LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 6 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jan 10, 2016 8:27 pm

PRECE PARA AFASTAR A DEPRESSÃO

Senhor da Vida, a vida em nosso planeta está a cada dia mais difícil, há tanta violência, tanta fome, tanta injustiça e dor, o coração se enche de amargura e a alma fica triste e deprimida.

Nesse momento, então, venho a Tua presença pedir que me ajudes a melhorar meu estado de espírito... a fim de que eu possa crescer no comando do meu próprio ser.

Faz-me lembrar de que tudo passa, que a nuvem escura irá embora, que o amigo voltará ao dobrar a esquina, vindo ao meu encontro...

E que a esperança renascerá no meu coração e a fé ocupará os espaços vazios.
Toca meu coração com tua mão de luz para que a sombra que o envolve seja transformada em claridade e a tristeza em alegria de viver; para que meus olhos vejam como a vida é esplendorosa ao sol e a natureza festeja a alegria de viver; que as minhas emoções fiquem livres e leves e minha alma vibre na tranquila e jubilosa paz da consciência voltada para Deus.

Faz-me lembrar ainda que o teu Evangelho foi o maior dos sorrisos na história do pensamento humano, e ajuda-me, assim, a sorrir também...

Por tudo isso e por tudo o mais te agradeço, Senhor da Vida.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jan 11, 2016 8:44 pm

ORAÇÃO DA FRATERNIDADE

Senhor!
Somos uma só família de corações, a se rearticularem no espaço e no tempo, aprendendo a servir-te.
Ensina-nos a ser mais irmãos uns dos outros.
Ajuda-nos para que seja cada um de nós, a complementação do companheiro, naquilo em que o nosso companheiro esteja em carência.
Se um tropeça, dá que lhe sirvamos de apoio; se outro descansa, ampara-nos a fim de que lhe tomemos, o lugar na tarefa sem reclamação e sem queixa.
Ilumina-nos o entendimento para que nos convertamos, em visão para aqueles que ainda não conseguem enxergar, o caminho claro que nos traçaste; o ouvido atento para quantos se incapacitarem no trabalho, entorpecidos na indiferença; a tranquilidade para os que venham a cair na discórdia, e a compreensão de todos, os que ainda não logram divisar a luz da verdade!
Senhor, guarda-nos em teu infinito amor, para que nos devotemos fielmente uns aos outros, e ainda que a névoa do passado nos entenebreça, os caminhos do presente, favorecendo-nos, a separação ou o desajuste, dá que o clarão de tua bênção, nos refaça as energias e nos restabeleça o senso de rumo, para que nós todos, unidos e felizes, sejamos invariavelmente uma família só, procurando escorar-nos, no apoio recíproco, de modo a que, um dia, estejamos integrados, em teu serviço na alegria imortal para sempre.

Assim Seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jan 12, 2016 8:16 pm

PRECE PARA COMEÇAR O DIA

Envolva-me Senhor, com a tua luz poderosíssima.
Permeia todas as minhas células, uma a uma, instante após instante, até que um dia, com a tua ajuda, eu consiga trazer para fora de mim a luz que está guardada no meu alqueire com tanto egoísmo de minha parte.
Que no dia de hoje, todas as pessoas que se encontrarem comigo, sejam amigas ou não amigas, simpatizantes ou simples passantes, ao olharem para mim, tocarem em mim, pensarem em mim, lerem, escreverem, ou pronunciarem o meu nome ou ouvirem a minha voz, ou tudo isso acontecer de mim para com eles, sintam que não sou eu, um corpo físico, que está diante deles mas a tua preciosíssima Luz.
E ao contacto dessa Luz, que todos os nossos problemas encontrem uma solução, de acordo com os nossos merecimentos e os sagrados postulados da tua Lei.
Reveste-nos da tua beleza, Senhor, para que durante cada dia nós te revelemos a todos e possamos proclamar o Reino de Deus na face da Terra.

Assim Seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 13, 2016 8:13 pm

Prece Diante da Manjedoura - pelo Espírito Emmanuel

Senhor,
Diante da Manjedoura em que nos descerras o coração, ensina-nos a abrir os braços para receber-Te.
Não nos relegues ao labirinto de nossas ilusões, nem nos abandones ao luxo de nossos problemas.
Vimos ao Teu encontro, cansados de nossa própria fatuidade.
Sol da Vida, não nos confie às trevas da morte.
Fortalece-nos o bom ânimo.
Reaviva-nos a fé.
Induz-nos a confiança e a boa vontade.
Tu que renunciaste ao Céu em favor da Terra, ajuda-nos a descer com o Supremo Bem, para sermos mais úteis!...
Tu que deixaste a companhia dos anjos sábios e generosos, por amor aos homens ignorantes e infelizes, auxiliando-nos a estender aos irmãos mais necessitados que nós mesmos o tesouro de luz que nos trazes!...
Defenda-nos contra os vermes da vaidade.
Ampara-nos contra as serpes do orgulho.
Conduza-nos ao caminho do trabalho e da humildade.
E, reconhecidos à frente do Teu Berço de Luminosa Esperança, nós Te rogamos, sobretudo, os dons da simplicidade e da paz, para que sejamos contigo fiéis a Deus, hoje e sempre.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 14, 2016 10:46 pm

Prece

Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena.
Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias.
E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis.
Necessito de toda a vossa protecção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 15, 2016 9:56 pm

SINTONIA COM O ALTO

“Pai bondoso e amigo, aqui nos encontramos nas estradas pedregosas dos vales do sofrimento.
Cientes do mundo em que vivemos, graças vos damos pela Bondade infinda da nossa criação.
Quantas vezes, Senhor, reincidimos em erros e nos afastamos de Vós, mas sabemos que sempre estivestes ao nosso lado, esperançoso da nossa transformação.
Hoje, Senhor, não podemos alegar desconhecer-Vos.
Vivendo como espíritos livres, a Vossa presença amiga nos confirma Vosso amor, principalmente quando nos defrontamos com irmãos endurecidos pelo ódio, sendo reconduzidos ao tratamento amigo e protector.
Pai, aos Vossos pés, nós, espíritos caminheiros da Vossa estrada, temos tão pouco a pedir.
Nossos corações gritam bem alto:
Senhor, como Vos agradecemos por nos terdes criado, dando ainda o direito de escolha!
Se aconselhamos mal, Pai amado, pedimos perdão, sabendo que novas oportunidades, mesmo assim, nos surgirão nos exemplos vivos da bondade dos espíritos iluminados – os Vossos mensageiros do Amor.
Pai, aceitai-nos mesmo repletos de imperfeições.
De Vós precisamos para haurir forças na difícil estrada do reino divino, que em cada espírito palpita, no chamado incessante das Vossas Leis.
Bendito sejais, Senhor!”

Prece feita pelo mentor Enoque, extraída do livro: “Os miosótis voltam a florir” de Luiz Sérgio - 1986

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jan 16, 2016 8:15 pm

ORAÇÃO FRATERNAL

Irmão nosso, que estás na Terra, Glorificada seja a tua vontade, em favor do Infinito bem.
Trabalha incessantemente pelo Reino Divino, com tua cooperação espontânea.
Seja atendida a tua aspiração elevada, com esquecimento de todos os caprichos.
Tanto no lar da Carne, quanto no Templo do Universo.
O pão nosso de cada dia, que vem do Celeiro, usa com respeito e divide santamente.
Desculpa nossas faltas para contigo, assim como o Eterno Pai tem perdoado nossas dívidas em comum.
Não permitas que a tua existência se perca pela tentação dos maus pensamentos.
Livra-te dos males que procedem do próprio coração.
Porque te pertence, agora, a gloriosa oportunidade de elevação para o reino do poder, da justiça, da paz, da glória e do amor para sempre.

Assim Seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jan 17, 2016 8:26 pm

PRECE DE LUZ

Senhor,
Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas consequências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faz-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais rectas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.
Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.
Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.
Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espectáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.
Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direcção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor.
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.

Assim Seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jan 18, 2016 8:28 pm

DEUS NOSSO PAI

Deus nosso Pai
Eterna fonte de poder e bondade
Olhai por nós, os teus filhos.
Guiai as nossas vidas.
Iluminai os nossos caminhos.
Afastai todo o mal de nós.
Põe a tua luz na nossa estrada.
Abençoai, Pai, a cada irmão que sofre.
Dai-nos fé e coragem ante os nossos problemas.
Amor e perdão para com os erros alheios.
Pai, que a tua luz eterna acenda o desejo
Do bem em nossos corações.
Que façamos do hoje, um dia de amor e paz
E que o amanhã se transforme em luz.
Pai, iluminai com as tuas bênçãos cada irmão que possamos encontrar pela vida.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jan 18, 2016 8:29 pm

DEUS

Deus…
Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom…

Deus…
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda sempre.

Deus…
Não permita que eu saia do meu caminho, mesmo ele estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim.

Meu querido Deus…
Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis…
Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus…
Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços.

Deus meu…
Eis um filho seu implorando ajuda, pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
– Me dê a chance de acertar, de lhe dar orgulho em ser do seu reino, de saber o seu valor.

Deus…
Lhe peço ainda:
– Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia!!!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho

Última edição por Ave sem Ninho em Ter Ago 23, 2022 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jan 19, 2016 8:15 pm

ORAÇÃO PARA NÃO INCOMODAR

Senhor!
Concede-me, por misericórdia, o dom de contentar-me com o que tenho, a fim de fazer o melhor que posso.
Ensina-me a executar uma tarefa de cada vez, no campo de minhas obrigações, para que eu não venha a estragar o valor do tempo.
Livra-me da precipitação e da insegurança, de modo a que não busque aflições desnecessárias ante o futuro, nem me entregue à inutilidade do presente.
Dá-me a força de esperar com paciência a solução dos problemas que me digam respeito sem tumultuar o caminho dos que me cercam.
Ajuda-me a praticar o esquecimento de mim mesmo,
auxiliando-me a fazer pelo menos um benefício aos outros, cada dia, sem contar isso a ninguém.
Se esse ou aquele companheiro me aborrece,
induz-me a olvidar o que se passou, sem dar conhecimento do assunto aos que me rodeiam.
Ensina-me a não condenar seja a quem for e quando algum apontamento injurioso ou alguma nota de crítica malévola vierem-me à cabeça, ampara-me a fim de que eu tenha recursos de dissipá-los em silêncio, no plano de meus esforços imanifestos.
Impele-me a calar toda a queixa, em torno das provas e empecilhos da vida, para que eu não perturbe os que me compartilham a estrada.
Auxilia-me a conservar a boa aparência tanto quanto o espírito isento de culpa, a falar com voz calma, a sustentar bons modos e a perder o hábito de impor minhas ideias ou de contradizer as dos outros sem necessidade.
E ajuda-me, Senhor, a viver na obediência aos meus deveres e compromissos, trabalhando e servindo, para não incomodar a ninguém.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 20, 2016 8:44 pm

PAI NOSSO

Pai Nosso que estais nos céus, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração, bendito sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los não com os lábios e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário a caridade.

Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem.
Como espíritas encarnados ou desencarnados.

Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros, pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontrão.

Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que nesse momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual para tenham um guia e o vosso perdão.
Que esse Pai Nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da terra onde o mineiro esta exposto a grande perigo, e que ele findo o dia possa voltar ao seio de sua família.

Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.
Tende piedade dos órfãs e viúvas.
Daqueles que até esta hora não tiveram uma pedaço de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares, dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre olhos do ser à vida.

Que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 21, 2016 8:44 pm

PRECE DA MANHÃ

Deus Pai Amoroso, nesta linda manhã de paz, venho agradecer-te pela abençoada noite de descanso, também pela protecção da minha família e de todos os amigos queridos.
Que a Tua Poderosa Luz nos acompanhe durante todo o dia, e por toda nossa existência.
... e com serenidade, bondade e fé possamos seguir, assim, sempre nos caminhos do bem.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 22, 2016 8:14 pm

ORAÇÃO DA FÉ

Senhor Deus do céu e da terra, poderoso é vosso nome, grande é a vossa misericórdia, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor, recorro a vós neste momento, para pedir bênçãos para a minha vida.
Que a vossa divina Luz me ilumine e com as vossas mãos poderosa retire todos os males, todos os problemas e todos os perigos que estejam em meu redor.
Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se disfarçam no sopro da vossa bênção, o vosso poder destrua todas as barreiras que impedem minha tranquilidade e do céu, vossas virtudes penetrem no meu ser, dando-me paz, saúde e tranquilidade.
Abra Senhor, os meus caminhos, que meus passos sejam dirigidos por vós, para que eu não tropece nos caminhos da vida, meu viver, meu trabalho, sejam abençoados por vós.
Entrego-me em vossas mãos Santíssimas, na certeza que tudo vou alcançar;
Agradeço-vos em Nome do PAI pelo FILHO com o ESPÍRITO SANTO, nosso libertador.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jan 23, 2016 8:08 pm

PRECE DA PAZ INTERIOR

Acalma a minha alma, Senhor,
Que se confrange em pesares,
Ante os problemas
Mal resolvidos
Ou sem solução.

Acalma minha alma, Senhor,
Quando a madrugada chega
E o sono não vem
Para o reclamado
Repouso do corpo cansado
Da luta diária.

E toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que
Eu não me perca
Nos caminhos tortuosos
Do desespero e da angústia
Que, insistentes,
Batem à porta
De meus pensamentos
E de meu coração.

Equilibra minhas energias
E fortalece meu espírito
E assim, somente assim,
Com Teu amor
Alicerçando minha vida,
É que poderei vencer
Hoje e sempre.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jan 24, 2016 8:42 pm

Prece pela conquista da humildade

Senhor Jesus
Estiveste entre nós numa época em que o orgulho, o egoísmo e a vaidade se cobriam de púrpura e se coroavam de pompas, louros e honrarias.
Vestiste o manto da mais pura simplicidade e, coroado com os lauréis da mais ampla humildade, trouxeste para nós sublime Ciência, código Divino de Amor, Perdão e Caridade. Inauguraste, assim, na Terra o mais vigoroso movimento até então observado: o da renovação interior pelo esforço próprio com a renúncia do próprio eu.
Ao nos legar as eternas palavras:
“Aquele que quiser ser o maior no reino dos céus seja antes o servidor de todos na Terra”, indicaste-nos, Senhor, revolucionário caminho, o verdadeiro e único caminho capaz de nos dar forças suficientes no combate à egolatria.
Como se não nos bastasse, oh! Divino Mestre, depois de tudo que fizeste por nós, ao caminhares com serenidade inigualável para a cruz, depositaste em nossas pobres mãos o mais sacrossanto testemunho de obediência e resignação aos insondáveis e magnânimos desígnios de Deus.
É por isso, Senhor, que uma vez mais, hoje, agora e sempre, ajoelhamo-nos a Teus pés em eterna súplica:
Senhor Jesus, Único e Verdadeiro Mestre de todos nós, concede-nos a simplicidade e a humildade, divinas virtudes, a fim de que, ao nos aproximarmos mais de Ti, tornemo-nos elas instrumentos dóceis em Tuas compassivas mãos.

(Scheilla / Emmanuel Alves Moreno – Fragrâncias do Amor)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jan 25, 2016 8:38 pm

Deus de Infinita Bondade!
Pusestes astros no céu e colocastes flores na haste agressiva...
A mim destes os filhos e, com os filhos, me destes o amor diferente, que me rasga as entranhas, como se eu fosse roseira espinhosa, que mandásseis carregar uma estrela...
Aceitastes minha fragilidade a Vosso serviço, determinando que eu sustente com a maternidade o mandato da vida; entretanto, não me deixeis transportar, sozinha, um tesouro assim tão grande!
Dai-me forças, para que Vos compreenda os desígnios; guiai-me o entendimento, para que a minha dedicação não se faça egoísmo; guardai-me Vossos braços eternos, para que o meu sentimento não se transforme em cegueira.
Ensinai-me a abraçar os filhos de outras mães, com o carinho que me insuflais no trato daqueles de que enriquecestes minha alma!
Fazei-me reconhecer que os rebentos de minha ternura são depósitos de Vossa bondade, consciências livres, que devo encaminhar para a Vossa vontade e não para os meus caprichos. Inspirai-me humildade, para que não se tresmalhem no orgulho por minha causa.
Concedei-me a honra do trabalho constante, a fim de que não venha a precipitá-los na indolência.
Auxiliai-me a querê-los sem paixão e a servi-los sem apego.
Esclarecei-me para que ame a todos eles com devotamento igual, no entanto, Senhor, permiti-me inclinar o coração em Vosso nome, por sentinela de Vossa bênção, junto daqueles que se mostrarem menos felizes!...
Que eu veja contente e grata, se me puderem oferecer mínima parcela de ventura, e que me sinta igualmente reconhecida se, para afagá-los, for impelida a seguir, nos caminhos do tempo, sobre longos calvários de aflição!...
E, no dia em que me caiba entregá-los aos compromissos que lhes reservastes, ou a restitui-los às Vossas mãos, dá que, ainda mesmo por entre lágrimas, possa eu dizer-Vos, em oração, com a obediência da excelsa mãe de Jesus:
"Senhor, eis a tua serva! Cumpra-se em mim, segundo a Vossa palavra!..."

Meimei.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jan 26, 2016 8:22 pm

Pai Nosso

Nosso Pai, que estás em toda parte;
Santificado seja o teu nome, no louvor de todas as criaturas;
Venha a nós o teu reino de amor e sabedoria;
Seja feita a tua vontade, acima dos nossos desejos;
Tanto na terra, quanto nos círculos espirituais;
O pão nosso do corpo da mente dá-nos hoje;
Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com esquecimento de todo mal;
Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade;
Livrai-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;
Porque só em ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre!

Assim Seja!

Chico Xavier/Emmanuel

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 27, 2016 8:51 pm

Diante de Ti, Senhor!

Senhor, que sempre nos façamos merecedores de Tua bondade e misericórdia...
Sem a tua presença em nossas vidas, nada somos!
Protege-nos contra o assédio do mal e não nos deixes sucumbir à tentação.
Não nos deixes olvidar o nosso compromisso Contigo, socorrendo aqueles que nos estendem as mãos.
Dá-nos paciência e coragem, a fim de que continuemos nos opondo às nossas próprias mazelas e imperfeições.
Faz-nos caminhar ao Teu lado, sem maldizermos a cruz que nos compete carregar.
Fortalece-nos nos momentos de fraqueza e de indecisão...
Que nos alegremos por pertencermos a Ti.
Senhor, ao Teu magnânimo coração nós nos confiamos, hoje e sempre!

(Irmão José / Carlos A. Baccelli – Preces e Orações)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 28, 2016 9:26 pm

ORANDO CADA DIA

Senhor!...
Faz-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induz-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 29, 2016 7:52 pm

PRECE PELOS ENFERMOS

Senhor dos Mundos, Excelso Criador de todas as coisas.
Venho à Tua soberana presença neste momento, para suplicar ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.
Sabemos que as enfermidades nos favorecem momentos de reflexão, e de uma aproximação maior de Ti, pelos caminhos da dor e do silêncio.
Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos:
Estende Tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo limitações, dores e incertezas.
Faz a fé e a confiança brotarem fortes em seus corações.
Alivia suas dores e dá-lhes calma e paz.
Cura suas almas para que os corpos também se restabeleçam.
Dá-lhes alívio, consolação e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela fé e a esperança, possam desenvolver o amor universal, porque esse é o caminho da felicidade e do bem-estar... é o caminho que nos leva a Ti.
Que a Tua paz esteja com todos nós.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jan 30, 2016 8:28 pm

PRECE PARA TER UM BOM DIA

S E N H O R!
Cuida do meu dia
Desafoga a minha cabeça de todos os problemas.
E não me deixes o pensamento prender-se a coisas fúteis, ao orgulho, à maledicência, ao pessimismo.
Que o meu trabalho seja construtivo, no qual possa tratar a todos com atenção, com um sorriso nos lábios.
Que, onde eu estiver, olhe directamente nos olhos das pessoas, para senti-las e compreendê-las;
que não fale antes da hora, nem seja exigente em demasia, relaxado ou displicente.
Que, especialmente no meu lar, mantenha permanente atitude de compreensão e carinho, calando a palavra
que fere, servindo e compreendendo as necessidades dos familiares.
Sobretudo, SENHOR, lança sobre mim os raios luminosos da Tua presença, que me fortalecem e tranquilizam, fazendo deste um dia inesquecível.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jan 31, 2016 9:01 pm

Boa noite, Pai.

Termina o dia e a ti entrego meu cansaço.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sob sofrer.
Obrigado por que naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai;
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação..
Obrigado Pai porque me deste uma mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo,
Perdão porque não lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;
Perdão Pai pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;
Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me Pai, e abençoa os meu propósitos para o dia de amanhã. Que ao despertar, me invada novo entusiasmo, que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

Boa noite, Pai. Até amanhã.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 01, 2016 7:56 pm

Diante de Ti, Senhor!

Senhor, que sempre nos façamos merecedores de Tua bondade e misericórdia...
Sem a tua presença em nossas vidas, nada somos!

Protege-nos contra o assédio do mal e não nos deixes sucumbir à tentação.
Não nos deixes olvidar o nosso compromisso Contigo, socorrendo aqueles que nos estendem as mãos.

Dá-nos paciência e coragem, a fim de que continuemos nos opondo às nossas próprias mazelas e imperfeições.

Faz-nos caminhar ao Teu lado, sem maldizermos a cruz que nos compete carregar.

Fortalece-nos nos momentos de fraqueza e de indecisão...
Que nos alegremos por pertencermos a Ti.

Senhor, ao Teu magnânimo coração nós nos confiamos, hoje e sempre!

(Irmão José / Carlos A. Baccelli – Preces e Orações)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Fev 02, 2016 8:27 pm

Dá-nos Tua benção..

Senhor Jesus:
Auxilia-nos a compreender-Te mais, a fim de que possamos servir melhor, já que somente assim as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.
Induz-nos à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que nos felicitam a vida.
E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em Ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre.

Assim seja...

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo