LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:21 pm

Vá em frente!: não deixe nada para depois
Zibia Gasparetto


Apresentação
Hoje, eu acordei, abri a janela do quarto, me deparei com uma árvore cheia de flores em meu jardim e fiquei de bem com a vida! A beleza toca a alma, traz alegria e inspira bons pensamentos e muita paz.
Por que será que as pessoas em nosso país preferem dar ênfase aos acontecimentos ruins, em vez de priorizarem o bem? Estariam elas imaginando que, agindo assim, impediriam que esses factos continuassem acontecendo?
Observando os meios de comunicação os jornais, as revistas e até a televisão , percebemos que os comunicadores, até com certo prazer, mencionam os crimes, os desastres, as dificuldades, as epidemias, priorizando as desgraças da humanidade.
Essas atitudes negativas destroem nossa ousadia e fecham todos os nossos caminhos.
Obviamente, todos esses assuntos precisam ser estudados e entendidos, para buscarmos soluções.
Nesse processo, cada um precisa ser flexível, debater ideias, avaliar possibilidades, com isenção e naturalidade, e participar como puder, valorizando a união de todos na busca de um consenso verdadeiro e de ideias que promovam o progresso que desejamos obter.
Não basta querer! É preciso sair da mesmice, aceitar as mudanças necessárias, ousar. Priorizar o mal faz surgir o medo. Esse sentimento é profundamente negativo, e as pessoas não raciocinam mais de forma adequada. O temor provoca sensações fortes que dificultam, criam mais negatividade, as impedindo de enxergar a verdade.
Enquanto isso, estamos vendo o nosso país aviltado, onde o progresso está à revelia, os negócios estão difíceis, o desemprego tem desesperado os pais de família e onde os jovens estão limitados, sem possibilidades de estudar, fazer uma faculdade, desenvolver seus dons e criar projectos para obter um futuro melhor.
Na semana passada, vi na televisão uma mulher, no corredor de um hospital, com o braço quebrado há mais de um ano, esperando para ser atendida.
Ao mesmo tempo, vemos alguns políticos, ligados a algumas empresas, surripiando o dinheiro da Petrobrás. Isso nos mostra que as coisas estão erradas em nosso país. É hora de mudar! Mas brigar e prender os ladrões embora seja algo necessário não serão atitudes suficientes para fazer o progresso e o bem-estar social voltarem a ser conquistados.
O momento é de urgência e de união!
É preciso agir com competência e coragem! Ter vontade para enfrentar os problemas do país e participar como souber ou puder, mas dando sua contribuição. Ela é necessária para engrossar as fileiras dos que, como nós, amam nosso país e desejam colaborar para que todas as mudanças necessárias se realizem.
Agora é a hora das mudanças! É o momento de estudarmos as leis do país e decidirmos qual é o caminho melhor. A democracia ainda é a melhor solução. Que os nossos juristas estudem as leis e que tenhamos a chance de escolher, entre todas as possibilidades, o tipo de governo que desejamos.
A união faz a força! Nosso povo já saiu às ruas, mostrando como queremos que sejam as leis em nosso país!
No momento, ainda não temos um político lúcido, honesto, capaz, com inteligência, que possa gerenciar de forma prática e verdadeira nosso país.
Mas nós somos espiritualistas e sabemos que a sabedoria da vida cuida de tudo. E que, se fizermos a nossa parte, juntos venceremos esta crise e tudo irá para o lugar certo.
Mas é preciso sair do medo, acreditar no bem e não absorver o mal de jeito nenhum. Só o bem é real e vale a pena ser mantido.
Fique na alegria, acredite no melhor, coloque-se em primeiro lugar. Você é único! É uma individualidade!
Há semelhanças, mas não há duas pessoas iguais! Seu caminho é só seu e já é.
Creia no bem, cultive a fé na vida, cuide de si [você não está tirando nada de ninguém]. Seja próspero e queira tudo de bom e do melhor. Você merece!
Estude as leis da vida, comece a praticá-las e se libertará!
Espero que este livro o ajude a ter atitudes mais positivas e acreditar em seu potencial.

Com votos de alegria e luz,
Zibia Gasparetto
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:21 pm

SUMÁRIO
1 - Como vai a sua vida?
2 - Entendendo melhor seu mundo interior....
3 - Confiar na sabedoria da vida
4 - Época agitada
5 - À procura de um amor
6 - Um caso de xenoglossia
7 - Aproveitar o que a vida tem de melhor
8 - Cuidado com a fofoca!
9 - Ávida é eterna
10 - Como enfrentar uma crise financeira
11 - Eles continuam entre nós
12 - Não se deixe dominar pelo medo
13 - Mediunidade não é religião
14 - É fácil culpar os espíritos
15 - O ponto de equilíbrio
16 - Conhecendo o mundo das energias
17 - Rumo ao sucesso!
18 - A felicidade pode ser para todos
19 - Resgatando a motivação
20 - Os espíritos na nossa vida
21 - O preço da verdade
22 - A vida trabalha pelo seu melhor
23 - Seguindo em frente; sempre!
24 - Só podemos controlar a nós mesmos ....
25 - Cuidar do seu equilíbrio é fundamental
26 - Deixe de ser dramático
27 - Excesso de consumo
28 - Somos eternos
29 - A vida nunca erra
30 - Cada um tem um jeito
31 - Por uma vida melhor
32 - Dificuldade em progredir. Porquê?
33 - Liberte-se do passado
34 - Sem medo do futuro
35 - Tudo tem uma razão de ser
36 - Trabalhar a favor da paz
37 - Encarar a morte de forma natural
38 - Cautela e Comodismo. Há diferença?
39 - O ciúme!
40 - Razão e sensibilidade
41 - Tempo de mudanças
42 - A união faz a força
43 - Prefira escolher o bem
44 - As benesses que o progresso traz
45 - Fim de ciclo
46 - O domínio de si mesmo
47 - Falar menos e escutar mais
48 - Viver com bom senso
49 - Virando a página
50 - Paz em tempos agitados
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:22 pm

1 - Como vai a sua vida?
Neste livro, você encontrará artigos que escrevi com alegria, na busca de, juntos, estudarmos a espiritualidade, os desafios do dia a dia, educando nossos espíritos para conquistar uma vida melhor.
Como vai a sua vida? Se tudo está bem, óptimo.
Você possui bom senso de realidade, tem tomado decisões acertadas; quando percebe que algo deu errado, é flexível o bastante para rever suas atitudes e mudar o que não foi bom.
Mas se você não está feliz, se as coisas não dão certo, se não consegue prosperar, não adianta viver se queixando dos outros, responsabilizando-os por seus problemas, quando na verdade você é o responsável por tudo o que lhe acontece.
Você acha que não? Que seu parceiro não lhe dá o carinho que deseja, seu chefe não reconhece seu trabalho, que as pessoas à sua volta estão desejando seu mal?
Nesse caso, é melhor sentar-se em um lugar tranquilo, prestar atenção aos pensamentos que povoam sua mente. Eles lhe darão a chave para perceber de onde vem os infelizes resultados que está colhendo em sua vida.
Talvez você tenha o hábito de ficar pensando nos perigos da vida, nas dificuldades do futuro, julgando assim estar se prevenindo contra as coisas ruins. Mas essa forma de pensar atrai exactamente o que teme.
Você pode achar justo cobrar os outros por não verem a vida da mesma forma que você, sem perceber que os está invadindo, intrometendo-se em coisas que não são de sua responsabilidade, assumindo os problemas deles, ligando-se ao mal?
O mal é muito mais abrangente do que pode lhe parecer à primeira vista. Vá mais fundo na observação de suas atitudes.
Quem pensa no mal, na falta, cuidando mais do que se passa na vida alheia do que em sua própria, está deixando a maldade entrar em seu coração.
Suas energias tornam-se desagradáveis para quem se aproximar. Muitas portas vão se fechar por causa disso.
Um bom emprego, uma vida familiar equilibrada, um relacionamento afectivo, uma amizade sincera, tudo será prejudicado pela qualidade das suas energias.
Se não acredita, faça um teste. Tente ficar positivo, alegre, jogue fora todas as preocupações durante um dia inteiro e observe o resultado. Mas precisa fazer isso com sinceridade. Para facilitar, ouça uma música alegre, cante, dance, conte piadas.
Enfim, tente agir da maneira que lhe for mais fácil, mas faça.
Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só se queixa, que vê maldade em tudo, que está sempre em guarda como se o mundo todo estivesse interessado em prejudicá-lo.
Você não é tão importante assim para os outros.
Eles estão mais interessados em cuidar de suas vidas, não se importam com seus problemas.
Você só é o centro do universo para si mesmo, dentro do seu mundo interior. É de sua responsabilidade tornar esse mundo melhor, entender as conquistas que já fez e os pontos fracos que precisa melhorar.
Comece gerenciando seus pensamentos. Quando eles a depreciarem, provocarem temor pelo seu desempenho, deterem-se só no que lhe falta, reaja.
Não os alimente, procure ignorá-los, busque alguma coisa positiva que lhe dê prazer e lhe devolva a paz.
É um esforço que leva algum tempo para que consiga sair desse hábito pernicioso. Haverá algumas recaídas, mas se perseverar, transformará sua vida. Você se tornará uma pessoa mais alegre, terá sucesso em seus projectos.
Lembre-se, só você tem o poder de fazer isso.

Você não é tão importante assim para os outros. Eles estão mais interessados em cuidar de suas vidas, não se importam com os problemas que você tem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:22 pm

2 - Entendendo melhor seu mundo interior....
Quero conversar com você. Uma conversa íntima que possa chegar ao seu coração e possamos trocar ideias sobre o que se passa em seu mundo interior.
Em nosso dia a dia nos envolvemos tanto com problemas que esquecemos o quanto é importante entender nossos sentimentos, observar como vemos o mundo, as pessoas e como reagimos aos desafios que surgem nos convocando a rever nossas atitudes e escolhas em busca de soluções.
Você vai dizer que estamos vivendo em um mundo no qual temos deveres, obrigações e que precisamos nos dedicar muito para dar conta de tudo, o que é verdade. Mas é bom também indagar como você faz isso.
A maneira como você encara suas actividades normais, faz a diferença. Pare um pouco, perceba como está agindo.
Você costuma ficar todo o tempo protelando as coisas, que julga desagradáveis, sem enfrentá-las?
Fica tentando encontrar soluções para os desafios dentro da cabeça, mas não toma nenhuma atitude prática?
Para "não ficar mal" assume responsabilidades contra sua vontade?
Conta seus problemas para os outros pensando que eles têm mais capacidade que você para resolvê-los?
Precisa durante todo o tempo "provar" para os outros que você é óptimo?
Vai da euforia à depressão com facilidade, não encontrando seu ponto de equilíbrio?
Não confia em suas decisões e muda de ideia quando alguém o contradiz?
Acha que na vida tudo é difícil e precisa esforçar-se ao máximo para conseguir o que quer?
Sente vergonha de cobrar pelo seu trabalho e diz que "não liga" para o dinheiro?
Se você reconhecer que costuma manter esses pensamentos, saiba que com eles está limitando seu desempenho, atraindo o que pretende evitar, se auto-torturando de maneira cruel e obstruindo seu campo mental.
Ao cultivar valores invertidos, sem perceber seus potenciais e as conquistas do seu espírito, está negando o que você é de fato e ninguém pode ser feliz vivendo dessa forma.
Em vez de continuar assim, você pode escolher um caminho melhor. Você pode descobrir seus verdadeiros sentimentos e procurar agir de acordo com eles.
Vai conseguir isso, deixando de lado o convencional, valorizando o que sente. Ligue-se ao seu mundo interior. Reveja tudo que já conquistou de bom, as aspirações de progresso que tem, sinta sua dignidade, a vontade de ser auto-suficiente para comandar sua vida. Sinta que você é uma boa pessoa e sempre procura fazer o seu melhor.
Então, por que continuasse depreciando, pendurando-se nos outros? Eles estão apenas interessados em cuidar da própria vida e não têm nenhuma competência para saber o que se passa em seu coração e muito menos a possibilidade de resolver seus problemas.
Aprenda a confiar em sua intuição e na vida porque ela sempre responde ao que você precisa. Não cuidou de você mesmo antes de nascer? Não cuidou quando estava no ventre materno? Não cuida ainda quando seu corpo dorme todas as noites? Não vai cuidar do seu espírito depois da morte do corpo?
Confie em você, em seus critérios, sinta como é uma pessoa forte, jogue fora as dúvidas, os pensamentos ruins que atraem coisas desagradáveis.
Você é um espírito eterno, criado perfeito pela inteligência divina. Para ser feliz precisa tomar consciência de todo o bem já conquistado e dos pontos fracos que só estão aí por causa do que você ainda ignora. Abra seu espírito, enxergue a vida como ela é, sinta sua verdade e vá em frente. Você pode. O mérito será todo seu!

O espírito é eterno e o tempo não conta. O que vale é desenvolver a consciência, crescer, aprender a ser feliz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:23 pm

3 - Confiar na sabedoria da vida
Diante de tantas notícias ruins que circulam por toda parte, muitas das quais são repetidas inúmeras vezes pela mídia, o pessimismo toma conta da maioria das pessoas, que se impressionam diante de tanta maldade, valorizada pelo sensacionalismo daqueles que, a pretexto de informar, esmiuçam detalhes dos factos, explorando-os ao máximo.
A liberdade de bem informar é válida, mas o exagero de parte dos informantes não se justifica.
Espalhar energias negativas veicula o mal, e não beneficia ninguém, ao contrário.
Um tempo atrás, durante meu programa na Escola da Vida, uma senhora ligou para pedir ajuda, porquanto seu filho com mais de vinte anos de idade fixou-se no caso de um sequestro cujo desfecho deu-se de maneira trágica; leu todos os jornais, assistiu a todos os programas de TV, só falava nesse assunto, como se sua vida se resumisse nesse facto.
Quando a mãe o advertia que dessa forma poderia captar energias negativas, ele alegava que como não acreditava em nada, nem em Deus, não corria esse perigo.
Só que chegou um momento em que ele começou a passar mal, dizendo que sentia um odor de morte e que parecia que tinha chegado a hora dele. Ela me perguntou o que poderia fazer para ajudá-lo.
Essa foi uma pergunta difícil. Ele é descrente, impressionou-se com os factos, deve ter entrado no julgamento, fazendo críticas, dando opiniões de como o caso deveria ser resolvido etc. Como ele, deveria ter muitas pessoas fazendo a mesma coisa, o que deve ter criado formas-pensamento ruins, agitação, lembranças de outros acontecimentos trágicos, atraindo muitos espíritos "justiceiros" que fazem parte de uma falange astral que não quer esperar que a vida responda aos factos e desejam fazer justiça com as próprias mãos.
Felizmente, eles só conseguem envolver aqueles que, invigilantes, entram no negativismo, facilitando o assédio.
Esse rapaz ligou-se, voluntariamente, a tudo isso e captou energias ruins que desequilibraram seu corpo físico, causando mal-estar e a proximidade de espíritos vingativos cujo pensamento, revivendo as tragédias de suas vidas, o fizeram sentir a proximidade da morte, do mal.
Quando há um espírito ligado ao nosso psiquismo, nós sentimos o que ele sente, mas como se fosse nosso. Só os que conhecem bem a mediunidade podem diferenciar essas interferências, e libertar-se delas.
Nessa circunstância, só pude responder a essa mãe que de nada adiantaria ela conversar com seu filho, explicar todos esses factos, pedir-lhe que fosse buscar ajuda especializada em um centro espírita, porque ele não aceitaria e até poderia piorar emocionalmente, uma vez que os espíritos que o assediaram estão se aproveitando das energias dele para alcançar seus objectivos.
O que pode funcionar nesse caso é a mãe elevar seu espírito na ligação com Deus, e quando sentir que está recebendo energias boas, mentalizar o filho com amor, mandando-lhe pensamentos de alegria e luz.
Não estou dizendo que devemos ignorar os factos ruins que acontecem no dia a dia. Podemos tomar conhecimento, acompanhar os factos, mas sem entrar na perturbação.
A vida tem razões que desconhecemos, e se Deus permite certos acontecimentos é porque eles vão contribuir para o amadurecimento dos envolvidos.
Nós não temos elementos para julgar nada nem ninguém. Só sabemos o que parece e ignoramos os fatos que deram origem a esses acontecimentos.
Diante de um mal que não podemos evitar, vamos procurar manter o equilíbrio, confiando na sabedoria da vida. Esqueça a maldade. Fique no bem,

Mande luz para quem precisa. Vamos jogar energia de paz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:23 pm

4 - Época agitada
Estamos vivendo uma época muito agitada.
Olhando a fisionomia das pessoas em volta notamos o quanto estão apressadas, irritadas, insatisfeitas, correndo de um lado para outro, stressadas.
Com essas energias alimentadas pela maioria, circulando à nossa volta, é muito fácil você contagiar-se , perder a serenidade, e mesmo sem haver um motivo maior, acabar desequilibrado e infeliz.
Se isso já está acontecendo, é hora de saber: cada pensamento a que dermos importância tem um teor de energias que atua sobre nosso corpo físico, emocional e espiritual, de acordo com sua essência, provocando reacções.
Se não acredita, faça uma experiência. Pense em alguma coisa muito boa que já lhe aconteceu e sinta a sensação. Certamente será prazerosa, lhe dará alegria, bem-estar, entusiasmo, vontade de melhorar, crescer.
Para ir em sentido contrário basta dar uma olhada nos meios de comunicação, onde a preferência é noticiar a maldade dos ignorantes (os que não sabem disso) e logo sentirá o mal-estar: desânimo, vontade de não fazer nada, medo, indisposição, enjoo, peso no corpo, dores de cabeça, atordoamento.
Fica muito claro a necessidade de não entrar no negativismo, ser optimista, confiar na vida, manter o bom humor, esforçar-se para conservar a serenidade.
É preciso ficar atento, procurar não se deter nem se impressionar com os problemas dos outros, mesmo porque mergulhar neles, além de não ajudar os envolvidos, vai prejudicar seu equilíbrio e sua saúde. Você não está aqui para salvar o mundo porque a vida tem seus próprios recursos e cuida de tudo de forma perfeita.
Se você está tocado em sua generosidade e deseja contribuir para o progresso da humanidade, cuide do próprio equilíbrio, seja uma pessoa do bem, coopere com o planeta fazendo sua parte. Distribua seu conhecimento abrindo oportunidades para que algumas pessoas desenvolvam seus potenciais e progridam.
Se sua alma se emociona com as limitações e os sofrimentos das pessoas, escolha ser voluntário, dedicando um pouco do seu tempo para prestar serviço e dar o seu amor. Agindo assim, se sentirá útil, gratificado, granjeará amigos, se sentirá bem.
Ser mais optimista, manter o próprio equilíbrio, esforçar-se para ser uma pessoa do bem, vai melhorar sua qualidade de vida e lhe dará mais força para vencer os desafios do próprio amadurecimento.
E, se estudar a espiritualidade, vai obter a certeza da continuidade da vida após a morte. Vai saber que está vivendo aqui para desenvolver sua consciência, conquistar a sabedoria. Entenderá que você já viveu outras encarnações neste mundo e ainda voltará a ele mais vezes para evoluir. Essa é a finalidade da vida, e é essa certeza que lhe abrirá as portas do progresso e da luz.
Ao chegar a essa conclusão, sentirá uma imensa alegria de viver, muita gratidão para com este planeta maravilhoso que nos abriga. Ele nos deu tudo: desde a formação do nosso corpo, do ar que respiramos, dos alimentos que nos sustentam. Os animais que nos auxiliam incondicionalmente, o sol que nos aquece, o mar, a vegetação, as flores, a beleza de um céu estrelado e tantas outras coisas que nem notamos.
E sentirá despertar em seu coração o desejo de cooperar com a vida, com o planeta, para que ele possa continuar abrigando tantas almas na construção de um mundo melhor.
Não entre no mal porque ele já está condenado a desaparecer. Chega de sofrer, estamos na era da inteligência, do discernimento e da conquista da sabedoria. Acorde. Seja você um agente do progresso, torne-se imune às investidas das energias negativas e tenha uma vida melhor.

Precisamos aprender a cultivar o bem-estar. Nada é mais importante. Quando você está bem, atrai o melhor na vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:24 pm

5 - À procura de um amor
Tenho notado que a maioria das mulheres busca ansiosamente encontrar um amor. Insatisfeitas, carentes de afecto, sonham um dia encontrar alguém que venha a suprir essa necessidade.
Enquanto esperam, entram no mundo da fantasia, imaginando como será esse príncipe encantado que corresponderá aos seus desejos e lhe proporcionará uma vida plena de felicidade.
Ao conhecer alguém que desperte sua atenção, imediatamente o colocará no centro de sua fantasia, acreditando que sente um amor verdadeiro e definitivo.
Se não for correspondida, mergulhará na depressão durante certo tempo, até pelo menos encontrar outra pessoa e então, tudo vai recomeçar.
Mas a insatisfação continua.
Se for correspondida, talvez seja até pior, porquanto a ilusão que cultiva vai impedir uma troca de afecto verdadeira sem o qual nenhum relacionamento pode dar certo.
Se você está passando por esse problema, se acredita que não tem sorte no amor, seria bom parar, analisar como você lida com sua afectividade.
A ilusão maior é acreditar que outra pessoa possa alimentar sua carência de afecto. É muito bom quando se vive um amor de verdade, mas isso só acontece quando você tem um bom senso de realidade.
A carência de afecto acontece quando você não expressa o imenso amor que guarda dentro de si.
Você precisa dar amor, não receber. É muito prazeroso sentir amor em suas várias formas de manifestação.
É deixar de procurar no outro o que ele nunca será capaz de lhe dar, e desenvolver esses sentimentos em você, manifestando-os em tudo que fizer, como cuidar da sua saúde, da sua beleza física, alimentar seu espírito aumentando seu conhecimento de assuntos que lhe causam prazer. Tudo isso causa grande bem-estar. Cultivar a beleza em tudo que fizer, faz muita diferença.
Se você é uma profissional insatisfeita com a carreira que escolheu, não tenha receio de trocá-la.
Sinta no coração qual a sua verdadeira vocação e mesmo que tenha de estudar mais, de mudar tudo, faça isso porque o prazer de sentir amor pelo que faz supera todas as dificuldades. Se você cuida de sua família e dos afazeres domésticos, é uma excelente oportunidade de dar amor.
Se sentir certa timidez, pela falta de hábito, arranje um cachorro, eles são mestres em nos ensinar a dar amor.
Claro que você pode desejar um amor, mas enquanto o espera, faça sua parte, expressando em todas as coisas o imenso amor que você guarda dentro de si.
Quando você está sentindo amor, irradia luz e torna-se uma pessoa muito agradável. Vai notar que os outros terão prazer em estar do seu lado. Sua vida se tornará mais alegre e sua intuição mais clara.
Ficará mais sensível às energias que a cercam a ponto de perceber se uma pessoa é confiável ou não.
Você vai se sentir tão bem, tão nutrida a ponto de não precisar nada dos outros, então estará pronta para encontrar o parceiro certo. Você não vai mais projectar nele suas ilusões, mas sim vê-lo como ele é, com suas qualidades e seus pontos fracos.
Agindo assim, vai ser sincera, evitando certas artimanhas que muitas mulheres gostam de usar, mas que só atrapalham, e vai construir sua felicidade de maneira equilibrada e produtiva.
Dessa forma, ele se sentirá feliz por conviver com uma mulher afectuosa sem apego, que confia em si e para quem ele não vai precisar dizer todos os dias que a ama.
Em vez disso, ele terá uma companheira prática, que faz da vida de ambos um mundo de beleza e de alegria; viverá um relacionamento sólido, bom, que será infinito enquanto dure.
No fundo, no fundo, não é isso mesmo o que você procura?

Para que um relacionamento seja bom, as pessoas precisam ser verdadeiras.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:24 pm

6 - Um caso de xenoglossia
Certa noite, eu acordei de madrugada sentindo o corpo todo dormente e uma inquietação insuportável. Meus dentes batiam como se eu estivesse com frio, sem que conseguisse me controlar. Eu estava lúcida, observando tudo, mas não tinha nenhum controle sobre meu corpo. Levantei-me e minha boca falava um idioma desconhecido e eu não entendia nenhuma palavra.
Meu marido acordou assustado, tentou conversar, mas eu continuava falando, caminhando pelo quarto ao lado, onde meus dois filhos pequenos dormiam; indo e vindo, sempre falando.
Sem saber o que fazer, Aldo Luiz abriu a janela e chamou uma vizinha [nós morávamos em um sobrado geminado] que veio em nosso socorro.
Assim que chegou, ela logo informou:
— Isso é coisa de espírito. Ela está "tomada".
Vamos rezar.
Eles rezaram e então eu voltei ao normal. Essa foi minha primeira experiência com os espíritos. A partir daí, tudo mudou em nossa vida. Nós nos conhecíamos fazia oito anos, estávamos casados havia quatro. Aldo Luiz sabia que eu era razoavelmente equilibrada. Ao me ver falando em alemão, um idioma que eu nunca tinha estudado, não duvidou que eu fora envolvida por um espírito.
Dali em diante, começamos a estudar o espiritismo, onde encontramos muitas respostas às nossas indagações. Descobrimos que há livros de estudiosos, pesquisadores sérios, que nos esclareceram ainda mais sobre o assunto.
O fenómeno de xenoglossia [falar idiomas que a pessoa não conhece] aconteceu comigo algumas vezes, sempre fugindo ao meu controle e de forma inesperada. Minha boca falava, eu não entendia o que estava dizendo.
No início custei a crer que tivesse sentido. Mas como havia mais pessoas por perto, houve quem entendesse, traduzisse e então não tive mais como duvidar. Foram traduzidas mensagens em alemão, russo, ucraniano, africano e também em hebraico e iídiche — idioma dos judeus.
Eu tinha 24 anos, sempre fui exuberante, amava dançar, sair, viver a vida plenamente. Meu marido também gostava, mas os filhos pequenos nos impediam de satisfazer esses desejos. Naquele tempo, quando eu tinha com quem deixar os meninos, preferia ir dançar, ou ir ao cinema, em vez de me dedicar aos assuntos espirituais, mesmo acreditando nos espíritos.
Minha sensibilidade abriu e a presença de espíritos desequilibrados me deixava mal. De repente, sem motivo, sentia tonturas, enjoo, irritação, sensação de desmaio. Corria ao médico que não encontrava nada, receitava calmantes que sempre me deixavam pior.
Eu imaginava que um espírito não tivesse o poder de causar dor ou mal-estar físico, mas tive de admitir que eles podem fazer isso apenas se aproximando de nós. A troca energética, entre nós e eles, é uma realidade incontestável.
O espírito Lúcius, além de ditar suas histórias, me ensinou que eu precisava equilibrar meu emocional se quisesse manter o bem-estar. Dramatizar os fatos, ignorar o próprio poder, julgar-se fraca é abrir as portas às energias intrusas e desagradáveis que nos circundam.
Esforcei-me para valorizar meu mundo interior, olhar a vida sob a óptica espiritual, usar o próprio poder para ficar no bem e reencontrei o bem-estar e a alegria de viver.
Estou lhe contando tudo isso porque recebo muitos pedidos de ajuda dos que sofrem o assédio das energias ruins que estão à sua volta e desconhecem essa realidade. Em lugar de escrever um artigo ou responder a uma carta, resolvi relatar minha experiência.
Em vez de pedir uma ajuda que só você tem condições de se dar, trate de desenvolver sua força interior, usar o poder que a vida lhe deu para ficar no bem, ser positivo, desejar o melhor e fazer acontecer.
Você pode!

Quando a pessoa experimenta e faz, acontece. Você precisa experimentar para saber o que funciona, de facto, na sua vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:25 pm

7 - Aproveitar o que a vida tem de melhor
O progresso aproximou, os povos; qualquer facto que ocorra em qualquer lugar do mundo é imediatamente divulgado pela mídia, nos mínimos detalhes.
Os escândalos, as tragédias, as doenças, a corrupção, a ambição desmedida de líderes políticos que levam às guerras nos mostram que, apesar do progresso alcançado, muitos ainda estão distantes da ética e da conquista do equilíbrio espiritual.
No noticiário, o destaque maior é dado aos assuntos dolorosos, à violência, à maldade. Os factos positivos não são valorizados pela mídia. Por quê?
A resposta é rápida e clara: somos nós que aprendemos a valorizar o drama, a dor, o sofrimento.
A mídia nos oferece o que queremos ver.
Essa curiosidade mórbida é um traço forte em nossa cultura, alimentada durante séculos pelas religiões dominantes com a finalidade de nos monopolizar.
Elas nos fizeram sentir culpa desde o nascimento, ignoraram nosso poder pessoal, colocando o sofrimento como necessidade de elevação espiritual, o dinheiro como um mal, para nos tornar dependentes de seus líderes.
Os homens amadureceram e perceberam que Deus está dentro de si e não precisam de intermediários para se ligar com a espiritualidade. Hoje, somos cidadãos do mundo e é hora de mudar essas crenças antigas que nos limitam e deprimem.
Queremos conquistar a felicidade, sabemos que possuímos um potencial imenso a ser desenvolvido, acreditamos que o mundo pode se tornar melhor à medida que as pessoas jogam fora as falsas crenças e buscam mais qualidade de vida.
A Nova Era se aproxima. Nunca houve tantos pesquisadores estudando o comportamento humano, há cientistas em todas as áreas do conhecimento abrindo possibilidades novas, facilitando o dia a dia das pessoas, curando doenças, melhorando a qualidade de vida.
E você? O que está fazendo para usufruir dos benefícios que a vida está lhe trazendo? Continua cultivando os velhos padrões de pensamento?
O amadurecimento do espírito e a conquista do equilíbrio têm um preço que você terá de pagar.
Não há como fugir. É hora da verdade e se não for por bem, a vida vai empurrar você de um jeito ou de outro, rumo ao crescimento.
Se você deseja evitar sofrimentos, é preciso prestar atenção aos padrões de pensamentos que cultiva. Jogar fora pensamentos negativos como a crítica, a maldade, o julgamento, tanto dos outros como de si mesmo. Um hábito cultivado durante séculos leva algum tempo para ser eliminado; por esse motivo, você há que ser persistente.
Uma boa dica, que poderá lhe ajudar bastante: faça uma lista, anote todas as coisas boas que já tem, porque o optimismo, a generosidade e a valorização de suas qualidades abrem as portas da prosperidade, trazem alegria, prazer, bem-estar.
Não tenha a pretensão de "salvar" o mundo, pare de criticar os políticos, os governantes, o trânsito, as celebridades. Você não sabe o que é estar na pele deles, nem os problemas que estão enfrentando.
Não espalhe energias ruins que não vão melhorar as coisas e sim prejudicá-las ainda mais. Faça a sua parte. Reze por eles, mentalize luz e amor, pois agindo assim estará fazendo o melhor e ficará em paz.
Mudando seu padrão mental, algumas pessoas se afastarão, mas outras virão, mais afins com você.
Se houver em sua família pessoas que cultivam antigas crenças e você não consiga evitar o contacto com elas, procure ignorar o lado negativo delas, enviando-lhes pensamentos de luz e de amor.
Se você ainda não está consciente da Nova Era, olhe em volta e perceberá os sinais que a vida está lhe enviando para que ingresse o quanto antes no movimento libertador que transformará sua vida.
Cultive os valores eternos da alma. Os pontos fracos são temporários. Aprenda com os erros. Vá em frente! Você merece ser feliz!

Quando você é verdadeiro, se valoriza. Agindo dessa maneira, você se liga com a alma e faz brilhar a sua luz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Fev 07, 2024 8:26 pm

8 - Cuidado com a fofoca!
Há pessoas que se aproximam de você, olhos brilhantes de prazer em tom coloquial dizendo:
— Você já sabe o que aconteceu com fulano?
Em seguida, detalham o acidente, a tragédia, a traição, o erro...
A tentação e o prazer de uma fofoca fascinam e, nessa hora, eles não querem saber se o que vão passar adiante é verdade ou não. Querem apenas usufruir de algo que lhes é prazeroso, satisfazer o próprio ego, provando que são bem informadas.
Tentam justificar essa atitude leviana alegando que desejam "alertar", "esclarecer" e "prevenir".
Cultivar a maldade, a crítica é entrar no mal e atrair energias negativas. A vida responde sempre de acordo com o que você acredita. Cuidado porque quando você critica uma situação ou alguém, demonstra que não está entendendo os factos de maneira adequada e se candidata a viver a mesma experiência que criticou.
É assim que a vida ensina cada um a enxergar as coisas como são. Ainda há quem prefira a ilusão porque acredita que a verdade seja ruim. Dessa forma prefere dar asas à imaginação, dando importância
às crenças da maioria, sem testar se de facto elas funcionam, ou são verdadeiras.
Essa forma de pensar inverte os valores verdadeiros e cria uma cultura de fachada que limita o progresso e coloca a pessoa em um círculo vicioso, entre dois extremos: um de depressão e o outro de euforia. Os extremos são frutos da ilusão, nunca expressam a verdade.
Quando você está em depressão, não vê suas qualidades, não valoriza as possibilidades que a vida lhe oferece, nem nota que o corpo é uma máquina perfeita que lhe foi oferecida para poder viver neste mundo e progredir. Só vê o que falta, e sempre parece que você se encontra em um beco sem saída.
Quando deixa a depressão, vai para o lado oposto.
Entra na euforia. Como está fora da realidade, não conhece seu mundo interior e não sabe até onde pode ir com segurança, exagera e se envolve com coisas que estão muito além das suas possibilidades.
Claro que nas duas situações nunca estará bem.
Será sempre candidato à desilusão, porquanto a vida insiste em levar você para a realidade.
Dentro desse processo você pode permanecer durante muito tempo, por várias encarnações.
Pode até ser necessário que a vida coloque no seu caminho uma tragédia, uma dor, um fato que o faça acordar, desejar mudar para seguir adiante.
É na análise de suas crenças, pesquisando a verdade, saindo dos chavões culturais, das enganosas artimanhas do pensamento, mergulhando em seus sentimentos que você poderá começar a encontrar elementos que o libertarão, sem ser necessário passar por desafios mais radicais.
A abertura da consciência, a percepção de seu mundo interior, fará você ficar centrado, mais equilibrado e dentro da realidade. Assim, você evitará julgar o comportamento alheio e não fará mais a crítica dura, implacável ao próprio desempenho, como fazia antes.
Quando você se critica, está se agredindo, jogando todo seu poder contra si mesmo. Ficar com raiva de você é muito pior do que se alguém o agredisse fisicamente. Aconteça o que acontecer, jamais fique contra você.
Errar é natural e todos nós erramos porque não sabemos todas as coisas. Não se condene. Seja paciente com seus erros, procure aprender com eles.
Medite sobre este assunto. Não acredite no que estou afirmando. Teste, experimente. Você pode. Há a possibilidade de romper com o círculo vicioso em que se encontra, sem ter de passar por uma situação de risco.
Se não o fizer, a vida vai lhe empurrar e é melhor ir pela inteligência do que ir pela dor.

As pessoas costumam afirmar que a vida é cruel, a realidade dura e que é melhor ficar na ilusão. Entretanto, essa não é a verdade. A vida age sempre de maneira certa e só trabalha para o melhor das coisas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:07 am

9 - Ávida é eterna
Minha crença na continuidade da vida depois da morte está alicerçada nas experiências pelas quais vivi e que comprovaram essa realidade.
Em 1962, meu filho Luiz António estava com 13 anos e atravessava um período turbulento. Não ia bem nos estudos, andava impaciente, nervoso, agitado. Na época, eu e meu marido, uma vez por semana, reuníamos os filhos durante meia hora para conversarmos sobre espiritualidade e rezar pedindo protecção e bênçãos para nossa família.
Para o Luiz António, ficar meia hora quieto, rezando, era um sacrifício. Ele obedecia, mas contrariado, inquieto, de má vontade. Uma noite, pela primeira vez, observamos que ele sentou-se e ficou parado, sem se mexer durante todo o tempo. Quando encerramos nossa oração, ele deu um pulo da cadeira, dizendo:
— Que alívio! Assim que me sentei aqui alguém me segurou e eu não podia me mexer.
Algum espírito amigo fez essa brincadeira com ele. Mas esse fato nos mostrou que a sensibilidade dele estava se abrindo. Perto da minha casa morava dona Laís, uma vidente que dirigia todo o trabalho de curas da Federação Espírita.
Certa noite, ela estava ocasionalmente na Federação e sabendo que morávamos na mesma rua, nos pediu carona. Durante o trajecto, lhe pedi orientação sobre os sintomas de mediunidade de Luiz António, pois ele era muito novo para desenvolvê-la.
Laís costumava fazer uma sessão espiritual em sua casa e pediu que o levasse lá na segunda-feira.
Ele não queria ir.
— Você vai só hoje, ela está à sua espera — disse eu, enérgica.
Ele foi reclamando muito. Chegamos lá, fomos conduzidos a uma sala iluminada por uma luz azul, onde havia uma mesa grande e pessoas sentadas à sua volta.
Uma das cadeiras estava vazia. Laís pediu que Luiz António se sentasse nela. Eu sentei-me na segunda fileira de cadeiras junto com meu filho Pedro Luiz que nos acompanhou porque que na manhã seguinte ele iria fazer uma cirurgia com anestesia geral, para retirar um nódulo do braço.
A sessão começou e logo uma médium começou a falar em uma língua estranha e para meu espanto, alguns minutos depois, Luiz António começou a dialogar com ela naquele idioma. Os dois conversavam como velhos amigos, riam e eu não entendia nada. Depois, disso, havia papel e lápis sobre a mesa e ele começou a desenhar com rapidez.
Fazia tudo com muita euforia e em certo momento, ele se levantou, foi perto do Pedro Luiz e falou que ia resolver o caso dele. Disse ser um médico alemão, massageou o braço dele durante alguns segundos, depois informou:
— Não mais cirurgia. Pode ser que precise sair alguma coisa, mas o médico vai lancetar e pronto. Eu estava muito assustada. Quando a sessão terminou, alguém perguntou:
— Era esse o médium que estávamos esperando?
— Sim — respondeu Laís — e esclareceu: — Os espíritos falaram em mandarim e são amigos há muito tempo.
Depois conversou comigo, advertindo que Luiz António precisava desenvolver a mediunidade cedo porque tinha grande tarefa pela frente.
Na manhã seguinte, eu e meu marido notamos que o caroço do braço do Pedro Luiz havia murchado.
Em vez de interná-lo, avisamos o médico e fomos ao seu consultório. Ele examinou o menino e queria saber o que havíamos feito. Eu disse a verdade.
Então, ele passou uma pomada no local, pegou um estilete e o espremeu. Nem ponto levou. Eu guardo até hoje a guia de internação de Pedro.
Dali para frente, fomos abençoados com muitas provas da interferência dos espíritos em nossas vidas.
Luiz António viajou o mundo fazendo demonstrações de pintura mediúnica. Essa é outra história, que ficará para eu contar uma outra vez.

O que chamamos de liberdade nada mais é do que o poder de fazer o que nos dá prazer. E, muitas vezes, o que nos dá prazer nos aprisiona. A única liberdade verdadeira e eterna é a do nosso espírito. Essa, por mais que escravizem nosso corpo, ninguém pode roubar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:08 am

10 - Como enfrentar uma crise financeira
De tempos em tempos, surge uma crise financeira sacudindo o comodismo estabelecido. Pessoas que acreditavam estar seguras no emprego, empresários que julgavam ter construído uma empresa sólida que lhes garantiria o bem-estar futuro, viam-se, de repente, vivenciando uma situação de risco, tendo de buscar novos meios para sobreviver.
Diz o ditado popular que: "Quando falta pão todos brigam e ninguém tem razão". Assim, por causa da crise, casais se separam, famílias se desentendem, aumentam os problemas emocionais, muitos dos quais se transformam em doenças.
A perda do emprego, a falência de um negócio em que você colocou todas as expectativas, são difíceis de aceitar. Mas por outro lado, [sempre há outros lados] se você observar, notará pessoas que, mesmo com uma crise rondando, passam imunes, continuando a desfrutar da estabilidade de sempre.
O que será que elas têm que as imunizaram?
Por que continuam gerindo seu negócio com sucesso ou permanecendo firmes em seus empregos?
A resposta está na forma como elas estão vendo os factos. Em um momento de crise, os primeiros a caírem são os que dramatizam, pensam sempre no pior. Acreditam estar prevenindo-se do perigo, mas na verdade, de tanto imaginar o que não querem, acabam atraindo o que temem.
Depois, há os que estão parados em sua rotina, certos de que já conquistaram seu espaço e se acomodaram, acreditando que não precisam mais melhorar o próprio desempenho, nem fazer cursos para aumentar o nível de seus conhecimentos, ou melhorar seus produtos ou seu currículo, adequando-os às necessidades do mercado de trabalho. Quando alguém investe em si mesmo, esforçando-se para desenvolver seus potenciais, ganha confiança em si, experiência, sente-se mais capacitado, o que lhe dará uma postura mais activa e positiva.
A pessoa insegura não tem como ficar imune a uma crise financeira. Sua energia é fraca, não confia no próprio desempenho, e quando há o corte de funcionários na empresa, é a que sai primeiro.
A vida empresarial é uma escola que obriga os participantes a buscar o próprio progresso. Isso vale tanto para os empresários como para os assalariados.
Se é indispensável ser um bom profissional, é necessário também saber manter uma atitude ética, respeitando o espaço de cada um. A maledicência, o julgamento, a má vontade, a mesquinharia, as panelinhas e os jogos de manipulação criam desentendimentos e acabam mal.
Uma pessoa pode ter um óptimo conhecimento profissional, mas se seu emocional for desequilibrado, não vai parar muito tempo no emprego. Um empresário ganancioso, que usa de má-fé com seus clientes também não terá sucesso.
A vida, com sua sabedoria, responde a cada um de acordo com suas atitudes. Uma crise é reveladora e vai testar seu desempenho. Se você foi atingido, está desempregado, ou se seu negócio fracassou, não se deixe abater pelo desânimo. Reaja. Acredite que você pode reverter a situação.
Mas não fique parado. Analise bem suas atitudes.
Seja humilde, reconheça seus erros e tente outros caminhos. O que você não sabe, pode aprender.
Basta querer.
Confie que acima de tudo há uma força superior que nos guia e que está só esperando que você faça a sua parte para lhe dar todas as coisas boas que vier a merecer.
Saia do negativo, se esforce para tornar-se uma pessoa melhor, invista em você, enriqueça seu espírito.
Estou certa de que assim você dará a volta por cima. São os meus votos!

Para alcançar o sucesso, o bom mesmo é acreditar na própria força e saber usá-la com inteligência, fazendo o seu melhor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:08 am

11 - Eles continuam entre nós
A intervenção dos espíritos dos que já viveram em nosso mundo é uma constante desde o começo da civilização. Eles o fazem porque, apesar de estarem vivendo em outras dimensões do universo, continuam ligados à Terra, onde deixaram laços afectivos, interesses pessoais e também porque um dia voltarão a viver aqui.
Passar uma borracha no passado, esquecer, ainda que seja durante certo tempo, os problemas não resolvidos que incomodam, por si só representa uma trégua abençoada.
Receber com o corpo de carne um cérebro virgem onde serão gravados novos valores por meio da educação, fortalece o espírito e o prepara para enfrentar os desafios do próprio amadurecimento.
É na primeira infância, até mais ou menos os 14 anos, que se pode plantar na criança os valores éticos, as vantagens do optimismo, a confiança em si mesmo e na vida.
Porque é na adolescência que o espírito encarnado toma posse completa de sua personalidade passada e suas crenças antigas vão se confrontar com os novos valores aprendidos, os quais, se forem bem fundamentados, vão torná-lo uma pessoa melhor e mais feliz.
Dá para perceber a importância da educação em todos os seus aspectos, em especial, na vivência do bem. Infelizmente, ainda não se cogitou criar uma escola para pais.
Todos desejam o melhor para seus filhos, mas ignoram a maneira adequada de lidar com eles, cujo comportamento, às vezes, desafia os seus conhecimentos.
Mesmo assim, viver na Terra é uma oportunidade
maravilhosa para o espírito melhorar o senso de realidade, desenvolver a inteligência e o autoconhecimento.
Esses factores são indispensáveis à conquista do próprio desenvolvimento, do equilíbrio interior e da felicidade.
Ao regressar ao mundo astral após uma encarnação, o espírito pode observar os fatos com mais profundidade, tem a chance de reavaliar o próprio desempenho. Reconhece as conquistas, enxerga os pontos fracos.
A culpa e o arrependimento são difíceis de suportar.
No mundo astral, as emoções são muito mais intensas. Arrependidos de seus erros, muitos se engajam nas equipes de socorro, prestando serviços de auxílio no umbral [situado na crosta terrestre onde vivem os espíritos doentes e perturbados]
e na Terra, aos encarnados.
Há também os que continuam protegendo os que amam, inspirando-os, estimulando-os a vencer seus desafios, mas só poderão fazê-lo com a permissão dos espíritos superiores.
Claro que os espíritos rebeldes, maldosos, também interferem na vida das pessoas na Terra, e o fazem se utilizando das fraquezas de cada um, o que lhes garante fácil acesso.
Ficar no optimismo, ligar-se com Deus e ficar no bem é a melhor defesa. Buscar ajuda espiritual em um centro espírita pode ajudar.
Os espíritos continuam entre nós e, nos vinte anos em que tive um programa semanal de rádio, pedia aos ouvintes que me escrevessem caso soubessem de alguma história envolvendo a participação dos espíritos.
Recebi tantas cartas que publiquei dois livros relatando casos espectaculares. Esses livros, que têm levado conforto e esperança há muitas pessoas, também foram publicados em Portugal.
Sei que eles continuam entre nós. E, como disse Hamlet, célebre personagem criado por William Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".

No astral temos outra noção de realidade, percebemos nossos enganos. Somos os mesmos aqui e lá, mas lá a consciência é maior.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:09 am

12 - Não se deixe dominar pelo medo
Actualmente em nossa sociedade, as pessoas vivem sob o império do medo. No intento de bem informar, a mídia registra todos os fatos negativos que acontecem no mundo inteiro, enquanto as coisas positivas [que também ocorrem], quando relatadas, não têm nenhum destaque.
O progresso fez do planeta uma aldeia global e os avanços da tecnologia diminuíram as distâncias.
Em segundos, todas as catástrofes que acontecem em qualquer parte estão sendo relatadas nos mínimos detalhes.
E, se os jornais impressos saem uma ou duas vezes ao dia, na televisão ou no rádio, há emissoras especializadas em noticiário, em que esses fatos são repetidos várias vezes. No rádio, há aquelas que as repetem a cada meia hora, enfatizando sempre o lado negativo.
O que dizer da violência quando o crime organizado ganha espaço, policiais trocando tiros com marginais em meio à população, balas perdidas ferindo e matando?
As pessoas tentam se proteger e se escondem cada dia mais, colocando câmaras de segurança, cercas eléctricas, grades de protecção, o que nem sempre consegue evitar a audácia dos bandidos.
A gripe suína, em seguida a H1N1 e suas variantes aumentaram o medo, estressando as pessoas, a título de informação, sendo narradas de forma exagerada.
Como você está reagindo a tudo isso? Se for uma pessoa impressionável, certamente estará arrasada, com medo de sair de casa e até de receber os amigos.
Claro que você precisa cuidar da saúde, manter uma alimentação saudável, exercitar-se regularmente, procurar um médico quando precisar.
Aliás, é preciso dizer também que há na mídia um tempo dedicado ao que faz bem à saúde e à prevenção das doenças.
Mas a pessoa leiga só precisa conhecer os sintomas e a forma de evitá-las e não precisa mergulhar fundo nas UTI's dos hospitais, para se precaver.
Essa vocação de dar ênfase ao lado pior na tentativa de se prevenir não funciona. Apenas acciona o medo, que paralisa o bom senso e acaba fazendo com que os mais impressionáveis comecem a "sentir" certos sintomas que só existem em sua imaginação.
De tanto imaginar doenças, a pessoa pode atrair o que teme. O pensamento age sobre o corpo, catalisando as energias de acordo com seu teor. Quem pensa no mal, atrai o mal e vice-versa.
Reaja. Não se deixe dominar pelo medo. A vida é mais importante do que você pensa. Há uma força superior que criou o mundo e que trabalha a nosso favor.
Se você não tem fé em Deus o suficiente, comece a olhar o lado positivo das coisas. Apesar do que parece, a maioria das pessoas deseja o bem, leva uma vida digna, se esforça para fazer o seu melhor.
O mal faz muito barulho e é alardeado, mas quem o pratica é minoria. Não se deixe enganar pelas aparências. Há muita gente confiável, que leva vida normal e por esse motivo não aparece na mídia.
Não se deixe dominar pelo medo. Não dê ouvidos a essas notícias ruins. Você não precisa conhecer todos os detalhes nem sofrer com o drama dos outros.
Se puder auxiliar, faça, mas o que fazer diante de fatos consumados e que não lhe dizem respeito?
Se você se comove com o sofrimento alheio e deseja ajudar, seja voluntário. Há pessoas abnegadas que trabalham em favor dos que sofrem e precisam de ajuda. Una-se a elas. Estará fazendo uma ajuda efectiva e você será o maior beneficiado.
Dar uma parte do seu tempo para ajudar quem precisa, lhe trará alegria, paz, bem-estar. Jogar fora o medo, ficar no bem, atrairá para sua vida as coisas boas que deseja.
Ao trabalhar como voluntário descobrirá quantas pessoas se dedicam com amor a essa tarefa.
Retomará a confiança no ser humano, o optimismo, a alegria e se sentirá incluído entre os benfeitores da humanidade. Experimente!

Haja o que houver, não tenha medo. Confie na vida. Ligue-se a Deus, cultive a alegria; celebre a vida, pois ela lhe dará tudo quanto precisa para ficar bem e ter sucesso.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:09 am

13 - Mediunidade não é religião
Em todas as épocas da história da humanidade, os espíritos desencarnados têm se comunicado, provando que a morte é apenas uma mudança de estado.
Uma viagem de regresso à nossa pátria de origem em outra dimensão do universo.
Jesus afirmou que: "Há muitas moradas na casa do meu pai" e a cada dia, para quem procura estudar o assunto, essa realidade torna-se clara.
A certeza de que somos espíritos eternos e que mesmo depois de atravessarmos os portais da morte continuaremos a viver, conservando os afectos e todas as características naturais, abre as portas do nosso entendimento, fazendo-nos entender melhor os propósitos fundamentais da vida. Torna a perda dos entes queridos temporária, dá-nos o conforto de um dia poder abraçá-los novamente.
Apesar de tudo isso, muitas pessoas ainda temem estudar os fenómenos paranormais. Ter medo do desconhecido, ou de algo que foge do seu controle pode lhe parecer natural, mas cultivando esse sentimento
paralisador você se priva dos benefícios de uma certeza que lhe ajudará a enfrentar os desafios do dia a dia com mais facilidade.
Talvez você esteja confundindo os fenómenos paranormais com manifestações religiosas. A mediunidade, ou o sexto sentido, nada tem a ver com religião.
Trata-se de faculdades naturais inerentes ao ser humano que, dependendo da necessidade de cada um, se manifestam em determinado momento.
Quando isso acontece, é necessário estudar o assunto. Felizmente, já há muitos livros de pesquisadores sérios que realizaram experiências com médiuns e fizeram relatos que facilitam a compreensão de como eles funcionam e o que fazer para continuar mantendo o equilíbrio.
Quando a sensibilidade abre, a pessoa começa a captar energias das pessoas [encarnadas ou não] à sua volta e sentir as sensações que elas lhe transmitem, boas ou ruins, conforme as emoções que elas expressam no momento.
Como à nossa volta há muitas pessoas que não controlam o emocional, acreditam na violência, na maldade, passam por cima da ética para obter o que desejam, é fácil entender que você vai captar mais sensações ruins do que boas.
Se você também for uma pessoa emocionalmente desequilibrada e estiver com sua sensibilidade aberta, vai viver em uma gangorra de altos e baixos, indo da euforia à depressão com facilidade. Você está bem, mas de repente, sem motivo algum, começa a se sentir mal, tendo enjoo, dores pelo corpo, atordoamento, sensação de desmaio, um frio que nada consegue esquentar.
Se você procurar um médico, ele não vai encontrar nenhuma doença e é provável que lhe receite um calmante.
Mas você não precisa continuar sofrendo dessa forma. O que resolve é procurar a ajuda de pessoas que conheçam o assunto [há grupos que realizam um bom trabalho nesse sentido] e informar-se por meio da leitura de livros adequados e esclarecedores, para que você possa fazer a parte que lhe cabe na conquista do próprio equilíbrio.
A abertura da sensibilidade favorece a conquista do progresso porquanto revela os pontos fracos que você precisa melhorar. Além disso, quando você disciplina sua mente cultivando o verdadeiro bem, vai se conectar com espíritos iluminados que, além de lhe proporcionarem bem-estar, vão inspirá-la, auxiliando-a a enfrentar os desafios do seu amadurecimento.
Quando você estiver nesse patamar, atrairá prosperidade em todos os sentidos para sua vida. E, o que é melhor, aquele amor verdadeiro, que você tanto deseja, mas que tem dificuldade de encontrar, vai aparecer do jeito que você sonha, trazendo-lhe o companheiro adequado para uma vida feliz e cheia de amor.

A mediunidade é um presente, uma ferramenta a mais para o progresso do homem.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:09 am

14 - É fácil culpar os espíritos
Muitas pessoas estão enfrentando problemas de relacionamento, na família, no trabalho, ou na sua vida social e me escrevem atribuindo essa situação desagradável à interferência dos espíritos desencarnados.
Colocam-se na posição de vítimas, atribuem seus problemas às questões de vidas passadas ou à perseguição
dos que se utilizam de médiuns ignorantes que fazem "trabalhos" com o auxílio de espíritos também ignorantes. Pedem que eu lhes indique um centro espírita de confiança para que possam resolver essa situação.
Se eu quisesse indicar um lugar para alguém, eu teria primeiro de pesquisar, conhecer o trabalho dessas pessoas, o que para mim é impossível, pois assumi compromissos com os espíritos que tomam todo meu tempo.
Além disso, acredito que cada pessoa tem seu próprio processo de evolução e precisa encontrar um grupo cujas energias possam responder às suas necessidades espirituais do momento. É a própria pessoa quem deve fazer essa busca, pois só ela pode sentir se encontrou o lugar melhor para si.
Cada grupo de trabalho espiritual tem características próprias e embora todos estejam a serviço do bem maior, cada um tem uma especialidade, produzindo determinados tipos de energia que atuam com melhores resultados quando o caso da pessoa precisa especificamente delas. Quando isso acontece, ela sente, persiste e melhora.
Embora seja muito cómodo jogar a culpa de todos os seus problemas nos outros, essa é uma ilusão perigosa, porque coloca você em um círculo vicioso em que, depois de uma fase boa, tudo volta a ser como antes.
Para uma melhora efectiva você precisa fazer a sua parte: analisar seu mundo interior, rever suas crenças, jogar fora os papéis sociais, tornar-se uma pessoa verdadeira, ou seja, que se coloca de maneira adequada.
Muitos desentendimentos acontecem quando as pessoas estão se obrigando a viver dentro dos papéis sociais que as colocam fora da realidade.
Não ouvem como deveriam. Quando conversam, não prestam a devida atenção, apressando-se a imaginar uma resposta que lhes garanta manter o que julgam ser o seu papel. A vontade de provar aos outros que estão certas torna-se mais importante do que compreender o outro.
Quando a pessoa se julga menos, teme não ser aceita, entra no papel da "boazinha" com direito à megalomania. Desgasta-se tentando resolver todos os problemas dos outros, assume as aflições e os sofrimentos que são deles. Esquece-se de si mesma.
Julga-se uma heroína e embora negue, espera reconhecimento.
Como este não vem, sente-se vítima, deprime-se. Suas energias tornam-se insuportáveis, as pessoas afastam-se e ela pode acabar entrando na revolta, revelando seu lado pior.
Já as mimadas acreditam que os olhares de todos a estão julgando, não suportam nenhuma crítica, nada as satisfaz, não sentem prazer em coisa alguma.
A necessidade de auto-afirmação, a vaidade, a manipulação, também concorrem para prejudicar os relacionamentos.
A interferência dos desencarnados ocorre por afinidade. Há espíritos que permanecem na crosta terrestre, interferindo na vida das pessoas, atraídos pelos seus vícios e pensamentos negativos. Mas só conseguem influenciá-las por causa das fraquezas que ainda conservam.
Os casos de obsessão por espíritos vingativos de outras vidas são raros. O normal é eles reencarnarem na mesma família ou no mesmo círculo de amizades para que tenham oportunidade de resolver suas diferenças.
A vida é perfeita e cuida do progresso de todos de maneira certa, respeitando o ritmo de cada um.

Todos nós estamos encarnados em um mundo onde há espíritos de vários níveis de conhecimento. Além disso, há aqueles que desencarnam e, presos aos interesses mundanos, não querem deixar a Terra, permanecendo no astral, circulando por este mundo, influenciando as pessoas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:09 am

15 - O ponto de equilíbrio
Muitas pessoas estão indecisas, sem saber o que fazer de suas vidas, tanto na carreira profissional como na afectiva. Sentem-se inseguras, cercam-se de pessoas nas quais confiam, querendo receitas para sua busca de felicidade. Na maioria dos casos, essas dicas que os outros possam lhes dar, dificilmente as fará obter o que procuram.
Primeiro porque cada um é um e o que funciona para uns não dará resultado para outros. Segundo porque por melhor que seja um conselho, não vai funcionar se a pessoa não estiver aberta para entendê-lo e colocá-lo em prática.
Se você encontra-se nessa situação, o primeiro passo será sempre o do autoconhecimento. É entender o próprio temperamento, tomar ciência das necessidades da sua alma, sentir sua verdade, saber o que lhe traria realização.
Antes de escolher uma carreira profissional, é preciso descobrir sua vocação. Infelizmente, a maioria, quando chega na época de direccionar seus estudos, ainda não sabe para onde ir. Geralmente escolhem um caminho indicado pelos outros, cursam a universidade, entram no mercado de trabalho sem motivação nem prazer, impulsionados apenas pelo ganho material.
Quem estuda e se dedica merece um bom salário.
Mas e o prazer do trabalho? Ele é mais gratificante do que o dinheiro, é a realização da ambição de progresso do espírito. É um troféu que coroa o esforço e o prazer de se saber capaz, a alegria de sentir-se útil e actuante. Que dinheiro poderá substituir esses sentimentos?
A nossa alma deseja participar, tornar-se um membro aceito pela sociedade, ser admirada por sua capacidade.
Exercer uma profissão como um dever, por obrigação, pelo dinheiro razoável que recebe, pode impressionar no princípio, mas quando a alma não participa, torna-se desinteressante, difícil de manter.
Será que essa não é a principal causa do estresse de muitos executivos?
Ao contrário, quando você faz o que veio preparado para fazer, o que é sua vocação, o trabalho torna-se um prazer, rende mais, a criatividade aparece e você progride dentro da profissão.
Também em nosso lado afectivo precisamos conhecer os nossos sentimentos e aspirações. Não estabelecendo sonhos irreais, mas descobrindo nossas verdadeiras necessidades, tanto físicas como espirituais.
As pessoas mergulham nas ilusões, criando arquétipos culturais disseminados na sociedade, acreditando que sejam fundamentais para obter felicidade, mas que ao contacto com a realidade, estouram como bolhas de sabão, levando a frustração e ao sofrimento.
Torna-se preciso sentir. Entender o que sua sensibilidade deseja, o que sua alma precisa, para direccionar suas escolhas em qualquer sector de sua vida.
Esse caminho você terá de percorrer sozinho.
Ninguém terá capacidade para sentir o que seria bom na sua vida.
Em sua busca pessoal, você pode colher informações, dicas de experiências de pessoas vencedoras, ler bons livros, inspirar-se, tudo isso pode somar, ajudar, mas o factor determinante de suas escolhas deve ser sempre o que você sente, o que faz sentido para o seu espírito.
Porque só você tem capacidade para explorar o seu mundo interior, só você tem o dom de aprofundar-se no mar, nem sempre calmo, de suas necessidades íntimas e descobrir o ponto de equilíbrio.
Trabalhar para essa conquista vale a pena. Trata-se da conquista da sua paz, do seu progresso, da sua felicidade. Pode haver alguma coisa mais importante em sua vida?
Olhe-se no espelho da sua alma, sabendo que sua luz precisa ser distribuída. Quanto aos seus pontos fracos, você poderá vencê-los com persistência e paciência. É só começar e acabará chegando lá.

Dê prioridade ao seu equilíbrio, cuide de si. Dessa forma, as coisas começam a dar certo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:10 am

16 - Conhecendo o mundo das energias
Tendo a atenção focada nas actividades do dia a dia, a maioria das pessoas só tem olhos para o mundo material. Até certo ponto é natural, uma vez que nascemos na Terra esquecidos de que já vivemos outras vidas. É uma trégua, em muitos casos, um alívio, como se a vida passasse uma esponja em nossas feridas, para dar-nos um novo alento.
Contudo, nós somos espíritos eternos e dentro do nosso inconsciente permanecem registradas todas as experiências de nossa trajectória, influenciando nossas atitudes.
As fobias, os medos, os projectos, as qualidades e o conhecimento inatos revelam as conquistas e as falhas do nosso desempenho através do tempo.
O que é o génio senão alguém que durante várias
encarnações estudou e dedicou-se a um determinado tema?
Além de todas essas influências, ainda estamos mergulhados em um oceano de energias que interagem connosco, conforme lhes damos importância [dar importância é importar, isto é, introduzir dentro de si].
Quando você importa um pensamento, você está lhe dando uma forma que passa a fazer parte de sua aura e influenciar suas escolhas.
Nas grandes cidades há um enorme contingente de energias que emana das pessoas. Elas criam uma atmosfera cujo teor é um somatório do que acreditam.
Entre as muitas dimensões do universo, há aquelas em que vivem os espíritos que ainda precisam reencarnar na Terra. Lá, eles retomam as lembranças, analisam atitudes, recuperam energias para prosseguirem na conquista do progresso espiritual. Conservam os afectos, interessam-se pelo bem-estar dos que ficaram, esforçam-se em ajudá-los conforme podem.
Quando podem, engajam-se em grupos que prestam socorro aos encarnados, trabalham para a melhoria do planeta e da sociedade, na certeza de que tudo que fizerem os irá beneficiar no futuro quando tiverem que voltar a viver aqui.
Quando alguém morre, recebe a ajuda de dedicados espíritos que os convidam a seguir com eles.
Entretanto, muitos, apegados às pessoas e aos bens que deixaram na Terra, se recusam a segui-los, querendo interferir na vida dos que ficaram.
Nesse caso, eles são deixados à própria sorte para que, percebendo a própria incapacidade em resolver os problemas, aceitem a ajuda que lhes foi oferecida.
Esses espíritos vivem na crosta terrestre, e suas energias desequilibradas também atuam nessa atmosfera já tão conturbada criada pelas formas-pensamento dos encarnados.
Em meio a todas essas energias é que nós vivemos.
É urgente que saibamos controlar nossos pensamentos, ligando-nos aos espíritos superiores que sabem como nos proteger.
O emocional desequilibrado, a dramatização exagerada, a falta de conhecimento e de confiança na vida fazem com que escolhamos o lado pior e nos liguemos com as energias ruins que nos rodeiam.
Se você de repente, do nada, começa a sentir enjoo, mal-estar, queda de pressão, sensação de desmaio, dores pelo corpo, pode ter se conectado com energias ruins. Se procurar um médico, ele terá dificuldade em achar a origem do mal e às vezes, até poderá fazer um diagnóstico errado.
Nesses momentos você pode rezar, pedir ajuda espiritual, mas se não conseguir, procure um centro espírita para receber uma renovação energética.
Pode ser que você encontre alguma dificuldade para chegar até lá, no primeiro momento, seu mal-estar poderá até se acentuar, mas se ficar firme, persistir, tudo desaparecerá como em um passe de mágica e você voltará ao normal.
Jogar fora o negativismo, ficar firme no bem, é indispensável para manter o próprio equilíbrio.

A captação de energias funciona pela lei da afinidade. Se pensar coisas ruins, vai captá-las. O mesmo acontece com as coisas boas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:10 am

17 - Rumo ao sucesso!
Seja você o agente do seu sucesso! Só você tem a capacidade de ir fundo no seu coração e sentir o que o tornaria uma pessoa realizada e de bem com a vida.
Tudo é possível conquistar quando seu espírito quer. Não tenha medo de sonhar. O sonho alimenta o entusiasmo, e o entusiasmo fortalece o querer. Mas tudo tem um caminho próprio que você terá de descobrir para fazer que seus projectos se materializem.
Na conquista dos poderes espirituais, é preciso querer. Não é o que você quer, mas o quanto quer.
O mecanismo é o mesmo. A realização independe do valor. É como você quer que funcione.
Pense o que quer há muitos anos. Querer com aflição, ansiedade, preocupação, não funciona. Querer para o futuro, também não. Ele não tem aflição, não está no futuro. Ele está aqui!
É preciso saber querer. A vida traz o que você sabe querer. Não tenha expectativas. A magia está em acertar o querer. Não precisa fazer força. Querer é natural, leve, normal. Você merece! Aceite a vitória com naturalidade.
Você quer melhorar, ter satisfação pessoal, alegria. Reagir contra uma situação ruim é bom.
Mas não se deixe levar pelas ideias negativas do mundo. Não queira se vingar, nem se afligir; você não precisa tornar-se vulnerável às trevas.
Precisa tirar as ervas daninhas para que a semente cresça. Mágoa, ressentimento? Não use seu poder para cultivá-los. Cure seu querer. Querer é calmo, pessoal. Você não está em uma batalha. Não tem de vencer nada. O que funciona, já é.
O segredo está em saber manter o equilíbrio da mente, não se deixando levar pela negatividade.
A mente racionaliza e está dominada pelas ideias do mundo, da cultura, das aparências. Tem como prevenção negar os nossos poderes espirituais, pretendendo nos proteger, mas que acabam por desvalorizar nossas qualidades como espíritos eternos que somos e negar os poderes que nos foram dados pelo criador.
Algumas crenças que impedem a materialização dos nossos projectos: acreditar em dificuldade, negar o próprio poder, sentir culpa, não aceitar os próprios erros, negar suas qualidades, não confiar no próprio discernimento e preferir as opiniões dos outros.
Cultivar o negativismo atrai o medo, paralisa e não permite que você obtenha sucesso.
Essa situação é comum porque a maioria das pessoas é prisioneira das ideias culturais que foram aceitas como verdades absolutas durante muito tempo, tornaram-se automatizadas, o que torna difícil agora ignorá-las.
O negativismo tem estado presente em nosso pensamento, mas é preciso nos libertarmos dessa ilusão a fim de enxergarmos todas as coisas boas que já temos e conquistamos. Cultivar o optimismo é a chave para nos libertarmos desse passado e conquistarmos definitivamente o progresso o qual viemos buscar neste mundo.
A hora é agora porque já temos elementos que comprovam nossa origem espiritual e quanto mais rápido abrirmos os olhos a essa verdade, mais fortes seremos para conquistar uma vida melhor.
A vida é muito maior do que podemos imaginar.
O universo tem mais mundos iluminados que nos acenam indicando que é hora de mudar. Seres de luz circulam pela Terra convidando-nos ao bem maior.
É hora de acordar, de acabar com a dor e o sofrimento e nos tornarmos pessoas de bem, ante-nadas com o futuro.

É importante não absorver o negativismo que está em volta, mantenha seu equilíbrio. Confie que tudo vai dar certo e escolha a alegria.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 10:10 am

18 - A felicidade pode ser para todos
Todos nós desejamos a felicidade e idealizamos como realizar essa conquista. Amor, prosperidade e bem-estar são elementos fundamentais e todos eles dependem de como enxergamos as coisas e nos relacionamos com as pessoas.
Nossas crenças nos fazem interpretar os factos e determinam nossas atitudes, cujos resultados somos forçados a colher. Analisando esses fatos com atenção, poderemos perceber o que é verdade e o que é fruto da ilusão.
Uma falsa crença aprendida impede que você perceba aquilo que é, e só lhe trará frustração, porquanto, se a verdade liberta, a ilusão deturpa a realidade, inverte valores, traz insegurança e descrença no próprio poder, torna o seu desempenho medíocre, destrói o entusiasmo e a alegria de viver, afecta todos os seus relacionamentos.
Saber manter um bom relacionamento é a base para obtermos sucesso em todas as áreas sociais.
E a autoconfiança é fundamental para essa conquista.
Se tudo dá errado em seus projectos de vida e em seus relacionamentos, é hora de começar a reavaliar no que você acredita e a forma como se vê. São elas que causaram essas situações. Pela sua cabeça devem estar passando muitos pensamentos depreciativos, negando suas qualidades, gerando medos, paralisando sua ousadia natural.
Experimente não dar importância a eles e procure sentir em seu coração o que você gostaria de obter, quais os elementos que lhe trariam alegria e bem-estar.
Insista nisso e terá uma grata surpresa: perceberá suas qualidades, seu desejo de fazer tudo direito, de progredir, fazer brilhar a luz do seu espírito. Sentirá o imenso amor que há em você e deseja expressar-se.
Pense como a vida tem sido generosa, dando-lhe a oportunidade de viver em um corpo sadio, inteligente, que lhe permite experimentar e aprender como a vida funciona. Que errar é uma forma da verdade se revelar e dar-lhe sabedoria.
Seja generoso cooperando com a melhoria das condições deste planeta que tudo nos deu, para que nosso espírito pudesse estagiar aqui e progredir.
A vida é uma troca e a gratidão abre as portas do sucesso fazendo com que o universo trabalhe a nosso favor.
Haverá momentos em que os pensamentos depressivos vão reaparecer, porquanto todos os acontecimentos desagradáveis do passado, desta ou de outras vidas, estão arquivados no seu inconsciente e poderão voltar para dar-lhe a oportunidade de eliminá-los definitivamente.
Sempre que isso acontecer, não tema, converse com eles explicando que são frutos de uma época em que você pensava de forma equivocada, mas que agora, tendo aprendido mais, gostaria que entendessem e fossem embora.
Estou certa de que se sentirá aliviado e aos poucos irá transformando sua vida, que se tornará mais verdadeira e serena, aumentando seu senso de realidade, libertando-a de muitos sofrimentos.
Ser verdadeiro é fazer só o que sente em seu coração, dizendo sim ou não, conforme seus sentimentos.
Mentir para agradar os outros traz desvalorização e as pessoas perdem o respeito, algumas até passarão por cima de seus interesses com a maior facilidade.
Não tema expressar sua verdade. Seja sincero e será aceito, respeitado e querido por todos.

Não faça alarde de suas alegrias nem reclame de suas tristezas. Apenas sinta e trabalhe pelo seu melhor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:26 pm

19 - Resgatando a motivação
Se você sente-se desmotivado, cansado e precisa esforçar-se para levar adiante suas responsabilidades, está na hora de repaginar sua vida.
É muito comum nos habituarmos à rotina, fazendo sempre as mesmas coisas, porque ela nos ilude dando-nos uma sensação de segurança. Seguir por um caminho conhecido, fazer o de sempre, é confortável, cómodo, natural, fácil. Mas com o tempo, perde o sabor.
Falta a curiosidade, o prazer de saber que estamos lidando com as coisas buscando os meios de alcançar nossos objectivos. Nessa busca, interpretamos os fatos da vida e testamos nossos conhecimentos.
Há dentro de nós uma série de crenças às quais demos crédito. É através delas que abrimos a janela para enxergar a vida sem perceber que algumas crenças não são verdadeiras e deturpam aquilo que é.
Enquanto tudo no mundo se movimenta rapidamente, renovando a vida, não há como permanecer parado. A força do progresso age constantemente e quando alguém permanece sem andar durante um tempo além do razoável, a vida o empurra.
A vida é força, luz, criatividade, movimento, grandeza, e quando você não está no fluxo do progresso, seu espírito fica desmotivado, perde a alegria e a vontade de viver.
A vida andou, a ciência evoluiu, há coisas maravilhosas que você ainda não sabe, mas pode descobrir, experimentar e aprender com elas. Esse processo é gratificante e renova as energias, dá prazer e realização.
Experimente agir. Não tema. Se o resultado não for o esperado, mesmo assim, valorize a experiência porque ela o tornou mais sábio, mais lúcido, aumentou seu coeficiente de realidade.
Enxergar as coisas como elas são revela sabedoria e traz equilíbrio, dá serenidade e facilita interagir com as coisas, relacionar-se com as pessoas, proporciona uma vida mais próspera e mais feliz.
São as ilusões, as falsas crenças aprendidas, que deformam a verdade, invertem valores, criam expectativas erradas, trazem infelicidade.
Quando você modifica o teor dos seus pensamentos, está mudando o teor de suas energias.
As pessoas com as quais você interage reagem conforme o conteúdo dessas energias.
No silêncio do seu coração, avalie tudo isso.
Como tudo na vida, você só precisa criar coragem e começar, porque depois de experimentar, sentir o gostinho, não vai mais querer parar.
Acredite na vida, siga em frente e sempre é bom pedir uma ajuda extra ao seu guia espiritual. Ele já deve estar do seu lado, ansioso para dar-lhe uma mãozinha e ter a satisfação de vê-lo deslanchar.

A qualidade de nossa energia depende das crenças que mantemos. Sentimentos nobres elevam nosso padrão energético, enquanto os mesquinhos nos empurram para baixo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:26 pm

20 - Os espíritos na nossa vida
Apesar das muitas provas de que a vida continua depois da morte do corpo, muitos ainda não acreditam nessa realidade.
Mesmo quando entre uma dúvida e outra, admitem essa possibilidade, têm medo de relacionar-se com os espíritos, esquecidos de que, apesar da mudança de estado, eles são apenas seres humanos, que devem ser vistos com as mesmas qualidades e defeitos que tinham.
O relacionamento com os desencarnados deve ser realizado com o mesmo cuidado com que lidamos com as pessoas no dia a dia, analisando suas atitudes, respeitando as diferenças, mas aceitando só o melhor.
A falta de conhecimento, a crença em espíritos eternamente voltados ao mal, o medo disseminado pelas religiões com o fim de dominar, criaram fantasias, têm limitado o desenvolvimento do homem fazendo-o temer a verdade e perder um tempo imenso na conquista do próprio progresso.
Mas a evolução do espírito é fatal e por mais resistente que alguém seja, a vida tem meios de mostrar-lhe o que precisa aprender e quando chega o momento, abre a sensibilidade para que ele tome conhecimento daquilo que é.
A manifestação do sexto sentido é uma condição natural do ser que conforme o caso, sentirá os efeitos das diversas energias que os circundam, tanto das pessoas em volta como dos que estão em outras dimensões no universo.
A abertura da sensibilidade acontece para que o espírito possa conhecer as elevadas energias dos mundos superiores e comece a trabalhar para alcançar esse nível espiritual. Só se consegue isso por mérito. Cada ser terá de aprender como as coisas são e tornar-se um colaborador da obra divina onde quer que esteja.
Nós ainda estamos longe dessa conquista, mas saber que só depende de nós chegarmos onde precisamos ir, que nos espera um futuro melhor quando deixarmos este mundo, e reencontraremos os seres amados que nos precederam, vale todo o esforço em nos dedicarmos a melhoria do nosso mundo interior.
Muitos não têm ideia como se vive nas outras dimensões do universo. Há muitos livros sobre esse assunto. Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier é um deles e meu amigo Silveira Sampaio adora contar o que acontece lá, no mundo onde ele vive agora.
Naquela dimensão tudo é sólido para eles, o corpo, os objectos, igual aqui. Há cidades, estações do ano, céu, terra, até sociedade organizada, com algumas diferenças.
A hierarquia, por exemplo, é natural porque quem é mais espiritualizado exerce um poder energético irresistível sobre quem o é menos.
As pessoas se unem pela afinidade e por esse motivo os grupos são bem definidos, o que não ocorre em nosso mundo, onde se mesclam pessoas de vários níveis de espiritualidade. Lá as pessoas que desejam o bem se unem para ajudar-se mutuamente e prestar serviços onde for preciso, inclusive aos que sofrem na Terra. Você não gostaria de viver em um mundo assim?
Aquelas que são mais revoltadas, justiceiras, fanáticas, se juntam, tentam conseguir o que pretendem, vivem em colónias mais próximas da Terra.
São elas que tumultuam a vida das pessoas daqui, pretendendo vingar-se, tomando as dores de seus entes queridos, tentando fazer justiça com as próprias mãos, acirrando discussões e desarmonia.
"Há muitas moradas na casa de meu Pai", disse Jesus.
Sua energia reflecte sempre o que o coração sente.
É ela que vai determinar o lugar do astral onde você deverá ir quando chegar sua hora. Lá não haverá ninguém para julgar suas atitudes a não ser você. Pensando bem, não seria melhor deixar o negativismo, a resistência e começar a estudar a espiritualidade desde já? Você mudaria sua vida para melhor e se livraria de muitos problemas. Pense nisso!

A evolução do espírito não ocorre de forma linear e depende das escolhas de cada um, que é livre.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:27 pm

21 - O preço da verdade
Quero conversar com você, que está lendo este livro, esperando encontrar dicas interessantes para uma vida melhor.
Desejo que saiba que não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, apenas contar minhas descobertas e experiências no decorrer dos meus muitos anos de vida, como uma contribuição na conquista do nosso senso de realidade.
Um querido amigo espiritual costuma repetir sempre uma frase simples: "O que é, é. O que não é, não é." No começo pareceu-me ser algo tão simples que não merecia um estudo maior. Contudo, no decorrer do tempo descobri o que ele queria dizer:
Só a verdade tem o poder de nos levar para frente.
Todo sofrimento que passamos tem origem em nossa maneira equivocada de ver as coisas. Geralmente, fugimos de enfrentar a verdade por acreditar que ela seja sempre cruel e dura.
Gostamos de sonhar e imaginar como gostaríamos que as coisas fossem, o que seria muito bom, se tivéssemos uma visão clara do que realmente somos, o que infelizmente não acontece. Entre imaginar e realizar há uma substancial distância, que passa pela diferença de querer ser, sem fazer nada para testar nossa força de facto.
Todos desejamos o melhor, mas se no íntimo nos impressionamos com a opinião dos outros, nos enxergamos como fracos, temos medo de nos expor, de ousar, fica claro que nunca conseguiremos realizar os nossos sonhos.
Sem olharmos nossa realidade interior, sem conhecermos nossa capacidade, nos escondendo diante dos desafios, que no dia a dia buscam nos mostrar como a vida funciona, continuaremos indefinidamente
nos altos e baixos da insatisfação.
Se continuarmos a olhar somente o que se passa no mundo de fora, estaremos longe da realidade, vivendo só pelas aparências, ignorando o verdadeiro sentido da vida.
Já disse um amigo espiritual: "Nada do que parece é. Mas o que é, sempre aparece."
A verdade é inexorável. Ela quer tirar a venda dos nossos olhos, mostrar que ao contrário do que acreditamos, conhecer a verdade nos conduz ao equilíbrio, traz paz e felicidade.
Você não acredita? Vê a dor e o sofrimento como reais quando na verdade, são reflexos da ignorância de quem se ilude com valores distorcidos.
O facto é que, nosso espírito é eterno, sua essência é divina, está encarnado neste planeta para viver aquilo que acredita e aumentar seu senso de realidade.
Disse Jesus: "Toda planta que meu pai não plantou, será arrancada.", querendo dizer que só o conhecimento da verdade nos libertará da ignorância que nos traz a dor e o sofrimento.
Mas ela tem um preço que precisaremos pagar.
A conquista de uma vida equilibrada, produtiva, proveitosa, só vai acontecer quando deixarmos de valorizar o que parece e irmos mais fundo naquilo que é.
Ao manter essa intenção notei que minha intuição se desenvolveu mais. Conhecer as coisas como são ajuda a melhorar nossos relacionamentos, evita criarmos expectativas, principalmente em relação àqueles que não têm o que nos oferecer.
O conhecimento de si mesmo cria um foco que direcciona seu projecto de vida de maneira adequada.
Assim, sua percepção se torna mais clara e a intuição aparece segura e limpa, facilitando seu desenvolvimento interior, levando-o às realizações e ao prazer da vitória.
O conhecimento da espiritualidade, a prova de que a vida continua depois da morte, o contacto com meus amigos espirituais, seus ensinamentos, mudaram minha vida, trouxeram paz, alegria, luz, força para enfrentar os desafios.

"O que é, é. O que não é, não é." Ponto final!

A vida só deseja que você perceba: a verdade é sempre o melhor caminho.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:27 pm

22 - A vida trabalha pelo seu melhor
Recebo muitas cartas e e-mails dos leitores.
Embora alguns contem algumas conquistas, a maioria pede ajuda para os problemas que não consegue resolver. Esperam que eu possa, de alguma forma, auxiliá-los na análise das causas do que lhes acontece e dar-lhes algumas dicas de como resolvê-los.
Relato minhas experiências, na expectativa de que elas possam contribuir, faço isso de coração, mas sei que seja qual for o problema, ou a situação, as coisas só vão mudar se a pessoa lá no fundo do seu ser, de fato quiser.
Quase sempre coleccionam receitas de comportamento, sabem até o que precisariam fazer para libertar-se do que lhes incomodam, mas continuam apenas analisando, procurando soluções indefinidamente, sem tomar nenhuma iniciativa verdadeira.
Ao agir assim, de certa forma tentam aliviar a própria consciência da culpa que sentem, por não tomar uma atitude definitiva. Justificam que ao buscar mais conhecimento, lendo livros, fazendo cursos, estão se preparando, se fortalecendo para fazer a parte que lhe cabe no processo.
Elas não percebem que mais conhecimento traz mais responsabilidade diante da vida. No fundo sabem exactamente o que precisariam fazer para enfrentar os desafios e os problemas que as afligem. Muitas vezes, são capazes de darem sábios conselhos aos outros, mas, elas mesmas não fazem o que sabem.
Ao responder tenho receio de ser repetitiva e por mais que me esforce para ser original, como os problemas são sempre os mesmos, sou forçada a escrever as mesmas coisas.
Porque a verdade é o que é, não dá para ignorar as leis universais que regem a vida.
Escolheu mal, ignorou o bem, desrespeitou o direito dos outros, não fez o seu melhor, não quis aceitar a realidade, não fez a parte que lhe cabe para conquistar uma vida melhor, não usou em seu benefício a inteligência que Deus lhe deu, preferiu viver na ilusão, não terá como fugir: Vai sofrer muito e ninguém poderá ajudá-lo. Nem Deus!
Não adianta rezar, pedir protecção a todos os santos, procurar ajuda psicológica, espiritual, médica e até engajar-se em trabalhos assistenciais de ajuda ao próximo.
A caridade, a ajuda ao próximo, certamente lhe trará o apoio de muitos amigos, mas não acrescentará nada à evolução do seu espírito.
A vida trabalha a favor da sua evolução espiritual, mas só trabalha por mérito. Deu-lhe um espírito eterno precisando se desenvolver e um corpo com a inteligência universal, para excursionar por este planeta e aprender a lidar com as forças vivas da natureza, conhecer os valores éticos necessários para contribuir com as forças positivas do universo.
Mas para conquistar os benefícios do progresso, cada um terá de fazer a parte que lhe cabe. Não adianta fugir.
A vida vai apertando o cerco para quem está nesse círculo vicioso e se recusa a enfrentá-lo. Quanto mais resistência, mais sofrimento. Ao chegar no fundo do poço, o espírito reage, coloca sua força para querer, de fato, mudar.
Você vai esperar que isso lhe aconteça, para assumir sua força, tomar as atitudes que lhe competem, resolver os problemas que se arrastam em sua vida? Vai encarar a verdade como ela é? Vai decidir de hoje em diante se colocar em primeiro lugar diante de si mesmo e só fazer o que lhe faz bem?
Vai acreditar na própria capacidade? Vai olhar a vida com optimismo? Vai esperar sempre o melhor? Vai ser espiritual, olhar tudo com os olhos do seu espírito?
Você sabe o que precisa fazer.
Espero ter respondido aos muitos leitores que escreveram pedindo ajuda. Estou sendo sincera.
Não se iludam, a verdade é muito melhor do que a ilusão. Ao cultivá-la, vocês acabarão descobrindo que ela é o caminho que leva à conquista da felicidade, do progresso e da luz.

A vida quer o seu progresso, a sua evolução. Ela quer que você aprenda e cresça.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Fev 08, 2024 8:27 pm

23 - Seguindo em frente; sempre!
Como vai sua vida? Tem conseguido levar adiante seus projectos? Espero que sim. Afinal você tem se esforçado, trabalhando com determinação e coragem enfrentando todas as dificuldades que surgem.
Sentir o prazer da realização é o prémio merecido de quem toma decisões certas e cumpre a parte que lhe cabe na conquista do sucesso. Está acontecendo com você? Parabéns!
Não é esse seu caso? Os problemas se multiplicam e você não sabe como resolvê-los? Suas finanças estão ruins, seus relacionamentos confusos e por mais que se esforce, não encontra saída?
Não desanime. Tenha a coragem de parar e voltar-se para dentro de si mesmo, sentir a angústia, a própria impotência, o medo do fracasso, que nos últimos tempos o tem atormentado e dizer em alto e bom som, com todas as forças do seu ser:
"Sou um espírito divino e eterno, minha vida não pode ser limitada! Deus comanda minha vida, me inspira bons pensamentos, me dá sua paz.
Eu confio na vida. Jogo fora todos os medos, a insegurança por que sei que não estou sozinha."
Os pensamentos negativos vão reaparecer, querer tomar conta, mas você não lhes dê importância, permaneça firme e repita a frase positiva com coragem e firmeza. Respire profunda e pausadamente, pensando na paz, no bem. Sinta-se confiante, mais calmo. Se for possível, observe a natureza, as plantas, sinta-se ligado a elas.
Fazendo esse exercício com persistência, aos poucos, você irá se sentir melhor e começará a perceber o lado verdadeiro das questões que o preocupam.
O importante é não deixar que pensamentos negativos o dominem e assumam novamente o controle. São eles que estão distorcendo a realidade e impedindo que você possa encontrar soluções adequadas.
Quando sentir-se mais calmo, peça que a vida lhe mostre o que deverá fazer, que providências precisa tomar e espere. Olhe à sua volta, preste atenção e conseguirá entender os recados que ela lhe dará.
Pode vir por meio de uma frase ouvida ao acaso, de um livro, de um filme ou até mesmo da letra de uma música. Conserve a calma, não se preocupe porque quando o recado chegar, imediatamente você sentirá que é sua resposta.
Por mais difícil que seja o problema, por mais sofrimento que você esteja passando, se confiar na ajuda espiritual, lutar contra o negativismo e perseverar no bem, esforçar-se na busca da sua paz
interior, receberá forças para enfrentar os momentos difíceis com coragem e fará o seu melhor.
Todos os desafios que aparecem em nosso caminho resultam da nossa necessidade de aprendizagem.
Nossas atitudes equivocadas desnudaram os pontos fracos do nosso espírito. Ao enfrentá-los com coragem, aprendendo com os nossos enganos, estaremos conquistando uma vida mais estável, com mais realizações e mais paz.
As leis divinas que nos regem são eternas e perfeitas. Conhecê-las nos ensina que para conquistar uma vida melhor precisaremos nos tornar pessoas éticas, assumirmos a responsabilidade pelo progresso do nosso espírito, e darmos a nossa contribuição para o progresso social.
Nos colocarmos em primeiro lugar, diante de nós mesmos, significa estudar, melhorar nosso conhecimento, gerenciar nossos pensamentos, melhorar os pontos fracos, nos tornarmos pessoas de bem.
Só depois disso, com o nosso bom desempenho é que poderemos fazer a parte que nos cabe, prestando serviços em favor de todos.
Acredite, você pode conseguir tudo isso. As forças positivas do universo o estarão apoiando, premiando seus esforços com mais alegria, luz e paz.

Para você poder fazer o bem, tem que estar muito bem. E você só está bem quando se coloca em primeiro lugar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122421
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto Empty Re: Vá em frente!: não deixe nada para depois/Zibia Gasparetto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos