LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ARTIGOS DIVERSOS

Página 14 de 41 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty Re: ARTIGOS DIVERSOS

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 12, 2014 10:01 am

Renovação gradual

É muito simples o modo por que se opera a transformação, sendo, como se vê, todo ele de ordem moral, sem se afastar em nada das leis da Natureza.
Sejam os que componham a nova geração Espíritos melhores, ou Espíritos antigos que se melhoraram, o resultado é o mesmo.
Desde que trazem disposições melhores, há sempre uma renovação.
Assim, segundo suas disposições naturais, os Espíritos encarnados formam duas categorias:
de um lado, os retardatários, que partem; de outro, os progressistas, que chegam.
O estado dos costumes e da sociedade estará, portanto, no seio de um povo, de uma raça, ou do mundo inteiro, em relação com aquela das duas categorias que preponderar.
Uma comparação vulgar ainda melhor dará a compreender o que se passa nessa circunstância.
Figuremos um regimento composto na sua maioria de homens turbulentos e indisciplinados, os quais ocasionarão nele constantes desordens que a lei penal terá por vezes dificuldades em reprimir.
Esses homens são os mais fortes, porque mais numerosos do que os outros.
Eles se amparam, animam e estimulam pelo exemplo.
Os poucos bons nenhuma influência exercem; seus conselhos são desprezados; sofrem com a companhia dos outros, que os achincalham e maltratam.
Não é essa uma imagem da sociedade actual?
Suponhamos que esses homens são retirados um a um, dez a dez, cem a cem, do regimento e substituídos gradativamente por iguais números de bons soldados, mesmo por alguns dos que, já tendo sido expulsos, se corrigiram.
Ao cabo de algum tempo, existirá o mesmo regimento, mas transformado.
A boa ordem terá sucedido à desordem.

Partidas colectivas

As grandes partidas colectivas, entretanto, não têm por único fim ativar as saídas; têm igualmente o de transformar mais rapidamente o espírito da massa, livrando-a das más influências e o de dar maior ascendente às ideias novas.
Por estarem muitos, apesar de suas imperfeições, maduros para a transformação, é que muitos partem, a fim de apenas se retemperarem em fonte mais pura.
Enquanto se conservassem no mesmo meio e sob as mesmas influências, persistiriam nas suas opiniões e nas suas maneiras de apreciar as coisas.
Uma estada no mundo dos Espíritos bastará para lhes descerrar os olhos, por isso que aí vêem o que não podiam ver na Terra.
O incrédulo, o fanático, o absolutista, poderão, conseguintemente, voltar com ideias inatas de fé, tolerância e liberdade.
Ao regressarem, acharão mudadas as coisas e experimentarão a influência do novo meio em que houverem nascido.
Longe de se oporem às novas ideias, constituir-se-ão seus auxiliares.

Regeneração

A regeneração da Humanidade, portanto, não exige absolutamente a renovação integral dos Espíritos:
basta uma modificação em suas disposições morais.
Essa modificação se opera em todos quantos lhe estão predispostos, desde que sejam subtraídos à influência perniciosa do mundo.
Assim, nem sempre os que voltam são outros Espíritos; são com frequência os mesmos Espíritos, mas pensando e sentindo de outra maneira.
Quando insulado e individual, esse melhoramento passa despercebido e nenhuma influência ostensiva alcança sobre o mundo.
Muito outro é o efeito, quando a melhora se produz simultaneamente sobre grandes massas, porque, então, conforme as proporções que assuma, numa geração, pode modificar profundamente as ideias de um povo ou de uma raça.
É o que quase sempre se nota depois dos grandes choques que dizimam as populações.
Os flagelos destruidores apenas destroem corpos, não atingem o Espírito; activam o movimento de vaivém entre o mundo corporal e o mundo espiritual e, por conseguinte, o movimento progressivo dos Espíritos encarnados e desencarnados.
É de notar-se que em todas as épocas da História, às grandes crises sociais se seguiu uma era de progresso.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty Re: ARTIGOS DIVERSOS

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 12, 2014 10:02 am

Renascimento

Opera-se presentemente um desses movimentos gerais, destinados a realizar uma remodelação da Humanidade.
A multiplicidade das causas de destruição constitui sinal característico dos tempos, visto que elas apressarão a eclosão dos novos germens.
São as folhas que caem no outono e às quais sucedem outras folhas cheias de vida, porquanto a Humanidade tem suas estações, como os indivíduos têm suas várias idades.
As folhas mortas da Humanidade caem batidas pelas rajadas e pelos golpes de vento, porém, para renascerem mais vivazes sob o mesmo sopro de vida, que não se extingue, mas se purifica.

Para o materialista, os flagelos destruidores são calamidades carentes de compensação, sem resultados aproveitáveis, pois que, na opinião deles, os aludidos flagelos aniquilam os seres para sempre.
Para aquele, porém, que sabe que a morte unicamente destrói o envoltório, tais flagelos não acarretam as mesmas consequências e não lhe causam o mínimo pavor; ele lhes compreende o objectivo e não ignora que os homens não perdem mais por morrerem juntos, do que por morrerem isolados, dado que, duma forma ou doutra, a isso hão de todos sempre chegar.

Os incrédulos rirão destas coisas e as qualificarão de quiméricas; mas, digam o que disserem, não fugirão à lei comum; cairão a seu turno, como os outros, e, então, que lhes acontecerá?
Eles dizem: Nada!
Viverão, no entanto, a despeito de si próprios e se verão, um dia, forçados a abrir os olhos."

* * *
(KARDEC, Allan. A Génese. 112ª ed. Rio [de Janeiro]:
FEB, 36ª ed.. 1992. Cap. XVIII: itens 27 a 35.)
Imagem: http://www.google.com/ . Acesso em: 22.11.02.
Obs.: A formatação do texto, conforme acima, é do editor do Blog.
(*)MT 24:34.
Texto actualizado em 11.10.2012.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty MEDO DE AMAR

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 12, 2014 10:14 pm

A insegurança emocional responde pelo medo de amar.
O amor é mecanismo de libertação do ser, mediante o qual, todos os revestimentos da aparência cedem lugar ao Si profundo, despido dos atavios físicos e mentais, sob os quais o ego se esconde.

O medo de amar é muito maior do que parece no organismo social.
As criaturas, vitimadas pelas ambições imediatistas, negociam o prazer que denominam como amor ou impõem-se ser amadas, como se tal conquista fosse resultado de determinados condicionamentos ou exigências, que sempre resultam em fracasso.

Toda vez que alguém exige ser amado, demonstra desconhecimento das possibilidades que lhe dormem em latência e afirma os conflitos de que se vê objecto.

O amor, para tal indivíduo, não passa de um recurso para uso, para satisfações imediatas, iniciando pela projecção da imagem que se destaca, não percebendo que, aqueloutros que o louvam e o bajulam, demonstrando-lhe afectividade são, também, inconscientes, que se utilizam da ocasião para darem vazão às necessidades de afirmação da personalidade, ao que denominam de um lugar ao Sol, no qual pretendem brilhar com a claridade alheia.

Vemo-los no desfile dos oportunistas e gozadores, dos bulhentos e aproveitadores que sempre cercam as pessoas denominadas de sucesso, ao lado das quais se encontram vazios de sentimento, não preenchendo os espaços daqueles a quem pretendem agradar, igualmente sedentos de amor real.

O amor está presente no relacionamento existente entre pais e filhos, amigos e irmãos..
Mas também se expressa no sentimento do prazer, imediato ou que venha a acontecer mais tarde, em forma de bem-estar.

Não se pode dissociar o amor desse mecanismo do prazer mais elevado, imediato, aquele que não atormenta nem exige, mas surge como resposta emergente do próprio ato de amar.

Quando o amor se instala no ser humano, de imediato uma sensação de prazer se lhe apresenta natural, enriquecendo-o de vitalidade e de alegria com as quais adquire resistência para a luta e para os grandes desafios, aureolado de ternura e de paz.

Divaldo Franco - Joanna de Ângelis
Amor, Imbatível Amor. LEAL.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty MORTES COLECTIVAS

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Dez 13, 2014 10:42 am

Em razão do processo de transição planetária, as mortes colectivas estão acontecendo com maior intensidade.
Pessoas morrem todos os dias, individualmente ou em grupo.
Evidentemente, as mortes colectivas chocam muito mais porque trazem sempre a conotação de tragédia.
Ultimamente, essas tragédias têm se repetido com muita frequência.
Em menos de quinze dias, para se ter uma ideia, três desastres de grandes proporções aconteceram no mundo e dois deles tiveram lugar aqui no Brasil - em São Paulo, mais propriamente.
O drama internacional foi a queda do avião da empresa Swissair, no Canadá, com mais de 200 pessoas a bordo.
Em nosso País, o choque ficou por conta do desabamento do telhado de um dos maiores templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Osasco e da colisão seguida de incêndio que envolveu uma carreta de combustível e dois ónibus cheios de romeiros.
Nesses dois casos, em particular, notamos uma coincidência: tratava-se de dois grupos religiosos.
Ora, religiosos também morrem todos os dias, mas quando essas mortes são colectivas, fatalmente as pessoas são levadas a pensar, desavisadamente, que Deus deixou de olhar pelos "desafortunados", os quais, por se dedicarem a uma religião, não mereciam morrer de forma tão trágica.
A raciocinar assim, somente aqueles que confessada ou sabiamente se desvinculam das diversas correntes religiosas deveriam sofrer mortes violentas.
No entanto, vemos que raras são as pessoas que partem para o "outro mundo" de forma realmente branda, posto que em geral são as doenças as causas mais comuns de mortes não-violentas.
Allan Kardec também preocupou-se em indagar dos Espíritos Superiores a razão das mortes colectivas, principalmente aquelas provocadas pelos grandes abalos naturais, como terremotos e epidemias.
A resposta foi que Deus promove tais "flagelos destruidores" com o fim de fazer a Humanidade avançar mais depressa.
Segundo os Espíritos, esses flagelos decorrem do cumprimento da Lei de Destruição, que é uma das leis da Natureza:
"É necessário que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque isso a que chamar destruição não é mais que transformação, cujo objectivo é a renovação e o melhoramento dos seres vivos".
É preciso, assim, ver todos os factos da vida como cumprimento das leis de Deus.
Isso não significa que devamos por na conta de Deus o que seja apenas fruto da incúria dos homens.
No caso do desabamento do telhado do templo da IURD, por exemplo, especialistas afirmaram que a estrutura do teto do prédio não oferecia boas condições.
Esse prédio abrigava, além do templo, outros locais de aglomeração de pessoas, a exemplo de cinemas.
A constante trepidação provocada pelo movimento dos frequentadores em trânsito é suficiente para desestruturar as construções, razão pela qual as estrutura físicas devem ser reforçadas ocasionalmente, de acordo com as normas de engenharia.
Se a morte também é transformação, uma vez também decorrente da Lei de Destruição, é necessário que entendamos que ela não é um castigo de Deus, nem acontece por acaso, atingindo quem não "merece" enquanto aquele que "certamente merecia" continua vivo.
Mas, dizem os autores da Doutrina dos Espíritos, "é necessário ver o fim para apreciar os resultados.
Só julgais essas coisas do vosso próprio ponto de vista, e as chamais de flagelos por causa dos prejuízos que vos causam; mas esses transtornos são frequentemente necessários para fazer com que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o que necessitaria de muitos séculos".
Tanto as cerca de 30 pessoas mortas em função do desabamento do tecto do templo da IURD, onde havia mil e 300 pessoas reunidas, quanto as cinco dezenas de romeiros que pereceram no desastre seguinte são espíritos para os quais chegara o instante da transformação.
Isso quer dizer que continuarão actuando, de acordo com as condições em que se encontrem, numa outra esfera da vida, já que em verdade a morte acomete apenas a vestimenta de carne usada pelo espírito para se manifestar no plano físico.
O choque, nessas mortes colectivas, refere-se ao facto de alcançarem tanto pessoas de bem quanto malfeitores, indiscriminadamente.
Até por aí já se poderia vislumbrar a justiça divina actuante, mas por nosso orgulho nos fazemos cegos e surdos aos ditames da Lei.
Kardec também perguntou aos Espíritos Superiores se Deus não poderia empregar outros meios que não os flagelos destruidores para melhorar a Humanidade.
"Sim", responderam eles, acrescentando que diariamente esses meios são empregados, pois Deus "deu a cada um os meios de progredir pelo conhecimento do bem e do mal.
É o homem que não os aproveita; então, é necessário castigá-lo em seu orgulho e fazê-lo sentir a própria fraqueza".

Francisco Muniz

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty UM ABRAÇO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Dez 13, 2014 10:52 pm

O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado?
Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do stress.
Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afectivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranquilos.
Encontramos!
O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição.
O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada.
Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser autos-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.

É o abraço. O abraço é milagroso.
É medicina realmente muito forte.
O abraço, como sinal de afectividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afectivos.
O abraço é um excelente tónico.
Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais susceptível a doenças.
O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico.
O abraço injecta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante.
O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que se precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar.
E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.

Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: Abrace mais!
Eis uma proposta nobre: abraçar mais.
O contacto físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afectividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O abraçar mais é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros.
Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...
Muitos dizeres eu te amo foram convertidos em abraços.
Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.
Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.
Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste acto carinhoso.

Pense nisso! Abrace mais você também.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty Mundo Além

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Dez 14, 2014 10:18 am

“O Umbral”

Umbral - Nome atribuído a uma localidade do chamado “astral inferior”, onde se estabelecem os espíritos de baixa vibração espiritual, que precisam pagar por infracções cometidas contra as leis de Deus. Em geral …

- suicidas,
- homicidas,
- almas desajustadas
- e cometedoras de graves delitos.

Sua descrição não foge muito as descrições dantescas do inferno.
E aí pode estar uma das razões da lenda de um inferno de fogo e enxofre. Porém a realidade dos espíritos que expiam no umbral é bem diferente e por que não dizer bem pior que a do inferno católico:

O espírito, não raro, sofre incessantemente com a visão de seu suicídio ou de seus crimes.
Ás vezes, por anos a fio, revê sem parar o instante em que com um tiro tirava a própria vida, sente a carne sendo dilacerada pelo projéctil, vê a condição desamparada de seus filhos que porventura tenha deixado, é constantemente acusado de assassino, numa guerra psicológica fora de nossa compreensão.

Muitas vezes sente fome ou sede insuportáveis, as vezes por anos seguidos.
Sente frio ou calor inenarráveis.
E muito frequentemente sentem o seu próprio corpo sendo consumido pelos vermes, o vê se deteriorando e sente todas as sensações decorrentes deste estado de putrefacção.

O umbral se caracteriza, na linguagem dos espíritos, como um lugar de extremo sofrimento, “de choro e ranger de dentes”.
Muitas vezes o espírito, tão ignorante, desencarna, passa ali vários anos e mesmo assim ignora sua condição desencarnado.

Segundo as descrições dos espíritos, o umbral é a sede dos espíritos de baixo desenvolvimento espiritual da terra , e sua descrição é, não raro, de um lugar de trevas povoado de dor, gritos de sofrimento, gemidos, de um insuportável cheiro pútrido, o que já é suficiente para caracterizar o nível moral dos que ali residem.

Essa descrição deve ser tomada como uma constante, pois o umbral, como já relatado alhures, se trata do nome do lugar onde existem essas características básicas e para onde os espíritos inferiores são encaminhados para resgatar dívidas, crimes e infracções.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty ESQUECIMENTO DO PASSADO

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Dez 14, 2014 9:32 pm

1 – Se reencarnamos para ressarcir dívidas, não seria interessante guardar a lembrança delas?
Não haveria maior facilidade em aceitar sofrimentos e dissabores que ensejam o resgate?
O objectivo primordial da existência humana é a evolução.
O resgate de dívidas é apenas parte do processo.
Quanto ao esquecimento, funciona em nosso benefício.
Seria impossível incorporar, sem perturbador embaralhamento, o rico, o pobre, o negro, o índio, o branco, o amarelo, o analfabeto, o letrado e tudo mais que já fomos, em múltiplas encarnações.
É ilustrativo que muita gente vai parar em hospitais psiquiátricos simplesmente por sofrer a pressão de pálidas lembranças, envolvendo acontecimentos pretéritos.

2 – Se não lembramos o que fomos e fizemos, de que nos adianta?
Guardamos a experiência.
O adulto não se lembra de seus primeiros passos, na infância, mas conserva a adquirida capacidade de andar.

3 – Há alguma causa física para o esquecimento?
Sim. O Espírito reencarnado regista clara e conscientemente apenas o que passa pelos cinco sentidos – tacto, paladar, olfacto, audição e visão.
Essa é uma das razões pelas quais também não lembramos das experiências no mundo espiritual durante as horas de sono.

4 – As vivências anteriores ficam perdidas?
Nada se perde.
Ficam resguardadas nos arquivos do inconsciente, que se localiza na intimidade do Espírito, o ser imortal.
É esse substrato das experiências pretéritas que compõe a personalidade do indivíduo, com suas características, tendências e aptidões.
Em determinadas circunstâncias, naturalmente ou sob indução hipnótica, esses arquivos se abrem e surgem as reminiscências.

5 – Fala-se que o principal objectivo do esquecimento é possibilitar a reconciliação de desafectos do passado, reunidos pelos laços da consanguinidade no lar. Seria isso?
Pode acontecer, mas seria exagero generalizar.
É mais frequente nos ligarmos a Espíritos simpáticos, a fim de consolidarmos afeições e nos ajudarmos mutuamente nos caminhos da vida.

6 – Por que, então, há tantos conflitos e desentendimentos nos lares?
Não seria lógico imaginar que estamos diante de adversários em confronto?
O objectivo das experiências junto a desafectos do pretérito, quando ocorram, não é a dissensão, mas a pacificação.
Deus não nos une pela consanguinidade para vivermos às turras.
Desentendimentos no lar relacionam-se muito mais com a falta de compreensão, respeito e tolerância que caracteriza o ser humano, orientado pelo egoísmo.
Falando o português claro: o problema é a falta de educação.

7 – Na análise de todas as circunstâncias que envolvem a reencarnação, conclui-se que é bom esquecer o pretérito…
É indispensável! No planeta em que vivemos, habitado por Espíritos atrasados, comprometidos com o vício e a irresponsabilidade, é importante desfrutar a bênção do recomeço, suprimindo, temporariamente, o passado.
Imaginemos um condenado de consciência atormentada, desfrutando a misericordiosa possibilidade de cumprir sua pena sem a perturbadora lembrança de seus desatinos…

8 – Chegará o tempo em que recordaremos plenamente das vidas anteriores?
Sim, na medida em que se torne mais sofisticado o cérebro, habilitando-nos a recuperar informações confinadas no inconsciente; em que se depure o sentimento, para que contemplemos o passado sem constrangimento; em que sejamos capazes de evitar desajustes decorrentes de um embaralhamento de lembranças…
Levará milénios, talvez, mas chegaremos lá.

Richard Simonetti
Do livro: Reencarnação: Tudo o que você precisa Saber

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty ALÉM DA MORTE

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Dez 15, 2014 11:20 am

Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demónios.
São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne.
São os mesmos homens que eram antes da morte.
A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes.
Não lhes outorga títulos, nem conquistas.
Não lhes retira méritos, nem realizações.
Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu.
Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto.
Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.
A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade.
Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.
Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades.
Se reflectissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.
Os escravos do prazer prosseguem inquietos.
Os servos do ódio demoram-se em aflição.
Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas.
Os amigos da ignorância continuam perturbados.
Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espíritos superiores. Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo auxílio divino.
Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, reflectindo a paternal providência divina.
Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.
A morte a todos aguarda.
Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável.
Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.
A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução. A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal.
Cada dia de que dispomos na carne é novachance de recomeço. Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte.
Na contabilidade divina a soma de acções nobres anula a colectânea equivalente de actos indignos.
Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.
Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência, continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas.
Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.
A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela.
Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã.

Pense nisso.

Divaldo Pereira Franco

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty AFINIDADES ESPIRITUAIS

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Dez 15, 2014 10:44 pm

'Pela lei espiritual de simpatia vibratória (semelhante atrai semelhante) homens e espíritos estabelecem sintonias e, consequentemente, grupos afins.
Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou susceptíveis de se melhorar.
Os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se.
Daí seu apego, resultante da semelhança de sensações', dizem os espíritos superiores a Kardec.

E complementam:
'Os bons espíritos fazem todo o bem que podem e se sentem felizes com as vossas alegrias.
Eles se afligem com os vossos males, quando não os suportais com resignação, porque então esses males não vos dão resultados, pois procedeis como o doente que rejeita o remédio amargo destinado a curá-lo'
.

VOZ DA CONSCIÊNCIA
A voz da consciência é o meio pelo qual os espíritos amigos nos intuem para que tomemos a melhor decisão, ou façamos a melhor escolha.
Porém, diante de muitas situações, raramente respondemos a estes apelos que visam o nosso bem.
Constantemente repelimos esse auxílio provindo da Providência Divina e cedemos aos nossos impulsos inferiores.
Daí a razão de nosso sofrimento.

Sobre este sublime intercâmbio inconsciente entre os homens terrenos e os seres espirituais, referiu-se Kardec:
'Os espíritos protectores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo; mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais directos, servindo-se das pessoas que nos cercam', afirma o codificador.

E adverte salutarmente: 'que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes, de sua vida, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou, e que lhe teriam poupado muitos dissabores se os houvesse escutado'.

Fonte: Site searabendita.org

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty APENAS UM LEMBRETE...

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Dez 16, 2014 10:15 am

Lembre-se que você é um espírito imortal vivendo breve experiência num corpo físico.
Lembre-se que o seu corpo é feito de matéria e, como tal, sofre o desgaste natural como tudo o que é matéria, mas esse desgaste não atinge o espírito imortal.
Assim, quando você perceber que a sua pele está enrugando, lembre-se que esse é um fenómeno que não alcança o espírito.
Enquanto a sua pele enruga, seu espírito pode ficar ainda mais radiante e mais iluminado.
Você não pode deter os segundos nem evitar que se transformem em anos.
Não pode impedir que o seu cabelo caia ou se torne branco, mas isso não é motivo para levar a vitalidade da sua alma imortal.
Sua esperança jamais poderá estar atrelada a sua forma física, pois o ser pensante que você é, é o mais importante e sobreviverá por toda a eternidade.
Sua força e sua vitalidade independem da sua idade.
Seu espírito é o agente capaz de espanar a poeira do tempo. Lembre-se que você não é um corpo que tem um espírito, é um espírito temporariamente vivendo num corpo físico.
Chegará um dia em que você se deparará com uma linha de chegada, e perceberá que logo à frente há outra linha de partida...
A vida é feita de idas e vindas... Partidas e chegadas.
Um dia você terá que abandonar esse corpo, mas lembre-se que jamais abandonará a vida...
Lembre-se que cada dia é uma oportunidade de viver, e viver bem.
Se acontecer de cometer um engano, não detenha o passo, siga em frente que logo adiante encontrará outro desafio...
A vida é feita de desafios...
Vencemos uns, somos vencidos por outros, mas não podemos deter o passo.
E o maior de todos os desafios é vencer-se a si mesmo, usando a razão para não de deixar dominar por vícios e prazeres excessivos e prejudiciais.
Importante é não perder tempo vivendo de lembranças amargas e fotografias pela metade, amarelas e empoeiradas...
O dia mais importante é o dia de hoje...
E hoje você tem a oportunidade de reescrever a sua história...
Conhecer novas paisagens...
Coleccionar imagens de cores vivas.
Lembre-se sempre que você é um espírito feito de luz, e a luz sempre pode suplantar as trevas...
Por mais densas que sejam.
O importante é que jamais detenha o passo...
Se as forças físicas não lhe permitem mais correr, como antes, ande depressa.
Se algo lhe impedir de andar depressa, caminhe lentamente, mas siga em frente.
E, se, por algum motivo não puder mais caminhar sem apoio, use bengalas, muletas, cadeira de rodas, mas vá em frente...
E se um dia você não puder mais movimentar seu corpo para continuar andando, voe com o pensamento.
Seu pensamento nada e nem ninguém poderá deter.
Você é livre para pensar, para aprender, para alcançar os céus em busca de esperança e paz.
O essencial é que você não pare nunca...
Deus não criou você para a derrota.
Deus criou você para a vitória, para a felicidade plena.
E essa conquista é parte que lhe cabe.
Este é apenas um lembrete, pois um dia um sublime alguém já nos disse tudo isso e nós esquecemos.
Esquecemos que ele saiu do corpo, mas jamais saiu da vida...
O Seu suave convite ainda paira no ar:
“Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga-me.”
Esquecemos que ele afirmou com convicção e firmeza:
“Nenhuma das ovelhas que o pai me confiou se perderá”.
Eu sou uma de suas ovelhas e você também é.
Não importa a que religião você pertença.
Não importa a que religião eu pertença.
Somos as ovelhas que o Criador confiou ao Sublime Pastor da Galileia, para que Ele nos ensine o caminho que nos levará ao Pai.
Este é apenas um lembrete... Que você pode até desconsiderar...

Mas, uma coisa é certa:
Você não deixará de existir, como espírito imortal que é, e não evitará os percalços e as lições da caminhada, porque você, você é filho de Deus...

http://www.gotasdeamoreluz.com.br/pa…/apenas_um_lembrete.htm

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty REENCARNAÇÃO COMPULSÓRIA

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Dez 16, 2014 10:14 pm

Segundo o Espiritismo, a "reencarnação compulsória" ocorre quando o espírito reencarnante não possui maturidade suficiente para planejar ou mesmo compreender a necessidade de sua reencarnação e, para evitar sofrimento e/ou problemas diversos, geralmente causados pela veemente recusa em reencarnar, ele migra de uma reencarnação a outra, sem se dar conta do que acontece.

Como resultado, nascem indivíduos com extrema dificuldade em aceitar a reencarnação como uma possibilidade, negando-a , mesmo contra todos os possíveis indícios de sua possibilidade ou à luz das explicações de seus mecanismos.

Sem entrar no mérito de que isto seja verdade ou não, de que isto seja possível ou não, o facto é que não há como descobrir se a pessoa está ou não numa destas encarnações.

E mesmo que este alguém pergunte a um espírito, ou seja lá a quem pergunte, o facto é que quem possui o poder de responder, não responderá, pois este é um tipo de conhecimento em que nada mudará na condição da pessoa e, se mudar, não será para melhor.

Além disto, há também o facto de que para muitos fenómenos existem inúmeras causas.
Cada caso é um caso, e não existem respostas simples quando se trata da vida e da existência humana.(...)

A solidão pode ser uma característica tanto dos que reencarnam compulsoriamente quanto dos que reencarnam para executar uma missão.

Não há como saber, de fato, qual é o seu caso.
Ninguém tem condições de saber disto.

Mas a solidão é uma sensação de inadequação a própria realidade.
Trata-se de um sentimento de isolamento e/ou de deslocamento, sem causa aparente, mas que se faz presente no cotidiano do solitário.

Fonte: Haissanm

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty LOCAIS PARA ONDE SÃO LEVADOS OS DESENCARNADOS

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 17, 2014 10:19 am

Cada espírito que desencarna é levado para um lugar diferente, que está em sintonia com o seu grau de evolução e com a sua conduta durante a vida.

Para os espíritos medianos o processo é de encaminhamento aos Postos de Socorro e depois eles são levados para o ambiente que se vinculam por afinidades familiares ou de trabalho.

Para os que tiveram uma vida desregrada, prejudicando outras pessoas e a si próprio, é necessário um período mais ou menos curto em zonas inferiores do Astral, que André Luiz chama no livro nosso lar de Umbral.

Nesses ambientes, habitados por espíritos que se entregaram as energias animais, o tempo se responsabiliza por trazer à tona os erros cometidos,fazendo-o reflectir, revoltando-se ou se culpando ele vai aos poucos drenando as energias e se preparando para habitar esferas de vibração superior ou reencarnar.

Retiramos o trecho abaixo do livro Evolução em Dois Mundos, de André Luiz, onde o nosso querido amigo espiritual fala de forma clara e objectiva sobre o Astral Inferior, seus objectivos e sua necessidade, com vista a recuperação do espírito.

"As vítimas do remorso padecem, assim, por tempo correspondente às
necessidades de reajuste, larga internação em zonas compatíveis com o estado espiritual que demonstram.

Além-túmulo, no entanto, o estabelecimento depurativo como que reúne em si os Órgãos de repressão e de cura, porquanto as consciências empedernidas aí se congregam às consciências enfermas, na comunhão dolorosa, mas necessária, em que o mal é defrontado pelo próprio mal, a fim de que, em se examinando nos semelhantes, esmoreça por si na faina destruidora em que se desmanda.

É assim que as Inteligências ainda perversas se transformam em instrumentos reeducativos daquelas que começam a despertar, pela dor do arrependimento, para a imprescindível restauração.

O inferno, dessa maneira, no clima espiritual das várias nações do Globo, pode ser tido na conta de imenso cárcere-hospital..".

Fonte:Grupo PAS

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty MORTES VIOLENTAS – O QUE ACONTECE COM OS ESPÍRITOS?

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 17, 2014 10:55 pm

(Vale a pena ler)

Aprendemos com os Benfeitores Espirituais, que a morte do corpo físico, quase sempre, nem é notada pelo espírito, tamanha é a naturalidade da passagem de um plano para o outro.
Isso significa que muitos espíritos desencarnam e levam muito tempo para descobrir, perceberem que já deixaram o corpo material.

Aprendemos, também, com a doutrina espírita, que quando reencarnado, o espírito dispõe de dois corpos de manifestação: o corpo físico e o períspirito (corpo espiritual), sendo o segundo, o elo de ligação da alma e do corpo físico.
Isso significa que quando estamos em vigília, o espírito se vale do corpo físico e quando está desdobrado pelo sono ou quando desencarna, se vale do corpo espiritual para as suas manifestações e actividades.

Quando acontece da pessoa ir, aos poucos, perdendo a vitalidade para a vida física, ou seja, vai envelhecendo o corpo material, o espírito vai também
desprendendo naturalmente desse corpo, até a sua total ruptura com ele.
Assim sendo, muitas vezes, a morte poderá significar para o espírito a libertação de suas aflições da vida material.

Já quando o ser humano está em plena força física e desencarna, entra em um estado de perturbação, não entendendo o que está lhe acontecendo, vindo a ser ajudado pelos amigos espirituais e familiares que utilizam-se de hospitais ou casas transitórias para atender em suas primeiras necessidades.

Geralmente os Benfeitores mantém o espírito em sono profundo pelo tempo que esse precisar, até que ele possa saber ou perceber a sua nova condição.

Em casos de morte violenta, onde o corpo físico se destroça por completo, como foi o caso dos ocupantes do avião acidentado em Santos, na questão de número 162 de O Livro dos Espíritos, os Benfeitores afirmam que, pelo facto, do homem, não raro, conservar a consciência de si mesmo durante alguns minutos até que a vida orgânica se extingui completamente, quase sempre, a apreensão da morte lhe faz perder a consciência antes do momento do suplício.
Ou seja, essa apreensão pode durar alguns minutos, segundos, e nada mais ser observado pelo espírito.

Casos existem que, por merecimento, a pessoa entra em sono profundo antes mesmo da sua morte física e nada vê ou percebe dela.
Só no Mundo Espiritual irá saber do ocorrido e observar que, apesar de ter sido da forma que foi, seu corpo espiritual está intacto, sem nenhum arranhão sequer.

Lembro-me de uma noite de psicografia na Casa da Prece em Uberaba, quando Chico Xavier começou a ler as mensagens que chegaram por seu intermédio, uma me tocou profundamente.

Tratava-se de um jovem ciclista de Santa Catarina, estudante de medicina, que numa manhã de sol, como de costume, saiu para pedalar e foi bruscamente atropelado por um caminhão. Sua mãe imaginava que pelos destroços de seu corpo físico, ele sofria muito no Mundo Espiritual.

Em sua carta ele afirmava e acalmava sua mãe dizendo apenas lembrar-se de sua apreensão quando observou a aproximação do caminhão e nada viu e sentiu do acidente.

Dizia:
- Mãe acredite em mim, cheguei aqui sem nenhum arranhão sequer.
Foi tudo muito rápido.
Fui carinhosamente envolvido pela vovó que me levou para um abrigo confortador.
Não sofra minha mãe querida, pois não sofri nada como a senhora imagina.

Os Benfeitores afirmam que a única morte que lesa o períspirito e faz o espírito sentir a dor daquilo que exterminou a vida do corpo físico, é a morte pelo suicídio.
Não é castigo, trata-se apenas do inicio do processo reeducativo que o espírito suicida precisará experimentar, para valorizar as suas existências corpóreas futuras, como instrumento de sua evolução.

Seja qual for o tipo de morte que uma pessoa tiver, a única coisa que o seu espírito precisará, é do conforto das preces e da aceitação daqueles que aqui ficaram.

A morte só existe para o corpo físico porque o espírito é imortal.
Deus não tem nenhum dos seus filhos morto.
Confiemos mais na nossa imortalidade, pois com ela tudo mudará em nós.

Por: Ismael Baptista - Guaxupé/ MG
(médium e coordenador de cursos doutrinários no Centro Espírita Nova Era)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty VISÃO ESPÍRITA DAS DOENÇAS

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 18, 2014 11:09 am

O nosso corpo físico é um reflexo grosseiro do perispírito ou corpo fluídico, que por sua vez reflecte o nosso espírito imortal.
Somos seres espirituais estagiando em um corpo energético adequadas nossas necessidades evolutivas.
Toda a doença é um sinal de desequilíbrio neste processo evolutivo do ser e tem sua origem no espírito.

Assim como não podemos abrir mão dos avançados recursos que a ciência moderna nos oferece para minimizar os efeitos e aliviar os sofrimentos provenientes das doenças, precisamos buscar as verdadeiras causas das nossas doenças, que estão em nosso espírito ainda impregnado de egoísmo e maus hábitos milenares, caso contrario estaremos gerando mais doenças e usando medidas paliativas e não curativas.

Nada no universo, advindo do Criador, pode deixar de ter um carácter edificador.
Assim, também, é com a doença.
Ela não existe como instrumento de punição como muitos preferem vê-la.
Na realidade, é um recurso de aprendizado, na sábia pedagogia divina, convidando-nos a rever o nosso comportamento diante da vida.

Segundo a Psicóloga americana Louise L. Hay, que começou a compreender o sentido da vida após um câncer gravíssimo em 1976, lançando o livro “Cure o seu corpo” e em 1984 o livro que virou filme “Você pode curar sua vida” traduzido em mais de 30 idiomas e com mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nos faz a seguinte afirmação:
”Todas as doenças que temos são criadas por nós mesmos, somos 100% responsáveis por nossas enfermidades” e complementa:
“As nossas doenças são produzidas pelo nosso desamor e somente quando aprendermos a amar e perdoar poderemos superá-las.
Embora a Dra. Louise não seja espírita seus conceitos vem ao encontro da doutrina espírita.


Mesmo as doenças congénitas (aquelas que nascem connosco) ou hereditárias, marcadas em nosso código genético são necessariamente fruto de infelizes escolhas de nosso passado, que hoje nos cobram reparação e aprendizado.

Quando nos perturbamos ou desequilibramos de modo intenso e demorado, produzimos fluidos densos, mórbidos, doentios, onde estes maus fluidos se acumulam em nosso perispírito e aos poucos são filtrados para as células do corpo físico, podendo levar um órgão, sistema ou aparelho a lesão ou mau funcionamento, deixando o organismo fragilizado, quebrando a sua resistência natural colocando o exposto a eclosão de enfermidades que todos temos dormitando dentro de nós ou a contrai-las com mais facilidade do exterior.

Sendo assim o número de enfermidades essencialmente orgânicas, sem interferências psíquicas, é positivamente diminuto.
A maioria das moléstias procede da alma, das profundezas do ser.

“As doenças fazem parte das provas e vicissitudes da vida terrena, são inerentes da nossa natureza material grosseira e à inferioridade do mundo que habitamos.” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Sem desprezar nem contrariar as afirmativas da ciência, a Doutrina Espírita complementa nossos conhecimentos sobre saúde e doença e nos convida a uma reflexão da responsabilidade que temos sobre todos os males que nos afligem.

Jorge Brandão

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty SE MANTENDO LIVRES DAS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS NEGATIVAS

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 18, 2014 9:19 pm

Devemos sempre ter em mente que para eliminar as más influências é indispensável destruir a causa de atracção, ou seja, o remédio mais eficaz contra as más influenciações espirituais é a vigilância constante contra as nossas próprias imperfeições morais, para que assim consigamos permanecer o mais equilibrado possível.
Devemos nos esforçar para temperar as nossas actividades diárias, sejam elas quais forem, com honestidade, dignidade, sinceridade, justiça, compreensão, tolerância, humildade, respeito, amor etc.
Bons hábitos de vida também são desejáveis. Tudo em excesso faz mal.
Alimentação desregrada, fumo, bebidas alcoólicas...
Tudo isso atrai para junto de nós os desencarnados que ainda se ligam a essas más paixões e que desejarão desfrutar um pouco desses vícios através dos encarnados.
Sentimentos negativos como ódio, mágoa, egoísmo, inveja, vaidade, orgulho, vaidade, cupidez, assim como os desvios sexuais também causam enormes desequilíbrios, tornando-nos presas fáceis dos maus espíritos, pois esses sentimentos dentro de nós assemelham-se a um ímã, visto a atracção que exercem.
Ninguém é perfeito, não somos santos, se assim fosse, não estaríamos aqui, mas é preciso que façamos nossa parte se quisermos realmente encontrar a verdadeira felicidade.
A paz deve começar antes de tudo dentro de nós mesmos.
A realização do Evangelho no Lar é muito importante, pois cria um ambiente de luz, onde os espíritos dedicados ao Bem estarão sempre presentes.
A presença de Espíritos iluminados no ambiente doméstico afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia.

Fonte: Blog ESPÍRITA NA NET

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty REENCARNAÇÃO : DÍVIDAS EM FAMÍLIA

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 19, 2014 10:20 am

O karma familiar está ligado às pessoas de nossa convivência.
É muito comum vermos famílias em que os membros se detestam.
Há um tipo de violência familiar que não se explica de outra forma.
É um caso típico de pessoas que dividiram vidas anteriores e levam para esta vida seus antigos relacionamentos; abuso de crianças, ou complexos de Édipo são resquícios de antigas paixões incontroláveis.
Casos de violência e distanciamento emocional são exemplos de inimigos de outrora que voltam sob o mesmo tecto e com o mesmo sangue, na tentativa de resolverem suas diferenças.

A família é o núcleo da sociedade.
E como se fosse uma miniatura do mundo em que vivemos.
Se ela possui ranços e problemas sérios e entrega-se à decadência emocional e afectiva, o que pode­remos esperar da sociedade, seu reflexo?

O karma familiar é um dos mais difíceis de lidar.
Especialmente porque ele está exactamente entre o karma pessoal e o social, o que pode atrapalhar ainda mais o relacionamento entre pais e filhos, maridos e esposas.
É difícil também porque precisamos criar uma conexão com pessoas que muitas vezes nos prejudicaram ou foram prejudicadas por nós.
Há muita mágoa e rancor dos dois lados.
Aí você pergunta:
"E de quem foi esta ideia de jerico?".
Apesar de não parecer, é uma ideia brilhante.
O karma familiar é um dos últimos recursos para aprendermos a conviver com diferenças e superar o ego em detrimento do amor ao outro.
Por mais que sua mãe tenha diferenças com você, na um elo inquebrantável entre vocês e isso vai ajudar a superar as pendengas do passado.
Se você não suporta pessoas do seu trabalho, pode pedir demissão.
Se você odeia seus vizinhos, pode se mudar.
Mas com a família, a história é outra.
Não dá pra fugir. Temos que resolver.

Por Eddie Van Feu

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty LEI DO RETORNO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 19, 2014 9:23 pm

Embora muitos de nós não entendamos o funcionamento das Leis de Deus, elas se manifestam a cada instante da vida, como mensageiras da Justiça e do Amor Divinos.
Paulo e sua esposa estavam atravessando uma avenida de grande movimento na cidade de São Paulo, quando perceberam, no outro lado da rua, dois rapazes que também os olhavam.
O marido pressentiu que seriam assaltados e disse à esposa para cuidar melhor da bolsa que levava à tiracolo.
Como não tinham mais como desviar o caminho, foram em frente, com os corações sobressaltados.
Quando se aproximaram mais, um dos rapazes se adiantou e, acenando, gritou:
Olá, Dr. Paulo, como vai o senhor?
Paulo, sem saber ao certo quem era, cumprimentou-o, trocou algumas palavras e foi em frente, aliviado por não ter ocorrido o assalto que ele pressentira.
Passadas duas semanas, Paulo foi para a cidade do interior, onde residira por muitos anos, a fim de rever familiares e amigos.
Na oportunidade, aproveitou para visitar uma família que dele recebia auxílio continuado, há anos.
A mãe da família disse-lhe, para sua surpresa:
O senhor sabia que quase foi assaltado, recentemente, em São Paulo?
E ele respondeu:
Mas como a senhora sabe disso?
E ela continuou:
Na verdade, soube pelo meu filho, o mais velho, que o senhor conheceu ainda rapazinho, mas que há anos vive sozinho por aí, por opção.
Ele enveredou pelos descaminhos da vida.
Esteve aqui dia desses e comentou que encontrou o senhor numa rua.
Disse que estava com um amigo e juntos preparavam-se para assaltar alguém, quando o reconheceu, bem como sua esposa.
Lembrou-se de todas as vezes que o senhor e Dona Estela vêm aqui em casa e o quanto já nos ajudaram nesses anos todos.
Rapidamente ele se antecipou ao amigo, gritando o seu nome e vindo em sua direcção, para criar obstáculo ao outro comparsa e demonstrar que o senhor não podia ser assaltado, pois era conhecido.
Graças a Deus ele não cometeu nenhum desatino com o senhor.
Graças a Deus, respondeu Paulo.
E ficou a pensar nas coincidências da vida.
Nesse caso uma coincidência feliz.
Essa história demonstra que quem semeia o bem há de colher o bem, diante da Lei de Amor e Justiça, que é Lei de Deus.
Causa e efeito:
Paulo causou o bem a alguém e o efeito foi se beneficiar do resultado desse bem distribuído em nome do auxílio ao próximo.
Pensando em Lei de causa e efeito, ou também conhecida como Lei de retorno, podemos procurar entender algumas questões da vida.
Ontem, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes.
Hoje, talvez o tenhamos de volta, na feição de esposo despótico ou de filho problema, para sorvermos juntos o cálice da redenção.
Ontem, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio.
Hoje, possivelmente reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, atendendo-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
Ontem, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinquência.
Hoje, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.
Assim, cada elo de simpatia ou cada sombra de desafecto que encontramos na família ou na actividade profissional, podem ser forças do passado a nos pedir mais amplas afirmações de trabalho e dedicação ao bem.
Tenhamos sempre em mente que todos os delitos que cometemos não desaparecerão no silêncio do túmulo, porque a vida prossegue, além da morte, desdobrando causas e consequências.
Assim sendo, diante de toda dificuldade e de toda prova, façamos o melhor ao nosso alcance.
Ajudemos aos que partilham connosco as experiências, e oremos pelos que nos perseguem, desculpando todos aqueles que nos injuriam.
A humildade é a chave de nossa libertação.
Dessa forma, sejam quais forem os obstáculos, lutemos por superá-los com dignidade e honradez.
E não nos esqueçamos de que a conquista da nossa felicidade começa nos alicerces invisíveis da luta dentro do próprio lar.

Momento Espírita, com base em facto e em mensagem do livro Leis de Amor, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, ed. Cec.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:06 am

1. Mudança no padrão de sono
Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite.
Sentir-se cansado e com sono depois de acordar.
Adormecer e acordar durante o dia.
O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas.
Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.
Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça).
Estas ondas podem afetar o sono.
°°Conselho: Habitue-se.
Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia).
Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.
Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.
Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua.
O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.

2. Actividade do chakra coronário (alto da cabeça)
Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna.
Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.
Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça.
Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário.
Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.
°°Conselho: Não se assuste.
Trata-se da abertura do chakra da coroa.
Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.

3. Repentinas ondas de emoção
Choro convulsivo.
Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação.
Emoções à solta.
Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.
°°Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.
Sinta a conteúdo emocional da energia no chakra do coração.
Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.
Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se.
Não dirija as emoções para ninguém.
Você está limpando o passado. Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior.
Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente.
Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:07 am

4. Clarificação de carma
Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.
Casos de encerramento de processo.
Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc.
Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.
°°Conselho: O mesmo do que para Ponto 3.
E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.
Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance.
Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias».
Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento.
Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos».
Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.

5. Alteração no peso corporal
O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário.
Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso.
Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados.
Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.
°°Conselho: Não seja teimoso.
Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você.
Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados.
Solte a sua ansiedade.
Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.
Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte:
sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito.
Acenda uma vela.
Aprecie a aparência da comida.
Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento.
Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais.
Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o.
Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio.
Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade.
Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler.
Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares.
Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.
°°Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede. Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer.
Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.

7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.
Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia.
O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve.
Pode estar se limpando de toxinas.
Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.
°°Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário - não para o lavatório.
Escove os dentes e, depois, limpe a escova.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:08 am

8. Amplificação dos sentidos.
Aumento de sensibilidade.
a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos.
Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos.
Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão.
Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados.
As cores aparecem mais vivas.
O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.
Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro.
Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.
°°Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver.
Seja paciente.
Aconteça o que acontecer, não se assuste.
Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.
b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva.
Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos.
Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques.
Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.
Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido.
Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação.
Mais uma vez, não há nada a temer .
Conselho: Renda-se. Deixe ir.
Ouça. Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.
c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.
Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.
Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.
Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.
Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali.
Muitos místicos fazem-no. Aproveite.

9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.
A ira produz perturbações à volta da boca e queixo.
Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado.
Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.
°°Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.
Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.

10. Alternância entre vigor e cansaço
Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço.
O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças.
Aceite, pois este é um tempo de integração.
°°Conselho: Flua com a natureza da energia.
Não a combata. Seja gentil consigo.
Durma a sesta, se estiver cansado.
No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance.
Tire vantagem do tipo de energia.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:09 am

11. Alterações na oração ou na meditação
Talvez não sinta as sensações habituais.
Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito.
Dificuldade em concentrar-se.
°°Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo.
A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.
Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.
Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.

12. Ondas de energia.
De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés.
É uma sensação momentânea e pouco confortável.
Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável.
Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente.
Isto é bom.
°°Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.

13. Sintomas variados
Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários.
Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância.
Relaxe. São sintomas temporários.

14. Rejuvenescimento
Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado.
A sua freqüência aumentou.
Ama-se mais, assim como ama mais a vida.
Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.

15. Sonhos vivos
Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso.
Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle:
você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real.
Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens.
Lembrar-se-á daquilo que for importante para si.
Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida
Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras catástrofes - por vezes, várias de uma só vez.
Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz.
Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

17. Libertação
Desejo de cortar com todos os padrões restritivos:
empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas.
Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida - Agora!
Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade.
Apetência para as artes e a natureza.
Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.
°°Conselho: FAÇA-O!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:10 am

18. Confusão mental e emocional
Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.
Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar. Veja o Ponto 45.
°°Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.

19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior
Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.
Agora dizem:
«Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».

20. Manifestações de criatividade
Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.
°°Conselho: Pelo menos registe estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.

21. Percepção de que o tempo está acelerando
Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.
A quantidade de alterações parece estar aumentando.
°°Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.
Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos.
Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo.
Peça ajuda ao seu Eu Superior.
Mantenha-se atento ao presente.
Tente passar de uma atividade a outra.
Centre-se no seu guia interior.

22. Premonição
Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.
°°Conselho: Não há nada com que se preocupar.
As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.
Não há nada a temer.

23. Impaciência
Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda.
Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho.
Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.
°°Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.
A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior.
Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

24. Despertar
Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida.
Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação.
Um "constante desejo ardente" como lhe chama K.D. Lang.
A vida mundana não preenche este vazio.
°°Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros
Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás.
E deixou! Está muito maior que pode imaginar.
E há mais para vir!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:11 am

26. Ajudas de vários tipos
Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual - pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos,
Mãe Natureza, etc.
Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos.
Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.
°°Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.
Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.

27. Compreensão súbita
Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis.
Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado.
Tem fome de mais.
Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.
Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem
Aprende depressa. Sente que está «captando» muito rapidamente.
°°Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas.
Não antes. Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.

29. Presenças invisíveis
Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala.
Por vezes, acordam.
Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem.
Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.
°°Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.
Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus.
Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos
Vê coisas a que dá significado espiritual.
Repara na sincronicidade dos números.
Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade
Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade.
Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo.
Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado.
Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente.
Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter.
A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.
°°Conselho: ouça o seu coração.
Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja.
Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.
Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

32. Harmonia com épocas e ciclos
Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.
Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo.
Uma forte ligação à Terra.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:12 am

33. Desarranjos elétricos e mecânicos
Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.
°°Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas.
Imagine o seu carro rodeado de luz azul.
Aprenda a rir...

34. Aumento da sincronicidade
Se ocorrem muitos pequenos milagres... espere por mais!
°°Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.
O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você.
Começou a viver os milagres diários. Veja ponto 30.

35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência
Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém.
Mais sincronismo.
Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.
Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.
Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.
Entender a sua própria essência e a dos outros.

36. Comunicação com o Espírito
Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.
Canalizar informação.
Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade.
Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, ideias, comunicações, dança, etc.

37. Sentimento de Unidade.
Experiência direta de União.
Conhecimento transcendente.
Compaixão e amor por tudo o que vive.
Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

38. Alegria e benção
Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

39. Integração
Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.
Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

40. Viver o seu propósito
Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra.
Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.
A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.
Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.
°°Conselho: ouça o seu coração.
A sua paixão leva-o para onde deve estar.
Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior:
«O que queres que eu faça?»
Preste atenção às sincronicidades. Ouça.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty 51 SINTOMAS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 31, 2014 9:13 am

41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas
Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento.
Os animais selvagens mostram menos medo.
As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca.
Algumas até podem ter mensagens para você.

42. Visualização de seres de outras dimensões
O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este facto não surpreende.
Mantenha-se no seu posto.
Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada.
Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

43. Refinamento da visão
Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente - vida passada ou vida paralela.

44. Manifestação física de pensamentos e desejos
Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.
°°Conselho: Controle os seus pensamentos.
Pois todos eles são orações.
Tenha cuidado com o que pede.

45. Hemisfério esquerdo confuso
As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro.
Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar».
Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito.
Daqui resultam:
lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação.
Relutância em escrever.
Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar.
Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.
Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.
°°Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.
Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.

46. Vertigens
Isto acontece quando não está estabilizado.
Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».
°°Conselho: «Aterre» comendo proteínas.
Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos.
Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si.
Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento.
Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126737
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ARTIGOS DIVERSOS - Página 14 Empty Re: ARTIGOS DIVERSOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 41 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos