LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Ago 06, 2020 7:57 pm

CAPITULO XXIX - DROGA - CASO SÓ DE POLÍCIA?
Benigno, observando minha tristeza, perguntou-me:
— Luiz Sérgio, você está há tanto tempo neste trabalho e ainda sofre?
— Sim, Beniguinho, não é fácil presenciar o homem morrendo, pouco a pouco, vítima da sua própria fraqueza.
— Luiz, muitos espíritas são contra os espíritos se preocuparem com a droga.
Dizem que não é prudente, que isso é coisa de polícia.
— Benigno, as religiões têm tudo para ajudar o próximo, mas também não acham prudente fazê-lo.
Muitos sacerdotes pensam que só a sua igreja importa, que ela é para dar alívio às almas, sendo esta a causa de tanta procura dos seus seguidores.
Se o Espiritismo só se preocupar com a pureza doutrinária, logo cairá nos mesmos erros de outras religiões, porque a letra mata e o espírito vivifica; e quem poderá considerar-se vivo, alheio a uma realidade dura que está ameaçando a sociedade?
O espírita que combate a ajuda ao próximo não conhece Allan Kardec, que se preocupou com a caridade e só os indiferentes e duros de coração ficam alheios à dor de uma família vítima do tóxico.
Nós continuaremos nosso trabalho.
Estamos vivendo em uma época onde tudo está sendo permitido, e a juventude anda à procura de um lugar de paz.
Não existe recanto mais belo do que o de um coração repleto de ensinos evangélicos.
Caso de polícia a droga é, mas a polícia também necessita dos espíritas ou de outras doutrinas para ajudá-la com suas orações.
Entristece-nos o facto de muitos ignorarem o drama que hoje atinge milhares de famílias, por defrontarmo-nos com os mesmos indiferentes do ontem, querendo também decepar os pequenos de Deus.
— Até onde o jovem pode encontrar nos Raiozinhos de Sol o auxílio?
— Tentamos, desesperadamente, colher a boa vontade dos encarnados para socorrer aqueles que estão resvalando nas próprias fraquezas.
Benigno, há dias fomos chamados a prestar ajuda a uma senhora cujo filho se drogava e a torturava de uma maneira selvagem.
Ao chegarmos, pudemos perceber que ela já estava fraca do juízo com tanto sofrimento, porque o filho também a obrigava a se drogar.
Isso só acontece porque se vive alheio ao drama do nosso semelhante.
E existe ainda quem nos condene!’
Queira Deus que ele não venha a ser a próxima vítima de uma epidemia que cresce assustadoramente.
— Você gosta deste trabalho não, Luiz?
— Gosto, amigo, é de me sentir útil e a cada dia me vejo ombro a ombro com os sofredores.
Benigno enlaçou-nos os ombros e alcançamos os outros.
Sara nos convidou para assistirmos a um filme quando chegássemos ao Centro, e assim o fizemos.
No início tudo parecia normal.
Nisso, divisamos dois garotos conversando e um dizia ao outro:
— Vamos dar uma bolinha?
— Seu dragão, logo cedo?
— Sabe, cara, já estou partindo para o pico, não consigo despirocar.
— Já tentaste bola árabe?
— Não, só bola peruana.
— Pois eu, cara, fico travado com qualquer bagulho.
Vamos anotando as gírias.
— Por falar em fumo, me dá uma fisga.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Ago 06, 2020 7:58 pm

— Cuidado, aqui dá chiqueiro.
Falando assim, foram à procura de local mais seguro.
E aí presenciamos o efeito da droga no organismo dos garotos.
Um deles, por mais que fumasse, não se alterava; o outro, mais velho, foi ficando tonto:
— Cara,  não podes bodear agora! — disse-lhe o companheiro.
Mas o garoto estava mal e Sara muito bem focalizou o seu sistema
nervoso central, seu cérebro e sua medula espinhal.
Percebemos então a confusão mental, a perda da memória, com o cérebro, enfim, sofrendo uma pressão violenta.
— Mas não dizem que maconha não faz mal? — falei com ironia.
— Isso é conversa de viciado — respondeu Benigno — e depois, consultando as folhas policiais, verificamos que em quase todos os crimes os caras estão sob efeito da droga.
Continuamos a olhar o filme:
o garoto agora se debatia e as alucinações eram terríveis.
O companheiro tentava acalmá-lo, bastante assustado.
Nessa altura vimos amigos espirituais usarem o passe para reanimá-lo e aí percebemos o quanto é importante o trabalho da Espiritualidade no plano físico — é orvalho de bênçãos para os que estão em desespero.
Mais uma vez certificamo-nos de que todos os trabalhos de ajuda devem ser respeitados, não importando o rótulo que carregue.
Jesus foi o exemplo de amor ao próximo e mesmo assim foi combatido por curar os doentes.
Nós buscamos o Mestre em nosso caminho.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Ago 06, 2020 7:58 pm

CAPITULO XXX - RICARDO E SUA FÁBRICA DE BAGULHOS
Alice e Sara me acompanharam ao pátio e ali permanecemos em silêncio por alguns momentos, até que Sara me perguntou o que eu tinha achado do filme.
— Quem vive sob a chuva não estranha mais a tempestade; isso significa que hoje nada mais me assusta.
A cada dia nos defrontamos com a morte do ser.
São deprimentes os quadros que divisamos, porque bem poucos são os jovens que não estão nessa.
Teremos ainda muito trabalho pela frente; existe um grande preparo para uma festa onde o sexo e o tóxico correrão livres.
— Nós, Luiz, que estamos nos preparando para esse acontecimento, sentimos o perigo que muitos irão correr.
— É verdade, o trabalho da Espiritualidade é muito belo, mas se de um lado Jesus nos joga flores, do outro somos atirados na sarjeta da vida.
Não há um meio de impedir essa festa?
Alice sorriu.
— Sabe que o Vale dos Suicidas está se preparando para receber muitos fanáticos do fumo?
— Que tristeza!
Até quando presenciaremos isso?
— Até o dia em que a cometa nos despertar para a realidade da vida.
Ali ficamos algumas horas, até que se juntaram a nós os outros companheiros.
Notei que Enoque estava escrevendo, marcando os pontos de transacção que seriam visitados pelo grupo.
— Enoque, ainda vamos sair hoje?
— Não, meu amigo, só amanhã e teremos um longo dia.
Recolhi-me, deixando-os ali a tratar de todos os detalhes para o dia seguinte.
E assim, cedo, lá me encontrava de novo à espera da turma, que logo chegou.
Enoque à nossa frente, foi-nos levando até a casa de um garotão das grandes rodas.
O jovem, de vinte e cinco anos, já se havia levantado; ele e mais dois colegas estavam empenhados em fabricar tóxicos dos mais variados.
Enquanto os preparava, Ricardo puxou um pacau.
Fiquei assombrado: eram muitos gramas de maconha, que davam para fazer vários cigarros.
Que estranha vida Ricardo vivia!
Por sinal, nem tonteou, estava na dele.
Quando os outros também acordaram, foi iniciado o preparo dos alucinogénios.
Dificilmente esses garotos chegarão à idade madura.
E muita droga para um pobre espírito!
Observávamos todo o movimento.
Ricardo estava furioso, porque um seu vapor havia marcado bobeira e ele se mostrava um tanto preocupado.
Assim, aqueles inteligentes rapazes se entregavam a perigosas experiências.
Nisso, algo estranho aconteceu.
Várias pessoas deram entrada no apartamento, lavrando o flagrante.
Ricardo desejava justificar-se, mas nem teve tempo.
Todos foram levados para a cadeia.
Ali fiquei eu a observar a queda do homem.
Como pode, meu Deus, um ser não possuir força suficiente para não se deixar abater?
Um verdadeiro escândalo instalou-se naquele local, pois a polícia encontrou de tudo e, com pesar, vimos os jovens algemados.
Muitos deles choravam baixinho,
É nessas horas que me pergunto:
"Por que. Senhor, eu espero
Um mundo de flores
Mas por mais que eu caminhe
Só encontro dores'?
A polícia havia descoberto uma fábrica de bagulhos.
Fomos ali ajudá-los, mas nem tudo podemos fazer; a ferida que eles abriram só mesmo o tempo cicatrizará.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Ago 06, 2020 7:58 pm

CAPITULO XXXI - TRISTES PROGNÓSTICOS
O grupo continuou sua peregrinação, indo de bar em bar, a tristeza fazendo-nos companhia.
A juventude está morrendo e, com ela, os nossos sonhos.
O amor, o namoro, tudo isso está ficando para trás.
Os homens estão lutando para alcançar a outra margem, mas com que dificuldade!
Em cada local público tivemos oportunidade de nos defrontarmos com os mendigos da caridade e lhes sorrimos.
Que estranho sentimento acercou-me o espírito!
Nada sabemos, portanto, o melhor é calar diante de tristes fatos.
Consciência — farol divino que chama o espírito á prestação de contas.
Hoje, contemplando os meus amigos, dou graças a Deus por não tê-la violentado.
— Estás triste, Luiz Sérgio?
— Sim, muito.
Não consigo ver o mundo através de lágrimas e ultimamente tenho chorado demais.
Não é fácil você se defrontar com pessoas queridas, tombadas na estrada por falta de fé.
Enoque, que caminhava calado, retrucou:
— Luiz, não te martirizes, ninguém tem o direito de exigir do seu próximo a perfeição.
Se mais uma ovelha sai do redil, não nos desesperemos, ela assim o desejou.
Um dia talvez encontremos nos pais mais auxílio, eles compreenderão que filhos nunca se perdem no caminho de Jesus.
Vê que existem Casas humildes, onde o coração de Jesus brilha através do Evangelho, convidando-nos a um trabalho de caridade.
Tu estás, Luiz Sérgio, muito decepcionado, mas lembra, amigo, que nem Jesus conseguiu salvar todos os apóstolos.
Quem somos nós para fazê-lo?
— Tem razão, sou mesmo um boboca, mas deixa prá lá.
Amanhã será outro dia e eu procurarei aceitar os fatos numa boa.
Mas, fale-me da grande festa!...
— É um prémio para o Ano Internacional da Juventude.
— Então, por que a preocupação?
— Sérgio, a droga será relativamente livre; só serão autuados os traficantes, portanto, vai haver de tudo.
Esperamos muito trabalho e que Deus nos ajude.
— Trata-se de uma tal previsão que ouvi dizer que paira sobre o Brasil em relação a muitos jovens?
— Ocorrerá não como muitos esperam, mas morrerão muitos sonhos; vários jovens sentirão a morte moral, a descrença em si próprios.
0 homem rolará na lama e se comportará muitas vezes como se fosse um réptil.
O odor do seu corpo causará náuseas à sua consciência.
A fome será aplacada através de pequenos furtos ou doses excessivas de narcóticos.
A mulher, na promiscuidade, sentirá nojo de si mesma, tentará erguer-se, mas não só a lama sujará os seus pés, muito mais enlameada estará a sua alma.
O barulho ensurdecedor será para abafar os gemidos e gritos daqueles que ainda precisam colar-se aos encarnados, para terem os seus instintos animalescos saciados através da falta de equilíbrio daqueles que se encontram longe de Deus.
A besta do Apocalipse será louvada por aqueles que desconhecem a beleza do Evangelho de Jesus.
O número 666 representa para todos nós a parada, o ponto onde nos devemos deter para uma melhor reflexão; e este número será o símbolo de muitos doentes espirituais.
0 sangue poderá jorrar através de gestos malucos, mas esperamos que Maria de Nazaré desça até o Brasil e, como Mãe amorosa que é, agasalhe os Seus filhos e faça como Jesus nos ensinou naquele dia, quando traído, esbofeteado e pregado em uma cruz, demonstrou o quanto ama a todos nós, míseros pecadores, pronunciando estas santas e amorosas palavras:
— Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Ago 06, 2020 7:58 pm

CAPITULO XXXII - A EXPECTATIVA
O trabalho foi ficando gradativamente interessante.
Ali o céu parecia mais azul, o silêncio da mata trazia-nos a sinfonia da natureza e este silêncio nos levava à prece.
 noite, depois de visitarmos os lugares, reuníamo-nos para conversar sobre os problemas dos jovens e depois orávamos por toda a Humanidade.
Nessa noite, Enoque me pareceu tristonho.
Senti que ele havia percebido o que viria a acontecer naquele belo lugar.
— Enoque, o que é que há?
Conte-me o que vai acontecer...
Olhou-me e sorriu.
— Nada, amigo, só o que estamos esperando: muitos excessos.
— A coisa vai ficar preta, não é verdade?
— Se vai! O capeta vai actuar.
O semelhante atrai o seu semelhante, portanto, que se divirtam! — falou, rindo.
Assustado, respondi:
— Se vamos bater em retirada, o que viemos fazer aqui?
Benigno respondeu:
— Assistir ao show e sem pagar nada.
Veja como é bom ser desencarnado!
— É mesmo Benigno, e eu nem havia parado para pensar nisso.
Tentarei pegar uns autógrafos de alguns artistas famosos.
Todos riram, imaginando a cara dos gringos vendo um morto.
— Eles estarão tão na deles que nem perceberão a diferença — acrescentou Enoque.
E assim ali ficamos conversando, enquanto os socorristas iam pouco a pouco levantando, através de vibrações, as salas de socorro.
E feliz ficamos porque várias casas de oração já estavam orando, o que veio ajudar muito os operários do mundo espiritual.
— Por que — perguntei a Carlos — a preocupação da Espiritualidade?
Se o cara deseja beber até entrar em coma, por que nós temos que ajudá-lo?
E a droga?
Eles sabem que faz mal!...
— Luiz Sérgio, não podemos deixar um doente sem remédio; assim como no plano físico existem hospitais com pessoas capacitadas, no plano espiritual estão aqueles que desejam estender a mão aos doentes encarnados.
A nossa equipe, como outras, estará atenta aos necessitados e muitos casos serão atendidos pelos espíritos; porque se não for assim, os postos médicos ficarão superlotados.
— Enoque, a maconha vai correr livre?
— Sim, infelizmente, sim.
Mas esperamos que a DP seja controlada, poucos jovens estão familiarizados com ela.
Aqui falta dinheiro, o que, de certa forma, ajuda muito.
— Mas eles inventam cada uma...
Enoque sorriu.
— Brasileiro não é brincadeira, as suas misturas são de mandar qualquer um pro inferno.
São de matar!...
Sara chegou, convidando-nos para assistirmos a um filme bem actual.
E assim o fizemos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:44 pm

Tratava-se de primeiros socorros.
0 que se deve fazer quando alguém não está passando bem com droga.
Bastante atento permaneci porque muito sério era o assunto.
Orientava-nos sobre a maneira pela qual devemos intuir um encarnado a prestar socorro a alguém desesperado com a droga.
Isso se dá geral mente com iniciantes.
Terminado o filme, estávamos em silêncio e assim Sara abriu o Evangelho ao léu:
Segunda Carta aos Coríntios, Capítulo VIII, versículo 7:
Em tudo vocês mostram que têm mais que os outros, na fé, na palavra, no conhecimento, na vontade que têm de ajudar os outros, e no amor por nós.
E neste serviço de amor queremos também que façam mais do que os outros.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:44 pm

CAPITULO XXXIII - PREPARAÇÃO PARA O SOCORRO
E assim, a cada dia, íamos recebendo orientação sobre como tratar os viciados, principalmente evitar que desencarnassem com overdoses.
— Enoque, muitas vezes ouço pessoas espíritas contrárias ao envolvimento da Espiritualidade com o assunto.
Que me diz?
— Nada!
O homem é dono do seu pensamento e eu respeito muito o direito do meu próximo.
Dito isso, pediu licença para se retirar e eu saí, sozinho, pois precisava pensar.
Olhei o céu, as matas, a beleza da minha cidade e sorri feliz, porque só um Ser perfeito pode criar tal maravilha.
E Ele é nosso Pai.
Sentei-me imaginando o que nos esperava.
"Será que terei força para tanto?"
Nisso, Alice pediu licença para se aproximar e eu agradeci por não me deixar mais sozinho.
— Alice, está ficando bonita a arrumação, não acha?
— Sim, e tenho fé em que tudo irá dar certo.
A música é um perfume divino, sabias?
— Eu sempre gostei de música dolente, tipo dor de cotovelo.
O barulho me deixa nervoso, não sei porquê.
Ela sorriu.
— Luiz, já imaginaste se todos viessem aqui só para se divertir?
Será magnífica e linda a concentração de fluidos!
— É, mas não sei, não, acho que vai pintar muita coisa estranha na praça.
Nesse instante fomos chamados a mais uma aula de socorro.
E assim, ao chegarmos ao local, nossos olhos depararam-se com uma bela figura de mulher que irradiava luzes de esperança e paz.
Acomodamo-nos e a Irmã iniciou a palestra:
— Nós amamos vocês.
Que o Divino Irmão Jesus esteja sempre ao nosso lado; que não O expulsemos com a nossa invigilância.
Em cada irmão depositemos nossas esperanças, amando-o, mesmo que ele não nos compreenda.
A cada um foi dada uma semente pelo Semeador e aquele que a atirar fora sofrerá o remorso de ter sido covarde.
Portanto, não nos cabe o seu julgamento.
Precisamos é colocar nossas mãos em movimento, ajudando aqueles que ainda não sabem movimentar-se em direcção a outrem.
Os Raiozinhos de Sol devem brilhar principalmente onde a escuridão se faz mais intensa.
Dos lodos e dos pântanos é que podemos retirar belos lírios, ainda mais se soubermos amá-los como filhos de Deus que são.
Não nos preocupemos com as quedas, mas sim com os caídos e tudo devemos fazer para que os doentes valorizem a saúde, principalmente quando podem ser curados.
Um dia fomos chamados e, com os olhos marejados de lágrimas, sentimos que Jesus em nós confiava para não deixarmos embaraçar os passos dos Seus pequenos.
Cansaço, dores e lágrimas serão obstáculos a serem suplantados, mas com fé chegaremos ao término da tarefa, levando connosco a certeza da nossa irmandade.
Ninguém fica indiferente a um olhar de amor, principalmente aquele que está muito só.
Sejamos a fagulha de luz que aumenta á medida que os nossos corações vão ficando repletos de paciência e de amor.
Estejam em paz, e feliz trabalho.
Que Maria e Jesus derramem sobre todos nós as bênçãos dos Seus corações bondosos.
Assim seja.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:44 pm

Francisca Theresa
Estávamos atentos quando a irmã espiritual terminou.
Todo o recinto se encontrava coberto de pétalas de rosas e em nossos corações pairava a esperança de tudo dar certo.
— Enoque, às vezes eu me sinto um intruso diante de tanta bondade!
O amigo nada disse, retirando-se.
Ele me parecia preocupado, não sabíamos o que nos esperava.
Karina e Sara juntaram-se a mim; procuramos Alice e fomos encontrá-la com os nossos médicos.
— Como você se sente ao lado de dependentes de droga? — indaguei â Karina.
— Você me pergunta isso porque também já fui dependente?
— Não é bem por isso, Karina, é porque somos ainda muito terra-a-terra.
— Luiz, o contacto com o mundo cão da droga ajuda-me a dar valor ao Mundo que Encontrei ao lado de vocês, os Raiozinhos de Sol.
Eu e Damian teremos à nossa frente a grande oportunidade de nos redimir.
Esperamos contar contigo.
Abracei-a com carinho.
— Karina, você é para mim a Esperança de Uma Nova Vida, sabia?
— Sim, querido, eu sei.
Sara, que ainda tinha na mão alguns filmes, convidou-nos para assisti-los e pudemos presenciar mais um dos socorros.
Uma jovem encontrava-se em casa cheirando loló, quando teve um início de intoxicação, sendo socorrida pelos espíritos desencarnados, até chegar o auxílio do mundo físico.
Constatamos que se ela não tivesse sido socorrida espiritualmente, jamais se teria salvado.
Ao vermos o médico espiritual intuindo o médico encarnado a dar à garota carbonato de..., - inquiri:
— Para que serve?
— Desintoxicação, só isso.
É uma terapia rápida, depois entram outros tratamentos que fazem o resto.
— Se não fossem os espíritos teríamos mais desencarnes por droga, não?
— Não só por ela, mas muito mais por invigilância dos encarnados.
Ali passamos muitas horas estudando um meio de socorrer àqueles
que estão brincando com a vida.
Depois de assistirmos a tantos filmes sobre droga, falei para as meninas.
— Será que essa gente não pára para pensar?
O que será deles no futuro, seja como encarnado ou desencarnado?
Será que eles pensam que não devem obediência a ninguém?
Em vez de se drogarem, deveriam sim, sair à procura de conhecimento da própria matéria, e aí descobririam o espírito e quem o criou.
— Sérgio, vamos com calma.
Só o viciado pode ajudar-se, só ele deve descobrir motivação para viver.
Geralmente suicida-se conscientemente, tão desequilibrado se encontra consigo mesmo.
— Meu Deus, auxiliai-nos, precisamos muito de Vós!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:45 pm

CAPITULO XXXIV - NA FESTA ALUCINANTE, A BESTA DO APOCALIPSE
Já estávamos ali há muitos dias e todo o ambiente muito bem protegido pelos espíritos capacitados para esse tipo de trabalho.
Assim passamos horas e horas aprendendo o modo certo de ajudar sem desequilíbrio.
Confesso que já me impacientava quando Alice, delicadamente, me advertiu:
— Sérgio, viveremos momentos alucinantes e nossos espíritos precisam estar em paz, qualquer impaciência é nociva para a tarefa a ser executada.
— Obrigado, querida, estava mesmo precisando de suas palavras amigas — disse sorrindo.
Finalmente chegou o grande dia.
Tudo estava preparado com o posto espiritual muito bem equipado.
Pouco a pouco, o serviço aparecia e, na maioria das vezes, era o jovem que, embarcando na primeira experiência se via em desespero, asfixiado pelas toxinas estranhas no organismo.
Passes e oração se constituíam no tratamento mais comum; eram os mais jovens tentando, crescer depressa.
À medida que escurecia, o ambiente ia ficando mais pesado, as pessoas agressivas, tudo dando motivo a discussões.
As meninas viam-se no direito de demonstrar ao homem a sua independência.
Observava o movimento todo, quando presenciei um jovem tentando furtar um senhor.
Delicadamente, interpus-me entre eles.
0 jovem sentiu-se mal e julgando que fosse o baseado que fumara afastou-se, dizendo ao seu colega:
— Cara, o bagulho está uma droga; me afrouxei.
Na hora "H" deu bobeira, veja só, eu, um cara de coragem, tremer de medo!...
Damian, que se aproximava, falou-me:
— Luiz, a coisa está feia, há mais drogados do que sóbrios aqui.
— Para mim nada assusta, acho até normal o ambiente, já que tudo está livre...
Adiante, num canto, uma jovem passava mal e Carlos, junto com Benigno, tentava reanimá-la.
Vendo que pouco estavam conseguindo, Benigno chamou-nos e saímos à procura de socorro médico do plano físico.
Uma equipe do mesmo local chegou, levando a garota para o ambulatório:
Diagnóstico: intoxicação alimentar.
Olhei a ficha e falei com meus botões:
"Bom, muito bom!"
Perguntei ao Carlos se ela corria perigo.
— Não, tudo está muito bem preparado.
Ela já está sendo medicada.
Corremos logo a atender a outro chamado de socorro.
Era um visitante estrangeiro que passava muito mal.
— Bebida e droga — disse Carlos.
Precisamos aplicar-lhe passes e intuir os encarnados.
E assim o fizemos.
Logo o rapaz recuperou os sentidos, mas que levou um susto, levou!
Brincando, Enoque falou:
— Coitado, não conhece o brasileiro e suas misturas.
Estremeci, envergonhado.
— É verdade, Enoque, ele bancou o otário, comprando ouro e levando outro metal.
— Não me fale nesse nome, causa-me arrepios.
O coitado, muito fraco, nada entendia, ele, o acostumado consumidor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:45 pm

Continuávamos, pois, o atendimento em todos os lugares.
Mas houve momentos em que aquele ar pesado ficava um pouco mais leve:
era um grupo de apoio de encarnados fortalecendo-nos através da prece.
Ninguém pode imaginar o que isso representou para nós.
Era como se uma força maior descesse sobre aquele inferno humano.
Achei melhor andar um pouco e vi a besta do Apocalipse eclodindo em cada ser doente, ela, a devoradora da moral, ganhando o espaço do próximo, no convite à alucinação colectiva.
Constrangia-nos ver garotos de doze anos entregando-se a atitudes depravadas, com a intenção de se divertir.
Desses momentos de horror, dessa loucura, eu, Luiz Sérgio, apenas pude contar uma terça parte.
Queira Deus os raios de luz ganhem os céus do Planeta e em cada coração renasça uma esperança.
Que todos nós possamos viver em paz com a nossa consciência.
A diversão é uma necessidade para o espírito; abusar do divertimento é negligenciar a vida.
Quando iniciei este livro, queria dizer bem alto:
não cresça, criança, é muito bom possuir inocência.
No término dele, falo baixinho: nós amamos vocês, lutem para não morrer, é muito triste afundar-se no lodaçal do remorso.
A consciência é um raio luminoso que repele os pontos negros se o espírito luta para viverem Deus.
Adormecê-la é encontrar nas coisas vazias o divertimento; e ai daqueles que vivem longe de Deus ferno do remorso a corroer-lhe o espírito.
... Nada mais me foi permitido contar.
Até breve, amigos.
Eu amo vocês.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Ago 08, 2020 8:45 pm

OBRAS DO AUTOR ESPIRITUAL
O mundo que eu encontrei — Psicografado por Alayde de Assunção e Silva
Novas mensagens — Psicografado por Alayde de Assunção e Silva
Intercâmbio — Psicografado por Alayde de Assunção e Silva e Lúcia Maria Secron Pinto
Na esperança de uma nova vida — Psicografado por Irene Pacheco Machado
Ninguém está sozinho — Psicografado por Irene Pacheco Machado
Os miosótis voltam a florir — Psicografado por Irene Pacheco Machado
O voo mais alto — Psicografado por Irene Pacheco Machado
Um jardim de esperanças — Psicografado por Irene Pacheco Machado
Mãos estendidas — Psicografado por Irene Pacheco Machado
Consciência — Psicografado por Irene Pacheco Machado

OUTRAS OBRAS PSICOGRAFADAS POR IRENE PACHECO MACHADO
Diálogo com Jesus — Pelo espírito Francisca Theresa
Reflexões de Jacó — Pelo espírito Irmão Jacó
Nós amamos você — Por espíritos diversos
Reflexões de Jacó II — Pelo espírito Irmão Jacó
Por que as lágrimas? — Por espíritos diversos
Alicerce da fé — Pelos espíritos Lázaro José e João Batista
Sonhos & Realidades — Pelo espírito Irmão Jacó
Uma rosa em meu caminho — Pelo espírito Rosália
Corações amigos — Por espíritos diversos
Cântico de Paz — Pelo espírito Irmão Jacó

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado - Página 4 Empty Re: CONSCIÊNCIA - Luiz Sérgio/Irene Pacheco Machado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos