LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:36 pm

Capítulo XXX - UMA AULA COM NAGI
Em mais uma Casa, que podemos chamar de Hospital de Jesus, defrontávamo-nos com irmãos comprometidos com o mal, mas socorridos pelos Filhos de Deus, que se propuseram a buscar com amor as ovelhas desgarradas.
Aquelas formas ovóides me perturbaram por demais.
Como pode o homem chegar a tal situação?
Aproximei-me do médico Nagi para solicitar elucidações e ele, muito gentilmente, explicou:
—O perispírito, veste do espírito, é matéria fluídica muito sensível.
O corpo físico é pesado e denso.
Quando o perispírito está ligado ao físico — vida encarnada — em vez do físico ajudar o perispírito ele amortece todas as sensações.
Portanto, o espírito, sem o corpo físico, está mais livre.
Vamos imaginar que no corpo físico o espírito está fantasiado com uma máscara que lhe tolhe a liberdade.
Mas nessa fusão espírito-corpo físico existem os pontos energéticos que dão ao espírito liberdade — as rodas energéticas — chamadas pelos hindus de chacras.
Estes pontos, se desenvolvidos naturalmente, dão ao espírito encarnado uma visão bem ampla do mundo espiritual e, sendo assim, o homem, mesmo vivendo na carne, está ligado ao plano astral.
Os seus pontos energéticos são desenvolvidos naturalmente, com as energias do amor, da caridade e da humildade.
Vejamos o contrário:
se o homem vive violentando o físico no sexo, na droga, no álcool e no ódio, ele também desenvolve as rodas energéticas (chacras), mas em vez de captar intuições benéficas, liga-se às mentes trevosas e se afunda com mais intensidade nos vícios.
Cada acção má exercida sobre ele age como se um tiro de arma de fogo perfurasse seu perispírito e este, em cada violência, tende a enrugar-se, como um material sintético que se queima; portanto, o perispírito, sendo a veste do espírito, está assim: até encolher-se totalmente, perdendo a forma:
Os viciados, ligando-se aos trevosos, vão tendo as suas rodas energéticas invadidas pelos vampiros e estes, encontrando facilidade nessa invasão, dominam suas vítimas.
Muitos deles sugam sem esforço, pois as rodas energéticas possuem pás que impulsionam os fluidos para dentro do corpo.
Os invasores, aproveitando o desequilíbrio do espírito, alojam-se nestas rodas.
Então o corpo não recebe o alimento, são eles os que se beneficiam.
Aí, surgem as obsessões e as doenças.
Quem leva uma vida desregrada é sede de espíritos trevosos e os vícios contribuem para a destruição do perispírito.
Os centros de força nele alojados captam da aura espiritual os fluidos para o equilíbrio do espírito e de seus corpos; se um elemento estranho trevoso está bloqueando estes canais, surge o enfraquecimento e o espírito deixa de ter ligação com o plano mais alto, passa a ser teleguiado, e por mentes muitas vezes perversas.
A função destas rodas é manter nivelados os corpos, o equilíbrio dos mesmos.
Outro grande perigo — continuou Nagi — é o desenvolvimento de médiuns sem nenhum critério.
E através destas rodas energéticas que se dá a ligação plano espiritual-plano físico.
Se em um Centro espírita pessoas sem capacidade forçarem alguém a desenvolver a mediunidade, poderá levar a criatura ao desequilíbrio, pois a roda responsável pela mediunidade gira também de fora para dentro; parece um exaustor de dez pás, do tamanho de um pires comum, de cor verde, e está localizado mais ou menos à altura do umbigo.
Esta é uma das rodas que, se desenvolvida naturalmente, faz o contacto mundo espiritual-mundo físico; se desenvolvida forçadamente leva o médium a um desequilíbrio, ele viverá nervoso, angustiado e temendo o amanhã.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:36 pm

Quem a tem desenvolvida naturalmente nada sente.
Ela opera equilibradamente.
Devemos saber que todas as rodas servem de contacto com o mundo espiritual, mas é bastante perigoso o desenvolvimento sem critério.
Quando o homem é prisioneiro do vício, estas rodas ficam alteradas, elas não têm a sua função normal.
Jogando tóxico no organismo, ele as atinge, devolvendo a energia aos centros de força do perispírito e este, não suportando a sobrecarga, vai-se retorcendo, a ponto de perder a forma humana.
Quando as rodas giram normalmente, nós parecemos um barco em águas tranquilas.
De forma contrária, somos frágil embarcação bombardeada sem piedade.
Estou aproveitando para falar sobre mediunidade, porque todos os homens são médiuns, qualquer ser possui os canais de contacto com o mundo espiritual, uns apresentando esses canais mais desenvolvidos que outros.
—Irmão, então cada chacra é um ponto de comunicação com os espíritos desencarnados?
—Sim. No chacra básico ligam-se os obsessores, aqueles que se servem das energias deste chacra para praticarem o sexo, mesmo estando desencarnados.
Se bem desenvolvido a sua energia é muito benéfica para a ortopedia.
O esplénico — na altura do baço, dá vitalidade ao organismo, distribuindo as energias pelo corpo e também armazenando as sobras.
Se não bem desenvolvido, os espíritos se ligam nele e absorvem toda a vitalidade do encarnado.
O umbilical — é nesta roda que se ligam espíritos sofredores nas sessões medi únicas.
Já falamos nele, da sua importância.
O cardíaco — localizado na altura do coração, é por ele que os mentores espirituais actuam.
O laríngeo — é através dele que se dão as psicofonia e a incorporação inconsciente.
Umeral — situa-se entre os omoplatas, nele se liga a psicografia automática.
Frontal — é o responsável pela vidência.
Coronário — situa-se no alto da cabeça, ele é a grande antena que capta as mensagens do plano espiritual com clareza divina.
Este chacra poucos médiuns o têm desenvolvido; para o seu desenvolvimento, toma-se preciso que a criatura esteja desprendida de quase todos os bens temporais.
Por isso, Luiz Sérgio, dizemos: todos possuem mediunidade, mas poucos a têm educada.
Esses irmãos ovóides, que acabas de ver, não cuidaram dos seus pontos de ligação e abusaram desastrosamente de alguns deles; violentaram por demais o perispírito, chegando ao ponto que chegaram.
Deus criou o espírito para ser feliz.
—Irmão, cada um de nós pode ser comparado a uma casa.
Uns conversam na janela, outros nas portas, outros em cima do telhado, outros por telefone, mas todos podem conversar, não é mesmo?
—Sim. Ao vestirmos o corpo físico, este possui fios fluídicos que se ligam àqueles que já se encontram em outro plano.
O homem, mesmo encarnado, não está distante do mundo espiritual, faz parte desse mesmo mundo.
Vamos compará-lo a um mergulhador que atinge o fundo do mar; ele leva equipamentos para manter a respiração e se proteger.
Quando encarnado, o homem também possui aparelhos, chamados rodas energéticas ou chacras, que não o deixam sucumbir; mas, se não se cuidar, arrisca-se a viver muito mal, pois outras mentes — os obsessores — podem roubar o seu oxigénio.
E estes só buscam aqueles que lhes são afins.
Essa disformidade é prova da invigilância do homem, que hoje está cada vez mais distante de Deus.
O sexo, os vícios adentram nos lares e os chefes de família, inebriados pelo modernismo, ou modismo, nada fazem para os expulsar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:37 pm

—Nagi, estou agradecido, muito agradecido.
Espero que muitas pessoas se beneficiem com estas suas palavras, porque existem muitos desejando desenvolver sua mediunidade, não sabendo do perigo de o fazerem sem uma orientação séria.
Penso eu que o melhor seria dar primeiro o trabalho da caridade a cada um que busca a Casa espírita e orientá-lo no estudo das obras básicas, para ir desenvolvendo naturalmente, sem violência, as rodas energéticas.
Nagi, elas estão citadas no Antigo Testamento e eu já mencionei isso no meu livro Chama Eterna.
—Tudo obedece a um só Ser: Deus.
E Suas leis são imutáveis.
Nisso, Enoque nos falou:
—Vamos nos despedir, está na hora de descermos ao plano físico.
—Novamente? - Perguntei.
—O que tens contra? Inquiriu-me Sara.
—Nada, boneca, é que eu adoro ficar aqui no plano espiritual aprendendo com os queridos irmãos.
—É mesmo, Luiz?
Indagou Damian, ironicamente.
—Engraçadinho!... - falei.
—Vamos partir logo mais, o descanso é apenas para as despedidas.
Aproveitei e fui despedir-me de todos aqueles trabalhadores do Senhor, em agradecimento às esplêndidas aulas recebidas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:38 pm

Capítulo XXXI - DE VICIADO A TRAFICANTE
Já no plano físico, adentramos o pronto-socorro da Casa espírita, superlotado, onde os médicos espirituais prestavam auxílio; os da nossa equipe integraram-se imediatamente ao grupo socorrista.
A parte espiritual dessa Casa é um oásis de amor.
Nela, os Lanceiros também prestam socorro divino a todos os doentes.
Ali fiquei ao lado de um médico que desencarnara bem jovem.
Para dar à família um certo conforto, ele corria de um hospital para outro.
Com espanto, fiquei sabendo que era suicida, pois não se cuidara: a ganância o levou à morte.
Ainda sonolento, era atendido e para os médicos foi transmitido um exame realizado no seu corpo físico.
Detectaram excreção irregular de potássio e sódio, como também do hormônio adrenocorticotrófico.
Esta substância, bem como a adrenalina, está associada às reacções orgânicas ao stress.
Aquele jovem médico não teve tempo para a família, já que era exaustiva máquina caça-níqueis, correndo de cá para lá.
Resultado: a jovem esposa o trocou por outro e a filha do casal, que era sua alegria, ficou com a mãe.
Inconformado, iniciou-se na droga e na bebida para fugir dos fatos tristes de sua vida.
E a overdose o tirou do corpo físico.
Fora ali socorrido, mas até quando?
Não sei.
Sei apenas que percorri toda a enfermaria da Casa espírita e constatei que a maioria dos internos era composta de jovens, colhidos pela "morte" violenta:
desastre, atropelamento, assassinato, enfim, quase todos vieram antes do tempo previsto.
E perguntei ao Senhor:
"por quanto tempo ainda o homem ficará longe do Seu Evangelho?
Só ele nos ensina a vivermos na terra com o coração no céu".
Parei diante de uma jovem senhora que chorava baixinho.
Tinha sido assassinada pelo filho de dezasseis anos.
Ele, querendo vender uma jóia de família, lutou com a mãe e esta caiu, batendo com a cabeça na ponta da mesa de mármore.
Ela nem se importava com o seu estado, só pensava no único filho que a droga lhe roubara.
Alisei seu rosto e ela me falou:
—Leandro, é você, amado filho?
Não fique triste, não foi nada, só um tombinho.
Não diga para ninguém que foi você quem me empurrou, não fale, não.
Filho, abandone a droga, ela ainda vai-lhe matar.
Diante desse quadro, fui saindo, devagar, observado por Karina, que logo se juntou a mim e nós dois, abraçados, deixamos as lágrimas molharem nossos rostos.
Apesar de lutarmos contra a droga há vários anos e termos presenciado casos tão tristes como este de Leandro, ainda sofremos com eles.
Nós, os espíritos, sabemos que aumenta cada vez mais o consumo da droga em nosso País, com a agravante de estar a faixa etária decaindo.
Quase todos os estudantes se afundam nos tranquilizantes, na maconha, na cocaína ou na cola de sapateiro.
A maconha é tão corriqueira que até nos esquecemos dela, mas daqui alerto as famílias:
se têm em casa jovem de dez anos para cima, olho vivo nele, porque pode estar dando os primeiros passos na estrada do desespero.
Ninguém pode imaginar a angústia de um jovem em abstinência de tóxico, ele fica furioso.
Hoje a droga está caríssima, o que leva o jovem a consumir várias misturas.
O que a gente pode dizer aos jovens?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:38 pm

Apenas que eles se respeitem, porque o homem de hoje possui memória muito fraca, não quer enfrentar o caso, quando se depara com ele.
Enquanto isso, vamos estudar a razão da vida, depois lutar para nos tomarmos dignos de Cristo.
Muitos jovens julgam que religião é coisa de fanático, mas eu jamais vi um drogado feliz.
Olha que cada dia bate à porta da espiritualidade não um drogado, mas caravanas deles.
Há dias, fomos chamados à casa de Donana.
Lá, seu único filho se encontrava completamente alucinado.
A mãe, desesperada, orava sem parar.
O jovem Bernard, terceiroanista de Medicina, ali se encontrava à minha frente com as veias todas arrebentadas; antes, aspirava cocaína, mas, com o tempo, passou a injectar a droga na veia.
Drogava-se tanto que a família se reuniu, decidindo interná-lo.
Imaginem a cena: os enfermeiros entrando, Bernard gritando e partindo para cima deles com o semblante desfigurado.
Tive muita pena!
Mas logo se acalmou, e me perguntei: até quando?
Ele vai receber protecção e esperamos que se cure.
Ali ainda ficamos e não sei por que não tive coragem de perguntar mais nada.
Fiquei sabendo depois que Bernard fora internado e, da clínica, comandou uma das mais perigosas quadrilhas de tóxico.
Esta clínica fica fora do Brasil, em um grande país, onde a droga extermina os seus jovens.
Bernard saiu da clínica e continuou o seu sujo comércio.
A família brasileira se orgulhava dele: rico, viajado, dono de várias empresas.
Quando eu soube, falei ao Rayto:
—Como sucede isso?
Não acredito que a família não desconfie. Se ele era malandro aqui no Brasil, como justificar esse enriquecimento tão rápido?
—E mais fácil para os familiares ignorarem a procedência da fortuna; além disso, com ele bem longe, fica mais fácil enganar a sociedade dizendo que o filho é próspero homem de negócios.
—Percebo, Enoque, que este não é um caso isolado.
Vários traficantes do Brasil estão vivendo em outro país, fazendo o tráfico das drogas.
E não são descobertos!
—Calma, Sérgio, logo defrontaremos com suas fotos enfeitando os jornais internacionais.
—E Bernard, se curou?
—Sim. Não se droga mais, como fazia antes, agora decidiu-se pelo narcotráfico.
—Como consegue não ser preso?
—A organização da droga lhe dá ampla cobertura.
Espere, amigo, e logo a janela vai abrir-se e veremos muitas cabeças de fora.
Até lá, oremos por todos aqueles que estão distantes da droga.
—A família sabe, mas finge que ignora, não é mesmo?
—Bernard, quando em seu país, gostava de traficar ácido; LSD era o seu preferido.
Hoje ele trafica tudo o que lhe cai nas mãos.
—Coitado, o seu perispírito deve estar uma peneira.
—Mais que isso, um papel alumínio amassado, e bem amassado.
—Enoque, a droga se alastra em nosso País.
Preciso se faz que os professores e a sociedade se unam num grito de socorro, sem esperar ordem do governo.
—Sim, deve partir de competentes profissionais o início da campanha.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:38 pm

Também as mães de drogados deveriam unir-se dando as mãos e gritando em praça pública a sua dor e o seu desespero, para que as mães de adolescentes abram mais os olhos e não permitam que suas crianças busquem as turmas que se afundam nas madrugadas da vida.
O início da vida nocturna está ocorrendo com as crianças de doze anos ou menos.
Se seu filho não frequentar festinhas, não importa, mais tarde ele vai compreender que você o livrou da besta do Apocalipse.
Se ele se julgar infeliz, também não importa, é preferível algumas lágrimas de revolta, do que chorar eternamente de remorsos.
A droga está nas esquinas, nos lares, nas lanchonetes, nos colégios, mais ainda nas festinhas que o seu filho tanto gosta.
Cuidado, pois o drogado é uma semente que depois de atingida dificilmente germinará no jardim da paz.
Cuide de sua semente com a água do amor e da energia.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:38 pm

Capítulo XXXII - O RETORNO À COLÔNIA DOS VELHOS PATRIOTAS
Sei que alguns não compreendem meu trabalho, mas sei também que muitos esperam pelos meus livros, porque se encontram no fundo do poço do desespero.
E é para estas famílias que eu escrevo.
Beijo o coração de cada uma delas, dizendo: eu oro por vocês.
Um dia, não muito distante, todas as famílias dormirão em paz, não ficarão acordadas à espera do filho que se droga.
Quem diz que não devo me preocupar, ou que exagero, não conhece o problema, vive distante dos acontecimentos tristes da nossa sociedade.
O egoísta lê as páginas policiais dos jornais e nem imagina que pode ser a próxima vítima, porque a praga não dá só no jardim do vizinho, o nosso também pode ser atingido.
Nós, da equipe dos Raiozinhos de Sol, sussurramos em seu ouvido:
"ajude-nos a orar, mas também ajude-nos a salvar seu filho.
Dê-lhe as lições de Jesus: trabalho e humildade.
Não crie seu filho para você somente, e sim para fazer parte de toda uma sociedade sofrida e desigual".
Cada jovem que tomba na sarjeta da vida é uma estrela que se apaga no céu do Planeta.
Existem países que quase não têm mais estrelas.
Quando encontrar um jovem drogado, não o recrimine nem aos seus pais, ore para que ele ressuscite, porque todos os viciados estão "mortos", não têm amanhã.
O traficante, que julga que seu corpo é eterno, queremos pedir por ele.
E desesperadora a viagem de alguém que roubou a paz dos lares e assassinou os sonhos de uma criança ou de um jovem.
Meu Deus, se eu pudesse segurar bem forte as mãos de todas as crianças pequenas, resguardando-as dos vícios, eu o faria.
Nada é mais deprimente para mim do que uma roda de tóxico, e hoje é o que se vê nas festinhas.
Acordem, minha gente, e se armem contra a "besta", ela é terrível, mas não invencível, juntos com Jesus vencê-la-emos.
—Sérgio, por que Deus não diz basta?
—Só sei que Ele é poder e bondade.
Assim, fomos deixando aquele lugar e, para surpresa minha, reencontrei Aécio, grande amigo.
Já realizamos muitos trabalhos juntos.
Acercando-me dele, perguntei:
—Por onde anda, companheiro?
—Tive de me deslocar para fazer alguns trabalhos na Colónia dos Velhos Patriotas.
O País deve passar por uma transformação e estamos orando para que tudo ocorra na santa paz do Senhor.
Estou aqui para levá-los até a Colónia de onde partem as emanações de amor dos queridos patriotas.
—Não sei como agradecer-lhe, Aécio.
Olhei o nosso grupo; ele estava enorme, e sorri feliz: sempre gostei de viver rodeado de amigos.
—Ismael deve estar preocupado com a droga em nosso País, não é mesmo?
—Todos os patriotas vivem apreensivos com a pátria que foi escolhida para celeiro do mundo, respondeu-me Aécio.
—Tem razão, amigo.
Quando caminhamos pelas cidades brasileiras, surge a dúvida:
como poderá o Brasil tomar-se a Pátria do Evangelho, quando as famílias estão sendo exterminadas pelos vícios e cresce a falta de dignidade; quando as mulheres, esquecendo-se do seu dever de mães, muitas, lutam pela liberação do aborto?
Mas o Brasil a tudo resiste e logo deixará de ser o gigante adormecido, porque em um futuro não muito distante uma brisa refrescante de liberdade irá levantá-lo para que o mundo o respeite.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:38 pm

Fomos andando e, ao nos aproximarmos da Colónia, ouvimos os pássaros cantarem alegremente no campo que surgiu à nossa frente; as árvores eram frondosas, o verde brilhante de luz compunha com as flores amarelas, brancas e azuis a beleza da nossa bandeira.
O Sol brilhava tanto que quase nos cegava.
Só aí percebi que o grupo não era mais tão numeroso quanto antes e, aproximando-me de Rayto, perguntei:
—E os outros?
—Lembre, Sérgio, que você é o convidado.
—Eu? Mas que fiz eu de tão importante?
—Não sei. Logo, quando lá chegarmos, você ficará sabendo.
Estremeci. Meu coração batia rapidamente.
Cerrei os olhos, visivelmente emocionado.
Enoque abraçou-me e assim fomos recebidos na bela e irradiante Colónia dos Velhos Patriotas! (1)
A Colónia é lindíssima.
As construções fazem lembrar o Brasil antigo.
Depois da entrada principal, fomos recebidos por Irmã Maria.
Cumprimentando-me, disse:
—Seja bem vindo mais uma vez à nossa Colónia.
Pensei: "da outra vez que aqui estive não cheguei a conhecer esta parte, só fiquei nos arredores, onde fica o grande hospital".
Foi-nos levando até o auditório e, sentados, aguardamos.
Ao nos darmos conta, o recinto estava repleto de gente.
—Quem são eles? - Indaguei do Rayto.
—Todos os que trabalham pelo Brasil, para que ele se tome a Pátria do Evangelho.
Agradeci aos meus amigos, muito feliz por ter um dia aceito o chamado de Jesus.
Logo deu entrada no palco um iluminado espírito, muito ligado ao crescimento da nossa Pátria.
Iniciou a prelecção:
—"Queridos compatriotas.
Temos por dever entrelaçar nossas vibrações em prol do progresso do Brasil, mais ainda lutar pela união do seu povo.
E para que isso aconteça, toma-se necessária a melhoria do homem, o respeito de um para com outro, a fim de que não venha a ocorrer injustiça.
Só o Evangelho bem vivido dá os esclarecimentos necessários para o homem não se considerar o dono do seu próximo.
As trevas vêm lutando para que o Brasil jamais se tome o país da luz; e para nossa tristeza recebem elas a cooperação de vários homens públicos, esquecidos de que são eles os representantes do povo.
Estamos aqui em nome de Ismael e de toda a sua equipe, agradecendo e pedindo a cooperação de amigos, hoje mais do que nunca, quando no Brasil se fará nova escolha dos homens públicos(2).
Não podemos deixar passar em vão o momento, preciso é que estejamos juntos na prece em prol da paz no nosso País.
A cada homem é dado o direito do voto, mas queira Deus que quando for marcar o "x", ele não esteja colocando uma cruz no ombro do Brasil e do seu povo.
As falanges de Ismael precisam alimentar o pobre, agasalhá-lo e, principalmente, mostrar o Caminho, a Verdade e a Vida, que é o Evangelho do Senhor Jesus.
Precisamos levar até as Casas espíritas a força para que elas se tomem celeiro de bênçãos em prol da Humanidade carente e sofrida.
Que nesses templos o Evangelho seja a bandeira e os seus frequentadores os apóstolos da humildade, trabalhando para o crescimento espiritual da nossa Pátria.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:39 pm

Precisamos irrigar a água benfazeja da prece nos corações, principalmente nos mais endurecidos, tornando-nos, se preciso for, peregrinos da esperança em todos os lugares, tendo sempre uma palavra de consolo.
Onde estiver a bandeira "Deus, Cristo e Caridade", Ismael estará lado a lado, carregando-a com suas abençoadas mãos.
A Doutrina nos oferece a oportunidade de nos tomarmos patriotas sem ideologia política, mas tudo fazendo para que o povo brasileiro seja digno de verdadeiros patriotas políticos.
Só assim nossa Pátria receberá o halo que resplandece em luz por todo o seu território.
Inatacáveis são as nossas regiões geográficas, nada irá demoli-las, nem a ganância de alguns inimigos do Senhor.
A Pátria do Cruzeiro sofrerá algumas tormentas, mas sabemos nós que do passado surgirá o remédio, remédio este manipulado pelos corações repletos de amor à Pátria amada.
Uma plêiade de espíritos está atenta ao progresso do Brasil e logo o nosso gigante irá levantar-se.
Aí veremos chegar as primeiras florações no chão que se tomará o celeiro do mundo.
Apesar da precariedade do concurso dos homens, os operários espalharam-se pelo País, cada qual com a força e a ferramenta que tem nas mãos.
Os irmãos que aqui se encontram, nesta assembleia, há muito lutam pelo progresso espiritual do Brasil.
Somos gratos e pedimos mais cooperação, porque estamos vivendo importante momento político que pode elevar a nossa Pátria para a glória ou mergulhá-la no caos.
Não podemos assumir compromissos políticos, mas devemos ter apreço a todas as autoridades, devotamento ao bem comum, sem olvidar a instrução ao povo sobre as verdades do espírito.
E hora de reflexão, a História desejará voltar a governar, mas em cada coração brasileiro a intuição precisa fazer-se presente para uma feliz escolha.
Nos dias de tormenta, como nas horas de ventura, estejamos irmanados numa aliança de fraternidade e paz indestrutíveis, dentro da qual devemos esperar as claridades do futuro.
O Brasil não necessita de armas revolucionárias para defendê-lo, ele precisa de homens de bem e cônscios patriotas para fazer germinar as sementes adormecidas no seu solo, sementes estas destinadas a alimentar a Humanidade.
As nossas riquezas, bem dirigidas por homem digno e manso, irão fazer da nossa Pátria uma nação livre, podendo dar ao seu povo o que de direito lhe pertence: a paz.
Não queremos uma nação poderosa, lutamos, sim, por uma Pátria digna e evangelizada, onde as criaturas se amem e se respeitem.
A política sofrerá as alternativas do direito de força, quando o Planeta atingir a perfeição social.
Que o momento político decorra em ambiente fraterno e que o vencedor seja aquele escolhido para tomar palpável o sonho de Ismael, fazendo da Pátria amada o celeiro da Humanidade e o coração do mundo.
“O trabalho é árduo, companheiros, mas para os irmãos de Jesus não existem obstáculos e sim vitórias, pela luta de cada um de nós”. Kacá
Nisso, o coral entoou a música de Francisca Theresa:
Brasil, Pátria do Evangelho.
Ao seu término, saímos devagar e eu com os olhos marejados de lágrimas.
Samita e Karina seguraram meus braços e assim chegamos ao jardim.
Desejava correr para perto de Kacá e lhe dar aquele abraço, mas ele estava junto aos encarregados da paz do Brasil.
Decorridos alguns minutos, inquiri ao Enoque:
—Por que só viemos nós?
Os outros não foram convidados?
—Damian e Lílian foram participar de outra conferência, mas um dia eles virão aqui, não se preocupe.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 11, 2020 7:39 pm

Desejava sair correndo e conhecer todos os lugares da Colónia, mas me deparei com os antigos políticos que ali na praça se juntavam para conversar e com carinho eu os fitei, divisando o nosso querido Candango; cumprimentei-o e ele logo juntou-se a nós.
—Como passa excelência?
—Irmão.
Pode me chamar de irmão, fico mais à vontade.
—O que o senhor espera do momento político nacional?
—Espero que o homem brasileiro não se deixe enganar com palavras e promessas; que saiba escolher bem aquele que Deus determinou para tomar a nossa Pátria uma Pátria feliz.
Sinto-me um pouco apreensivo, são muitos os candidatos e muitos sem qualquer vínculo político com o passado.
Só dois estão aptos a fazer do Brasil a terra prometida.
Os outros podem comprometer-se e atrapalhar os desígnios de Deus.
Os patriotas estão unidos pelo progresso e pela fraternidade em nossa Nação.
—Quem vai ganhar a eleição, irmão?
—Não sabemos, a escolha é do povo brasileiro e não tenho capacidade para dizer o nome do vencedor.
Mas oro para que o escolhido tenha Jesus no coração e nas mãos o cajado da responsabilidade.
Nossa Pátria está cansada de sofrer com a indiferença ao seu povo, ela pede justiça e caridade para com o seu solo.
—Irmão, é verdade que o senhor psicografa com muitos médiuns?
Ele sorriu.
—Estamos sempre nos recordando daqueles que ficaram e orando a Deus pela nossa Pátria.
Até logo mais, irmão.
Despediu-se.
Acompanhei-o com os olhos até vê-lo desaparecer na Praça da Esperança.
Antes, ele me acenou com aquele sorriso que só as grandes almas são capazes de dar.
Conheci ali muitos departamentos e nada me emocionou tanto como os museus espirituais.
São tão lindos!
Neles, eu conheci muitas peças que não estão nos museus da terra.
Algo que muito me empolgou foi a prova da reencarnação de vários políticos brasileiros, muitos de volta à terra e deixando de cumprir com o plano de Deus.
É isso, meus amigos, a Colónia dos Velhos Patriotas grita para os brasileiros: não deixem morrer a semente do Evangelho em nossa Pátria, o seu cultivo pede a colaboração de cada um.

(1) N.E. — Esta Colónia foi anteriormente citada no livro Novas Mensagens, 2° volume da Série Luiz Sérgio, no Capítulo " Colônias e Hospitais Espirituais".
(2) N.E. — Refere-se às eleições de 1989.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:55 pm

Capítulo XXXIII - ISMAEL E OS VELHOS PATRIOTAS
Encontrando-me na Colónia dos Velhos Patriotas, sentia-me tão feliz que a tudo examinava enlevado:
os canteiros floridos, as palmeiras, as cascatas de águas cristalinas; em cada edifício tremulava a bandeira da paz.
Curvei-me diante delas, almejando que na terra elas também enfeitem todas as sedes de governo.
Pedi ao Enoque para entrarmos em certo edifício, e logo estávamos admirando as tapeçarias de pano branco, verde e azul celeste, pendentes de cordões de linho fino e púrpura e argolas de prata, e as colunas de mármore.
Esse prédio é um dos imensos ministérios de socorro espiritual à nossa Pátria.
Muitos espíritos estavam ali trabalhando.
—Sempre há esse movimento, Enoque?
—Aproxima-se a eleição brasileira, por isso esses irmãos estão assim atarefados.
Eles mantêm na crosta da Terra equipes de abnegados espíritos de políticos que intuem e ajudam os candidatos dignos.
Era um vaivém muito disciplinado.
Deixamos o interior do prédio e alcançamos o jardim, onde uma imensa estrela formada de grama trazia no centro a palavra "paz".
—Agora, disse-nos Enoque, vamos conhecer os arredores da Colónia.
Assim o fizemos.
Na Colónia dos Velhos Patriotas, os seus arredores são compostos de casas-escolas e pequenos hospitais que prestam auxílio aos políticos.
Ao ver as casas abrigando espíritos velhos e doentes, sob o amparo de abnegados enfermeiros, perguntei:
—O mau político não vai para o umbral?
—No mundo espiritual não há privilégios.
Antes de ser político, o homem é um espírito e, como tal, se ultrapassar as leis de Deus, terá de pagar.
Assim como existem os departamentos da arte ou da música em outras colónias, existe esta Colónia dos Velhos Patriotas.
Prestem atenção:
a Colónia não tem o nome de grandes políticos, porque aqui é abrigado desde o vereador humilde até os grandes presidentes; todos recebem o mesmo auxílio, conforme o seu merecimento.
Se lesarem o povo, sofrerão as consequências.
Esta Colónia sempre esteve e estará aberta para abrigar todos os que se propuseram a servir à Pátria, mesmo os falidos.
Nisso, aproximou-se de nós a irmã Maria, que carinhosamente nos levou até os hospitais.
Lá, defrontamo-nos com muitos irmãos bem dementados, ainda ostentando os gestos de um político.
O humilde hospital continha somente dez leitos.
O aposento maior reservaram ao auditório, onde muitos, naquele momento, recebiam aula de evangelização.
Nós participamos dela e me emocionei quando a figura de um grande brasileiro cumprimentou a todos e iniciou a prelecção:
—"Prezados irmãos, companheiros de caminhada evolutiva, Deus, o sublime Arquitecto do Universo, condensou os fluidos mais puros e criou o corpo e a este logo soprou, dando vida à forma.
Estávamos criados.
Porque o Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra e soprou no seu rosto um sopro de vida e o homem tornou-se espírito, pessoa vivente {Géneses, Capítulo II, versículo 7.}
Portanto, o homem só é importante porque foi criado por Deus, que é uno, indivisível e eterno.
Cada ser, ao receber o livre-arbítrio, recebeu também a consciência e, junto com ela, o plano de Deus: evoluir.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:55 pm

Aquele que recebe a tarefa de liderança tem por obrigação dar bons exemplos.
Um homem público precisa policiar-se para não levar ao seu próximo algo pernicioso.
Sofrer, morrer por um ideal é dever desse homem, se ele recebeu de Deus a tarefa de levar o progresso à sua Pátria.
Quem deseja aplausos na vida pública deve antes consultar a sua consciência e ver se de verdade já está apto a renunciar em prol do crescimento do seu país.
Não existem cargos políticos, existem responsabilidades políticas, e ai daquele que fracassa.
O humilde vereador é respeitado se ele faz do seu mandato um sacerdócio longe dos bens temporais, porquanto o ideal de um homem é medido pela grandeza das suas acções.
Quem se abraça à bandeira do seu país tudo deve fazer para honrá-la; os vales de sofrimento estão repletos de políticos que enganaram o povo, lesaram a nação e abusaram do poder.
Aqui vimos para receber no hospital-escola um tratamento especial com Jesus, o Maior dos médicos, almejando que os queridos companheiros estejam em breve tempo junto às nossas equipes de ajuda ao momento brasileiro, quando a nossa Nação irá escolher um novo presidente; queira Deus seja aquele que irá plantar a semente do Evangelho de Jesus.
Sei que os irmãos se sentem impotentes, mas, à medida que vamos vivendo como espíritos, vamos adquirindo o conhecimento de nós mesmos.
A "morte" é a parada obrigatória, que nos dá grande oportunidade de reflexão sobre o que fizemos, ou o que deixamos de fazer, levados pela sede de poder.
Deus espera que cada filho cumpra com seu dever.
O homem público recebeu de Deus o cajado da responsabilidade, o qual terá de devolver florido de obras de amor.
Aceitem o orvalho de Maria, a brisa de Jesus e o perfume de Deus e se senti não curados, aptos para o trabalho que os espera.
“Sejam bem-vindos.”
Os meus olhos não só marejaram-se de lágrimas como o meu coração sussurrou baixinho:
"obrigado, meu Deus".
Aquela bela figura foi-se retirando.
Olhei-o com respeito e desejei que progredissem em espírito aqueles homens públicos que ali se encontravam internados na Colónia dos Velhos Patriotas.
Uns ainda conservavam o ar autoritário, outros, bem humildes, choraram de emoção por ter ouvido o querido amigo.
Irmã Maria perguntou se gostaríamos de visitar outros hospitais-lares.
Sadu agradeceu, preferindo as pequenas casas.
Ela se despediu sorridente.
Um irmão encarregou-se de nos levar até lá, Felipe, o seu nome.
Muito simpático, mas caladão, em todo o trajecto nenhuma palavra nos dirigiu.
Eu estava louco para lhe fazer perguntas, mas me contive.
Quando chegamos, ele se despediu, mas antes nos apresentou Ana.
Ela, muito simpática e cortês, convidou-nos a entrar.
Examinei a casa, muito simples: a sala era rodeada de estantes repletas de livros.
Ana falou:
—Estava aqui esperando por vocês, sejam bem-vindos.
Esta casa é habitada por políticos que já se encontram em trabalho na terra; alguns passam o maior tempo aqui, os que possuem família em outras colónias as visitam sempre.
Nestas casas eles estudam e prestam auxílio ao País.
Neste instante em que se aproxima a escolha de um novo presidente, esta Colónia vem esmerando-se no trabalho para que os irmãos se respeitem e que a bandeira brasileira tremule sobre a cabeça do escolhido.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:55 pm

—Vocês já sabem quem vai ganhar?
—Não, mas o plano de Deus recaiu sobre alguém que beijou a poeira do País, abraçou o leme do navio e gritou: liberdade.
Mas a cada brasileiro Deus ofertou uma cédula em branco; está nas mãos na Nação o seu governante.
Nós não podemos influir na decisão do povo, temos de orar para que o escolhido dos homens seja o mesmo escolhido por Deus.
Um dia, Jesus, o Governador da Terra, se fez homem, mas o povo não O aceitou e gritou: Barrabás! e até hoje estamos pagando por essa escolha.
Pedimos ao Senhor que o povo brasileiro faça uma boa escolha, nossa Pátria querida foi escolhida para tomar-se a "Pátria do Evangelho, o coração do mundo, o celeiro da humanidade"(1).
Mas se Deus ofertou a Terra, também ofertou ao homem o direito de escolher seus governantes terrenos.
—Irmã, perguntei, é justo o País sofrer por causa de uma escolha mal feita ao votar?
—A atmosfera de um país é formada pelos fluidos dos seus habitantes; se nós só assimilarmos fluidos negativos, atrairemos contendas, lágrimas e tristeza, apreensões e desespero.
Quando Ana nos fornecia exemplos, chegaram dois irmãos que, muito gentis, nos cumprimentaram.
Ali ficamos conversando com eles e concluímos que o político vem à terra em missão e aquele que não está registrado no plano divino com essa tarefa poderá ser eleito, mas terá breve vida política.
E algo que vem de vidas e mais vidas sucessivas, mesmo que em muitas delas tenha fracassado como político.
Francisco e Mário prontamente iam-nos elucidando sobre a vida na Colónia, todavia pareciam preocupados.
E eu lhes perguntei:
—O Brasil corre o risco de perder o prémio dado por Deus de tomar-se a Pátria do Evangelho?
—Sim. Se o País não fizer jus à escolha, o templo divino se deslocará para outra pátria, onde a dignidade e o amor devem reinar.
—Mas não é mais fácil desencarnar os que não a respeitam, do que o país ser sacrificado?
—As religiões que ensinam o homem a ser bom estão cooperando para o progresso espiritual do Brasil. Ismael, com sua falange de luz, ora a Deus para que o Brasil não deixe passar em vão a oportunidade de crescimento, e seja a terra da redenção.
—Irmão, falou Samita, como pode o Brasil tomar-se a Pátria do Evangelho quando nos defrontamos com a pobreza, o vício, a prostituição, os sequestros, assassinatos e roubos, enfim, com a violência imperando?
—Tem razão, Samita, hoje o Brasil atravessa momentos dramáticos.
A família está ameaçada, a moral se dissipa diante do modernismo; mas mesmo assim as esperanças de Ismael são imensas, ele acredita que a Estrela-Mãe brilhará sobre o Brasil. Estamos chegando ao clímax da falta de moral, recordando mesmo Sodoma e Gomorra, mas não nos esqueçamos de que o corpo, não sendo imortal, não suporta a violência, explode; então o espírito, vendo-se desnudo, curva-se diante da verdade e, repleto de remorso, procura a redenção.
—Irmão, dia a dia aumenta a miséria, em cada ruela defrontamo-nos com irmãos em completo abandono, comentou Enoque.
—À medida que o homem transforma o seu interior para melhor, ele olha o seu semelhante, e quando isso acontecer amplamente não mais veremos tais criaturas tão infelizes.
Disse-me Francisco:
—Muitos julgam que seremos uma grande potência.
Jamais o Brasil terá o direito de escravizar outros povos.
Ele crescerá com Deus.
Seremos a Canaã prometida, alimentando o mundo, mas um país sem palácios e sem miséria.
—Então não teremos uma moeda forte?
O nosso Cruzado(2) não será uma moeda universal? - Perguntei.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:56 pm

—Não é esse o crescimento previsto por Deus, trata-se do crescimento espiritual.
O Brasil terá de se transformar num jardim divino, de onde remeteremos os fluidos salutares para todo o mundo, principalmente para as regiões onde o ódio do homem causou destruição.
Os espíritas têm por obrigação pregar a mensagem divina através de exemplos.
Não importa se lá fora a falta de moral se alastra, se o homem mata o homem; o que importa é que nós cremos em Deus e estamos lutando por uma Pátria renovada.
Os homens passam, mas o País permanece, esperando pelos seus verdadeiros filhos.
Desejo convidá-los para assistir na Praça da República à oração pelo Brasil.
—Agradeço irmão, e até mais ver.
Despediram-se e nós demos em retirada.
Perguntei:
—E agora, Enoque, para onde vamos?
—Quem desejar conhecer a Colónia pode fazê-lo, eu terei de me reunir com outros caravaneiros no Departamento do Trabalho, mas vocês podem percorrer a Colónia.
Até já.
—A que horas é a prece? - Perguntei.
—Às dezoito horas, na Praça da República
Samita, Sadu e Carlos ficaram conversando na pracinha em frente à casa.
Eu e Karina buscamos os arredores da Colónia.
Algo me chamou a atenção: de um certo edifício partiam caravanas de socorro para a terra. Interpelamos um irmão que participava de uma delas e indaguei:
—Para onde vão?
Ele me respondeu:
—Para a terra.
Hoje ocorrerão vários comícios e nós estamos encarregados de proteger aqueles que só desejam louvar seus candidatos.
—Coitados... falei sem sentir.
—Coitados, por quê? retrucou Karina.
Você acha que ser babá de viciado é melhor do que proteger fanático político?
—É mesmo, Karina, não sei o que é pior.
—Os dois são dignos trabalhos de socorro, no entanto, este momento político é curto, enquanto que o nosso é uma batalha que parece sem fim.
—Acho que não, falou Karina.
As campanhas terminam, mas creio que Ismael sempre desloca os seus auxiliares para ajudar os políticos sérios.
Tenho certeza de que isso acontece, caso contrário, o que seria do querido povo brasileiro?
A Colónia era linda, muito linda.
Toda a sua vegetação nos oferecia a fragrância das rosas.
Os pátios imensos davam sequência às galerias, aos jardins, às fontes.
Enfim, olhando o refúgio dos patriotas, pensei:
"coitado daquele que brinca com um mandato político".
Assim, conhecemos a Colónia dos Velhos Patriotas e, como já se aproximava a hora da prece, seguimos para o local indicado, a Praça da República.
As músicas me emocionaram bastante; muitas delas eram orquestradas, mas quando tocou "Brasil, Pátria do Evangelho", o meu corpo balançou de emoção.
Brasil, Brasil querido, estás guardado no coração de Jesus.
A praça já estava quase repleta.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:56 pm

Fiquei observando o velho edifício, cuja construção é belíssima.
À sua frente, em tamanho natural, erguiam-se estátuas de grandes vultos da nossa História.
À medida que as músicas eram cantadas, as estátuas iam recebendo uma chuva de flores.
No chão, adornado com a flor amor-perfeito, lia-se: "Sete de Setembro".
Eu vivia uma emoção incalculável.
Estávamos ali, orando pelo Brasil.
Ainda procurei as estátuas dos grandes patriotas e a figura de Tiradentes me emocionou profundamente, não só a dele, mas também a de D. Pedro II, o querido Imperador do Brasil.
Alisei esta última estátua e falei:
—O Brasil lhe pertence, Velho Patriota, estaremos orando para que o pavilhão nacional lhe volte às mãos, e gritei:
liberdade, liberdade, Pátria amada.
Nisso, pararam as músicas e um clarim tocou, emocionando a todos.
Uma claridade se fez na estátua de D. Pedro II e depois percorreu outras figuras, que estão cumprindo suas tarefas reencarnatórias; alguns políticos brasileiros, que ontem compuseram a História, hoje labutam nos meios políticos, acertando e errando, mas recebendo do Mais Alto vibrações de amor.
A voz de Ismael se fez ouvir:
—Sejamos benditos, filhos do Nosso Pai.
Sejamos dignos irmãos, respeitando a terra-mãe, como Jesus.
O domínio sobre um país está nas mãos de Deus, e é Ele que a seu tempo suscitará um governador útil {Eclesiástico, Cap. X, v.4);
Não há coisa mais injusta do que amar o dinheiro porque um tal homem vende até sua mesma alma, pois que se despojou em vida das próprias entranhas {Eclesiástico, Cap. X, v. 10);
Deus destruiu o trono dos príncipes soberbos e em seu lugar colocou os humildes {Eclesiástico, Cap. X, v.17).
Quanta grandeza encontramos nas Escrituras!
Nelas está contido o chamado do homem ao dever.
Se ele ouvisse as palavras de Deus, hoje a Terra não estaria vivendo época tão violenta, onde irmãos matam sem piedade uns aos outros, onde as guerras fazem vítimas, tudo porque o homem ainda desconhece Deus.
E Ele, por amor à Sua família, perdoa, ofertando oportunidades de regeneração.
Mesmo assim, o ódio, a injustiça, a pobreza, a fome, as doenças, os vícios e os crimes se alastram, contaminando o chão e fazendo nascer a dor e o desespero.
Nós precisamos vibrar pelo Planeta, para que nele reine a paz, não esquecendo que em cada ponto existe uma bandeira demarcando um país, e a do Brasil está brilhando de luz, as suas cores se destacam, simbolizando as riquezas do seu solo; mas ao buscar a ordem e o progresso percebemos que eles quase se apagam diante do fanatismo de alguns irmãos que, negligenciando o patriotismo, jogam deslealmente com os seus compatriotas, sem lembrar que pátria feliz é aquela onde todos vivem em paz.
Estamos apreensivos, o País caminha para algumas reformas; queira Deus que sejam elas previstas por Ele; que o homem não atrase o crescimento do País; que nós, que nos propusemos a ajudar o Senhor na transformação da Terra, estejamos aptos a agir sem preferências partidárias, apenas cumprindo com o dever de brasileiros, que desejam que o País seja o Coração do mundo.
Temos de orar muito para que a nossa Pátria não se vista de negro para ocultar as deformações das injustiças.
O plano de Deus um dia se fará, e queira Ele que ninguém tenha retardado esse momento, pois sentirá o ranger de dentes por ter feito um borrão nas páginas da História.
Defrontamo-nos com momentos difíceis, quando as nossas Casas religiosas têm por obrigação fazer brilhar a espada de Jesus, recordando a cada mortal que a pátria é a universal, que nós somos apenas soldados alojados no batalhão brasileiro; cabe a nós defender os projectos divinos referentes ao crescimento do Brasil.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:56 pm

Unidos estaremos, junto aos políticos, orientando-os para que sejam mais patriotas e que a verdade faça brilhar na bandeira uma bela canção de esperança.
O País há muito vem sendo preparado, mas o homem orgulhoso esmaga as sementes da paz, que abnegados Ministros de Deus tentam germinar nessas terras.
Não podemos forçar o homem a aceitar a glória, mas como fiéis discípulos de Jesus, devemos incentivá-lo a cultivar na terra o Seu Evangelho de paz.
O poder é uma tiara dourada, cuja luz cega o homem sem humildade, fazendo-o presa fácil e o levando a cometer injustiça sobre injustiça.
Mas nós, os servos de Deus, temos de acreditar nos homens e no seu amor à Pátria, pois sabemos que receberam do Governador a incumbência de tomá-la Pátria Universal.
Se hoje os vícios, a imoralidade, a maldade, o orgulho crescem diante dos nossos olhos, também vemos Jesus fazendo descer sobre o Brasil a Sua falange de luz.
O tempo para nós não conta, só esperamos que os brasileiros se conscientizem na boa escolha, porque o plano de Deus é imutável.
Quem, por direito, receber a incumbência de dar à Pátria o que ela há tanto espera, que essas mãos iluminadas levantem o gigante adormecido, que vem a ser as reservas ecológicas brasileiras, escondidas no solo pátrio à espera de quem possa fazê-las progredir.
Neste instante, a paz entre os irmãos é a nossa meta de trabalho.
Conscientizaremos o povo a amar a liberdade, mas a liberdade ofertada por Deus.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Apocalipse, Cap. XXJJ, w. 14 e 15).
Sabemos nós que a luta é grande, mas Jesus estará junto à Humanidade tudo fazendo pela transformação da Terra.
Não podemos deixar de mencionar os versículos 19 e 20 constantes do Capítulo XIX do Apocalipse:
Eu vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem...
Jesus é o cavaleiro da paz; se alguém, não obstante as dores e as predições, quiser continuar no mal, que continue.
Deus o deixa agir, mas o desespero será terrível.
O plano, de Deus não se deterá diante da conduta do homem, seja ele quem for.
Serão afastados todos aqueles que, de alguma forma, tiverem agido contra a lei divina, para os quais não haverá prémio e gozo, pois serão lançados na segunda morte, na infelicidade, pelo remorso de não ter escolhido o caminho da redenção.
Deus nos ofertou a glória do trabalho, e Jesus nos ensinou como orar.
Nesta Colónia protectora do Brasil, nós todos pedimos ao Senhor que a Pátria só irradie fluidos benéficos para outras pátrias irmãs; que do seu solo abençoado possa surgir o abastecimento mundial; que Jesus, no Seu cavalo branco irradiando luz, possa nos ajudar a levar ao homem a certeza de que os bens temporais e o poder se dissipam com o tempo, mas a dignidade do ser cresce à medida que ele se toma humilde.
Oremos pela paz mundial e pelo crescimento evangélico do Brasil, para que todo o seu povo expulse a besta do Apocalipse, conscientizando-se de que só o Cristo é a salvação.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:57 pm

Quando a voz de Ismael silenciou, cantamos todos esta canção:
"Brasil, terra amada,
Coração do mundo
Ainda não explorado
Por um amor profundo.

Brasil, Pátria do Evangelho,
Acreditamos em ti,
O pavilhão verde amarelo
Ao teu povo sorri.

Das tuas matas hospitaleiras
Vemos surgir a esperança
Bendita terra brasileira
Um dia a paz te alcança.

E agora, Cristo Senhor,
Ensina-nos a trabalhar
Nestas belas paisagens
Sê uma bandeira no ar.

Celeiro da humanidade,
Tuas fontes cintilantes
Banham as tuas cidades
Dessedentando o viajante.

Pátria amada,
Gentil mãe,
Serás logo respeitada,
És uma grande nação.

Todos na praça ainda permaneceram imóveis, orando muito pela paz mundial e pela transformação do Brasil, não uma transformação dura, mas uma transformação divina; todos nós oramos para que o plano de Deus se concretize.
Se nós preferirmos Barrabás, existirá sobre a nossa Pátria muita lágrima.
E assim a praça se esvaziou.
—E agora, amigo, para onde vamos? - Perguntei ao Enoque.
Ele me sorriu.
—Como está-se sentindo?
—Não existe no meu vocabulário uma palavra que signifique o agradecimento por tudo o que venho recebendo de Deus.
Só espero ser digno de tanta bondade.
És uma grande Nação.
Jesus, o Governador, Nós, os vassalos submissos, Ele é o nosso Senhor Dando-nos sempre serviço.
—O que achou de Ismael?
—Confesso que sua luz me cegou; não o vi claramente, somente o escutei.
Também, não fiz força.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:58 pm

Senti-me um verme diante de tanto esplendor.
Assim, fomos andando até uma outra ala da Colónia, e lá fomos muito bem recebidos pelo nosso Kacá, muito conhecido através dos livros espíritas.
—O senhor acredita mesmo que o Brasil será uma grande nação? - Indaguei.
—Sim, no dia em que desencarnarem todos os maus brasileiros.
Conversando, ele nos levou até um auditório, onde uma figura brasileira muito querida ia iniciar uma palestra e, sabendo Kacá que nós gostamos muito dele, para lá nos encaminhou.
Eu esperava ansiosamente por sua presença e, no momento determinado, ele apareceu.
—Queridos amigos.
Quando o meu nome surgiu neste painel, voltou-me à lembrança o passado de lutas, e acreditei que Deus é que escreve a verdadeira história do homem, pois só Ele conhece o seu interior.
Sou um homem que lutou por um ideal e que contou com grandes amigos.
Como cidadão, brasileiro e homem público, acreditei na justiça de Deus, na intimidade de minha fé.
Graças a ela hoje aqui me encontro na Colónia dos Velhos Patriotas, ainda lutando por minha Pátria.
Guardo na lembrança a força do homem, obra divina, quando precisei de seus braços para concretizar um sonho.
As vezes, o travesseiro era o único companheiro das minhas noites de insónia, dado o acúmulo de preocupações.
Porém, ao presenciar a luta do homem levando o progresso até o chão ressequido, sentia que Deus reservara um plano para mim e que eu precisava realizá-lo, mesmo contra a vontade de inúmeras pessoas.
As vitórias foram maiores do que os ataques, e vimos surgir no Planalto Central, Brasília, a capital do Brasil.
Os radicais, porém, ainda insistiam em manter acesa uma chama que já não resplandecia, mas apenas bruxuleava.
Não aceitavam o progresso do Brasil.
Ao fechar o grande portão de ferro do Palácio do Catete, vimos também fechar um trecho da história da pátria e viramos a página da História do Brasil.
Hoje, quando ainda nos defrontamos com a dureza do coração humano, fico preocupado com o País.
Mesmo que ele permaneça firme, como gigante que é, os homens têm como dever não passar por ele em vão.
O povo espera por dias melhores e um homem público não pode decepcionar o povo, principalmente se esse mesmo povo depositou nele as suas esperanças.
O poder muitas vezes tolhe a liberdade do político, mas ele, quando possui a nação plasmada em seu espírito, voa até os seus patrícios, não importando quem seja, apenas estendendo a mão num gesto de patriotismo.
É decepcionante ver um homem que convidado foi a servir à sua pátria fracassar por incompetência.
Na Colónia dos Velhos Patriotas reencontramos vários amigos e companheiros de ideal, mas também nos defrontamos com ferrenhos adversários que hoje, longe da matéria física, ainda guardam na lembrança as injustiças do ataque, por não comungarem dos nossos ideais.
Mesmo assim, unidos estamos por um só objectivo:
o crescimento espiritual do nosso País.
Esperamos que cada brasileiro no dia quinze de novembro, ao marcar o "x" na cédula, o faça consciente de que não só está cumprindo com um dever cívico como, antes de tudo, cooperando para a liberdade, a paz e a prosperidade do Pais.
Não venha o homem encarnado a colocar sobre os próprios ombros a cruz pesada do remorso; a escolha se fará, e esta Colónia ora para que todos os eleitores, políticos, governantes, tenham, acima de tudo, amor ao Brasil.
Que os falsos políticos não possuam o comportamento do mata-pau, sugando a nação, tirando-lhe o viço da prosperidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:58 pm

Ao assumir um cargo público, deve o homem ter em mente, antes de mais nada, desarmar os espíritos, de forma a poder assegurar um clima de integral liberdade para todos, liberdade esta que deve ser capaz de constituir a súmula dos ideais humanos.
Um país não pode ser livre com uma população faminta, doente e vítima do desespero.
Um país só é verdadeiramente rico e livre se o seu povo for feliz, e o Brasil, sendo o escolhido, tem de tudo para alçar voo, só precisando, para isso, que os parasitas o deixem livre.
Aproximam-se as eleições e desta Colónia espiritual partem caravanas de socorro, tendo Ismael como guia.
Sabemos do entusiasmo pelo pleito, pois todos esperam ardentemente por isso, quando a vontade do povo irá ser manifestada livremente, e que os eleitos, quer da direita, do centro ou da esquerda, serão empossados.
Queira Deus que as esperanças do povo transformem-se, de facto, em realidade.
Entretanto, as massas estão politizadas, mas precisando ainda ser educadas para a compreensão da realidade nacional.
Aceitam muitos, com ingenuidade, a argumentação capciosa: casa própria para todos, maior salário-mínimo, reforma agrária, restrições ao capital estrangeiro.
A massa ainda acredita nas promessas e isso nos preocupa, porque o eleitor não busca o homem, a sua bagagem política, o seu carácter, mas temos fé de que o povo sofrido sorrirá, que os hospitais não terão ferias, que as marquises não serão o lar das crianças carentes, que a fome se distanciará do nosso povo, que em cada coração brasileiro brilhará a luz da felicidade.
Para isso estamos trabalhando, e acreditamos que Deus irá nos ajudar, confiante de que a Pátria do Evangelho surgirá das terras brasileiras.
Acreditamos que o povo saberá escolher.
O País espera pela participação de cada brasileiro.
Daqui diviso a capital do País.
Brasília é uma cidade diferente, edificada num cenário que lembra a paisagem espiritual, digna portanto da audácia dos seus arquitectos, dos candangos, enfim, dos seus construtores.
Brasília é um cântico de amor; nela, tudo se transforma em alvorada e, de braços abertos, ela espera o futuro.
Estamos em setembro, louvando a data nacional e recordando de muitas outras em que o pavilhão nacional era beijado pela brisa da capital do País.
Criança ainda, Brasília viveu a emoção de receber um presidente eleito pelo povo e, menina ainda, apenas engatinhando, foi palco de factos que ficaram gravados em sua História.
O mês de setembro é muito marcante em minha vida, devido ao meu nascimento, as datas como a de dezoito e trinta de setembro e muitas outras hoje estão vivas em minhas lembranças.
Brasília foi crescendo, crescendo, crescendo.
Hoje já é uma mulher independente e livre e logo irá abrigar o escolhido do povo, queira Deus seja d'Ele também.
E que todos nós estejamos segurando bem forte a bandeira de Ismael para que possa operar na nossa terra levando sempre a paz.
Tenho fé nos meus patrícios como um dia tive fé em mim mesmo, quando cheguei a bordo de um DC-3, desembarquei no chão vazio — o Planalto Central — e construí no cerrado a capital do Brasil.
No dia vinte e um de abril de mil novecentos e sessenta — três anos e cinco meses depois, a cidade estava inaugurada.
O novo Presidente do País não vai encontrar as dificuldades de ontem, a poeira não castiga mais as ruas todas asfaltadas, hoje Brasília é uma bela e fulgurante realidade.
Queira Deus continue pura e nada venha a destruir sua beleza.
Que dos seus Ministérios possam sair as decisões mais acertadas e jamais em um deles seja praticada uma injustiça sequer.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 12, 2020 7:59 pm

Seja quem for o eleito, estamos vibrando pela paz do Brasil, pedindo a Deus que esse escolhido mantenha coesa a unidade nacional.
Agradeço do fundo do coração a todos os trabalhadores brasileiros de todas as categorias, às quais me sinto indissoluvelmente ligado.
Estarei sempre ao lado de cada um deles, participando das suas alegrias e das suas lidas, orando pelas suas vitórias.
Um abraço a todos os patriotas que aqui se encontram e que a vibração divina chegue até o plano físico.
O meu eterno agradecimento ao nosso povo simples e bondoso, que sempre se recorda deste servo de Jesus com saudade e respeito. Um candango.
Naquela praça, a voz de um grande homem dava a todos nós uma bela demonstração de amor.
Desejei falar-lhe, mas nesses momentos toma-se difícil.
Como você pode notar, leitor amigo, os patriotas estão atentos aos últimos acontecimentos e torcendo pela paz do País.
Acerquei-me de Enoque e disse:
—Obrigado, muito obrigado por ter-me trazido aqui; da primeira vez que aqui vim, nem imaginei que esta Colónia fosse um ministério da defesa brasileira.
Gostaria de conhecê-la melhor.
E assim, fomos visitando tudo:
prédios imensos, bosques, praças, biblioteca, galeria, enfim, percorremos o belo lugar.
Sadu perguntou ao nosso cicerone:
—O que são aqueles edifícios?
Parecem quartéis.
—E são mesmo quartéis.
—O quê? Quartéis? - indaguei.
—Sim, sem fardas e sem armas.
—Então o militar que desencarna vem para cá?
—Sim, aqueles que não traíram a Pátria e não foram contra as leis de Deus.
Somente os simples e bons desembarcam nesta Colónia.
Aqui são alojados todos os que na terra lutaram em defesa da Pátria.
Só vêm trabalhar aqueles que vestiram a túnica da humildade.
Todos os países possuem a sua guarda espiritual.
Graças a ela, o nosso País vive em paz, e queira Deus que os brasileiros continuem pacíficos.
—E mesmo, nem pensei nisso, se existe o departamento da arte, havia de ter o da defesa também.
Parei, emocionado, diante da bandeira da paz, coloquei a mão no peito e cantei o Hino Nacional.
Quando parei, todos choravam de emoção, pois as flores do jardim em forma da bandeira nacional recebiam uma vibrante luz amarela em espectáculo radioso.
É uma bela Colónia e muito simpática para todos nós.
Sara perguntou:
—Os maus políticos e militares voltam para casa?
—Não. Quem não exerce bem sua profissão, ao rasgar a carteira de identidade do plano físico, também perde o emprego.
Quem não dignificar a sua profissão perdê-la-á, e não é fácil retomar para nós.
—É muito justo, respondi.
Assim, fomos saindo dali.
Enoque e Samita dirigiram-se ao Templo da Paz, de onde receberam as elucidações de Ismael, agradecendo a nossa estada ali.
Ficamos na Praça da República, e não sei por que senti um amor imenso por D. Pedro, e pensei:
"ninguém tira do homem o que de facto lhe pertence".
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 13, 2020 7:41 pm

Em seguida, Enoque e Samita juntaram-se a nós e assim ganhamos as alamedas daquele belo lugar.
Quando ultrapassamos o portão, perguntei:
—Para onde vamos agora?
—Para casa.
—Verdade?
—Sim. Só precisamos reencontrar os outros.
—E mesmo, pena que a Lílian não pôde vir, mas um dia ela chega lá
Passamos pelo posto trinta e dois e lá tomamos passes e reencontramos Palário (3), que me perguntou:
—Como foi o aprendizado?
—Meu Deus, nem tenho palavras para agradecer.
Diga, por favor, a todos os encarregados do meu crescimento espiritual que lhes sou grato, muito grato, por tudo, e que estarei esperando por novos trabalhos.
—E isso, Luiz Sérgio.
O servidor é aquele que se mantém sempre vigilante ao chamado.
Agora vamos até a Faculdade de Maria
E assim o fizemos.
Logo estávamos no belo anfiteatro da Faculdade, onde a música tocava serenamente.
O perfume de jasmim era o mesmo de sempre.
Voltei a olhar as paredes, elas me pareceram fluídicas, a tonalidade azul celeste estava ainda mais transparente.
A cadeira duzentos e trinta e três me abrigou novamente, agora estava mais tranquilo e ela não me rejeitou.
Sentei-me e orei baixinho, depois olhei todas aquelas fisionomias e adorei os meus companheiros, que lutam no mundo espiritual por uma terra renovada, e dei graças a Deus por ter escutado o chamado.
Sorria para Enoque, Samita, Karina, Sadu, Lílian e Damian, enfim, para todos eles, quando Lourival deu entrada no palco, dizendo:
—Deus seja louvado, irmãos.
Agradeçamos a Ele toda a protecção ao nosso trabalho e que novas responsabilidades nos chamem.
Podemos pensar que, por mais que trabalhemos, não conseguiremos deter a droga, mas, antes de tudo, devemos dar graças por estarmos tentando detê-la.
Fizemos uma longa e proveitosa viagem e não só constatamos que hoje o vício toma conta da sociedade, como nos defrontamos com todos os seus problemas.
Conhecemos as cidades trevosas, as organizações, o mundo físico cooperando com elas; a criança sendo mal educada, a prostituição, a falta de amor.
Defrontamo-nos também com a responsabilidade de cada espírito com o país onde nasce.
Sabemos hoje que driblar a dor é buscar na mentira a arma para afastar-se dela, arma muito perigosa, pois ela se volta sempre contra o próprio dono.
Na terra, o homem tenta driblar tudo, só não consegue driblar a consciência.
Agradecemos a todas as equipes de trabalho e pedimos ao Senhor sucesso sempre, esperando que no retomo de vocês ao plano físico as condições já estejam melhores.
Muita paz.
Terminada a palestra, caminhei até o pátio, onde muita gente cantava e tocava violão; era setembro, as flores perfumavam o meu caminho e continuei, devagar, recitando o Salmo LXX, v. 15 a 18:
Minha boca anunciará a tua justiça e todo o dia publicará a tua Salvação.
Visto que ainda não conheço toda a ciência.
Ensinaste-me, oh Deus, desde a minha mocidade e eu anunciarei as tuas maravilhas agora e até a velhice e os cabelos brancos.
Não me deixes até que eu anuncie o teu braço a todas as gerações, o teu poder e a tua justiça a todo aquele que há de vir.
É isso, amigo, aqui vou ficando, na certeza de que logo voltaremos a estar juntos e, queira o Senhor, com melhores notícias das que lhe transmiti neste pequeno livro, feito com a alma e o coração repletos dos meus sonhos e das minhas vitórias.

Um abraço do irmão em Cristo,
Luiz Sérgio

(1) NE. — Refere-se ao livro "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", escrito por Humberto de Campos e psicografado por Francisco Cândido Xavier, editado pela FEB.
(2) N.E. — Ao tempo da psicografia que se constitui neste volume, ainda era o Cruzado a moeda corrente do Brasil.
(3) N.E. — Ver O Voo Mais Alto, livro da Série Luiz Sérgio.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 7 Empty Re: DRIBLANDO A DOR - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos