LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:29 pm

24 - Só podemos controlar a nós mesmos ....
Depois de trabalhar o ano inteiro, ter enfrentado vários desafios, nos esforçando para fazer o nosso melhor, ainda teremos de comparecer às festas, tanto as formais quanto as familiares, com alegria e disposição.
Observando a agitação à nossa volta, as pessoas nervosas no trânsito, a correria das compras nas lojas cheias, a tentativa de não sair do orçamento, não vemos a hora de que tudo termine para podermos respirar e retomar a paz.
Será que precisamos de tudo isso? Não haveria outra maneira de atravessarmos essa guerra? Talvez.
Mas é que nós não queremos quebrar as regras e nos impomos a obrigação de cumpri-las.
Vaidade? Ou talvez seja a vontade de cooperar, de sermos aceites e incluídos. O facto é que com tudo isso, ficamos stressados.
Já que por diversos factores, apesar de tudo, nós vamos querer manter esse comportamento, pelo menos seria útil fazermos alguma coisa para conservar a calma e até podermos participar dos eventos com mais prazer.
De que forma? Conhecendo um pouco mais o que nos stressa. Segundo os mestres do comportamento, a maneira como interpretamos os fatos é fundamental nesse processo.
Para desencadeá-lo, não é preciso que aconteça uma tragédia. Um fato simples de pequena importância para a maioria, para você pode ser visto como um obstáculo invencível. Depende de como você o interpreta.
Quando estamos diante de uma situação, imediatamente a interpretamos. Essa é nossa primeira reacção. Uma pessoa dramática, logo a verá pelo lado pior. Provavelmente, nada do que ela teme acontecerá, mas ela sentirá sintomas físicos como se esse fato fosse real. Ficará stressada.
Nós gostamos de controlar os acontecimentos para nos sentirmos seguros. Sempre que algum fato foge ao nosso controle, desencadeamos o processo do stress.
Se você está dirigindo no trânsito e na sua frente um carro começa a mudar de faixa várias vezes, você não sabe em qual lado ele vai permanecer. A situação foge ao seu controle e você ficará irritado, stressado [esse é um exemplo dado pelo doutor Deepak Chopra, em um dos seus livros sobre stress].
Na verdade, nós não podemos controlar nada nem ninguém. Temos dificuldade até em controlar nossos impulsos. Assim, se quisermos combater o stress, teremos de aprender a olhar as coisas como elas são.
Todos nós estamos precisando tomar um banho de realidade para sofrermos menos. Enquanto olharmos as coisas com pessimismo, acreditarmos que o mal é forte e pode nos alcançar a qualquer momento, viveremos limitados pelo medo.
Enquanto acreditarmos que sabemos tudo, querermos botar ordem no mundo, nas pessoas, viveremos na ilusão. O resultado é o sofrimento.
Se você realmente deseja viver em paz, aprenda a confiar na vida. Pense que ela cuidou do seu bem-estar mesmo antes de você nascer, quando estava inconsciente no ventre de sua mãe, continua dispondo as coisas para que você progrida e cuidará de você quando morrer.
Se tem dúvidas, olhe à sua volta, observe factos, sinta como as coisas funcionam.
Analise suas crenças, verifique se são verdadeiras [preciso repetir isso sempre], porque é através delas que você interpreta tudo que lhe acontece.
Não tenha medo da verdade, respeite seu sentir, torne-se lúcido, imune à desilusão. Conheça seu mundo interior, estude como as coisas são e torne-se uma pessoa mais verdadeira, equilibrada, sem medo de tomar decisões, capaz de enfrentar todos os desafios do caminho com coragem, disposição.
Agindo assim, você comparecerá a todas as festas do fim de ano, suportará melhor as pessoas stressadas, terá um Natal mais feliz.

São suas crenças que atraem as situações e as pessoas à sua volta. Se as coisas não seguem como você quer, peça à vida para lhe mostrar a verdade. Ela sempre mostra. Fique atento aos sinais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:29 pm

25 - Cuidar do seu equilíbrio é fundamental
Todos nós sabemos da preferência da mídia em priorizar os fatos dramáticos, repetindo detalhes desnecessários. Algumas vezes reclamei do sensacionalismo de alguns, mas quero falar do outro lado. Dos jornalistas e comunicadores que objectivam distribuir conhecimento, entrevistando especialistas credenciados de várias áreas que abrem nosso entendimento e nos ajudam a ter uma vida melhor.
Lendo um livro como este, pode-se aprender muito. Mas é preciso experimentar o que ele ensina para saber se funciona. E o leitor só põe em prática o que lê quando acredita. Quantas coisas você deixou de aproveitar por não experimentar?
Tenho falado sobre o sexto sentido e relatado minhas experiências no trato com as energias que nos rodeiam e sobre as leis cósmicas que regem a vida. Quando a sensibilidade abre, fica difícil manter o próprio equilíbrio.
Muitos procuram "fechar o corpo" utilizando-se de rituais e magias, mas o que funciona mesmo é o controlo dos pensamentos habituais, frutos das nossas crenças. São eles que nos sintonizam com as energias à nossa volta.
Além de jogar fora as falsas crenças nas quais acreditamos e sermos verdadeiros em nossas atitudes, é preciso ter o cuidado de proteger-se dos vampiros energéticos. Eles estão à nossa volta querendo sugar nossas energias.
São as pessoas com as quais convivemos em nosso dia a dia, sempre carentes, queixosas, infelizes, reclamando de tudo e de todos, olhando a vida de forma negativa. Desfiam as tragédias do mundo, coleccionam problemas sem solução.
Ao despejar sobre você todo seu negativismo, sentem-se aliviadas. Claro, dividiu com você o peso que carregava e sugou suas energias vitais. Enquanto ela se vai aliviada, você fica um lixo.
Foi-nos ensinado que os outros estão em primeiro lugar. Que todos precisamos ajudar o próximo.
Esse princípio é lindo, mas na prática pode nos prejudicar porque parte de uma premissa equivocada.
Diante das leis da vida, a primeira responsabilidade que temos, é cuidar do nosso equilíbrio [físico, mental e espiritual]. Estamos no mundo para evoluir e todas as forças que nos rodeiam atuam nesse sentido. Quando nos omitimos, agimos contra a natureza, destruímos nossa vitalidade, criamos um campo energético favorável às doenças e ao fracasso.
A segunda responsabilidade é ser útil, contribuir para a evolução da sociedade e das pessoas. Só conseguiremos bons resultados nesse sentido quando estamos bem. E para isto necessitamos preservar nosso equilíbrio.
No nível emocional e espiritual que estamos, não é fácil essa conquista, uma vez que cultivamos pontos fracos que facilitam a sintonia com o mal.
Mas sempre será melhor insistir no bem, ainda que com eventuais recaídas do que estar sempre se sentindo mal.
A ligação com os espíritos de luz, a prece e o esforço para manter pensamentos optimistas são os melhores caminhos.
Quando alguém se aproximar de você com energias ruins e, a pretexto de desabafar, despejar sobre você um amontoado de queixas, em vez de encorajá-la e bancar o bom ouvinte, procure inverter o tom da conversa contando algo optimista, elogiando alguma qualidade que ela tem.
Se essa pessoa for de sua família, mesmo antes de ela começar a falar, ignore sua cara triste e faça algum elogio, conte uma piada, tente algo positivo e estará lhe dando a chance de melhorar e conservar o próprio equilíbrio.
Lembre-se: para dar é preciso ter. Para ter é preciso conquistar. Só conquista quem conhece o caminho e sabe como fazer para ter. Não se omita.

Dê prioridade ao seu equilíbrio, cuide de si. Dessa forma, as coisas começam a dar certo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:29 pm

26 - Deixe de ser dramático
Não ser dramático é fundamental para manter a paz. Você já reparou nos exageros que cometemos nesse sentido?
Você diz que não é dramático e quando tem de tomar uma decisão, precisa ser realista, observar o lado pior para poder prevenir-se e fazer o melhor.
Ser realista é bom, mas é preciso perceber se seu conceito sobre o que seja isso não está sendo impulsionado pelo seu lado dramático. Olhar a vida pelo lado ruim vai atrair exactamente o oposto do que você quer.
A tendência de olhar sempre o lado pior, é um vício cultural aprendido que nos infelicita, impede-nos de enxergar as coisas como elas são.
Se desejamos acabar com o tormento que nos rodeia, torna-se necessário dominarmos esse hábito a fim de conseguirmos a serenidade necessária para enfrentar os desafios que temos no dia a dia.
Na actualidade, tomamos conhecimentos de todas as desgraças que acontecem no mundo inteiro e mesmo que sua vida decorra sem grandes tragédias, se não procurarmos trabalhar essa situação interiormente, acabamos paralisados pelo medo que uma delas venha a nos acontecer.
Quanto mais dramático você for, mais medo terá, uma vez que ao exagerar a possibilidade de factos que poderiam lhe acontecer, você desconsidera as coisas boas que tem e acaba sofrendo por antecipação por coisas que não aconteceram e provavelmente nunca acontecerão.
Se você sente-se inquieto, irritado, deprimido, preste atenção como anda seu lado dramático. Quanto mais você dramatizar, mais medo terá.
Diante de uma situação difícil, inusitada, que pensamentos surgem em sua cabeça? Você rapidamente "vê" um futuro trágico e infeliz e vai até as últimas consequências?
Nesse estado, o raciocínio fica embotado, as mãos frias, a cabeça zonza, o estômago enjoado ou queimando. Você torna-se incapaz de tomar uma decisão adequada.
Muitas pessoas levam vida normal e só passam pelos desafios naturais da vida na Terra. Você pode ser uma delas, dependendo das escolhas que faz.
Também pode viver na paz ou na guerra, no bem ou no mal, cultivando tragédias, alimentando-se com elas, ou procurando preservar seu equilíbrio interior.
É a conquista da sabedoria. Meus amigos espirituais dizem que os espíritos evoluídos, nos mundos superiores, são chamados de "serenões" porque enfrentam qualquer situação sem perder a serenidade.
Apesar disso, são mais sensíveis do que nós.
Há quem diga que ser dramático é ser sensível, avaliar a dor do outro. Isso não é verdade porque você só consegue auxiliar alguém de forma adequada, se tiver calma e presença de espírito.
A serenidade é uma conquista inteligente que passa pelo nosso esforço de entendermos os valores espirituais pautados pela elevação do nosso espírito e pelo controle dos nossos pensamentos na busca do equilíbrio emocional.
Neste mundo estamos mergulhados no oceano de energias de todos os níveis e as atraímos pela afinidade. Conforme acreditamos, tomamos atitudes, estabelecemos um campo de força que atrai os iguais.
Portanto, está em nossas mãos conquistar a serenidade, a lucidez que traz a sabedoria que nos transformará em pessoas equilibradas, felizes e de bem com a vida.
Fuja do exagero, seja no que for, saia do drama, pense sempre no melhor, discipline seus pensamentos, cuide de seu progresso em todas as áreas de sua vida. Para isso estamos aqui.
Cultive a alegria, aproveite a chance maravilhosa que a vida na Terra oferece. São meus votos.

Se você não faz drama, as coisas ficam mais fáceis. Às vezes, a solução está bem na sua frente.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:30 pm

27 - Excesso de consumo
Fico admirada quando vejo pessoas levando cadeiras, café, lanches e passarem a noite na frente de uma loja em liquidação para comprar. Ao abrir a porta, elas invadem o recinto, correndo, tentando garantir a posse dos produtos como se isso fosse caso de vida ou morte.
O que me espanta não é o desejo de comprar um produto pelo menor preço, coisa que todos nós gostamos de fazer, mas a maneira como elas o fazem.
Basta olhar suas fisionomias para notar que estão fora de si.
Nessa hora, vale tudo para conseguir fazer um bom negócio. Será que agir assim vai dar bom resultado?
Esses produtos estarão em boas condições de uso?
Você vai dizer que eu digo isso porque tenho vida estabilizada e não sinto falta de nada. É verdade. Mas o bom senso cabe em todo lugar. Não seria mais adequado, procurar com calma, para não se arrepender depois?
Felizmente hoje já é possível comprar a prazo e pagar em prestações de forma suave. É verdade que os juros encarecem os produtos, mas para quem vive de salário e quer viver com conforto, só há esse caminho.
Em 1946, quando me casei com o Aldo Luiz, ele estava recomeçando a trabalhar. Dois anos antes, o Brasil entrara na guerra e ele foi convocado pelo Exército para servir no Corpo Expedicionário Brasileiro. Na época, éramos noivos e eu me recordo dos momentos de apreensão que vivemos.
Ele ficou em treinamento no batalhão, e de vez em quando um grupo de soldados embarcava para a Itália. Eu temia que o dia dele chegasse. Felizmente, isso não aconteceu. A guerra acabou em 1945 e ele deu baixa.
Ele ficou fora do mercado de trabalho esse tempo todo e precisou começar do zero. Viajou, conseguiu representações de vários produtos e montou um escritório.
Quando nos casamos, nosso dinheiro era contado.
Não tínhamos geladeira, o fogão era a lenha, e eu cuidava de todo serviço doméstico na pequena casa onde morávamos.
Com muito esforço e trabalho fomos melhorando nosso padrão de vida. Nossa primeira geladeira foi comprada a prestação, levamos tempo para pagar.
Claro que isso foi antes da inflação galopante que aconteceu depois.
Dessa forma fomos conseguindo mais conforto, os filhos começaram a chegar e, com eles, maiores necessidades. Mas fizemos tudo com bom senso e creio que foi um tempo feliz, onde aprendemos a valorizar cada vitória.
Estou relatando essa experiência porque acredito que ela possa fazer você reflectir com cuidado e escolher como utilizar bem o seu dinheiro. Todo dinheiro que chega às suas mãos representa o valor do seu esforço e merece ser administrado de forma adequada.
Essa é uma das regras da prosperidade. Se o seu dinheiro anda escasseando é bom verificar suas crenças sobre o assunto. Seu dinheiro deve ser utilizado para lhe dar prazer, conforto, bem-estar.
Quando você o utiliza em coisas úteis, sem excessos, está sabendo lidar com seus valores e demonstra ser um bom administrador. A vida confia em você e em resposta vai lhe dar cada dia mais.
É hora de perguntar: Será que as pessoas estão comprando apenas o que precisam? Não estarão sendo levadas pela propaganda cujo objectivo é fazer você acreditar que precisa de coisas desnecessárias?
Talvez isso já tenha lhe acontecido e esteja entulhando seus armários de coisas inúteis.
Se esse for seu caso, aproveite o momento para separar todos os objectos que você não usa e desfazer-se deles da forma que julgar melhor. Não se deixe seduzir pela propaganda. Resista. Só compre o que realmente precisa.
Assim, estará disciplinando sua vida e restaurando o próprio equilíbrio. Sentirá uma sensação de harmonia, de paz, terá mais domínio sobre seus actos.
Tomará decisões mais adequadas que lhe trarão boas realizações.

A pretensão de querer mais do que se pode, ou o fato de não enxergar a própria capacidade, são ilusões que levam à frustração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:30 pm

28 - Somos eternos
Sou uma entre tantas pessoas que se dedicam a pesquisar a vida e desejam contribuir para a construção de um mundo melhor.
Algumas pessoas me conhecem, mas se você não sabe, eu me dedico a pesquisar o velho tema:
quem somos nós, de onde viemos, para onde vamos e porque estamos aqui.
Na verdade ainda não tenho todas as respostas, mas já sei que nosso espírito é eterno, que viemos de outras dimensões do universo, para onde voltaremos depois da morte, e estamos estagiando aqui em busca do auto-conhecimento.
Cheguei a essa conclusão pressionada pela abertura inesperada da mediunidade que me fez contactar com seres das outras dimensões e comprovar todas essas coisas.
Talvez você nunca tenha se interessado por esse assunto, mas, fui informada, por espíritos amigos, que chegou a hora de começar a pensar nessa realidade.
O mundo está em um estágio que não dá mais para ignorar as leis divinas que regem a vida. A ignorância ainda domina muitos. E o sofrimento decorrente do destempero, da falta de ética, do egoísmo exacerbado, da ingenuidade, da inexperiência, da desonestidade, da ambição desmedida, castiga a todos, gerando depressão e infelicidade.
Você não pode omitir-se sob pena de vir a pagar um preço muito alto em razão disso. O comodismo contumaz, o desinteresse pelo que acontece com os demais, costuma atrair problemas que têm a finalidade de despertar seu espírito para que tome posse de sua vida pessoal e assuma sua responsabilidade para com a sociedade.
Você vai dizer que é uma pessoa do bem e não tem nenhuma responsabilidade com o que os outros fazem. É verdade. Cada um é responsável por si, livre para escolher suas atitudes e vai colher o resultado de suas escolhas.
Mas, se estou chamando sua atenção, pedindo que pense neste assunto, é para que você possa manter o próprio equilíbrio, apesar da inversão de valores da nossa sociedade e dos apelos constantes do mal que circula a seu redor.
É hora de fortalecer o espírito, de controlar o emocional, não dramatizar situações, e acreditar que existe uma força superior que trabalha a nosso favor.
Entretanto, para que você conquiste essa postura precisa conhecer seu poder interior e descobrir como a vida funciona.
A vida é muito mais do que nossos cinco sentidos podem medir. Ela é perfeita e se apesar do progresso científico que já conquistamos, ainda há muitos que preferem continuar na ignorância, o tempo para eles está contado.
Esgotado esse tempo, depois de sua morte, seus espíritos serão levados a nascer em um planeta primitivo, onde terão de enfrentar e vencer maiores desafios.
Livre dos maus, nossa sociedade entrará num processo de regeneração e o progresso se tornará mais fácil.
Você é um espírito eterno, em seu inconsciente há experiências de outras vidas, por esse motivo é que você nunca pensa que vai morrer. O sexto sentido é uma capacidade natural que você tem.
Você não precisa acreditar no que estou lhe dizendo.
Mas reaja, pesquise, vá em busca da verdade.
Há livros de pesquisadores sérios sobre o assunto, informe-se, faça cursos e teste o que descobrir para saber se funciona. É gratificante comprovar essa realidade, sentir que você é muito mais do que pensa, que está em suas mãos construir uma vida melhor.
Ao tornar-se uma pessoa mais lúcida, saberá também o que fazer para actuar em sociedade e contribuir para o progresso de todos.

No dia em que você descobrir sua força interior e utilizá-la a seu favor, vencerá todos os desafios e acreditará no próprio poder.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:29 am

29 - A vida nunca erra
Alguém já disse que "a felicidade não é deste mundo". Apesar disso, dentro de você há uma força que o impulsiona a correr atrás de uma vida melhor.
Desde cedo você se preparou para conquistar um lugar melhor na família, na sociedade, no trabalho, estudando como obteria tudo isso. Com esforço e inteligência, fez projectos para o futuro, se dedicou ao máximo e alcançou muitas vitórias.
Tem o apoio da família, razoável situação financeira e pode dizer que seus desejos estão se realizando.
Além disso, você tem fé em Deus e não prejudica ninguém.
Então por que aparecem tantos problemas desagradáveis no dia a dia? Será verdade mesmo que quem planta colhe? Há tantas pessoas maldosas se dando bem! Você poderia citar várias delas. O que está errado?
Nada. Está tudo certo. A vida nunca erra, ela é Deus em acção. Ao criar os espíritos à sua semelhança, deu-lhe potenciais a ser desenvolvidos, o livre-arbítrio e com ele a responsabilidade de cuidar do próprio progresso. O espírito faz escolhas e colhe os resultados.
Simples e ignorante como foi criado, fará muitas escolhas erradas durante seu trajecto no caminho da evolução e responderá pelos seus erros.
Ao criar os espíritos, Deus estabeleceu leis espirituais perfeitas com a finalidade de auxiliá-los nessa trajectória. Sempre que alguém faça uma escolha equivocada, a vida coloca em seu caminho alguns problemas que transformarão o erro em aprendizagem.
Mas ela só faz isso quando a pessoa já tem conhecimento suficiente para enfrentá-los e vencer.
As pessoas maldosas só estão se dando bem porque em sua ignorância, ainda não teriam capacidade de enfrentar certos problemas e aprender.
A vida só age com justiça e na hora certa. Ela nunca castiga, só promove o progresso.
O aparecimento de um problema desagradável é uma chance de progresso. Quando ele aparece, você pode até colocar a culpa nos outros ou acreditar que tenha sido vítima de uma fatalidade. Isso não é verdade. Diante da vida, você só responde por seus próprios actos.
A causa que provocou seu problema está dentro de você, no seu mundo interior. Você pode identificá-la, aceitando essa realidade, analisando suas crenças. Uma vez removendo a causa, terá aprendido a lição e o problema desaparecerá.
Se tiver dificuldade, experimente recolher-se em um lugar sossegado, elevar seu pensamento e com humildade pedir a Deus que lhe mostre o que está atraindo esse problema.
Vai surgir em sua mente um pensamento, uma crença que indique o que deseja saber. Continue analisando e poderá até encontrar detalhes e soluções para resolvê-lo.
Se não conseguir de pronto, não desista. Continue a sua busca insistindo em procurar a causa, porque ela está lá e com o tempo acabará conseguindo.
A vida também trabalha através dos sonhos e poderá mostrar-lhe por meio deles, coisas que você não está querendo enxergar. Esteja certo de que ela também dará outros sinais, chamando sua atenção para certos fatos, frases, que podem oferecer-lhe as respostas que procura.
O mais importante é saber que seja o qual for o problema que o esteja incomodando, se ele apareceu significa que você tem condição de resolvê-lo.
Nem sempre a solução virá do jeito que você gostaria, mas sim da forma melhor que poderá ser.
Cada problema vem junto com a lição, traz a experiência, acaba com a ilusão. Não se lamente por isso porque a verdade traz lucidez. Você fará melhores escolhas, colherá óptimos resultados, se tornará uma pessoa melhor e mais feliz.

Não se deixe cair pelos problemas do dia a dia. Reaja, você tem o poder de cuidar da própria vida, o poder é seu. Fique no bem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:29 am

30 - Cada um tem um jeito
Há momentos na vida em que precisamos enfrentar uma situação conflituante e nos sentimos indecisos.
Não temos uma visão clara, não sabemos como agir. As emoções se misturam e nos confundem a tal ponto que nossos valores verdadeiros perdem a importância e as dificuldades tornam-se maiores.
Quando estamos nessa encruzilhada, é o momento de parar, não tomar nenhuma decisão.
O primeiro passo é dar um basta à cabeça, onde o tumulto de pensamentos conflituantes nos impede de enxergar as coisas como elas são. A verdade, ainda que difícil, sempre será melhor do que a ilusão.
Confie na vida e relaxe! Não se impressione com os pensamentos trágicos, assustadores que surgem, mas que nunca se realizarão. Faça melhor, mergulhe em seus sentimentos e perceba quais são seus desejos íntimos e o que lhe daria bem-estar e alegria. Busque o equilíbrio.
Descobrirá que dentro do seu coração há uma vontade muito forte de vencer os obstáculos, encontrar uma solução genial, que não só lhe devolva a auto-estima, como o faça sentir o próprio poder para solucionar os conflitos do dia a dia. Os desafios surgem para estimular seu progresso e ensinar-lhe como a vida funciona.
Ao amadurecer, descobrirá que o universo é regido por leis perfeitas que além de manterem o equilíbrio das energias e dos planetas, trabalham a favor do progresso de todos os seres. A evolução é fatal no processo da vida e a mudança constante, uma necessidade.
Um dia sentirá que seu espírito é eterno [criado simples e ignorante à semelhança de Deus] e está estagiando na Terra para desenvolver a consciência e conquistar a sabedoria; que a reencarnação é um fato e o esquecimento do passado um alívio que contribui para o sucesso dos objectivos de cada um.
Mas o fato é que as experiências ruins de outras vidas, embora temporariamente esquecidas, permanecem nas profundezas do nosso inconsciente e embora atenuadas, continuam nos influenciando.
É preciso um esforço muito grande e muita persistência, para eliminarmos o negativismo hoje, na nova vida. É muito importante ficar no bem maior, exercer a generosidade e cooperar no progresso de todos.
Você pode não acreditar em tudo que estou afirmando. Pode ser que ainda não tenha tido as provas dessa realidade como eu as tive. Talvez porque ainda ignore a própria riqueza interior e prefira olhar para fora de si, dando mais importância ao que os outros pensam ou dizem, deixando-se levar pelas aparências.
Escolher viver focado nos problemas do mundo é mergulhar na tensão e no negativismo, atrair a maldade para suas vidas. É criar para si um campo energético favorável ao desenvolvimento de doenças crónicas de difícil diagnóstico e não ter sucesso em seus projectos, em todas as áreas de sua vida.
Cada um tem seu tempo e suas necessidades.
Mas um dia, quando você acordar, vai se lembrar do que estou lhe contando e perceber que é mais fácil seguir adiante com inteligência do que aprender pelos caminhos da dor.
É muito bom poder dormir em paz, confiando que durante o sono você poderá visitar outras dimensões e renovar suas energias.
Acordar cada manhã disposto a cuidar de tudo com alegria e prazer, valorizando a beleza nas pequenas singularidades, criando momentos de simplicidade e realização. Essa é minha forma de aproveitar os bons momentos, com as pessoas que eu amo e a vida colocou ao meu lado, me apoiando e trocando experiências.
Você não acha que vale a pena tentar esse caminho?
Experimente e verá!

A inteligência nos ajuda a viver com menos sofrimento. Apoie-se em qualquer circunstância. Você nunca erra!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:29 am

31 - Por uma vida melhor
Você acredita na manifestação dos espíritos?
Tem certeza de que quem morre viaja para outras dimensões do universo onde continua a viver, uma vida [guardadas as devidas proporções] semelhante à que vivia na Terra?
Muitos gostariam de ter essa certeza, principalmente quando a morte comparece e a dor do "nunca mais" fere seus sentimentos. Outros, mesmo não tendo ainda sofrido nenhuma perda, temem o desconhecido, vivem atemorizados diante dessa possibilidade.
Tem gente que ainda está em cima do muro. Há momentos em que crê, mas, outros que não. Quando pensa nisso, uma voz fala em sua cabeça, questionando e o medo reaparece. Lá se vai a paz.
E o medo paralisa, impede que você desenvolva projectos em todas as áreas de sua vida. Na verdade, para se obter êxito em qualquer coisa é preciso acreditar que pode conseguir. É preciso confiar na própria capacidade e é fundamental saber o que se quer.
O auto-conhecimento é a base do progresso.
Quando você cria o hábito de analisar seus sentimentos, descobre o que precisa para ser feliz, estabelece um foco prioritário, fundamental para alcançar seus objectivos.
Sem isso, suas energias ficam dispersivas, e você por mais que se esforce, continuará andando em círculos, sem sair do lugar.
Quando você sabe que é eterno e continuará vivendo em outro lugar mesmo depois da morte do corpo, seja qual for o desafio que apareça, você terá melhores condições para enfrentar. Sabendo que a morte é apenas uma transição, uma mudança, seus medos perderão muito a força.
Claro que ainda vai sobrar certo receio por ignorar como será sua passagem, sabendo que quando chegar a sua hora, terá de ir embora sozinho, deixando as pessoas que ama, os bens que possui, a rotina a que estava habituado.
Se você for muito carente e apegado, sofrerá mais. Mas se não for dramático e não exagerar a situação, poderá sentir o prazer da aventura, de saber como é a vida nas outras dimensões.
Foi o que aconteceu com meu querido amigo doutor Silveira Sampaio. Depois da morte, ele descobriu tantas novidades no outro mundo que voltou para escrever os quatro livros que tive o prazer de secretariar, contando o que viu por lá.
Com seu humor, sua verve de escritor irreverente e alegre, Silveira Sampaio proporcionou-me momentos de prazer e reflexão. Também nessa viagem, você pode reencontrar as pessoas que ama e que já partiram.
Se você deseja descobrir a verdade, estude o assunto. Vá a uma boa livraria e pesquise. Há muitos cientistas e pesquisadores famosos que relataram suas experiências em livros.
Você vai se surpreender quando descobrir, por exemplo, que o presidente Abraham Lincoln fazia sessões espíritas na Casa Branca e teve premonição da própria morte. Que Monteiro Lobato fazia sessões com médiuns em sua casa, uma pessoa escrevia a ata e todos assinavam. Que o Instituto de Psicobiofísica registou, pesquisou e comprovou muitos casos de reencarnação. Que Sir William Crookes, cientista inglês, estudou os fenómenos de materialização do espírito de Katie King, fotografou o espírito materializado, mediu seus batimentos cardíacos, sua pressão arterial, publicou toda essa pesquisa no livro Fatos Espíritas. Há muitos outros, é só você procurar.
Eu tenho insistido nisso porque quando você adquire essa certeza, sua vida muda para melhor.
Você fica mais lúcido, mais atento, mais forte e menos ansioso.
Ao saber que espíritos iluminados estão à nossa volta, querendo nos auxiliar, nos momentos de dificuldade, quando não sabemos o que fazer, podemos nos unir a eles e pedir inspiração e ajuda.
Não acha uma boa ideia?

A certeza da sabedoria da vida fortalece. A crença na espiritualidade conforta, esclarece e amplia a visão.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:29 am

32 - Dificuldade em progredir. Porquê?
Se você é um profissional, mas não consegue progredir no trabalho, precisa com urgência rever suas atitudes.
Pensamento é energia e o que você crê, sua forma de ver, cria um campo magnético que determina os acontecimentos no seu dia a dia.
Mesmo que não acredite, onde você for suas energias se comunicam inspirando sentimentos nos outros. Basta observar o que sente quando encontra as pessoas.
Quando se trata de alguém optimista, de bem com a vida, você sentirá uma sensação prazerosa, mas se ela estiver deprimida, triste, mesmo que procure disfarçar, manifestando alegria, você a achará maçante, terá vontade de ir embora o quanto antes, poderá sentir certo mal estar, peso, dor de cabeça, enjoo e indisposição.
É que as energias negativas nos empurram para baixo, nos deixam inseguros, perdemos a ousadia natural e não conseguimos progredir.
Quem presta a atenção ao que sente, abre a intuição e vai além do que parece porque as energias reflectem o íntimo de cada um. Nunca se engana e consegue evitar muitos problemas de relacionamento.
Se você está com dificuldade no trabalho, saiba que a causa está em você e precisa identificá-la para reverter a situação. Mesmo que seja um bom profissional, há outros elementos que podem interferir e limitar seu sucesso. Conforme você acredita, você atraí. Suas crenças se expressam através de suas atitudes.
Para descobrir a verdade, você terá que entrar no seu sentir e rever toda sua vida.
Na infância, é comum acreditar em tudo que os outros dizem, aceitar falsas crenças como verdadeiras.
Nos pais, que muitas vezes, ignoram que cada ser humano tem uma vocação que Deus lhe deu e partindo para outros interesses, nunca conseguirá progredir porque lhe faltará entusiasmo e realização. Nos professores, ou mesmo na cultura onde os modismos generalizam.
Procure lembrar-se quem em sua família costumava dizer frases que o colocavam para baixo, cortando seu entusiasmo. Isso é muito comum para quem se impressiona com pessoas que são bem sucedidas e pretendem ensinar a todos. Copiar os outros nunca deu certo porque você é diferente.
Neste mundo não há duas pessoas iguais. Cada um é um. A criação é versátil e a diversidade é elemento importante para o progresso do mundo uma vez que cada um terá que dar sua contribuição para o progresso de todos.
Se deseja progredir, descubra sua vocação, dedique-se ao que gosta e seja o melhor que puder dentro da área que escolher. Acredite que você tem o apoio divino e foi preparado para ter sucesso em todas as áreas de sua vida.
Mas terá de desempenhar sua parte nesse processo. A vida trabalha por mérito e nunca premiará alguém que tenta ludibriar as leis divinas. Ao contrário, tudo fará para que você reconheça e assuma a sua responsabilidade e se esforce para conquistar o próprio sucesso.
Enquanto não fizer isso, continuará na dificuldade. Não adianta rezar e pedir a Deus que o ajude.
.Seu espírito é eterno. Deus o criou, [simples e ignorante] à sua semelhança, Ele já lhe deu um potencial onde há tudo que precisa para conquistar a sabedoria e ser feliz. Você tem capacidade de desenvolver esse potencial e, quando o fizer, terá todo apoio das forças divinas.
Não perca mais tempo. É hora de fazer o que você programou antes de nascer. Acredite em sua força e vá em frente. Só você tem o poder de decidir.
Experimente.

O que ajuda você é descobrir o que é seu. Cada um vem com uma capacidade diferenciada. Cada um é um.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:30 am

33 - Liberte-se do passado
Todo poder de realização está dentro de você, mas só se exterioriza quando você toma posse e assume que é capaz. Saiba que dentro do seu espírito a vida colocou todos os elementos de que precisa para evoluir. Você só precisa tomar consciência e usar.
Há que ficar atento e sair dos condicionamentos negativos da mente. Eles estão automatizados e manifestam-se sempre que algum acontecimento lembre os fatos que lhe deram origem no passado.
São repetitivos, dando chance à análise, ao entendimento e à libertação.
Para que você possa dar um passo a frente, despeça-se do passado. O que aconteceu uma vez, não vai acontecer de novo porque nos últimos tempos você aprendeu coisas novas, descobriu outras formas de reagir e cuidar do seu bem-estar.
Cultivar o passado, ainda que seja de forma inconsciente, sobrecarrega sua vida de elementos negativos.
É muito bom sair da rotina, ver coisas novas.
Experimentar emoções com naturalidade, sem esforço ou tensão, sabendo que elas fazem parte da sua natureza. Não se impressione com elas. Tudo a que você dá importância passa a fazer parte de sua vida.
Sentir o bem e deixar fluir é estar no fluxo da vida.
Apreciar a beleza, a alegria de dar, de compartilhar, de distribuir é integrar-se com a vida. É aprender, é desenvolver conhecimento, trocar experiências e enriquecer o espírito.
A Terra é o planeta das experiências. É um grande laboratório na conquista da sabedoria, criado para desenvolver nossa consciência daquilo que já é.
Onde a beleza, o equilíbrio das energias, a força da vida se manifestam. Como tudo na natureza, este planeta é um ser vivo, actuante, com função definida. Integrar-se nesse fluxo com respeito, dando o melhor de si, querendo o melhor, obtém apoio e protecção das forças positivas do universo. Viver é entender, descobrir, experimentar a grandeza da vida e crescer com ela. Para isto viemos e estamos vivendo aqui.
Aproveite este privilégio. Você não sabe quando terá que voltar para sua casa de origem.
Nós viemos de uma dimensão do universo onde a vida se processa de forma mais intensa e rápida.
Conforme informações dos meus amigos espirituais, reencarnar na Terra é como vestir um escafandro e caminhar nas profundezas do mar. Há que andar mais devagar.
Neste mundo, para realizarmos nossos projectos, torna-se preciso persistência, preparo, conhecimento e empenho. Conforme nosso desempenho, as leis divinas nos respondem e assim, passo a passo, nós vamos conquistando a sabedoria.
"Conhecereis a verdade e ela vos tornará livres!", são palavras de Jesus. Ignorar as leis divinas nos leva a cometer erros e a sofrer. Nos iludimos com facilidade e pagamos o preço da aprendizagem.
Acreditar que a verdade da vida seja sofrimento e dor é olhar apenas as aparências. É negar que a resistência do ser ao próprio desenvolvimento seja a causa de seus sofrimentos. É ignorar a eternidade do espírito, sua caminhada na trilha da evolução para desenvolver todo seu potencial a fim de cooperar com Deus na manutenção do universo, trabalhando em beneficio de todos.
Pense nisso e acorde para a vida espiritual.
Quanto mais você se interessar em estudar a vida, notar como ela funciona, descobrir aquilo que é, mas rápido estará dizendo adeus aos sofrimentos e construindo uma vida farta, prazerosa, cheia de alegria, amor e luz.

Nossa alma quer paz, alegria, bem-estar. A vida é grandiosa, vamos respeitar e seguir adiante, valorizando o bem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:30 am

34 - Sem medo do futuro
A onda de violência que assola o mundo está cada dia mais próxima. Agora, está em nosso país, em nossa cidade, perto de nossa casa. Cada um procura proteger-se como pode, fecha-se em grades, muda seus hábitos, deixa de circular à noite, mas isso não garante sua segurança.
Há quem tenha previsto que o mundo iria acabar em 2012. Premonições como essa já ocorreram outras vezes e ainda estamos aqui. É bom observar que há mais de dois mil anos, Jesus previu o que estamos enfrentando hoje.
A vida na Terra está chegando ao fim de um ciclo e iniciando outro melhor. Neste planeta reencarnaram espíritos de determinada faixa de evolução, uns mais evoluídos, outros menos, mas todos com possibilidades de desenvolver a consciência e aproveitar as experiências que a vida material possa lhes proporcionar. Foi lhes dado prazo para essa conquista, findo o qual só continuariam reencarnando no planeta os que alcançassem certo nível energético, comprovando o aproveitamento desta oportunidade.
Nosso espírito foi criado simples e ignorante, à semelhança de Deus. Tem dentro de si o potencial divino, capaz de criar o próprio progresso, tomar consciência da própria capacidade e conquistar a sabedoria.
Para aqueles que não alcançarem o nível necessário haverá o expurgo, onde os que não evoluíram teriam de reencarnar em um planeta onde há uma civilização mais primitiva, sem as facilidades e o conforto que temos na Terra.
Segundo meus amigos espirituais, esse expurgo já começou. O aumento da violência neste fim de ciclo deve-se a uma varredura feita no astral ligado ao nosso planeta que precisa ser também restaurado para que a população encarnada aqui possa desfrutar de uma vida menos atribulada pela influência das energias desses espíritos.
Nós que optamos pelo bem, que não entramos na maldade seja de quem for, estamos nos esforçando para melhorar nossos pensamentos, fazer o nosso melhor em todos os momentos, precisamos vencer os medos e confiar na Providência Divina.
"Os mansos herdarão a Terra!", já dizia Jesus.
Diante do que estamos vendo todos os dias na mídia, não é fácil vencer o medo e nos proteger, estamos tentando, mas não temos como interferir na vida interior das pessoas que amamos quando se expõem aos riscos em ambientes perigosos.
Cada um é responsável por suas atitudes e por mais que você se esforce, aconselhe, dê exemplos edificantes para todos à sua volta, pode não ser suficiente para evitar o mal, quando a pessoa continua a manter atitudes destrutivas e não assume a responsabilidade sobre a própria vida, fazendo seu melhor.
Um espírito menos evoluído reencarna em uma família de bom nível espiritual a fim de ter a chance de melhorar. Mas o êxito vai depender de como ele escolhe viver. Se fracassar, terá de enfrentar as consequências e aprender a melhorar suas escolhas.
Se você tem alguém assim em sua família, não entre na culpa e encare as coisas como elas são. Quando fez tudo que sabia e não foi ouvido, o melhor é entregar a situação nas mãos de Deus. Tudo que você não pode, Deus pode.
A sabedoria da vida tem como ensinar a cada um a lição que precisa para levá-lo ao bem. Lembre-se: o espírito é eterno e sua evolução é fatal.
O universo trabalha nesse sentido.
Não se atormente com o que não pode mudar.
Aceite a própria impotência. Reze, acalme seu coração, cuide de si mesmo, fique bem. Você só é responsável pelas suas atitudes. Dedique-se a coisas que lhe causem prazer.
Confie na vida. Só quem está bem tem condições de ajudar a quem quer que seja. Pense nisso e siga adiante. Dias melhores virão.

Nós só vamos conseguir equilíbrio e ficar no bem, se ficarmos alegres desde agora. Olhe o futuro como uma coisa boa.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:30 am

35 - Tudo tem uma razão de ser
Estamos aqui para desenvolver a consciência e aprender a viver melhor. Conhecer e respeitar as leis divinas que regem a vida traz lucidez, faz com que alcancemos o progresso de forma inteligente e com menos sofrimento.
O primeiro passo é prestar atenção em como a vida age com sabedoria, nas pequenas coisas, com perfeição e capricho, distribuindo beleza e perfume.
Perceba que as mudanças, mesmo as que não são drásticas e difíceis, possuem o poder de quebrar o muro da resistência dos que se demoram na rigidez, mudando o enfoque, abrindo o entendimento, os olhos de ver as coisas como elas são.
Nada é inútil. Tudo tem uma razão de ser, ainda mesmo quando trabalham no silêncio da alma e podem passar desapercebidas. Mas, elas estão lá, derrubando barreiras da incredulidade, provando o que é.
E um dia a pessoa reage diferente, enxerga o que não via, muda para melhor. Observe as bênçãos que a vida na Terra oferece.
O trabalho é a força propulsora do progresso, desenvolve a inteligência, movimenta os recursos que a vida dispõe, desenvolve os potenciais do espírito, amadurece e dignifica o ser.
Ter alegria alimenta o espírito, mantém a saúde, fortalece o corpo, renova oportunidades, distribui energias positivas, ilumina o ser.
A generosidade, a compaixão, é a expressão do amor, traz bem-estar, renova os caminhos, estabelece sintonia com o bem verdadeiro, eleva o espírito.
A gratidão é o sentimento profundo do reconhecimento de todo o bem que a vida lhe deu desde a criação e estabelece a responsabilidade de dividir essas conquistas com todas as pessoas.
A firmeza nos propósitos superiores do espírito aparece quando já se tem certo nível de elevação e faz com que os outros aprendam com suas atitudes e seu modo de ver.
Mas, para aqueles que ainda se demoram iludidos com enganosas aparências mundanas, a aprendizagem será mais dolorosa. Observam os acontecimentos do dia a dia através da óptica materialista, que limita as perspectivas, oferece uma visão trágica e injusta da realidade.
Essa forma de ver favorece a irresponsabilidade, a ganância, o salve-se quem puder. O trabalho requer disciplina, mas para o indisciplinado é visto como um cárcere. A doença também.
A falta de fé faz com que não vejam saída para os próprios problemas. A insatisfação gera depressão, infelicidade, revolta, desespero. Alguns vão para as drogas, outros para o crime e só vão acordar quando a vida responder às suas escolhas, arrancando suas ilusões, escancarando a verdade.
O conhecimento é luz, despertando o espírito em toda sua capacidade divina e seu glorioso destino. O prazer da conquista da elevação espiritual exala uma energia de amor forte e constante capaz de criar laços eternos entre as pessoas.
A contemplação permite observar as coisas em sua diversidade inteligente e amealhar sabedoria, lucidez, desenvolve a intuição e oferece grande serenidade e bem-estar. Todas essas qualidades são divinas quando exercidas com dedicação e conhecimento, inteligência e elevação.
Observe, estude, abra o coração, a alma, siga adiante sem medo. Aproveite o tempo presente, alegre-se, assuma seu poder e vença os desafios com coragem e fé.
Esse é o caminho a ser percorrido. Um dia você vai chegar lá!

As coisas acontecem porque têm que acontecer. Sempre têm um motivo. A vida faz tudo certo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:30 am

36 - Trabalhar a favor da paz
Está na hora de trabalharmos a favor da paz.
Não a paz da conveniência, da aparência e do comodismo.
Mas a paz que nossa alma anseia, onde todos nós possamos viver bem e com dignidade.
Parece difícil isso? Eu acredito que não. Claro que vamos precisar de vários elementos sem os quais a paz não seria possível. Algumas circunstâncias precisariam ser modificadas para que houvesse condições.
Entretanto, a cada dia a humanidade está evoluindo [embora não pareça, mas está], muitas pessoas já se conscientizaram dessa necessidade e se esforçam para conquistar mais serenidade.
Parece-me ouvir sua frase:
— Como ter paz vivendo em um mundo tão perturbado, onde acontecem tantas coisas ruins?
É impossível!
Essa é uma escolha que cada um de nós tem de fazer para manter o mínimo de equilíbrio e poder cuidar das suas responsabilidades com disposição, alegria, mantendo pensamentos positivos.
Isso porque as energias ruins estão multiplicadas à nossa volta e é preciso estar atento aos pensamentos que captamos dos outros, que energeticamente nos atingem e nos deixam mal.
Em vez de ficar questionando se aquele pensamento desagradável é seu ou não, o melhor é recusá-lo assim que aparecer:
— Isso não é meu! Eu só tenho pensamentos bons.
Mude o foco, fazendo alguma coisa boa do seu interesse, sem ficar alimentando essas energias.
Quanto mais rápida for essa reacção, melhor você se sentirá e estará preservando sua paz interior.
Esse fato envolve todas as pessoas porque a sensibilidade do ser humano é geral. Todos somos médiuns de incorporação. Preste atenção e você vai descobrir essa verdade.
Quantas vezes você incorporou atitudes dos outros?
Quantas vezes agiu e fez coisas sem pensar?
Todos nós desejamos ser aceitos, amados, valorizados, ter sucesso, o que é natural e do nosso temperamento. Às vezes, querendo conquistar nosso espaço confundimos as coisas e nos colocamos no lugar errado.
Em vez de nos ligarmos ao nosso mundo interior, sentirmos nossos anseios, descobrirmos o que nos fará felizes e realizados, preferimos ignorar nosso temperamento, nossa verdade e colocamos a sociedade e o mundo como base e tudo fazemos para que os outros nos entendam e admirem.
Nada mais frustrante do que isso. Os outros não estão interessados em nosso bem-estar, cada um está querendo seguir o próprio caminho.
Mesmo aqueles que nos amam, embora desejem, não conseguem nos ajudar por que não podem entrar no nosso espírito, em nossas vivências de outras vidas e saber o que precisamos.
Quanto mais você ficar preso nas ideias do mundo, fazendo o que os outros querem, mais desilusão, mais dor, mais depressão, terá.
É você quem tem o poder de sentir sua verdade e cuidar do amadurecimento do seu espírito. Essa é sua maior responsabilidade diante da vida.
O criador colocou dentro do seu espírito tudo que precisa para seu desenvolvimento, fez leis que disciplinam, educam, respondem às suas escolhas.
A intuição, o bom senso, a força, o querer e a vontade estão no seu mundo interior. Quanto mais você entender isso e utilizá-los, mais bem-sucedido será. Quanto mais você ficar na verdade do que é, mais valorizado será.
A serenidade e a paz serão uma conquista e você aprenderá a mantê-las, mesmo que o mundo continue conturbado. Enquanto os outros continuam agitados e inquietos, você poderá oferecer-lhes energias de amor e de confiança em dias melhores.
Um dia eles também estarão lá!

Vamos preservar a nossa paz. Só em paz conseguimos ver as coisas como elas realmente são.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:31 am

37 - Encarar a morte de forma natural
A morte é um fato normal da vida e todos nós um dia teremos de enfrentá-la. As pessoas ainda não descobriram uma forma mais natural de lidar com a perda dos entes queridos.
A incerteza da sobrevivência após a morte bate duro nos sentimentos dos que ficam. Quanto mais apego, mais dor. Quanto menos fé, mais revolta.
Quanto mais materialismo, mais depressão.
Todavia, a morte faz parte da vida e a vida é a manifestação divina de perfeição e bondade. Deus não erra e sempre faz o melhor. Logo, a morte só pode ser um bem que em nossos acanhados limites de percepção ainda não conseguimos avaliar.
Negar isso seria negar o amor divino e reduzir o Criador a um Deus vingativo, cruel e injusto.
Estudar e compreender o processo de evolução ajuda a perceber como a vida funciona, seus objectivos fundamentais e os valores imprescindíveis para obter uma reencarnação longa e proveitosa neste mundo, usufruindo de saúde física e mental dentro de nosso nível espiritual.
Você reencarnou na Terra para aprender como funcionam as leis que regem a vida e a disciplinar a mente. Aqui a atmosfera mais densa torna a acção mais lenta, possibilita melhor controlo de seus pensamentos e de suas atitudes, o que favorece a aprendizagem.
Entre uma acção e a reacção correspondente há um espaço de tempo. Durante esse espaço de tempo, a vida bombardeia você com estímulos para que perceba seus enganos, interfira no processo, melhore seu desempenho.
Não reparou que quando está vivenciando um problema, as pessoas que cruzam seu caminho têm situações semelhantes?
A vida pretende conscientizar não justiçar. Quando você alarga a consciência e assume atitudes mais adequadas, ela responde de acordo com sua nova postura. Tudo quanto lhe acontece é resultado do que você acredita.
Dessa forma, podemos concluir que não existem vítimas. Apenas pessoas que não respondem aos estímulos suaves. Estão tão fechadas dentro dos contextos sociais, da lógica materialista, do racionalismo, que se negam a receber o que a vida
tenta lhes mostrar. Para elas, só um estímulo forte, dramático, poderá romper com suas "defesas" e derrubar as barricadas da sua ilusão.
O progresso é inevitável. Esgotadas todas as tentativas, chega um momento em que só a dor vai funcionar. As tragédias só acontecem a quem precisa delas para aprender.
Observando isso, não será lícito pensar que a vida aproveita a ignorância dos espíritos mais primitivos que estão encarnados na Terra e usa suas atitudes drásticas para acordar os que estão acomodados para dar um passo adiante?
Talvez a diversidade e a mistura de níveis espirituais dos espíritos que reencarnam aqui, seja exactamente para agilizar a evolução. Sendo que a bondade divina transforma até a maldade [a ignorância] em bem.
Porque no final, só o bem é real. A bondade divina cobre todas as criaturas, com seu amor constante, dá a cada ser a possibilidade de criar o próprio destino e conquistar a felicidade.
Você é responsável por sua vida. A certeza de que não há injustiças, que tudo está certo como está, alivia, acalma. Você que chora a dor da perda, reflicta o quanto mudou com ela.
Isso também aconteceu com quem partiu. O espírito é eterno, a separação é temporária. Um dia todos estarão juntos de novo.
Até lá, dedique-se à renovação interior, valorize as coisas boas que já tem. Cultive o optimismo, a paz.
Dias melhores virão. Você ainda pode ser feliz!

Todas as coisas têm prazo de validade. Nada dura para sempre. Aceitar as mudanças revela bom senso e sabedoria.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 10:31 am

38 - Cautela e Comodismo. Há diferença?
Todos nós desejamos vencer na vida, realizar nossos projectos, conquistar uma vida melhor. Para sair da mesmice, há que se ter a ousadia de mudar, acreditar na própria força e seguir sem medo.
Contudo, diante dos problemas que assolam o mundo, onde a desonestidade e a violência campeiam, sentimos que é preciso agir com cautela.
Esse pensamento favorece a que o medo nos empurre para o comodismo.
Essa questão tem me incomodado. Cautela e comodismo. Até onde vai uma e começa a outra?
Ser cauteloso ajuda a evitar problemas desagradáveis, mas ser comodista certamente vai solapar nossa coragem, anular a criatividade, nos tornar presa fácil do domínio dos outros. É isso que acontece quando você não toma conta do seu pedaço.
Você á da turma do "deixa para lá" não se colocando quando as pessoas invadem seu espaço, odeia discutir, fica calada, afasta-se para não "arranjar confusão"?
Faz isso porque adora viver em paz. O que, aliás, não consegue. Parece até perseguição. Sua vida está um verdadeiro conflito. Tudo quanto é "encrenca" vai sempre acabar em você. Por que será?
Reclamar, chorar e até rezar não vai mudar nada. É preciso identificar como você está atraindo isso.
Depois, é só substituir a atitude causadora por outra que lhe traga aquilo que deseja.
Teoricamente, é fácil. Na prática terá de enfrentar seu senso de defesa. Já notou como ele é forte? Você está sempre se defendendo de tudo e de todos.
A segurança é fundamental e tudo que poderia colocá-la em risco se transforma em resistência.
Você resiste a qualquer mudança!
É preciso coragem, ousadia e confiança para vencer na vida. Quem está no comando do próprio destino tem essas qualidades. Isso eu sei, mas como encontrar o ponto de equilíbrio? Como saber se posicionar, ser firme sem ser agressivo nem invadir o espaço dos outros? Como ousar, ser diferente da maioria? Como confiar na vida conhecendo tão pouco de suas leis?
E o medo de sofrer? O que é mimo e o que é real? Difícil saber, não é verdade? Só sei que tenho procurado "ler" os acontecimentos de meu dia a dia.
Cada um é resultado de alguma atitude minha. É a única forma de conhecer a verdade. Pelo fruto se conhece a árvore, pelos resultados se sabe como estamos nos comportando. Se são bons, estamos do nosso lado, no caminho certo; se são ruins, estamos contra nós e tudo vai dar errado.
Você vai alegar que está sempre a seu favor, fazendo seu melhor, se esforçando para realizar seus projectos. Mas se está infeliz e cheio de problemas, isso não é verdade. Dentro de você deve haver alguma falsa crença, na qual você acredita, fazendo com que algumas de suas escolhas sejam equivocadas.
Analise seu mundo interior, reveja suas atitudes, perceba até que ponto se deixou envolver pelo que os outros dizem. Há frases que em certo momento demos importância e elas passaram a fazer parte da nossa vida, nos influenciando a tomar atitudes cujos resultados serão negativos.
Tente sentir até onde você está sendo comodista, fugindo para não enfrentar as dificuldades, ou sendo cauteloso "tentando" não se meter na vida alheia.
Perceber essa diferença é um bom começo para quem quer encontrar a verdadeira paz. Poder posicionar-se sem agressividade, dizer o que sente.
Proteger seu espaço é saudável e atrai respeito.
O prazer da coragem e a sensação de poder quando você enfrenta e resolve uma dificuldade não têm preço.
Cada vitória fortalece sua ousadia, abre seu discernimento, sua intuição; mostra como e até onde você pode ir, traz confiança em si. Experimente.

A vida é amorosa. Fique firme que as coisas melhorarão e vencerá os desafios.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:37 pm

39 - O ciúme!
Há quem diga que o ciúme é prova de amor.
Não creio. Claro que em um relacionamento amoroso, há certo cuidado em manter acesa a chama do interesse a fim de que o amor "seja infinito enquanto dure", como disse o poeta.
O que tenho observado é que o ciúme, quando em excesso, transforma a vida a dois em um inferno, acaba com o amor.
Se você está amando, quer construir uma relação duradoura e prazerosa, terá de aprender a dominar o ciúme.
O amor se sustenta pela admiração que você sente pelo parceiro e por esse motivo, imagina que ele possa despertar o mesmo sentimento em outras pessoas, tem medo de perder a parada.
Esse sentimento é uma armadilha que vai atrair exactamente o que você teme.
O ciúme é um problema emocional terrível. É bom perceber as várias causas que podem provocá-lo e libertar-se delas:
• Falta de confiança em si;
• Crenças adquiridas sobre a poligamia masculina, acreditando que todo homem trai; • Desavenças familiares vivenciadas na infância; • Mimo que exagera tudo.
O mimo faz entrar no papel de "pobre de mim", exigindo sempre que seu parceiro "prove" que a ama.
Mesmo que ele tenha paciência para isso, você nunca se sente satisfeita.
Esse comportamento acaba com qualquer relacionamento.
É exaustivo, deprime e destrói o respeito.
Para que duas pessoas convivam em harmonia é preciso que haja respeito. Ele é mais importante que o amor.
Quem diz que ama e não respeita o ser amado, dando espaço a que ele se expresse e cresça, provoca dois resultados: separação ou fingimento.
Quem se sente pressionado usa a mentira para tentar evitar brigas. Uma situação falsa nunca dá bons resultados.
É humilhante ter que dar explicações a todo instante, dizer aonde vai, viver sob a mira do relógio.
É muito agradável sair sem destino, sentir-se livre para poder fazer o que quiser, mesmo que não faça nada. Nada substitui o prazer da liberdade.
Tolher esse espaço do companheiro sufoca e um dia ele acaba deixando você.
Além disso, o ciúme é uma porta aberta para a obsessão de espíritos perturbadores que se aproveitam de sua fraqueza, projectando em sua mente cenas de traição que você "vê". Também, quando você dorme, eles levam seu espírito e lhe mostram os "clichés astrais" que eles criaram, onde seu parceiro está com outra.
Eles agem assim para dominá-la e sugar suas energias para manter-se ligados ao mundo material do qual não querem1 se afastar. Se você lhes der crédito e os alimentar, acabará atraindo em sua vida exactamente o que teme. As cenas que vê se materializarão em sua vida!
Tente mudar. Procure um bom psicólogo, com o qual se identifique [se não gostar de um procure outro até acertar].
Vá a um centro espírita, peça ajuda espiritual, faça tratamento para eliminar as formas-pensamento que criou e que estão presentes actuando em sua mente, com energias perturbadoras. Reaja.
Faça sua parte.
Ao sentir ciúme, não tente controlá-lo. Reconheça que é ciumenta e que seu ciúme é que provoca os pensamentos de traição. Eles não são verdadeiros!
Você não tem factos, só suposições. Saia da ilusão!
A verdade é que ele está com você porque a ama. Repita isso sempre. Acredite nele. Respeite-se, acredite-se capaz de ser amada! Respeite seu parceiro dando-lhe espaço para fazer o que gosta e progredir.
Quanto mais o deixar livre, mais ele se chegará a você. Experimente e verá!

Todos nós desejamos brilhar, ser amados. Em vez de apagar a sua luz por causa do ciúme, brilhe!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:37 pm

40 - Razão e sensibilidade
Quando minha sensibilidade abriu-se, eu não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em minha vida. Eu era uma jovem alegre, recém-casada, dois filhos pequenos, muito apaixonada pelo marido, cujo projecto de vida era cuidar da minha família.
Os fenómenos se sucediam em nossa casa e decidimos estudar o Espiritismo.
No início, eu e meu marido questionamos muito, gostamos da filosofia que respondeu a alguns deles, mas o que realmente sacudiu nossos espíritos foram as provas que nos foram dadas através de vários factos.
Elas surgiam espontâneas, inesperadas, que tocavam nossas almas e nos inspiravam pensamentos
elevados, trazendo a certeza da eternidade do espírito.
Com a mediunidade houve momentos em que sofri os assédios da minha invigilância, absorvendo energias negativas durante algum tempo, não só das pessoas em volta, como dos desencarnados que se demoram na crosta da Terra, que ao dividir connosco seus males sentem-se aliviados.
Desde que aprendi que nem todos os pensamentos que passam pela nossa mente são nossos, e que os absorvemos pela afinidade, tenho me esforçado para manter o optimismo, ficar no bem e posso dizer que se ainda não estou imune a eles, tenho melhorado muito.
A evolução está no fim de um ciclo e as mudanças estão rapidamente acontecendo. Basta olhar em volta para perceber isso. Por esse motivo é preciso ficar muito firme no controle do nosso mundo mental e além disso, desenvolver a fé na Providência Divina, que tudo faz a favor do nosso progresso.
Se a mediunidade nos obriga a manter bons pensamentos e fazer nosso melhor para manter o equilíbrio, ao mesmo tempo, espíritos mais evoluídos se aproximam nos inspirando, abrindo as portas do conhecimento, fazendo pensar, elevando nossos conceitos sobre a vida, sua finalidade, suas leis eternas, que nos compete aprender e praticar a fim de desenvolvermos a consciência.
Quanto mais conscientes daquilo que é, mais capazes seremos de interagir com o que nos rodeia, seja na Terra ou em outras dimensões do universo.
A reencarnação é a porta do nosso progresso. Vestindo um corpo formado pela matéria mais densa do planeta Terra, esquecemos temporariamente o passado.
As lembranças de outras vidas que vivemos, permanecem arquivadas em nosso inconsciente e certos factos mais marcantes interagem na vida actual.
Mas esse esquecimento é que nos faz agir, não como pensamos ser, mas como somos de facto.
No mundo astral, nos preparamos para essa vivência, estudamos, aprendemos, fazemos projectos de vencer nossos pontos fracos.
Uma vez aqui, inconscientemente revelamos nosso nível de conhecimento. É um teste duro, uma vez que durante a vida todos os desafios que postergamos, reaparecem e vamos ter de enfrentá-los.
Contudo, não estamos sós. Espíritos amigos estão nos inspirando bons pensamentos, mas é bom lembrar que as lembranças ruins dos nossos fracassos, ainda no inconsciente, nos amedrontam e é preciso ser forte e acreditar no próprio poder. Porque a vida é amorosa e só nos testa quando já temos condições de vencer.
Muitos dos espíritos que nos inspiram ainda terão de reencarnar neste planeta. Eles nos ensinam as leis eternas que regem a vida porque quem as conhece, entende o programa divino e passa a cooperar na construção de um mundo melhor.
A morte é apenas um revezamento, nós iremos embora, mas outros virão e a cada experiência na Terra todos vamos desenvolvendo a consciência, amadurecendo e conquistando mais sabedoria e felicidade.

A sensibilidade faz com que você comece a sentir as coisas à sua volta, como energias, emoções e pensamentos que não são seus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:37 pm

41 - Tempo de mudanças
Tempo de mudanças! A vida segue seu rumo, empurrando-nos para frente, ainda quando preferimos nos manter afastados dos acontecimentos à nossa volta, nos sentindo confortáveis acomodados na mesmice.
E, quanto mais insistimos nessa postura, mais os desafios aparecem chamando nossa atenção, para a importância do momento que vivemos.
É no presente que podemos construir nosso futuro.
São nossas escolhas de hoje que programam a realização dos nossos sonhos de felicidade e de progresso.
Viver, ficar atento ao nosso sentir, procurando observar os sinais da vida à nossa volta, que vão abrindo caminhos que exigirão sempre mais sintonia, mais interesse, mais esforço em fazer o melhor, como a nos dizer que o desenvolvimento da consciência, a aquisição da sabedoria é a fortuna que precisamos construir em nossa trajectória espiritual através da evolução.
A vida prossegue activa, acelerando a ciência, abrindo novos caminhos, sempre com a finalidade de trazer mais bem-estar a todos nós, dizendo nas entrelinhas, que vai chegar o momento em que o sofrimento e a dor irão desaparecendo à medida em que conquistamos o conhecimento, aprendendo que somos participantes activos das energias do universo, onde colaboramos o tempo todo, uma vez que com nossas atitudes, expressamos energeticamente o teor dos nossos pensamentos, que trocamos naturalmente com as pessoas que se sintonizam connosco.
Não dá mais para ficar parado. É preciso acordar para essa realidade e inteirar-se de que só existe o bem de todos, porque estamos ligados, participando do projecto divino que dispôs como necessidade que aprendêssemos os princípios fundamentais e perfeitos que regem a vida, a fim de que nosso entendimento se aclare e possamos enxergar toda a grandeza do momento e possamos colaborar efectivamente com a obra divina.
Embora não existam duas pessoas iguais e cada uma tem significativa contribuição nesse contexto, será mais funcional, cada pessoa procurar conhecer mais seu mundo íntimo, porque eu sinto que os espíritos de luz estão intensificando seus esforços em auxiliar aqueles que de fato tiverem interesse em aprender um pouco mais, desenvolver seus potenciais, conhecer como a vida age actuando de maneira profunda em nossas almas, através de pequenas coisas, mas que no particular de cada um, se transformarão em força de ânimo, de progresso e de prazer.
Não há nada mais prazeroso do que perceber que um gesto, uma atitude sua, levou a alguém um pouco de luz, de amor, de amizade. É um sentimento precioso, faz com que você se sinta melhor e perceba a própria generosidade.
É muito bom deixarmos as falsas crenças de que nós somos seres inferiores, culpados das maldades do mundo, banidos do paraíso.
Nós somos espíritos eternos, criados simples e ignorantes, mas à semelhança de Deus. Somos deuses!
Sair da ignorância e poder construir o próprio destino através das nossas escolhas, colhendo o que plantamos, errando para aprender traz dignidade.
Estamos construindo nosso paraíso! Estamos nos tornando melhores a cada dia e aprendendo que só o bem é real.
Vamos aproveitar esse momento tão importante e nos unirmos a favor do bem maior. Sem julgamento nem punição a ninguém, mas com amor, entendimento, sendo verdadeiros nas atitudes, valorizando nossa participação tornando o mundo melhor, as pessoas mais felizes!
Cultive o optimismo, o momento é de trabalho, participação e união em benefício de todos.

A mudança é necessária. A vida nos empurra para frente, não tem como ficar parado no tempo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:38 pm

42 - A união faz a força
Estamos vivendo um tempo de mudança em que as pessoas estão acordando para assumir o controlo da própria vida e não aceitam mais a tutela dos poderosos que açambarcaram os postos directivos, gerenciam em proveito próprio os bens que deveriam ser produto das conquistas de cada um, e vão controlando a sociedade sem importar-se com a ignorância que se traduz na falta de tudo, inclusive até no direito de viver melhor.
A inquietação, o clamor das ruas, embora ainda de maneira caótica, o inconformismo aos abusos, a falta de recursos às mínimas necessidades de sobrevivência, estão se fazendo sentir inclusive nas ondas da violência, muitas vezes inexplicáveis, no
descontrole de alguns que pressionados pelas circunstâncias, não vêem saída para seus problemas, criaram energias que estão sacudindo e transformando a atmosfera da Terra, acelerando o tempo.
Estamos no meio dessa tempestade e nós, que somos espiritualistas, sabemos que somos eternos, confiamos no poder divino que gerencia amorosamente a abertura da nossa consciência. A fim de conquistarmos a sabedoria, a felicidade, precisamos estar atentos e não entrarmos nessa onda de revolta que fatalmente nos conduzirá ao desequilíbrio, à negação de tudo que acreditamos.
A fé é a divina claridade da certeza, já disse Emmanuel, um espírito iluminado, através do médium Chico Xavier.
Quem tem certeza da eternidade, é forte bastante para manter a serenidade; mesmo respirando essas energias tumultuadas, consegue elevar o espírito e ficar no bem.
A união faz a força. Juntos podemos formar uma onda positiva que além de aliviar o sofrimento dos que estão atormentados, abrirá espaço na atmosfera a que os espíritos iluminados possam derramar energias de luz que além de suavizar o descontrole de muitos, darão provas de que para tudo há uma solução que aparece quando você confia e acredita que pode.
Fixar o pensamento no mal mesmo que seja na intenção de preveni-lo, é uma ilusão que alimenta o descontrole e atrai exactamente o que você teme.
Ficar repetindo frases positivas pode parecer bom, mas para que funcione, é preciso algo mais.
Você precisa sentir no seu coração o amor incondicional, alimentá-lo e usá-lo a seu favor, colocando-o em sua vida em primeiro lugar, depois em todas as coisas à sua volta. Só assim suas energias estarão prontas para serem derramadas a favor da melhoria de todos.
Você sentirá que a inquietação e os medos irão embora e a vida se tornará mais prazerosa e rica.
Todas as coisas terão um brilho especial e seja qual for o desafio que surja, conseguirá enfrentá-lo com firmeza e vencê-lo.
Olhar em volta e sentir a grandeza da vida, que nas mínimas coisas mostra a perfeição da natureza, e o equilíbrio das forças que mantém o universo, nos faz bem.
A perfeição e a inteligência do corpo de carne, que nos serve de aparelho para interagirmos neste planeta durante anos, demonstra a perfeição da vida, faz com que permaneçamos ligados ao bem maior, nos alimenta e permite que, unidos a essa força maior à qual devemos tudo que somos, possamos contribuir de forma adequada para o progresso da toda humanidade.
A alegria de ser útil, de colaborar com a vida que nos deu tudo, a certeza de que o nosso destino é a felicidade, enche nosso coração de amor para com todas as coisas e faz com que nos sintamos deuses em forma de gente, capazes de transformar não apenas nossa vida, mas também o próprio universo.
Eleve seu pensamento, sinta seu potencial de amor e se una a nós nessa viagem de luz.

Toda união é proveitosa quando favorece o progresso.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:38 pm

43 - Prefira escolher o bem
Hoje acordei, abri a janela e o sol já estava aparecendo, pensei alegre: Um novo dia é uma página em branco. O que fazer para criar um futuro melhor?
É no momento presente que posso programar o futuro.
Você já pensou nisso? Está em suas mãos escolher o bem, optar por melhorar seus conhecimentos, aprender coisas novas, descobrir capacidades, experimentar situações, cujas vivências o farão conquistar mais discernimento, segurança nas decisões e ousadia para enfrentar os desafios do dia a dia.
É que na conquista do nosso progresso há inúmeras variáveis que interferem, invalidam nossos esforços e nos fazem crer que tudo seja difícil, que é preciso muita sorte para conquistar o que desejamos.
Isso não é verdade. Nós estamos neste mundo para aprender, evoluir e o universo trabalha a nosso favor. Somos nós que ainda nos deixamos levar pelas incertezas, fruto de experiências negativas que tivemos no passado, inclusive em outras vidas, que embora esquecidas temporariamente, continuam em nosso inconsciente, influenciando nossas escolhas, impedindo-nos de seguir adiante.
Algumas foram tão fortes e repetidas que se automatizaram. Basta surgir alguma situação parecida com o passado para que você reaja, se perturbe e entre na depressão.
Nesse caso, você pode sentir um aperto no peito, como um pressentimento ruim, mas nada de mal aconteceu nem vai acontecer, você está apenas rememorando vivências passadas.
Nessa hora é preciso não dar importância, mudar o foco, buscando um pensamento positivo.
O passado acabou e não vai voltar mais. Hoje você é livre para se renovar e escolher novos caminhos.
Acredite que pode!
Além do passado, a constante troca de energias com as pessoas desequilibradas que nos circundam, as impressões desagradáveis com as tragédias do mundo e as doenças graves nos impressionam o bastante para que o medo nos paralise, impedindo-nos de notar que apesar disso, há muitas pessoas que estão serenas, levando a vida com alegria, desfrutando de progresso e bem-estar.
Todos estamos vivendo aqui nas mesmas condições.
O que faz a diferença?
As escolhas de cada um. Assumir o comando de sua vida, acreditando que merece viver melhor, faz com que se esforce para manter o equilíbrio de seus pensamentos, evitando entrar na maldade do mundo, preferindo mudar o foco, já que é pela lei da afinidade que você atrai as energias à sua volta.
Aceitar o que não pode mudar e entregar a situação nas mãos de Deus, é revelar sabedoria e libertar-se de muitos problemas. À nossa volta há muito sofrimento e as tragédias, os crimes, a violência, continuam acontecendo e não temos como impedir.
Mesmo quando se trata de uma pessoa querida, que está equivocada, mantendo atitudes destrutivas, não temos o poder de entrar nos sentimentos dela e influenciá-la, fazendo-a mudar.
Ficar na depressão, só pensando nos erros que ela está cometendo, além de não ajudar, fará com que ela fique pior, pois nossas energias estarão alimentando mais seu desequilíbrio.
Só quando ela se cansar de sofrer e decidir mudar é que vai sair do problema. Acreditar que esse dia chegará, conservar a serenidade e apoiá-la quando faz algo bom, envolvendo-a com pensamentos positivos, é o que você pode fazer para auxiliar de verdade.
Todo bem faz bem, todo mal faz mal, é você quem escolhe onde quer ficar. Escolha o equilíbrio, liberte-se, busque algo melhor e sinta o prazer de descobrir a grandeza da vida, o poder que é só seu de criar o próprio destino.
Faça da alegria sua força e cante o amor por onde for.

Nós temos o poder da escolha. Escolha ficar livre. Não se incomode com o que os outros pensam.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:38 pm

44 - As benesses que o progresso traz
Quando eu era criança, cozinhar um frango tinha todo um ritual: minha mãe comprava o frango vivo, depois que meu pai o matava, [mamãe não tinha coragem para fazê-lo], ficava pendurado de cabeça para baixo certo tempo, a fim de que o sangue ficasse todo no pescoço e a carne fosse mais branca.
Assim, ele era colocado dentro de uma bacia e coberto de água fervendo, para tirar as penas, já as penugens eram queimadas na chama do fogo. Só então era cortado e preparado.
Lembrei-me dessa cena comum na minha infância e comparei-a com as facilidades que temos hoje nos supermercados.
O progresso trouxe praticidade em muitos aspectos, a ciência acabou com certas crenças, mostrando a verdade das coisas, melhorou a qualidade de vida, abriu as portas do conhecimento a ponto de chegarmos aos sofisticados estudos que nos levaram à conquista da lua.
Cientistas colocaram na órbita da Terra satélites espaciais e sentados no sofá da sala podemos viajar para onde quisermos, conversar frente a frente com pessoas de qualquer lugar do mundo, inclusive em um minúsculo telefone celular.
Tudo isso aconteceu durante os noventa anos em que eu estou aqui. Não é espectacular?
O progresso tem o dom de multiplicar o conhecimento e aproveitar melhor o tempo. Tudo está andando mais rápido. Só o homem ainda continua parado no tempo, descrente, crítico, violento, querendo ter sem merecer, parece que não evoluiu nada.
Basta olhar em volta para perceber que a ignorância continua infelicitando a muitos.
Em vez de aproveitar as coisas boas da vida, por que grande parte das pessoas resiste ao bem e prefere permanecer no sofrimento?
Seria natural preferir o bem porque ele traz bem-estar. Por que isso não ocorre?
Um amigo espiritual com que conversei, informou-me que várias são as causas dessa dificuldade que os encarnados têm para enxergar a verdade das coisas.
Ele lembra que não existem duas pessoas iguais.
A diversidade é que equilibra as forças da vida e impulsiona à evolução. Uns aprendem com os outros.
As escolhas de cada um criam vivências que formam cada personalidade, que vai amadurecendo, tornando-se mais consciente da realidade.
Diz ainda que quanto maior for o senso de realidade mais evoluído é o espírito. A lucidez é património dos espíritos evoluídos. Eles têm clareza nas ideias, serenidade nas atitudes, inabalável confiança na vida. Quando se aproximam de nós, sentimos leveza, alegria, prazer e bem-estar.
É isso que todos desejamos obter. Mas teremos de fazer a nossa parte, nos ligarmos ao nosso espírito porque é nele que Deus está." Eu e o Pai somos um" Lembra-se?
Quando nos ligamos com nosso mundo interior, podemos sentir a presença de Deus. Todos os sensos estão guardados lá. O senso de realidade, do bem, do amor, da fé, da imunidade, da alegria, do entusiasmo e da união.
É uma riqueza que nos pertence por direito divino e está o tempo todo à nossa disposição.
Basta ir para um lugar sossegado, fechar os olhos para sair do mundo físico, mergulhar no seu sentir e falar com Deus. Faça a experiência porque você vai encontrar todas as respostas. E, quando ela não vem na hora, confie, espere e observe porque ela vai responder através de sinais.
Pense em tudo isso e não perca essa oportunidade.
O tempo passa depressa e amanhã poderá ser tarde demais. Ser banido da Terra e reencarnar em mundos mais atrasados será muito mais trabalhoso.
Esse tempo do expurgo já teve início e nós não sabemos quando acabará.
Você não acha que é melhor se apressar? Eu já estou tentando, quero ver se consigo.

A vida funciona de maneira prática. Ela faz com que você experimente o que acredita e descubra a verdade da vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:39 pm

45 - Fim de ciclo
Embora a vida continue fluindo ininterrupta, o final de mais um ano é um ciclo que termina e coloca diante de nós uma página em branco para escrevermos nosso futuro.
Como foi este ano para você? Se o resultado foi positivo você está motivado, confiante e até mais ousado em planejar o que fará no próximo ano. Se foi um ano difícil, cheio de desafios, onde foi forçado a tomar decisões complicadas, nem sempre bem-sucedidas, você sente-se fragilizado, stressado.
Está na hora de relaxar.
Pense que é o momento de respirar, deixar de lado os pensamentos desagradáveis que o incomodam e tentar analisar o próprio desempenho para descobrir a verdadeira causa dos problemas que atraiu.
Pare de culpar os outros e só enxergar o que parece. A causa do mal que o incomodou está dentro de você e só quando conseguir identificá-la poderá saber como vencê-la.
Para começar, não dê importância aos pensamentos de culpa, de fracasso, de impotência e
incapacidade que fluem sem parar. Eles são provocados por crenças erradas nas quais acredita.
Você vai dizer que estou enganada, que os factos têm demonstrado que você não é bom o suficiente uma vez que não tem obtido êxito em seus projectos.
Eu afirmo que isso não é verdade. Quando alguma coisa não sai como deseja, você se critica e julga-se errado.
Não é errado errar. O erro faz parte da aprendizagem, ensina mais do que o acerto porque fixa a experiência e demonstra que há outra forma melhor de agir. Ninguém consegue progredir, aprender sem errar.
Criticar-se é usar o próprio poder para vitimar-se.
É olhar só para seu lado mais fraco, é ignorar todo progresso que já conquistou. Essa escolha pode estar atraindo as dificuldades que tem enfrentado.
Você é um espírito eterno em busca da evolução.
Já viveu outras encarnações na Terra onde aprendeu muitas coisas, desenvolveu qualidades, aumentou seu senso de realidade, que quanto mais objectivo for, menos sofrimento provocará em sua vida. Cultivar uma falsa crença inverte os factos, cria ilusões, visões distorcidas, induzem ao erro.
Você já questionou suas crenças procurando sentir o que elas têm de verdade?
Seus sentimentos expressam o que você realmente é. Ao fazer isso, vai aparecer aquela voz contraditória, negativa; ignore-a. Insista em analisar só o que sente.
Então descobrirá outros lados seus, sua vontade de acertar, de ser uma pessoa inteligente, bondosa, participativa. O desejo de aprender a fazer melhor, de sobressair, ser valorizado, respeitado, amado. Notará quantas coisas você sabe fazer de forma adequada e com capricho. Sentirá sua imensa capacidade de amar que deseja expressar-se em todas as suas atitudes, de todas as formas.
Também não vai ignorar seus pontos fracos, mas não se culpe. Lembre-se de que ainda tem de aprender muitas coisas. Comece encarando-os e, com paciência ir tentando vencê-los.
Esse é você. Ao agir de forma verdadeira, você estará se valorizando e logo notará que as coisas começarão a mudar e as pessoas, a tratá-lo melhor. Várias portas se abrirão em sua vida profissional e as relações familiares serão mais amistosas.
Não tenha receio de posicionar-se de acordo com seus sentimentos. Há a hora de dizer sim e a hora de dizer não. Faça isso com naturalidade e será surpreendido com a reacção positiva das pessoas. É que suas energias estarão mais equilibradas e favorecerão o entendimento.
A realidade é melhor do que a ilusão. Você precisa acreditar que é capaz, que dentro de você tem a sabedoria da inteligência divina a inspirá-lo e descubra que você é muito melhor do que pensa.
Feliz ano-novo!

A realidade que criamos e a verdade das coisas são muito diferentes. Precisamos ver as coisas como realmente são.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:39 pm

46 - O domínio de si mesmo
Se você deseja preservar seu equilíbrio, fazer com que seus projectos se realizem e os relacionamentos sejam melhores, é hora de abrir a consciência, melhorar sua visão das coisas, aprender a lidar com as energias que estão em volta.
O primeiro passo é o auto-conhecimento, investigar seu mundo íntimo, ir fundo nos seus sonhos de felicidade, ignorando, pelo menos naquele momento, a reacção negativa dos pensamentos habituais de incapacidade que surgem como se você fosse menos e incapaz de realizar todo o bem que deseja e quer.
Essa é uma ilusão que deprime, impede o progresso, reduz sua força, paralisa. Não é isso que você quer e nem é esse o objectivo de sua vida neste mundo.
O desejo de domínio é forte na busca do nosso lugar na sociedade. Basta observar que até em uma conversa banal, queremos impor nossa opinião sem sequer analisar os argumentos dos outros.
Esse desejo de vencer é nossa força e tem o poder de nos levar para frente quando o utilizamos não para dominar os outros, mas para dominar os nossos medos e as nossas fraquezas.
A inversão dessa força é comum e também é a causa das guerras, dos desentendimentos até entre as pessoas da mesma família, que tanta infelicidade ocasiona e impede que a sociedade seja melhor e os povos tenham mais progresso.
É hora de darmos um basta ao mal, de descobrirmos o imenso potencial que temos, reconhecer nossas capacidades, fazer experiências, testar até onde poderemos ir na busca de nosso melhor.
Só a vivência pode dar a certeza de como as coisas são. Juntar mais conhecimento, buscar assuntos do nosso interesse, estudar, observar, sem barreiras jogando fora as ideias estabelecidas; questionando sua verdade, ajudará a manter o equilíbrio de suas forças e facilitará o progresso.
Isso levará a realização dos seus sonhos desde que mantenha a firmeza de permanecer aberto a novas ideias, ainda que possam parecer-lhe fantasiosas.
Tudo que é muito diferente do que conceituamos como "certo" consideramos "errado".
Se você deseja progredir, conhecer a verdade terá que sair desse conceito que é contrário à evolução, limita e distorce a realidade uma vez que a vida é ampla e as coisas têm vários lados dependendo do ângulo que você vê.
É preciso testar suas crenças, saber se são verdadeiras. Uma falsa crença inutilizará todo seu esforço, pois promove a repetição indesejada dos fracassos experimentados.
Essa abertura amplia sua visão e fará com que você consiga observar com mais clareza como a vida funciona. Essa é a chave do seu sucesso e crescimento na realização dos seus objectivos de felicidade.
À medida que você sente como as coisas são, percebe o próprio poder, usa com objectividade seus conhecimentos e sua força, cria as circunstâncias para a materialização dos seus projectos, o universo colabora, reforça e tudo se realiza. Todas as forças cósmicas funcionam visando ao desenvolvimento e ao progresso da humanidade.
É a inversão dos valores sagrados da vida que continua alimentando o mal. O prazo dado já está se esgotando. "Os mansos herdarão a Terra" e o expurgo dos resistentes já começou.
Muitos deles já sentiram que serão expulsos daqui e, inconformados, promovem a violência e a maldade, criando sofrimento e dor. É apenas questão de tempo e logo a sociedade será melhor.
Mas você que está no bem, já sabe de tudo isso, certamente saberá passar por esse tempo de turbulência ficando na paz, promovendo o bem, abrindo sua alma para fazer o melhor.

Não entre no mal do mundo e preserve o seu bem interior.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:39 pm

47 - Falar menos e escutar mais
O momento actual é de falar menos, observar mais, abrir a consciência para perceber as mudanças sociais que estão acontecendo e não se deixar envolver pelas energias desencontradas do medo e da insegurança que estão em volta.
Conservar a serenidade mesmo quando os tumultos sacodem aqueles que demoram a entender a necessidade de assumir o comando da própria vida e esperam que os outros façam a parte que lhes compete na conquista do próprio progresso, percebendo que nós não temos o poder de mudar quem quer que seja, revela entendimento e sabedoria.
A boa intenção não é suficiente para fazer com que a ajuda que possamos oferecer seja eficiente.
É preciso muito mais. A pessoa pediu? Se o fez, você acredita que dessa vez está disposta a mudar e se esforça para cuidar melhor de si?
Quando lidamos com as pessoas que amamos, quase sempre nos precipitamos, queremos mudar os acontecimentos; sem que elas tenham pedido, assumimos posições inadequadas que além de não ajudar, ainda vão nos levar às frustrações.
Embora você acredite que esteja agindo por amor, a verdade é que no fundo está querendo acabar com o assunto que o está incomodando. O que você realmente quer é ficar bem. Não é isso?
Claro que ficamos bem com a felicidade de quem amamos. Mas a vida nos empurra para frente por meio dos constantes desafios do dia a dia e são eles que, quando enfrentados, nos ensinam como as coisas são e nos levam ao amadurecimento.
Estamos neste mundo para desenvolver a consciência e aprendermos as leis divinas que regem a vida. Elas são funcionais, isto é, mostram como é preciso agir para progredir, conquistar uma vida melhor. As leis são imutáveis e perfeitas e agem através da meritocracia.
Ninguém consegue ser feliz sem merecer. O que nos leva a reflectir que a melhor ajuda é respeitar o outro e nunca querer fazer por ele a parte que lhe compete.
Diante dos problemas e do sofrimento que observamos à nossa volta, sem que possamos fazer nada, nos entregamos à depressão, acreditando que a vida seja cruel e impiedosa.
Eu que sou alegre, de bem com a vida, acredito no bem, dias atrás, diante de algo que vi na TV, fui acometida de uma onda de tristeza e comecei a imaginar como aquelas pessoas estariam se sentindo.
Apesar de ter feito minhas orações ao deitar, acordei de madrugada sentindo dores musculares nas costas e no pescoço. Pensei em tomar um comprimido, mas preferi me ligar com meu guia espiritual e perguntar o porquê daquelas dores. A resposta foi clara:
— Você quis tomar o lugar de Deus, entrou na ilusão. É Ele quem tem o poder sobre todas as coisas e tudo está como deve ser. Não existe vítima. Você só tem poder de dirigir a própria vida e só quando você está bem, consegue mandar energias de luz aos que estão sofrendo.
Percebi meu engano e senti o quanto deveria ficar atenta no meu canto sem querer ser mais do que sou. Reconheço que tenho poder absoluto para comandar minha vida e assumo com alegria meu lugar.
Conservar a paz no coração aconteça o que acontecer, é uma conquista da fé, de quem sabe que a vida tem o comando maior, que tudo sabe, vê e faz o melhor.
Saia da dúvida que o paralisa, ouse buscar as provas da grandeza da vida. Essa certeza lhe trará discernimento, paz e alegria de viver. Vale a pena porquanto no momento actual de mudança e renovação é melhor andar pra frente ainda que tacteando entre a luz e a sombra, do que deixar-se conduzir pela onda de maldades que acabam na dor.

Fique no bem e na paz. As coisas só funcionam quando estamos em paz e confiamos nas forças positivas do universo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 09, 2024 8:40 pm

48 - Viver com bom senso
Tudo ficou mais rápido e a cada dia nos defrontamos com novas descobertas que modificam a visão de mundo, abrindo um vasto campo de possibilidades que desafiam nossa capacidade e ao mesmo tempo nos empurram para o progresso.
A segurança está na mudança porque o novo faz pensar, sacode as ideias, abre conceitos diferentes, revela outros lados que podem nos tornar mais experientes.
A vida nos estimula a ser mais flexível enquanto para nós é muito confortável nos mantermos conservadores.
Ser conservador é andar por um caminho conhecido, já experimentado. Mantermos ideias que acreditamos e nos parecem seguras.
Contudo, diante das novas descobertas da ciência, algumas delas se tornaram ultrapassadas.
Quando eu era criança, ninguém podia tomar banho depois de comer, ou então misturar manga com leite e outras tantas coisas que hoje tornaram-se piadas.
O bom senso nos diz que mesmo inseguros, é melhor aceitar o novo e tentar adaptar-se. A vida é uma aventura e a cada dia temos uma página em branco para aprender o que precisamos.
Afinal, para que serve o passado? Já acabou e não volta mais. As coisas ruins deixaram lembranças desagradáveis, as boas nos deixam saudosos.
Dependendo do jeito que você olha, essas recordações podem ser um peso.
O futuro é consequência do que você escolhe no presente e é preciso estar atento para plantar o melhor, se deseja ficar bem. Por esse motivo, tenho tentado disciplinar meus impulsos e ir mais fundo na observação dos fatos.
Com a finalidade de encontrar o lado mais conveniente, procuro ao mesmo tempo perceber minha visão, analisando até que ponto exagero em meus conceitos, ou me acomodo na mesmice.
As duas posições são ilusórias e levam à frustração.
Não é isso que quero para mim.
A maneira que eu me vejo e enxergo a vida, determina minhas escolhas. Como saber até que ponto tenho um senso de realidade, para considerar as coisas da maneira mais adequada?
Como não achei a resposta, decidi não me preocupar mais com tudo isso. Fiz uma meditação espiritual me ligando com meu mundo interior. É lá que nossa alma responde às nossas indagações e com tal segurança que nos acalma e esclarece.
Ouvi apenas essa pergunta:
— Por que você não usa o poder que tem para ser feliz? É só isso que você quer.
Senti um calor agradável no peito e ao mesmo tempo tudo ficou claro. Eu tenho o poder e posso escolher a felicidade. Por que perder tempo com algo que me deixa mal em vez de, com naturalidade, usar o presente para imaginar tudo de bom que desejo e posso ter?
O poder está em minhas mãos. Eu sou dona do meu futuro. Eu sei que meu espírito é eterno, que o universo trabalha a meu favor. Além disso, a força que me protegeu sempre até chegar aqui, continua me protegendo para sempre. Foi ela quem garantiu meu bem-estar nos momentos de inconsciência durante o sono, ou no processo de reencarnação.
Respirei aliviada! Eu apenas preciso manter minha fé e meu pensamento positivo, e escolher tudo que me torna uma pessoa melhor para ser feliz.
Sem mágoas nem julgamentos, na firmeza do meu espírito, na luz do amor Divino. Que bom poder ser eu, simples, alegre, de bem com a vida!
Bom é não complicar, é aliviar a cabeça e o coração, sendo o que você é, com disposição, alegria, cuidando de sua vida com amor.
Diante dos fatos diga apenas: Tudo que é ruim não é meu. Para mim, apenas o que é bom! E tudo mudará para melhor!

Fique no bem e não absorva nada de ruim. Esse deve ser o seu primeiro pensamento do dia.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122625
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto - Página 2 Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos