LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PADRE MÉDIUM

Ir para baixo

PADRE MÉDIUM Empty PADRE MÉDIUM

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Set 13, 2011 9:42 pm

Padre médium?
Não é possível uma coisa dessa!
Onde já se viu um padre médium? Mas é.

Para as pessoas que nunca se preocuparam em estudar o assunto, a mediunidade é uma "coisa" que só tem a ver com o Espiritismo.

Entendendo o Espiritismo, também de forma equivocada, confundindo-o com uma série de maluquices que fazem por aí, sob a argumentação de que estão trabalhando com espíritos que se comunicam, é natural que muita gente não veja a mediunidade como coisa boa, sensata, ética e muito menos racional.

Na verdade, ela não é uma simples "coisa" usada no Espiritismo.
É uma faculdade humana, que não tem nada a ver com crença religiosa ou filosófica, encontrada em biliões de pessoas, independentemente da crença que professam.

Não importa se é um cristão, ateu, budista, muçulmano, judeu ou seja lá o que for.
Se a pessoa tem a faculdade, tem mesmo e não adianta fugir disso.

Mas um padre pode também possuir mediunidade?

Pode, sim, e muitos a possuem, a exemplo do padre Miguel Fernandes Martins, da Paróquia de Santa Filomena, em Sobradinho, na Grande Brasília, Distrito Federal.

O padre Miguel não é médium porque quis ser médium, não.
Muito pelo contrário.

Quando ouvia falar de Espiritismo, não gostava da conversa porque simplesmente não suportava essa Doutrina, a ponto até de colocar pessoas, ligadas ou simpatizantes do Espiritismo, para fora da sua igreja aos empurrões.

A exemplo do que afirmam muitos padres, ele também dizia que o Espiritismo era uma heresia, coisa de Satanás, não aceita pela Igreja.

Mas, depois de algum tempo, conta ele que começou a ver espíritos (pessoas que já morreram), o que o levou a pensar que estava ficando doido.

"Muitas coisas esquisitas começaram a acontecer comigo.
Eu via uma determinada pessoa morrendo e dali a alguns dias vinha a notícia que a pessoa morreu", diz o padre Miguel.

"Entrei num processo terrível de depressão e, depois de me confessar com um padre amigo meu, procurei por psiquiatras e psicólogos a fim de me livrar daquilo.
Mas não teve jeito.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122441
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

PADRE MÉDIUM Empty Re: PADRE MÉDIUM

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Set 13, 2011 9:43 pm

Continua...

E não teve jeito mesmo.
Depois de um certo tempo, o espírito que o acompanhava apareceu em sua frente, sorrindo, e falou-lhe da vida após a morte, da mediunidade, e sugeriu-lhe estudar os livros espíritas a fim de entender como tudo se processava.

Esse espírito identificou-se como sendo o Frei Fabiano de Cristo.
No princípio foi muito difícil para o padre Miguel aceitar aquela situação.
Manusear e ler um livro espírita para ele era algo impossível de ser feito em toda a sua vida.

"Mas o Frei Fabiano, nos seus contactos comigo, demonstrava ser um espírito tão bom, tão amigo e carinhoso, dizendo coisas muito bonitas, que eu imaginei logo que não poderia ser o Satanás, e passei a comprar os livros espíritas que ele me indicava."

E começou a perceber que o Espiritismo não tinha nada a ver com aquilo que ele imaginava que fosse, a ponto de odiá-lo.

Ao ser orientado pelo espírito para que colocasse as suas mãos sobre as cabeças das pessoas que apresentassem problemas de saúde e rezasse com fé, padre Miguel começou a praticar isso, na sacristia da sua Igreja, e percebeu que as dores desapareciam, as inflamações persistentes desapareciam, as enxaquecas que duravam anos sumiam e até doenças mais sérias eram curadas.

Começou a gostar do trabalho, porque percebeu que as intenções do Espírito eram somente fazer o bem.
O padre Miguel sofreu muito por causa da intolerância de outros padres e de muitos católicos altamente apegados aos conceitos antigos equivocados.
Chamaram-no de louco, falsário, macumbeiro e até um processo de expulsão da Igreja lhe imputaram.

Esta parte da história é longa e tão lamentável, que preferimos omitir os detalhes aqui.
Ele continua no seu trabalho de caridade, atendendo inúmeras pessoas.
Construiu, com ajuda de amigos, a Igreja de Frei Fabiano, em Sobradinho mesmo.

Atende pessoas de todo o Brasil que se deslocam até a sua cidade para vê-lo e continua, como sempre, um amor de pessoa, sem qualquer necessidade de abandonar a sua batina, haja vista que nunca abre mão da sua vocação sacerdotal.

Diz para todo mundo que "O Espiritismo é Cristianismo puro" e continua, ao mesmo tempo, amando a sua Igreja Católica, como sempre amou.

É assinante da revista Visão Espírita, a exemplo de 54 outros padres, e aos domingos, sempre que tem tempo, assiste ao programa de televisão "Espiritismo via Satélite", apresentado via Embratel a partir de Salvador para todo o Brasil.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122441
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

PADRE MÉDIUM Empty Re: PADRE MÉDIUM

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Set 13, 2011 9:44 pm

Continua...

Foi no programa que teve oportunidade de ver a participação do bispo diocesano de Sobral, Ceará, dom Aldo di Cillo Pagotto e do Padre José Linhares, durante duas horas, em entrevista concedida ao Alamar Régis, ao lado do presidente da Federação Espírita Cearense.

"Adorei dom Aldo.
Eu não o conhecia ainda.
Mas que bispo corajoso aquele!

Que segurança! Que determinação!

É um autêntico líder, porque é honesto com os seus princípios.
Hoje o tenho como um ídolo.
Tudo o que ele disse foi muito bonito".

"O padre José Linhares também encantou o Brasil pela sua cultura, o seu ritmo de falar, a perfeita harmonia das suas ideias.

Quando eu soube que ele é deputado federal, fiquei muito alegre, porque vou poder visitá-lo aqui em Brasília e sei que terei um amigo.

Fiquei muito feliz em ver duas personalidades tão brilhantes da Igreja Católica no Espiritismo via Satélite".

"As participações de dom Aldo e padre José Linhares no Espiritismo via Satélite são uma demonstração de que a visão da Igreja, hoje, e de muitos padres acerca do Espiritismo não é bem aquilo que o padre Quevedo anda dizendo por aí, não.

Imagine só, como é que pode alguém questionar posicionamentos de um padre José Linhares, com oito cursos superiores, que fala oito idiomas, que foi ex-professor da Sourbone e que tem tanto prestígio internacional?"

O padre Miguel Martins passou pelo processo normal:
primeiro não aceitou;
duvidou e até criticou com veemência a Doutrina Espírita.

Quando ouviu alguém dizer, com amor, que ele estava equivocado, aceitou o convite para ler as Obras Básicas do Espiritismo, tirou as suas próprias conclusões, comprovou a coerência e o amor proposto pela Doutrina e passou a respeitá-la e a admirá-la, sem necessidade alguma de abandonar o que ele mais ama, a sua vocação sacerdotal e a sua Igreja.

Posturas como estas só são adoptadas pelos grandes homens.

OS MEUS DISCÍPULOS SERÃO RECONHECIDOS POR MUITO SE AMAREM - Jesus.

(Fonte: Revista Visão Espírita, nº 22)

[O espírita não é melhor do que ninguém, mas ele tem a obrigação de ser melhor do que é]
(Emmanuel)


§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122441
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

PADRE MÉDIUM Empty Re: PADRE MÉDIUM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos