LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:56 pm

Faz Parte do Meu Show
ROBSON PINHEIRO

Orientado pelo espírito ÂNGELO INÁCIO

A trajectória de um artista em busca de si mesmo.

Romance mediúnico

SUMÁRIO
Prefácio por Ângelo Inácio
INIT.KNO ESPÍRITA por robson pinheiro
Introdução
A VIDA é UM SHOW


capitulo 1 - EXAGERADO
capitulo 2 - CRISTO REDENTOR
capitulo 3 - SANTUÁRIO
capítulo 4 - COPACABANA
capitulo 5 - VELHO GUERREIRO
capítulo 6 - SHOW DA VIDA
capítulo 7 - MOMENTO ÍNTIMO
capítulo 8 - SEXO e ESPIRITUALIDADE
capítulo 9 - MENINOS DO RIO
Capítulo 10 - DROGA
capitulo 11 - Mil ANOS UM UMA HORA
capítulo 12 - NASCENDO PARA A VIDA
capítulo 13 - O SHOW DEVE CONTINUAR

Prefácio

Este é um livro escrito com coração, lágrimas, saudades e esperanças.
Uma parceria entre aqueles que aportaram no sucesso, que caíram e tiveram a coragem de se levantar.
Aqueles que sofreram, mas não emudeceram sua voz ante o clamor da vida.
Este livro fala de coragem, de arte, de música da alma, da alma do rock e do rock das almas.
O autor das palavras preferiu não se identificar directamente; todavia, em seus apontamentos, fica a sua marca.
Em suas palavras, suas pegadas.
Quanto a mim, fui convidado tão-somente a auxiliar o verdadeiro autor
destas experiências com meu jeito de escritor e repórter dos dois lados da vida.
Sei que este trabalho causará polémicas, discussões e rebeldia. Afinal, de uma forma ou de outra, todos somos rebeldes, exagerados... aprendizes.
Talvez, mesmo, apenas simples aprendizes do grande artista universal,
que é Deus.
E, como principiantes, ao compor a música de nossas experiências, erramos, gritamos ou choramos.
Exageramos nas atitudes ou nos punimos ao realizarmos o próprio julgamento no tribunal de nossas consciências.
Até o momento em que descobrimos que somos todos filhos do grande artista cósmico e que, com nossa arte, por mais singela que seja, podemos participar dessa orquestra divina, desse show da vida, que exprime o Deus que está escondido dentro de cada um de nós.
Sejamos nós exagerados ou não, rebeldes ou submissos, aqui estão as experiências póstumas, as memórias de alguém que, como você e eu, errou, caiu, mas teve a coragem de prosseguir transformando suas dores em música e sua vida em poesia com vocês, o show que precisa e deve continuar, simplesmente porque esta história, esta vida, também faz parte do meu show, e do seu também.

Ângelo Inácio
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:57 pm

INIT.KNO ESPÍRITA?

Imagine, leitor, se um dia você fosse procurado por um espírito para escrever um livro. Mas não é um espírito qualquer.
É alguém que viveu na Terra de forma especialmente diferente, que deixou a sua marca, o seu rasto.
Também esse espírito não é daqueles que desfilam na galeria de heróis, ou que representam a mais alta espiritualidade.
Não mesmo.
Ele é apenas humano, embora tenha sido conhecido, aplaudido ou rechaçado e excomungado por outros, principalmente por aqueles mais moralistas.
Ele conta a sua história.
Não a história de sua vida entre os vivos.
Essa todos já conhecem.
Muitos sabem de seus exageros, seus palavrões, suas músicas e seu reconhecido talento para a rebeldia.
Ele chega sem títulos, sem aplausos, sem palavrões, apenas um pouco exagerado na sua forma de falar, mas sempre ele mesmo.
E conta a sua história:
- Tentei escrever através de vários médiuns.
Mas que gente caretérrima, metidos a ser santos...
Não me aceitaram, e sabe por quê?
- Não! Respondi.
- Me disseram que eu deveria estar no umbral, sofrendo, amargando e penando feito aquelas almas sofridas do inferno de Dante.
"Procurei outro médium e mais outro.
As respostas eram semelhantes.
Não queriam se comprometer com alguém que ficou conhecido no mundo pelo jeito rebelde, mundano.
Não queriam espírito que em sua experiência na Terra tivesse fumado baseado, se picado, se drogado e exagerado na busca do prazer.
"Que droga! Será que eu teria de ficar uma eternidade penando feito as almas do purgatório?
Acho que alguém como eu significaria um risco enorme para a fama passageira dos médiuns."
Agora, caro leitor, imagine se esse espírito fosse você; como se sentiria?
Afinal, muita gente por aí adora psicografar espíritos famosos por seus feitos em favor da humanidade.
Quem não gostaria de ser o médium de uma Madre Teresa, de Mahatma Gandhi, Chico Xavier ou Joanna de Ângelis?
Agora, visualize a situação de alguém que fez fama na Terra.
Um espírito que "aproveitou a vida" fora de todos os conceitos religiosos e ortodoxos.
Agora ele quer voltar e falar, gritar e cantar ao mundo uma canção nova.
Ele anseia por mostrar que a morte não acabou com a sua esperança de vida.
Esse espírito quer dizer ao mundo todo que é possível mudar, corrigir a rota e despertar - mesmo depois da morte - para os valores transcendentes da vida.
Mas... aqueles que falam tanto em possibilidade de recomeço, numa nova chance de refazer sua vida, não acreditam que ele tenha mudado.
Aqueles que pregam que não existe inferno não o aceitam, pois pensam que ele deva ficar um pouco mais no inferno mental do remorso ou no umbral.
Aqueles aos quais ele procura, e que dizem acreditar numa nova oportunidade de aprendizado e na reencarnação, não aceitam que o espírito, esse espírito, de forma especial, possa voltar para dizer que aprendeu a lição da vida e que agora está recomeçando.
Como médium, aprendiz, fico aqui imaginando como se sentiu ou como se sentiria o Conde de Rochester, tão considerado no meio espírita, caso sua vida fosse mais conhecida do que seus livros, com toda a nossa cultura doutrinária, será que aprendemos a lição do perdão?
Ou seja, falamos muito que os outros devem perdoar, mas nós mesmos sabemos perdoar os que caminham connosco?
Falo de encarnados e desencarnados.
Pois é, caro leitor, este livro não foi escrito por nenhum dos espíritos luminares que patrocinaram o avanço da humanidade.
Ele foi escrito em regime de parceria espiritual.
É o resultado da pura sensibilidade, e em suas páginas com certeza você encontrará as marcas e pegadas do autor.
Mas este livro é muito mais do que uma parceria. ele fala de como Deus investe em seus filhos, não esperando que eles estejam prontos ou resolvidos intimamente.
Nas páginas desta história, você encontrará a forma como o Alto aproveita nossos talentos e nos estimula a sair do nosso inferno particular ou do sofrimento imposto pela nossa consciência ou pelos decretos dos intérpretes religiosos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:57 pm

Este livro é um show.
Nele desfilam seres como você e eu, que erramos e, às vezes ou muitas vezes, satisfazemo-nos com nossos erros.
Almas que, como eu e você, caíram ou não se comportaram segundo os padrões morais
e religiosos. Porém, descobriram-se filhas de Deus.
Esse contacto com espíritos rebeldes, irreverentes e sem os artifícios de uma educação imposta pela religião é o que mais me ensina a gostar do espiritismo.
Essa experiência de ver o despertamento, o recomeço e o aprendizado é o que de mais brilhante eu vejo, como aprendiz, na Doutrina dos Imortais.
Portanto, antes de julgar os outros através de suas marcas deixadas em cada página, imagine se fosse você na mesma situação.
Como gostaria de ter uma nova chance de aprender, recomeçar, reconstruir...
E você a teria, com toda certeza.
Porque, graças a Deus, não há inferno nem punições eternas, e a contabilidade divina é bem mais generosa do que pode supor qualquer mesquinhez.
Este é o maior brilho da Doutrina dos Espíritos: esperança e optimismo sempre.
Portanto, para aqueles que costumam apontar os erros, valorizar os defeitos ou salientar os deslizes cometidos por encarnados ou desencarnados, lembro bem a passagem do Evangelho que relata o desespero da mulher equivocada; os religiosos ávidos por julgar e as palavras sábias de Jesus:
- Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado.
E, para a mulher que havia errado, talvez como você e eu, o Mestre perguntou:
- Onde estão aqueles que te condenavam?
- Não sei, Senhor...
Acho que se foram.
- Nem eu te condeno.
Vai e não tornes a pecar.
Portanto, amigo leitor, que tal agora mergulhar nestas páginas, apreciar a música da vida e deixar que seus erros se transformem em canto e suas dores em hino que representam sua tentativa de acertar?
Que tal fazer parte deste show, banir o sofrimento, a culpa e apreciar e valorizar o lado bom de todas as coisas e pessoas?
Que tal, então, começar por você mesmo?
"Nem eu te condeno", disse Jesus.
Por que então permanecer atrelado ao peso da culpa?
Venha connosco para este show.
Aprecie a música da vida, o rock dos imortais.
Você nunca mais será o mesmo.
É preciso aceitar ser diferente e acreditar que onde você estiver, como você estiver e com quem você estiver, Deus investe em você.
De que forma for, Ele o convida para auxiliar o mundo com seu talento, espalhando mais optimismo, brilho, cor e poesia no grande jardim de Deus, que é a humanidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:58 pm

Introdução

A VIDA é UM SHOW


Nasci e cresci em meio à música, à arte e à poesia.
Desde cedo vi que minha família estava envolvida com a música e o palco e fui crescendo em meio a sambas e canções; aprendi desde muito cedo a conviver com gente famosa ou com aqueles que mais tarde ficariam famosos.
Foi nesse clima de muita poesia que entrei para o colégio e experimentei o ensino castrador dos padres.
Creio que foi a primeira forma que a vida utilizou de conter os excessos que eu já trazia na alma.
Mas foi na adolescência que descobri como era saboroso viver de forma diferente das demais pessoas.
Eu tinha um futuro brilhante pela frente - isso eu podia pressentir.
Contudo, as facilidades que a vida social me proporcionaria abririam perspectivas novas e mesmo diferentes para mim.
Deixei-me embriagar com tudo o que via ao meu redor e, pouco a pouco, me envolvi no mundo da música, do rock e das baladas.
Eu nasci para o palco.
Eu não sabia naquela época que já havia pisado outros palcos em outros tempos.
Era por isso que sempre me senti familiarizado com o microfone, com as luzes e a plateia.
Eu delirei, mas também levei multidões ao delírio.
Neste frenesi de uma juventude fanática pelo sexo, pelas drogas e pelo rock, eu aprendi a amar as meninas e os meninos que passaram pela minha vida.
Amei e amei até atingir o limite da loucura, da sensualidade, da liberdade total, como eu classificava aquele meu jeito descontraído e descompromissado.
Aprendi a me ligar às pessoas de forma especial, cativando-as, conquistando-as como outrora eu mesmo o fizera nos palcos da velha Europa, em outros corpos e em outras vidas.
No auge da minha vida e da minha carreira eu recebi o veredicto da vida: HIV! Aids!
Desmoronava para mim, para minha mãe e, naturalmente, para os amigos mais íntimos, toda a minha insensatez.
Caía por terra toda uma carreira brilhante, mas também mostrava-se inconsequente a minha rebeldia.
Senti o chão afundar sob meus pés, e mesmo assim fui amparado pelas pessoas que aprendi a amar e que me amaram.
O palco e as baladas nocturnas pareciam desaparecer diante do veredicto da vida.
A aids, naquela época, era o grande e temido fantasma.
"Coisa de gay", dizia a maioria das pessoas.
Não existia o chamado coquetel, e mesmo diante da recente descoberta, o AZT, a maldita epidemia não recuava.
De nada adiantou ser rebelde e de nada adiantariam as idas e vindas aos melhores médicos, às clínicas de outros países.
De nada adiantaram o dinheiro e a fama: o veredicto estava dado.
Não me restava alternativa senão continuar o show, o show da vida.
Nem mesmo aqui, com o tempo, aprendendo a conviver com a dor e a certeza do fim, deixei-me entregar.
O show deveria continuar; se não fosse nos palcos da Terra, seria entre as estrelas.
Apagaram-se as luzes.
A plateia se retirou, eu me retirei - mas o show não parou.
Acenderam-se as luzes das estrelas, e uma nova oportunidade se abria diante do meu espírito:
eu me descobria filho de Deus.
Embora muito tarde, como diriam alguns, depois da vida eu me descobria vivo, ainda capaz de amar e dedilhar o instrumento sensível da minha alma de artista.
Fui recebido não como aqueles que brilharam no mundo, mas entre aqueles que esperavam que eu continuasse a brilhar.
Agora eu não seria mais um artista, e meu rock não levaria mais a multidão ao frenesim.
Eu tinha diante de mim um desafio: ser uma estrela.
Não seria fácil, como pude descobrir logo, logo.
Mas... como diria antes, em meio aos aplausos dos fãs e da multidão, dos amantes e das amantes, isso tudo faz parte do meu show.
Assim foi que um dia passei pelos portais da vida e abri os olhos para esse show constante.
O mundo me ofuscou.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:58 pm

O contacto com as maravilhas do lar, as relações sociais, a música, o rock, a curtição total, sem limites ou barreiras, formavam o concerto para que eu desempenhasse meu papel no palco do mundo.
O show da vida teve início e, para mim, não teria jamais um fim.
Fazem parte do meu show a alegria, a música, a dança e a poesia.
Fazem parte do meu show a dor, a lágrima, o preconceito, o sexo, o hiv, a aids.
Fazem parte do meu show a saudade, a separação e a ordem.
Fazem parte do meu show a morte e o morrer, a vida e as angústias de viver; o morrer e o renascer.
Tudo isso, toda esta composição musical pode ser transformada num samba, num rock, num blues ou num ritmo qualquer.
Mas Deus permitiu que se juntassem os pedaços de gente que fui, os pedaços de mim e de você, e pudesse um dia experimentar a alegria e a dor, a dor e a delícia de ser eu mesmo.
Todos os elementos somados, ou seja, você, nós, o mundo, o rock, a alegria e a dor são para mim motivo de celebração da vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:58 pm

capitulo 1 - EXAGERADO

Ainda sentia a fraqueza causada pelo HIV.
Repercutiam em meu espírito as dores morais decorrentes das enfermidades.
Mas algo mudara.
Será que eu havia morrido?
Intimamente eu ouvia uma multidão aplaudindo.
Em outra vez eu a ouvia chorando, e um sentimento indefinível desabrochava em meu peito, uma ânsia louca de explodir, uma vontade de gritar para aquela multidão:
"Estou aqui, vivo!"...
Mas, aqui, onde? No hospital?
Em Ipanema? No palco? Eu não saberia dizer.
Senti uma tremenda vontade de chorar.
Parecia que todas as emoções, angústias e dores duramente reprimidas estavam rompendo as últimas barreiras e resistências, derramando-se em lágrimas que desciam de meus olhos.
Diluía-me todo nas torrentes de lágrimas que fluíam de dentro de mim.
Mas parecia que esse pranto, que essas lágrimas não desciam apenas de meus olhos.
Elas vinham de mais profundo, do coração, das minhas entranhas, eu diria.
Mais ainda eu podia ouvir a multidão e, quanto mais ouvia aquelas vozes repercutirem em minha alma, mais eu tinha certeza de que meus pés não pisariam mais os palcos do mundo.
Uma certeza apossou-se do meu ser: eu havia morrido.
Contudo, eu vivia.
Embora não pudesse explicar para mim mesmo, eu vivia, apesar do delírio da multidão, do choro dos familiares e da saudade incrível de minha mãe, que irrompia do meu peito.
E a única coisa que eu sabia fazer naquele momento era chorar.
Chorei como uma criança desconsolada.
Chorei talvez com revolta, mas meu choro também era um desabafo.
Sentia que estava deitado; porém, era uma situação tão diferente de tudo que eu presenciara e vivera até ali...
Tudo parecia um delírio.
Lembrei-me das sensações que experimentara todas as vezes em que me drogava.
As viagens e os sonhos proporcionados pelo uso da maconha, da cocaína, enfim, pelas badalações e loucuras, pelas curtições e pelas revoltas lúcidas, planeadas, sem limites.
À medida que me recordava dessas coisas a angústia aumentava.
Uma tristeza amarga sobressaía em meio ao tumulto das emoções.
Se havia um inferno, eu vivenciava algo semelhante dentro de mim, naquele momento.
Enquanto vivia esses sentimentos fortes e as emoções violentas que arrebentavam do meu peito, não tive consciência exacta do tempo que se passou.
Um dia? Um mês? ou um ano?
Diante da dor o tempo parece dilatar-se, e, para quem vive essa loucura interior, os minutos, os dias, os anos parecem elásticos ou se transformam numa eternidade.
Será pura impressão?
Vagamente eu me lembrava do leito onde estava deitado, da clínica improvisada na residência de meus pais.
Mas era só vagamente.
Novamente os gritos, as vaias e o delírio de uma multidão que eu não via.
Apenas ouvia.
Tudo estava gravado dentro de mim.
Imagens apareciam e desapareciam à minha volta, e eu, ao mesmo tempo, fazia parte daquele cenário pitoresco, louco, delirante. com certeza estava sob o efeito de alguma droga - era assim que eu pensava.
Tantas e tantas vezes eu me droguei, fumei e cheirei.
Uma espécie de lembrança das minhas loucuras se esboçava em imagens que pareciam irreais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:58 pm

Uma certeza de que a morte estava me cobrando alguma coisa.
Ou - quem sabe? - era eu mesmo quem me cobrava.
A morte faz dessas coisas com a gente.
No meu caso, além de despertar um sentimento de culpa duramente reprimido, trouxe à tona um lado meu mais sensível, que somente pode ser comparado com os momentos mais agudos da doença.
A morte amacia corações, dobra a nossa rebeldia.
Afinal, rebelar-se mais, para quê?
Contra que sistema?
Contra Deus e a vida?
Eu não via Deus.
E não estava no céu.
Ah! Isso eu sabia.
Mas onde eu estava? No inferno?
Eu não distinguia nada, ninguém. Nem o diabo nem os demónios lá das bocas de fumo do Rio.
Mas havia demónios, sim, dentro de mim.
Havia muita coisa em meu interior que merecia ser transformada, material mental e emocional para ser reciclado e, além disso, uma boa parte que poderia ser queimada, jogada no lixo.
No entanto, permanecia ali, dentro de mim, como uma praga; estava tudinho grudado em meu peito.
Como disse antes, não sabia há quanto tempo durava aquela situação, eu em meu inferno particular, criado exclusivamente dentro de minha mente.
De vez em quando, um vento forte parecia vir de algum lugar ignorado e eu me sentia arrastado para algum lugar. Seria isso a morte, um eterno vagar em meio ao nada ou ao desconhecido de minhas emoções tortuosas? Solidão?
Foi num desses "arrastões" ou vendavais que me senti conduzido a um local que somente aos poucos eu pude identificar.
Pelo menos era essa a maneira como eu percebia as coisas ao meu redor.
Eu ouvia alguém cantando.
À medida que a música se fazia mais inteligível eu percebia que mais vozes cantavam e cantavam.
Mas não eram letras de rock ou de alguma música que eu conhecia ou cantara algum dia. Não me importava.
Parecia que eu estava sendo conduzido a um local onde havia gente, muita gente.
Mais e mais eu ouvia vozes.
E agora podia perceber que não havia somente música no ar.
Talvez a minha alma de artista interpretasse tudo como sendo música. Afinal, desde criança eu estava
envolvido com a presença de artistas, de música e poesia.
E agora, depois da morte, até o vendaval que eu percebia me conduzir para ali se assemelhava a uma orquestra ou, talvez, ao som de uma guitarra.
Aos poucos pude divisar vultos ao meu redor.
Eram como aparições breves em meio a uma neblina densa.
Ainda que ligeiramente amedrontado, aquilo representava ao menos a esperança de ver alguém, de um dia voltar a conviver com gente.
Já não estava sozinho, e isso me confortou.
Os vultos aos poucos se definiam diante dos meus olhos ou, ainda, dentro de mim.
Jamais me esquecerei daquele momento.
Eu chorava como louco.
Chorava e dava gargalhadas entremeadas de esperança.
Eu precisava entrar em relação com alguém, encontrar alguma pessoa; tocá-la.
Logo eu, que vivera em meio ao povo, rodeado de amigos e mil badalações, não podia ficar sozinho por muito mais tempo.
A solidão e o isolamento me enlouqueciam.
Precisava chegar mais perto da multidão.
No entanto, por mais que me esforçasse, não conseguia.
Depois de muitas tentativas frustradas de influenciar naquele processo de aproximação com alguém, vi que não adiantava; era tudo em vão.
Essa constatação acentuou um certo quê de revolta e fez brotar a raiva dentro de mim.
Nesse instante, um novo vendaval parecia vir de qualquer lugar e arrebatou-me para longe.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:58 pm

Estava novamente sozinho.
Agora eu não chorava mais.
Estava revoltado, com muita raiva, e não procurei conter os palavrões habituais, que brotavam da minha boca espontaneamente.
Um silêncio descomunal se fez à minha volta e também dentro
de mim, quando ficou claro que não havia quem rebatesse minha contrariedade.
O mundo estava alheio à minha rebeldia.
Mas era um silêncio eloquente, constrangedor, e eu sabia interpretar a mensagem do silêncio.
Nem música, nem barulho da multidão, nem o som dos aplausos que eu ouvira durante algum tempo.
Havia gritado e xingado todos os palavrões do meu repertório particular... e nada.
Depois de algum tempo, entendi que eu mesmo fora a causa da minha derrota.
Minha rebeldia, incontrolável até então, havia tomado conta do palco e executado seu solo.
Fiz um tremendo esforço para me acalmar.
O que me auxiliou a maneirar meu génio difícil e suavizar as emoções foram as lembranças de minha mãe.
Sua imagem começou a se esboçar e se definir em minha mente.
Seu carinho, os cuidados que tivera comigo em todos os momentos da vida, mas especialmente quando o hiv começou a obra de destruição de meu antigo corpo.
À medida que eu via a imagem dela, os palavrões diminuíam, até que a revolta se transformou em pranto.
Era um pranto de saudade ao qual me entregava inteiramente.
Eu estava vencido.
Onde me localizava ou na situação em que me encontrava, não surtiam efeito os acessos de rebeldia; eles de nada adiantavam.
Eu queria brigar, e não havia ninguém para discutir; eu queria quebrar alguma coisa, e não havia um só objecto para atirar; eu queria reclamar, e não havia um só ouvido para me escutar.
Não tinha como fugir ou para onde ir.
Chorei de novo, chorei muito.
Durante aqueles momentos de reconhecimento da minha real situação, que era de total dependência das forças da vida, veio-me à memória a figura de minha avó materna.
A casa em que morava, numa pequena cidade do sul fluminense, e tudo o mais que envolvia a sua pessoa.
Agora eu pensava nas duas mulheres que marcaram minha existência: minha mãe e minha avó.
A saudade que sentia era quase insuportável, e mais e mais as lembranças afloravam à memória, embora eu não percebesse concretamente coisa alguma à minha volta.
Em determinado instante, pareceu-me que algo diferente acontecia dentro e fora de mim.
As imagens mentais de minha mãe e minha avó pareciam ganhar vida própria em meio à paisagem desolada de não sei onde, qualquer que fosse o lugar ou a situação em que me achasse.
Vi então que saía do meu peito algo para o qual não tive explicação alguma.
Eram como duas luzes que se acenderam:
"Seriam minha mãe e minha avó?" - me perguntava.
Sim, duas luzes pálidas, como chamas bruxuleantes, se destacavam
e voavam à minha frente.
Logo pensei:
"Isso é coisa de morto.
Só pode ser!
Sei que estou morto, mas isso está além da conta!"
Instintivamente me lembrei de como me sentira minutos antes, em decorrência da minha rebeldia e dos palavrões que brotaram de minha boca.
Temi voltar àquela situação, e então dosei as palavras, esforçando-me para que os pensamentos fossem também mais calmos e comportados.
Quem diria! Logo eu, trocando o exagerado pelo comportado.
Não se muda tanto assim de um momento para o outro; eu não podia fazer milagres.
No entanto, não me restava alternativa a não ser tentar, e me esforcei para valer.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:59 pm

As tais luzes pareciam me atrair para junto delas, e senti uma nova força dentro de mim.
As imagens daquelas que eu amava não saíam de minha memória.
Na verdade, eu amava minha mãe à minha maneira.
Louco, rebelde, incontrolável e irreverente como a minha música; era o modo como sabia amar.
Resolvi me movimentar em direcção às duas luzes, que agora perambulavam a certa distância, mas, à medida que tentava me aproximar, tinha a nítida impressão de que elas também se deslocavam à minha frente.
Algo, porém, me impulsionava, e sabia que não deveria parar nem desistir: eu precisava continuar perseguindo aquelas luzes.
Tive a sensação de que caminhava; quando me movimentava, novamente ouvi um som, depois uma música, e, quanto mais eu seguia as luzes, mais e mais coisas podiam ser percebidas.
Os vultos voltaram a aparecer, pessoas passavam por mim.
Uma paisagem parecia se materializar à minha volta.
Pude perceber gente, pessoas e a multidão da qual eu fazia parte.
Mesmo assim, as duas luzes se distinguiam e permaneciam a me atrair em sua direcção, com força cada vez mais intensa.
Eu parecia hipnotizado.
Mais lembranças afloravam dentro de mim, mais eu andava em meio à multidão.
De repente, eu sabia: eram todos espíritos!
E aquela paisagem que se materializou ao meu redor se fez conhecida.
Eu ainda estava na Cidade Maravilhosa; era a minha praia, o Rio de Janeiro.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 06, 2014 9:59 pm

capitulo 2 - CRISTO REDENTOR

Não contive a emoção.
O que eu via e ouvia não era nada parecido com as coisas que estava acostumado.
A necessidade dobrava meu espírito rebelde, e as contingências obrigavam-me a admitir, não sem muito sofrimento íntimo, que eu estava diante de algo muito além de minhas forças.
Algo me fascinava, e somente mais tarde pude descobrir a verdade a respeito daquele episódio inusitado que vivera.
Cada indivíduo da multidão tinha uma percepção diferente e experimentava a seu modo o que ocorria.
Quanto a mim, mesmo que ouvisse algo sendo irradiado da estátua gigante, era de forma incomum.
Não escutava exactamente como quando no antigo corpo; ao contrário, era como se uma quantidade enorme de informações fosse transferida para a minha mente e ali se alojasse.
Alguém se utilizava da figura do Cristo Redentor para impor respeito e se fazer notar por todos nós.
Alguém que eu desconhecia tocava em nosso coração e em nossa razão, chamando-nos à realidade de uma outra vida.
- Você está entendendo, meu filho? - perguntou uma voz que soava familiar.
- Sim, estou! - respondi.
Acho que todo mundo aqui já morreu mesmo.
É do ca... - emudeci imediatamente meu jeito escrachado de falar.
- Acho que você terá muito o que aprender, meu filho.
Suas palavras e seus impulsos ainda trazem muito do seu passado.
Resolvi então observar mais detidamente quem conversava comigo.
Presenciei um fenómeno que me encantou, de tão mágico que pareceu.
Pouco a pouco, comecei a perceber a mulher que estava a meu lado e havia se dirigido a mim.
Não havia visto quem era ou como ela era de imediato, mas sua fisionomia me era muitíssimo familiar.
Encarei firmemente seu rosto e ousei perguntar:
- Olha, dona, eu estou muito fraco, não sei ainda para onde me dirigir, mas uma coisa é certa: eu a conheço.
Porém, não sei de onde e não me recordo plenamente de sua fisionomia.
Talvez você possa...
- Tente, meu filho.
Tente se lembrar.
Acho que foram os olhos.
Isso mesmo! Os olhos a denunciaram.
Fixei o olhar em seus pequenos olhos, que me atraíam sobremaneira, e meu coração começou a bater mais acelerado.
Pensei que ia morrer de novo.
Eu vi a transformação que se operava na fisionomia do espírito à minha frente.
Era a minha avó! Não restava dúvida.
Aliás, se dúvida houvesse quanto ao meu estado de "morto", agora ela se dissiparia por completo.
Eu estava ali, diante da vovó, frágil como uma criança.
Não consegui deter as lágrimas e chorei, cheio de recordações, abrindo as comportas da alma.
- Chore, meu filho - falou ela, abraçando-me feito nas épocas de menino.
Chore e deixe todo o seu drama se derreter nessas lágrimas.
Estou aqui, como sempre estive, ao seu lado.
Mas somente agora é que você foi tocado no coração e pôde me perceber com os olhos da alma.
Não sei dizer quanto tempo durou aquele encontro mágico, mas me senti, pela primeira vez depois de morto, completamente amparado.
Deixei-me repousar nos braços da vovó, e, ao fazê-lo, parecia que imenso cansaço havia se apoderado de mim. Adormeci.
Quando, mais tarde, acordei, respirava o ar puro da região da Floresta da Tijuca, no Rio, em companhia de outros treze espíritos.
Vovó estava a meu lado, e eu me encontrava deitado numa espécie de maca, que talvez fosse importada do cenário de Guerra nas estrelas, o filme.
Sobre ela, eu literalmente flutuava a um metro do chão, enquanto enfermeiras auxiliavam junto a outros espíritos.
Ensaiei levantar-me e procurei, à minha volta, a multidão.
Vovó veio em meu socorro:
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:32 pm

- Espere, meu neto, você ainda está bastante fraco, esse ambiente natural irá retemperar seu espírito e lhe dará mais forças.
- Onde estou? E o Cristo Redentor?
- Ah! Você fala do fenómeno que presenciou?
Tudo a seu tempo.
Por ora, você deverá se conscientizar de sua situação.
- Tenho tantas perguntas...
- Eu sei, eu sei.
Todos nós as temos.
Porém, a vida nos responde tudo no momento certo.
Primeiramente, quero que você saiba que sua situação aqui é a de alguém que foi trazido das trevas para a luz, ou seja, amanheceu o dia da alma para você.
Mas isso se deve apenas à bondade de Deus...
- Não entendi.
- Você se colocou numa posição delicada diante das leis da vida.
E isso devido a suas atitudes e aos excessos cometidos durante a vida, principalmente em sua carreira artística.
- Quer dizer então que todo aquele papo de que cada um colhe aquilo que planta não é coisa de gente careta, não?
- Claro que não, meu neto.
Deus, que é Pai, não cobra nada de ninguém, assim como também não pune nenhum de seus filhos.
Mas a consciência de cada um traz impressa em si uma lei, que nos faz ir ao encontro de tudo aquilo que fizemos.
- Putz! Então estou ferrado...
- Dose suas palavras, porque aqui o pensamento é tudo! - ela me repreendeu severamente.
- Desculpe, vovó, mas é a força do hábito.
- Você já pôde experimentar em si mesmo o valor e o efeito das palavras e dos pensamentos.
Lembrei-me da situação em que me encontrava instantes antes de despertar aos pés do Cristo Redentor e resolvi pensar muito antes de falar algo de que me arrependeria.
Vovó continuou:
- No seu caso, desde que adoeceu, quando ainda encarnado, ou vivo, como preferir, eu e alguns amigos tentávamos fazer algo por você.
Procurávamos despertá-lo para as questões espirituais.
Para executar nossos planos, aproveitávamos o tempo em que você dormia e desligávamos seu espírito do corpo a fim de tentar algo em seu benefício.
Quando acordava, então se lembrava de alguns sonhos, embora os escondesse de sua mãe e daqueles com quem convivia.
- Acho que era pura rebeldia...
- E também porque julgava sem importância aqueles sonhos.
Mas não importa.
O certo é que pudemos transformar, passo a passo, seu clima mental.
porém, não fazemos milagres.
Quando a "morte" finalmente ocorreu, você se colocou numa situação íntima de isolamento...
- Eu sentia enorme solidão... - interpelei-a.
- Era o que você mais temia: estar só.
Ao desencarnar, encontrou aquilo que mais temia.
Essa foi a forma pela qual sua consciência externou a culpa e os medos represados durante sua vida.
Você se viu só, sem ninguém.
- Foi um inferno...
Agora foi ela quem me interrompeu:
- O seu inferno particular e, ao mesmo tempo, a sua oportunidade de pensar.
- Por quanto tempo fiquei ali, vovó?
Há quanto tempo morri?
- Há mais de um ano!
- Um ano? Tanto tempo assim?
Então, a essas alturas, o meu corpo já se desintegrou debaixo da Terra...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:33 pm

- Não pense nisso agora, meu filho.
Seu corpo antigo apenas voltou para sua origem.
Quanto a você, que vivia cercado de gente, entre as luzes e os sons dos palcos do mundo e fazendo coisas que chocavam as pessoas constantemente, ao morrer seu espírito sentiu-se isolado de tudo e de todos.
Seu sofrimento foi intenso, porém foi um sofrimento íntimo, de natureza moral.
Nada, se comparado ao inferno inventado pelos homens.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:33 pm

capitulo 3 - SANTUÁRIO

Nunca parei para pensar o que ocorreria comigo depois de morto.
Vivi a vida intensamente e sem preocupações.
Em minhas loucuras de adolescente ou de adulto, sempre contava com a intervenção de meus pais para me livrar dos incómodos com a polícia ou outros tipos de transtorno.
Meu comportamento irrequieto, rebelde e inconsequente me fez contrair o vírus hiv.
Creio que esse foi o ponto mais marcante em minha vida.
Na época em que me descobri seropositivo, o mundo parecia ruir aos meus pés.
Contudo, agora posso ver que o hiv não foi o mal de minha existência; aquilo que eu pensava ser curtição e que denominava de "aproveitar a vida intensamente" é que foi meu grande mal.
Logo descobri certas regras não escritas que imperam do lado de cá desta vida de desencarnado ou de morto metido a vivo.
Não adianta se rebelar contra o sistema.
Nós simplesmente nos encontramos inseridos num universo com suas leis, contra as quais não há como protestar.
Ou melhor, até podemos espernear e reclamar, mas a essência de como as coisas são não vai mudar só porque nós discordamos.
A máquina funciona assim, e, digladiando com ela, só nos desgastamos.
A vida é a vida, e pronto: não nos pede licença nem nos deve satisfação.
Nós somos apenas personagens em seu enredo desconhecido.
Aprendi isso a duros golpes, hoje percebo.
Talvez não tivesse necessariamente que ser assim, mas foi esse o meio pelo qual compreendi tais verdades.
E não faço discurso conformista nem conformado, não.
Consciente - isso sim.
Logo nos primeiros momentos de lucidez do lado de cá, aprendi que os pensamentos têm que ser reeducados.
No meu caso, então, o esforço teve que ser descomunal.
Quanto às palavras, nem se fala.
Elas brotavam de minha boca, como sempre, cheias de irreverência e com um impulso e um significado muito fortes.
Toda vez que isso ocorria eu voltava à condição miserável de solidão, medo, angústia e dores fortes, que somente mais tarde eu reconheceria como dores de natureza apenas moral.
A mente tem as suas próprias regras, e não havia como driblar minha própria mente.
E já que meu cérebro antigo não mais existia, eu lidava directamente comigo mesmo - não havia como escapar.
Tive de refazer a duras penas meu padrão mental e modificar meu vocabulário.
Os tempos de rebeldia declarada já haviam esgotado:
ou eu aprendia tudo de novo ou enfrentava as leis inflexíveis da minha consciência.
Eu preferiria ter de enfrentar o diabo, caso ele existisse, a ter de enfrentar a mim mesmo.
As tais leis da vida estavam impressas dentro de mim; se assim posso dizer, gravadas em cada célula do meu corpo espiritual.
Ah! E por falar em corpo, descobri que meu actual corpo "extra físico", como dizem por aqui, é em tudo semelhante ao antigo.
Tão semelhante que descobri estar ele intoxicado, enfermo e com sérias limitações devido a muitas coisas que fiz ou experimentei aí na Terra.
São as leis da vida.
Meu corpo espiritual precisava passar por um período de tratamento para que eu pudesse me expressar e me relacionar neste novo mundo.
Eu era um enfermo da alma.
Um dia minha avó me levou a um lugar especializado na assistência a espíritos.
Eu sou espírito.
Por isso mesmo, não poderia simplesmente ser conduzido a um hospital da Terra.
No plano físico, aquela estação de tratamento localizava-se na região correspondente a Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro; era uma espécie de santuário em meio à natureza.
Ali se reuniam centenas e centenas de pessoas - encarnadas - em busca de auxílio.
Permeando tudo, toda a existência física dessas pessoas, uma multidão de seres invisíveis a elas, mas agora perfeitamente perceptíveis a mim.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:33 pm

Era uma dimensão diferente, que faz parte da nossa realidade de espíritos.
Recebeu-me um espírito chamado Frei Luíz.
Minha entrada ao ambiente espiritual do lugar deu-se no instante em que todos os encarnados e desencarnados presentes rezavam.
De um lado, os chamados vivos, de mãos dadas, formavam uma enorme corrente de oração, todos vestidos de branco.
Para mim, não passavam de um bando de caretas, religiosos.
No entanto, confesso que assim que fui conduzido ao meio deles senti-me refeito, com mais disposição e vitalidade.
De outro lado, o nosso, espíritos se posicionavam em frente a cada um dos encarnados e, de mãos postas sobre suas cabeças, rezavam também.
Presenciei um espectáculo de luzes e cores como jamais vira em nenhum lugar da Terra.
Após as orações da tarde, o espírito Frei Luíz acompanhou-me até o interior de uma construção onde se realizavam as reuniões daquela gente.
À medida que minha avó me conduzia em meio à multidão de espíritos, muitos deles, os desencarnados, falavam, gesticulavam e gritavam entre si:
- Vejam, é aquele cantor...
Ele agora é um de nós!
Outros apontavam em minha direcção, dizendo:
- Coitado! Viveu tão intensamente a vida...
Vejam como agora está numa condição lamentável.
Eu nunca me imaginara naquela condição.
À medida que escutava cada comentário, lágrimas desciam à minha face.
Creio que, pela primeira vez, senti vergonha, no verdadeiro sentido da palavra.
Era um misto de vergonha e angústia indefiníveis; era algo opressor.
O espírito Frei Luíz tocou-me o ombro direito com sua mão e falou, olhando discretamente para minha avó:
- Não se preocupe, filho.
Esses nossos irmãos o conheceram na Terra e não falaram isso para incomodá-lo.
Encontram-se em condição similar à sua e são recebidos neste lar como necessitados de tratamento espiritual.
Mesmo com o conforto de Frei Luíz eu não conseguia deixar de lado as impressões que me foram inspiradas pelos comentários que ouvi dos outros espíritos.
Esforcei-me para expulsar os pensamentos de revolta e inconformação.
Vovó, que me conduzia numa espécie de cadeira de rodas, olhou para mim e falou suavemente:
- Olhe os pensamentos!...
Foi o bastante.
Logo me refiz intimamente e deixei me levar para o interior da construção.
Frei Luíz apresentou-me a um espírito, Friedrich, que aparentava ser um médico daquela instituição.
O local era simples, porém havia inúmeros equipamentos instalados nas paredes, operados por vários outros espíritos.
Fui encaminhado até algo que se assemelhava a uma maca, sobre a qual me fizeram deitar-me.
Imediatamente a meu lado, uma imagem, um clone meu, eu diria, mostrou-se.
Seria uma projecção holográfica ou coisa do género? - indaguei mentalmente.
- Você está certo, rapaz - falou o médico espiritual, com sotaque alemão bem carregado.
Esta é uma projecção de seu corpo espiritual.
Adeus, privacidade...
Relembrei imediatamente que os pensamentos eram a linguagem daquela nova realidade.
Logo vi que algumas coisas estavam diferentes na imagem a meu lado.
O corpo projectado parecia ligeiramente deformado.
Em algumas regiões, uma nuvem ou fuligem acinzentada impregnava os tecidos e órgãos.
O médico espiritual sentenciou, pensativo e lento:
- Seu corpo espiritual está seriamente comprometido.
Veja, por exemplo, a região correspondente ao sistema linfático - indicando o local na projecção.
As drogas utilizadas por você durante a experiência física destruíram progressivamente os elementos vitais hipersensíveis do seu corpo astral.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:33 pm

A seguir, apontou para outro lugar no corpo espiritual projectado e enfatizou:
- A região genital encontra-se sobremaneira debilitada e comprometida devido aos excessos de ordem sexual.
A área do baço e o centro vital correspondente carecem de recursos terapêuticos em carácter de emergência para se refazer.
- Tô ferrado! - deixei escapulir.
Engoli seco com o olhar repreensivo de minha avó.
- Ops! Quer dizer...
Desculpe-me; não queira dizer isso, dessa maneira.
No fundo, no fundo, embora contivesse o pensamento, eu achava um saco ter de me comportar daquela forma.
Mas não havia outro jeito; ali, eu era o necessitado.
Aventurei-me a indagar, em seguida:
- Terei que ficar internado por aqui, então?
Pelo jeito, meu caso é bem grave... - falei, envergonhado.
- Nada disso, rapaz! - asseverou convicto Friedrich, o médico.
Não temos mais tempo a perder.
Alguns espíritos em sua condição poderiam permanecer longos anos em tratamento em nosso hospital espiritual.
Entretanto, você possui recursos, conhecimento e experiência tais que podemos lhe oferecer um alternativa ao tratamento.
- Uau! Isso é que é vida!
- Mas não se assanhe assim, meu filho - alertou vovó.
- Isso é importante. vou me explicar melhor, para que não haja mal-entendidos.
O mundo passa por graves transformações e necessitamos de toda espécie de ajuda para influenciar beneficamente aqueles que se encontram na retaguarda.
Você possui intenso magnetismo e, com sua música, sua arte e o carisma que lhe é próprio, poderá auxiliar-nos a retirar diversos espíritos de situações lamentáveis a que se entregaram pelos excessos vividos.
- Mas eu...
- Não se preocupe com isso - interrompeu-me o médico antes que pudesse completar meu pensamento, certamente já conhecendo minhas inquietações.
- Sabemos muito bem que você exagerou na última existência, mas devemos aproveitar seus talentos desde já.
Na verdade, a nossa proposta de tratamento para você é em forma de trabalho, muito trabalho, através do qual você será directamente beneficiado.
- Como assim? - perguntei.
- É da lei divina que os semelhantes auxiliem a si próprios na elevação espiritual.
Pelos seus padrões mentais, devido ao tipo de comportamento que teve na vida, você se encontra em situação de necessitado de amparo.
Pelos seus talentos e dotes artísticos, chegamos à conclusão de que interná-lo num tratamento prolongado seria desperdício de recursos.
Além do mais, com seu espírito questionador e, digamos, mais crítico, acreditamos que você terá dificuldades em adoptar uma postura mais
passiva e adequar-se ao regime convencional.
E para que boicotar sua criatividade?
Vamos utilizá-la em benefício de todos, já!
Nesse instante desviei o olhar do médico, um tanto embaraçado.
Ele prosseguiu, sem dar atenção à minha reacção:
- A escolha é facultada a você, entretanto.
Poderá ficar aqui internado e receber o tratamento, juntamente com os demais espíritos que aqui vêm em busca de socorro, ou poderá se colocar a serviço das inteligências do bem.
Nessa condição, exercerá seus dons artísticos nas regiões inferiores, facilitando o resgate das almas que têm afinidade com seu padrão vibratório.
Essa actividade será um recurso terapêutico de grande eficácia para o refazimento das matrizes espirituais de seu corpo astral.
Pense nisso.
O espírito amigo, juntamente com Frei Luíz, deixaram-me a sós com minha avó.
Encontrava-me pensativo e confesso que fora pego de surpresa.
Não conseguia tomar decisão alguma; precisava pensar.
Minha avó, sempre presente, aguardava pacientemente minha resolução.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:33 pm

Foi ali que descobri como funcionam as leis da vida.
Podemos ficar anos e anos lamentando e sofrendo, mergulhados em nossa culpa, ou, ao invés disso, aproveitar as oportunidades da vida para trabalhar muito.
Assim, à medida que caminhamos, encontramos solução para os eventuais problemas que todos trazemos dentro de nós, paulatinamente.
Ninguém precisa esperar tornar-se santo ou resolver-se intimamente para, só então, trabalhar em favor de algo nobre, que valha a pena, ou em favor de alguém.
É possível empreender desde já o trabalho, com os recursos disponíveis em cada momento e, desse modo obter continuamente a capacitação para tarefas mais
complexas, mais amplas.
O próprio trabalho, segundo pude aprender com a equipe do Frei Luíz, é a terapêutica por excelência; à medida que trabalhamos, resolvemo-nos diariamente, sem cobrança de perfeição.
Vi que muitos espíritos em situação moral semelhante à minha entregavam-se a anos intermináveis de lamentável angústia.
Traziam, como eu, a consciência culpada; todavia, não se abriam para novas oportunidades de trabalho e, consequentemente, para receberem novas formas de auxílio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:34 pm

capitulo 4 - COPACABANA

Vovó me conduziu daquela casa de apoio para a praia de Copacabana.
Eu precisava do ar puro e fresco do mar a fim de retemperar meu espírito.
Embora o auxílio que recebia dos meus benfeitores, ainda me sentia muito fraco e exausto.
O longo período de enfermidade deixara marcas profundas em minha alma.
Estava numa condição de fraqueza generalizada e as emoções e os pensamentos ainda descontrolados formavam o quadro interior de extrema sensibilidade.
Creio que os relógios dos encarnados já marcavam mais de 22 horas quando chegamos nas areias de Copacabana.
Não sei se era o ar fresco ou a luz da lua reflectida nas águas do mar, mas o ambiente parecia refazer-me imensamente.
Ainda na realidade em que agora me encontrava, o Rio de Janeiro continuava lindo.
E a visão das águas do mar, assim como antes, favorecia a nostalgia, a introspecção.
Relembrei a adolescência e os primeiros dias de juventude.
Sinceramente, eu não sentia saudades.
Na verdade, havia muitos pontos na minha vida dos quais agora, como espírito, eu me envergonhava.
Sem perceber com clareza àquela altura, eu já havia começado a me modificar interiormente.
Pedi à vovó para ficar só por alguns momentos, a fim de pensar na proposta do médico espiritual.
Ela me atendeu prontamente.
Escorreguei até a areia da praia e ali mesmo me deitei, respirando largamente o ar que vinha do oceano.
Será que adormeci? Ainda não sei...
Vi apenas que um vulto se aproximava de mim e senti uma emoção muito intensa, sem saber ao certo do que se tratava.
O vulto aproximava-se devagar.
Ao divisar sua figura com clareza, meu coração de espírito parecia prestes a sofrer um enfarto espiritual.
- Calma, meu rapaz! - saudou-me o espírito, ajeitando os óculos na face.
Estava estupefacto.
Era o grande escritor, Carlos Drummond de Andrade.
- Fique quieto onde está - prosseguiu ele, procurando deixar-me à vontade.
Aproveite o frescor da noite e a brisa que vem do mar.
Jeito pacato, pediu-me licença com o sorriso e, como eu não reagisse, logo alojou-se junto a mim ali mesmo, nas areias da praia.
- Quer dizer então que você veio para o lado de cá? - perguntou, para puxar conversa.
- Para o lado de cá? - indaguei com estranhamento.
- Claro, para o lado de cá da vida, da morte; do outro lado, ou coisa semelhante.
- É! Parece... - tornei a responder-lhe meio sem jeito, ainda mais daquela forma, deitado aos pés do Drummond.
- Pois é, agora estamos reunidos na condição de espírito.
Você não ignora esse facto, não é mesmo?
- Não - anuí, gaguejando.
Ainda não tinha me recuperado do impacto de encontrá-lo, a primeira celebridade do além-túmulo.
- É isso, meu rapaz.
Aproveite seu tempo e sua eternidade particular para se decidir logo.
Precisamos de muita ajuda do lado de cá; há trabalho para todos.
- Então você sabe da proposta que me fizeram lá no Santuário?
- Claro que sei!
Eu mesmo estava lá quando você chegou.
Estava numa outra actividade, mas não havia como ignorar sua chegada.
- Como assim? - perguntei.
- É que por aqui as notícias correm com a velocidade do pensamento.
Todo mundo só falava de você, de sua música, de sua chegada.
- Você trabalha por lá também?
- Bem, não é assim exactamente.
Vez ou outra eu e alguns outros espíritos vamos dar nossa cota de contribuição.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:34 pm

São os velhos artistas da Terra que se reúnem para auxiliar como podem.
Assim, quando você adentrou o ambiente, todos já o aguardavam.
- Todos? Quem?
- Todos aqueles que nos reunimos ali, aproximados pela arte.
- E você? - ousei perguntar.
Como chegou aqui?
Digo, a sua morte; foi diferente a sua chegada do lado de cá, não?
- Ah! Sim. Cada um é diferente do outro.
Tal a vida, tal a morte. É sempre assim.
De acordo com o género da vida que se levou dá-se o momento da morte e a situação que se define logo após.
- Então você foi um privilegiado...
- Claro que não.
Você aprenderá logo, logo, meu caro, que por aqui não existe privilégio algum.
Apenas nos reunimos conforme as afinidades, tendências e gostos.
No caso dos artistas, por exemplo, procuramos dar a nossa contribuição de acordo com a nossa capacidade.
Mas de maneira alguma nos furtamos aos problemas criados pelas nossas atitudes.
Sempre colhemos o que plantamos.
- Mesmo assim, isso quer dizer que sua morte foi algo diferente, não é?
- Como lhe disse, todos são diferentes de acordo com as aquisições da vida.
Quer saber os detalhes?
- Claro! Adoraria saber algo a seu respeito - falei animado.
Acho que eu mesmo me beneficiaria com isso.
- Vamos lá, se você deseja saber algo mais.
Porém, não crie expectativas, pois o momento da minha morte foi algo comum.
A diferença é apenas que eu gosto de dar tons mais coloridos aos detalhes.
Falando assim, o grande escritor brasileiro e mineiro descreveu para mim seus primeiros momentos após a morte.
Sentei-me na areia e, ouvidos atentos, escutava cada palavra que saía de sua boca.
A lua estava maravilhosa, e, àquela altura, eu já me sentia mais renovado.
A morte seria um tédio caso não houvesse vida.
Seria uma negação, caso não houvesse nada após a sepultura.
Imagine eu, acostumado a trabalhar, produzir intelectualmente, obrigado a ficar ali, parado, indefinidamente.
O corpo inerte na fria tumba, deitado, esperando a voracidade dos vermes.
Sem pensar, sem produzir, sem ao menos ver as horas passar.
Aguardar o famigerado juízo final? E para quê?
Ser enviado a um céu de desocupados, que estacionaram no pior retrato de mau gosto do Olimpo e não aprenderam sequer a tocar um instrumento mais emocionante que a harpa?
Ou para ser despachado em direcção a um inferno onde o decorador errou na quantidade de vermelho, e os homens, ainda por cima, possuem rabo?
A propósito: nunca ninguém perguntou quem paga a conta de todo aquele fogo, em combustão permanente?
Que desperdício!
Devíamos ir fazer comida no inferno, que tem gás de graça.
Mas a morte, para a minha paz, não é assim, afinal.
Na verdade, o que ocorreu comigo foi uma intensa e febril actividade cerebral ou extra cerebral, mental, totalmente alheia ao velho corpo.
Pareceu que eu dormia. Simplesmente isso.
Mas dormia um sono diferente, com sonhos nítidos povoados por seres, coisas e situações.
Eu simplesmente vivia; era tudo.
Mas o corpo não me respondia.
E diante daquela agonia de viver sem o corpo e de morrer sem a alma eu via apenas o corpo deitado de boca aberta, num esgar.
E eu - eu não era mais aquele corpo - conservava a minha transparência que varava a cama, os móveis, as paredes.
Eu era espírito.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:34 pm

O velório é que foi o verdadeiro tédio em minha nova situação de vivo-apesar-de-morto; as homenagens sinceras eram entremeadas com bajulações difíceis de aguentar.
Presenteavam um corpo morto de alguém que estava vivo, sentia-se vivo.
Por fim, acabei encontrando um divertimento naquela situação, uma saída para o tédio que ameaçava tomar conta da minha eternidade particular.
Já nos primeiros momentos, aprendi que podia ter acesso aos pensamentos alheios.
Ao redor do ataúde reuniam-se curiosos, familiares e antigos colegas de serviço.
Alguns dedicavam-se a pensar nos eventuais "direitos" sobre a minha produção intelectual e literária.
Era um velório concorrido; até mesmo quem não gostava de mim e me criticava encontrava-se ali, disputando um lugar para bajular o velho defunto.
Eu apenas ria e me divertia em saber como os pensamentos agora percebidos e as atitudes que observava divergiam tanto entre si.
Aos poucos, entretanto, o divertimento passou, e o deboche tornou-se monótono.
Fui arrastado por forças invisíveis.
Literalmente, fui sugado dali para um lugar sem nome certo.
Talvez nem fosse um lugar, mas uma situação.
Vi alguém que mais parecia ser um anjo, ou um guardião, já que esse alguém não tinha asas para voar, embora pairasse acima de mim.
Lembrei-me de que nos últimos tempos, ainda de posse do corpo, eu havia sonhado inúmeras vezes com um personagem.
Cogitava escrever um texto, quem sabe um romance, e o tal personagem se materializava aos poucos em minha mente, em meus sonhos.
Mas ali estava ele, em minha vida real de morto.
Era o personagem de meus sonhos.
Porém, mais nítido, mais vivo e sorridente do que nunca.
O ser dos meus sonhos e da minha nova vida aproximou e recebeu-me com um sorriso.
E, sem falar, ou falando sem articular palavras, comunicou-se:
- Sou um amigo, um mensageiro do Pai.
Estranho, o meu amigo.
Ele se dizia um mensageiro, talvez um anjo.
Mas parecia tão humano, tão igual a mim...
Aproveitei a situação e os pensamentos céleres que passavam em minha mente para analisá-lo, avaliá-lo.
Á primeira impressão, parecia gente boa, até honesto.
Não se assuste, mas é de se duvidar da honestidade até mesmo de alguém que já morreu.
Eu o examinei de cima abaixo, mirando toda a sua transparência transcendental de espírito de luz.
- Como é o seu nome? - perguntei, como quem desejava estabelecer uma conversação.
- Meu nome? Não vem ao caso - disse ele.
Sou apenas um mensageiro.
- Eu não converso com quem não conheço.
Gente sem nome! Onde já se viu isso?
E ainda mais quando se é anjo, morto ou coisa que o valha.
Ora, a noção mais elementar de boas maneiras, em qualquer cultura, presumo eu, inclui tratar-se pelo nome, cordialmente.
Como podia conviver com um indivíduo sem o mínimo de educação?
Não me dar o nome era quase uma afronta, um "até logo" em nosso papo de dois minutos.
Será que ele estava foragido das autoridades do Além?
Então se explicaria sua omissão...
- Está bem. Pode me chamar do que quiser.
- Tudo bem - respondi novamente, com cara de desprezo.
"Do que quiser" era meu anjo guardião!
Se pelo menos se chamasse Gabriel, Gamaliel ou qualquer nome importante, com o popular e distintivo sufixo "el"... Mas, não.
Era apenas um anjinho qualquer, um simples mensageiro "Do que quiser".
Ele sorriu para mim.
Aquele sorriso de garoto maroto, travesso e que conhecia, como de fato conhecia, todas as minhas estripulias mentais.
Num gesto nobre, decidi relevar a ignorância daquela alma que, por certo, não recebera educação apropriada. Tornei, então, a indagá-lo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 07, 2014 11:34 pm

Fiz aquelas perguntas fatais, que exigem respostas decididas, convictas, inéditas:
- Quem é o Pai?
- Deus.
- Deus, o Criador?
- Sim.
- Ah!
- "Ah!", o quê?
- "Ah!" simplesmente "Ah!"; nunca estudou português?
- Não falo disso...
- Bem, então meu "Ah!" pode significar uma pergunta:
Se Deus é o Criador, quem o criou?
- Ah! - agora era a hora do meu "anjo" engasgar.
- "Ah!", o quê? - dessa vez fui eu quem indaguei.
- "Ah!", simplesmente.
- Então você não sabe? - tornei a incomodá-lo.
- Claro que sei!
Aliás, não sei! Ninguém sabe.
- Então ninguém por aqui sabe a resposta?
- Sabe sim.
Ou melhor, não sabe.
- Afinal - perguntei, com tom definitivo - sabe ou não sabe?
Que tipo de anjo é você que não pode me responder uma coisinha tão simples assim, tão elementar?
- Eu sei, mas também não sei.
Ah! A propósito, você está confundindo tudo:
Deus não foi criado; Ele cria. Só isso.
- Então, por que você não me respondeu logo? Isso eu já sabia...
- Se já sabia, por que me fez perder tempo com suas dúvidas?
- Ah! - respondi.
- "Ah!" o quê?
- Só Ah!"!
- Mas...
- Eu não tinha dúvidas quanto a isso.
Eu apenas testava você.
- Me testava? - perguntou meu mensageiro.
- É, testava.
- Como assim?
- Eu queria verificar se você estava apto a me tolerar nesta nova vida.
Eu apenas queria fazer uma tempestade cerebral, embora eu saiba que nós dois já não tenhamos mais cérebro. Sorry...
- E como me saí, em seu teste?
- Bem, você chegou à resposta, mas faltou um pouquinho de astúcia, não é verdade?
Não se preocupe: você me protege e orienta, como todo bom "anjo", e eu faço os diálogos necessários.
Não é uma boa parceria?
Aos poucos, trocaremos habilidades.
O que ele poderia fazer a não ser sorrir de minhas cómicas e inusitadas pretensões?
Onde estávamos parecia muito mais uma cidade do que uma região do paraíso.
Era muito bonito. Mas era uma cidade.
Eu jamais gostei daquilo que as religiões ensinavam sobre o paraíso.
Era tudo ficção - e, como eu disse, de mau gosto -, invenção de religiosos mascarados.
Mas ali, naquela cidade, naquele exacto instante, começava uma nova vida para mim.
Deixei para trás o meu amigo mensageiro e fui logo entrando de posse daquela vida cheia de desafios.
Acho que ele se cansou de mim.
Sempre que o vejo está atrás de mim, correndo, como que tentando me chamar.
E eu, sem essa de descanso eterno, sempre com meus papéis e minha caneta estilo Mont Blanc (também 'desencarnada"), saio por aí, com um mentor correndo atrás de mim, fazendo as minhas observações de morto-vivo, jornalista e repórter do Além.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 08, 2014 11:10 pm

capitulo 5 - VELHO GUERREIRO

Após a conversa com Drummond, fiquei ainda por algum tempo em Copacabana, aspirando o ar puro que vinha do mar.
A conversa produzira em mim reflexões; eu quase não me reconhecia.
Eu, o roqueiro, o outrora rebelde, exagerado e controvertido cantor, agora, após morrer, apanhava-me a meditar sobre minhas atitudes.
Considerava cada uma delas seriamente, o que era uma coisa nova para mim.
Mas, em meio às reflexões, vinham as lembranças de minha vida, os excessos cometidos quando encarnado, as drogas, o sexo descompromissado, os shows e as badalações nocturnas; o escracho total.
Na verdade - agora posso reconhecer - meu sentimento de culpa estava aflorado.
Saí dali a vagar sem rumo certo, cabisbaixo, e quando dei por mim já estava nas proximidades da Rocinha, a grande favela carioca.
Espírito tem destas coisas: sai por aí sem enfrentar o trânsito nem pagar pedágio.
O pensamento é o que nos dirige, é a nossa força propulsora.
E, de pensamentos a raciocínios, vi-me novamente numa situação aflitiva.
Mergulhado em minhas recordações, fixei-me em meu passado, que se reflectia no meu presente estágio como espírito.
De repente, a paisagem exterior tornou-se sombria, como se obedecesse a meu panorama íntimo, ou fosse extensão dele.
Ouvi um bando de marginais descendo o morro às gargalhadas.
Minhas percepções ainda se encontravam alteradas, pois a visão que eu tinha deles era algo distorcida.
O som de suas gargalhadas e seus comentários chegava a mim de forma mais intensa, precisa e penetrante que o habitual.
Era desconcertante e um tanto perturbador.
Notei que vultos passavam por mim, pegajosos, nojentos, como eu os descreveria antes da morte.
Uma voz dentro de mim parecia me alertar.
Lembrei-me imediatamente de minha avó; acho que foi a minha salvação.
Um calafrio percorreu meu espírito, e ouvi com intensa nitidez o pensamento de alguém conhecido se intrometer em meio aos meus próprios raciocínios:
- Você ainda não está preparado para sair por conta própria.
Retorne, volte para o mar...
Mentalizei o Leblon, e no instante seguinte me vi arrastado para aquele recanto, que agora eu podia observar com novos olhos - como espírito.
Reconheci intimamente que o facto de morrer havia produzido um impacto profundo dentro de mim.
Eu era outro, apesar de não poder apagar o passado.
Mais do que isso:
não havia como esquecer a vida anterior que eu abandonara.
Deixei que o ar invadisse meus pulmões.
Foi aí, nesse instante, que me dei conta de que eu ainda tinha pulmões.
Aliás, eu estava completo.
A morte não destruíra nada.
Pulmões, coração, cérebro, braços, pernas e... as partes íntimas!
Estavam ali, intactas, vivas.
Dei um grito daqueles ao verificar que eu era um espírito nada esvoaçante, nem fantasmagórico.
Gritei a plenos pulmões: afinal, eu os tinha.
Não era uma alma penada!
E as partes íntimas... será que funcionavam?
Como seria isso aqui, agora que eu havia morrido?
- Pare por aí, rapaz! - escutei uma voz conhecida.
Detive imediatamente meu pensamento e me virei.
Será que espírito tem costas, frente e atrás?
Sei lá, mas eu tinha tudinho no lugar certo, nos mínimos detalhes, e então me virei mesmo.
E vi. Vi alguém que me encheu de alegria, além daquela que sentia por me descobrir completo.
- Você, por aqui?
- E como não? - indagou-me o espírito com sua aparência farta e, como sempre, brilhante, reluzente.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 08, 2014 11:10 pm

- Abelardo! Chacrinha!
- O Velho Guerreiro - ele me respondeu, abraçando-me esfuziante.
- Mas você não morre nunca!... - exclamei espalhafatoso.
Só depois me dei conta do que disse, por força do hábito.
Ainda, as palavras!
Como empregamos a palavra sem reflectir sobre seu significado.
Abraçados, eu e o Velho Guerreiro demos gostosas gargalhadas.
- Rapaz, você aprontou mesmo do outro lado - comentou o velho Abelardo.
- Pois é... - balbuciei, meio sem jeito.
Veja que agora sou espírito também.
- Aos poucos vamos nos reunindo do lado de cá da vida, formando a nossa turma de artistas desencarnados.
- Você continua o mesmo guerreiro, então?
- E por que não?
Só que agora o show tem outros objectivos.
- Como, show?
Então você continua, do lado de cá, como espírito, patrocinando shows para as almas penadas?
- Não é assim, como você diz.
Mas, por que não vem comigo, ver por si mesmo como a gente faz por aqui?
Talvez o que você vai presenciar sirva para te auxiliar nas decisões.
- Você também sabe da proposta que me fizeram, pelo jeito?
- Claro que sei.
Eu e muitos outros espíritos, todos ligados à arte, à literatura e coisas semelhantes.
Acompanhamos seu drama com o hiv e aguardávamos seu retorno à lucidez espiritual.
- Ih! Essa coisa de "lucidez espiritual" me soa como caretice de religiosos...
- Não no nosso caso.
Todos trazemos da Terra muitas coisas mal-resolvidas dentro de nós.
A lucidez à qual me refiro é o estado de consciência do espírito.
Aqui, trabalhamos todos para que o planeta Terra se renove, cientes de que precisamos unir nossos talentos para melhorar a vida no mundo.
Veja o caso do Rio de Janeiro, por exemplo; nem precisamos falar do planeta todo.
Só na Cidade Maravilhosa temos trabalho para mais de 50 anos.
Imagine se toda a gente talentosa que morre para o mundo, ao vir para nossa dimensão, procurar se unir?
Com todo esse potencial reunido podemos fazer muita coisa boa em benefício do povo.
Afinal, tem espírito de sobra por aí, precisando de auxílio.
- E o tal show ao qual você se refere? - retomei, curioso.
- Bem, não sei se já falaram para você sobre as várias dimensões da vida...
- Ainda não. Mas posso perceber que há uma grande diversidade de situações do lado de cá.
- Pois é - explicou o Velho Guerreiro.
O show ao qual me referi é em tudo semelhante ao que eu realizava na Terra, quando encarnado.
Só que aqui reuni diversos artistas e uma multidão de espíritos com um objectivo bem definido.
Fazemos apresentações nas chamadas regiões inferiores, ou no umbral, como os espíritos costumam denominar tais regiões.
Lá se encontram multidões de seres que vêm da Terra através dos portais da morte e que não sabem que já morreram.
Outros, conscientes de seu estado de desencarnados, ainda não encontraram forças para vencer o magnetismo da vida material e a poderosa atracção que ela exerce.
- Uau, cara!
Você fala feito aqueles espíritos que encontrei lá no Santuário do Frei Luíz.
- Desculpe, roqueiro, mas é o vocabulário que aprendi do lado de cá.
O tempo faz a gente se modificar, você verá.
Mas, ainda com relação ao show, vários espíritos de artistas se apresentam em determinada região do astral inferior e, através de sua música, tocam no coração e na intimidade daqueles que ainda não despertaram para a vida espiritual.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 08, 2014 11:10 pm

Quando a arte, a poesia, a música e outros talentos são utilizados com o objectivo de tocar os corações mais materializados, essas almas sofridas
modificam a sintonia íntima.
Em momentos como estes, durante e após as apresentações artísticas, uma legião de espíritos do bem passa a encontrar naqueles que compõem a multidão desnorteada o clima íntimo propício para que sejam auxiliados.
- E o que acontece a partir de então?
- A arte eleva a alma. com a sensibilidade aflorada, a multidão torna-se mais acessível ao socorro dos espíritos chamados samaritanos.
Milhares de desencarnados são retirados das regiões inferiores durante nosso espectáculo.
- E aqueles que porventura não gostam da música ou de qualquer modalidade artística que vocês apresentam?
Como é possível tocar na intimidade dessas almas?
- Bem, é claro que não podemos modificar a todos.
Fazemos a nossa parte.
Aqueles que têm afinidade com a vida nocturna, a boémia, naturalmente poderão ser mais sensíveis às apresentações de Noel Rosa, Ary Barroso ou Ataulfo Alves.
Outros espíritos, mais afins com as religiões e os temas afro-brasileiros, talvez encontrem sintonia e motivação ao ouvirem Clara Nunes cantar.
Outros ainda poderão se deixar sensibilizar pela interpretação inconfundível de Elis Regina, e por aí vai.
- Então vocês esperam de mim algo semelhante?
- E por que não?
Com sua irreverência e seu rock, quem sabe você não possa ajudar os espíritos que desencarnaram vítimas das drogas ou envolvidos com o sexo desgovernado?
Há, ainda, aqueles que simplesmente são almas rebeldes por natureza, como você.
Afinal, meu caro, você não ignora que tem um carisma e um magnetismo intenso, não é?
- É! Quando vivo, ou encarnado, eu fazia a multidão de jovens ir ao delírio...
- Por aqui, você poderá utilizar sua arte e sua música para acordar a multidão de espíritos rebeldes, dependentes químicos, drogaditos, sexólatras...
Repare que a vida aproveita os nossos talentos para auxiliar aqueles que se encontram em situação semelhante à nossa.
- Pô... - contive a tempo os pensamentos, efusivo.
É demais! Então é isso que esperam de mim?
Sorrindo e, logo a seguir, abraçando-me, o Velho Guerreiro me conduziu a outras regiões do chamado astral.
Eu já me sentia um pouco melhor do que instantes atrás.
Acredito que, diante da minha disposição íntima, o velho amigo usou a expressão que lhe caracterizou a figura tão conhecida:
- Terezinhaa!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 08, 2014 11:11 pm

capitulo 6 - SHOW DA VIDA

O local era como o de um show qualquer realizado na Terra, embora as sombras, que demarcavam o ambiente espiritual situado na região inferior do astral para além dos limites de uma clareira gigantesca.
Abria-se diante de meus olhos uma situação nova e diferente.
Parecia que eu estava num anfiteatro, no qual o palco era localizado no centro de imensas fileiras de arquibancadas concêntricas.
Luzes e cores se combinavam, vindas do alto, mas não pude identificar nenhum canhão de luz; acredito
que aquelas luzes vinham das chamadas regiões superiores.
Todo o ambiente brilhava como nunca eu havia visto em nenhuma de minhas apresentações na Terra.
Grupos de espíritos iam e vinham, preparando-se para receber a multidão de almas sofredoras.
O Velho Guerreiro me disse que, nas regiões inferiores, foram colocados estrategicamente equipamentos semelhantes a telões tridimensionais.
O som das músicas seria canalizado directamente para dentro das regiões sombrias, direccionado para a habitação dos espíritos sofredores e infelizes.
Acima do local onde se realizaria o Show da Vida, conforme o velho amigo denominava a apresentação artística, eu via diversos espíritos ensaiando uma coreografia no ar; pareciam dançarinos que se elevavam às alturas.
À medida que dançavam, seus movimentos tomavam o aspecto de fitas multicoloridas e esvoaçantes, que rodopiavam ao sabor do vento.
Era algo que, na Terra, entre os chamados vivos, seria impossível imitar.
Telões gigantescos projectavam imagens de paisagens verdadeiramente paradisíacas e - de que modo, desconheço - também deixavam transparecer os aromas e o frescor da brisa das paisagens exibidas; bem como o calor agradável do sol.
Era outra coisa impensável na Terra.
As imagens eram tão reais que me parecia poder tocá-las.
Um espírito da equipe do amigo Abelardo aproximou-se de mim e me pediu para fixar o olhar nas imagens projectadas.
Comecei a sentir a brisa, o perfume das flores e resolvi então fechar os olhos. Imediatamente me vi projectado ou sugado pela imagem e de repente eu estava de fato vivendo aquilo que era apresentado na tela magnética; havia me tornado parte daquele ambiente retratado.
- Essa é uma tecnologia que ainda não chegou à Terra - esclareceu-me o espírito, enquanto eu vivia as cenas.
Utilizamos essas imagens holográfica de forma a facilitar, para os espíritos desta região de sofrimentos, a visualização de situações e regiões mais felizes.
Assim, durante as apresentações artísticas, eles poderão não somente ouvir as músicas, mas vivê-las, de acordo com os sentimentos que animam o cantor desencarnado.
Entrando em sintonia com essas paisagens ou aquelas situações sugeridas nas letras das músicas que serão cantadas, poderão modificar sensivelmente seu clima mental.
Retornando lentamente do quase-transe a que me entreguei, pude sentir em mim mesmo os benefícios imediatos daquilo de que falava o espírito.
Assim, resolvi questionar:
- Então não é qualquer música que pode ser cantada durante o show7.
- O artista desencarnado conserva seu próprio estilo; porém, a letra, a sintonia vibratória e os sentimentos que serão despertos são objecto de cuidadosa reflexão e preparação.
O conteúdo é o que importa, e depende dele o estado de espírito que será inspirado na multidão de almas a serem auxiliadas.
Mal o espírito havia falado comigo, dando suas explicações, e pude ver o Velho Guerreiro assumindo o palco para iniciar o seu Show da Vida.
A princípio apenas uns poucos espíritos pareciam ouvi-lo, sentados em cadeiras e arquibancadas improvisadas em meio àquela paisagem espiritual não muito convidativa.
Foi assim até ele chamar alguns artistas, que se revezavam nas músicas e nas demais apresentações.
De todo lado vinham espíritos, atraídos pela música.
Pareciam uma procissão de almas torturadas, verdadeiros fantasmas que seguiam a música intuitivamente, quase em estado sonambúlico.
Eram recebidos por uma equipe de espíritos que se assemelhavam a enfermeiros e que os conduziam aos lugares anteriormente reservados.
Acima da multidão que se aglomerava no ambiente, as bailarinas acompanhavam o ritmo da música de Elis, de Clara Nunes e de tantos outros artistas que se apresentavam naquela noite.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 08, 2014 11:11 pm

Durante a coreografia dos espíritos bailarinos, algo como pétalas de flores luminosas caía sobre a assembleia de almas enfermas.
Enquanto isso, cada um dos presentes era transportado para as paisagens e imagens projectadas nas telas gigantes, que pairavam ao lado do palco.
Eu nunca poderia imaginar algo semelhante.
Pude ver, por mim mesmo, como aqueles seres, espíritos humanos, acordavam de um sono, talvez de um pesadelo composto pela dor e o sofrimento, e eram assistidos e amparados pelos chamados espíritos samaritanos.
Acordavam de sua situação íntima encantados pela música, a poesia e todo o conteúdo de pura beleza daquele mega show espiritual.
Só então percebi o efeito das luzes coloridas, que me faziam lembrar os holofotes dos palcos da Terra.
Assim que os espíritos despertavam de seu sono (ou pesadelo), isto é, quando recobravam a consciência devido à acção da música, jorravam do alto luzes e cores cintilantes que provocavam tamanho efeito benéfico que eu mesmo, com meu corpo de espírito, pude sentir na íntegra. Havia algo mais por trás das luzes; as cores como que penetravam em cada célula do nosso corpo espiritual.
O ritmo da música aliado às vibrações das luzes coloridas fazia com que os corpos espirituais passassem a vibrar em sintonia diferente da usual.
Alguns ali presentes pareciam acordar de uma letargia secular.
Quanto a mim, observei desprender-se, principalmente da região genital e da área em redor do meu peito, uma substância similar a placas gelatinosas, conforme se afigurava à minha visão de espírito inexperiente. com isso, me sentia cada vez mais leve.
Olhei à minha volta e pude perceber que algo semelhante ocorria com os demais espíritos que, como eu, eram necessitados de socorro e de recuperação.
No meu caso, já havia recobrado a tal lucidez espiritual de que falara Abelardo.
Eu sabia o que havia ocorrido comigo e por que estava ali.
Foi nesse instante de interiorizar emoções que fui abordado por um espírito da equipe dos samaritanos, o qual me esclareceu:
- Veja o efeito da música no corpo espiritual.
Igualmente, a luz e a cor canalizam recursos energéticos de altíssimo padrão vibratório e que interagem na delicada estrutura dos corpos espirituais.
A música não somente aumenta a frequência e o ritmo em que vibra cada ser, como também sensibiliza a alma; auxilia de tal forma que as emoções desequilibradas passam a ser mais suaves, subtilizando as emanações do coração.
Tudo isso nos auxilia na condução destes espíritos para uma nova postura íntima, mais elevada.
Na verdade, eu ainda achava toda aquela explicação um papo muito careta.
Com uma coisa, porém, eu tinha que concordar:
o tal espírito falava com convicção e conhecimento.
Eu mesmo experimentava alguma coisa diferente e melhor dentro de mim.
Compreendi, a partir daqueles momentos inesquecíveis para meu espírito, quanto podemos fazer com nossos dons e nossa arte em benefício da humanidade.
Acredito que foi depois das reflexões desencadeadas durante o espectáculo de arte espiritual que comecei a pensar na humanidade, no destino de todos esses povos reunidos na mesma casa, a Terra.
Ensaiava meus primeiros passos para além do meu mundinho particular e começava a ver a vida sob nova óptica
Minha visão se dilatava; meu sentimento era inundado por uma torrente altruísta, como diriam alguns.
Apanhei-me em um momento de autêntica gratidão pela vida, de amor imenso pelo ambiente e os espíritos que me cercavam.
Sobretudo, uma certeza de receber tal acolhimento, uma convicção de que pertencia a tudo aquilo...
Logo eu, me sentindo integrado a alguma coisa, quem diria...
Adeus, solidão.
Quanta surpresa minha mãe teria se me visse agora.
O rei da rebeldia baixara a guarda para se tornar mais um espectador da arte que baila ímpar no palco da vida.
Ao voltar os olhos para o que se passava a meu redor, presenciei o desfile de artistas desencarnados.
Sabia que a maioria deles trazia graves problemas íntimos e talvez ainda estivesse longe de solucioná-los.
A vida de artista na Terra facilita muitos desregramentos e abusos.
Quando de posse do corpo físico, a fama, o palco e os aplausos acabam por nublar a visão espiritual, a visão das coisas tais como são.
Na rede das ilusões que aqueles elementos mundanos criam, perde-se contacto com o verdadeiro sentido e propósito da arte, que é relegado aos bastidores.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO Empty Re: Faz Parte do Meu Show - Ângelo Inácio / ROBSON PINHEIRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos