LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Mar 03, 2014 10:57 pm

13 - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quando o Dr. Inácio deu por encerrada a sua alocução, um dos estagiários do Liceu, chamado Eugénio, levantou a mão, indagando se ele se disporia a responder algumas poucas perguntas dos presentes.

- Se eu tiver condições de respondê-las, por mim, estará tudo bem, desde que o nosso Odilon igualmente concorde – argumentou.
- Esteja à vontade, doutor – anuiu o Instrutor.

Então, o próprio estagiário deu início à rápida entrevista, com perguntas que outros participantes lhe fizeram, de maneira ordeira, quase sem interrupção:
- Como o senhor avalia o Movimento Espírita na actualidade?

- O Movimento que é feito pelos homens que somos nós, tem as suas falhas – os seus erros e os seus acertos!
A realidade do Movimento não corresponde à grandeza da Doutrina.
Precisamos nos compenetrar da enorme responsabilidade que nos pesa aos ombros!

Muito se pedirá a quem mais for dado...
Infelizmente, de tanto extrapolar nas suas imperfeições, muitos dirigentes e médiuns parecem ter perdido a fé – se é que um dia a possuíram!

Duvidam de nós, que nos situamos neste Outro Lado da Vida, quando deveriam duvidar de si mesmos!
Reclamam a nossa interferência, mas tomam os nossos conselhos como se fossem endereçados a outros...
Então, como é natural, o Movimento vem reflectindo as mazelas e as imperfeições dos homens.

A Doutrina é o trigo, o Movimento é joio...
Aprendamos a separá-los!
- O senhor crê que alguns companheiros encarnados, mais que outros, estejam prejudicando o Movimento?

- Alguns se têm feito introdutores do elitismo do Movimento. Isto é inegável.
Vendem livros a preços exorbitantes, cobram palestras, excursionam ao Exterior às expensas dos outros – não estão a serviço da Doutrina, mas de seus próprios interesses!

Não podemos tapar o Sol com peneira...
A Verdade, doa em quem doer, necessita ser dita.
Os espíritas, porém, de certa maneira, têm compactuado com tal estado de coisas.

No mínimo, estão sendo omissos.
Sou de uma época em que éramos perseguidos e não aplaudidos!
A gente tinha que colocar a mão no próprio bolso e não no bolso alheio.
Hoje, o profissionalismo religioso é quase uma realidade no Movimento.

- E as Federações?
Como vê a sua actuação?
- Para mim, o Movimento Espírita de Unificação está invertido...
Explico-me. A Federação Espírita Brasileira está colocada no topo e o Centro Espírita lá embaixo:
tem-se a FEB, o chamado Conselho Federativo, as Federações Estaduais, os Conselhos Regionais e, por último, o Centro Espírita...

Isto a grosso modo.
Agora, inclusive, tem-se cogitado de uma Federação Internacional.
Ora, por que não se considerar o Centro Espírita como o núcleo mais importante do Movimento?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:41 pm

É ele que está em contacto directo com o povo!
Não estou a criticar os companheiros que mostram afinidade com o Movimento de Unificação.
Todavia, mais que outros, eles devem se acautelar, pois que lidam com a tentação do poder...

Chico Xavier dizia que, na Doutrina, devemos nos preocupar com encargos e não com cargos.
Tem muita gente de cérebro afectado por aí – tanto lá quanto aqui! -, porque são dirigentes disto ou daquilo...
“Quem quiser ser o maior, seja o menor”!
Vocês se lembram de quem disse isto?

- Os companheiros aos quais se refere agem de caso pensado?
Estão conscientes?...

- Admito que a maioria, não.
Tem muita gente boa sendo manobrada...
Por outro lado, o Mundo Espiritual inferior tem instrumentos agindo dentro do Movimento, com o intuito de distorcê-lo, atrasando o avanço da Doutrina!

Estes instrumentos estão sob hipnose...
São lobos em pele de ovelhas!
Com a saída de cena de Chico Xavier, líder moral do Movimento, muitos aproveitadores se candidataram a sucedê-lo.
Querem ser o que ele representava e representa, mas não querem ser ele!

- O senhor acha mesmo que o Movimento Espírita corre perigo?
- Vejamos o que foi feito ao Cristianismo...
A partir daí, você mesmo pode responder: corre ou não corre?

- O que podemos fazer para evitar a distorção?
- A distorção, primeiro, ocorre dentro de nós, para, depois, exteriorizar-se.
O espírita, seja ele qual for, não deve se descurar dos valores do coração.
A caridade ainda e sempre deve ser o nosso lema!

Não nos esqueçamos de que, principalmente no Brasil, foi através dela que o Espiritismo apresentou as suas credenciais.
Hoje, alguns rotulados de espíritas, estão a ridicularizá-la – chegam a combatê-la da tribuna!

Pregam contra as actividades de assistência fraterna, esquecidos de que somos exactamente nós os maiores necessitados de assistência.
Em 1998 – a quatro anos de sua desencarnação – Chico Xavier, em sua residência, gravou emocionado depoimento de gratidão à Fundação “Marieta Gaio”, instalada no Rio de Janeiro, que, então, estava aniversariando...

Em suas palavras, ele se coloca na condição de assistido da Fundação, dizendo:
“Eu sou irmão daquelas senhoras que são alimentadas pela Fundação, eu sou irmão daqueles doentes que lá buscam remédio para os seus males, eu sou irmão daqueles velhinhos amparados pela generosidade de nossos benfeitores...”

- Dr. Inácio, a mediunidade, em sua opinião, vem sendo bem conduzida?
Os médiuns estão fazendo o que podem?

- Fazendo o que podem, certamente.
Quem sou eu, para dizer que este ou aquele poderia fazer mais?
Sei de mim, cujos esforços, infelizmente, estão bem aquém do que a Doutrina nos enseja produzir.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:41 pm

Quanto à condução da mediunidade, a realidade é que os médiuns – entenda-se: espíritas! – estudam pouco e são apressados demais.
Logo em seus primeiros ensaios mediúnicos se consideram investidos desta ou daquela missão especial, e a verdade é que colocam quase tudo a perder, quando não tudo.

É uma pena! Outra coisa:
dá-se excessivo valor à psicografia, desconsiderando—se as excelentes oportunidades de trabalho no campo da psicofonia, do passe curador, da intuição...
Poucos são os médiuns que se dispõem a colocar as suas faculdades a serviço da evangelização infantil, por exemplo!

Ninguém percebe que, nos centros espíritas, estamos vivenciando uma crise na falta de participação dos jovens...

Os dirigentes espíritas necessitam acordar!
O nosso Odilon tem insistido nesta tecla: a do incentivo às mocidades espíritas!
Espiritismo não é só mediunidade, não.
Espiritismo, sobretudo, é trabalho no bem de todos e, neste sentido, você pode encontrar "ene" maneiras de ser útil...

- Então, os médiuns não são missionários?
- Quer estejamos encarnados ou não, todos temos a missão de fazer o Bem!
Todo o mundo tem determinada missão na vida...
Agora, no campo específico da mediunidade, missionário é aquele que se faz apóstolo!

Por outras palavras, é aquele que serve!
Muitos são os que querem ser servidos pela mediunidade...
Creio que aqui, no Liceu, vocês, antes da reencarnação, candidatos a futuro serviço mediúnico na Terra, têm aprendido a estagiar junto a este ou àquele medianeiro, que por lá já se encontra corporificado, não?

Que me dizem vocês?
É fácil a tarefa de ser “espírito mensageiro”? Não, não é.
O pessoal acha que o ir e vir, para nós, é coisa das mais simples e que não temos ocupações que nos requisitam a presença neste Outro Lado.

Não sabem que temos que nos manter, quase todo o tempo, parcialmente materializados com o propósito de lhes facilitar a percepção.
Se perguntássemos a Emmanuel ou a André Luiz, por exemplo, se eles se consideram espíritos missionários, qual seria sua resposta?

Certa vez, alguém chamou Chico Xavier de “Papa do Espiritismo”, ao que, de imediato, ele respondeu:
“Papa, eu?! Só se for papa de angu na panela...”

- Qual será, Doutor, a nossa maior dificuldade na encarnação, para o melhor desempenho de nossas tarefas mediúnicas?
- Sem dúvida, a vaidade, o personalismo, o anseio de destaque, o se achar o tal....
O médium que não der acirrado combate à sua vaidade é candidato potencial ao fracasso.
Podem se contar os dias para a sua queda iminente!

Eu vou lhes dar um conselho:
Se puderem, nunca se afastem de um tacho de sopa, do cabo de uma vassoura no serviço de varredura do chão, sendo médiuns de centro espírita como devem ser, nunca deixem de frequentar a periferia!

É um conselho de um irmão mais velho...
O que me preservou a relativa sanidade, para que eu não viesse a cair completamente, foi a minha lida directa com os pacientes insanos no Sanatório!
Foram os rotulados de loucos que não me deixaram enlouquecer de todo...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:41 pm

- E como devemos lidar com a crítica, praticamente inevitável?
- Trabalhando mais.
A rigor, quem não é passível de crítica?
Todos nós merecemos as advertências que nos são feitas – não gostamos, mas precisamos!
Toda crítica que nos é endereçada está parcialmente com a razão.

A menos que ignoremos a nossa realidade interior, que não é muito diferente naquele que nos critica.
Disto sabedores, não nos deixemos abater nem desanimar, porquanto somente através do trabalho é que, aos poucos, nos corrigiremos.

Infeliz de quem se melindra e delibera cruzar os braços!
Ora, este é o jogo que os nossos opositores pretendem que façamos...

- Peço-lhes agora uma última pergunta – solicitou o Dr. Odilon, consultando o relógio.
- Posso? – indaguei levantando a mão.
- Então, ela será sua, Domingas – concordou o Mentor.

- Dr. Inácio, como o senhor considera o seu trabalho literário no campo da mediunidade?
- Sinceramente, menos que nada – respondeu sem nenhum gracejo.
O meu trabalho, Domingas, junto ao nosso irmão médium, tem sido para mim e para ele um modo de prendermos o pensamento, para não sairmos por aí fazendo o que não devemos.

Comparado a outros de incontestável relevância doutrinária, o trabalho que desenvolvemos é insignificante, e não vejo razão para motivar tantas arengas assim...
Os nossos opositores estão nos super estimando!
Você sabe:
para mim, o Espiritismo é Jesus, Kardec e Chico Xavier!

- Queremos agradecer ao caro Dr. Inácio – falou o Director do Liceu – pela sua prestimosa colaboração aos nossos conhecimentos.
A sua experiência nos vale pelas páginas de muitos livros.

- Bondade sua, Odilon! – redarguiu o admirável lidador.
Se há uma coisa que sempre peço a Deus em minhas orações, que, confesso, não são muitas, é que não me deixe sem o necessário discernimento sobre mim mesmo, a fim de que eu não viva iludido ao meu próprio respeito.
Este é o maior medo que tenho: perder a noção do ridículo pessoal!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:42 pm

14 - AGRADÁVEL SURPRESA

No dia assinalado para a minha visita ao Instituto, departamento do Hospital dos Médiuns, eu voltei a me avistar, logo pela manhã, com o Dr. Inácio Ferreira.

Começamos a conversar, quando ele me disse:
- Você não sabe quem está aqui!...
- Quem? – perguntei curiosa.

- Venha cá – chamou-me, conduzindo-me a uma saleta, nas dependências do próprio complexo hospitalar.
- Não é possível! – exclamei, ao ver o amigo de tantos anos.
- Domingas, que grata surpresa!

- Joaquim Cassiano!
Mas é o senhor mesmo?...
- Não posso dizer em carne e osso, mas, sim, sou eu mesmo.
- Meu Deus, há quanto tempo!

- Desde que desencarnei, em 1990...
Há exactos 19 anos!
- Por onde é que o senhor andava? – perguntei.
- Acertando umas contas – respondeu, reticente e brincalhão.

- Mas o senhor está óptimo!
- Em mim, o que existe de bom é a Doutrina que faz...
Sou um “pobre de Cristo”, conforme o dito de um amigo.

- Devo-lhe muito...
Não sei das vezes que me vali de seus préstimos mediúnicos.

O senhor se lembra?
Eu chegava lá, à sua casa, em fase de pré-mediunidade, perturbada da cabeça aos pés...
Quantos passes o senhor me deu!

- Devo-lhe muito mais, como devo a todos, pela oportunidade de trabalhar.
Agora estamos aqui, planeando o futuro...
A coisa é muito grande!

Isto aqui não é brincadeira...
Estou pasmo!
É bem maior que as obras de ficção que Flammarion teve oportunidade de escrever....
A ficção é ante-sala da realidade!

- Soube que você também tem escrito, com certa regularidade, para a Terra...
- Alguns meros rabiscos – redargui com sinceridade.
- Quando você deixou a carcaça? – caçoou.

- Em 2005, no dia 22 de setembro.
Isto é, segundo o tempo convencional que se adopta por lá...
- Entendo o que você quer dizer.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:42 pm

- Há uma pequena diferença de tempo...
- Que se torna maior à medida que se sobe, não é?
- E menor, à medida que se desce...

O Dr. Inácio olhou para mim significativamente, e procurei mudar de assunto.

- Tem entrado em contacto com os seus?
- Raramente.
Accionar mecanismo mediúnico como os encarnados esperam que façamos...

- Nem me fale!...
Sinceramente, tenho dó dos médiuns.
A gente os aperta quanto pode, mas...

O facto de eu ter sido médium foi um prodígio:
eu era praticamente analfabeta...

- Eu mal conseguia assinar o nome!
Você tem razão...
Não fazemos ideia do esforço que os espíritos faziam para nos utilizar como instrumentos.

- Mas o senhor sabe que isso aumentava a minha fé...
- A minha também! Domingas, eu era taipeiro...
Imagine você: de taipeiro a médium curador!

Que preparo era o meu?
Absolutamente nenhum...
Mal conseguia ler “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e fazer algumas preces...
- Eu era pedagoga – disse ironizando a mim mesma -: a mesma profissão de Allan Kardec...

Joaquim Cassiano sorriu, alisando-me os cabelos com a mão enorme, que tantas vezes pacificara os meus pensamentos ainda descontrolados.

- Vocês, pelo menos, trabalharam e souberam honrar a mediunidade – interveio o Dr. Inácio.
Vocês vieram da dureza...
Tiveram oportunidade de realmente estudar?

Foram, desde jovens, orientados na Doutrina?
E as perseguições religiosas que sofreram?
A incompreensão da família?

- O Centro Espírita “Vicente de Paulo” foi apedrejado diversas vezes – recordou o médium.
- Quanto a mim – aduzi -, é desagradável dizer, mas lutei contra a intolerância dos próprios companheiros de Ideal...
Eles não aceitavam que eu fosse médium!
Diziam que o meu problema era obsessão...
Chegavam a me questionar pessoalmente!

- Ah!, eles foram bons com você...
Não se queixe!
De mim, diziam que eu vivia da Doutrina...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:42 pm

- Escutem – indagou o Dr. Inácio -, vocês pretendem “lavar roupa suja”?
Caso pretendam, me digam, que eu vou abrir a minha trouxa...

Sorrimos, e o Director do Hospital nos informou:
- Doravante, Domingas, o nosso Joaquim irá trabalhar connosco...
- Que maravilha!

- Precisamos dele...
O Joaquim sempre teve o dom de lidar com alienados...
- E obsedados como a mim! – completei, concordando.

- Fará alguns serviços internos, infelizmente ainda burocráticos, e, nas horas vagas, trabalhará nos pavilhões.

- Ah!, estou com saudade de tomar passes com o senhor...
- Você terá que entrar na fila, Domingas – gracejou o Dr. Inácio, com o propósito de valorizar o companheiro -, logo atrás de mim....
Eu ando com uma urucubaca!

- Urucubaca de espírita, não é, Doutor?
- Que é a pior urucubaca que tem – pior até que urucubaca de padre!
- Este nosso Dr. Inácio! – comentou Joaquim Cassiano, em óptima forma.

- Não, não estou brincando: é sério.
Vocês sabem...
- Deus me livre! – disse, ensaiando fazer o sinal da cruz, só por gracejo.

- Vocês não sabem quanto estou feliz por reencontrá-los – comentou o valoroso médium, que havia sido um dos pioneiros do Espiritismo em Uberaba.

- Joaquim, eu devia-lhe isto, e a Doutrina também lhe deve!
- Nem o senhor, muito menos a Doutrina algo me deve...
Por favor, não fale assim.

- Eu perdi a conta dos pacientes que lhe mandava...
Depois que a Modesta desencarnou, as coisas ficaram muito difíceis no Sanatório.
- D. Maria Modesto Cravo!
Eu ainda não a vi... Onde ela está?

O Dr. Inácio fez soar pequena campainha e, quase de imediato, D. Modesta, como todos a chamamos, veio se juntar a nós.

- Joaquim Cassiano! – exclamou, abrindo os braços para o confrade.
- Os meus respeitos à Primeira-dama do Espiritismo em Uberaba! – Disse reverente.

- Ora, Joaquim, não pega essa “doença” daqui!...
Continuamos humanos e frágeis.
Quando Inácio me contou que você viria se juntar a nós, fiquei felicíssima...

- Aos poucos, iremos reunir a turma – os que puderem e quiserem, é claro.
Tem gente nossa que já voltou , outros estão voltando e outros, como é o meu caso, não querem voltar tão cedo!
- Me inclua nesta lista, Doutor – solicitei.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:42 pm

- Não se preocupe, mas, desta vez, na minha frente...
- Eu soube – falou Joaquim – que o Dr. Adroaldo também está aqui...
- É um dos Directores do Instituto “Gabriel Delanne” – expliquei – no qual irei estagiar.

- Interessante! – atalhou D. Modesta.
Nós aqui conversando, neste animado bate-papo, como se ainda estivéssemos lá embaixo...
- O pessoal, em maioria, acha que espírito não conversa: só pensa...

- É só por telepatia!... – endossei com o indicador apoiado na fronte.
- Acha que não temos vida social, que não passeamos, que não namoramos e que não um punhado de coisas...
- Que não somos físicos, não é, Inácio? – observou a venerável Dama de Caridade.

- Não podemos dizer que temos a aeronaves, navios...
- Para eles, navio será demais! – avisei.

- Olhe – comentou Joaquim – eu fui espírita e médium durante muitos anos e, reconheço, vim para cá completamente cru...
Se alguém, à excepção de Chico Xavier – ainda assim eu iria pensar! – me dissesse que por aqui tem mar...
Noutros tempos...

- Noutros tempos, você o mandaria para a fogueira, não é?
Pois tem mar e praia! – escreva aí, Domingas, e pode dizer que sou o autor da heresia – pediu o Dr. Inácio, acrescentando.
Eu não sei o que vamos fazer para que o nosso pessoal entenda...

Os espíritas, no que tange às concepções sobre a Vida no Além, ainda estão muito retrógrados!
Católicos, eu diria!
Lá para cima eu não sei como é, mas daqui para baixo é quase como lá embaixo...

- Não quero defender ninguém, Doutor – ponderou Joaquim Cassiano – mas, sinceramente, quando eu vi avião e navio por aqui...
Sobre o “aeróbus”, já estava mais ou menos informado.

- Vocês já imaginaram se não fossem as obras de André Luiz por Chico Xavier? – indagou D. Modesta.
Que seria do Espiritismo?
E da cabeça dos espíritas?...

- Com o devido respeito – respondi – ficaríamos pela eternidade: Kardec isto, Kardec aquilo...
- “O Livro dos Espíritos” se transformaria no nosso Antigo Testamento e o “Evangelho” no nosso missal – completou o Dr. Inácio.
O Espiritismo é a primeira doutrina religiosa dinâmica da história da Humanidade!

Kardec conseguiu o prodígio de unir Fé e Razão...
Custou-nos muito semelhante conquista!
Outrora, se utilizavam os instrumentos da Fé para se combater a Razão, na actualidade, porém, muitos espíritas estão se valendo da Razão para se opor à Razão...

Estamos fazendo pior que os fanáticos de todos os tempos!
A Ciência, em seu progresso vertiginoso, simplesmente há de nos ignorar...

- Eu recomendava, confesso, aos espíritas e médiuns que estudassem, mas eu mesmo quase não lia...
- Mas você sempre foi um homem de mente aberta, Joaquim!
- Eu não tinha o hábito de ler, mas intuía...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:42 pm

- Hoje pouco se lê e menos se intui!
E livros a mancheias, como dizia Castro Alves, não nos faltam...
A Cibernética vai promover uma revolução na cabeça desse povo!

- Doutor, que é Cibernética? – perguntei.
- Um bicho-papão, Domingas – brincou o Dr. Inácio – que vai engolir os ortodoxos e sectários vivos!
- Piorou! Ortodoxos e sectários?...

- Piorou para mim também – concordou Joaquim.
- Essa turma que se opõe ao avanço do pensamento espírita no mundo...
Se o Espiritismo não estiver preparado, do ponto de vista doutrinário, dentro de 30 anos, se tanto, ele será ultrapassado!

- Doutor!...
- Domingas, minha cara, é isto que falei... Escreva com nitidez!
- E as demais religiões, então?

- Peças de museu!...
Cabe-me, porém, uma ressalva importante: a ética espiritual será sempre a mesma, as palavras são de Jesus são de vida eterna!

O Amor nunca há de ser ultrapassado, mas a Verdade, imutável em seus fundamentos, é luz de brilho gradativo para a Humanidade!
Felizes os que compreenderem isto!...

Como estava na hora de me dirigir ao Instituto, despedi-me dos amigos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:43 pm

15 - DE VOLTA AO INSTITUTO

De volta ao Instituto, D. Modesta ofereceu-se para me acompanhar.

A minha admiração ao seu espírito valoroso crescia a cada dia.
Ela continuava sendo, junto ao Dr. Inácio Ferreira, a irmã dos desvalidos, um dos esteios da tarefa que agora estava sendo encetada no Outro Lado da Vida.

Incansável, prosseguia actuando na condição de medianeira, captando instruções do Mais Alto, quando cooperando na direcção do Hospital, que abrigava tanta gente necessitada!

Enquanto caminhávamos, estabeleceu-se entre nós proveitoso diálogo por mim provocado.
-D. Modesta perguntei quais são as suas perspectivas para o futuro?
Até quando a senhora pretende actuar na condição de médium?

- A minha perspectiva, Domingas, é de muito trabalho, e não tem como ser diferente.
Que é que vamos fazer?
Não existe ascensão sem esforço continuado.
Temos um longuíssimo caminho a ser percorrido...

Como o próprio Inácio costuma dizer, agora é que estamos despertando de nosso sono milenar, feito crianças esfregando os olhos no berço, por se sentirem incomodadas pelos primeiros reflexos da luz do dia...

A condição de médium é para sempre!
Como haveremos de abdicar da conquista de semelhante sentido?

- Estou fazendo à senhora semelhantes indagações porque tem muita gente que pensa que deveria ser diferente...
A senhora pretende reencarnar médium?

- Se Deus quiser!
A condição de médium, como você sabe, nos vincula ao dever de natureza espiritual.
É muito perigoso viver na Terra sem um ponto de referência para os nossos espíritos imaturos.

Quero estar sempre a serviço do Senhor, nas bênçãos da Doutrina.
Não importa, por exemplo, que eu venha a repetir o que já fiz...
Aliás, por melhor tenhamos, o que fizemos sempre nos será possível melhorar, você não acha?

- A senhora tem razão – concordei.
Às vezes, fico pensando:
“Meu Deus, eu corria atrás de tanta coisa ao mesmo tempo!...”

Tenho consciência de que muitas tarefas foram executadas imperfeitamente por mim!
Eu queria ser médium de cura, de psicografar livros, ser oradora, conselheira...
Cheguei a participar de actividades em quatro ou cinco casas espíritas diferentes!

- Antes muito trabalho do que nenhum!
Ocupando o seu tempo, você evitou os perigos da tentação, que sempre nos espreita pela hora ociosa.

E, depois, quando a Doutrina nos acorda, é assim mesmo:
disparamos a correr atrás do tempo perdido!
Passamos a sofrer de maneira diferente, ansiosos por mais rápida ascensão espiritual.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Mar 04, 2014 9:43 pm

- Interessante! – comentei.
Quanta coisa é diferente neste Outro Lado...
Diferente, porém quase igual.
Eu pensava que desencarnar...

- Fosse um acontecimento mágico, não?
Eu também pensava assim...
Os Espíritos Amigos não tinham como nos dizer a verdade, como nos sentimos embaraçados em dizer aos nossos irmãos encarnados algo que mais se aproxime da realidade...
Como nós não estávamos, o pessoal ainda não está preparado para tudo saber.

- Essa história que tenho ouvido ultimamente e na qual eu nunca havia pensado...
- Sobre?...
- Que morrer, ou desencarnar, é apenas efectuar uma viagem no tempo...
- Ah, sim! Teoria curiosa, não?
Desencarnar e reencarnar...

- Quem desencarna viaja ao Futuro e quem reencarna viaja ao Passado!
- De maneira geral.
Muitos desencarnam e viajam ao Passado...
O Presente para eles já é demais.

Ao deixarem o corpo, retrocedem como se decaíssem...
É o caso de espíritos que, deixando a superfície da Crosta, passam a habitar dimensões no interior da Terra.
Por assim dizer, tornam ao meio com o qual se afinam.

- Eu não tenho muita cabeça para isto, mas, confesso, é fascinante pensar que aqui estamos à frente...
- Não muito, mas estamos, Domingas.
Você veja a questão do fuso-horário na Terra:
alguns países, em relação ao Brasil, estão 6, 12 horas adiantados, como é o caso do Japão, na Ásia, e de Tonga, na Oceania...

- Quase um dia!
- No Brasil, alguns Estados, como o do Acre, por exemplo, estão, em relação ao horário de Brasília, a Capital Federal, atrasados 1, 2, horas, sem levarmos em consideração o chamado “horário de Verão”.

- Quer dizer: o que acontece no Brasil à meia-noite do último dia do ano, 31 de dezembro, pode estar acontecendo no Japão ou em Tonga ao meio-dia de 1º de janeiro do Ano Novo...
- Exactamente!
Do ponto de vista teórico, o que está ocorrendo na Ásia está ocorrendo no Futuro...

- Quando no Brasil ainda é 2007, lá já é 2008!
- Se alguém desencarnasse no Brasil, nas últimas horas de 2007, lá em Tonga continuaria encarnado em 2008...
- Complicado!
A senhora tem estudado essas coisas de ordem tão transcendente? – perguntei.

- Quem me dera dominar tal conhecimento, Domingas!
Sei apenas o básico...
Os próprios físicos estão se havendo com questões tão complexas!

- Dentro deste princípio, desencarnar, então, é mesmo uma viagem no tempo!
- Principalmente levando-se em consideração que, desencarnar é atravessar de uma dimensão para outra!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:26 pm

- Aí, como a gente costuma dizer lá embaixo, é que o bicho pega...
- A chamada “Teoria da Presciência”, que Kardec desenvolve em “A Génese”, é baseada nesse princípio da Física – dos acontecimentos que se propagam no espaço!

- Eu não me recordo...
- Kardec escreveu:
“Compreende-se que, segundo o grau de perfeição, um espírito possa abarcar um período de alguns anos, de alguns séculos e mesmo de diversos milhares de anos, pois o que é um século em presença do Infinito?

Os acontecimentos não se desenrolam sucessivamente diante dele, como os incidentes da estrada para o viajante:
ele vê simultaneamente o começo e o fim do período.
Todos os acontecimentos que, durante tal período são futuro para o homem na Terra são presente para ele”.

- Esse Kardec era danado!
Como é que, com os parcos conhecimentos da época...!

- Intuição, Domingas!
Ele não foi um mero codificador...
Tudo o que os Espíritos lhe revelaram, ele já trazia em seu subconsciente.
Eles não fizeram mais do que lhe avivar os conhecimentos!

- Permita-me uma pergunta – solicitei:
com base no exposto, é que os espíritos podem se antecipar a muitos acontecimentos no mundo?
- Esta é a pergunta-chave.

- Pelo que deduzo...
- Que você deduz?
- Não sei como colocar isto em palavras – reclamei.
Meu Deus, como faz falta a gente ser um pouco mais instruída!...
O Espiritismo está virando Física Quântica!

- A Física Quântica é que está virando Espiritismo! – corrigiu a devotada Médium.
- Por exemplo: um Espírito Superior sabe o que está acontecendo lá embaixo, na Terra?

- Sabe...
- E, se for o caso, poderá intervir?
- Se for o caso... por este motivo, certos conhecimentos não são dados ao homem, sem o que, primeiro, ele saiba utilizá-los.

- Esta conversa com a senhora está virando-me a cabeça...
Quanta ignorância em mim!
- Em nós, Domingas!
Eu também não sei nada...

- Posso fazer só mais uma pergunta? – pedi, imersa num turbilhão de ideias.
- Pode...
- O espírito pode chegar aqui, antes de ter desencarnado lá?

D. Modesta sorriu e respondeu:
- Deixemos as coisas como elas estão...
Digo-lhe apenas o seguinte: na teoria, é possível!
Estávamos, praticamente, já caminhando dentro do Instituto, quando o Dr. Adroaldo veio nos receber.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:27 pm

- Domingas, você sabia que somos aparentados, eu e o Adroaldo?
Ele também é Modesto!

- Infelizmente – respondeu o psiquiatra – apenas no nome e não nas virtudes...
Falta-me muito para chegar lá!
Eu preferiria o adjectivo, em vez do substantivo...

- Quando é que ambos irão falar numa linguagem que entendo? – brinquei.
- Não seja você tão “Modesta” – retrucou o Dr. Adroaldo, inteligente.
- Se você não fizer questão – explicou a confreira – acompanharei a Domingas em seu rápido estágio no Instituto.

- A senhora tem livre trânsito por aqui...
Para nós, será uma alegria. Começaremos agora mesmo – disse.

Pedindo permissão para atender o aparelho que trazia no pulso, feito um relógio, uma espécie de celular com imagem, o médico nos informou:
- Estamos recebendo uma visita importante, que nos fará uma conferência.
Trata-se do Dr. Hernâni Guimarães Andrade.
Recordam-se dele?

- De nome, eu o conheço – respondi.
- Trata-se de um grande estudioso da Reencarnação. Será de muito proveito escutá-lo.
- Temo que nada possa entender...

- Não obstante fosse, na Terra, respeitável Presidente do IBPP – Instituto Brasileiro de Pesquisas Psico-Biofísicas e autor de obras científicas espíritas, quais “a Teoria
Corpuscular do Espírito”, “O Factor Psi” e “Física Quântica”, ele falará aos auxiliares do Instituto, com certeza, se expressando em linguagem acessível.

Seguindo o Dr. Adroaldo, atravessamos diversos módulos de construção, em meio a gracioso e bem cuidado jardim, até chegarmos a ampla sala de arquitectura oval em que as poltronas ficavam em semicírculo.

- Meus respeitos – o Dr. Hernâni nos disse ao cumprimentar-nos, a mim e a D. Modesta, osculando-nos as mãos domo um perfeito cavalheiro.
Eu tinha muita vontade de conhecê-la dirigiu-se à notável medianeira.
- E eu ao senhor!

Com a palestra prestes a começar, sentamo-nos em fileira próxima e, após rápidas palavras à guisa de apresentação do orador, o Dr. Adroaldo veio se juntar a nós.

- Meus amigos – iniciou o conferencista sem qualquer afectação, na simplicidade com que se mostrava – eu também estou aqui para aprender...
Considero ainda muito superficiais os meus conhecimentos alusivos à Reencarnação.

Não poderia no entanto furtar-me à alegria de estar com vocês e de conhecer este Instituto, que, sem dúvida, há de ser modelo para outros.
Rogo, pois, ao Senhor e aos nossos Maiores que me inspirem, a fim de que eu possa algo lhes falar com proveito.

A Reencarnação é um fenómeno natural no contexto das Leis Universais.
Conforme sabem, ocorre, com características próprias, em todas as esferas habitadas.

O princípio espiritual jornadeou até o limite em que se transformou em espírito, retornando, a partir daí, a sua longa jornada de volta.

Estamos fazendo um caminho inverso: criados simples e ignorantes, porém perfectíveis, devemos regressar ao Ponto Alfa da Criação!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:27 pm

16 - NUANCES DA REENCARNAÇÃO

Sendo objectivo, o Dr. Hernâni continuou discorrendo:
- Precisamos fazer com que os nossos irmãos da Terra entendam que a Reencarnação, em seus processos, atende a mecanismos dinâmicos.

Não importa que duvidem de nossa palavra...
Não podemos ser omissos com a Verdade, que, por nós mesmos, podemos constatar.
Outrora, a Reencarnação acontecia mecanicamente, ou seja, sem a nossa participação efectiva...

O princípio espiritual se conduzia à forma por exclusiva acção das leis reguladora da Vida.
Mesmo após a conquista da Razão, durante séculos e séculos, para não dizer, milénios, o espírito se escravizava às consequências de seus actos, que, de imediato, lhe repercutiam no destino.

Estamos, porém, de um tempo a esta parte, alcançando significativa maturidade espiritual, que já nos permite controlar os processos do renascimento, em alguns de seus detalhes.

A evolução da Ciência está nos ensejando dar semelhante passo.

Na obra intitulada “Missionários da Luz”, André Luiz é claro quando elucida:
“ Há companheiros de grande elevação que, ao voltarem à esfera mais densa em apostolado de serviço e iluminação, quase dispensam o nosso concurso.
Outros irmãos nossos, contudo, procedentes de zonas inferiores, necessitam de cooperação muito mais complexa que a exercida no caso de Segismundo.”

Precisamos, porém, levar em consideração a questão do mérito e da possibilidade.
“A cada um segundo as suas próprias obras...”

Quantos, infelizmente, não são os que agem por livre e espontânea vontade, em sintonia com os interesses imediatos daqueles que lhes servirão de pais no mundo?

A esmagadora maioria!
Em muitas regiões do espaço, na dimensão em que nos encontramos actualmente, espíritos completamente avessos às directrizes éticas do Evangelho de Jesus se concentram...

Milhares e milhares de espíritos voltam ao corpo sem nenhuma noção mais clara de aproveitamento do tempo no Educandário Terrestre.
Assim como desencarnam, reencarnam, como se a existência física lhes fossem unicamente oportunidade de usufruir dos prazeres da carne...

Ainda há pouco, conversando com um espírito, ele nos falou:
- “A Eternidade é nossa herança...
Para que nos preocuparmos com o que vocês, espiritualistas, denominam de “Evolução espiritual”?

Aproveitemos a vida, que nos foi dada exactamente para desfrutarmos do que ela pode nos oferecer!
Não nos martirizemos...
Deixemos que as coisas fluam naturalmente, se é que tenham de fluir!

Tudo é simples luta pelo poder...
De maneira geral, os religiosos são tendenciosos:
todos querem que um suposto Criador aja segundo as suas interesseiras convicções!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:27 pm

É mais ou menos assim:
Você nos serve, nós O servimos...
Ora, morrer e viver são operações tão comuns!
Desde que o Universo existe, estamos morrendo e renascendo...”

Tentando demovê-lo, sem sucesso, de seus argumentos, perguntei:
- Como é que você, meu irmão, faz para reencarnar?

Ele me respondeu:
- “Você me pergunta como se não soubesse...
Quantas vezes você já deve ter reencarnado assim?

É só nos aproximarmos mais estreitamente dos homens, que inúmeras oportunidades se nos oferecerão naturalmente...
A Vida nada mais é do que uma operação de ir e vir!”.

Com este pensamento, oriundo da ignorância concernente à sua natureza, o espírito vem marcando passo nas sendas da Evolução – entra e sai do corpo como alguém que entra e sai de uma casa!

Atingindo a racionalidade, prefere continuar sob a tutela das leis que na irracionalidade nos guiavam.
É que o homem não quer assumir as rédeas do destino!
Não deseja se responsabilizar por suas acções como se lhe fosse possível fugir, indefinidamente, de suas consequências.

Sendo um pouco mais directo nesta singela exposição, permitam-me dizer-lhes:
os nossos irmãos encarnados necessitam saber que, neste Outro Lado, também temos Ciência, que pesquisamos em laboratórios, que estudamos sem pausa, que procuramos melhor conhecer o funcionamento da Genética, que já dominamos técnicas no campo da fecundação que somente mais tarde eles descobrirão...

Precisamos informá-los de que a inspiração humana, no que tange a desenvolvimento da espécie, procede da inspiração espiritual...

Precisamos de que saibam que o Espiritismo não deve opor-se ao avanço das técnicas científicas no campo da Biologia, desde, é claro, que não venhamos a extrapolar os limites do bom senso...

Não há mais necessidade de que o espírito reencarnante se vincule ao novo corpo, que para ele se elabora, no exacto instante da fecundação!

E que, portanto, não há razão para que se impeçam as pesquisas com as chamadas células-tronco embrionárias!

Tais pesquisas – frisou o Dr. Hernâni – embora estejam apenas começando, serão de grande valia para a Humanidade e, depois, dentro de curto espaço de tempo, elas mesmas conduzirão a Ciência a outras descobertas...

Já nos é possível promover a ligação espírito-corpo quando, em torno dos vinte dias de gestação, o sistema nervoso começa a se formar!

Os estudos envolvendo a polémica questão das células-tronco têm sido feitos, de preferência, no 5º dia pós-fecundação do óvulo, que se transforma em zigoto.

Os nossos irmãos encarnados, no entanto, precisam saber mais: que, com a maturação psíquica do homem, que, segundo André Luiz, há 40.000 anos vem lidando com a Razão, muitos espíritos, em se candidatando a nova experiência no corpo, podem se submeter a processos não-convencionais de imantação magnética...

Por outro lado, é evidente que muitos espíritos aventureiros, com expiações a vivenciarem, podem, sim, ligados ao corpo em sua fase embrionária inicial, se sentir prejudicados, quando venham a ter a sua tentativa de renascimento frustrada!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:27 pm

Reconheço a delicadeza do assunto, mas, na Doutrina Espírita, não podemos simplesmente nos opor ao avanço da Ciência, qual muitas doutrinas religiosas já fizeram e ainda fazem, entravando-lhe as conquistas.

O Mundo Espiritual não é tão medíocre assim, que não possa se adaptar às exigências do progresso humano!

Consideremos também que, desde alguns lustros, providências vêm sendo tomadas, em todos os aspectos, para que determinados espíritos não mais contem com facilidade de reencarnar no Orbe...

Isso faz parte do programa selectivo natural – o chamado “êxodo terrestre”, que já começou!
As oportunidades de reencarnação com qualidade estão se tornando cada vez mais raras na Terra!

A população vem decrescendo e decrescerá mais ainda, com muitos espíritos, por assim dizer, tendo a sua última chance de renascimento no Planeta.

Doravante, o homem se imporá mais rígido planeamento familiar, inviabilizando a reencarnação de milhares de entidades que, aos poucos, emigram para outros domicílios, nas muitas moradas da Casa do Pai.

Portanto, é bom repetir, desde que não ultrapasse os limites da Ética – coisa que não convém fazer em nada do que se faça! -, não detectamos maiores problemas nas pesquisas com as células-tronco, que devem ser regulamentadas por lei.

Declaramos aqui o nosso respeito por aqueles que sustentam opinião em contrário, mas, no que tange a complicações para o espírito a reencarnar, isto somente ocorrerá quando ele, em seu processo de aperfeiçoamento, necessite de semelhante embaraço.
Estou sendo suficientemente claro? – perguntou o Dr. Hernâni.

Com o sinal de aprovação dos presentes, o ilustre fundador, já citado do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas – IBPP, considerou, encerrando:
- Seria interessante que a Ciência divulgasse o número de abortos espontâneos que ocorrem no mundo, todos os dias, sem que a gravidez sequer chegue a ser constatada, nem pela própria mulher!

Ora, se em toda fecundação há espírito, como muitos sustentam, o que acontece com essa verdadeira multidão cujos embriões se inviabilizam por si mesmos, antes ou logo após a formação do blastocisto?

Estou aqui com pequeno livro nas mãos – disse -, cuja autora ainda se encontra encarnada:
trata-se de “Imagens do Além”, de nossa irmã Heigorina Cunha.
Os esclarecimentos que ele contém já estão à disposição de nossos irmãos encarnados há quinze anos.

Nele, peço-lhes permissão para ler, revela-nos o mestre Chico Xavier:
- “Quer seja a senhora ou a mãe solteira, se não tiver no ventre materno o sémen espiritual, não há fecundação pelo espermatozóide.
Há a concepção espiritual e a material. (Os destaques são meus)

Parágrafos adiante, Chico nos fala:
- “Há duas fecundações, no momento da concepção, sendo uma a que conhecemos, com a penetração do espermatozóide no óvulo, formando a célula-ovo, semente do corpo físico.

A outra fecundação opera-se no Plano Espiritual e consiste na integração do espírito reencarnante com o espírito da mãe, que pode se operar de modos diversos (...).

É esta fecundação, a espiritual, que vai transmitir vida ao óvulo fecundado e modelá-lo segundo os planos da Divina Providência, para que venha à luz um ser, filho de Deus, com determinadas oportunidades de aprendizado e reajustamento, na certeza de que nenhuma ovelha está distante das vistas e do amor de seu Pastor. “
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:28 pm

- Penso que, agora, clareou mais, não? – perguntou o Dr. Hernâni.

SE NÃO OCORREREM, SIMULTANEAMENTE, A FECUNDAÇÃO FÍSICA E A ESPIRITUAL, O FETO, EMBORA POSSA, INCLUSIVE, PERMANECER CONGELADO POR VÁRIOS ANOS, NÃO VINGA!

E, cá entre nós, como é que poderíamos admitir que o espírito permanecesse ao lado do embrião congelado, à espera de ser implantado no útero da mãe?!

Dos milhares e milhares de embriões congelados, em todo o mundo, quase a população de um pequeno país, insignificante número, digamos, é aproveitado.

Quase todos são descartados...
Permita-me dizer como nosso caro Dr. Inácio Ferreira falaria:
São esquecidos na geladeira!

O pessoal sorriu e o lúcido pesquisador concluiu:
- Num de nossos livros, daqueles que deixamos na Terra, posto que, presentemente, trabalho na redacção de outros volumes, a serem, oportunamente, publicá-los aqui, escrevi:

- ‘”Acabamos de descrever um processo reencarnatório do tipo mais comum em nosso mundo civilizado.
Podemos compará-lo com a actual assistência médica aos partos.
Sabemos que, em média, a grande maioria das parturientes tem certa assistência.

Mas sabemos, também, que entre os povos menos adiantados, e especialmente entre os selvagens, esta assistência não é a mesma.

Em alguns casos, as próprias parturientes cuidam de seus partos.
Assim, é de esperar-se que nem toda “ligação reencarnatória” é rodeada de tantos cuidados como a de Segismundo.
Deve pensar-se, também, no caso dos povos primitivos e dos paleantropídeos nos alvores da Humanidade.

A conclusão a que se chega é que o processo da reencarnação é um fenómeno tão natural como o do nascimento de um ser vivo comum.
Ele se efectuaria mesmo sem intervenção de qualquer tipo, pois a Natureza tem seus recursos próprios, extremamente eficientes.”

Hoje, eu diria:
- Ele se efectua mesmo sem intervenção de qualquer tipo!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:28 pm

17 - A LIGAÇÃO ESPÍRITO-CORPO

O Dr. Hernâni, após suas considerações, conforme entendimento prévio com o Director do Instituto, se dispôs a responder algumas perguntas que o grupo passou a lhe formular em torno de tema tão palpitante.

- Dr. Hernâni – comecei -, citando a obra “Imagens do Além”, o senhor disse que “há duas fecundações, no momento da concepção, sendo uma a que conhecemos, com a penetração do espermatozóide no óvulo, formando a célula-ovo, semente do corpo físico.

A outra fecundação opera-se no Plano Espiritual e consiste na integração do espírito reencarnante com o espírito da mãe...”

Com base no exposto, pergunto: as duas fecundações têm de ocorrer, necessariamente ao mesmo tempo, para que a reencarnação se viabilize?

- Boa pergunta.
Não, as duas fecundações não têm, necessariamente, de ocorrer ao mesmo tempo.

Cada caso é um caso.
Com as entidades comuns, é assim que acontece...

No entanto, mesmo entre as entidades comuns, pode haver excepções.
Certos espíritos podem começar a empreender a sua ligação perispiritual com o novo corpo em formação, alguns dias ou mesmo semanas depois!

Quanto maior a lucidez do espírito, maior é seu tempo de liberdade, no que tange à sua definitiva vinculação com a futura forma física.
É compreensível que assim seja.

- O senhor espera – indagou o próprio Dr. Adroaldo – que os nossos irmãos espíritas aceitem, de nossa parte, tais informações, em razão dos infindáveis debates em torno das chamadas células-tronco embrionárias?

- Absolutamente!
Estamos apenas emitindo o nosso humilde parecer em torno do assunto, que, sem dúvida, ainda demandará muitas discussões.

Nossos irmãos encarnados – muitos deles – solicitam a nossa opinião, a fim de que possam se nortear, esquecidos de que determinadas decisões devem ser tomadas por eles mesmos, com o discernimento que a Doutrina lhes faculta.

Kardec não poderia ter previsto tudo...
Daí o carácter dinâmico da Terceira Revelação.

O que não podemos é dogmatizar em torno deste ou de qualquer outro assunto.
As opiniões inflexíveis devem ser evitadas, sob pena de incorrer-se nos mesmos equívocos das religiões conservadoras.

É assim que nasce o fanatismo! Vejamos bem:
se, na actualidade, a Natureza não nos está apontando outro caminho, é porque ainda não nos foi possível vislumbrar a existência de outro.

Cremos, no entanto, que as pesquisas com as células-tronco embrionárias são um prelúdio para importantes conquistas da Ciência, em benefício da Humanidade.

- Dr. Hernâni – observou D. Modesta -, o senhor disse que “o Mundo Espiritual não é tão medíocre assim, que não possa se adaptar às exigências do progresso humano...”
Não seria o contrário?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:28 pm

- Confesso que já esperava por esta pergunta.
Construí a frase como se encarnados ainda estivéssemos...

Estando, presentemente, fora do corpo, sabemos que se dá exactamente o contrário, ou seja, o progresso humano, em todos os aspectos, é que se constrangerá a inevitáveis adaptações à revelação gradativa da Verdade.

Não são as leis que fazem os costumes, mas os costumes é que fazem as leis e as modificam, segundo as necessidades dos povos!

O avanço da Ciência é irreversível.
Convém que a Doutrina se prepare para tanto.
Não há exercício intelectual mais produtivo que o debate respeitoso no campo das ideias – e esta é uma das características do Espiritismo.

Precisamos aprender a discordar sem agressividade.
Estamos vivenciando uma hora muito importante para a Doutrina, em que ela, através de seus seguidores, será chamada a demonstrar se possui maturidade suficiente para, como queria o Codificador, caminhar lado a lado com a Ciência.

Um dos estagiários do Instituto ergueu a mão e indagou:
- As pesquisas com as células-tronco embrionárias não seriam um incentivo à prática indiscriminada do aborto?

- Penso – respondeu o lúcido cientista – que uma questão nada tem a ver com outra.
Em minha opinião, trata-se de um sofisma urdido com outros propósitos.
O aborto indiscriminado em hipótese alguma se justifica!

Trata-se de um problema já resolvido, de vez que a gravidez indesejada conta hoje com inúmeras possibilidades de ser evitada – exceptuando-se os casos de violência sexual, que devem ser objecto de análise à parte, consoante o livre-arbítrio de cada um.

- Doutor – tornei a interrogar -, está consciente de que, pelo menos para os nossos irmãos lá embaixo, o seu posicionamento é polémico?

- O posicionamento não é meu – isto precisa ficar claro.
É objecto de constatação de como as coisas acontecem neste Outro Lado da Vida.
- Sim – aparteei, tentando me fazer mais clara -, mas a sua opinião de espírito há de ser questionada...

- Neste sentido, nada posso fazer.
Que cada qual examine a matéria e tire dela as suas conclusões.
Agora, conforme dissemos, o progresso da Ciência não ficará por aí, no âmbito das células-tronco embrionárias...

Outros impasses doutrinários surgirão, em confronto com o desenvolvimento científico.
Se, por exemplo, fosse dado ao espírita opinar sobre a utilização do átomo, quando das primeiras pesquisas que culminaram com o surgimento da bomba atômica, o que ele diria?

- Que se trata de um absurdo, como, se facto, é...
- Todavia, os benefícios que as pesquisas atómicas têm ensejado à Humanidade são inegáveis, concordam?

Em Hiroshima e Nagasaki, milhares e milhares pereceram...
Teria sido lícito, no entanto, parar com as pesquisas, sob a alegação da possibilidade da desencarnação em massa?

Bastar-nos-ia citar apenas três dos benefícios do átomo para os homens em geral:
a Radiologia, a Radioterapia e a Medicina Molecular!
Isto , sem nos referirmos às conquistas científicas no campo energético, que têm ensejado e continuarão ensejando ao homem a conquista do Espaço e o melhoramento da vida no Planeta!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:29 pm

O Dr. Hernâni fez uma pausa e continuou:
- Você se recorda do primeiro transplante cardíaco realizado no mundo, na Cidade do Cabo, África do Sul, pelo Dr. Christian Barnard, em 1967?
- Lembro-me vagamente...

- As religiões dominantes se opuseram, reagindo, muitas delas, de maneira agressiva, chegando a classificar-lhe os métodos de demoníacos...
De lá para cá, porém, dos que se encontravam à beira do desenlace físico quantos não obtiveram uma sobrevida no corpo?

Você tem ideia do número aproximado dos transplantados no mundo?
Só de pâncreas são mais de 20.000...
O número de transplantes renais, no Brasil, chega a 3.000 por ano!

- No livro “O Consolador”, de Emmanuel, pela lavra mediúnica de Chico Xavier, há uma pergunta interessante – considerou o Dr. Adroaldo -; é a de número 17:
“Como são considerados, no Plano Espiritual, os conhecimentos actuais da Física, na Terra?”

O Benfeitor respondeu:
- “As noções modernas da Física aproximam-se, cada vez mais, do conhecimento das leis universais, em cujo ápice repousa a directriz divina que governa todos os mundos. “

“Os sistemas antigos envelheceram.
As concepções de ontem deram lugar a novas deduções.
Estudos recentes da matéria vos fazem conhecer que os seus elementos se dissociam pela análise, que o átomo não é indivisível, que toda expressão material pode ser convertida em força e que toda energia volta ao reservatório do éter universal.

Com o tempo, as formas académicas se renovarão em outros conceitos da realidade transcendente, e os físicos da Terra não poderão dispensar Deus nas suas ilações, reintegrando a Natureza na sua posição de campo passivo, onde a inteligência divina se manifesta.”

- Como vemos – voltou a falar o Dr. Hernâni -, tudo tem uma razão de ser...
Não podemos ser extremistas.
Outro exemplo interessante: vocês se recordam de quando o problema da clonagem estava no foco da imprensa mundial?

- O caso da ovelha Dolly...
- Correcto. Uma vez mais, os activistas religiosos se levantaram...
Sempre será assim!
Por este motivo, a Ciência, desde muito tempo, se separou da Religião, seguindo por um caminho diverso.

- Disseram que o homem estava querendo ser Deus...
- Pois é, minha irmã...
Veio Allan Kardec, unindo Fé e Razão, e nos deparamos com irmãos de Ideal, no caso das células-tronco embrionárias, adoptando uma postura radical, absolutamente contrária ao que a Doutrina nos preconiza.

Não podemos avaliar as coisas apaixonadamente.
Tudo há de ser fruto de muita análise e observação, ao longo do tempo.

- Bem – interrompeu o director do Instituto -, não podemos reter connosco o nosso caro Dr. Hernâni por mais tempo.
As informações que ele nos transmitiu, aliadas às nossas próprias experiências aqui, nos serão de grande valia para a apreciação do problema que vem dividindo opiniões.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Mar 05, 2014 9:29 pm

Como pudemos perceber, o assunto é demasiadamente complexo, para que nos posicionemos simplesmente a favor ou contra.

- Aliás, como muita gente vem fazendo – concordou o estudioso.
O tema nos sugere reflexões mais profundas sobre os processos da Reencarnação.
Temos aí um desafio e, se deixarmos, a Doutrina terá elementos para superá-lo.

- Este é o ponto! – exclamou o Dr. Adroaldo.
Até o presente momento, desde a Codificação, no que tange aos princípios que defende, o Espiritismo ainda não se tinha visto ás voltas com problema tão delicado.

- Só faltava querermos que Kardec tivesse se antecipado a tudo, de modo que, para nós, encarnados e desencarnados, nada restasse em termos de especulação e tomada de responsabilidade!

Cumprimentamos o Dr. Hernâni, que, prometendo estar connosco noutra oportunidade, se retirou, enquanto ficávamos a pensar em tudo quanto acabáramos de ouvir com clareza e objectividade.

Volvendo-me para D. Modesta, que permanecia ao meu lado, comentei:
- Os nossos irmãos encarnados só aceitariam o que acabamos de ouvir, se tal lhes fosse dito por Allan Kardec ou... Jesus Cristo!
Acho que, nas actuais circunstâncias, nem por Chico Xavier aceitariam, caso ele ainda estivesse por lá...

- Você tem razão, Domingas – comentou a devotada irmã - ainda mais depois que Chico passou dos 80 de idade...
Muitos não souberam respeitar a sua lúcida senectude, chegando a dizer que ele já havia desencarnado de muito tempo...

- A gente, de facto, ouvia coisas assim – de espíritas, hein?!
- Façamos, no entanto, o que nos compete e deixemos o resto.

Você, que está na tarefa de escrever para nossos irmãos na carne, não se esqueça das palavras do Apóstolo dos Gentios, na sua Primeira Epístola aos Coríntios:
“Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus”!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Mar 06, 2014 10:01 pm

18 - CANDIDATOS AO RETORNO

Dando sequência ao rápido estágio que efectuava no Instituto, o Dr. Adroaldo consentiu que eu conversasse com dois irmãos que se haviam candidatado ao retorno.

Espíritos comuns, porém conscientes quanto às realidades da Vida Imperecível, Gilmar e Magali, se dispuseram a conversar comigo.

Optando por ouvir Magali em primeiro lugar, fui encontrá-la em seu apartamento, lendo um livro.

- Como vai, minha irmã? – saudei-a, procurando imprimir certa entonação de optimismo na voz. – Eu sou Domingas!

- Estava mesmo a esperá-la – redarguiu, simpática.
O Dr. Adroaldo me preveniu de sua visita, pedindo a minha colaboração nas perguntas que me fará.

- Inicialmente, gostaria de saber de seu estado psicológico...
Sente-se preparada para nova experiência na Terra?

- Tenho me esforçado ao máximo.
Estou há quase dez meses frequentando aulas no Instituto.
Digo-lhe que me sinto mais bem preparada do que sempre estive.
Mas, por outro lado...

- Quê? – perguntei, ante sua hesitação.
- A responsabilidade desta vez será maior.
Como não poderia deixar de ser, tornei-me espírita naturalmente.

Não foi preciso que alguém me forçasse a algo.
Compreendi e aceitei. Durante várias existências, fui católica...

Constatei que Céu e Inferno são estados íntimos e não propriamente regiões exteriores.
Somente agora estou percebendo quanto tempo perdi...

- A rigor, você sabe, não existe tempo perdido – argumentei -; toda experiência é válida para o espírito...
Quando tomamos consciência da realidade, o que ocorre é que avançamos mais rápido.

- Não posso esconder da senhora certa amargura...
Os meus familiares ainda dormem!
Sinto que preciso auxiliá-los, a fim de que, efectivamente, comecem a caminhar...

- Não se amargure tanto – procurei confortá-la -; neste sentido, estou na mesma situação que você...
Fui espírita e médium, pouco conseguindo fazer junto aos meus parentes consanguíneos!

Mas, pelo menos, eles já ouviram falar no Espiritismo...
Não mais ignoram totalmente.
Quando nos tornamos adeptos da Doutrina, até o nosso vocabulário muda...

- Tem razão – concordou.
Nestes dez meses de permanência voluntária no Instituto, tenho notado em mim esta mudança...
Palavras como, por exemplo, reencarnação, mediunidade e outras têm sido utilizadas com frequência em meus diálogos, o que, aos poucos, vai promovendo uma transformação nas ideias e concepções.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Mar 06, 2014 10:01 pm

- Jesus! – exclamei, observando.
Você reparou, Magali como o Espiritismo ensina a gente, inclusive, a pronunciar de maneira diferente o nome de Jesus?

- É verdade! Antes, para mim, Ele era o Filho de Deus, que veio ao mundo nos ensinar o caminho da salvação – o Santo dos Santos!
Hoje, eu o tenho na condição de Senhor e Mestre!
O conhecimento espírita o traz para mais perto de nós, não é?

- Com maior propriedade, nos leva para mais perto Dele!
- Sim, eu me expressei mal – desculpou-se sem necessidade.
- Você já escolheu os seus pais na nova encarnação? – perguntei.

- Na existência pregressa, foram eles dois meus bisavós por parte de mãe, outra vez, se unirão pelos laços do matrimónio.
Ainda não se casaram. Estão namorando e...
Você sabe como os costumes mudaram, não sabe?

- Sei. Se há afecto, até que se compreende...
- Eles se amam muito – estão juntos há várias encarnações, sempre na condição de marido e mulher!
- Dentro de quantos meses você seguirá? – indaguei.

- A bem da verdade, era para que eu já tivesse ido há duas semanas atrás...
- O que houve?
- Os nossos orientadores houveram por bem adiar por três semanas a minha definitiva ligação com o embrião...

- Quer dizer?
- Sim, a minha bisavó já se encontra grávida!
Só que ninguém ainda sabe, nem ela, que agora é que está apresentando os primeiros sintomas: prostração, enjoos...

O meu futuro pai está preocupado, porque o seu progenitor não quer que ele pense em casamento antes de se formar: ele está cursando o 1º ano de Medicina.

- E sua bisavó?
Quer dizer, sua futura mãezinha?...

- Ela é uma amor de criatura: meiga e terna!...
Está no último ano do Ensino Médio e também será médica – pediatra!
O meu bisavô, cardiologista!
- E como você anda se sentindo?

- Tenho andado muito sonolenta...
Passo dormindo a maior parte do dia.
Quando desperto, procuro ler um pouco.

- Quer dizer que, na semana que vem?...
- Logo no começo da semana, o Dr. Adroaldo, com sua equipe, promoverá a minha ligação com o corpo, exactamente no 21º dia.
Caso acontecesse antes,

- Quando do exacto momento da fecundação...
- O problema é que amanhã, quando a gravidez de minha mãe for confirmada, ela e meu pai sofrerão pressão do pai dele para o aborto...
O meu futuro avô paterno é um homem bom porém jovem e um tanto temperamental.

- Existe, então, a possibilidade do aborto? – indaguei, tentando entender os meandros da situação.
- O Dr. Adroaldo, não sei se para me tranquilizar, disse que não, mas nunca se sabe.
Decidiram, no meu caso, adiar por três semanas...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Mar 06, 2014 10:01 pm

Efectuou uma pausa e contou:
- Na semana passada, um de nós que voltará ao corpo, foi na 5ª semana...

- Como?
- O seu processo de imantação magnética ao novo corpo em desenvolvimento aconteceu no começo da 5ª semana de gravidez!
Foi um êxito! Os pesquisadores do Instituto ficaram eufóricos...

Creio que, até o presente momento, foi o máximo de tempo conseguido.
Ouvi o Dr. Adroaldo comentar que espíritos de Planos Mais Altos, com menor complicação cármica, conseguem se ligar até o 4º, 5º mês de gestação...

- Magali – solicitei -, você me permitiria acompanhá-la?
- Sem dúvida, minha irmã – respondeu pousando sua mão muito esquálida sobre a minha.
Você é dessas de quem a gente gosta no primeiro olhar...
A sua presença está me dando forças!

- O seu avô paterno...
Você sabe quem terá sido ele em sua vida, no pretérito?

- Não! Desconfio, mas o Dr. Adroaldo me aconselhou a não forçar qualquer reminiscência...
Ele, que é muito optimista, me disse:
- “Quando você renascer, Magali, o seu avô há de chorar muito...”

– Por quê? – perguntei.
– “Porque o seu nascimento representará para ele uma nova etapa de vida...
Ele é um homem de muitas qualidades, honesto e trabalhador porém vaidoso – ele não quer ser avô agora!”

- Que coisa! – exclamei.
Conheço muita gente assim...
Não quer se avô por vaidade.
Para não admitir para si mesmo que está ficando velho!

Que tolice, você não acha?
O tempo passa para todo o mundo...
Do jeito que as coisas estão, minha filha...

- Outro dia, esteve um médico aqui.
A senhora conhece o Dr. Inácio Ferreira?
- Muito!

- Ele esteve aqui, para me conhecer, há uma semana atrás.
Eu estou me sentindo assim uma celebridade – disse, tentando sorrir.

O médico que veio me visitar, o Dr. Inácio, me animou muito:
ele brincou, dizendo que, com o meu “pioneirismo”, irei pregar uma peça em muita gente, a começar pelo meu avô paterno, do qual já estava sorrindo por antecipação...

- Qual é a idade de seu avô?
- 39 anos...
Fará 40 no dia em que eu nascer!

- Sendo um homem vaidoso, o golpe para ele vai ser duro!
Entrando na “idade do lobo”, ganhará de presente uma neta!
A sua avó, mulher dele, adorará...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Mar 06, 2014 10:01 pm

- Numa vida anterior, ela foi minha irmã!
Temos uma grande afinidade...
- Como você veio parar aqui, Magali, no Instituto?
- Soube que eles estavam precisando de voluntários e me candidatei.

- Voluntários?...
- Para as experiências que estão fazendo...
Isto aqui é um centro de pesquisas avançadas no campo da Reencarnação!
Eu tinha medo de me perder de meus familiares...

As coisas estão ficando complicadas na Terra.
Muitos espíritos estão por lá, pleiteando vaga...
E, depois, chega de perder tempo, não é?
Na reencarnação programada, ainda que com um preparo mínimo, as chances de êxito são maiores.

- Eu nunca pensei em fazer uma entrevista assim...
- E eu nunca pensei em dá-la! – disse a rir.
Neste exacto momento, quatro assistentes, batendo com delicadeza à porta do quarto, chegaram para a transmissão dos passes.

- Como vai, Magali? – perguntou Herondes, sorridente.
- Estou me sentindo uma pluma... Uma sensação de leveza ou debilidade, que cada vez mais se acentua.
Por vezes, tenho a impressão de que o meu “pensamento” está se escoando ou convergindo para um ponto da Terra...

- É assim mesmo – respondeu, enquanto os demais verificavam a pulsação e retinas.
A nossa irmã Domingas nos auxiliará na mentalização...
Não há necessidade de que saia do quarto.
Aproveitaremos as suas energias em exuberância – gracejou com simpatia.

Os quatro magnetizadores, aproximando-se, dois de cada lado, estenderam as mãos sobre Magali e, enquanto Herondes se entregava à oração, lhe transmitiram fluidos que se lhes projectavam das extremidades dos dedos, da fronte e do tórax.

A operação era simples, contudo os efeitos positivos sobre a irmã em preparação para reencarnar se fizeram sentir de imediato:
notei-a de semblante mais calmo e respiração mais tranquila, como alguém que, estando na Terra prestes a desencarnar, estampasse no rosto súbita serenidade.
- Deus lhe pague! – Agradeceu um tanto emocionada.

- Ora, Magali – redarguiu Herondes, cuja figura carismática me impressionava -, a Vida é dádiva pela qual jamais seremos suficientemente gratos a Deus!
Servir é uma alegria.
A oportunidade do trabalho em favor uns dos outros é a nossa maior bênção!

E, antes de sair, informou:
- Amanhã, logo cedo, viremos para levá-la e darmos início aos serviços preparatórios definitivos.
Não se preocupe. As notícias que nos chegaram, ainda há pouco, dão conta de que a sua avó paterna contornará o problema.

Nada como uma mulher inteligente e graciosa para tocar o coração de um homem! Você renascerá!...
- Graças a Deus! – exclamou Magali, esboçando leve sorriso.

Despedindo-se, Herondes e os outros três amigos informaram-me que Gilmar, de cujos aposentos haviam vindo, se encontrava a minha espera.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122615
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli  - Página 3 Empty Re: A LEI DA REENCARNAÇÃO - Domingas / Carlos A. Baccelli

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos