vários exames.
O estômago foi recebendo cuidados, depois tomou um banho de ervas medicinais e, logo após, seu corpo foi alvo de tratamento com os mais modernos aparelhos, que me pareceram cauterizadores.
Tatiana fora socorrida, mas outros ali no vale ficaram.
Oramos por todos, pedindo que cada um busque o tratamento divino.
O hindu Enoque, também chamado de Rayto, nos convidou a irmos embora, mas ainda olhei para trás.
—Por que não chamamos este lugar de Vale do Arco-íris?
—Um lugar tão triste, com um nome tão bonito?! - exclamou Karina.
O Vale dos Suicidas tem o formato de um arco-íris e acolhe aqueles suicidas que estão sendo socorridos; mesmo estando no umbral, aquele é um vale de esperança.
Nas tendas de socorro são realizadas sublimes operações, feitas por verdadeiros médicos, os enfermeiros de Jesus.
Ninguém pronunciou uma palavra, até que dali fomos saindo, levando no coração a prece para todos os suicidas, e na mente, bem guardada, a fisionomia de Tatiana, a menina que não suportou as exigências dos pais separados, cada qual querendo aniquilar a privacidade da filha.
Eu me sentia muito triste.
O silêncio era o meu companheiro.
Os outros procuravam tirar-me daquele mutismo, mas como falar, se o meu coração chorava por todos aqueles que enfrentavam momentos tão difíceis?
Fiquei até distante do grupo, nem queria pensar, pois me via impotente diante de tantas dores. Sadu buscou-me:
—Sérgio, não compreendo a tua tristeza.
—Muito fácil: como posso cantar, quando a dor é um engasgo na garganta de muitos?
Como posso ser feliz, quando existem tantos infelizes?
—E adianta a tristeza?
—Não vem, não, doutor, estou sofrendo, desejo ficar na minha.
—Sérgio, pensar no próximo é uma bênção, agora, colocar o próximo em nossa mente para lamentar a sua sorte é não ter capacidade de ajudá-lo.
O homem que para cai pela incompetência, o que caminha sempre chega primeiro à Casa do Pai.
Olhei o meu amigo, compreendi a lição e fui abraçado por ele.
Juntei-me à caravana, que cantava:
"Eu sou, eu sou, eu sou,
Eu sou Rayto de Sol
Eu ando na hera, eu subo nas árvores,
Eu amo você.
Eu vou, eu vou, eu vou,
Eu bebo o orvalho, eu subo nas árvores,
Eu nado nos rios..."
O nosso querido Rayto fez tanta brincadeira que nós acabamos nos divertindo muito.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:12 pm

Ainda não fomos dali para o vale dos picos, fomos para a casa de Etelvina, Noémia e Cenira.
Ao chegarmos, cantando, elas se juntaram a nós nesta canção, de autoria de Francisca Theresa:
"Brasil, Brasil amado, estás guardado no coração de Jesus.
Sob um céu cor-de-anil,
Vives, gigante Brasil!
Tuas terras cultivadas
Por mãos desarmadas
Tudo de bom produz.
Os teus cerrados floridos
Mostram que teu povo unido
Forma um elo de luz.
Tuas aves saltitantes
Vão alegrando o viajante
Enfeitando os pinheirais,
Bandeiras de paz,
Bandeiras de paz!
Brasil, Brasil, Brasil,
Pátria amada, gentil,
Coração do mundo
Pátria do Evangelho
Nada desfaz o elo
Proclamado por Jesus
Nossa pátria amada,
Arca abençoada,
Caminho de luz,
Caminho de luz!"
Já no Cantinho de Maria, Eustáquio carinhosamente nos ofereceu um caldo quente e só o papai aqui tomou, juntamente com a Lílian e o Damian, os outros se alimentaram dos fluidos magnéticos do Universo.
Um dia chegaremos lá, não é mesmo?
Eustáquio não sabia como nos proporcionar alegria, ele e as queridas irmãs esmeravam-se em gentilezas para nos sentirmos em casa.
—Os trevosos têm tentado perturbá-los? - interroguei.
—Como têm, meu filho!
Um dia desses, tentaram colocar aqui dentro uma jovem de catorze anos grávida.
—E vocês, o que fizeram?
—Pedimos ajuda à patrulha divina e eles se dispersaram.
—E a garota?
Não estava grávida?
—Sim, mas ela logo vai ser levada para uma das enfermarias do pronto-socorro espiritual.
Até lá, tudo será feito pela sua conversão; aliás, aqui nós só amparamos os espíritos doentes, não curamos espíritos trevosos.
A enfermaria estava lotada e o nosso amigo, com todo carinho, cuidava dos internados.
—Eustáquio, - disse Rayto, - estamos aqui porque os trevosos buscam uma encarnação forçada, melhor falando, eles desejam preparar um espírito deles para retomar à Crosta, levando a mensagem da violência, numa terra onde até a natureza está sendo agredida.
Um representante do plano científico virá nos elucidar como fazer para se evitar o domínio das trevas nos planos divinos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:12 pm

—Estaremos sempre ao seu dispor.
Mandarei energizar o salão de palestras e para lá deslocarei uma equipe de abnegados irmãos, que imantarão o local para uma melhor compreensão do assunto por vocês.
—Que bacana, Eustáquio!
Acho que não precisa tanto trabalho.
—Precisa, sim, Luiz.
Fico triste por constatar que em muitos Centros espíritas ninguém se preocupa em preparar previamente o ambiente com músicas.
Algumas Casas nem apresentam suas dependências higienizadas.
Isso é necessário, pois os trevosos buscam os lugares sujos para actuar.
Flores e limpeza fazem bem ao ser criado por Deus.
Isso eu admiro nas igrejas, nenhuma tem aspecto de desleixo.
Vamos embelezar as Casas espíritas, não com adornos caros, mas com um belo jardim, flores e árvores frutíferas e tudo muito bem limpo; não importa se os próprios adeptos da Casa façam esse trabalho, em um dia da semana pré-estabelecido, isso é Doutrina Espírita.
Disse Jesus:
"vim para servir e não para ser servido".
Vamos fazer da Casa d'Ele um riacho de águas cristalinas, dessedentando quem tem sede e alimentando o faminto.
Rayto falou:
—Tem razão.
O Centro espírita tem de transmitir esperança a quem o busca.
E uma casa coberta de poeira e teia de aranha assusta qualquer um.
Não devemos possuir um castelo de bruxa e sim uma Casa de Jesus.
Dizem os livros espirituais que na cabana simples de Pedro o copo de água acariciava as flores silvestres no culto cristão no lar feito por Jesus; que as cabanas de Cafarnaum exalavam não só o perfume das almas que ali moravam, como a limpeza e o bom trato dos apóstolos de Jesus.
Casa limpa, obsessores distantes; casa suja, obsessores sugando as energias magnéticas das pessoas e dos objectos sem cuidados.
—Concordo. A grande maioria dos templos e igrejas é muito bem cuidada.
—E um Centro com muito movimento?
—Esses Centros precisam dessas providências muito mais que os outros.
—Querido Eustáquio, é muito bom trabalhar ao seu lado.
Conhecê-lo foi para mim uma bênção, disse eu.
Tocou a sirene e ele falou:
—Deus lhe abençoe, que das suas mãos partam rios de luzes sobre todos aqueles que manusearem uma das suas obras.
Que eles se mirem no irmão, que luta para fazer chegar às suas mãos a chave do cofre dos mistérios, e despertem para uma vida repleta de paz.
Findo o sinal, fomos avisados da chegada do cientista da Espiritualidade Maior.
Repletos de curiosidade, caminhamos ao seu encontro.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:13 pm

Capítulo XIX - A CIÊNCIA ALIADA AO ESPIRITISMO
O cientista, um espírito muito simples, iniciou a palestra:
—Deus, Criador incriado de todo o Universo, nos proteja neste momento.
Tivemos a incumbência de transmitir alguns esclarecimentos à plateia irmã, preocupados com alguns que, aproveitando-se da fraqueza dos encarnados, apropriam-se de suas mentes e de suas horas.
Conhecendo suas tendências, os vampirizam , com a finalidade de abreviar a partida deles para o mundo espiritual.
Apoderam-se de seus corpos para fins que julgam muito importantes: reter os fluidos vitais e usá-los ao seu bel prazer.
Agora estão captando essas energias para actuarem no mundo físico desejando atrapalhar o trabalho da Espiritualidade Maior quando trazem para o plano material os espíritos, através da reencarnação.
Assim como existem as nossas equipes para os desencarnes, eles também estão operando por vontade dos encarnados e, neste instante, usufruem de energias que são importantes para o equilíbrio do Universo.
Quando se efectua o desencarne normal, são retiradas, por equipas capacitadas, as energias excedentes dos corpos para reintegrá-las à atmosfera.
Nos desencarne controlado pelas trevas, estas energias são deslocadas para os departamentos umbralinos com objectivos escusos, contrariando as leis de Deus.
Sem estarem preocupados com a violação das leis, eles se agrupam, com a ajuda de encarnados, ao redor de prováveis suicidas inconscientes, só esperando a hora de agir.
—Neste momento — continuou o cientista — organizamos uma equipe extra de socorro, mas ainda receosos, porque não podemos violar as leis de Deus.
Devemos respeitar o livre-arbítrio.
Ao aproximarmo-nos de um recém-desencarnado, suicida inconsciente, só podemos actuar se assim ele o desejar, e, se não receber ou não quiser o nosso auxílio, temos de nos retirar e orar de longe para a sua salvação.
Os trevosos desejam anular o socorro das equipes divinas e, para isso, contam com a quase maioria do mundo físico.
A sociedade materialista está desencarnando mal, porque quando encarnada distante se encontra da caridade e, assim, distanciam-se de Deus.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, encontramos no capítulo XVI, item 14:
O desprendimento dos bens terrenos, que todos deveriam ler diariamente, para um melhor aprendizado dos valores de Deus.
É importante esta leitura.
Sem um encontro com a Divindade, o homem desejará ser servido e certamente irá afundar-se no mar do sofrimento.
Depois que é levado ao corpo físico, o espírito cedo se esquece das aulas doutrinárias recebidas na espiritualidade, vai-se cobrindo com a névoa do materialismo, longe da verdade.
A vida física, sendo passageira, muitas vezes não concede tempo para o arrependimento.
Esses irmãos começam a sofrer o "ranger dos dentes", que vem a ser o remorso pelas oportunidades perdidas.
—Os espíritos do Senhor — prosseguiu — estão soprando em toda parte, mas precisam da colaboração dos aparelhos magnéticos — os médiuns humildes — que não deturpam os ensinamentos divinos.
A responsabilidade de um médium hoje é muito grande, talvez maior do que na época kardequiana; por que são os porta-vozes da Espiritualidade Maior têm de conscientizar-se de que foi preciso contar com homens de excepcional inteligência e bondade, para a grande reforma espiritual que se operou na terra — os apóstolos da Doutrina, que nos deixaram excelentes livros doutrinários.
Portanto, não se concebe um médium sem dedicação ao estudo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:13 pm

Para adquirir o conhecimento, necessita ele de uma Casa espírita bem dirigida, porque, do contrário, se perderá no mar da ignorância.
Todos os médiuns, até os possuidores da mediunidade natural, devem iniciar pelo alicerce, pois não se constrói uma casa começando pelo telhado.
Portanto, conhece-se o bom médium pelo perfume da humildade.
Toma-se necessária maior elucidação sobre dois factos:
o estudo e o desenvolvimento do dom mediúnico.
O certo é educar o dom inerente ao ser humano e para isso é preciso tempo.
Não podemos aceitar a pressa de alguns médiuns ao desejar receber, logo de início, livros doutrinários.
Para educar alguém, precisamos nos educar primeiro.
Um médium sem conhecimento adultera os ensinamentos dos espíritos do Senhor e aí estaremos diante de uma doutrina diferente.
Qualquer médium iniciante que desejar psicografar, de imediato, livros espíritas, precisa da elucidação da Casa para não incorrer no ridículo.
Ultimamente, vem ocorrendo uma demanda de médiuns novos desejando receber os espíritos em tarefa doutrinária no plano físico; os nomes desses irmãos são usados sem critério.
Os encarregados dos Centros espíritas têm de iniciar campanhas de elucidação, como se processa uma psicografia com Jesus.
Não é só receber mensagens, temos de procurar saber se elas são de Deus.
E as coisas de Deus são simples, mas verdadeiras.
E a um médium que logo com um ano, dois anos de Doutrina, já se acha preparado para divulgar mensagens espirituais, precisa ser lembrado que não se sobe uma escada iniciando-se pelo quarto degrau, inicia-se o trajecto pelo chão.
Carece a Espiritualidade Maior de tarefeiros, mas eles estão hoje tão escassos, porque quase todos só desejam a mediunidade gloriosa porém nada fazem para conquistá-la.
Trataremos desse assunto noutra palestra, porque a Casa espírita que não tomar humilde e caridoso o homem não receberá a coroa do dever cumprido.
Da Casa espírita deve partir a elucidação de como limpar a alma, e seus frequentadores têm por obrigação tomarem-se espiritualizados.
E só nos tomaremos espiritualizados se vivermos em espírito e verdade.
Não é difícil, o homem só precisa descobrir as verdades espirituais e será salvo.
—Hoje — prosseguiu — o ser ainda continua desencarnando mal, porque longe se encontra do desprendimento da matéria.
Quem já deveria estar bem desprendido, por ter um contacto real com os desencarnados, são os médiuns, e estes ainda estão em busca de uma mediunidade de aplausos, só desejam receber seres iluminados, mas nada fazendo por merecer.
Devemos esclarecer que, para desenvolver um médium, existem equipes de trabalhadores, às vezes esta mesma equipe que psicografa as belas mensagens do amanhã, não precisando o médium assinar os nomes de abnegados espíritos que hoje são respeitados no mundo espírita.
Esses irmãos já encontraram os seus aparelhos, os comunicadores, e já os aperfeiçoaram à sua maneira e só com eles trabalham.
Na falta deles, aí sim, serão escolhidos outros.
Mas a espiritualidade é muito sábia, é ela que escolhe e não a Casa espírita ou os médiuns.
O mundo espiritual é muito disciplinado, não adianta desejarmos brincar com ele; pelo seu equilíbrio ele jamais será desmoralizado.
Que fique bem claro: um médium tem de estudar para se auto-burilar, tem de frequentar uma Casa espírita até estar apto para o trabalho.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:13 pm

Muitos médiuns bons se perderam ficando presas de obsessores terríveis, por falta de humildade.
Hoje estamos precisando de bons porta-vozes, preocupados nos encontramos com a falta de conhecimentos espirituais do homem.
O ser está se suicidando e muitas vezes ele já conhece a imortalidade da alma, mas mesmo conhecendo–a não se tomou um ser espiritualizado.
Também os espíritas estão desencarnando mal, muitos ainda buscam na Doutrina uma tenda de milagres, um palco de teatro, desejando usufruir algo dos espíritos e ansiosos por aplausos para sua pessoa.
E Doutrina verdadeira é aquela que ensina o homem a viver no corpo carnal, com o espírito liberto da matéria.
O verdadeiro espírita é aquele que já ultrapassou as barreiras da imperfeição e tudo faz para o bem do seu próximo.
Nós estamos precisando de mais trabalhadores, apropria Doutrina pede que os espíritas aprendam a bem servir e que os outros mirem-se neles pelos exemplos, para também se tomarem espiritualizados.
Só assim não teremos tanto trabalho nos departamentos da encarnação e desencarnação.
No dia em que o homem respeitar as leis de Deus, não nos defrontaremos com tantas lágrimas de desespero.
Agora iremos assistir a alguns filmes referentes ao desencarne de pessoas distantes de Deus.
Vamos observar como agem os trevosos e como podemos livrarmo-nos deles.
Assim falando, dirigiu-se a um monitor onde nos foi mostrado o que vem ocorrendo com aqueles que se suicidam consciente ou inconscientemente.
Eu quase nem respirava, era muito importante para todos nós o que iria ser projectado naquela tela.
Apareceu uma sessão de materialização e o nosso instrutor interpretava casos de ectoplasmia e de ideoplastia, provando que existe no subconsciente do ser humano uma força a serviço do pensamento; explicou, também , que todos nós podemos formar um corpo mental e oferecer energia para a aparição de outros corpos.
Estes corpos são tão vivos que podemos sentir as pulsações do seu coração e perceber o sangue a circular nas artérias, mesmo o espírito já vivendo no plano espiritual.
—Qual é a força existente no ser humano que permite que um perispírito se tome visível e palpável?
Continuou o palestrante.
Precisamos saber que o corpo físico dos encarnados contém pontos energéticos de real valor, e que os chamados médiuns possuem uma força energética vinda da mente, mais intensa.
Graças a essa energia, o perispírito ganha uma nova veste e se torna visível aos olhos humanos.
No perispírito existem também os órgãos, pois é dele que parte a elaboração do corpo físico.
Em uma sessão de materialização, apenas os assistentes e o médium confeccionam essa nova veste para o espírito desencarnado se apresentar.
Desse modo, está provado que é possível materializar espíritos com a participação de um grupo.
Como ainda relutamos em aceitar essas mesmas aparições!
Por que trato do assunto materialização?
Simplesmente, porque queremos alertar para o perigo do suicídio, consciente ou não, pois essas energias contidas nos corpos encarnados podem ser utilizadas pelos vampirizadores.
E eles também as usam para materializar ou manipulá-las, como lhes aprouver.
Vivemos na terra com combustível suficiente para o percurso programado.
Se o gastarmos sem critério, sofreremos as consequências, e se nos suicidarmos, outros irão consumi-lo.
No corpo humano ainda existem energias e regiões desconhecidas da Ciência terrena, uma delas: o cérebro.
Certas áreas do cérebro, responsáveis pela memória, fala e emoções, já foram localizadas pelos cientistas, mas seus mistérios permanecem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:13 pm

Existem outras áreas cerebrais ainda desconhecidas.
Há muito estudam sobre o cérebro, mas pouco conhecem das suas reais funções.
Os cientistas afirmam que o cérebro possui cento e noventa áreas diferentes, mas alguns reduzem a cifra para cinquenta.
Outros dizem que se conhece apenas cinco por cento das actividades cerebrais.
O mistério vai-se dissipando pela ciência e pelos estudos constantes da Doutrina Espírita, que dá conhecimento não só do corpo físico, como também dos outros corpos.
E no cérebro que existem os núcleos dos neurónios, interligados por vários segmentos.
São os transístores cujos cabos se conectam com outros transístores, sendo que cada um deles está encaixado numa região da máquina cerebral responsável por alguma função orgânica.
Eles podem sofrer lesões por doenças como aneurisma, derrame ou outras, quando esses cabos são arrebentados ou sofrem algum abalo, sentindo o ser humano sequelas no seu corpo.
Os neurónios morrem quando seu núcleo é atingido, mas podem sobreviver se a lesão atingir somente seus prolongamentos, os axónios.
Muitos cientistas encontram no estudo da Doutrina a verdade sobre esta máquina tão sublime: o cérebro.
E nele que se encontra o farto material que toma possível a materialização dos espíritos e a comunicação tão real que hoje acontece.
A Neurologia precisa urgentemente de ajuda para suas pesquisas, pois morre a cada minuto uma esperança.
As doenças neurológicas são as que mais atacam o ser humano.
O sistema nervoso também mata demais.
Existem em todo lugar a depressão, o complexo, a timidez, a neurastenia e a agressividade, decorrentes de um mal funcionamento das células nervosas, portanto, se os cientistas descobrirem as maravilhas cerebrais, muitas doenças serão evitadas, uma delas a epilepsia — curto-circuito em pontos do cérebro.
E o suicídio não mais será tão comum como ocorre hoje.
O homem não sofrerá crises depressivas, será dono de sua mente, e não se submeterá aos vícios.
Para o trabalho de ajuda aos suicidas é preciso ir aos pontos umbralinos, pois a equipe tem de conhecer a causa da dor.
Por que o homem hoje troca esposa, filhos, pais, emprego e posição social por um grama de cocaína ou de heroína?
Simplesmente, porque existem na área vital do cérebro a causa da caída actual.
Por causa desses doentes as trevas mantêm-se actuantes no plano físico; o desequilíbrio do homem é um ímã para os irmãos trevosos.
E no cérebro existe energia que atrai outras energias, e quando energias desequilibradas se encontram, ocorre o curto-circuito e aí o cérebro humano sai perdendo, sofre doenças desconhecidas dos médicos.
'—Agora partiremos para outro bloco: por que os trevosos hoje colam-se ao dependente de drogas, de remédios, de álcool e de outros vícios?
Porque sabem que esses dependentes terão pouco tempo de vida no corpo físico.
Um encarnado viciado representa uma usina repleta de energias, prestes a se romper e sem possibilidade nenhuma de capacitados técnicos a salvarem.
Assim, ficam junto deles, esperando o romper das comportas.
Quando isso ocorre, o departamento umbralino parte naquela direcção com aparelhos apropriados para aspirar as preciosas energias.
Agora descansaremos e logo mais prosseguiremos para estudar, por que as trevas lutam para se apoderar dos recém-desencarnados pelo suicídio consciente ou inconsciente.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:13 pm

Capítulo XX - LIVRE-ARBÍTRIO: ASA DO SER
Notando o meu silêncio, Sadu interpelou-me:
—Por que o amigo está triste?
—Não estou triste, apenas me encontro preocupado.
Não posso, de maneira alguma, deixar de passar algo para os meus leitores.
Depois que ouvimos o alerta para o perigo de certos médiuns usarem nomes conhecidos com mensagens que nada contêm de verdades, fico apavorado, sem saber o que dizer.
Não há um meio de evitar que tal facto ocorra?
Sadu respondeu:
—Há, sim.
O leitor espírita não é fácil de ser iludido, quem fizer isso logo será descoberto.
—Até provar que Joaquim não é Luiz, muita água já transbordou...
—Luiz Sérgio, as Casas espíritas precisam orientar os médiuns iniciantes para esses fatos desagradáveis que vêm ocorrendo.
—É mesmo, - respondi.
De volta ao auditório, o orientador reiniciou a palestra mostrando um filme onde os trevosos, com suas equipes, apoderavam-se de recém-desencarnados.
Uma jovem, vinte e dois anos, vitimada pela overdose, debatia-se no chão e eles, utilizando-se de aparelhos, trabalhavam em seu corpo colhendo os fluidos vitais.
Detiveram-se no local de onde parte o princípio da vida orgânica, buscando um fluido leitoso; este fluido foi retirado, mas percebemos que, apesar das trevas possuírem excelentes aparelhos, os técnicos desconheciam o mecanismo dos fios magnéticos e a garota cada vez sofria mais, pois apesar de clinicamente morta, encontrava-se ainda presa ao seu corpo.
Vários espíritos, que presumíamos serem cientistas, mantinham-na colada ao físico; queriam retê-la no corpo, desejando mantê-la encarnada, ou melhor, dominada por eles.
Mas por mais que fizessem, não conseguiam ligar as inúmeras fiações que entrelaçam os três corpos: perispírito, duplo e físico.
Examinaram cada ligação dos corpos com minúsculos aparelhos, mas não conseguiram descobrir o que buscavam.
A garota agonizava, dando-nos um quadro muito triste.
O perispírito de Solange era analisado, principalmente as rodas energéticas, os centros de força, controladores das correntes de energia.
Esses centros de força comandavam, com suas super funções, as diversas zonas nervosas, principalmente o sistema neurovegetativo, através dos genes e do código genético; é um trabalho muito bem orientado o dessa máquina neuro endócrina.
As energias do perispírito comandam o corpo físico e o duplo.
Alojadas no duplo e no físico, irradiam-se formando as auras que aumentam sua luminosidade de acordo com as modificações emocionais do espírito.
Os trevosos se detiveram nos átomos e depois iniciaram um estudos dos genes, principalmente os situados nos cromossomos dos núcleos celulares.
Aparelhos muito sensíveis buscavam os genes — que são a continuidade da vida — a forma e a função.
Os pontos luminosos surgiam nos aparelhos espirituais, mas percebi que, no filme, os trevosos não os viam. Indaguei o porquê.
—Simplesmente, porque eles não possuem ainda sensibilidade para buscar nos cromossomos os genes, centelhas divinas.
Percebemos que a energia da vida vive em constante intercâmbio com a matéria, é um mundo que só os técnicos divinos conhecem, e por mais que o homem busque descobrir e a Ciência aproxime-se da verdade, o ser encarnado ainda não possui sensibilidade suficiente para penetrar nesse mundo divino.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 05, 2020 8:14 pm

No filme, os trevosos buscavam a semente da vida para plantar na terra mais criaturas perversas, mas Deus, ao fazer o espírito, guardou a fórmula no coração e só quem se aproximar d'Ele conhecerá a verdadeira vida.
A aula não havia terminado, mas confesso que nem olhava mais a tela; o corpo de Solange era agora o alimento dos trevosos, e eles a levaram consigo para os seus postos de trabalho.
O instrutor desligou o televisor e falou:
—Acabamos de assistir à pretensão de seres distantes de Deus, à procura das energias dos corpos perispiritual, duplo e físico.
Ao apoderarem-se do físico e do perispírito estão buscando a vida que movimenta os corpos, seja perispírito ou corpo físico.
Como sabem que ao cessar a vida orgânica os fluidos vitais voltam a compor outros corpos, buscam esses fluidos, mas devido à sua ignorância espiritual, dificilmente encontrarão o mecanismo que retém esses fluidos para a composição de novos corpos.
Existem na natureza verdadeiros laboratórios, compostos de espíritos, Ministros de Deus e, se há no plano espiritual departamentos de reencarnação e desencarne, há também no plano físico, na parte espiritual, departamentos dirigidos por nobres espíritos aptos às confecções físicas.
Vamos imaginar:
os departamentos encarnatórios mandam os moldes para os laboratórios confeccionarem as roupas físicas e estas são feitas com o material do plano físico.
Aqui também existem os departamentos e eles são de grande importância para todos nós.
—Esses departamentos estão ligados por uma ponte, não é mesmo? - perguntou Sadu.
—Sim, a ponte da procriação.
Eles são, na verdade, um só departamento, o da reencarnação.
O orientador ainda fez referência aos nossos trabalhos.
Falou sobre o perigo por que os dependentes passam após o desencarne e a busca desesperada dos trevosos, desejando descobrir os segredos da vida.
Entretanto, esquecem que só os bons serão salvos e Deus não permite que cobra voe; enquanto a maldade morar em seus corações a sabedoria ficará distante deles.
—E possível à organização das trevas elaborar um reencarne igualzinho ao do departamento reencarnatório?
Perguntou Sadu, acredito que captando meus pensamentos.
—Igualzinho, jamais.
Essas organizações, não possuindo elevação moral, incapacitadas são e, por mais que desejem, não conseguem o seu intento.
—Mas nós estamos acompanhando essas organizações e elas têm colocado espíritos na terra, espíritos que trazem uma mensagem de ódio.
Como se processa isso?
—Muito simples: o livre-arbítrio é a asa do ser.
Seu nome: liberdade.
Ninguém pode apossar-se do livre-arbítrio de outrem.
Todos nós temos o direito de acertar ou de errar.
As organizações tentam burlar o departamento e este, respeitando o livre-arbítrio dos trevosos, deixa que ajam mas, mesmo sem interferir, prestam ajuda às suas vítimas.
—Explique melhor, disse Samita.
—Quando os trevosos desejam mandar à terra um terrível vingador, permite que esse espírito se aproxime das colónias de socorro e peça ajuda.
Depois de socorrido, ele pede para reencarnar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos