LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:34 pm

Tentou levantar-se, mas as pernas eram mínimas;
ele olhava a neta ainda sonolenta e gritava:
- Assassina! Assassina! Assassina!

Kelly o adormeceu, mas qual foi a nossa surpresa:
a pacata vovó aproximou-se do médico aborteiro e disse, com muita raiva:
- Você vai sofrer muito, eu vingarei o meu velho, você nunca mais terá paz.

Eu não sabia se acalmava a senhora, ou assistia à retirada do feto.

Cheguei perto da vó e falei:
- Vamos embora.
Eu gosto muito das vovós, tenho a mais bela de todas.
Não gostaria de vê-la sofrer. Venha comigo.

- Não, eu Vou obsidiá-lo até ele não aguentar mais.
Vou chamar todos os que ele fez sofrer, e não lhe darei mais sossego.

- Não faça isso.
Vamos passear lá fora - falei, acariciando-lhe os cabelos.

Ela aceitou o meu carinho, mas ao passar pela neta, gritou:
- Assassina, vai morrer seca e podre!
A menina captou aquele desespero e começou a gritar.

- Viu como é fácil levá-los à loucura? disse a avó.
A consciência deles é o passaporte para que todas as suas vítimas venham obsidiá-los.
O ódio que têm no coração é morada para os espíritos vingativos.

- Mas você, vovó, não é um espírito vingativo, tenho fé de que no seu coração o ódio não vai alojar-se.

Ela me abraçou, soluçando.
- Leve-me embora para a minha colónia, quero esquecer que um dia eu tive uma família. Quero esquecer...

Abracei-a.
Antes, lancei um olhar suplicante a Misael, indagando:
- O que faço?
Misael sacudiu a cabeça, em sinal de assentimento.
- Leve-a para a espiritualidade.

E assim, logo estávamos na Colónia das Rosas, onde a querida vovó foi recebida por irmã Estefane.

- Querida, foste à terra mesmo sendo advertida das consequências, e agora, que me dizes?
- Perdoa-me, irmã, não tive equilíbrio suficiente para presenciar o ódio que fermenta no plano físico.

Ao ver o meu velho sofrer, esqueci tudo o que aqui aprendi e virei um bicho defendendo a cria e a família.
Esqueci, irmã Estefane, que todos somos irmãos e que a nossa família é a Universal.
Quero ir para a ala de tratamento.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:34 pm

Virou-se para mim:
- Obrigada, Luiz Sérgio, jamais o esquecerei.
Estarei sempre orando por você, meu jovem, esperando que todos os seus sonhos se concretizem.
Jamais Vou esquecê-lo, só lhe peço que não se esqueça de mim.

- Jamais, minha irmã, Vou esquecê-la.
E lhe prometo que tudo farei para que sua neta encontre o Cristo e se torne uma mulher digna, para novamente merecer a confiança de Deus e receber um filho, que dela necessitará para toda a vida.

Em seu olhar transparecia a dor que lhe ia na alma.

Ela parecia não acreditar nas minhas palavras, mas segurei a minha Bíblia e me despedi da Colónia das Rosas, levando junto a mim o perfume da esperança de que no amanhã as mulheres não mais serão vítimas de si mesmas, para levarem até a presença de alguns carniceiros o que carregam dentro de si, o tesouro da continuação das espécies:

um filho, o filho da sua carne e do seu espírito;
alguém que Deus lhe ofertou para que os seus dias não fossem de tédio;
alguém que volta para completar o aprendizado da vida física, alguém que o seu corpo de mulher abrigou em nome do Criador.

Abençoada sejas tu, mulher, que lutas contra a fome, a doença, o abandono e inúmeras dificuldades, para conceber um, filho no teu ventre.

És uma embaixatriz de Deus na Terra e todos nós te louvamos, agradecidos.

Abri o nosso livro querido e caiu esta bela passagem:
Eclesiástico, Capítulo 38 - Médico terrestre e celeste:
1 - Honra o médico, porque é necessário; porque o Altíssimo é quem o criou.
2 - Porque toda a medicina vem de Deus, e receberá donativos do rei.
3 - A ciência do médico exaltará a sua cabeça, e será louvado na presença dos grandes...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:34 pm

Capítulo XXVI - INSEMINAÇÃO

OS NOVOS TEMPOS


Voltei a reencontrar o grupo e mais uma vez estávamos diante da crueldade do homem.

A clínica médica mais parecia um consultório comum;
ninguém diria que era um matadouro.

Ficamos na sala de espera conversando com Samuel, um dos socorristas dos abortados.

Não me contive e perguntei:
- Irmão, vocês tentam impedir o aborto?
- Algumas vezes tentamos dissuadir as gestantes mas o nosso trabalho não é esse e sim dar assistência aos espíritos violentados pelos encarnados.

O acto é sempre muito rápido e, além do mais, repito, nós não fomos preparados para isso.
Mas há irmãos que estão prestando esse trabalho evangélico.
Eles tentam desesperadamente, e às vezes até o conseguem, tirar a mulher da mesa cirúrgica.

- Verdade? Que beleza!
Enquanto obtínhamos esses informes, vimos chegar uma menina aparentando quatorze anos, mascando chiclete, mais parecendo um tique nervoso, acompanhada de uma bela mulher, elegante mesmo, que fumava nervosamente.

Dirigiram-se à enfermeira, que as mandou esperar.
Sentaram-se. A garota, completamente alheia ao seu problema, continuava a mascar o seu chiclete.
Alguns espíritos socorristas aproximaram-se para conversar com as duas.

A mãe olhou a filha, dizendo:
- Está com medo?
A resposta veio somente por um sinal com a mão: mais ou menos.

O grupo doutrinava as duas
De repente, a garota deu um pulo na cadeira.
- Sabe, estou frita de medo, Vou me mandar.

- Quê? e a mãe a puxou pela blusa. Está louca!
Como pretende ter um filho, quando nem sabe quem é o pai?
Primeiro você vai é se formar.

A garota não retrucou, continuou a mascar o chiclete, desejando ir embora.
A enfermeira ajudou a mãe, segurando Andréa que, mesmo intuída pela equipe de socorro, não mais quis o filho.
Entrei em pânico.

Tentei, com a mãe, o médico, a menina, a enfermeira, por todos os meios, evitar o aborto, quando Zeus me segurou o braço, dizendo:
- Luiz, acalme-se.
A liberdade é um dom de Deus.
O homem não tem o direito de obrigar quem quer que seja a ser bom.

- Meu Deus, mas essa menina vai-se comprometer, estragar sua saúde!...
- Irmão Luiz Sérgio, ela está com um clínico.
- Clínico? Para mim é um carniceiro!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:35 pm

Ele esboçou um sorriso e nós, orando, testemunhávamos mais um assassinato frio e cruel.
Tudo acontecia normalmente, até notarmos que algo estava errado.

Os nossos médicos correram a ajudar Andréa, que em minutos respirava com dificuldade e por mais que o aborteiro fizesse, ela foi separando-se do corpo físico.

O auxílio ao feto de três meses, entretanto, continuou, mas sua mãe, na flor da idade, voltava ao mundo espiritual de maneira trágica.

Andréa ainda lutava para não abandonar seu corpo físico, mas este, pouco a pouco, ia perdendo força.

Sofrerá uma parada cardíaca.
Apesar dos esforços do médico para reanimá-la, Andréa viu-se desligada e ligada, ao mesmo tempo.

- Porque aqui não permanece de plantão uma equipe do desencarne? perguntei.
- Porque a espiritualidade não pode prever que desencarnem todas as mulheres que aqui vêm para abortar.
Existem equipes para socorrer o feto.

- E Andréa, por que está tão ligada ao corpo físico?
Ela é suicida?
- Não é suicida.
Ela sofreu um assassinato, só isso.
E nesses minutos só nos resta aguardar.

Mal terminou de falar, deu entrada a equipe de socorro, para prestar assistência ao bebé e à mãe.

Mesmo assim, demorou um pouco o desligamento de Andréa.
O médico tentou dar explicações à mãe, mas esta ficou furiosa, desejando processá-lo.

Nós fomos saindo devagar, pois não tínhamos mais o que fazer ali.
Afastamo-nos, levando na lembrança a destruição de um ser.

- Triste, Sérgio? indagou-me Misael, ao ver meu ar desolado.
Respondi:
- Arrasado. Será que o carniceiro vai ser preso?

- Creio que não.
Esta clínica está muito bem protegida pelas aparências sociais.

- E a mãe de Andréa, não vai dar parte do "médico"?
- Não, porque ela está muito comprometida e depois, Andréa, para todos os efeitos, preparou-se para ser submetida a uma operação nesta clínica, ninguém entra nela para abortar.

Uns vêm retirar pólipos, tumores, miomas, útero, ovários, enfim, ninguém vem para matar filhos.

- Chique, hem? Muito chique.
Queria só ver a cara desses sabidos quando forem enfrentar a Consciência Maior.
Ninguém fica eternamente no corpo físico. Coitados!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:35 pm

- Tem razão, Luiz.
Infelizes daqueles que abusam do livre-arbítrio.
- Mas até lá eles continuarão aprontando e levando a dor a muitos corações.

- Luiz, com Andréa estavam dois espíritos.
Eram gémeos.
- O quê? Então o médico "matou" três sonhos!...

- Sim, embaraçou o caminho dessas almas até Deus.
Coitado, vai virar gelatina!...

Quem pratica o aborto visa apenas o enriquecimento e, apegado ao ouro, não vê o tempo passar.

A cada segundo que deixamos de embelezar o espírito, ele sofre a deformação, e coitado daquele que não armazenar amor no seu celeiro!

Andréa foi levada ao mundo espiritual junto a um de seus filhos, que relutava em sair do seu ventre.

O facto me intrigou e perguntei a Zeus:
- Como fica o caso do feto alojado no perispírito de Andréa?
Vai ser retirado à força?

- Não. Se ela desejar e se for bom para o seu crescimento espiritual, ela terá o filho por mais seis meses alojado em seu ventre e a criança nascerá na maternidade espiritual.

Porém, se ficar revoltada e não desejar a criança, teremos de separá-los.
Só a Andréa caberá a escolha.

- Então, se ela plasmar a criança no seu ventre, esta crescerá no mundo espiritual?
- Como Deus é bom, se Andréa desejar, ela será mãe no plano espiritual.

Era muito para minha cabeça.
Cheguei ao Centro Espírita e fui descansar, mas nada me tirava da mente a cena do aborto.

Recordei a estatística colhida pelo Departamento de Reencarnação, quando se constata que cerca de quatro a seis milhões de brasileiras se submetem a um aborto a cada ano.

Entre essas mulheres, pelo menos um terço são adolescentes, com idades variáveis de doze a vinte anos.

Sabemos também que dez por cento das mulheres que provocam o aborto morrem ou se tornam vítimas de graves sequelas, como peritonite e supuração dos ovários.

A esterilidade é frequente em mulheres que sofreram abortos mal realizados, principalmente quando as trompas ficam obstruídas.

Eu pensava, pensava...
Como pode a sociedade ficar impassível a tantos assassinatos bárbaros, fingindo ignorá-los?

Aloísio convidou-me a orar e, como bom entendedor, compreendi que só a prece acalma um espírito em desequilíbrio.

No outro dia, bem cedo, estava eu no auditório esperando meus irmãos e, com prazer, os recebi, amando a cada um deles.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Set 23, 2011 10:36 pm

Depois de uma breve prelecção sobre a vida, feita por Misael, fomos informados de que iríamos a um determinado hospital, onde um médico, com M maiúsculo, dava à mulher e à sociedade exemplos de carácter e respeito ao sacerdócio da Medicina.

Enquanto alguns homens covardemente matam sem piedade, outros lutam pela vida.

À nossa frente surgiu um belo hospital, belo no sentido das vibrações de amor e respeito que o circundavam.

Sim, meus irmãos, ali, uma equipe de alguns médicos cooperava para a vinda de espíritos para o plano físico.

Trabalhavam com afinco para que houvesse a fecundação.
O hospital era modesto, mas possuía moderníssimos aparelhos que pareciam ter vindo da Espiritualidade Maior.

Acompanhamos a consulta de Sabrina: entrevista, pedidos de exames, enfim, várias etapas.
Iniciado o tratamento, percebemos que a ovulação da nossa irmã fora estimulada com doses hormonais.

Pelos exames fica-se ciente, com precisão, do momento em que o óvulo fica maduro.
Aí o médico faz a devida colheita através da vagina, com o auxílio de ultra-sonografia.

Após a retirada dos óvulos, eles permanecem cerca de seis horas numa estufa.
Depois de colectado o sémen, dá-se a inseminação numa pequena cuba.

Foi o que aconteceu com Sabrina.
Assistimos à fertilização, não esquecendo de dizer que no local os construtores espirituais, atentos, ajudavam os encarnados, tendo como dirigente o doutor Nagi.

Esses construtores efectuaram a escolha do espermatozóide e este, ajudado pelos técnicos, recebia impulso extra através da força magnética de todos os construtores.

Olhares fixos no espermatozóide, eles o iluminavam com tamanha força mental que quase não percebemos o momento do encontro, tal a rapidez com que tudo acontecia.

O óvulo, iluminado por uma força superior, estava à espera do veloz viajante - o espermatozóide.

Foi feita então a união dos gametas masculino e feminino, formando agora uma só vida.
Nagi me pareceu um artista, tocando com suas mãos dadivosas aquele facho de luz, como se desse ao ovo os últimos retoques.

Todos nós orávamos em silêncio, enquanto o ovo fecundado era recolocado na estufa, cuja temperatura era controlada por gases coloridos.

Durante algumas horas, a vida estaria fora do útero.

Técnicos divinos, encarnados e desencarnados, vibravam numa só faixa, a do amor, para que aquele espírito pudesse voltar à terra, ao contrário daqueles que impiedosamente aniquilam embriões e fetos.

Há Mulheres e mulheres;
umas desejam ter filhos, outras nem se tocam para a sublime missão de mãe.

Confesso que eu nem piscava;
as lágrimas rolaram pelo meu rosto no momento em que Sabrina, protegida por Jesus e pelos médicos dos dois planos, recebeu o filho no seu ventre.

Nagi ajudava os médicos na transferência do embrião;
aquela relíquia - o embrião - era colocado amorosamente no útero de Sabrina.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:11 pm

O trabalho não parava ali, as equipes encarnadas e desencarnadas iam continuar vibrando para a gestação chegar ao fim em completo êxito.

Nagi é um dos médicos do departamento da fertilidade e eu quis conhecer sua equipe:
a irmã Salete é andrologista;
o doutor Alexandre, geneticista, e outros médicos que não me foi dado acercar-me deles, pois outra inseminação seria feita.

- E agora, ainda há perigo de um aborto, doutora Salete?
- Sim, pode ocorrer.
Mas temos fé de que o organismo material vá alimentar bem o nosso irmãozinho.

Esperamos que ele tenha força suficiente para actuar, mesmo encontrando-se em forma reduzida, e que parta em busca dos elementos que o fortaleçam no plano físico.

- Obrigado, irmã.
Assim, deixamos aqueles construtores da vida.
Com que amor olhei a equipe encarnada e não me contive: beijei a mão do chefe.

Ele sentiu a vibração e se emocionou, mas ainda mais o meu coração, por constatar que ao mesmo tempo em que péssimos profissionais assassinam, os verdadeiros médicos lutam pelo direito de se viver.

Benditas as equipes que cooperam com o departamento da fertilidade!
Que Deus as abençoe!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:11 pm

Capítulo XXVII - A OPORTUNIDADE DA VIDA ENCARNADA

Aproveitando pequena pausa nos trabalhos, conversava com o doutor Zeus:
- Enquanto alguns homens criam métodos de "mortes", outros lutam pela vida.

- Tem razão.
A sociedade ainda desconhece o trabalho científico dos bebés de proveta, concebidos in-vitro Fomos caminhando pelas ruas da movimentada cidade, olhando os transeuntes.

Observando um e outro, indagava para mim mesmo como pode o homem não acreditar no mundo espiritual e viver tão apegado à matéria.

Será que algum ainda não viveu o momento da despedida na estação da morte? Não creio.

Todos os seres deste Planeta já compareceram a um funeral.
Chegamos a um belo palacete onde Maria Rita chorava desesperada:
a filha, Telma, estava grávida e o jovem pai da criança se encontrava internado numa clínica de recuperação de toxicómanos.

Maria Rita conversava com a filha:
- Porquê, minha filha, você fez isso?
Nós sempre lhe demos tudo, você abusou da nossa confiança.

- Mamãe, estou com quinze anos e todas as colegas da minha idade já possuem vida sexual intensa.
Eu só tive o Paulo José, dei azar, esqueci de tomar a pílula...

- E agora? O que posso fazer é levá-la até o doutor Lauro e pedir-lhe um conselho.
Vamos providenciar o aborto escondido do seu pai, pois ele não irá compreender essa gravidez.

Você ainda é uma menina.
Irá sofrer muito.
Concorda comigo?

- Para mim tanto faz, só quero que o Paulo se recupere logo.
Mãe e filha conversavam, mas ainda não sabiam que Paulo José estava com os dias contados:
contraíra Aids através das picadas de cocaína.

Cocei a cabeça, penalizado.
Estaria aquela menina condenada, assim como o seu bebé?

A doutora Kelly respondeu à minha indagação:
- Muitas vezes os técnicos acodem a tempo de isolar o vírus, antes de ocorrer a fecundação.

- Mas com esta garota, eles conseguiram fazer algo?
- Sim. Nem a criança nem a mãe contraíram a doença, mas tememos que venham a sofrer as consequências de um mundo repleto de preconceitos.

Ficamos mais uns dias prestando assistência a Telma.
Quando Paulo José piorou, avisaram a namorada que ele estava à morte.

Ao receber a notícia, a garota entrou em pânico e chorou, não pelo namorado, mas pelo pavor de ter contraído a doença.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:12 pm

Comentei com Hápila:
- Antes de qualquer alerta sobre a Aids, deveriam as autoridades lançar uma campanha implorando àqueles que já estivessem desconfiados de ser portadores da síndrome, de evitarem a contaminação.

Porque a Aids aumenta?
Porque o portador da doença nada faz para evitar a contaminação de terceiros.
Muitos parecem até sentir prazer em contaminar multidões.

- Eu também acho.
Todos aqueles que pertencem a algum grupo de comportamento de risco deveriam evitar um contacto mais íntimo.

Vemos maridos, noivos, namorados passando a doença sem piedade para esposas e filhos.

- Que carma para quem faz isso, hem?!...
- Carma? Mais que carma.
Quem não respeita o próximo sofrerá o "ranger de dentes".

Todos nós ali estávamos orando para que Maria Rita tivesse um bom esclarecimento para não prejudicar a filha, que chorava em desespero.

Pensei:
"esses jovens são gozados:
aprontam e depois correm para o colo dos pais quadrados.

Poucos possuem força moral para enfrentar as consequências de seus actos.

Telma e Maria Rita tinham procurado o doutor Lauro e este, quando soube que o pai da criança agonizava num hospital, achou mais prudente o aborto.

Telma fez o teste e, graças a Deus, o resultado foi negativo.

Mesmo assim, Maria Rita não confiou no exame e levou a menina para abortar, como se, com esse ato, pudesse apagar da lembrança Paulo José e a doença que o consumia.

Hoje Telma aborta;
amanhã arranjará outra gravidez.
Está com quinze anos;
até os trinta, quantos abortos fará?

Desta vez a doença não penetrara no seu organismo, mas com a vida livre e desequilibrada que levava, não sei, não.

- Porque não evitamos este aborto, Kelly?
- Porque nada iria fazer Maria Rita e Telma receberem uma criança que não fosse saudável.

O homem, Sérgio, brinca com o sexo, dele abusa sem o menor respeito e, nesse desequilíbrio, vai semeando a dor.

Conhecera mais uma reencarnação violentada;
ali, simplesmente descartado, o diminuto corpo, como que fosse mero pedaço de carne, não uma vida, e os enfermeiros divinos prestando assistência a mais um rejeitado.

Mãe e filha voltaram para casa, como se nada houvesse acontecido, todavia na alma de Telma estava gravado o crime cruel que cometera.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:12 pm

Paulo José desencarnou e Telma foi estudar na Europa.
O espírito que seria seu filho voltou para a Pátria-Mãe, onde recebia tratamento especial.

Matam sem piedade e a Aids é mais uma desculpa.

Fui alcançando a rua, querendo respirar, mas dentro de mim sentia vontade de gritar aos jovens, pedindo, pelo amor de Deus, que não façam loucura, mantenham a dignidade e sejam felizes.

Mas, que nada.
As garotas andam quase nuas e cedo já são frequentadoras dos motéis da vida.

Umas, por dinheiro, para vencer na vida;
outras, para aproveitá-la, todas morrendo a cada minuto, pois quem perde a inocência morre pouco a pouco.

Porque as autoridades não elucidam as jovens sobre os perigos que poderão correr?
Os filmes, as novelas não ensinam o desrespeito à família, a violência, o consumo de drogas e de álcool?

As meninas são as mais fáceis presas desse modismo.
A verdadeira mulher irmã, mulher-mãe, mulher-filha está desaparecendo.
Hoje, a maioria está sendo fêmea, somente fêmea.

- Está amargo, Luiz.
- Estou, sim, muito amargo.
Como posso ficar alegre quando presencio pessoas que amo entrando nessa de sexo livre?
Vejo o desrespeito à família, ouço sussurros de dor e tristeza...

- Bem, agora vamos voltar ao mundo espiritual.
- Acabou o nosso trabalho aqui?
- Sim, só falta visitarmos as casas-lares e os hospitais espirituais para ver como estão os rejeitados.

- Gostaria de visitar essa menina, filha de Paulo José.
Será que ela nasceria com o vírus?
- Não, ele foi isolado pelos construtores espirituais.
Amanhã iremos até lá, hoje, cada um está livre para visitar suas colónias e casas.

Nada falei, queria ficar quieto, longe de todo o mundo.

Sentia um vazio dentro de mim, era a dor de ver muitos homens e mulheres jogando fora a grande oportunidade da vida encarnada e desconhecendo Deus, que é bondade.

Assim, fui para minha casa.
Que emoção senti ao chegar ao meu chalé todo florido!
A tia Ana e o vovô me receberam com afectuosos abraços.

Olhei tudo com admiração e agradecimento.

Enquanto esperava o tempo passar, para me refazer, peguei meu violão e cantei esta canção:
[i]Não corra, meu jovem, não corra, não.
Cuidado com a contramão. Hoje vejo você correndo...
E tudo querendo, sem meditar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:12 pm

Cuidado, meu jovem, a vida vai-lhe machucar.
Não corra, não corra, não. Lá fora pode ser bonito...

Mas o que está escrito, está em nosso coração.
Não corra, não corra, não. Lute para viver com Deus...

Junto a cada um dos seus, não corra, não corra, não.
Cuidado, não ande em contramão.[/i]

Depois do merecido descanso, voltei ao grupo de ajuda aos rejeitados.

Com imensa preocupação ao presenciar tantos assassinatos, esforçava-me para melhor compreender a alma humana, principalmente quando presa da matéria.

Antes de sairmos à luta, fomos até a Praça da Luz e lá oramos e entoamos hinos em louvor a Deus. O meu espírito viu-se reconfortado.

Entreguei-me de tal maneira à prece, desejando que ela me tirasse todas as preocupações, que me encontrava estático.

- Sérgio, vamo-nos juntar ao grupo, despertou-me Lélis.
Nada disse, só a segui.
O grupo preparava-se para descer mais uma vez ao plano físico.

Confesso que gostaria de ir mais uma vez à Colónia dos Rejeitados, queria ver a luta dos enfermeiros divinos com estas criaturas que os encarnados matam sem piedade.

Hápila, captando meus pensamentos, falou-me:
- Sérgio, hoje iremos até o plano físico tentar conscientizar as autoridades a tomarem providências urgentes contra as clínicas abortivas.

- Será, irmão, que vai surtir efeito?
- A falta de esclarecimento espiritual faz do homem um ser sem coração.

Se desde o berço ele fosse elucidado sobre a vida e a morte, não veríamos tanto desrespeito à vida, mas muitas religiões só sabem atacar o Espiritismo como se a Doutrina fosse uma fábrica de fanáticos religiosos.

Ela tem o carácter religioso devido aos movimentos da caridade e o aspecto filosófico para a reforma íntima do homem.

É também científica, pois ensina ao homem a fisiologia dos seus corpos para se conhecer e se respeitar.

Infelizmente, isso não se aprende na escola e em poucos lares é chama viva.
Se todos os encarnados recebessem orientação segura do mundo espiritual, não cometeriam tantos crimes.

O homem finge ignorar que um dia terá de repousar em um túmulo;
não são os espíritos que criam os cemitérios ou as enfermidades, todos estão sujeitos à doença e à "morte".

Por que culpam os espíritas, chamando-os de feiticeiros?
Simplesmente, porque a Doutrina apresenta verdades que preferem desconhecer.

É mais fácil abraçar o vício, do que a fé, que o coloca em igualdade com os seus semelhantes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:13 pm

Se o jovem desde cedo aprendesse a respeitar as leis de Deus, também respeitaria as leis da sociedade.

Muitas famílias só ensinam os filhos a amar a Mamom e a lutar pelo seu próprio espaço, nem que para isso tenham de plantar dores, lágrimas e tristezas.

A filosofia de vida que os espíritos nos ensinam torna-se de difícil aceitação quando possuímos um espírito egoísta, avaro, orgulhoso e fraco.

Realmente, é mais fácil atacar a verdade do que vivê-la.

- Quer um exemplo simples, Luiz Sérgio? O homem, quando dirige um veículo, em geral, julga-se dono da situação:
ultrapassa, dá fechadas, grita, diz palavrões, faz gestos obscenos, enfim, esquece que Deus ofereceu o conforto para tornar menos dura a vida na terra, onde cada ser está de passagem, cumprindo apenas uma tarefa encarnatória.

Você conhece alguém que tenha ultrapassado duzentos anos no corpo físico?

Portanto, porque fugir da verdade, ignorar que um dia teremos de deixar o corpo de carne para trás e fazer a viagem de regresso à espiritualidade?

Porque zangarmos com quem está tentando acertar através da Doutrina Espírita e não buscarmos os devidos esclarecimentos?

Não precisamos nos tornar espíritas, ou melhor, conhecedores da Doutrina consoladora, o que precisamos é nos melhorar e tornar a Terra um planeta de paz.

Se não nos interessa o que nos vai acontecer depois da "morte", que possamos viver como encarnados com toda a dignidade.

Se não queremos respeitar as leis de Deus, ao menos respeitemos as leis da sociedade que adoramos, porque, se existem sequestros, assassinatos, furtos, é porque o homem é egoísta.

Se todos lutassem pela fraternidade entre os seres, da Terra seria banida a dor.

A cada dia o homem mais se apega ao materialismo e julga-se um rei, pisando, matando e traindo o seu próximo e a si mesmo.

Os hospitais estão lotados de seres com as mais variadas doenças, que existem para que o homem se conscientize da fragilidade do seu corpo físico e deixe um pouco de pensar na matéria, buscando a vida espiritual, única vida eterna que possuímos.

O espírito existe, é só buscarmos em nós mesmos e indagarmos de onde viemos e para onde iremos.

Como pode a natureza ser tão bela?
Desde o nascimento até a morte, tudo tem uma razão de existir e todos nós temos de obedecer ao plano de Deus.

Ignorar a morte e a importância da vida é ser demais covarde, pois ela palpita em nós desde o útero materno.

Se Jesus pedia ao homem "busque a verdade e ela lhe salvará", por que fugimos das coisas boas e buscamos cada vez mais a dor e o remorso?

- Um dia, Hápila, perguntei a Jacó o que ele achava das guerras.
Ele me respondeu:
"porque matar, se a doença mata?"

Ele tem razão.
Todos nós teremos de devolver à terra o corpo de carne e queira Deus que nesse dia já estejamos libertos dele.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:13 pm

Sabemos que muitos materialistas, ao desencarnarem, apegam-se ao seu corpo físico relutando em enfrentar a verdade.

Às vezes, amigo, sinto vontade de gritar para todos os maus, os avaros, os orgulhosos, os egoístas:
"parem, meditem, procurem o esclarecimento sobre a verdadeira origem do homem e não errem tanto!

Busquem os depoimentos daqueles que venceram a "morte";
livrem-se, enquanto é tempo, de tudo o que os distancia de Deus.

Os vales de sofrimento são terríveis e se no corpo físico buscarmos as volúpias do sexo, dos vícios, da vaidade, do ódio, da vingança, teremos por companheiros os piores espíritos e eles virão nos buscar no túmulo para, com eles, desfrutarmos, mesmo desencarnados, dos vícios de que éramos prisioneiros.

E aí inicia-se a tortura de uma consciência.

Silenciei, para em seguida acrescentar:
- Perdoe, amigo, mas hoje estou preocupado com os encarnados, principalmente com os jovens que vivem somente apegados à matéria.

Muitos nada realizam de útil, só dizem que estão aproveitando a vida.
Pobres coitados!
Um dia terão de trabalhar para poderem parar de sofrer.

Hápila, sorrindo, respondeu-me:
- Tudo no Universo obedece a leis precisas que a tudo comandam, para uma única finalidade: a evolução.

- Mas o homem gosta de viver em desarmonia, sem reparar o que existe ao seu redor.
- É isso, amigo. Vamos em busca do homem.
No plano físico, íamos até um lugar onde os jovens se divertiam.

Não entendi.
O nosso grupo era de socorro aos rejeitados...
Agora, buscar os locais de consumo de drogas achava eu que era tarefa dos Raiozinhos de Sol.

Mas, que nada!
Lá os médicos olhavam aqueles meninos consumindo cigarro, maconha, álcool, ácido e ela, a branquinha, com tanta tranquilidade, como se estivessem chupando pirolito.

- E as autoridades nada fazem?
- Acho que falta no Brasil um apelo popular, vindo das mães, num grito de socorro.
A faixa etária era de quatorze anos para cima.
Meninos, garotas, jovens e senhores, todos eles consumindo tóxicos.

Interpelei Aloísio:
O Brasil deve também levantar o troféu do país da droga?
- Provavelmente, Luiz Sérgio.
A droga está tomando conta do País.

Se as autoridades não abrirem os olhos, logo será difícil conter o seu domínio.
Bem ali, no centro daquela grande cidade, o tóxico era consumido com a maior tranquilidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:14 pm

Meninos pobres disputavam guimbas de maconha e também cheiravam cola de sapateiro.

Primícias de uma sociedade sem esperanças.
Os médicos examinaram seus corpos físicos e, pelo olhar desanimado que lançaram, compreendi que dificilmente aqueles consumidores de droga aguentariam muito tempo.

De repente, uma menina começou a passar mal.
Corremos para perto dela e percebi que seu ventre abrigava um feto de aproximadamente quatro meses.

Aí compreendi o porquê da nossa ida àquele local.

A turma encarnada demorava a prestar assistência à jovem, que já se debatia em grande desespero, quando resolveram levá-la ao hospital mais próximo.

Enquanto o corpo físico recebia o tratamento terráqueo, o espírito de Liliane lutava contra os trevosos que, agarrados a ele, disputavam as emanações da coca.

Triste quadro.
O mentor espiritual da jovem tudo fazia para livrá-la dos vampiros, mas a sua mente, impregnada de vibrações baixas, permitia que aqueles espíritos inferiores a dominassem de tal maneira que nos vimos quase impotentes diante deles.

Como brigavam entre si!

Liliane, sentindo-se asfixiada pelos vampiros, gritou:
- Jesus, Jesus, me salve!
Nesse exacto momento pudemos ajudá-la, nós e o seu mentor espiritual.

Os médicos encarnados não sabiam que junto a eles uma equipa de Jesus esforçava-se para Liliane não desencarnar;
mas um trevoso quase a arrancara à força do corpo físico.

A gengiva de Liliane era o ponto preferido dos doidões desencarnados.

Quando ela voltou ao corpo, este logo reagiu, graças à ajuda de Zeus, Kelly e Isis - esta última cuidava da criança, que foi isolada da overdose de coca e de álcool.

- Ela deseja o filho? perguntei.
- Ignora que está grávida, mas agora, depois do aperto, dificilmente fará um aborto.

- Não sei, não.
Elas esquecem cedo.
- Engana-se.

Liliane jamais vai esquecer a disputa dos trevosos, lembrará sempre aquelas mãos lutando pela sua posse, mas também o lado bom:
Jesus e Seus mensageiros, dizendo:
"volte e salve a sua alma para viver em paz".

Fui o primeiro a sair daquele local; os médicos ali ficaram.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:14 pm

Busquei o jardim do hospital, onde orei por todos os viciados:
- Deus, Vós criastes o Universo, com suas galáxias e planetas, tudo obedecendo a uma disciplina.

Tudo, Senhor, existe graças a Vós.
E o ser humano, Senhor, por que não disciplina a sua mente para as coisas boas?

Fazei, Senhor, com que o viciado se conscientize do seu valor, se ame, correndo da destruição dos tóxicos, que ele viva longe do vício, que mata sem piedade.

Onde estiver um viciado, fazei com que a Vossa luz o cubra, ocultando-o dos traficantes.

Se alguns deles chegarem ao plano espiritual antes do tempo, não permitais que espíritos menos esclarecidos os levem para as suas organizações.

Ajudai, Senhor, a todos, dando-lhes forças para dizer "não" antes que seja tarde.

Não os deixeis, Senhor, perdidos nos vales da sombra e da morte;
dai-lhes a razão, a luz e o amor, para que tenham força para bem discernir e não se deixarem levar pelas ilusões do momento.

Amparai-os hoje e sempre, Senhor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Set 24, 2011 11:15 pm

Capítulo XXVIII - A SEMENTE HUMANA DEVE CONTINUAR

Saímos dali levando no coração o agradecimento a Deus.
Sou muito grato a Ele por ter-me ofertado a vida.

- Sérgio - disse Zeus, agora vamos até a nossa Casa Espírita para entregar um relatório à equipe de Nagi.

Como a conferência só se iniciaria à tarde, muitos aproveitaram para descansar.

Eu não; achei mais prudente visitar a Casa e com que prazer reencontrei vários amigos, chamando-me a atenção a enfermaria repleta de doentes.

Ninguém pode imaginar o que se passa do outro lado de um Centro Espírita.

Julgam que só a parte física funciona, não sabendo que na parte espiritual o movimento é imenso, com seus departamentos lotados.

No posto de emergência, encontravam-se três jovens recém-desencarnados por acidente de moto.

"Tão jovens!", pensei.
Fatalidade, alguns dirão;
mas além da lei do carma existe a imprudência, a sede de dominar a "máquina".

Alisei a cabeça daqueles meninos e orei por eles e seus familiares, que deveriam estar sofrendo muito.

Conversei com Mariette, Magnólia e Priscila, que prestavam ajuda aos recém-desencarnados, aguardando os grupos de socorro, para encaminhá-los às casas transitórias.

- Irmã Magnólia, este posto vive lotado, não é mesmo?
- Sim, ultimamente os desastres colectivos requerem o nosso socorro e esta Casa é de real ajuda aos desencarnados.

Participei da prece e me emocionei quando Priscila abriu o Novo Testamento e muito bem explanou os seguintes trechos:
- Bem-aventurados os que choram - isto não se refere àqueles que vivem lamentando-se ou que andam irritados, de mau humor.

Isto se refere aos que sentem verdadeira tristeza pelos erros cometidos e que suplicam a Deus o Seu perdão.

O Senhor também nos diz:
Tomarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e os alegrarei na tristeza, em Jeremias, Capítulo XXXI, v. 13.

Bem-aventurados os mansos.
Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, em Mateus, Capítulo XI, v. 29.

Ninguém melhor que o Mestre ofertou exemplos de amor e humildade.
Foi tão manso que não retribuiu as ofensas recebidas dos Seus algozes.

Se Cristo viveu as Escrituras, por que não fazemos o mesmo?
O manso, embora maltratado, não retribui as ofensas recebidas.

Bem-aventurados os misericordiosos.
Ser misericordioso é tratar os outros melhor do que merecem.

Devemos ter misericórdia para com os erros alheios, sem criticá-los;
todos nós somos filhos de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:16 pm

E Paulo foi muito feliz ao nos ensinar em sua Epístola aos Efésios, Capítulo IV, v.32:
Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoai-vos uns aos outros, como também Deus nos perdoou em Cristo.

Priscila dava àqueles doentes lições divinas, e muitos deles choravam ao encontrar-se com Deus.

Felizes daqueles que pregam o amor ao próximo, dando-lhes a oportunidade de conhecer Jesus.
O explanador do Evangelho tem de se conscientizar de que o exemplo é a luz do espírito.

Despedi-me dos amigos e cheguei ao salão onde o doutor Nagi ia receber o nosso relatório sobre o que fizéramos junto aos rejeitados.

Antes, assistimos a um filme do departamento, algo sobre a fecundação, o momento em que o espermatozóide e o óvulo formam o ovo, a corrida de milhões de espermatozóides buscando uma única célula, e os outros, que não a atingiram, formando o grupo protector do ovo.

Também assistimos a esses fluidos se interpenetrarem, não pelo processo da ovulação, mas fazendo parte da vida do ovo, espalhando-se por ele, formando uma aura protectora, como se fosse um ovo quebrado, sendo a gema, o ovo, e a clara, os espermatozóides mortos.

O filme mostrava o perigo de burlarmos as leis da Natureza.

Não aguentava de curiosidade e falei à doutora Kelly:
- Está certa a teoria: nada se perde, tudo se transforma.

Até mesmo os espermatozóides que não alcançam o óvulo são aproveitados, a partir deles é que tem início a formação do duplo etérico do reencarnante.

- A Natureza é sábia, Luiz Sérgio.
Sabemos nós que quando a ejaculação é fraca, a mulher tem dificuldade de engravidar.

- E esses caras matando sem piedade, apenas movidos pela ganância!...

Nisso, Nagi entrou no auditório e nós, cabisbaixos, oramos em silêncio, aguardando o seu pronunciamento.

- Deus seja louvado.

Pedimos ao Criador amparo para as suas criaturas, para que o homem se liberte da ignorância e desperte para as verdades espirituais, somente assim cessará a violência na Terra.

Ela existe, porque o homem está cego de egoísmo, à espera dos bens temporais.

Ignora a fraqueza física, a destruição do corpo físico e foge das verdades da alma;
acha mais fácil lutar para construir um mundo irreal, do que fortalecer o espírito para viver em paz.

Cada vez mais, busca o conforto, nem que para obtê-lo tenha de destruir sonhos, violentar esperanças e matar sem piedade.

Enquanto isso o Senhor faz descer à Terra, de várias maneiras, os chamados;
e o homem, ainda que convivendo com a dor, a lágrima e o desespero, não os escuta, continua apegado às coisas perecíveis, sua única razão de viver.

Como é possível o ser encarnado julgar-se dono da Terra?
A História narra a passagem de muitos homens que se destacaram, mas tiveram de tudo aqui deixar quando partiram, levando apenas o que fizeram de bom, ou de mal, registado em suas consciências.

Mesmo assim, cuida o Senhor das Suas criaturas, apesar de algumas só desejarem servir a Mamom, porque este não nos pede candura, respeito, amor ao próximo e caridade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:16 pm

Mamom faz crescer em nós a vaidade, o egoísmo, o orgulho, a maledicência.

Ele é terrível.
Coloca em nossos olhos a venda chamada ignorância, que faz com que distantes fiquemos dos verdadeiros valores, os valores espirituais.

Posição social, fortuna, poder, beleza, nada é eterno, tudo deixamos no plano físico, menos o que é de Deus:
o nosso espírito.

Feliz daquele que se apresenta irradiante de valores morais diante do Senhor.

Se o homem desfruta as belezas terrenas, bem ao seu lado, visíveis, palpáveis, estão os lugares de sofrimento:
os hospitais, os cemitérios, as ruelas das cidades com os viciados, a prostituição, as crianças abandonadas, os mendigos, a fome, a dor e o desespero.

Fingir que não os percebe é egoísmo e queira Deus os orgulhosos despertem, ainda no plano físico, para não sentirem na alma o peso do remorso quando chegar sua vez de prestar contas ao Senhor.

Ninguém está preso ao invólucro carnal somente para se divertir, para viver a vida;
todos os encarnados têm de obedecer aos planos de Deus.

Vimos a terra para cursar a universidade da vida, aprendermos a ser bons.

Se aqui chegamos e faltamos às aulas, fugimos do aprendizado, ignorando o maior dos mestres: Jesus Cristo.

Não tendo força para colocar os pés nas Suas pegadas, preferindo o falso mundo da matéria, teremos pela frente longos dias e longas noites longe do "paraíso", que representa a paz da consciência.

- Somos pequenos obreiros do Senhor, sempre partindo em busca de trabalho.
Hoje estamos empenhados em segurar as mãos dos aborteiros, dizendo a todos eles:
"não matem, deixem viver os pequeninos!"

Não sabemos se seremos ouvidos, mas tudo faremos para que as mulheres fujam desses monstros sanguinários que, por dinheiro, tentam intervir nos planos divinos da reprodução dos seres.

Eles são cada vez mais numerosos, mas Deus, conhecendo-os intimamente, porque também são Seus filhos, organiza equipea, como a nossa, para prestar auxílio aos rejeitados.

É um trabalho banhado de dor e desespero, mas cada um do nosso grupo pode dizer a si mesmo:
graças Te dou, meu Deus, por tudo o que venho recebendo'.

À nossa frente, o interior do homem, reflexo das suas deformações espirituais levadas pelo egoísmo e pela vaidade.

Defrontamo-nos com irmãos duros, cruéis, terrivelmente orgulhosos, mas também acolhemos em nossos braços espíritos em forma diminuta, indefesos, cobertos pela luz protectora do Senhor.

- Foi-nos concedida a oportunidade de conhecer os construtores divinos, os técnicos da reencarnação, as casas-lares, os médicos, os cientistas, os abnegados enfermeiros, enfim, estivemos no 'céu' e no 'inferno' e chegamos à conclusão de que Deus sopra em todos os lugares e o Seu hálito de amor perfuma desde o paraíso até os charcos do ódio e da maldade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:16 pm

Deus é bondade e, graças a Ele, nós todos formamos uma corrente de fé, lutando pelos retardatários que teimam em ficar abraçados aos tesouros da terra, julgando que o brilho das moedas de César é a verdadeira felicidade.

Não sabem eles que o homem, para voar, tem de estar livre dos apegos da matéria, transformar-se em espírito e verdade;
só assim ele voará, livremente, como Deus o criou.

Enquanto o ser humano adornar-se de púrpura, de seda, de ouro, de pedras preciosas, apegar-se às moedas, enfim, aos bens materiais, ficará preso à matéria e sujeito às vicissitudes da vida.

E sofrerá, porque, para ele, os bens temporais são a única meta a ser atingida.

- O mundo do Senhor é uma planície de esperanças, onde as cascatas de luzes, as árvores floridas de bênçãos, os campos verdejantes e perfumados de virtudes esperam o ser, dando-lhe a verdadeira felicidade.

É a volta do homem ao "paraíso" celeste, onde não entra o adeus, a dor, a doença, a lágrima;
no "paraíso", o homem ressurge no seio paterno, amparado pela luz do amor, enfim, é o filho pródigo de regresso ao lar, sendo comemorada a sua volta com a festa da verdadeira alegria.

É o dia esperado por todos os espíritos Ministros de Deus;
até lá, eles terão de requisitar espíritos como nós, ainda repletos de imperfeições, mas conscientes das verdades divinas, para compor os seus exércitos de ajuda, que partem em direcção aos sofridos, levando como passagem a luz do Evangelho de Jesus.

- Muitas horas estivemos diante de irmãos nossos que abusaram da liberdade divina, o livre-arbítrio, e constatamos os seus sofrimentos, as suas deformações perispirituais e, mesmo assim, oramos por eles, pedindo um despertar mais rápido, porque o que desejamos é ver a família de Deus toda reunida, só assim Ele reinará no "paraíso" junto a todos os Seus filhos.

Enquanto isso, Ele mandará sempre os Seus emissários levarem as mensagens de alerta a todos aqueles que cumprem pena no reformatório terráqueo.

Qual o pai que viverá feliz deixando para trás vários filhos nos vales de sofrimento?
Ninguém poderá ficar distante deste trabalho.

- Estamos diante do abuso do aborto, constatando que muito ainda se mata na Terra, principalmente espíritos indefesos que só pedem: 'deixem-me viver'.

Em qualquer trabalho que estejamos, não esqueçamos de buscar os rejeitados para dar-lhes o nosso amor.

Eles são milhares em todo o mundo.
Ignorá-los é um crime quase tão cruel quanto praticar o aborto.

Vamos, irmãozinhos, buscar sempre no fundo da alma o remédio para esse câncer que está tomando conta de todo o Planeta.

Se cerrarmos os nossos olhos, veremos pequeninas mãos no ventre materno pedindo socorro e por mais que nos apressemos em socorrê-las, os carniceiros chegam antes e as estraçalham com indiferença e ignorância.

Sabemos nós que os abortados são irmãos nossos pedindo vida uterina, vida física.

- Foi muito bom trabalhar com todos, espero reencontrá-los sempre.

Não deixem de recordar que em cada coração Deus é presença; em alguns, Ele brilha através das virtudes, em outros, Ele está encoberto pela névoa da imperfeição, mas em todos os seres, orgânicos ou inorgânicos, Deus é presença.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:17 pm

No meu coração Ele canta uma canção de ninar para todos os espíritos que têm de sofrer a redução perispiritual para poder nascer de novo, pois o homem morre para nascer e nasce para crescer em bondade e sabedoria.

O ser humano é uma semente que a ninguém é dado o direito de impedir de germinar.

O ser é luz que não se consegue apagar;
pode-se evitar que ela irradie no céu ou na terra, mas apagá-la, jamais.

Felicidades, amigos.
Nagi

Ficamos alguns momentos de olhos cerrados, orando.
No palco, coberto de luz prateada, Nagi era um filho de Deus em trabalho.

A plateia, em total silêncio, agradecia a Deus a oportunidade concedida, para, logo em seguida, entoar este hino no qual as nossas vozes, em sublime harmonia, eram um cântico de louvor a Deus:

Vida, vida, vida dada por Deus,
Vida, vida, vida dada por Deus.
Eu respiro, graças a Vós,
Eu respiro, graças a Vós.

O meu corpo é divino,
Coberto de luz,
Todo ele se movimenta.

Graças Vos dou, Senhor
Eu penso, eu sorrio, eu sou tão Vosso, meu Deus,
Sou gente, mas já fui uma flor,
Que germinou do Vosso amor.

Meu Deus!
Enxergo, escuto e ando, graças a Vós, meus Deus!

O meu corpo é um relicário, graças, Senhor.
Sede de minha alma imortal,
Sei que voltarei ao Paraíso, vestido do traje nupcial.

Abraçado por Vós serei, Pai amado, Ser divinal!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:17 pm

Em seguida, foi surgindo no palco o cortejo dos rejeitados, cantando esta canção:
Não me mate, por favor...
Eu preciso tanto de você...
Sou filho do Senhor...

Matar, porquê?
Só lhe imploro respeito, carinho e amor Sou seu por direito.
Não me mate, por favor.
Sou tão pequenininho, uma semente a germinar...
Estou tão sozinho. Não pode me matar.

Deixe-me viver.
No seu ventre de mulher, eu preciso nascer.
Diga que me quer.
Estou tão guardadinho.
No seu ventre de mulher.

Não mate, não.
Sou o pedacinho.
Do seu coraçãozinho, me chame "filhinho"...
Não me mate, não.
Deixe-me nascer.

Sou o perdão.
Preciso crescer.


Uma chuva de rosas orvalhadas de luz banhava o ambiente, enquanto as crianças cantavam.
Na Casa de Maria, visivelmente emocionados, ouvíamos os cânticos da vida.

- Porque os rejeitados se encontram aqui no Centro? perguntei.
- Eles irão reencarnar em breve, Sérgio.
Esperamos que ninguém os mate.

- Meu Deus, como poderemos fazer uma campanha ferrenha contra o aborto?
- Com as Casas Espíritas unindo-se em oração, apresentando, uma vez por semana, um palestrante bem informado sobre o aborto, divulgando as mensagens dos abortados.

Enfim, contribuindo para destruir o troféu de campeão mundial do aborto que paira vergonhosamente sobre o Brasil.

- Se os espíritas não levantarem campanha acirrada contra o aborto delituoso, logo teremos a liberação deste crime covarde e cruel.

Todos os médiuns irão receber mensagem dos abortados pedindo socorro, e está nas mãos dos directores dos Centros a campanha contra o aborto.

- Tem razão, Sérgio, se as religiões não se unirem em um grito de protesto, logo estaremos presenciando os crimes contra a vida e nada mais podendo fazer - disse-me Anália, que nesse momento adentrou o ambiente.

- Irmã, o aborto será liberado no Brasil?
- Liberação, não creio, porém mascaramento, sim.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:17 pm

- Como? Explique-me.
- O brasileiro é muito inteligente, vendo que não consegue legalizar o aborto, irá procurar um meio de fazer a lei ser aprovada pelo Congresso de modo a não chocar a população;
buscará termos científicos e aí será o fim, estaremos presenciando os assassinatos em massa em nossa Pátria.

O homem ainda ignora a beleza que é viver.
Se cada encarnado buscasse em si mesmo a presença divina, encontraria a verdade da vida.

Ninguém conhece o seu interior, o corpo físico é máquina que nem mesmo o dono conhece o seu funcionamento, portanto, existe uma força maior que a criou.

O desgaste dessa máquina, por mais que dela se cuide, acontecerá um dia, porque ela não é eterna.

Eterno é o seu condutor, cujo nome é ESPÍRITO.
Então, por que o homem encarnado se considera dono da vida?

Vive praticando actos que ferem os preceitos divinos, e um dos mais terríveis é o assassinato.
Ninguém tem o direito de matar, pois um dia todos terão de desvestir a indumentária carnal.

A vida é o maior dos direitos e a decisão sobre ela só pertence a Deus e Ele, sendo bom, não mata.

O aborto é um assassinato premeditado e quem o pratica terá de prestar contas a Deus.

- Irmã, mas existem mulheres sem condições de criar seus filhos...
- Existem sim, Sérgio, mas não são essas mulheres as que mais abortam, mas as das classes média e rica.

A sociedade tem por obrigação criar condições para que as pessoas não façam opção pelo aborto.
A culpa de uma criança ser abandonada é de uma sociedade sem Deus.

Por isso nós, os espíritos desencarnados, pedimos aos Centros Espíritas que pratiquem a caridade, sem ela seremos túmulos caiados por fora, mas infectos
por dentro. O estudo leva o espírito a buscar o seu próximo, porque quando reformulamos nossa vida encontramos Jesus.

Ele não está enfeitando os templos de pedra.
Ele caminha até hoje ao lado dos oprimidos, dos doentes, dos famintos, dos desabrigados.

Quem deseja servir o Cristo tem de vestir a túnica da verdade e semear as sementes do amor por onde passar.

Não acreditemos naqueles que só querem dirigir o seu semelhante.
Tomemos o exemplo de Jesus, que não nos chamou de servos e, sim, de amigos.

Todas as Casas Espíritas deveriam sair à rua em busca dos desvalidos e transformar os seus locais de trabalhos espirituais em Casas do Senhor, onde ninguém sinta vergonha de bater à porta.

Sobre o aborto não encontramos justificativa que o favoreça.

- E aqueles que são portadores de deformações?
- Os fetos com defeitos físicos ou mentais merecem também viver e muitas vezes mais que os normais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:18 pm

Eles voltam, porque precisam de amor para possuírem novamente corpos sadios.
Para a espiritualidade, vida é sempre vida, e ninguém, mesmo sob a protecção de uma lei feita pelos homens, tem o direito de matar.

- E os estupros?
- Nem assim. Para a mulher verdadeira não importa de que modo foi concebida a criança, importa que ela é sua e que tudo deve fazer para que o seu filho cumpra a tarefa divina que lhe foi destinada.

Quantas lições trazia-me Anália!

- Quando encarnada a irmã teve filhos?
- Tive sim, Sérgio, fui mãe de muitas crianças.
Eu as amei como se minhas fossem.
Elas não nasceram do meu ventre, mas do meu coração.

Despedimo-nos, mas o perfume do coração de Anália permaneceu junto a nós.
Esta grande mulher labutou na Doutrina, é muito conhecida no meio espírita, em São Paulo, onde viveu o Evangelho de Jesus, e em todo o Brasil.

Uma grande mulher.
Além de tudo, uma das maiores educadoras de que se tem notícia.
Assim, voltamos para as colónias da espiritualidade.

Antes, fomos até o Departamento do Trabalho, onde reencontrei Saturnino. com detalhes colocamos os irmãos a par do que vinha ocorrendo no plano físico.

Convidados fomos a comparecer ao salão nobre "Bezerra de Menezes" e ali recebemos a visita de frei Luiz e Loreta.

Muito carinhosos, agradeceram-nos a ajuda, e Zeus falou em nosso nome:
- Irmãos, ninguém pode imaginar o que vem ocorrendo no plano físico.

Se as autoridades não tomarem providências urgentes, logo não mais existirão crianças encarnadas.

Deparamos com a violência dos pais, a indiferença das mães entregando os filhos às babás e estes morrendo de carência afectiva.

Presenciamos na camada mais pobre da população os próprios pais estuprando os filhos.

E ainda algo mais grave:
alguns países servindo-se da ganância do homem, fazendo com que estes seres sem Deus lhes entreguem pequenos seres para serem sacrificados, em busca de seus órgãos.

Os países pobres devem defender as suas fronteiras, conscientizando-se de que a criança carente também pode ser feliz e ninguém tem o direito de matá-las.

As autoridades precisam urgentemente defender as crianças, não só as já nascidas, como as que estão pedindo para reencarnar.

Muitos factos ainda serão revelados.

Frei Luiz lamentou:
- É triste, muito triste, o que vem ocorrendo no plano físico.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:18 pm

Oramos diariamente pela paz de todos, mas ela fica distante enquanto o homem não amar como Deus nos ensinou em Jesus.

Queridos irmãos, espero contar com todos neste trabalho de socorro à criança;
vocês, que presenciaram o desespero delas, sei que jamais esquecerão de correr em seu auxílio.

- Frei Luiz - perguntou Lélis - porque as autoridades não socorrem as crianças, oferecendo-lhes escola, hospital, enfim, protegendo-as?

- Porque, minha irmã, criança para muitos é ser sem personalidade, quase sem alma.
Não sabem que na criança a sensibilidade é mais apurada e que ela precisa de amor para crescer em paz.

- O que me assustou foi a violência moral praticada contra as crianças, aduziu Lélis.
- Logo, se Deus quiser, uniremos nossos sonhos fazendo deles belas realidades, teremos uma infância feliz e uma juventude sadia;
até lá, vamos socorrê-las, não importa se numa mansão ou num casebre.

Elas necessitam de alguém que as defenda, não com armas, ou violência, mas tratando-as como irmãs necessitadas de amor e respeito.

- Frei Luiz, e o tráfico de crianças que está ocorrendo na frente de toda a sociedade, e ninguém faz nada?

- Engana-se, Luiz Sérgio, logo explodirá um tremendo escândalo e conheceremos quem está utilizando esses seres inocentes para as suas ganâncias pessoais.

Até lá, vamos orando; nunca o mal venceu o bem.

Agora preciso retirar-me, meus filhos, desculpem - acrescentou, fitando-nos com aqueles olhos que pareciam sorrir.

Ele e Loreta recolheram-se.
Nós, o grupo composto de Misael, Zeus, Aloísio, Amintas, Kelly, Hápila, Lélis e eu, ali estávamos depois de mais um trabalho na Crosta da Terra.

Começamos a nos despedir uns dos outros.
Quando abracei Hápila e Aloísio, os meus olhos marejaram de lágrimas, éramos amigos despedindo-se.

Fiquei sozinho.
Olhei para o alto e me pareceu que o orvalho de Maria fazia-me companhia.

Analisei todo aquele local tão conhecido por mim.
Quantas vezes viera até ele em busca de trabalho!...

Tudo me pareceu muito familiar e recitei esta prece:
- Senhor Jesus, por bondade, a pregação do Evangelho foi confiada a homens falíveis e não aos anjos, para que compreendêssemos que precisamos conviver com a dor, o erro e o desespero, para sermos animados a crer que o poder é de Deus e que só auxiliando o próximo poderemos auxiliar-nos também;
e que devemos compadecer-nos dos ignorantes e daqueles que erram.

Agradecemos, Senhor, aos Teus Benfeitores Espirituais que nos oferecem trabalho, trabalho este de Te apresentar às almas perplexas pela dúvida, opressas pelas fraquezas, débeis na fé.

Chegamos a elas como homens que somos mas colaboradores dos anjos celestes, para levar até os homens as verdades deste mundo onde vivemos.

Eles se comprazem, Senhor, de poderem falar por meio de nossa voz, pois sopraremos onde um livro nosso se fizer presente.


Última edição por O_Canto_da_Ave em Dom Set 25, 2011 11:20 pm, editado 1 vez(es)
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Set 25, 2011 11:19 pm

Como chamaste os pescadores da Galileia, Senhor, chamas ainda os trabalhadores de boa vontade, e feliz de quem Te ouvir.

Desejo, Senhor, que aqueles que me buscam possam compreender as minhas palavras e que cada um seja aquinhoado com o poder divino, e que Tu, Senhor Jesus, possas habitar em cada coração, para que o homem se tome proficiente no bem.

Não me deixes sem trabalho, Senhor, quero sempre abraçar cada companheiro, lembrando-lhes que quando Tu chamaste os apóstolos, conhecias as limitações de cada um deles, mas no dia-a-dia, contemplando a Tua ternura, aprenderam as lições da humildade e da paciência.

Abriram o coração e tornaram-se não somente ouvintes, mas cumpridores das Tuas palavras.
Portanto, Mestre Amado, sei que não Te afastarás de nós por causa das nossas fraquezas e dos nossos erros.

Senhor, peço-te por toda a Humanidade, principalmente pelos mais endurecidos, para que eles despertem;
que as vendas do orgulho e da ganância se desprendam de seus olhos e que Tu, Senhor, surjas, mais uma vez, em busca de todos os Teus irmãos.

Assim seja.


Saturnino me aguardava.
Abracei-o e fomos saindo.

Quando chegamos ao pátio, ele me falou:
- Luiz Sérgio, se desejares um novo serviço, procura-me daqui a quinze dias.
Pedi a Maria que sejas porta-voz de um novo livro.

Quase pulei de alegria, mas somente o enlacei, chorando de felicidade por ter um dia encontrado Jesus e ter tido Ele paciência com os meus erros, abrigando-me na Sua Seara.

- Até breve, irmão

Ele me respondeu:
- Até logo mais, quando as revelações voltarão a compor um novo livro.

Fui saindo, acenando-lhe, quando dei um encontrão com o querido Palário.

- Que é isso, menino! Ainda não aprendeu a andar devagar?
- Palário! Você continua meu amigo e protector, hem?
Pegue-me em seus braços-asas e me conduza ao país dos sonhos.

- Com todo prazer eu gostaria de te levar para o Paraíso, mas antes temos de lavar a nossa veste no sangue do Cordeiro;
depois, só depois, é que chegaremos lá.

Até então, vamos pegar o bastão do trabalho e aplainar o caminho.

Assim, eu e o amigo Palário voltamos para nossa casa.

Fim.

“A você, leitor, que esteve comigo neste pequeno livro, agradecido fico por tanto carinho e o convido para um novo aprendizado.
Até lá.
Fique com Deus.
Eu amo você.


Luiz Sérgio”

§.§.§- O-canto-da-ave

Caro amigo:
Se você gostou do livro e tem condições de comprá-lo, faça-o, pois assim estarás ajudando diversas instituições de caridade; que é para onde os direitos autorais desta obra são destinados.


Muita Paz
Que Jesus o abençoe
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

“DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado - Página 6 Empty Re: “DEIXE-ME VIVER” - Luiz Sérgio / Irene Pacheco Machado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos