LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO - Página 3 Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Nov 10, 2014 10:00 pm

capitulo 13 - O SHOW DEVE CONTINUAR

Eu estava radiante com a possibilidade de trabalhar novamente.
Já mais recuperado e cheio de expectativas quanto ao futuro, dirigi-me ao palco que os espíritos improvisaram, numa região do astral à qual deram o nome de umbral.
Considerando o ambiente ao redor, não era nada semelhante às casas de show ou aos cenários dos programas de televisão aos quais estive acostumado. Nada semelhante.
Estávamos em região astral tumultuada por pensamentos dos humanos encarnados e desencarnados.
Contudo, o trabalho dos espíritos era algo maravilhoso de se ver.
Luzes coloridas jorravam de holofotes invisíveis, projectando cores nunca antes observadas por mim.
Equipes de espíritos iam e vinham, preparando-se para receber e socorrer aqueles que seriam sensibilizados pelas diversas expressões da arte.
Telas vivas eram elaboradas e pintadas na atmosfera acima de nós, criando imagens difíceis de descrever em palavras.
Van Gogh, Picasso, Mondrian, Renoir e a glamorosa Tarsila do Amaral, além de muitos outros espíritos, estavam ali presentes.
Através do pensamento, transformavam suas emoções em pincéis e tingiam, nos fluidos do ambiente astral, a sua arte viva, em movimento, dando assim sua contribuição para a actividade que realizaríamos.
A seguir, esculturas que pareciam vivas erguiam-se aqui e ali, enriquecendo a composição do ambiente que, aos poucos, era criado no astral. Rodin, Ataíde e Lisboa, o conhecido Aleijadinho, junto de outros espíritos, integravam as equipes espirituais, trazendo sua parcela de trabalho para a sensibilização das almas desajustadas, em sofrimento ou rebeldes, para as quais era voltado todo o nosso esforço.
Foi nesse clima de intensa actividade e de beleza nunca antes vista por mim que tive a glória e a alegria de deparar com Dalva de Oliveira - deslumbrante! -, ao lado de Elis Regina e Clara Nunes.
Porém, não houve tempo para conversar.
Todos tínhamos o que fazer para a realização do Show da Vida, como era denominado o evento.
O Velho Guerreiro também havia convidado Flávio Cavalcanti e muitos outros espíritos para participar do espectáculo que aconteceria naquele local.
Mais adiante, as equipes socorristas e os chamados samaritanos se colocavam a postos para atender a quantos apresentassem sensibilidade e recursos para serem auxiliados.
O velho Portinari, ao lado de Anita Malfati, com sua arte maravilhosa, eram os responsáveis por despertar almas endurecidas que estivessem encasteladas no intelectualismo.
Clara Nunes, cantando as cantigas dos orixás, os axés e ijexás, sensibilizaria aqueles espíritos necessitados, cujo passado se ligava ou se sintonizava com o candomblé e os cultos de origem afro.
Drummond de Andrade sorria, rabiscando com sua "Mont Blanc desencarnada", como dizia ele, alguma matéria para o seu Correio dos Imortais.
Elis, gloriosa e radiante, ficaria a cargo de despertar sentimentos nos espíritos ligados à política, utilizando, naturalmente, a beleza de sua voz, de sua música e de sua interpretação.
"Meu Deus!" - pensei - "como ela terá trabalho pela frente".
A mim foi reservado um momento para cantar o rock e o blues abrasileirados da velha Terra.
Quando eu entrasse no palco, os espíritos Toulouse-Lautrec e Modigliani produziriam telas no campo astral, com suas criações mentais ilustrando o conteúdo de minhas emoções, expressas através da minha música e da poesia nada exagerada de meus novos versos.
Talvez eu conseguisse tocar os corações daqueles espíritos que desencarnaram vítima do uso de drogas ou com comprometimentos na área da sexualidade.
Eu estava eufórico com as possibilidades.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO - Página 3 Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Nov 10, 2014 10:00 pm

Após as apresentações artísticas, o show seria abrilhantado por um momento, no qual Frei Luíz falaria à multidão de espíritos.
Tudo era magia e encanto, música, arte e poesia.
Eu me sentia vivo entre os vivos.
Estávamos envolvidos com os últimos preparativos do espectáculo de arte e de vida, que elaborávamos para arrebentar os grilhões e tocar os corações, no ambiente espiritual da Cidade Maravilhosa, enquanto, bem ali, do outro lado do véu, os encarnados também fervilhavam em busca de emoções.
Nas regiões profundas do astral, o Show da Vida seria visto por milhares de espíritos que necessitavam de se sensibilizar para serem socorridos.
Quando o Velho Guerreiro assumiu seu lugar no palco da vida nova e abriu as apresentações com seu grito conhecido:
"Terezinha!" era o início, pelo menos para mim, de uma nova etapa, na qual inaugurava a minha participação como um filho da vida.
Sem aids, sem dor e sem sofrimentos, eu renascia e começava a prestar minha contribuição como um filho de Deus para o divino concerto, a grande caminhada humana.
Enquanto isso, na Terra, no velho Rio de Janeiro - cidade das meninas e dos meninos, das baías e dos pães-de-açúcar, dos garotos do Leblon e das garotas de Ipanema, do glamour de Copacabana e do soberano Cristo Redentor -, iniciava, naquele exacto momento, o Rock in Rio.
Era a nova edição do festival em que um dia eu havia me apresentado.
Multidões de espíritos foram conduzidos das regiões inferiores do astral para ouvir a música espiritual, a arte da vida e - quem sabe? - compreender, através das experiências daqueles que davam seu testemunho de poesia e beleza no palco da vida, que há sempre esperança, que Deus não se cansa de investir em seus filhos, onde estiverem, como estiverem e com quem estiverem.
É isso aí!
O show deve continuar...

FIM

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos