LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 7 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 03, 2016 7:59 pm

Oração da noite...

"Senhor Deus, muito obrigado por este dia que me destes.
Por cada minuto de vida e pela beleza natural que nos proporciona.
É tão bom olhar para o Céu e crer que Tu criou toda essa imensidão para nós.
Obrigado pela esperança que criastes em mim e pela fé de que dias melhores estão por vir, pela força que me deu para que eu lute contra as adversidades da vida.
Pela humildade e reconhecimento de quando estou errado para pedir perdão.
Agradeço pela vontade de ser melhor, mesmo que aos poucos, tenho fé que quem faz prece é atendido.
Cuida da minha vida, da minha família, dos meus passos, dos meus amigos.
Restaura em mim a vontade de ser um vencedor e Contigo, sei que sou muito melhor.
Abençoa a todo o mundo, que clama por paz!
Remove toda dor e cicatriza cada ferida, para que não doa novamente.
Consagra meu coração junto ao teu e me abrace nos teus braços de Pai.
Me conceda abrigo e me dê muita sabedoria para tratar o próximo da melhor maneira possível, ainda que ele não mereça.
Permanece em mim com o teu puro e espectáculo Amor.

Assim seja...

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 04, 2016 8:37 pm

ORAÇÃO PELOS QUE SOFREM

Estende, ò Pai , a tua mão, conforta teus filhos sofredores, atende á nossa oração libertai-os de suas dores.
Senhor, tu que viste teu Filho, tantas dores tomar sobre si, presenciando o seu martírio, não os deixes sofrer assim.
Abre teu manto divino, concede-lhes teu alento, alivia-lhes as dores, acalma seu sofrimento.
Cura a alma adoentada, liberta o peito do mal.
Com tua mão abençoada, dá-lhes conforto afinal.
Nem só o corpo padece, das dores e enfermidades o espírito também adoece, perde a serenidade.
Lembrai, ó Pai dos aflitos, das dores fortes da alma.
Senhor, ouvi o meu pranto, na forma desta oração, pois há tanto desencanto, afligindo meus irmãos.
Para mim, nada te peço, não sou melhor que ninguém, sou um pecador, te confesso, e agora eu me despeço, atende esta prece.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 05, 2016 8:33 pm

ORAÇÃO DO AMOR..

Deus,
Ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma.
E vendo-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor!
Leva de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém...
Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome.
E arranca de mim o orgulho e presunção.
Senhor!
Faz de mim um ser humano realmente justo, dá-me a esperança de vencer minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor, e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas.
Para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos meus amigos em entes queridos...

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 06, 2016 8:34 pm

ORAÇÃO

Senhor!
Ante as ofensas que, porventura, me firam, auxilia-me a lembrar quantas vezes já recebi o perdão alheio, diante de minhas próprias faltas.

Senhor!
Deixa-me perceber quanto tenho incomodado aos outros com os meus erros, para que os prováveis erros dos outros não me façam desanimar.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 07, 2016 8:54 pm

Credo Espírita

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador da Terra e de todos os Mundos e em JESUS CRISTO seu Filho e nosso Senhor, O qual foi concebido pelo ESPÍRITO SANTO.
Nasceu de MARIA,
Padeceu sob o poder de PONCIO PILATOS,
Foi crucificado, morto e sepultado.
Desceu ao umbral
E ao terceiro dia ressurgiu dos mortos.
Subiu aos céus
E está sentado a mão direita
De Deus PAI OMNIPOTENTE,
De onde há-de vir e julgar
Os vivos e os mortos.
Creio no ESPÍRITO SANTO,
Na FÉ que remove montanhas,
Na comunhão dos grupos ESPIRITUAIS,
Na remissão das imperfeições,
Na LEI DA REENCARNAÇÃO,
Na VIDA ETERNA,

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 08, 2016 8:13 pm

PRECE PARA ANTES DE DORMIR

Senhor!
Agora que me preparo para o repouso do meu corpo físico, rogo que ele permaneça sob Tua protecção, Oh meu Deus!
Que o meu espírito liberto, durante o sono reparador, possa encontrar-se com os bons espíritos e que estes possam amparar-me e instruir-me.
Se porventura Senhor, algum irmão errante se aproximar de mim, que ele seja conduzido para um portal de luz para que seja socorrido amorosamente.
Rogo-TE meu Deus, para que durante esta liberdade provisória, o meu espírito se encontre com os bons e possa, com eles, compartilhar benéficos momentos.
Permita, Oh Senhor, que o meu anjo guardião e os espíritos protectores, de mim se aproximem e tragam-me esclarecimentos, paz e luz.
E que no despertar do meu corpo físico, meu espírito conserve as recordações dos ensinamentos obtidos com os benfeitores da espiritualidade, colocando-os em prática no meu quotidiano!

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 09, 2016 8:20 pm

Querido Deus...

Obrigada por mais uma oportunidade de viver, por mais um dia concedido, por mais uma vez ter confiado em mim e na minha capacidade de vencer.
Hoje Senhor , eu quero a tua paz reinando em meu coração, quero teu amor me fortalecendo e a tua sabedoria me guiando.
Ensina-me fazer a tua vontade , a viver os teus sonhos e a abraçar os planos que tens para mim.
A ti entrego o meu dia... e em ti confio a minha vida e tudo que é meu.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 10, 2016 8:05 pm

Oração da Semana

Querido Deus
Somos gratos por nos conceder o privilégio de podermos começar mais uma Semana!
Que ela seja perfeita, que tenham lutas mas que também tenham vitórias!
Se tiverem lágrimas que o Senhor possa enxugar e nos dar alegrias!
Que toda arma forjada que se levantar em nossa direcção, cai por terra!
Abençoa grandemente nossas vidas, nossos familiares e nossos amigos!
Seja connosco durante mais essa jornada e não nos deixe faltar a Fé e a vontade de vencer!
É o que eu te peço e desde já agradeço em nome de Jesus!

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 11, 2016 8:11 pm

SENHOR:
A Ti entrego minha vida.
Muitas são as aflições, e já trago em mim o cansaço e o desânimo.
Restaura minha Fé e minha força.
Seja Luz em minha vida, e perdoa meus erros, cometidos contra o amor.
Enche meu coração de Luz e usa-me, como instrumento da Tua vontade.
Minha gratidão me direcciona, curvando-me, diante da Sua misericórdia.
Obrigado, Obrigado, Obrigado.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 12, 2016 8:41 pm

PRECE DO PÃO

Senhor!
Entre aqueles que te pedem protecção, estou eu também, servo humilde a quem mandaste extinguir o flagelo da fome.
Partilhando o movimento daqueles que te servem, fiz hoje igualmente o meu giro.
Vi-me frequentemente detido, em lares faustosos, cooperando nas alegrias da mesa farta, mas vi pobres mulheres que me estendiam, debalde, as mãos !...
Vi crianças esquálidas que me olhavam ansiosas, como se estivessem fitando um tesouro perdido.
Encontrei homens tristes, transpirando suor, que me contemplavam agoniados, rogando em silêncio para que lhes socorresse os filhinhos largados ao extremo infortúnio...
Escutei doentes que não precisavam tanto de remédio, mas de mim, para que pudessem atender ao estômago torturado!
Vi a penúria cansada de pranto e reparei, em muitos corações desvalidos, mudo desespero por minha causa.
Entretanto, Senhor, quase sempre estou encarcerado por aquelas mesmas criaturas que te dizem honrar.
Falam em teu nome, confortadas e distraídas na moldura do supérfluo, esquecendo que caminhaste no mundo, sem reter uma pedra em que repousar a cabeça.
Elogiam-te a bondade e exaltam-te a glória, sem perceberem junto delas, seus próprios irmãos fatigados e desnutridos.
E, muitas vezes, depois de formosas dissertações em torno de teus ensinos, aprisionam-me em gavetas e armários, quando não me trancam sob a tela colorida de vitrines custosas ou no recinto escuro dos armazéns.
Ensina-lhes, Senhor, nas lições da caridade, a dividir-me por amor, para que eu não seja motivo à delinquência.
E, se possível, multiplica-me, por misericórdia, outra vez, a fim de que eu possa aliviar todos os famintos da Terra, porque um dia, Senhor, quando ensinavas o homem a orar, incluíste-me entre as necessidades mais justas da vida, suplicando também a Deus:
"O pão nosso de cada dia dai-nos hoje."

Pelo Espírito: MEIMEI
Psicorafia: Francisco Cândido Xavier
Livro: " O Espírito da Verdade" EDIÇÃO FEB

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 13, 2016 8:32 pm

ORAÇÃO PARA COMEÇAR O DIA

Deus dá-me toda a força e poder, dá-me hoje segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo.
Peço-te ajuda e protecção para o dia de hoje porque preciso de tua assistência e de tua misericórdia.
Tira de mim o medo que me invade, tira de mim a dúvida que me perturba.
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu divino filho Jesus Cristo, aqui na terra.
Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Sopra o teu espírito dentro de minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu sinta a tua voz dentro de mim e ao meu redor e em minhas decisões que perceba qual a tua vontade.
Que eu sinta o teu maravilhoso poder através da força, da oração e com este poder, a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar a meu favor, suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito, aumentando a minha fé.
Não me abandones.
Oh! Senhor Jesus fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça.
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido.
Ajuda-me a seguir-te sem vacilar e sem olhar para trás.
Entrego-te neste dia toda a minha vida e a vida de toda a minha família.
Livra-nos de todo mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre, sei Senhor, que vai me atender porque me amas e me escutas amorosamente.
Te agradeço, MEU Deus e meu Pai e embora esteja com a alma inquieta/o te suplico!
Dá-me o poder de aceitar acima de tudo, que se cumpra em mim a tua vontade e não a minha.

Que assim seja....

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 14, 2016 8:23 pm

ORAÇÃO DA NOITE

Que esta oração da noite eleve meu pensamento até Vós,
meu Deus todo poderoso, e que a Vossa bênção desça sobre mim e sobre toda a minha família.

Que o meu Anjo da Guarda vigie o meu sono para que as energias perdidas no trabalho voltem a meu corpo exausto, e amanhã eu possa levantar descansado, alegre e disposto, para recomeçar meus trabalhos.

Que o Senhor me abençoe e me guarde...
Que a Tua Luz traga a paz e um sono tranquilo.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 15, 2016 8:05 pm

Oração da Noite!

Obrigado Senhor por mais uma semana VENCIDA, obrigado Deus pela minha Vida, pela minha Família, pelo meu emprego e pelo fruto do meu trabalho.
Eu te louvo Senhor, por todas as bênçãos recebidas durante a semana, por todos os obstáculos vencidos, pois sem ti Senhor eu não teria conseguido.
Obrigado Deus por ter renovado as minhas forças, cada vez que eu senti que estava me faltando!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 16, 2016 9:05 pm

PEDIDO A DEUS

Pai de toda criação!

Socorra-me nos momentos em que os acordes de hinos me trazem a uma experiência nova, da qual me vejo em corpo moço, como o fruto a mostrar vida para desempenhos outros das faculdades a que me permites.

Pai, acende em meu coração a luz da compreensão quanto às responsabilidades que devo cumprir.

que o respeito me faça entender a quantos encontre pela estrada de minha vida.

Que eu me veja, Senhor e Pai de todos nós, entregue à vontade de cumprir os Teus mandamentos. e que a Tua Justiça e Sabedoria me permitam o milagre da renovação, que é o que mais procura meu ser.

Abençoa-nos, os jovens participantes da vida, e que nunca fujamos ao direito de paz e alegria vividas pelo Teu Infinito Amor.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 17, 2016 8:04 pm

PRECE POR ENTENDIMENTO

Senhor Jesus!

Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que somente assim as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.

Induz-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que nos felicitam a vida.

E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em Ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.

Assim seja.

Médium: Francisco Cândido Xavier - Livro: “Paciência

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 18, 2016 8:26 pm

PRECE DA PAZ INTERIOR

Acalma a minha alma, Senhor,
Que se confrange em pesares,
Ante os problemas
Mal resolvidos
Ou sem solução.
Acalma minha alma, Senhor,
Quando a madrugada chega
E o sono não vem
Para o reclamado
Repouso do corpo cansado
Da luta diária.
E toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que
Eu não me perca
Nos caminhos tortuosos
Do desespero e da angústia
Que, insistentes,
Batem à porta
De meus pensamentos
E de meu coração.
Equilibra minhas energias
E fortalece meu espírito
E assim, somente assim,
Com Teu amor
Alicerçando minha vida,
É que poderei vencer
Hoje e sempre.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 19, 2016 8:07 pm

PRECE DA PACIÊNCIA

Pai de amor e Bondade sublime,
Luz perene que aplaca a angustia de meu ser,
Rogo a Ti neste instante, que me cubra com Vosso manto de harmonia, fazendo com que nos momentos aflitivos de minha existência, consiga manter a sobriedade e agir com prudência.
Suplico pelo Vosso Divino amparo para que nos momentos angustiantes de minha vida, não me deixe quedar pela desesperação e nem me levar pela irritação dos sentimentos equivocados.
Imploro a perseverança em manter-me fiel aos Vossos preceitos, onde possa a todo instante exercitar a humildade através das provações sublimes do quotidiano.
Solicito com total submissão, o Vosso auxilio ao enviar-me as vicissitudes constantes, para que possa destituir-me das imperfeições da carne e elevar-me a supremacia do espírito.
Peço que meus olhos consigam sempre enxergar Vossa Soberana protecção e eu não me torne vitima de meus próprios actos, levado pelo rompante do momento e que apenas contribuem para minha degradação intima.
Rogo Vossa intervenção ao cercear minhas escolhas, fazendo com que não eu não venha a compactuar para minha queda através dos equívocos constantes de minha conduta.
Suplico que através do labor revigorante na senda do refazimento, consiga tornar-me fiel seguidor do Cristo e propagador da fraternidade universal.
Imploro-te amado Pai que me oferte os golpes das provações no campo da existência, para assim moldar-me em conformidade com a vossa soberana vontade.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 20, 2016 8:24 pm

PRECE: EQUILÍBRIO ESPIRITUAL

Mestre Jesus de amor e bondade celestial;

Rogo-lhe a permissão para me dirigir a ti e humildemente pedir a calma para o meu coração cansado e a limpeza para meus pensamentos em peso sobre mim;

Peço-lhe a cura para a minha impaciência e a resignação para continuar;

Liberte as minhas más energias e banha-me das boas, revitalizando todo meu corpo físico e espiritual, trazendo de volta a harmonia e a leveza do meu corpo;

Acolhe-me Senhor em teus braços ternos e recolhe do meu corpo as dores que não me deixam caminhar em segurança;

Mestre dou-lhe minhas mãos para entrelaçar nas suas, para sentir o quanto preciso do teu auxílio;

Me Acalma, Me guie e Me sustente onde quer que eu vá.

Que assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 21, 2016 8:58 pm

SENHOR JESUS

Não nos retires dos ombros o fardo das responsabilidades com o qual nos ensina a praticar entendimento e cooperação, mas auxilia-nos a transportá-lo, sob os teus desígnios.
Não nos afastes dos obstáculos com que nos impeles à aquisição da confiança e não avalias as dimensões da fé, no entanto, ampara-nos Senhor, para que possamos transpo-los.

Não nos desligues dos problemas com que nos impulsionas para o caminho da elevação das nossas próprias experiências, contudo, dá-nos a tua bênção, a fim de que venhamos a resolvê-los com segurança.

Não nos deixes sem o convívio com os irmãos irritadiços ou infelizes, que se nos fazem enigmas no quotidiano, junto dos quais nos convidas ao aprendizado da serenidade e da paciência, mas protege-nos os corações e ilumina-nos a estrada de modo a que nos transformemos para todos eles em refúgio de apoio e socorro de amor.

Enfim, Senhor, dá-nos, a cada dia, o privilégio de servir, entretanto, infunde em nossas almas o poder da compreensão e da tolerância, do devotamento e da caridade para que possamos estar contigo, tanto quanto permaneces connosco, hoje e sempre.

"Estradas e Destinos". ed. CEU

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 22, 2016 8:16 pm

DO CORAÇÃO

Deus, guia-me por entre as trevas.

Ilumina meu caminho.

Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.

Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que ninguém.

Que nenhuma injustiça me faça injusto.

Que as ingratidões não me tornem ingrato.

Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.

Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.

Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos actos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.

Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidade de outros.

Faz de minha vida um luminoso reflexo de sua luz!

Obrigado meu Deus!

Do livro Mistério do Sobrado - Antonio Carlos

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 23, 2016 8:59 pm

PROVA DE VIDA

Pai, em Vossa infinita bondade, dai permissão aos bons espíritos para que venham me orientar e assistir para que eu sempre use o meu livre-arbítrio, para distinguir o bem do mal.

Que tenha força para não sucumbir ante ás provas desta vida, sabendo que elas são as únicas ferramentas que tenho para cumprir minha missão aqui na Terra.
Afastai-me Pai, do orgulho e da vaidade.
Bons espíritos mensageiros do Senhor inspirem-me sempre na senda do bem e do amor; e que minha fé seja a cada dia maior e não se acabe jamais.

Por mais difícil que seja a prova, que maior seja a minha força.

Assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 24, 2016 8:18 pm

Te agradeço Senhor!

Se um dia eu estiver " cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim ...
- Pergunta-me apenas se eu quero trocar a luz pelas trevas...
- Pergunta-me se eu quero trocar a fartura da mesa posta pelos restos que tantos buscam no lixo...
- Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas,..
- Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem...
- Pergunta-me se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
- Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde pelas doenças incuráveis de tanta gente...
- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as Tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim:
- Obrigado, Senhor!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 25, 2016 8:55 pm

MEU PAI NOSSO

“Pai nosso que estais em todos nós, santificado seja vossa energia, assim na terra como no céu.

Em vossos reinos seja feita a vossa vontade, assim como também em minha alma.

Aprimorando-me a cada dia me dai forças, assim como darei ao próximo.

E me fortalecei não deixando as tentações dos maus pensamentos tomarem conta da minha vida.

Como darei esperança aos meus irmãos não me abandonai assim como não abandonarei ninguém.

Pai nosso que é o Poder, cuidai dos meus antepassados assim como cuidai de mim aqui na Terra”.

Assim seja... Para sempre.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 26, 2016 7:59 pm

ORAÇÃO DE CHICO XAVIER

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue optimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas;
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;
Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria;
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;
Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;
Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas quotidianas de todos nós!

Chico Xavier

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 27, 2016 8:12 pm

OBREIRO DA ETERNIDADE

Senhor vós que me tirastes do abismo da incompreensão.
Vós que me acolhestes no momento angustiante de minha vida.
Vós que me socorrestes quando andava perdido pelo vale da dor.
Vós que dessedentastes pela fonte infindável de Vosso amor puro.
Vós que me carregastes, quando minhas pernas não mais ansiavam caminhar.
Vós que me ofertastes o sustento, quando meus braços não mais produziam o necessário para minha subsistência.
Vós que me guiastes pelo campo da sublimação, quando meus olhos se cegaram para o mundo.
Vós que me amparastes e auxiliastes sempre e em todos os momentos de minha vida.
Vós me acolhestes e alimentastes em todas as ocasiões e nunca me julgou pelos erros e escolhas menos assertivas.
Eu dedico a Ti ó Senhor, minha eterna gratidão e minha sublime devoção.
Rogo neste instante ó Pai Amado, a oportunidade salutar de Servir em Teu Nome e socorrer a todos os irmãos que me ofertares, para assim amado Senhor retribuir tudo que me agraciastes com amor e carinho e tornar-me excelso seguidor do Cristo e apóstolo da Redenção.
Torne-me, pois Obreiro da Eternidade, para que possa propagar a fonte inexaurível da sublimação do espírito em angelitude.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo