LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO

Página 13 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO - Página 13 Empty Re: DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 08, 2010 11:03 am

Continua...

- Nada como a experiência aprimora a malícia!
(disse esfregando as mãos o cardeal menos velho)
Jesus deu bom exemplo através do Evangelho e os devemos seguir na acção cardinalícia.

- A acção cardinalícia! É exacto, meu amigo!
(exclamou Dom Miguel, o ex-cardeal de Espanha)
Que seria de nós, não fosse a nossa manha, com essa ave a voar e nos pôr em perigo!

Esses bispos que nunca alcançarão o céu (observou piscando o velhote Chardon) nunca vão saborear um prato sem garçon servido por um anjo em forma de pitéu!

Que alegria no olhar! Saíram tão contentes!
Pensam que a ave-mãe só foi purificada.
Mataram-na sem dó. Comeram-na à fartada.
E ainda agora estão a palitar os dentes.

— São crianças, notou o cardeal português.
Deviam retornar, ainda nesta existência como bispos de novo e aumentar a experiência.
Ainda vivem a sonhar com o "Era uma vez..."

- Outro belo pitéu é a linguagem fingida (exclamou sorridente o cardeal de Paris) que não diz sem dizer e nem dizendo diz.
Quanto têm de aprender esses bispos na vida!

- Quando moço eu também me enganava com tudo (murmurou a cismar o cardeal italiano) uma jovem fatal, um sonho, o Vaticano...
Depois envelheci, prefiro ficar mudo.

- Esses bispos, porém não são jovens assim.
Alguns deles já são bem passados em anos.
deviam saber que sempre, em nossos planos, há lugar para o não e lugar para o sim.

- Dom Fabrizzio! gritou o cardeal mais antigo.
hora de calar! É hora da mudez!
Não queira revelar os truques do xadrez.
Não há maus. Somos bons. Mas há sempre um perigo!

Mas apesar do aviso o toque da saudade em todos despertara a sensibilidade.

VII
Cada bispo ao sair levou a tiracolo o verdugo umbralino a que estava amarrado.
Os cardeais, ao revés, traziam escravizado um verdugo servil rastejando no solo.

À evocação fatal da antiga encarnação, os olhos dos cardeais lacrimejavam tanto que os verdugos, em pé, se entregaram ao pranto...
Gritavam com voz grossa em tom de cantochão.

Envolvidos no sonho, errando na distância, os cardeais não ouviam os lamentos do Umbral.
Continuaram a cismar lembrando cada qual a mocidade heróica e alegrias da infância.

- Ah, disse o mais antigo, de alva cabeleira, que saudade da Espanha, essa terra cristã, onde coisas como esta ou encrencas do Islão, resolvíamos sempre ateando uma fogueira!

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Ir para o topo Ir para baixo

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO - Página 13 Empty Re: DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 08, 2010 11:04 am

Continua...

Nada nos impedia agirmos à vontade.
Nosso amor pelo Cristo impunha-se viril no fogo salvador ou no garrote vil.
Vivíamos na lei da pura Cristandade!

Ó, heróica Madri de juízes implacáveis!
Barcelona queimou a Codificação.
A andaluza Sevilha erguia o seu brasão em noitadas de ferro e sangue memoráveis!

Silenciou o cardeal, os olhos marejados, e um suspiro escapou dos seus lábios magoados.
Dom Fabrizzio exclamou: Que saudades da Itália, que vigoroso amor o nosso por Jesus!
Foi Roma que inventou o suplício da cruz para glorificá-lo em sudário e mortalha.

A bela catedral de São Pedro e São Paulo foi sempre o meu refúgio em tempos que lá vão!
De um lado o velho Pedro e de outro o jovem Saulo proclamam o poder sem par da conversão.

Quanto amei nessa terra em puríssimo ardor
Vigilante que eu era em todos os processos meti no calabouço alguns padres possessos e outros mandei queimar. Mas tudo por amor!

Suspirou o cardeal e caiu no mutismo, nostálgico, a lembrar o antigo Cristianismo.
O terceiro evocou, tristonho, a velha França dos seus tempos de herói nas ruas de Paris, quando moço arriscara a vida por um triz na mais gloriosa noite, ordenando a matança.

Oh, noite imemorial de São Bartolomeu!
Uma jovem que amei, donzela suave e pura, fi-la tombar à espada numa esquina escura.
Entreguei-a à Jesus. Era infiel: morreu.

Mandei rezar por ela uma missa às ocultas, Comprei flores e enviei à sua sepultura.
Era uma encantadora e doce criatura.
Não podia ficar, como outras, insepulta.

Soluçou o cardeal. Tinha os olhos em brasa.
Levou a mão ao peito: Essa emoção me arraza!
E temia morrer ao voltar para casa.
O quarto estremeceu: Ah, como é diferente!

Sim, como é diferente o amor em Portugal!
Nosso amor por Jesus, em Lisboa ou no Porto, não era assim violento, assim fero e brutal.
Dávamos ao herege uma cela somente, em que ele, arrependido, acabaria morto pela própria exaustão, de modo natural.

Como era bom, assim poupá-lo das torturas, deixá-lo sossegado a procurar o Cristo no cilício comum das próprias amarguras.
Caía geralmente em transe nunca visto, logo se inteiriçava e os anjos o atendiam.
Morria suavemente e buscava as alturas.

Nas regiões infernais fui sempre socorrido por almas divinais luminosas e puras, que me diziam sempre haver-se redimido no silêncio ideal das celas sem torturas.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 08, 2010 11:04 am

Continua...

Por isso aprovo agora expungir-se a maldade das sublimes lições do Meigo Nazareno.
Não vivemos no inferno, embora os palavrões, os crimes a matança e o horror dos assaltos sejam hoje comuns neste mundo terreno.

Talvez chamando bons a todos os vilões, tirando ao dicionário os termos menos altos, consigamos fazer da Terra um paraíso, um mundo menos mau, com gente de bom siso.
Embora, na verdade, eu creia que isso cabe ao sublime Jesus no Dia de juízo.
Mas Deus é lá quem sabe!

Mergulhou-se o cardeal, perplexo, em mudez.
A verdade brilhava em límpida nudez.

VIII
Kardec, tristemente, enviou a Deus uma sentida prece de perdão.
Compreendia que o homem, seu irmão, não superara a lei dos fariseus.

Heranças milenares o impediam de compreender a luz do Espiritismo.
O coração do homem é um abismo em que as sombras do mal se debatiam.

Lembrou-se da batalha sem quartel que enfrentara em Paris para legar à humanidade um código sem par que ela transforma em Torre de Babel.

Quanto sofrera parecia inútil ante a visão que ali o assombrara.
A Codificação se revelara grave demais para esse homem fútil.

Que mais restava? Só pedir perdão para si mesmo e para todos quantos julgando-se mais santos do que os santos destruíam-lhe a Codificação.

Kardec olhou o céu em busca de Jesus.
Por toda parte a treva. O céu não tinha luz.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Dez 08, 2010 11:05 am

Continua...

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO LITERÁRIA

JOSÉ HERCULANO PIRES nasceu na antiga Província do Rio Novo, hoje Província de Avaré, Zona Sorocabana.

Filho do Farmacêutico José Pires Corrêa e da pianista Bonina Amaral Simonetti Pires.
Fez seus primeiros estudos em Avaré, Itaí e Cerqueira César.
Revelou sua vocação literária desde que começou a escrever.

Aos 9 anos fez o seu primeiro soneto, um decassílabo sobre o Largo São João, da cidade natal.

Aos 16 anos publicou seu primeiro livro, Sonhos Azuis (contos) e aos 18 o segundo livro, Coração (poemas livres e sonetos).

Já possuía seis cadernos de poemas na gaveta, colaborava nos jornais e revistas da época, da província, de são Paulo e do Rio.

Teve vários contos publicados com ilustrações na Revista da Semana e No Malho.

Com Américo de Carvalho, Elias Salomão Farah e Luiz Aguiar (C. César) Duilio Gambini e Djalma Noronha e Raul Osuna Delgado (Avaré) Alfredo Nagib, Hilário Corrêa e Fuad Bunazar (Sorocaba) Benedito Almeida Junior (Piracicaba) Cerqueira Leite, e Pedro José de Camargo (Itapetininga) fundou a União Artística do Interior, que promoveu dois concursos literário, um de poemas, pela sede da UAI em C. César, e outro de contos, pela Secção de Sorocaba.

Mario Graciotti o incluiu entre os colaboradores permanentes da secção literária de A Razão, em São Paulo, que publicava um poema de sua autoria todos os domingos.

Nesse tempo já guardava três cadernos de contos e dois originais de romances em sua gaveta.
Transformou (1928) o jornal político de seu pai em semanário literário e órgão da UAI.

Mudou-se para Marilia em 1940 (com 26 anos) onde adquiriu o jornal DIÁRIO PAULISTA e o dirigiu durante seis anos.

Com José Geraldo Vieira. Zoroastro Gouveia, Osório Alves de Castro, Nehmja Singal, Anathol Rosenfeld e outros promoveu, através do jornal, um movimento literário na cidade e publicou Estradas e Ruas (poemas) que Érico Veríssimo e Sergio Milliet comentaram favoravelmente.

Em 1946 mudou-se para São Paulo e lançou seu primeiro romance, O Caminho do Meio, que mereceu críticas elogiosas de Afonso Shimidt, Geraldo Vieira e Wilson Martins.

Repórter, redactor, secretário, cronista parlamentar e crítico literário dos DIÁRIOS ASSOCIADOS.

Exerceu essas funções na Rua 7 de Abril por cerca de trinta anos.

Publicou cerca de quarenta livros de Filosofia, Ensaios, História, Psicologia, Parapsicologia e Espiritismo, vários de parceria com Chico Xavier, e está lançando agora a série de ensaios PENSAMENTO DA ERA CÓSMICA e a série de romances e novelas FICÇÃO CIENTIFICA PARANORMAL.

Alega sofrer de grafomania, escrevendo dia e noite.
Não tem vocação académica e não segue escolas literárias.
Seu único objectivo é comunicar o que acha necessário, da melhor maneira possível.

Graduado em Filosofia pela USP, publicou uma tese existencial: O Ser e a Serenidade.

NA HORA DO TESTEMUNHO

Chega um momento em que temos de dar testemunho da nossa convicção, da nossa fidelidade aos princípios que esposamos.

Se não formos capazes de sustentá-los e defende-los damos uma prova de insegurança moral e traímos a nós mesmos.

A traição aos nossos princípios, aos textos básicos da nossa convicção é um insulto à nossa dignidade pessoal, que se revela inconsistente.

Os que assim procedem só têm um meio de reabilitação: a retratação pública e a renúncia aos cargos que exercem no plano doutrinário que traíram

Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/na-hora-do-testemunho.pdf

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO - Página 13 Empty Rosangela Maria Manfredi - A Médium

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:36 am

Rosangela Maria Manfredi

A Médium

O Site vem apresentar na primeira parte uma enquete junto à médium sobre a questão da Mediunidade de Psicografia, aliado a instruções que dão ênfases sobre a faculdade mediúnica de uma maneira geral.

Na segunda parte o Site traz diversas mensagens que foram recebidas pela médium, para se dar uma visão global do tema.

1 - Enquete: O que é a Mediunidade de Psicografia?

Participante: Rosangela

Data: 28/12/2008

S- Olá bom dia?
R- Olá!! Bom dia!!

S- Como v.c. se chama?
R- Rosangela.

S- Quantos anos v.c. têm?
R- 37 anos.

S- V.c. é médium?
R- Sim.

S- Há quanto tempo v.c. participa da Doutrina Espírita?
R- Desde meus 18 anos sou admiradora e frequentadora assídua, mas em torno de 10 anos a dor do chamamento me levou a ser voluntária extremamente dedicada consciente dos meus compromissos mediúnicos.

S- Na questão da Mediunidade de Psicografia v.c. tem desde criança?
R- Nasci em uma família numerosa (meus pais tiveram treze filhos) e sem nenhum tipo de recursos materiais.

Sem condições de comprar material escolar para todos, e o pouco que tinha, eu usava para escrever tudo o que vinha em minha mente, pois sempre gostei muito de escrever.

Com isso, gerei muitas situações desagradáveis, pois nunca havia material suficiente para mim e meus irmãos, pois eu usava os deles também.

Mas tudo valeu a pena, serviu para que eu percebesse que possuo esta faculdade e com isso buscasse o esclarecimento da necessidade de escrever muito.

S- Qual e a categoria de médium segundo categorização de Allan Kardec na escala da Mediunidade de Psicografia?
R- Médium Semi-Mecânico (o movimento é voluntário e facultativo.
O médium semi-mecânico participa de dois outros movimentos:
ele sente um impulso dado à mão sem que o queira, mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam
).

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:38 am

Continua...

S- Antes de receber uma mensagem quais os procedimentos para se colocar em sintonia com plano espiritual?
R- Após a prece inicial pedindo a protecção dos bons espíritos é feito o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Com espontaneidade, concentro-me mantendo sempre o pensamento elevado, ofereço sempre o melhor de mim.
Me entrego confiando totalmente nos Amigos da Espiritualidade Maior.

Me valho de música de meditação e da prece como recursos de concentração, e ao mesmo tempo fico à disposição para actuar quando solicitado e de acordo com a necessidade.

S- Qual a sensação física da aproximação do espírito quando vai ditar a mensagem?
R- Quando o espírito se aproxima sinto sempre taquicardia;
a mão fica totalmente diferente, como se estivesse formigada.

Quando é um amigo espiritual sinto um intenso calor e muita paz;
e, quando é um sofredor sinto frio e outras sensações do tipo: dor, angustia, raiva etc.

S- As ideias vêm em forma de pensamentos para redigir a mensagem?
R- De forma muito rápida, as frases são ditadas, por isso a necessidade de concentração e de entrega total ao trabalho.

S- A mão começa a escrever sobre a folha sem v.c. pensar em nada? Explique?
R- Muitas vezes sim.
Sinto a mão diferente, com impulsos involuntários, pego a caneta e o papel e a mensagem se concretiza.

Sempre a letra é diferente da minha.
Quando isso acontece fico inconsciente, alheia a tudo o que acontece.

S- O que tem v.c. a falar sobre as pessoas que possuem a Mediunidade Psicografia?[/i]
R- Todas as faculdades mediúnicas são lindas e foram nos dadas por misericórdia divina.

Só posso dizer que quem as possui, tem um talento enorme para receber comunicações de Espíritos Elevados, e com isso auxiliar na elevação moral e espiritual de todas as pessoas que nos rodeiam.

Mas, é necessário procurar uma casa espírita Kardecista de confiança para exercitar este dom.
Que faça isso por amor a si mesmo.

Fazendo com isso que os talentos nos dado sejam multiplicados e não enterrados por ignorância.

S- Quais as mediunidades que v.c. possui tirando a da Mediunidade de Psicografia?
R- Estou mais uma vez exercitando no Grupo de Estudo do qual participo as minhas faculdades, mas até agora possuo de forma muito ostensiva a Mediunidade de:
Psicofonia Semiconsciente; Psicografia Semi-Mecânica; e, Desdobramento Consciente.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:38 am

Continua...

S- Obrigado pela participação no Site:
R- Fiquei muito feliz com o convite.

Tenho certeza que existem por este mundo afora muitos outros médiuns com muito mais conhecimento e elevação que eu, mas prometo a cada dia me esforçar mais, dividindo com todos os interessados em aprender, o conteúdo ditado pelos Amigos Espirituais, colaborando principalmente na Divulgação desta Doutrina maravilhosa que amo de coração.

Obrigada por esta oportunidade que concebeu a mim.
Que Deus te envolva em muitas bênçãos.

Uma Síntese sobre a Enquete com a Médium

O Site que tem como objectivo central trazer o entendimento do Espiritismo através da Doutrina dos Espíritos Codificados por Allan Kardec, agora tenta trazer uma síntese desta entrevista na questão sobre o que é a mediunidade e os temas que se englobam!!!

- Todos somos médiuns ou seja todos sofremos influências do mundo espiritual e a diferença e o grau maior que alguns médiuns possuem de sentir espíritos.

- A Mediunidade Intensiva é uma faculdade orgânica do corpo, pois quando o espírito encarna no corpo físico ele se interliga célula a célula...

Ou seja na questão da mediunidade não há uma interacção completa, pois o espírito está mais livre dos laços do corpo físico...

E os canais dos sentidos ou da mediunidade possuem uma percepção maior do plano espiritual que nos rodeia.

- Na Mediunidade intensiva nunca e única como a da psicografia ela vem acompanhada de outras faculdades como:
Psicofonia, Desdobramento, e outros talentos espirituais.

- Na Mediunidade de Psicografia a médium desenvolveu através de técnicas a sensibilidade de perceber o envolvimento dos espíritos e a qualidade emocional da entidade que pode ser boa ou mal intencionada.

- A Mediunidade Intensiva é uma faculdade que se manifesta desde a mais tenra idade e tem o seu desabrochar mais intenso na adolescência.

- A Mediunidade é uma faculdade que independe de:
sexo, religião, classe social, etnia e outros.

- A Mediunidade não é uma doença...
E quando alguma pessoa manifestar a mediunidade vamos cercar com o nosso entendimento.

- Desenvolver Mediunidade não é somente estar dentro de um centro espírita, igreja, mesquita...
E mudança de pensamento...
E fazer o bem ao próximo...

E muito estudo para compreensão dos fenómenos mediúnicos...
E isto vale para as pessoas que possuem uma mediunidade e que não possuem o controle destas.

O Site está aberto para qualquer dúvida em questão de mediunidade.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:39 am

Continua...

2 - Mensagens Psicografadas

Participante:
Rosangela

Data: 28/12/2008

01° Mensagem – Queridos irmãos:

Deus concedeu a todos os seus filhos, oportunidades de praticar a caridade, por isso sempre há alguma forma, de nos doar em prol de nossos irmãos ainda mais necessitados que nós, pois diante do Pai, somos todos capazes de servir.

Mesmo nos mais simples e singelos gestos podemos doar uma imensidão de energias benéficas.

E para aqueles que são convencidos de não ter nada para dividir, grande engano!

Ao invés de se lamentar e perder minutos preciosos de sua existência, doe seu tempo disponível, que fará verdadeiros milagres na vida de muitos, que devido a provações sofrem o abandono, a solidão, privados da companhia de alguém que demonstre alguma atenção ou carinho, e com isso preencherá o vário existente em seu ser, e este gesto grandioso vos coloca directamente em contacto com a Providência Divina, pois doar é receber!!

É necessário agradecer por tudo o que temos, ao invés de reclamar o que gostaríamos de ter, pois Deus nos deu muito além do que necessitamos, para que possamos dividir com os menos favorecidos, e esta aí, a verdadeira caridade, mas é preciso fazer de coração.

Ninguém está a passeio neste Planeta, portanto, a tarefa de fazer a caridade é o meio mais verdadeiro de subir degraus na escalada evolutiva.

Que Deus, envolva a mente e o coração dos irmãos, em muita luz, e que a consciência desperte para a tarefa de servir e se doar completamente àqueles que fazem parte da caminhada terrena.

Abraço Fraterno!

Mensagem psicografada em 03/10/2008, ditada pelo Espírito José.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:40 am

2° Mensagem – Meus queridos irmãos:

É movido pelo amor que vou falar sobre o sentimento da piedade... pois é bendito quem desenvolveu pelos seus Irmãos este doce sentimento que vence todas as barreiras e vai de encontro com a caridade verdadeira.

Como é bom sentir verdadeira vontade de levar o alívio, o consolo, a esperança, o ânimo a quem se encontre em sofrimento e dor... e quando se consegue que o irmão necessitado entenda que em todos os instantes da vida é preciso estar Uno com o Pai Misericordioso, com estes gestos nosso coração alegra-se completamente!

Não existe alegria maior do que este sentimento!

Ter piedade é abrir o coração e dividir o que se tem de melhor em si, em prol dos mais necessitados, e assim, nos colocamos em ligação directa com o Universo de Amor de nosso Criador.

Nunca esqueçam: que as lágrimas derramadas em favor dos mais pequeninos, é bálsamo que aplicais nas feridas, restituindo a eles a esperança e a resignação.

És simplesmente um encanto de alívio este sentimento que alegra a alma de todos quando se tem piedade... enfim, és um grande gesto de amor, tão-somente ter piedade!

És um gesto de mudança, de vontade de vencer qualquer obstáculo, quando a praticais!

E Deus está presente nos corações que querem a transformação e certamente irão de encontro com o amor sublimado.

Então, meus amados irmãos, estejais sempre irradiando este sentimento que é nobre por excelência, pois estais seguindo os ensinamentos do Mestre Amado, que ensinou-nos a ser piedoso com todos indistintamente.

Grande abraço e fiquem envoltos em muita luz!

(Mensagem psicografada em 10/10/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

03° Mensagem – Amados irmãos:

É de extrema necessidade que compreendam sobre a importância de acolher aos sofredores de todos os tipos, pois é somente através de sua compreensão, tolerância, e paciência, que o alívio, a paz tão necessária, se tornará real.

Sabeis que é dando que se recebe, então como colher amor se há recusa no plantio?

Não deixem que os pequeninos pereçam abandonados...bem sabeis que somos ainda necessitados igualmente e a provação que hoje atinge a eles, amanhã poderá ser nossa... não se omita, plante agora!

Plante um jardim de amor e de esperança! Amanhã estará florido e seu perfume aliviara a muitos que fazem parte de sua caminhada.

Precisamos todos da bondade e misericórdia de Deus... seja o instrumento para levar o perfume do alívio e do esclarecimento e com isso amenizar sua própria dor.

Sempre é nos e dado às oportunidades de servir, abra os olhos e veja, pois todo o gesto de benevolência em favor dos outros é forma de burilamento do seu próprio espírito.

Levar o bálsamo da perseverança, da resignação, é crescer e permitir que todos cresçam, principalmente o Planeta em que habitas hoje.

Ah! O dia que todos compreenderem como é gratificante se doar em prol dos que choram e dos que não conseguem mais chorar, saberão que só o amor incondicional eleva as criaturas ao seu Criador!

Auxiliar é crescer em espírito... é limpar a sua alma... é abrir caminhos e ir de encontro com a felicidade verdadeira.

Por tudo isso, meus queridos irmãos, afirmo que sempre vale a pena trilhar os caminhos do bem!

Que a luz do Mestre amado, esteja presente em seus corações!

(Mensagem psicografada em 17/10/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

04° Mensagem – Queridos irmãos:

Cumpre-me conscientizar a todos sobre a importância da prece em todos os dias de sua existência.

A prece feita de coração tem a eficácia almejada sempre.

Deve-se ter por hábito elevar o pensamento até Deus em oração, concentrando-se mesmo que seja por alguns minutos, para uma conversa íntima: de súplica, de agradecimento ou de intersecção.

Esta conversa deve brotar do mais profundo de seu coração, colocando toda a sua fé e confiança, de forma simples e pura, mas com todo o seu sentimento, mesmo em curtas palavras.

Falar da importância da oração é levar aos irmãos a entender que todos possuem recursos interiores, que quando accionados estarão directamente ligados e sintonizados com o Pai de bondade e misericórdia.

Que se faça possível em vocês a compreensão desta necessidade de ligação directa com o Mais Alto, e que pelo esforço próprio desenvolvam este potencial.
Toda a prece feita com a alma, muito mais efeito ela atinge.

E nunca esqueçam que orar em benefício de nossos irmãos que se encontram em provação e que solicitam o socorro é um dever de todos...e é também um gesto do mais puro amor.

O hábito de orar regularmente leva aos irmãos a buscar gradativamente a sua melhora e o seu crescimento interior, tendo excelentes resultados de elevação moral e espiritual.

Orem muito! Orem sempre!
Que Deus, derrame as suas bênçãos sobre todos os seus filhos!

(Mensagem psicografada em 17/10/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:41 am

05° Mensagem – Queridos irmãos:

Somente as virtudes da alma é que realmente importam, pois o corpo é um agasalho abençoado para o espírito, que dá a devida oportunidade para uma nova existência de aprendizado.

As virtudes, os ensinamentos e a integridade de carácter, permanecem presentes mesmo após a libertação do corpo físico.

Fique bem claro a todos, que ninguém está habitando este Planeta chamado Terra, apenas “para viver”, mas o objectivo maior do Criador é de que esteja aqui para “bem viver”, para crescer moralmente e com isso progredir em espírito também, colaborando com o mundo ao seu redor a concretizar o seu devido progresso.

Tudo o que digo, deve ser pensado com a devida urgência, pois é de extrema necessidade que vivam bem, para melhor aproveitar esta oportunidade bendita no Planeta que vos acolheu.

Vivam honestamente, sem cometer injustiça alguma, nem para aqueles que diariamente vos perseguem... aproveite para aprender a perdoar...

Dê o seu exemplo... Ensinem e eduquem aos que fazem parte de sua caminhada com seu exemplo de amor e caridade.

Um dia chegará em que tudo se transformará...
Não há mais tempo a perder... chega de descanso... faça a sua parte... comece agora a semear luz!

Deus lhe dará força suficiente para que consiga conduzir sua tarefa corajosamente, e logo está fazendo a sua colheita!

Amados Irmãos: que as bênçãos do Pai Criador estejam contigo sempre!
Um Amigo Fiel

(Mensagem psicografada em 29/10/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

06° Mensagem – Queridos irmãos:

Diante da ingratidão, da injustiça, da ignorância daqueles irmãos de nosso convívio, eleve o pensamento ao Pai em prece, pedindo a força e a resignação, na certeza de que é preciso esta experiência dolorida, para que amanhã a luz do conhecimento esteja presente em todos

O Pai Altíssimo que conhece o coração de todos os seus filhos, e sabe que a grande maioria deles está ainda no jardim da infância na escalada do aprendizado e crescimento, e tens a necessidade de ligação com o Alto para conseguir a superação das dificuldades e poder passar nas provas que por merecimento foi imposta.

Não desistam nunca de seus gestos de doação e entrega para com os irmãos menores, tudo está se somando...nada é esquecido ou perdido.

Tenham a certeza que no mundo onde habitais, o aprendizado ainda é com a dor, sendo ainda necessário para o progresso, pois quando se aprender a amar verdadeiramente, reinará somente o amor e a inferioridade se extinguirá para sempre do Planeta!

Tudo foi programado detalhadamente, mas depende do esforço dos irmãos em ter vontade verdadeira de progredir e se distanciar da dor e do sofrimento, e quando superadas todas as inferioridades, tenham certeza: a Luz brilhará como um sol no caminhar de todos aqueles que vencerem as barreiras corajosamente e confiantes no grande amor do Pai.

Que muita luz se faça presente em ti!

(Mensagem psicografada em 31/10/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

07° Mensagem – Meus amados irmãos:

Diante das tempestades que avassala o teu ser, não ide ao encontro do desânimo, ergue os olhos em direcção a luz e mantenha-se com o pensamento elevado ao Altíssimo.

Busque o refúgio em seus braços de Pai amado e bom.

Encontre em seu próprio coração a forma mais propícia de superar as dificuldades apresentadas para o seu progresso e engrandecimento d’alma.

Coloque para fora a força existente dentro de ti e vencerá qualquer desafio de forma corajosamente.

Não pense que existe algo de errado acontecendo, bem sabeis que as Leis Divinas são sábias e perfeitas.

Os acontecimentos de hoje é o que atraístes para ti, em outras existências.

Somente te digo que é necessário se renovar na fé a cada novo amanhecer; ter sempre a certeza que a paz vai reinar na sua alma, tão logo que aprender a amar verdadeiramente.

Esteja sempre confiante no Pai de bondade e misericórdia, pois muito já foi amenizado e não existe excesso na carga de nenhum de seus amados filhinhos.

Continue caminhando firme e com esperança, logo vencerás mais uma etapa difícil, mas precisa ter determinação e persistência.

Que a luz que vem do Mais Alto, envolva todo o seu ser e renove a sua força, lhe dando o equilíbrio, a paz interior e a serenidade.

Um abraço.

(Mensagem psicografada em 07/11/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Dez 09, 2010 10:42 am

08° Mensagem – Queridos irmãos:

Que em cada novo despertar, os irmãos terreno estejam ligados ao Pai, através da prece, agradecendo pelas dádivas de mais um dia repleto de oportunidades de servir e progredir.

Que em cada situação e acontecimento ocorrido, os ensinamentos do Mestre Jesus estejam presentes e sejam aplicados através da prática da caridade.

Que em cada minuto os irmãos possam ter a certeza do verdadeiro e grandioso amor que vem do Alto, e com isso continuem os caminhos escolhidos, sem medo, sem desespero, munidos de esperança, com a certeza do amparo em todos os instantes de necessidade.

Que o aprendizado obtido através da dor ou do amor sejam motivos de perseverança e ânimo para auxiliar a cada um que ainda não conhece a Deus.

Que em todos os momentos que precisarem de ajuda, não seja esquecido do “pedir e obtereis”, para que recebam de acordo com o merecimento de cada um.

Estamos sempre junto a ti!
Que muitos fluidos salutares caiam em profusão sobre todos, proporcionando uma imensa paz interior, e que o Pai amado envolva-os em suas bênçãos!

Fiquem com a luz que vem do Alto!

Um amigo.

(mensagem psicografada em 17/11/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:21 am

09° Mensagem – Meus amados irmãos:

Que todos os sofrimentos e dores experimentadas, os amados irmãos possam estar confiantes na misericórdia do Pai, pois sabeis que tudo sobre a Terra é passageiro, então fazei que o aprendizado diário seja bem aproveitado, por isso esteja resignado diante dos acontecimentos que acomete o seu ser.

Confia no Pai, pois Ele nunca dorme e nem abandona seus filhos. Tudo ocorre de maneira acertada.

Confiar é ter a certeza que tudo passa e de que é necessário para o crescimento e aprimoramento do nosso ser.

Resignar-se é aceitar com alegria e ter vontade verdadeira de aprender mais um pouco das Leis do Criador que são perfeitas.

As oportunidades de crescer são distribuídas na medida exacta de acordo com a necessidade de cada irmão.
Não penseis que sofres demais e nem que existe sofrimento eterno.

Tentar fugir ou ignorar as oportunidades de trabalho e crescimento é plantar mais dor e sofrimento, desperdiçando tempo em prol de si mesmo e dos outros.

Então se envolva em muita fé e confia no amparo e misericórdia do Pai do Céu, que sempre estará presente em sua vida.

Tudo passa, somente os tesouros do espírito permanecerão contigo, por todo o sempre.

Que a luz de Deus se faça presente em seu coração!

Abraço!
Um irmão.

(Mensagem psicografada em 21/11/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave

10° Mensagem – Irmãos queridos:

Não há necessidade de procurar respostas distantes de ti.

Todas as respostas dos seus questionamentos estão habitando o seu interior, na espera somente que direcciones o teu olhar para bem dentro de ti, e encontre o que desejas.

Não há necessidade de revoltas e desespero, o Pai Altíssimo, que tudo sabe, não permite que seus amados filhos passem por provas desnecessárias.

Então, aceites cada dor e sofrimento com a resignação e a certeza, que tudo passa sobre a Terra, mas que o amor no aprendizado que interiorizar permanece por toda a eternidade.

A protecção, a assistência e o amparo sempre são dados a todos os irmãos, ninguém está sozinho na caminhada terrena.

Que a luz vinda do Alto habite o seu coração e clareie a sua mente, lhe indicando o melhor caminho a percorrer.

Fiquem envolvidos no amor grandioso do Mestre Amado.

Muita luz!

Um amigo espiritual.

(Mensagem psicografada em 05/12/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:21 am

11° Mensagem – Amados Irmãos:

Que a paz de Jesus Cristo esteja brilhando em seu coração!

A fé bem entendida e bem praticada é ferramenta imensa nas mãos de quem a possui, pois é capaz de mover um Universo de transformações.

Como já disse o Mestre: “se tivésseis a fé do tamanho de uma semente de mostarda, transportaria essa montanha”, então, é preciso fazer germinar e crescer essa sementinha capaz de mudar tudo.

Regue-a com a caridade. Regue-a com todo o seu amor.
Aprenda a amar a si mesmo, para aprender a amar o seu próximo!

Ter fé é ter esperança; é ter vontade de mudar para melhor!
Ter fé é acreditar num Pai generoso e misericordioso, que esta sempre junto de Seus filhos amados.

Então, convido a todos os irmãos a participar do cultivo da semente da fé, para que ela cresça forte e viçosa e que produza frutos que serão acrescidos na colheita futura, minimizando futuros resgates e provas.

Que a fé brilhe e se fortaleça dentro de seu coração, acolhendo a todos os irmãos inferiores que jazem na dor da revolta sem saber que Deus existe.

Que a fé cresça em ti e acolha aos irmãos que choram inconformados, mas principalmente acolha aqueles que não mais conseguem chorar, levando a todos eles o consolo, o alívio e o alento necessário, para que cada um descubra o valor de um sorriso sincero e verdadeiro.

Que os ensinamentos do Mestre Amado, sejam levados a todos como esperança, e ânimo, e que em todos os instantes a tua fé firme seja a sua salvação diante de ti mesmo.

Que Deus esteja presente em seu coração e sua mente!
Que a luz te envolva hoje e sempre!

Abraço fraterno!
Um Irmão.

(Mensagem psicografada em 12/12/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave

12° Mensagem – NATAL:

Natal é renascer na esperança dia após dia...

Natal é crescer em espírito como filhos de um mesmo Pai, estando em todos os momentos da caminhados dispostos a perdoar seus irmãos, aprendendo com isso a amar de forma verdadeira e incondicional a todos, como filhos de Deus que somos.

Natal é se desprender dos bens materiais, e através da caridade verdadeira doar-se de corpo e alma àqueles que gemem de fome, de frio ou de qualquer tipo de dor.

Natal é irradiar luz de forma sublime e agasalhar com esses raios o coração daqueles irmãos que o gelo da ingratidão, da indiferença ou do ódio abrigam de forma endurecida.

Natal é nascer, renascer e crescer no ânimo, mesmo em momentos de grandes provações, estar resignado e se manter com muita fé.

Natal é estar sempre com a certeza do amparo e assistência em todos os momentos de vida terrena;
acreditando que jamais estará sozinho ou abandonado, e com isso aproveitar melhor as oportunidades de servir na Seara no Mestre Jesus.

Natal é aprender a amar a si mesmo, como seres humanos falhos e errantes, pertencentes a uma Escola chamada Terra;
é querer acertar, mas diante de erros e quedas, sabendo que é forte e corajoso para superar, se reerguer e continuas sorrindo no caminho que escolheu para trilhar.

Natal é lembrar que o homenageado do dia, sofreu sem gemer por erros não cometidos, deixando sua lição grandiosa a todos nós, perdoando-nos para que um dia pudéssemos entender que o caminho que nos salva é somente o “Caminho do amor”.

Natal é luz!
Natal é perdão!
Natal é amor!

Feliz Natal!
Que seu coração abrigue Jesus em todos os dias!

(Mensagem psicografada em 19/12/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:22 am

13° Mensagem – Porque deixar que a tristeza e o desânimo invadam o seu ser?

Onde guardou tudo que aprendeu através dos ensinamentos contidos no Evangelho de Jesus?

Não sabeis que Deus te ama verdadeiramente e que sua misericórdia se estende sobre todos os seus filhos, e que ninguém está desamparado, portando não estás sozinha?

Esqueceu que aí dentro do seu ser existe uma força latente e poderosa querendo ser expandida e podendo amenizar suas feridas e dores?

Desejo que encontres esta força rapidamente e perceba que tudo esta certo e que as soluções existem, mas elas chegam sempre no momento oportuno, após concluir o aprendizado necessário.

Erga a cabeça, olhe para frente e caminhe com andar firme e confiante, pois logo, bem logo tudo há de melhorar.

Ninguém nasceu neste Planeta somente para viver na escuridão do sofrimento, mas todos nascem para caminhar em direcção da felicidade verdadeira.

Após as expiações e provas que vos sucumbem, um oceano imenso de alegrias ira nascer e florescer, exalando para muitos o seu odor inebriante!

Vença esta etapa com força e coragem, pois a ti nunca faltaram.

Estarei sempre contigo.
Que a minha luz seja a tua luz!

(Mensagem psicografada em 26/12/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave

14° Mensagem – Queridos irmãos:

Mais um novo ano se inicia no calendário do Planeta Terra... desejo a todos que a luz da busca do conhecimento seja a maior promessa, para que tenham a maior conquista no final desta etapa de vida.

É necessário para obter o sucesso almejado, renovar a cada dia todos os pedidos referente à conquista espiritual, de forma intensa para que não haja a desistência ou esquecimento dos compromissos assumidos... para que não se desvie ou se iluda com milagres momentâneos.

Este Planeta ao qual habitas está atravessando por uma fase bastante intensa de mudanças constantes, e não a mais tempo de ociosidades.

Neste sentido, que todos possam através da luz do discernimento, perseverar em crescer como seres humanos, vencendo suas tendências viciosas através da aplicação dos ensinamentos do Mestre Jesus, para que a dor não lhe bata a porta e de forma brusca os obrigue a caminhar pelos espinhos que plantou voluntariamente.

Que o Ano Novo seja de luz a brilhar o seu coração, preenchendo-o de vontade verdadeira de servir na Seara do Irmão Maior.

Peço neste momento ao Pai Criador, que envolva a todos os irmãos do mundo terreno, em suas bênçãos e que o progresso num todo aconteça na medida do necessário.

Fiquem com a luz, e tenham a certeza de poder contar com em todos os instantes deste ano e a cada momento de sua caminhada, com o amparo, protecção e assistência necessária que vem do Alto.

Que a luz brilhe cada dia mais em seu ser!

(Mensagem recebida em 02/01/2009)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

15° Mensagem – Meus queridos, meus amados irmãos:

Quero alertar-vos hoje e pedir que cuidem então, do vosso viver actual.

Policiem os vossos pensamentos e actos, com vistas sempre á possibilidade de ingressar como alunos na verdadeira morada do Pai.

Não tardem, não esqueçam que sois filhos da luz e para a luz estão caminhando. A morada do Pai é repleta de luz e para lá todos irão.

Com esse cuidado que eu carinhosamente vos recomendo, estareis caminhando efectivamente para vos tornardes num futuro que dependes tão-somente de voz, os novos sábios autênticos e aptos a melhor servirdes ao nosso amado Jesus, que carece tanto do vosso serviço.

Ah, não esqueçam também de vigiar constantemente as palavras, bem sabeis que seus poderes são enormes e infindáveis, agem como lenitivo grandioso, quando impregnada de bom sentimentos;
ou, com a força maior que uma bomba, quando dita com sentimentos inferiores, disseminando ao derredor dos outros e de si mesmo, a dor e o sofrimento, atrasando o vosso caminhar na colheita da paz que almejam e adentrando a perturbações desnecessárias para o seu progresso.

Vigiem-se, orem muito e nunca julguem a ninguém.

Cada irmão tem seu momento certo para aprender.

Se puderem ajudar e orientar:
façam de coração aberto; se não for possível:
silenciem e orem com fervor, a Providência Divina irá interferir e assistir de acordo com a necessidade de cada um.

Que as bênçãos do Senhor, estejam com vocês, meus queridos e amados irmãos, para que reflictam hoje e sempre, e possam optar em passar pela porta estreita com a disposição de servir sempre aos irmãos mais pequeninos que voz.

Que a luz reine em vocês e em seus lares!

(Mensagem recebida em 03/01/2009)

§.§.§- O-canto-da-ave

16° Mensagem – Meus irmãos queridos:

Lembrem-se sempre que Deus em sua infinita misericórdia e bondade tem imensa piedade por todos os seus filhos, e com isso muitas vezes ameniza dores e sofrimentos, permitindo que o aprendizado seja tão-somente na forma justa e dosada na medida somente do necessário.

Ele vela em tempo integral por todos, desejando e providenciando o bem-estar de seus amados e pequeninos.

Mas compreendam: Tudo acontece no tempo certo e com a devida precisão.

Cada irmão encontra-se com a maturidade para vivenciar as experiências de seu quotidiano, mas esquecem sempre que toda a força necessária para vencerem com coragem esta dentro de cada um. Seria mais simples e evitaria perturbações desnecessárias se buscassem esta força no seu interior.

Tudo é passageiro, portanto a verdadeira vida está logo ali adiante, que é a vida na Pátria Espiritual.

As experiências hoje experimentadas são para seu fortalecimento e crescimento e tão-somente para que consiga passar no teste cumprindo o pedido feito antes de nascer nesta vida corpórea.

Olhem com os olhos da alma somente, e reflictam...

Todos são merecedores da verdadeira felicidade, mas o momento é de prova, sendo de fundamental importância aprender a amar e perdoar.

Liguem-se ao Pai Criador através da prece sincera e conseguirão facilmente superarem mais esta etapa tão importante.

Estamos auxiliando a cada irmão do mundo terreno, mas é necessário que cresçam em espírito, fazendo a parte que voz cabe, confiando sempre na justiça de Deus, que nunca falha, para que tenham o merecimento de um dia adentrarem as moradas verdadeiras, envolvidas em esplêndida felicidade.

Que as bênçãos do Alto envolvam a todos os irmãos!
Fiquem com a Luz!

Um Irmão.

(Mensagem ditada em 09/01/2009)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

17° Mensagem – Irmãos Amados:

É com muita alegria que vos dirijo algumas palavras no sentido de vos esclarecer e alertar:
Percebemos a cada instante a bondade de Deus!

Mas é necessário reconhecer as oportunidades de crescimento e progresso, com disposição e vontade de crescer em espírito, abraçando com firmeza, querendo se melhorar mesmo diante da dor e do sofrimento, permanecer resignado.

É bom perceber que muitos de vós estais dispostos a vencer as suas tendências viciosas e todas as inferioridades instaladas por vos mesmos em sua alma;
e, conscientes buscam no Alto toda a ajuda diante das provações e testes impostos para seu crescimento espiritual, sendo muitas vezes de forma bastante dolorosa, mas com a certeza que o Pai Criador jamais castiga, e sim ama muito cada filho Seu.

O amparo sempre é dado de acordo com a necessidade, mas não devem esquecer de estarem sempre ligados em prece sincera e fervorosa, pedindo confiantes a força e a coragem para superarem as inferioridades, e para que o desequilíbrio e as perturbações não se instalem em seu ser.

Estaremos sempre intuindo e inspirando para que as mudanças aconteçam em cada lar e com cada irmão terreno.

A protecção vinda dos bons espíritos está direccionada a todos.

Não devem esquecer de praticar a reforma íntima, para que possamos nos aproximar de vocês cada vez mais, e muita transformação se concretizará com isso.

Peçam incansavelmente a misericórdia do Pai.
Torcemos pelo progresso verdadeiro e conduziremos a cada um a felicidade tão almejada e merecida.

Que a luz do Alto envolva a todos!
Abraço fraterno!

Um irmão que vos ama!

(Mensagem psicografada em 16/01/2008)

§.§.§- O-canto-da-ave

18° Mensagem – Meus irmãos queridos:

A cada novo dia, muitas oportunidades de saber e de fazer são colocadas no seu caminho.

Em cada noite deverão reflectir e fazer um balanço do seu dia, avaliando o que foi feito e o que poderia ser feito e deixou de fazer.

Quantas oportunidades foram aproveitadas, ou quantas dívidas foram contraídas e acrescentadas no arquivo da sua consciência para um dia nesta vida ou em outra, ter que saldar com a dor que avassalará a Vossa alma.

Quando acordar, sugiro que faça uma prece sincera ao Criador, pedindo a protecção e o amparo dos benfeitores da Espiritualidade, para que possas acolher as intuições e inspirações, e para que consigas através de seus actos e palavras benevolentes, semear a paz e a esperança ao longo de mais um dia.

Quando há disposição para acertar; quando a vontade é verdadeira de progredir e se melhorar, com a permissão de Deus, os amigos espirituais se alegram e estarão integralmente em sua companhia, afastando de voz pelas suas atitudes as trevas, pois a luz que vem do mais alto abrirá caminhos para o plantio da bondade por onde andares.

Ninguém jamais estará só.
Mas a escolha das companhias é de extrema responsabilidade dos irmãos terrenos, pois foi para isso que a Divindade deixou a todos o livre arbítrio.

Alerto tão-somente que escolhas sempre conduzir sua existência no amor, através da sinceridade e boa vontade de semear a luz durante o dia e a noite, pois colherá num futuro próximo exuberantes bênçãos.

Estarei sempre torcendo por todos vocês!
Que a luz do Alto habite o seu ser!

Um amigo.

Mensagem psicografada em 23/01/2009.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:23 am

19° Mensagem – Queridos Irmãos:

É sempre com muita alegria, que transmito esta mensagem aos irmãos terrenos, na qual coloco em cada palavra o meu amor sincero e a vontade verdadeira de vos alertar e esclarecer referente às verdades do espírito.

Estamos diante de muitas transformações, onde os resgates e provas estão sendo necessários para que aos poucos com o amor de Deus e sua misericórdia infinita, a luz brilhe em cada ser e em todos os lares terrenos.

Mas se faz necessário o fortalecimento nos ensinos do Mestre Jesus, que salientou muitas vezes e até hoje repete sobre a importância do “Amar a Deus sobre todas as coisas” e do “Amor aos nossos inimigos”, para com isso aprender a amar a nós mesmos.

É urgente que cada um possa aceitar o seu corpo merecido para que passe nos testes necessários nesta encarnação, sem ter que retornar ao corpo físico e superar as provas com mutilações causadas por sua vaidade e ignorância.

A verdadeira beleza deve estar na alma.
O corpo necessita cuidados tão-somente para que ele continue com as funções de se manter vivo e suportar as provas da escola terrena.

Não se mutilem! Não mudem nada! Não se deformem!
A natureza fez seu corpo perfeito para esta vida.

Com mutilações e excessos de todos os tipos estão adquirindo débitos para resgates dolorosos em outras existências.

A vaidade, atrasa muitos irmãos na escalada do progresso, e certamente a dor futura com os exageros serão os chamamentos para a realidade.

Deus fez e faz tudo na mais perfeita ordem.

Não usem a tecnologia da medicina para salientar vossa inferioridade, cuja sensualidade de uns, faz com que profissionais esqueçam o real objectivo que é o compromisso de todo o médico de salvar vidas, em caso de acidentes e outras doenças que se faz necessário, e semeiam para muitas lágrimas de dor e sofrimentos que um dia obrigatoriamente colherão.

Alerto mais uma vez, não plantem dor para seu futuro. Plante alegrias.
Aprenda a se amar como é, perfeito como Deus fez.

Aprenda a se resignar diante da vontade de ser mais belo... aceite a ser você mesmo, assim como és!
Aceitar é ser caridoso consigo mesmo!

É aprender a amar a si mesmo... e com isso tentar a amar os inimigos também, pois é tão-somente isto que Deus espera de seus filhos: que todos se amem igualmente!

Ser caridoso é uma dádiva de Deus! É uma virtude que leva a todos a adentrarem ao mundo dos felizes.

Meus queridos irmãos reflictam sobre tudo o que lhes falei.

Que Deus os envolva em sua luz!
Um amigo...

(Mensagem ditada em 31/01/2009)

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:23 am

20° Mensagem – SENHOR JESUS:

Dai-nos a força para superar as provações que me são imposta...
Dai–nos a resignação diante daquilo que não possa ser aliviado ou amenizado...
Dai-nos a certeza que sua misericórdia e bondade nos envolvem sempre...

Faz com que possamos aprender a cada dia ser mais humilde...
Faz que sempre busquemos semear a paz em todos os lugares...
Faz que aprendamos a andar pelos caminhos da benevolência...

Que nós possamos olhar para cada irmão com compreensão...
Que nós consigamos julgar menos e auxiliar mais...
Que nós consigamos verdadeiramente acolher os seus ensinamentos...

Irmão Maior:
Diante de nossa pequenez, tenha piedade e paciência connosco Pois ainda aprendemos com a dor e o sofrimento.

Mostra-nos de forma clara para que possamos entender a amar os nossos irmãos De caminhada, para podermos amar a nós mesmos.

Envolva a todos nós em seu grande amor, fazendo com que consigamos adentrar na verdadeira morada dos felizes, e um dia retribuir todo o amor nos doando aos mais pequeninos.

Obrigado Senhor, por estar ao nosso lado e durante tantos anos, nos ensinar Pacientemente que a caridade verdadeira nos aproxima do Pai Criador!

Que a sua luz Mestre amado, nos ilumine e proteja em todos os instantes de nossa Caminhada terrena.

Um amigo.

(Mensagem psicografada em 14/02/2009)

§.§.§- O-canto-da-ave

21° Mensagem – Queridos irmãos:

Para ser pai ou ser mãe, necessário é compreender verdadeiramente a grandiosidade da tarefa tão complexa que lhe cabe.

Solicita-lhes cooperação amorosa e muita paciência para conduzir os filhos confiados, estas obras preciosas que lhes foram oportunizadas em sua vida pelo Senhor, que quer o crescimento moral e espiritual de todos nós.

Conduzir estes espíritos é serviço difícil, mas muito grandioso é criá-los responsavelmente fazendo com que andem na senda do bem Maior.

Aprender desde cedo que não se deve desviá-los com os excessos de todas as ordens, evitando falhas na ternura sobre saliente ou demasia nas exigências, sabendo dizer sim ou não quando houver necessidade de podar inferioridades contidas em cada um deles.

Se para cada filho for mostrado desde cedo a luz do Evangelho do Cristo, andando com ele em rumo da caridade, desenvolverá em si e nos protegidos, dotes de amor profundo e necessário, deixando brilhar em todos a divindade que equilibra e aprimora.

Ser pai e ser mãe é uma das missões mais sublimadas, que Deus dá aqueles de boa vontade que buscam conhecer o amor incondicional.

Aproveitem a oportunidade ofertada junto a seus filhos...

Conduza-os com responsabilidade e consciência no compromisso que tens, para que as lágrimas não nasçam em seu olhar num dia de amanhã.

Que a luz brilhe no coração e na mente de todos os pais, mães, e filhinhos que habitam este Planeta Terra.

Que a Luz do Alto indique o seu caminho a seguir!!
Um amigo.

(Mensagem psicografada em 15/02/2009)

Espíritas, Amai-vos e Instruí-vos!

Allan Kardec.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO - Página 13 Empty UM DIA NO CÉU

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:25 am

UM DIA NO CÉU

Sonhei que fui ao Céu e que um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes.

Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos.

O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
- Esta é a ‘Recepção’.
Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.

Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos até chegarmos à segunda secção.

Esta é a área de ‘Embalagem e Entrega’.
Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram,
disse o Anjo.

Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.

Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, sem fazer nada.

Esta é a ‘Secção de Reconhecimento’ - disse-me calmamente o meu amigo, ficando embaraçado.
- Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.

- É tão triste! - o anjo suspirou.
- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém, poucos enviam confirmação de reconhecimento.

- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Grato Senhor” - respondeu o anjo
- E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.

- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um tecto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires...
És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo.

- Se tens dinheiro no banco e na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, tu estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!

- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças...

és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.

- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,...
estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.

- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de te baterem, seres preso, torturado,...
és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.

- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero.

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois biliões de pessoas no mundo que não sabem ler.

O que podes fazer?
Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, passa esta mensagem a outros, para lembrar-lhes como são abençoados.

Ah! Por alguns instantes somente pára o que estás a fazer e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
“Agradeço Senhor!
Agradeço por tudo o que tenho, e por me dares a capacidade de compartilhar esta mensagem.”

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

DÊ UMA OPORTUNIDADE A VOCÊ MESMO - Página 13 Empty Alemanha Início do séc. XX

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:25 am

Alemanha Início do séc. XX

Durante uma conferência para universitários, um professor da Universidade de Berlim...
… lançou um desafio aos alunos com a seguinte pergunta:
“Criou Deus tudo o que existe?"

Um aluno respondeu, convictamente:
Sim, Ele criou …

Deus criou realmente tudo o que existe?
- Perguntou novamente o professor.

Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor contrapôs:
“Se Deus criou tudo o que existe, ¡então Deus criou o mal, já que o mal existe!
E se concordamos que as nossas obras são o reflexo de nós próprios, então Deus é mau!!"

O jovem calou-se perante o argumento do mestre que, feliz, regozijava-se por ter provado, uma vez mais, que a fé era um mito.

Outro estudante levanta a mão e diz:
Posso fazer uma pergunta, professor?
Claro que sim,
respondeu ele.

O jovem faz uma curta pausa e pergunta:
Professor, o frio existe?
Mas que raio de pergunta é essa?… Lógico que existe, ou acaso nunca sentiste frio?

Responde o aluno:
“Na realidade, senhor, o frio não existe.
Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na verdade é a ausência de calor.

Todos os corpos ou objectos são passíveis de estudo quando possuem ou transmitem energia;

o calor é o que faz que os corpos tenham ou transmitam energia”.

“O zero absoluto é a ausência total de calor;
todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagirem, mas o frio não existe.

Nós criamos esta definição para descrever de que maneira nos sentimos quando não temos calor."

E, a escuridão existe? Continuou o estudante.
O professor respondeu:
Existe.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Dez 10, 2010 11:26 am

Continua...

O estudante respondeu:
A escuridão tão-pouco existe.
A escuridão, na realidade, é a ausência de luz.
“A luz podemo-la estudar, a escuridão, não!

Através do prisma de Nichols, pode decompor-se a luz branca nas suas várias cores, com os seus diferentes comprimentos de onda.

A escuridão, não!
… “Como se pode saber quanto escuro está um determinado espaço?
Com base na quantidade de luz presente nesse espaço.”

“A escuridão é uma definição utilizada pelo homem para descrever o que ocorre na ausência da luz.”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
Professor, O MAL EXISTE?

E este respondeu:
Como afirmei no início, vemos crimes e violência em todo o mundo. Isto é o mal.

O aluno respondeu:
“O mal não existe, Senhor, ou pelo menos não existe por si mesmo.
O mal é simplesmente a ausência do bem…

Em conformidade com os casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.”

Deus não criou o mal.
… O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.
Tal e qual como acontece com o frio quando não há calor, ou com a escuridão quando não há luz.

O jovem foi aplaudido de pé e o mestre, abanando a cabeça, permaneceu em silêncio …

O reitor da Universidade, dirigiu-se ao jovem estudante e perguntou-lhe:
Como te chamas?
Chamo-me, ALBERT EINSTEIN.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 28 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 28  Seguinte

Ir para o topo