LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:46 pm

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO

Mensagens inspiradas para te ajudar na jornada da vida
Fábio Carvalho Martins

Sumário
Página de capa
Página de rosto

Sumário
Agradecimentos
A Construção desta obra

Prefácio
Prece do Tarefeiro

1. O Legado da Humanidade
2. A Jornada
3. Conhecimento Libertador
4.Busquem o equilíbrio
5.Somos Seres Eternos
6.O Ser Integral
7.Trabalho Renovador
8.Atributos Divinos
9.Interagir para agir
10.Perfeição e Imperfeição
11.O tempo e o espaço
12.Responsabilidade e Disciplina
13.Equilibrar as frequências e seguir
14.Amor, Justiça e Caridade
15.A Beleza da Vida
16.Lenitivo Sublime
17.Inspirem
18.Firmeza de Pensamentos
19.Vento em popa
20.Capacidade Resiliente
21.Pequenos Luminares
22.Matéria e Energia
23.Na Lama das Aflições
24.Compartilhar é o caminho
25.Lides Diárias
26.À sombra de uma árvore
27.Dúvidas e confiança
28.Alvorada Nova
29.Mediunidade e Caridade
30.Sinceridade e Devoção
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:49 pm

31.Egoísmo e Abundância
32.Aprender com os desafios
33.O lixo mental de cada dia
34.Usina Infinita
35.Do átomo ao Arcanjo
36.Sutilezas das Obsessões
37.Os sonhos
38.Visão Contemplativa
39.Afeição e Amizade
40.Em direcção ao ser integral
41.O esforço pela mudança
42.Valores e Costumes
43.Espíritos em ascensão
44.Nas teias do pessimismo
45.Tarefeiros do Amor Universal
46.Energia direccionada a evolução
47.O Crescimento Espiritual
48.Um olhar para o alto
49.Amar
50.Em Matéria Evolutiva
51.Esforço Diário
52.Peregrinar é preciso
53.Transição de hábitos
54.Reduto de Paz
55.Arranjo Celestial
56.Potencialidades a serviço da luz
57.A transitoriedade da dor
58.O valor das conquistas
59.O traço permanente
60.Progredir é agir
61.A aspereza que antecede o amor
62.Calmaria efémera
63.À Maneira de Jesus
64.Emaranhado de Ideias
65.A natureza das nossas escolhas
66.Verdade Edificada
67.A face oculta
68.Virtudes Norteadoras
Prece de Encerramento

Obra mediúnica trazida à luz pelos irmãos espirituais
Marco Túlio, Samira, Lázaro e Oikenaz, pelo médium Fábio Carvalho Martins.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:49 pm

Agradecimentos
À minha família, minha base, que buscaram sempre me conduzir através do amor e dos preceitos cristãos, mesmo em momentos que fui relutante com a fé. Pai, Mãe, Mana, amo vocês.
À minha esposa Tamiris, por todo amor, suporte, entendimento e incentivo para a publicação desta obra.
Ao meu filho Caio, por me trazer a responsabilidade da paternidade e a importância de vivenciar a vida familiar com amor, fé e coragem.
Ao Grupo Espírita Reunidos na Fé e na Caridade, em especial ao irmão Nolasco (em memória) por me convocar ao trabalho; à irmã Cassandra e ao irmão Zé, por me ouvirem e me orientarem pelos caminhos correctos do desenvolvimento mediúnico; a todos os outros irmãos e irmãs que convivi e convivo nessa Seara de Luz, por todo aprendizado, meu muito obrigado.
Ao Portal Paz, representado pelo amigo e irmão, Jordelei, por me acolherem em um momento de vivências difíceis, onde recebi o amparo e carinho, por me ajudarem a me converter em um instrumento à serviço da luz, por acreditarem e me incentivarem a continuar em momentos onde desacreditava da manifestação da espiritualidade através de mim, pelo aprendizado, por permitirem assumir as responsabilidades que me cabem como trabalhador desta Vinha de Luz abençoada.
Aos irmãos espirituais, por sua dedicação em me auxiliar no trabalhoso ato de despertar a consciência, em especial ao irmão Marco Túlio, orientador e amigo de hoje e sempre.
A Jesus, nosso Mestre, guia e modelo, que trouxe ao mundo as directrizes para uma vida melhor.
À Luz Maior do Universo, que hoje, por convenção, chamamos Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:50 pm

A Construção desta obra
O caminhar na senda da espiritualidade é realmente impressionante. Quando você inicia a jornada do despertar espiritual, e as percepções extra-físicas vão se ampliando, você fica sedento pelo conhecimento, em querer se aprofundar cada vez mais nas temáticas relacionadas.
O estudo das obras básicas, que foram sistematizadas por Allan Kardec, no que é hoje conhecido como o “Pentateuco Espírita” foi a força que me impulsionou a escolher esta jornada. Aqui, cabe a nossa reflexão acerca do que os amigos espirituais vivem nos dizendo. A espiritualidade se manifesta de forma simples, então acredito que devemos vivenciá-la da mesma maneira.
Obviamente, no início queremos abarcar todo o vasto conhecimento de pronto, mas acabamos percebendo que o estudo mais aprofundado requer atenção às minúcias, então é natural que “pisemos no freio da consciência” para poder assimilar os conteúdos de forma gradual e mais correta. Quando iniciaram as primeiras manifestações, de formas muito subtis, apenas no âmbito das percepções energéticas menos profundas, pude ir percebendo devagar as nuances das manifestações, do amparo espiritual, das energias elevadas, ou nem tão elevadas assim, de todos os processos conectivos que nosso organismo pode nos possibilitar através desta maravilhosa faculdade orgânica que é a mediunidade.
Evidentemente, neste percurso de desenvolvimento (ressalto aqui, ainda estou em franco aprendizado) houveram muitos tropeços, falhas, dúvidas, medos, questionamentos, que me fizeram refrear o impulso daquilo que despertava em meu interior.
Em muitos momentos relutei e pensei em desistir, em outros, segui adiante firme no propósito. E de experiência em experiência, de momento em momento, onde me dispus à prática da mediunidade com Jesus, vieram as primeiras surpresas, através do processo que o professor Rivail descreveu, em “O Livro dos Médiuns”, como mediunidade intuitiva.
Esta obra mediúnica, é um compilado de mensagens escritas através da psicografia intuitiva, iniciadas no ano de 2020, e todas são datadas, em ordem cronológica, para que possam acompanhar a timeline da construção, do meu desenvolvimento mediúnico e, talvez, sentir um pouco das energias que senti quando me colocava à disposição para este trabalho.
Espero que estas mensagens possam te ajudar na jornada da vida, assim como me ajudaram e me trouxeram valiosas reflexões no âmbito de minha própria experiência de expansão da consciência.
Que possas ser um instrumento da Paz e do Amor de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:50 pm

Prefácio
(Pelo espírito Oikenaz)
Nos últimos tempos, a consciência humana vem enfrentando árduos desafios. Conceitos e padrões que perduraram por longos séculos, de um instante para outro, começam a enfrentar inúmeros choques, com as informações novas trazidas e com as energias vigentes, nesse novo estado que enfrentamos e que passamos neste planeta de provas e expiações.
As novas reencarnações vieram com a tarefa de acelerar o processo da religiosidade, mas, principalmente, buscando o despertar, tão necessário, da reforma interior.
Descobrimos, depois de longos períodos de ignorância, que o trabalho mais concreto, para as transformações que tanto almejamos, não estava no exterior, nem em casas ou nas instituições. Tratava-se de compreendermos o que o Espírito de Verdade nos disse e que nos libertaria. E, de fato, tem nos libertado. A verdade virá e ela vos libertará.
Hoje, estamos diante do processo de transformação do ser primitivo, junto ao de provas e expiações, para um ser, para uma consciência, para um espírito mais leve, com mais subtilezas e com percepções muito mais acentuadas no âmbito da matéria. Claro que nos referimos à regeneração planetária, claro que afirmamos que se trata da regeneração humana, para depois a planetária.
Então, a humanidade começou a passar pelos inúmeros distúrbios emocionais, psicológicos e, muitas vezes, até de saúde física, o tremor necessário para que pudesse, de uma vez por todas, olhar para dentro de si mesmo.
Inúmeras mensagens, desde o processo da codificação da doutrina espírita, e, antes, com esforços ainda mais significativos, pela manifestação de irmãos missionários reencarnantes, como Francisco de Assis, como tantos outros seres de muita luz, que traziam este olhar de reforma interior, de buscar o Deus na intimidade do ser, o Criador, a fé.
Mas diante de tantas turbulências, como olhar para a fé?
A espiritualidade, quando vista pela religião, torna-se distante e, por vezes, fria, cheia de sincretismos e dogmas. Mas, quando olhamos para a crença interna, independente das instituições, nós percebemos que o Criador e a criatura nunca se afastaram, que Deus, com a sua misericórdia infinita, ali sempre actuou da forma mais segura e mais clara.
Hoje, diante de tudo que vivemos, partem mensageiros do mundo espiritual dispostos a levar a elucidação, a mensagem amiga, a orientação clara e segura. Temos, aqui, nas páginas seguintes, nosso querido irmão Marco Túlio, e também outros espíritos que auxiliaram na construção e no afazer dessas mensagens, como Samira, Lázaro, eu próprio, muitas vezes inspirando, sabendo que este trabalho chegará a inúmeros irmãos e irmãs e que estas mensagens, curtas e verdadeiras, trarão o apoio necessário diante das dificuldades e das provações vividas e experienciadas.
Jamais deixem a esperança de lado, olhai para você como um pai a olhar uma criança, olhai a ti como um professor que adora o que faz e que cultiva demais a esperança nos seus alunos, pois você é o pai, o professor e o orientador, mas é também o filho e o aluno da sua existência.
Paz e Luz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:50 pm

Prece do Tarefeiro
Pai de bondade e misericórdia infinitas,
Me coloco à disposição para o
trabalho edificante integrando tua vinha de luz.

Que as energias do alto
possam me renovar os
pensamentos, me tranquilizar
os sentimentos, purificando
meu ser integralmente em corpo e espírito.

Permita, Pai, que tuas falanges
luminosas me utilizem também
como engrenagem essencial
no trabalho do amor oportuno.

Que as dores e aflições
acumuladas ao longo do
caminho sejam fonte de
solidez e de aprendizado
que me encorajem o salto evolutivo.

E que dentro da minha pequenez
de ser ainda imperfeito
eu possa encontrar o caminho de rectidão
alinhado aos ensinamentos
que nos tens ofertado como caminho, verdade e vida.
Assim seja!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:51 pm

1.O Legado da Humanidade
Nestes tempos turbulentos, onde somos convidados a olhar para dentro de nós mesmos, a conhecer nosso verdadeiro “eu”, as dificuldades, antes escondidas profundamente em nosso íntimo, têm aflorado, ajudando-nos a recordar de que ainda somos seres imperfeitos em processo expiatório ou de resgate de nossos próprios actos pretéritos, colhendo os frutos de nossa semeadura inadequada.
Muito tem se falado da transição que nosso orbe planetário passa neste momento e da expectativa que se cria para que adentremos de vez um mundo regenerado, porém esquecemos do caminho que deveremos trilhar a fim de alcançar esse objectivo.
É necessário que aprendamos que, ao termos sido forçados a adentrar nossa consciência, recebemos a oportunidade de avaliar todas as nossas conquistas, positivas e negativas, e, como o resultado de nossos actos nos pertencem, podemos dizer que faz parte de nosso acervo pessoal.
O legado individual de cada ser vivo deste planeta nos dá uma identidade energética, nos encaixando ainda numa categoria de mundo inferior. E como as mudanças aos olhos do plano espiritual nunca são abruptas, ou seja, não se operam em saltos, mas de maneira gradual, podemos ter a certeza de que, apesar ainda de haver predominância do materialismo, existe uma massa crítica de irmãos despertos ou despertando, que, através de suas práticas espiritualistas, formam uma onda de boas vibrações que tem auxiliado na elevação planetária.
Assim, a elevação citada depende de cada um, e é importante que mesmo o mais simples dos seres que se ache sozinho e que talvez pense que orando, meditando ou praticando qualquer outro modo de conexão espiritual não esteja contribuindo para tal elevação, tenha a certeza de que o amparo é ilimitado e a contribuição de uma prece individual se une a outras e outras, criando uma massa energética que se espalha pelo planeta inteiro.
Portanto, meus irmãos e irmãs, não deixem jamais de orar nestes tempos tumultuados, não se atemorizem diante de suas dificuldades e tampouco desanimem frente às críticas que recebem daqueles que não acreditam, pois, o verdadeiro legado da humanidade deste tempo será a capacidade de superar os obstáculos que se apresentarem, transmutando todas as mazelas em amor verdadeiro.
Sejam fortes nessa caminhada, preparando o terreno com boas semeaduras de esperança e empatia por um futuro melhor para todos.
Vibremos luz, vibremos amor.
Que a paz do nosso mestre esteja com todos.

Mensagem recebida em 28 de maio de 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:51 pm

2.A Jornada
As circunstâncias que nos trouxeram, neste instante no tempo e no espaço, a este orbe planetário são as mesmas que nos moldaram ao longo das existências.
Provas dolorosas e momentos de aflição ou amargura vivenciados foram superados através da fé e da esperança em dias melhores.
O foco actual de cada ser vivo deste planeta, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, deve ser em não deixar a centelha de esperança ser apagada pelo pessimismo, o egoísmo, a preguiça, a falta de empatia e outros sentimentos que nos drenam as energias.
Devemos abrir caminho em nossos pensamentos e em nossos corações para as coisas elevadas que nos engrandecem de todas as formas. Não no sentido de alimentar o ego, mas no da satisfação por praticar o bem, pura e simplesmente.
A jornada terrena requer atenção redobrada para que o impacto de situações adversas não seja significativo a ponto de nos desorganizar a mente e o espírito. Orar e vigiar sempre, já diria nosso grandioso mestre, que nos elucida com seus sagrados ensinamentos morais.
Mas, enquanto o sofrimento é transitório e condicionado ao estado vibratório que nos encontramos frente às adversidades, a paz tão sonhada é o estado de espírito mais sublime e imutável, que, condicionado às leis universais, principalmente à Lei do Amor, nos garante a certeza de que dias melhores estão por vir, pois tudo evolui. E para melhor, sempre!
Portanto, meus irmãos, sejamos mais humanos, cultivemos a mudança através do amor dentro de nós e, certamente, a jornada que atravessamos neste momento, rumo ao mundo regenerado, será mais suave e plena.
Muita luz aos viajantes.

Mensagem recebida em 02 de junho 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:51 pm

3.Conhecimento Libertador
Queridos irmãos e irmãs, venho lhes dizer, neste momento onde grandes transformações planetárias se operam, que a chave para o entendimento é o conhecimento, esse bálsamo que é derramado todos os dias em nosso campo mental por espíritos que nos desejam o bem e nos querem ver evoluir na senda do progresso.
Podemos achar que, por sermos pequenos pontos de luz nesse imenso universo de conhecimento, nossas emanações mentais tenham pouco valor, mas entendam, cada ser é importante, cada pensamento elevado emite ondas de vibração luminosa que compõem um todo maior, que alguns conhecem por consciência colectiva.
Porém, devemos ter em mente a recomendação de Cristo, que nos disse há dois mil anos: “Instruí-vos”.
E devemos entender essa recomendação literalmente como foi expressa pelo nosso grandioso mestre, de forma que, para evoluirmos com maior leveza, serenidade e efectividade, é necessário o estudo.
Esse estudo sobre o qual comento não é apenas dos temas evangélicos ou de cunho religioso ou doutrinário, mas também aquele - talvez tão importante quanto o primeiro - que nos desenvolve o intelecto e a razão, através da ciência, das artes, da expressão livre, da infinidade de atributos do conhecimento que estão disponíveis, os quais servem, e assim devem ser utilizados, como instrumentos de congregação entre os povos.
É necessário que a busca pela instrução esteja de acordo com suas aptidões e interesses, propiciando o nível de entendimento adequado para cada um, a fim de que os passos conscienciais sejam dados de maneira correta.
Portanto, meus irmãos e irmãs, independente do tema escolhido, qualquer que seja seu teor, é primordial que este tenha um carácter que eleve sua consciência, transcenda crenças, quebre paradigmas pré-estabelecidos e auxilie, necessariamente, no crescimento enquanto seres racionais que somos.
O conhecimento adquirido ao longo das existências nos liberta pouco a pouco das amarras materiais, auxiliando-nos a sermos mais sábios em nossas escolhas presentes e futuras, que invariavelmente nos levarão, um dia, à perfeição.
Que a luz do conhecimento esteja com todos vocês.
Sigamos avante em direcção à luz libertadora de consciências.
Paz e luz na caminhada.

Mensagem recebida em 16 de junho 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 20, 2024 8:51 pm

4. Busquem o equilíbrio
Na busca incessante do bem, não há barreira que não seja intransponível.
Dificuldades e desafios bem enfrentados trazem luminosos e edificantes ensinamentos para a caminhada evolutiva.
O ser humano que almeja sua melhora nesta existência seguramente estará bem amparado por benfeitores espirituais que emanam energias elevadas em direcção ao progresso.
Mas, se alguma pedra no caminho ou algum espinho dolorido nos confundir a visão, fazendo vir à tona nossas imperfeições, lembremos sempre que os amigos espirituais estão próximos, prontos para nos auxiliar em qualquer dificuldade.
Neste mundo, tudo é passageiro, e nada é imutável, toda dinâmica da vida se estende na vastidão imensa dos planos, materiais e subtis.
Tudo está interligado e nada acontece ao acaso.
Não nos deixemos levar por sentimentos mundanos, pelas coisas que apenas ofuscam nossa luz interna.
Momentos difíceis nos trazem valiosas lições, que nos moldam para todo sempre e suscitam oportunidades de crescimento.
Deixe que o vento divino faça a limpeza de sua casa mental e traga ares renovadores da conduta moral.
Praticando a elevação dos pensamentos aos ensinamentos do mestre Jesus, nosso guia e modelo, certamente promoveremos uma grandiosa mudança interior, que reflectirá no exterior.
Buscar o equilíbrio interno é essencial para a continuidade da jornada terrena.
Paz e luz para todos.

Mensagem recebida em 21 de julho de 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:36 am

5.Somos Seres Eternos
A vida fervilha em cada canto do universo, nos clareando a certeza de que a jornada de todo ser não cessa com a morte do corpo físico.
Com as leis universais impressas em nosso espírito, temos a nau e bússola necessárias para rumar para a unicidade com o grande arquitecto do universo, coabitando e coexistindo com Deus no todo que está em tudo.
Como somos seres ainda imperfeitos, já que fomos criados simples e ignorantes pelo pai celestial, no decorrer de nossas existências reencarnatórias, através de nosso livre-arbítrio, nem sempre escolhemos o melhor rumo, porém, invariavelmente, trilhamos o caminho para a perfeição, em amor e verdade.
As vestes materiais que utilizamos ao longo de sucessivas vidas, neste ou em outros orbes planetários, foram apenas moradas para abrigar nosso espírito, que é quem somos realmente, seres de luz que ainda necessitam experienciar a vida material para alçar novos patamares na senda da escala espiritual.
Somos seres eternos! Deixemos, pois, que a luz das leis universais, que residem em nós, ilumine nossos corações e nossas mentes, promovendo o despertar consciencial, a fim de que nos tornemos catalisadores do amor e da fraternidade nos corações alheios.
Assim como a luz dissipa as trevas, não deixemos nossa luz interna ser ofuscada por sentimentos de baixa vibração, façamos brilhar nosso pequeno sol para que nossas sombras conscienciais não se apoderem da sagrada casa mental.
Não tenhamos dúvida, no decorrer dos dias, meses, anos, séculos e milénios. A vida é incessante e somos seres eternos em uma viagem de redenção espiritual, onde o aprendizado diário é necessário para alçarmos voos cada vez mais virtuosos.

Mensagem recebida em 06 de setembro de 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:36 am

6.O Ser Integral
Durante sua jornada terrena, o ser humano vivenciou diversas situações que aos poucos o afastaram da senda espiritual.
Os instintos primitivos ligados às questões de sobrevivência foram, à medida que o ser humano evoluía, sendo suplantados pela razão.
Enquanto havia o crescimento da inteligência, por consequência de sucessivas experiências na matéria, a evolução moral foi se aperfeiçoando, levando ao entendimento de que havia algo além do corpo físico.
Entretanto, o avanço das ciências terrenas trouxe com ela facilidades para o quotidiano que fizeram as pessoas confundirem o que era necessário e o que era supérfluo.
Desejosa de maiores confortos e comodidades, a espécie humana foi se distanciando da essência espiritual, latente em sua consciência, para mergulhar fundo no materialismo doentio.
Até povos primitivos, que eram desprovidos da maioria dos recursos que temos na actualidade, tinham a percepção da integralidade do ser humano, porém tal característica foi substituída pela necessidade do “ter” em detrimento do “ser”.
Ora, se o que a humanidade busca nestes tempos de transição é o equilíbrio natural entre as nações, nas diversidades de vivências que acontecem a todo o momento, é primordial o resgate da ancestralidade do conhecimento do ser integral.
Não existe experiência material sem um corpo físico, assim como não existe um indivíduo sem um espírito, pois somos seres subtis experienciando e evoluindo nos planos materiais por todo cosmos.
Portanto, para a continuidade da caminhada de regeneração, devemos conhecer todas as nossas facetas física e subtis, a fim de que os fardos que carregamos possam ser aliviados pelas mudanças luminosas que praticarmos em nós.
Sigamos firmes, trilhando o propósito do bem.

Mensagem recebida em 11 de dezembro de 2020.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:37 am

7.Trabalho Renovador
Não há progresso sem trabalho, tampouco evolução sem provações renovadoras.
Seja nas muralhas encarceradoras da matéria ou nos ambientes espirituais mais variados, somente podemos progredir mediante as contribuições edificantes dos afazeres que se apresentam a todo instante.
Desde os mundos primitivos, onde estão os seres extremamente simples em sua constituição, até as altas hierarquias espirituais, morada dos arcanjos, o trabalho se apresenta incessantemente.
Em um primeiro momento, e em boa parte da nossa evolução, o que dita o ritmo é nosso instinto de sobrevivência, que nos fez e faz retirar o melhor de nós mesmos, a fim de nos possibilitar galgar passos, ainda que inconscientes, na senda do progresso.
Depois, após o desprendimento da carne, o espírito se eleva, consciente de si, de sua essência e de seu propósito: auxiliar o Criador, nosso Pai Maior, causa primária de todas as coisas, na expansão da luz através do trabalho edificante.
De tempos em tempos, transformações se operam nos mais variados orbes planetários, mais ou menos bruscas, expurgando e acolhendo seres, moldando e reconstruindo essas moradas cósmicas, dando a oportunidade a espíritos dos mais variados matizes de evolução de encarnarem sucessivamente para trilhar a caminhada, do átomo ao arcanjo.
Se fosse permitido ao ser já um pouco consciente de si ter a oportunidade de enxergar toda sua trajectória, entenderia ele que a beleza da vida está em todo lugar, e as experiências vividas, boas ou ruins, serviram e servem como forja renovadora do espírito carente de regeneração.
A evolução tarda, mas não cessa jamais, pois tudo está em perfeita sintonia com o criador, ainda que tomemos caminhos tortuosos nas vielas do destino.
Evoluir somente é possível se o espírito se dispõe ao trabalho, ao labor diário, a colocar em prática o evangelho ensinado pelo mestre Jesus; enfim, trabalhar incessantemente para progredir a cada dia.
Não devemos sobrepujar aquilo que se mostra de mais valioso na vida por confortos e comodidades demasiados, que nada trazem de útil, apenas atrasam nosso adiantamento moral e nos fazem vibrar em frequências que nos aproximam de ambientes umbralinos.
Aliás, é importante ressaltar que, por sermos ainda seres imperfeitos, há muito que fazer nos planos mais densos, onde irmãos sofredores pedem socorro. Estes são tão merecedores da misericórdia divina quanto qualquer criatura. Permitamos, nesses momentos de orações e de trabalho junto aos irmãos socorristas, nos conectar profundamente em prol desse auxílio.
Este grupo espírita tem sido levado em desdobramento para os mais variados trabalhos nos planos inferiores, desde resgate de irmãos sofredores, até acolhimento e fluidificação de líquidos terapêuticos.
Reconheçam a importância que todos têm nesse processo, pois a espiritualidade amiga precisa de vocês nesse trabalho de medianeiros das energias do mundo maior.
Que a paz de Jesus esteja com vocês, com votos de renovação e amor incondicional.

Mensagem recebida em 28 de janeiro de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:37 am

8.Atributos Divinos
“Vós sois deuses”, disse nosso amado mestre, Jesus Cristo, o ser mais próximo da perfeição de Deus que encarnou neste planeta chamado Terra.
E quando ele, falando através de parábolas, nos informou deste poder que temos dentro de nós, nos mostrou que temos também os atributos divinos impressos em nossa consciência, ainda que latentes, em decorrência das imperfeições morais, e que precisam ser despertados.
A cada passo dado, cada segmento do caminho percorrido auxilia, para o bem ou para o mal, a expandir a nossa consciência, e nossa mente é modificada com o propósito do crescimento racional.
Como sabemos, o caminhar espiritual nessa senda de luz é dificultoso, tamanhos os percalços que nos enlaçam, nos forçando a refrear momentaneamente a evolução da consciência. Porém, o caminho, mais ou menos espinhoso, depende de nossa capacidade resiliente, força de vontade inata, que funciona como verdadeiro motor, nos impulsionando rumo às esferas superiores.
Os seres humanos perdem muito tempo com problemas pequenos, com discussões materiais infundadas, com padrões de comportamento que os afastam do brilho de Deus, mas mesmo esses momentos proporcionam luz para o caminhar através da reflexão, ainda que o horizonte que se apresente seja sombrio.
Na história do mundo, sempre foi necessário que espíritos mais adiantados encarnassem com nobres propósitos, para acelerar o desenvolvimento não só material, mas também espiritual, em sintonia com as leis universais.
Assim como a história da Terra, a história de cada indivíduo aqui encarnado se confunde com as várias fases de desenvolvimento do planeta, passando pela sua criação ou nascimento, percorrendo sua evolução até as fases mais adiantadas, no que podemos chamar de período regenerado.
Precisamos de várias vidas para galgar passos curtos na senda do progresso, assim como o planeta necessitou de várias eras para chegar neste ponto transitório, no aqui e no agora.
O papel da luz continua forte no sentido de resgatar as almas decaídas das profundezas de suas mentes, visando elevar consciências individuais e elevando, por conseguinte a consciência colectiva e planetária.
Manter-nos firmes no propósito do bem é nosso porto seguro em meio à tempestade que atravessamos.
Sejam as centelhas divinas que são, despertem seus atributos divinos e brilhem.

Mensagem recebida em 13 de fevereiro de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:37 am

9.Interagir para agir
Desde que os primeiros povos se organizaram em sociedade houve a necessidade de interacção entre as pessoas.
Essa interacção, necessária para acelerar o progresso da humanidade, ocorria desde pequenas organizações nómadas da Antiguidade, passando pelas eras de ascensão social de vários impérios, até os dias atuais, onde as tecnologias aproximam, quebrando de vez a barreira da distância impeditiva. É a quebra do paradigma espaço-temporal.
Todo meio organizado somente assim o é devido às interacções multidisciplinares que se apresentam a todo o momento, desde o confeiteiro ao médico, do faxineiro ao engenheiro, da copeira ao gestor.
Não é diferente na casa espírita, onde podemos dizer que a percepção das interacções se amplia, já que temos a mediação mais efectiva dos irmãos desencarnados nas atitudes desenvolvidas pelos medianeiros.
Fundamental é, portanto, que exista maior afinidade e sintonia destes com a equipe espiritual, que se esforça por atingir um padrão vibratório adequado para que as interacções mediúnicas aconteçam mais efectivamente.
Assim, se faz necessário que os irmãos encarnados, já denominados médiuns, permeiem sua conduta diária com boas atitudes e pensamentos, de maneira que a aproximação com a faixa de vibração dos mentores espirituais se dê de forma mais harmoniosa, elevando a qualidade dos trabalhos de auxílio.
Nós da espiritualidade amiga entendemos as dificuldades enfrentadas pelos irmãos encarnados, visto que atravessam um período de transição nesse momento, mas é importante manter os pensamentos elevados e a fé constante no bem e na certeza que o amparo do mundo invisível é ilimitado.
Lembrem-se que o pensamento é a fonte da criação, então busquem cultivar bons pensamentos, a fim de estarem mais bem preparados para enfrentar as adversidades que se apresentam todos os dias, mas também para se sentirem cada vez mais aptos aos trabalhos assistenciais a que se propuseram nesta encarnação.
Orar com fé no Mestre e seguir na busca incessante do bem. Esse é o caminho.
Sejam acolhidos pela luz radiosa do Pai Celestial.

Mensagem recebida em 02 de março de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:37 am

10.Perfeição e Imperfeição
Muito se ouve dizer nos meios espiritualistas que a vida no plano terreno é cópia imperfeita do plano espiritual.
Do ponto de vista da espiritualidade, a imperfeição está mais intimamente relacionada com os pensamentos e emoções do que com as coisas materiais propriamente ditas.
Através do enfrentamento de nossas aflições ao longo das sucessivas existências, as bem-aventuranças vão enchendo nossas consciências de positividade e o abismo de imperfeições vai se transformando: o que era feio se torna belo, o que era pálido se torna colorido, o que era difícil se torna leve e prazeroso.
A imperfeição que se enxerga no mundo é consequência directa de nossos padrões mentais.
Mas, se num lampejo de lucidez, passamos a entender que o caminho que seguimos não é o mais correto, processos mentais de mudança se iniciam e o fardo, antes denso e pesado, vai se depurando ao ponto de ficar leve, e é aí que a claridade espiritual começa a agir com maior efectividade.
Percebam que existe luz mesmo dentro da mais sombria escuridão. É igual acontece com nossa consciência: basta uma fagulha para nos despertar, porém o caminho novo deve ser trilhado, escolhido individualmente, através do livre-arbítrio.
Plantio e colheita, essa é a regra.
Assim, meus queridos irmãos e irmãs, se quiserem vivenciar a Nova Terra regenerada, devem primeiro promover a sua própria regeneração, enxergando perfeição naquilo que vêem como imperfeito.
Muita paz e muita luz, com votos salutares de renovação.

Mensagem recebida em 20 de junho 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:38 am

11.O tempo e o espaço
O tempo e o espaço são meros coadjuvantes na marcha pulsante da vida.
Oportunidades transitórias e experiências vivenciadas trouxeram grandes avanços em nossa marcha redentora.
À medida que todos avançaram em conhecimento e tecnologia, o crescimento moral foi ampliado pelo desejo inato de fazer o bem, apesar de todas as intempéries que assenhoravam o nosso clima mental.
Esse crescimento espiritual só é possível graças a uma das mais poderosas forças impressas em suas consciências: a fé.
Como nos exemplificou o mestre, poderíamos transpor barreiras inimagináveis se essa força fosse tão pequena quanto um grão de mostarda.
Mas tudo na evolução, nos mais variados planos de consciência, se dá de forma organizada e gradual, sem afectar a grande dança das hierarquias celestes.
E Deus, em sua infinita bondade, nos concede exactamente aquilo que precisamos para crescer.
Meus queridos irmãos e irmãs do Portal Paz, acolham em seus corações a centelha da esperança, pratiquem no dia a dia a fé raciocinada, busquem ampliar seu entendimento sobre as bênçãos que são suas dificuldades.
Essa jornada luminosa à qual vocês se dispuseram é verdadeira e sublime.
Não duvidem, tenham fé e apenas caminhem.

Mensagem recebida em 09 de julho de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:38 am

12.Responsabilidade e Disciplina
Ao nos dispormos à aproximação com as coisas ditas espirituais, devemos cultivar dois hábitos em nossa consciência: responsabilidade e disciplina.
A responsabilidade nos remete à importância do trabalho do medianeiro junto dos bons espíritos e do quanto é primordial que o médium se torne boa ferramenta de edificação do novo mundo.
Ser responsável é entender que a vida material acontece em sinergia com a vida espiritual.
É se tornar cada vez mais abnegado na tarefa de modificação de si próprio e do universo ao seu redor.
É transpor barreiras obscuras, físicas e espirituais, com resignação, benevolência e amor.
Responsabilidade é coragem para desenvolver, através da perseverança, a disciplina necessária para nos reinventarmos todos os dias, tendo como foco a luz advinda do criador.
Disciplina e responsabilidade andam lado a lado, de mãos dadas, norteando o rumo certo para nossas mentes ainda desajustadas do sublime amor.
Para que o despertar espiritual e o restante do percurso seja mais proveitoso, é necessário que busquemos trabalhar nossos hábitos ainda primitivos, no sentido de desenvolver a disciplina e a responsabilidade em nossas tarefas corriqueiras.
Fazendo isso, condicionaremos a mente a um melhor regramento, que seguramente reflectirá na qualidade dos trabalhos mediúnicos aos quais vocês se propuserem.
Tenham fé, prossigam disciplinando seus egos e se integrem passo a passo com os benevolentes irmãos espirituais com os quais tiverem afinidade e sintonia.
Paz e luz.

Mensagem recebida em 26 de julho de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:38 am

13.Equilibrar as frequências e seguir
Quando tratamos da questão energética em relação ao universo e aos seres que nele habitam, o termo “vibração” é aquele que, na sua linguagem, melhor se aproxima do conceito, apesar de ainda muito imperfeito.
Como tudo vibra, os conceitos humanos, no tocante aos físicos, trazem uma abordagem pouco ampla do que existe no todo, do campo interpenetrante, do vácuo, do vazio que é fonte de energia.
Ainda que as limitações da matéria nos tragam um entendimento menos amplo sobre as energias em suas mais variadas formas, pouco a pouco vos é descortinada a amplitude universal da qual todos fazemos parte.
Fazemos parte do todo, pois somos energia em diferentes fases de vibração, e a grande dança celeste nos desperta a certeza na imortalidade da consciência.
Todos os meus irmãos, encarnados e desencarnados, possuem sua vibração específica, assinatura energética que, pela lei de afinidade e sintonia, nos situa em diferentes realidades.
Ao adentrarmos o campo do conhecimento das questões vibratórias e ampliarmos nosso entendimento sobre esse assunto, chegamos à conclusão óbvia: é necessário equilibrar essas frequências.
Todos bem sabem que os seres possuem canais energéticos que, assim como o corpo físico, adoecem caso permitamos nos envolver em situações de desequilíbrio.
Assim, faz-se necessário buscar técnicas que auxiliem na assepsia energética, permitindo que o próprio sistema energético reestabeleça sua funcionalidade plena.
Com o intuito de vos alertar, trago essa mensagem no sentido de, através da disciplina e da força de vontade inata que todos possuem, trabalharem gradualmente a elevação de suas vibrações para que possam melhorar a qualidade da sintonia com os espíritos que desejam, acima de tudo, seus progressos na escala evolutiva.
Ajustem seus pensamentos e percorram o caminho tendo como destino final a vibração celestial.

Mensagem recebida em 28 de julho de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 10:38 am

14.Amor, Justiça e Caridade
Quiséramos nós acelerar os processos criados pelo Pai Maior para oportunizar melhores condições de vida para todos os habitantes deste orbe chamado Terra.
Entretanto, conforme os mundos vão se desenvolvendo numa marcha gradual, as leis universais agem em consonância com tudo que foi estabelecido por Deus.
Se pudéssemos, abreviaríamos os sofrimentos variados que esta humanidade atravessa, mas o livre-arbítrio, uma dessas leis universais, estaria sendo ferido.
No decorrer das sucessivas experiências, aqui no extra-físico ou imersos dentro de corpos materiais, a evolução depende das escolhas de cada um, visto que é inevitável que se evolua.
Os instintos primitivos, gradativamente, vão dando lugar ao raciocínio e à lógica, que, por sua vez, auxiliam no brotar do senso de moralidade.
Os povos evoluíram. Igualmente suas leis, que, apesar de se vestirem de palavras rebuscadas e de teores ditos justos, muitas das vezes deixam transparecer sua ineficiência quanto a três questões fundamentais: Amor, Justiça e Caridade.
Esta, sendo uma das leia morais que nos foram trazidas à tona pela falange abençoada do Espírito da Verdade, traz consigo, em essência, apenas dois ensinamentos, que, se praticados plenamente, seriam responsáveis por cessar todas as mazelas humanas.
Falamos daquele ensinamento primoroso do mestre: “Ame a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Dito isso, meus queridos irmãos, caminhemos todos no sentido de estreitar os laços com esses nobres ensinamentos de Jesus, pois somente assim poderemos transformar nosso mundo, tão carente de benevolência, em uma terra repleta de bondade e paz.
Se o amor é o sentimento mais sublime, nos utilizemos com maior frequência da justiça e da caridade nas nossas lidas corriqueiras, com vistas a alcançar mais rapidamente aquilo que nos foi recomendado.
Desejamos que todos tenham muita sabedoria para seguir em suas jornadas luminosas.
Um abraço radioso de quem vos quer bem.

Mensagem recebida em 17 de agosto de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 8:50 pm

15.A Beleza da Vida
A beleza da vida não está circunscrita apenas aos planos materiais, tampouco está limitada àquilo que se conhece por natural.
Nossa natureza, bela e vasta, nos proporciona magníficos espectáculos que enchem nossos corações de plenitude e paz.
Se todos sentimos boas vibrações quando presenciamos a natureza em sua forma mais elevada, não deveria ser diferente nas relações humanas.
Quando contemplamos um belo pôr do sol, sentimos a felicidade como uma chama acesa que transpassa nosso corpo físico, iluminando nossos corpos subtis, de modo que nos sentimos leves e serenos.
Assim como nosso astro rei nos ilumina e nos aquece, da mesma maneira devem se apresentar as relações humanas.
Cada irmão aqui neste orbe, encarnado ou desencarnado, possui talentos e capacidades que podem fazer despertar pequenos sóis, que, ao brilharem, irradiariam boas vibrações de uns para os outros, criando o ambiente favorável ao progresso do amor.
A tarefa de despertar estes pequenos núcleos luminosos é dificultosa, visto que todos têm sombras conscienciais para serem sublimadas.
Reconheçam a importância desses laços humanos que vêm sendo criados enquanto evoluem em seus estudos e aprendizados.
O estreitamento dessas uniões fraternais que vocês vêm praticando no plano físico também favorece a aproximação dos amigos espirituais entre si, que passam a auxiliá-los como uma grandiosa egrégora benevolente.
O primeiro passo de aproximação foi dado, e muitos estão despertando faculdades que nem imaginavam possuir.
Tudo que essa viagem tem mostrado para vocês até aqui é que a beleza das amizades sinceras nos torna pessoas melhores, nos faz perceber que podemos ser melhores versões de nós mesmos, mas, acima de tudo, nos faz despertar para a necessidade de servir, em prol do desenvolvimento de uma caridade desinteressada, com benevolência e amor.
A vida terrena é curta do ponto de vista humano, mas infinita aos olhos de Deus.
Assim, meus queridos irmãos, olhem seus amigos, seus entes queridos, as pessoas de seu convívio como um belo pôr do sol, emitindo luzes renovadoras, pois suas emanações de volta a esses companheiros terão a mesma qualidade. Aí também mora a beleza da vida.
Perseverem em suas reformas interiores, estreitem ainda mais esses laços fraternos e busquem ser úteis à humanidade dentro de suas possibilidades, pois vivemos um grandioso período, como o raiar de um novo dia.

Mensagem recebida em 19 de agosto de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 8:51 pm

16.Lenitivo Sublime
As desarmonias que se apresentam ao longo das nossas existências parecem ser intransponíveis barreiras quando não são bem compreendidas.
Nas variadas vivências anteriores, não nos foi assegurada a certeza de felicidade nesse momento, pois imperfeitos ainda somos.
Ao nos depararmos com situações que nos requerem tratamentos mais cautelosos, nos deixamos levar mais pelos instintos que pela razão, e esquecemo-nos dos benefícios luminosos que nos foram deixados pelo sublime Mestre.
No acto apoteótico desse grandioso visitante terreno, conhecido nos meios religiosos por Sermão do Monte, Ele nos apresentou um modelo de conduta, o qual podemos utilizar para crescer em moralidade.
Mas o Mestre também nos apresentou um singelo poema, porém muito profundo, que, se repetido de forma sentida, é capaz de apaziguar nossas dores, aflições, nossas angústias, medos e incertezas.
A oração do Pai Nosso, conexão directa com o Criador da vida.
Quando estiverem passando por momentos de provas ou expiações dolorosas identificadas como sendo as ditas barreiras intransponíveis, lembrem-se dessa fabulosa oração, que, se feita de forma adequada e frequente, torna-se um verdadeiro bálsamo renovador para transpor todos os problemas existentes.
Pedi e obtereis, batei e se vos abrirá, asseverou o Mestre. É dessa forma, desprendendo dos sentimentos densos através do lenitivo da oração, que os corações turvos serão lavados pela água da vida e os caminhos, antes tortuosos, tenderão a ser mais suaves.
Orem com fervor, do fundo do coração, com energia e foco na mudança positiva e verão que seus passos rumo à luz não serão mais permeados por amargura e sofrimento.
Orem, meus queridos irmãos, e agradeçam por todas as bênçãos que já passaram e por tudo que está por vir, principalmente pelo momento presente, onde temos a oportunidade de agir em prol da construção do bem, em nós mesmos e nos outros.
Muita paz e muita luz.

Mensagem recebida em 26 de agosto de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 8:51 pm

17.Inspirem
Inspirem
Sintam a presença do Pai Celestial dentro de vós.
Preencham seus corpos com a energia universal que emana da fonte criadora.
Conectem-se com as energias telúricas que os transformam em seres planetários.
Configurem o raciocínio com ideais verdadeiros.
Atenuem seus sentimentos maldosos com o equilíbrio emocional.
Percebam seus amigos espirituais em comunhão com suas escolhas bondosas.
Caminhem sem temor no amanhã.
Cedo ou tarde, todos retornam à pátria espiritual, carregando consigo todas as impressões desta e de outras vidas, verdadeiro acervo de boas e más tendências, de grandiosos feitos e escolhas deploráveis, de condutas rectas e actos falhos.
No espelho da vida, ao observarmos essas más acções que escolhemos, iniciam julgamentos que podem prejudicar nossa recuperação, ainda que tenhamos boas companhias para nos amparar as angústias.
Feliz é aquele que, ainda no plano material, consegue converter o medo em força construtiva, o orgulho e o egoísmo em equilíbrio e desprendimento material, as amarguras em doces passos, a dureza de coração em sublimação espiritual.
Fé e raciocínio devem estar alinhados como qualidades complementares e não antagónicas.
Recuar frente às adversidades nem sempre é falhar. É ponderar com a razão e seguir com fé, acreditando no momento certo de agir em consonância com o criador.
Inspirem com leveza, sintam todo benefício que a natureza traz, transcendam o lado racional e se entreguem de alma grata ao fluxo do cosmos.

Mensagem recebida em 28 de agosto de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 8:51 pm

18.Firmeza de Pensamentos
Na ânsia de buscar a felicidade a qualquer custo, somos impelidos aos prazeres que a vida material nos oferece.
Sedentos de orgulho e poder, a humanidade rasteja na lama da inconsciência, valorizando o supérfluo e se afastando de tudo que nos aproxima do Criador.
Ao adentrarmos a vida material, o véu do esquecimento limita nossa compreensão do que é certo e o que é errado. Há uma inversão de valores. Aquilo que denigre é valioso. Aquilo que eleva é moderado.
A inconsciência colectiva cria uma psicosfera tão adensada que todos são bombardeados incessantemente por informações que têm a finalidade de destoar ainda mais os campos mentais, dos ideais superiores.
Felizmente, os ditos trabalhadores da última hora têm tomado para si as rédeas norteadoras do mundo novo.
Passo a passo, a galope lento, irmãos alinhados com os santos ideais de fraternidade plantam sementes benditas aqui, ali, acolá.
E em meio a tanto caos mental, irmãos são tocados por sentimentos que os despertam progressivamente, afastando-os dos impulsos ligados às paixões e aos vícios.
Quando o Mestre nos indicou, através dos seus ensinamentos, que fôssemos perfeitos, ele nos asseverou a necessidade de depurar toda negatividade.
Tarefa árdua, sem dúvida, para quem vive ainda ligado à terceira dimensão, porém, o trabalho é a força motriz que alavancará os seres para a nova realidade.
Assim como montanhas impenetráveis, trabalhem arduamente para se manterem como rocha firme que suporta as intempéries variadas, as quais apenas obliteram as camadas superficiais, mas não são capazes de agir em níveis mais profundos.
Firmeza de pensamento é objectivo, é estar focado em se transformar a todo o momento, percebendo o que se pode fazer de diferente, com ponderação e fé.
Nós da espiritualidade os abraçamos calorosamente e os protegeremos, desde que permitam, através da lei de sintonia, tal aproximação.
Portanto, irmãos, ponham-se em sintonia connosco e estarão mais fortalecidos a cada passo.

Mensagem recebida em 02 de setembro de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 21, 2024 8:51 pm

19.Vento em popa
Não há obstáculo que o amor não possa transpor, nem dificuldade que não seja bem enfrentada quando permitimos que o auxílio adentre nossos corações.
Tantas vivências inglórias, tantas experiências ingratas, tantos calvários vividos que nos moldaram até aqui neste momento.
Por que se importar com o que passou?
Dores e sofrimentos, angústias e amarguras são águas turvas que não movimentam moinhos, senão aqueles que a ignorância tem regido ao longo de eras.
Tudo pode ser transformado através do amor verdadeiro, ofertando a fraternidade como caminho de transformação espiritual.
As vivências transitórias de outrora pouco têm a oferecer quando delas recordamos apenas os actos deturpados e pervertidos.
Se recordar nos fosse permitido em plenitude, o ideal seria nos atermos apenas àquilo que semeamos com amor.
Obviamente que as mazelas que nós mesmos criamos devem ser cristãmente tratadas, tudo no devido tempo.
Mas por que nos ater aos sentimentos desequilibrados quando podemos dar um passo adiante e começar a compreender nosso verdadeiro propósito: servir?
Cristo nos oportunizou uma bendita Seara para o trabalho edificante, e é nossa responsabilidade estarmos aptos aos trabalhos fraternos que aos poucos irão se descortinar.
Tantos irmãos em sofrimento perambulam pelas sendas da ignorância, precisando de uma mão estendida, e ainda nos deixamos vencer, muitas das vezes, pelos nossos próprios fracassos.
Aqui ou alhures, os trabalhos de auxílio necessitam de trabalhadores assíduos e comprometidos com a expansão da luz.
Com amor, sem julgamentos, orientando e não apontando dedos, acolhendo e não deixando os irmãos e irmãs à própria sorte, o trabalho vai se expandir.
Perseverem na resolução de suas próprias dificuldades, harmonizem-se com a espiritualidade, afinando a sintonia a cada dia.
A oportunidade de trabalho se apresenta agora, sintam o chamado cada vez mais forte, tornem-se construtores benevolentes capazes de modificar realidades, assim como as suas têm sido modificadas santamente.
Ajam agora para sorrir depois, quando a barca da evolução estiver de vento em popa.

Mensagem recebida em 09 de setembro de 2021.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122431
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins Empty Re: CAMINHOS DE EVOLUÇÃO / Fábio Carvalho Martins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos