LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 13 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 05, 2018 8:39 pm

ORAÇÃO PARA UMA BOA SEMANA

"Vem Jesus! Vem meu forte Protector!
Dá a este Teu humilde servo paz na semana que se inicia.
Inunda meu cérebro de bons pensamentos e concede a meu corpo saúde e vigor.
Transmite-me Tua força e coragem e faz-me sentir que estás sempre comigo, para enfrentarmos juntos, vitoriosos, os fardos de cada dia.
Abranda minhas agitações e atropelos e dá-me discernimento para escolher os caminhos melhores e mais santos, na vontade do Pai.
Vem filho de Deus!
Faz desta semana a Tua semana, para que eu possa repartir o amor que me dás.
E todo o bem que eu fizer, prometo, será sempre por Ti."

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 06, 2018 8:26 pm

ORAÇÃO A MIM MESMO

Deus...
Não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha na mão dos algozes.
Ajude-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus...
Se me deres a fortuna, não me tires a sensatez.
Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o sentimento da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus!
Faz-me sentir que o perdão é o maior índice de força e que a vingança é a prova da fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão, a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
Ajuda-me na tua maior linguagem: o silêncio que tudo fala.
Ensina-me a responder com ele, sempre que for preciso.
E finalmente, Senhor, se eu te esquecer, na minha imperfeição, no meu processo evolutivo, te rogo, mesmo assim:
NUNCA TE ESQUEÇAS DE MIM!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 07, 2018 8:14 pm

Oração pelo Amor

Senhor,
Estamos exaustos pelos descaminhos por que optamos.
Escolhemos o desamor e tombamos na decepção e na revolta.
Assegura-nos rumos novos.
Ante o convite da ilusão, fortifica-nos para fugirmos dos atalhos e aderirmos à Verdade.
Falta-nos força e coragem para amar como deveríamos.
Por isso Te rogamos que supra nossas inibições.
Encoraja-nos a zelar com carinho por aqueles que deliberadamente não nos querem bem.
Amplia-nos o discernimento no uso do equilíbrio com quantos fortalecem com amor Tua participação em nossos passos.
Jesus, ensina-nos o amor para que vivamos no coração os sublimes sentimentos que há muito louvamos na palavra e esquecemos ou não sabemos como aplicar.
Permita-nos aprender a gostar da vida e amar a nós mesmos, enaltecendo o mundo com a cooperação na Obra Excelsa do Pai e celebrando a dádiva da vida em nossos caminhos de cada dia.
Pela súplica sincera que brota de nossa alma nesta hora, de nós receba, hoje e sempre, a gratidão de quantos Te devem tanto por receber mais que merecemos do Teu inesgotável amor.

Obrigada, Senhor!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 08, 2018 8:09 pm

Senhor,
faça do meu Coração tua morada,
preenchendo-o com teu Amor para me sustentar,
com Coragem para eu continuar,
e Fé para eu sempre acreditar!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 09, 2018 7:38 pm

ROGATIVAS

Jesus, Mestre e Senhor, auxilia-nos a apaziguar nosso coração rebelde, que nos atormenta dentro do peito.
Socorra-nos para que percamos, através do esquecimento, o hábito das palavras que agridem.
Sustenta-nos Senhor a vontade de seguir, e que não nos atrasemos, para ganharmos em tua vinha a responsabilidade do trabalho.
Senhor, lembrando do teu suplício no calvário, nos prostramos perante tua luz e pela tentativa de sempre nos refugiamos em nossos erros, suplicamos-te, misericórdia.
Sabemos, através dos teus ensinamentos, que é preciso amar e os caminhos deste amor são tantos, Senhor...
O perdão, a tolerância, o esforço, a boa convivência, o respeito, a fraternidade, o trabalho e a honestidade, são apenas alguns dos caminhos que a tua bondade nos apresenta.
E nós pecadores ainda, não conseguimos percorrer com firmeza, nenhum deles.

O teu exemplo, Senhor...
O teu Evangelho sabemos, é a tua história entre nós.
Liberto que estás das mazelas do mundo, continua Senhor, a nos assistir, mesmo quando negamos o teu nome, quando descremos da tua força ou quando trairmos o teu amor.
Jesus, tende piedade dessa massa descrente, ainda mesmo em relação à justiça, o amor e a sabedoria Daqueles a quem nos ensinaste a chamar de Pai.
Frágeis que somos, pedimos que nos ajude a libertar-nos da cruz de nossas culpas, a que nos prendemos através da nossa falsidade.
Abençoa nossas vidas e nos corrija a direcção, mesmo que para isto tenhamos que enfrentar açoites cruéis em nossa vaidade.
Mas que seja nossa direcção rumo à aceitação do nosso calvário, a oportunidade maior de exercermos a humildade para que a partir daí, estejamos libertos, para seguirmos o rebanho que acompanha o Grande Pastor.

JAIR PRESENTE

CELSO DE ALMEIDA AFONSO
Do Livro VALORES SEM PREÇO Ed. ELCEAA

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 10, 2018 8:07 pm

Oração por humildade

Deus de misericórdia!
Se algum êxito me busca, deixa-me perceber a Tua bondade sobre a fraqueza que ainda sou.

Deus de misericórdia!
Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-Te.
Quando haja tumulto, ao redor de mim, guarda-me o silêncio interior em que procure ouvir-Te a voz.
Diante dos outros, consente, Pai, que Te assinale o infinito amor, valorizando-me a insignificância, através daqueles que me concedam afecto.
Se aparecerem adversários em meu caminho, faz-me vê-los como sendo instrumentos de trabalho, dentre aqueles com que me aperfeiçoas.
Na alegria, induz-me a descobrir-Te a protecção paternal, estimulando-me a seguir para a frente.
Na dor, fortalece-me os ouvidos para que Te escutem os chamamentos de paz.
E, quanto mais possa conhecer, em minha desvalia, os recursos iluminados do oceano de mundos e de seres que construístes no Universo,

Concede-me, Deus de misericórdia,
Que eu tenha a simplicidade da gota d'água que, embora unicamente anónima gota d'água, se sente tranquila e feliz porque se vê capaz de reflectir-Te a luz no brilho eterno da Criação.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 11, 2018 8:27 pm

Ao Meu Senhor

E ainda que eu ouvisse todas as melodias do mundo, nenhuma seria mais bela que a voz do meu Senhor, chamando em meu coração.
E ainda que eu cantasse a mais bela canção, a ela faltaria melodia e compasso, diante do melodioso chamado do meu Senhor.
E ainda que eu tivesse o mais doce dos risos, nada seria diante do meigo fulgir do sorriso do meu Senhor.
E se eu andasse por todos os caminhos, e as mais ásperas estradas eu partilhasse, outra vez eu as andaria, para encontrar o meu Senhor.
E ainda que eu nada possuísse, nem um lar ou um jardim, nem mesmo uma única rosa, ainda assim minha sorte seria ditosa, pois tenho o meu Senhor.
E se eu viver mil vidas, e outras tantas viver ainda, nem mesmo assim saberei dizer como é grande o meu amor que sinto pelo meu Senhor.
E se eu me perfumasse de murta e jasmim, sândalo ou pinho, nem assim estas fragâncias lembrariam o suave perfume do meu Senhor.
E ainda que eu usasse veludos e sedas, e a casa adornasse com o mais rico cetim, nem assim seríamos dignos do meu Senhor.
E as palavras que eu falasse, por mais belas que fossem, pobre seriam para descrever o que o meu Senhor faz por mim.
Transmuta-me em cântaro e cântaro eu sou para recolher a chuva e saciar a sede;
Transforma-me em planta e planta eu sou, fazendo nascer em mim a rosa perfeita do Amor e da Paz.
Versos, Senhor eu Te faço; músicas para Ti eu canto; Lágrimas eu choro em riso que esconde um pranto de dor, ah! Meu Senhor!
Perdoa o teu cantor, pelos versos tão pobres, e palavras tão mesquinhas, de rimas pequenas para cantar- te todo o meu amor.

Divaldo Pereira Franco e Vera Cohim - Rabindranath Tagore

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 12, 2018 8:25 pm

Senhor,

Tem piedade das nossas necessidades!
Auxilia-nos a sustentar o perdão com as imperfeições que ainda carregamos na intimidade.
Ensina-nos a nos amar, Senhor!
A aceitar-nos como somos e a buscar a melhora gradativa.
Fortalece nossa capacidade de amar a fim de estendermos a luz da compaixão em relação às falhas que cometemos.
Estende-nos Tuas mãos compassivas!
Unge-nos com misericórdia as dores da angústia de viver trazendo por dentro as sombras do passado!
Ampara-nos, Divino Pastor; para jamais esquecermos as vitórias já alcançadas.
Que elas nos sirvam de estímulo!
Ante as lutas e conflitos da alma, abençoe-nos sempre, Senhor, para que nunca desistamos de combater-nos.
Obrigada, Jesus, por nos incluir em Teu amor infinito, sem a qual não teríamos forças para nos suportar.
Obrigada, Senhor!
Hoje e sempre, obrigada!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 13, 2018 8:11 pm

Ore esse pai nosso diferente hoje:

*Pai nosso que estas no céu, caminha dentro da minha casa e leva todas as minhas preocupações, enfermidades, temores e protege a minha família, meus amigos, meus vizinhos, meus colegas de trabalho, meus dias, minhas noites.
Abençoe minha casa, minha saúde e tudo o que me rodeia.
Provê o alimento e que nunca nos falte tua presença.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 14, 2018 7:45 pm

Oração do Dia

- O VALOR DO SORRISO -

Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração - e sorrir muito, todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorríso seja a meu primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece!...
Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso, para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!...
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia - acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!...
Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação...
Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.
Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade viver e lutar, porque o sorriso é assim como um raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento...

Assim seja!

André Luiz

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 15, 2018 8:07 pm

Pai Nosso

Nosso Pai, que estás em toda parte;
Santificado seja o teu nome, no louvor de todas as criaturas;
Venha a nós o teu reino de amor e sabedoria;
Seja feita a tua vontade, acima dos nossos desejos;
Tanto na terra, quanto nos círculos espirituais;

O pão nosso do corpo e da mente dá-nos hoje;
Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com esquecimento de todo mal;
Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade;
Livrai-nos do mal que ainda reside em nós mesmos;

Porque só em ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre!

Assim Seja.

Emmanuel /Chico Xavier.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 16, 2018 8:58 pm

PRECE PARA AS AFLIÇÕES DA VIDA

Deus Todo-Poderoso, que vedes as nossa misérias, dignai-vos ouvir favoravelmente o pedido que vos faço neste momento.
Se for inconveniente o meu pedido, perdoai-me; e se for justo é útil aos vossos olhos, que os Bons Espíritos, executores de vossos desígnios, venham ajudar-me na sua realização.
Como quer que seja, meu Deus, seja feita a vossa vontade.
Se os meus desejos não forem atendidos, é que desejais experimentar-me,e submeto-me sem murmurar.
Fazei que eu não me desanime de maneira alguma, e que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas. (Formular o pedido)

O Evangelho segundo o Espiritismo
Allan Kardec

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 17, 2018 8:28 pm

HUMILDADE

Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.

E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.

Cora Coralina

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 18, 2018 8:49 pm

PRECE POR UM SUICIDA

Sabemos, Senhor, meu Deus, o destino reservado àqueles que violam vossas leis ao encurtar voluntariamente seus dias; mas sabemos também que vossa misericórdia é infinita:
dignai-vos estendê-la sobre a alma de…
Possam nossas preces e vossa piedade suavizar a amargura dos sofrimentos que suporta por não ter tido a coragem de esperar o fim de suas provas!
Bons Espíritos, cuja missão é ajudar aos infelizes, tomai-o sob vossa protecção, inspirai-lhe o arrependimento por sua falta, e que vossa assistência lhe dê a força para suportar com mais resignação as novas provas que terá de passar para repará-la.
Afastai dele os maus Espíritos que poderiam levá-lo novamente para o mal e prolongar seus sofrimentos, fazendo-o perder o fruto de suas futuras provas.
Vós, cuja infelicidade é o motivo das nossas preces, que possa nossa compaixão suavizar a amargura e fazer nascer em vós a esperança de um futuro melhor!
Esse futuro está em vossas mãos; confiai-vos à bondade de Deus, cujos braços sempre estão abertos a todos os arrependimentos, e só permanecem fechados aos corações endurecidos.

Fonte: "Retirado do site Gota Espírita"

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 19, 2018 8:22 pm

Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade viver e lutar, porque o sorriso é assim como um raio de luz:
embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento...

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 09, 2019 7:18 pm

TE AGRADEÇO SENHOR
Se um dia eu estiver cheio da vida, com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim...
Pergunta-me apenas se eu quero trocar a luz pelas trevas ...
Pergunta-me se eu quero trocar a fartura da mesa posta pelos restos que tantos buscam no lixo ..
Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas ..
Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos ...
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem ...
Pergunta-me se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde pelas doenças incuráveis de tanta gente...
- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as Tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias,
do fundo de mim:
Obrigado, Senhor!

Assim Seja...

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 10, 2019 9:19 am

Prece ao Mestre

Jesus, sol das nossas vidas!
Ajuda-nos a compreender os valores de todas as religiões e filosofias estendidas na Terra, no esforço de levar as criaturas ao entendimento!
Ajuda-nos a compreender a missão de todas as ciências, que colocam algo de esperança nos corações sofredores!
Ajuda-nos a entender a ação do próximo para conosco, a fim de abençoarmos tudo o que ex iste nos caminhos da vida, esperando as transformações que as Tuas mãos, guiadas pelas mãos de Deus, façam florescer o bem onde foi esquecida a benevolência!
Mestre!
Nos fios do tempo, já passaram quase dois mil anos que pisaste no solo terreno, a nos trazer o beijo da luz, que nos clareia a todos!
A semeadura nesse tempo, nos permitiu crer e sentir o crescimento do trigo, que floresceu com o joio!
Os sinais nos mostram que é a hora da colheita da floração divina, deitando no que restar o fogo transformador, transmutando o humano no divino.
Nós Te agradecemos a tolerância que esplende do Teu Coração para connosco, que pacientemente espera nos decidirmos a Te acompanhar.
Acorda-nos do sono que nos motiva a indiferença!
Abre nossos olhos mais uma vez, de forma que sintamos o nov o porvir!
Enviaste, por misericórdia, milhões de doentes, neste fechamento de século, para conviver com os que já despertam para o Teu amor.
Ajuda-nos a conviver com eles sem julgar e sem ferir, sem maldizer, sem injuriar e sem esmorecer, cabendo a nós outros educá-los pelo exemplo, compreendendo que também nós passamos pelos mesmos caminhos, e que alguém com mais vivência na Luz nos conduziu para o despertamento dos valores imortais!
Teu poder é tão grande que se dividiu, atendendo as nossas necessidades, injetando em nossa vida a vida de Deus!
Queremos pelo Teu amor, assistir o surgir do sol no raiar do terceiro milénio!
Sabemos que o preço é muito alto, somando renúncias e computando esforços, mas é compensador sentir o Cristo nascer em nós, para presenciar Deus no fulgor da natureza!
Te agradecemos, Mestre, pela oportunidade de entregar esta singela obra, relembrando-Te, com todo carinho, a estimular as criaturas em todos os caminhos que estão percorrendo!

A Tua paz seja a nossa paz!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 11, 2019 7:22 pm

PRECE A JESUS – CHICO XAVIER

" Senhor Jesus,
que TUA LUZ afaste do meu caminho as trevas que se projetam de mim mesmo;
que TUA INSPIRAÇÃO me guie nas decisões que devo tomar a cada dia;
que eu não seja instrumento do mal para ninguém;
que TUA BONDADE me ensine a ser melhor
e que TEU PERDÃO me incline à misericórdia para com os meus semelhantes ..."

Que assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 12, 2019 7:18 pm

Prece ao Mestre

Jesus, sol das nossas vidas!
Ajuda-nos a compreender os valores de todas as religiões e filosofias estendidas na Terra, no esforço de levar as criaturas ao entendimento!
Ajuda-nos a compreender a missão de todas as ciências, que colocam algo de esperança nos corações sofredores!
Ajuda-nos a entender a acção do próximo para connosco, a fim de abençoarmos tudo o que existe nos caminhos da vida, esperando as transformações que as Tuas mãos, guiadas pelas mãos de Deus, façam florescer o bem onde foi esquecida a benevolência!
Mestre!
Nos fios do tempo, já passaram quase dois mil anos que pisaste no solo terreno, a nos trazer o beijo da luz, que nos clareia a todos!
A semeadura nesse tempo, nos permitiu crer e sentir o crescimento do trigo, que floresceu com o joio!
Os sinais nos mostram que é a hora da colheita da floração divina, deitando no que restar o fogo transformador, transmutando o humano no divino.
Nós Te agradecemos a tolerância que esplende do Teu Coração para connosco, que pacientemente espera nos decidirmos a Te acompanhar.
Acorda-nos do sono que nos motiva a indiferença!
Abre nossos olhos mais uma vez, de forma que sintamos o novo porvir!
Enviaste, por misericórdia, milhões de doentes, neste fechamento de século, para conviver com os que já despertam para o Teu amor.
Ajuda-nos a conviver com eles sem julgar e sem ferir, sem maldizer, sem injuriar e sem esmorecer, cabendo a nós outros educá-los pelo exemplo, compreendendo que também nós passamos pelos mesmos caminhos, e que alguém com mais vivência na Luz nos conduziu para o despertamento dos valores imortais!
Teu poder é tão grande que se dividiu, atendendo as nossas necessidades, injectando em nossa vida a vida de Deus!
Queremos pelo Teu amor, assistir o surgir do sol no raiar do terceiro milénio!
Sabemos que o preço é muito alto, somando renúncias e computando esforços, mas é compensador sentir o Cristo nascer em nós, para presenciar Deus no fulgor da natureza!
Te agradecemos, Mestre, pela oportunidade de entregar esta singela obra, relembrando-Te, com todo carinho, a estimular as criaturas em todos os caminhos que estão percorrendo!
A Tua paz seja a nossa paz!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Out 13, 2019 7:25 pm

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concede-me, Senhor,
a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para distinguir uma das outras.
Vivendo um dia de cada vez.
Desfrutando um momento de cada vez.
Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz.
Considerando como tu, este mundo pecador como ele é e não como eu gostaria que fosse.
Confiando que endireitarás todas as coisas se eu me render à tua vontade, para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Out 14, 2019 7:10 pm

PRECE DA BOCA

Deus de bondade imensurável!
Compadece-Te de mim, que Te falo da Terra, do modo como converso com os homens.
Eu sei que Tu me conheces mais que os outros, mais que eu mesma, porém, o impulso de Te pedir é mais forte que o silêncio e mais impetuoso que os instintos que passam por mim.
Eu sou, de certa forma, uma escrava que a mente usa sem piedade, para alimentar o corpo e para os seres humanos se entenderem: eu sou a boca!
Quantas palavras.
Senhor, pronuncio sem querer, pois o hábito hipnotizou meus recursos de dicção, e falo por vezes sem sentir...
Deus!
Permita que eu possa melhorar!
Sempre, no percurso do dia, falo o que não quero, e o que quero não falo.
Porque isso, meu Pai?
Eu preciso melhorar, eu quero melhorar...
Eu sou a boca, e posso ser a Tua boca no mundo, servindo de instrumento para a Tua voz, aliviando enfermos, consolando os tristes e estimulando a esperança em todos que me ouvirem, mas, para isso, preciso de Ti.
Que a Tua ajuda clareie o meu falar, abençoando minha mente, de maneira que ela desentulhe os pensamentos inferiores, fazendo desaparecer as ideias maléficas.
Eu sou uma das bocas do mundo, que ainda não suporta a disciplina de modo violento, e sempre procura esquecer a educação no momento que mais precisa desse amparo celestial.
Não sei o que ocorre comigo...
Sou sempre fraca, construo castelos de corrigendas todos os dias e, todos os dias, falo assuntos que não deveria falar.
Depois, arrependo-me, todavia, tardiamente, pois já falei.
Não quero mentir para o Senhor, como também não adianta, porque tudo sabes antes, agora e depois.
Estou um pouco envergonhada diante de Ti, porque li em voz sonante todas essas mensagens, discorrendo sobre a disciplina da palavra e a educação da voz, e parece que nada fiz no corte das arestas germinadas nos meus lábios.
Uma coisa eu sei, meu Deus:
quero melhorar, quero servir-Te!
Não posso dizer que sou ignorante diante do que já aprendi neste livro, e, se a minha vontade for fraca, irei pedir a Jesus, já que não tenho forças para corrigir-me, que feche os meus lábios...
Serei uma boca fechada, até aprender a conversar correctamente com a vida.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Out 15, 2019 7:24 pm

"Senhor, que o hoje comece com cheiro de vitórias, que eu saiba lidar comigo e com todos a minha volta, que eu tenha humildade para reconhecer minhas falhas e sabedoria para lidar com as falhas dos outros e que tudo corra bem comigo, com meus amigos, com minha família e com o meu coração!"

Amém!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 16, 2019 7:09 pm

Oração do amparo

Senhor Jesus!
Agradeço-te o amparo de todos os dias.
Apesar de amadurecidos para o conhecimento, muitas vezes somos crianças pelo coração.
Ágeis no raciocínio, somos tardios no sentimento.
Em muitas ocasiões, nos dirigimos a tua infinita bondade, sem saber o que desejamos.
Não nos deixes assim, em nossas próprias fraquezas!
Nos dias de sombra, seja nossa luz!
Nas horas de incerteza, seja nosso apoio e segurança!
Mestre divino!
Guia-nos o passo no caminho recto.
Auxilia-nos para que o suor do trabalho nos alimente o lume da fé.
Fortalece-nos a vigilância, para que não venhamos a cair.
Dá-nos a coragem para vencer a hesitação e o erro, a sombra e a tentação que nascem de nós.
Divino amigo!
Sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem.
Que a tua vontade, Senhor, seja a nossa vontade, agora e sempre.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 17, 2019 7:29 pm

BENDITA SEJA
(Esta oração foi ditada por Francisco a Frei Leão, após a negativa do papa Inocêncio III de recebê-lo).

Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.
Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.
Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.
Bendito seja quem não nos conhece e não acredita em nós.
Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.
Bendito seja quem nos expulsa, como párias ou fanáticos.
Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento.
Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.
Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.
Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia.
Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.
Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.
Bendito seja quem não agrada no momento.
Bendito seja quem exige de nós a perfeição.
Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nosso vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor Universal.

- São Francisco de Assis -

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 18, 2019 8:12 pm

BELA ORAÇÃO

Pai, em Vossa infinita bondade,
daí permissão aos bons espíritos para que venham me orientar e assistir para que eu sempre use o meu livre-arbítrio, para distinguir o bem do mal.
Que tenha força para não sucumbir ante às provas desta vida, sabendo que elas são as únicas ferramentas que tenho para cumprir minha missão aqui na Terra.
Afastai-me Pai, do orgulho e da vaidade.
Bons espíritos mensageiros do Senhor inspirem-me sempre na senda do bem e do amor; e que minha fé seja a cada dia maior e não se acabe jamais.
Por mais difícil que seja a prova, que maior seja a minha força.

Assim Seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo