LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:12 pm

Xeque-mate nas sombras - a vitória da luz
Samuel Gomes

Pelo espírito André Luiz

Trilogia Regeneração:
– Futuro espiritual da terra
– A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra
– Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz


SUMÁRIO
PALAVRAS INICIAIS
NOVAS REFLEXÕES

CAPÍTULO 1 - PROPOSTA DO GOVERNADOR
CAPÍTULO 2 - PRECE SENTIDA
CAPÍTULO 3 - LIVROS E MENSAGENS DE ALERTA
CAPÍTULO 4 - AÇÕES NECESSÁRIAS
CAPÍTULO 5 - NOVAS OBSERVAÇÕES SOBRE DESLOCAMENTO
CAPÍTULO 6 - PRIMEIRA PROVIDÊNCIA
CAPÍTULO 7 - MUDANÇA DE POSTURA ÍNTIMA
CAPÍTULO 8 - SURPRESA A MEUS OLHOS
CAPÍTULO 9 - REFLEXÕES PROFUNDAS
CAPÍTULO 10 - UM CHEFE DE FALANGE
CAPÍTULO 11 - A LIMPEZA NO MUNDO
CAPÍTULO 12 - FASE DIFERENTE DE VIDA
CAPÍTULO 13 - O APÓSTOLO DA GENTILIDADE
CAPÍTULO 14 - PRESENÇA DO MENSAGEIRO CELESTIAL
CAPÍTULO 15 - DIÁLOGO ESCLARECEDOR
CAPÍTULO 16 - OS ESCLARECIMENTOS PROSSEGUIAM
CAPÍTULO 17 - CONHECIMENTOS ELEVADOS
CAPÍTULO 18 - MOMENTOS CRUCIAIS
CAPÍTULO 19 - RECOLHIMENTO INUSITADO
CAPÍTULO 20 - NOVAS POSSIBILIDADES
CAPÍTULO 21 - VALORES REAIS
CAPÍTULO 22 - CRIAÇÃO
CAPÍTULO 23 - ASSUNTO EM VOGA
CAPÍTULO 24 - REFLEXÕES SOBRE A VISÃO DO FUTURO
CAPÍTULO 25 - PERGUNTAS E RESPOSTAS
CAPÍTULO 26 - REFLEXÕES ÍNTIMAS
CAPÍTULO 27 - SENSIBILIDADE SUPERIOR
CAPÍTULO 28 - A QUEM MUITO É DADO
CAPÍTULO 29 - PROGRAMA DE RESGATE
CAPÍTULO 30 - PRINCÍPIO LIBERTADOR
CAPÍTULO 31 - A CAMINHO DA LUZ
CAPÍTULO 32 - TRABALHO INFINITO
CAPÍTULO 33 - UM ATÉ BREVE
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:13 pm

PALAVRAS INICIAIS
Meus queridos irmãos e amigos do coração!
É chegada a hora de estabelecer novos raciocínios e abraçar a proposta de fortalecimento do ideal superior, a fim de que nossas acções, congregadas para o mesmo fim, nos transformem em espíritos redimidos do mal e a Terra em um mundo onde o bem prepondera.
Esses dois projectos, que se traduzem em causa e efeito natural, um do outro, farão com que possamos caminhar com maior segurança para a vitória de nossos espíritos sobre a influência da matéria, estabelecendo a Era do Espírito na Terra.
Nosso objectivo não é alardear preocupações ou criar perspectivas perturbadoras, já que, no Universo, a Lei de Destruição opera as mudanças das formas perecíveis para que a essência inteligente do ser se expanda. E essas transformações não trazem características de terror ou medo, pois têm por objectivo a iluminação espiritual.
A bondade de Deus age como influência providencial, sempre dinâmica e actuante, para se atingir a felicidade real que está sempre vinculada à realidade espiritual.
Assim, nossas experiências e reflexões nesta nova obra, objectivam a projecção da mente augusta do Cristo que estabeleceu os fins dos tempos, ou seja, o término da inferioridade na humanidade para que os valores do espírito imortal se sobreponham e dirijam os destinos de todos nós.
Nada falaremos de extraordinário, pois a simplicidade e a humildade são marcas da Presença Divina em qualquer quadrante da criação infinita.

Nosso estimado André Luiz e eu construímos juntos essa tarefa e nos sentimos felizes de poder compartilhar com todos os interessados nesta busca, parte do que temos aprendido. Desejamos crescer reflectindo os propósitos de Jesus que afirmou a seu discípulo amado, na escrita do Apocalipse que, da parte de Deus, descerá dos céus a Nova Jerusalém!1

Clarêncio
Belo Horizonte, fevereiro de 2017.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:13 pm

NOVAS REFLEXÕES
Compreendendo a necessidade dos mentores vinculados à Colónia Nosso Lar1 de oferecerem esclarecimento espiritual, retornamos com a predisposição de acrescentar alguns apontamentos sobre o trabalho de Regeneração da Terra. Buscamos ampliar a percepção das mudanças benéficas que ocorrerão quando os homens e os espíritos, decidirem realizar sua sublimação moral.
Novamente, faço parceria com Clarêncio, esse estimado amigo, pai e mentor de meu coração, que abraçou, a pedido de minha mãe, a incumbência de minha orientação espiritual após meu último desencarne, assumindo a responsabilidade do que nomeamos de mentor ou anjo da guarda de espíritos nas minhas condições.
Hoje, na condição do estudante que se formou nos primeiros cursos de espiritualidade superior, preciso aplicar os recursos recebidos na vivência própria, dispondo de sua cooperação esclarecedora e sempre presente, porém, agora, também na posição de quem se candidata ao professorado, caminhando cada vez mais pelos próprios pés.
A repercussão da primeira obra escrita nesse sentido, que se denominou O futuro espiritual da Terra2, teve o propósito de levar bem-estar e esperança em um futuro melhor, não só para o plano físico como também em nossos ambientes espirituais.
Esse primeiro livro serviu para a mente dos leitores à semeadura. Agora, damos sequência à tarefa iniciada, adubando e cuidando para que os brotos nascentes venham a se fortalecer diante da severidade dos acontecimentos.
Encontraremos no amanhã uma colheita farta de bênçãos e alegrias nascidas do dever bem cumprido, sob o amparo do Jardineiro Celeste de nossas vidas.
Que possamos, sob o amparo amoroso do Cristo, trazer algumas notas de esclarecimentos vivos sobre o tema, que tem sido a necessidade de todos nós, atendendo à urgência de aprimoramento aos que querem permanecer no orbe, bem como despertar aqueles que foram preparados em nossas colónias e assumiram compromissos do lado de cá da vida.
Claro que não é só pelos de nossa colónia espiritual que esse objectivo se materializa, mas também nas outras instituições e colónias das esferas elevadas, que fazem o mesmo trabalho de aprimoramento dos espíritos, onde não há diferenças quanto a essa acção, na qualificação continuada dos nossos irmãos em processo de reencarnação, e com os quais se tornam evidentes os compromissos fixados em honrar a individualidade ímpar de Jesus.
Realizo mais esta obra com o entusiasmo do trabalhador sincero e com gratidão pelo amparo que me permite dar mais alguns passos no campo do esclarecimento de nossos irmãos internados na esfera física.
Peço, mais uma vez, as bênçãos do alto para cumprir essa tarefa, que nada tem de extraordinária, visando a estimular nossos irmãos da Terra tanto quanto nós mesmos na luta de redenção e no cumprimento de nossas responsabilidades, sustentados por essa disposição para a edificação de um mundo melhor.
Agradeço a oportunidade de poder ser, mais uma vez, o intérprete dos mensageiros sublimes, chance que nasce do coração bondoso desses nossos irmãos da vanguarda evolutiva que, com o orvalho divino de seus sentimentos, nos oferecem a orientação sábia de seus espíritos iluminados.
Desejando paz no coração de todos, reiniciamos as reflexões sobre o tema Regeneração, tentando mostrar algo do futuro que o planeta apresentará quando todos nós vivermos a mensagem do Evangelho, clima natural dessa morada redimida.
Paz a todos!

André Luiz
Belo Horizonte, fevereiro de 2017.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:13 pm

CAPÍTULO 1 – Proposta do governador
A pedido de Clarêncio, estávamos reunidos para realizar algumas actividades em Nosso Lar que, em futuro breve, serviriam de material de estudo para nossos irmãos no plano físico.
As atenções estavam voltadas para os momentos delicados enfrentados nos planos físico e espiritual, notadamente às regiões inferiores que sofrem uma pressão mais forte, no que diz respeito a sua regeneração.
Efectivamente, essa condição regenerativa já vinha ocorrendo com ênfase na limpeza astral, uma vez que a erupção das sujeiras morais estava em evidência, tanto a nível individual como colectivo.
Nesse cenário, as distorções da verdade reveladas nos acontecimentos constrangedores pediam uma transformação urgente de valores que até agora eles elegeram: corrupção, separação étnica, restrição de comunicação por diversidade de linguagem, exploração inadequada de recursos, imperialismo, lutas pelo poder e tantos outros problemas dão o tom de urgência nas mudanças inadiáveis.
A solução aponta para a necessidade de apoio mútuo à solução dos problemas básicos de sobrevivência, intensificando a confraternização entre os povos, o respeito às suas crenças e o rompimento com os preconceitos em todos os aspectos da vida, colocando os valores do espírito imortal como o fundamento mais importante da existência.
Clarêncio informou que, depois de participar de uma reunião com todos os ministros de Nosso Lar, o Governador estabeleceu algumas acções para que a colónia actue de forma mais efectiva nas mudanças que o planeta deve sofrer para ser um mundo regenerado.
Ampliando para nós as questões em torno das iniciativas, esclareceu:
– Nosso Governador determinou que todos os Ministérios contribuam mais intensamente nas transformações que o plano físico e as esferas inferiores terão de passar. Muitos de nossos irmãos desencarnados se encontram perdidos, em sofrimentos terríveis que os conduzem a passar por um filtro de valores, definindo se continuarão ou não vivendo no planeta daqui para frente.
Todas as colónias e postos de auxílio que se encontram na Terra servirão de ponto de apoio para recolher esses companheiros, seja para receberem recursos visando a melhorar suas qualidades morais – se tiverem condições de continuar no orbe –, seja para encaminhá-los ao degredo planetário.
As nossas equipes de trabalho já estão preparadas para actuar nesse sentido. O objectivo principal é introduzir esses serviços espirituais de resgate nas actividades da esfera física em todos os sectores da vida humana.
Dando iniciativa a um diálogo mais aberto, complementei sua informação:
– Já temos recebido e feito muito neste sentido.
– Isso mesmo – falou, olhando-me nos olhos –, mas agora todos os Ministérios de Nosso Lar, inclusive o da União Divina e o da Elevação, focarão nessa nova etapa de finalização da limpeza astral. Esta é uma orientação feita pelo próprio Cristo a todos os planos que estão directamente ligados ao planeta Terra.
As profecias do Apocalipse – trazidas pelas mãos abnegadas de João Evangelista – tornam-se realidade nos dias de hoje, pois em sua feição espiritual, cumprem as determinações recebidas directamente do Mestre, que traçou os acontecimentos determinantes dessa virada na evolução planetária.
Recebendo mais alguns apontamentos complementares, partíamos dali determinados a actuar no saneamento final do planeta, trazendo para ele a leveza e a suavidade de um clima de elevação vibratória.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:14 pm

CAPÍTULO 2 – Prece sentida
Clarêncio e eu fomos ao encontro de amigos do Ministério do Esclarecimento para realizar uma reunião prática a respeito das actividades regeneradoras que deveríamos executar nos dois planos da vida.
Era a primeira vez que entrava naquele educandário, construído no mais fiel estilo grego. Ao passar por seu pórtico esplendoroso, fiquei extremamente impressionado.
Percebendo meu encantamento, Clarêncio me informou:
– Esta universidade espiritual foi construída depois que tivemos a felicidade de receber a visita de um dos mais sábios e eminentes espíritos que viveram na Antiga Grécia. Ele esteve em nossa colónia para introduzir um novo processo de ensino.
Trata-se de Aristóteles1, coração generoso e nobre, um filósofo sábio que enriqueceu a Terra com seus conhecimentos e carisma especial.
Essa instituição adequa os elevados princípios desenvolvidos por ele à realidade das nossas condições espirituais, desdobrando-os em noções que despertam para a realidade espiritual.
Caminhando por entre vários ambientes de ensino, entramos em uma sala na qual nobre companheiro nos cumprimentou carinhosamente. Tinha um olhar profundo, sorriso amplo e amoroso, dando-me a impressão de que éramos antigos afectos de sua amizade.
Pela espontaneidade com que Clarêncio o cumprimentou, parecia que já tinha estreita relação com o emissário. Era a primeira vez que eu cruzava com aquele olhar, mas já sentia uma grande afinidade por ele, estando bem à vontade e naturalmente estreitado em suas vibrações afectivas. Era muito comum acontecer esses envolvimentos em encontros com entidades de envergadura elevada, seja em Nosso Lar ou em qualquer outra instituição de auxílio, em função do magnetismo irresistível que os envolve.
Ele se chamava Epicuro, um dos ministros da União Divina, e seu nome era uma homenagem ao filósofo que viveu também na Grécia2, cujos ensinos baseados no prazer de viver, os quais pregava pelo exemplo de sua própria vida, sóbria e elevada, não foram bem compreendidos. Ele não falava das sensações do prazer distorcido pelo gozo e satisfação imediata da existência material, o que impediu o entendimento da sua busca pelo amor legítimo.
A sala em que estávamos era circular e possibilitava uma participação mais aberta, favorecendo a troca de informações e ensinamentos.
Epicuro iniciou o diálogo:
– Meus queridos companheiros, que nosso Mestre de amor e bondade envolva nossos objectivos e os assuntos tratados aqui.
Peço a nosso querido Clarêncio, que nos visita representando o Ministério do Auxílio, para fazer a prece por todos nós.
Profundamente sensibilizado, Clarêncio rogou ao alto:
Pai de sabedoria e amor infinitos!
Aqui nos reunimos contando com a Sua presença na intimidade de cada um de nós. Trazemos no próprio coração um templo augusto e formoso, para que Sua acção se manifeste e determine nossas escolhas, as quais devem concretizar os ensinos de Jesus ao nos orientar que a Sua Vontade deve se fazer acima das nossas.
Nossas existências não teriam sentido algum sem a Sua expressiva manifestação junto a nós!
Quando carentes de Seu amor, ofereceu-nos a presença do Cristo, personificação viva do amor que nos deixou uma estrada a ser percorrida pelos nossos próprios pés, no esforço perseverante de amarmos uns aos outros, como Ele mesmo nos amou.
Antecipando nossas necessidades e assessorados, não só por esse Educador de primeira grandeza, ainda recebemos, pela Sua providência, o auxílio de outros emissários celestes que, na feição do Cireneu, nos ajudam a carregar nossa cruz – fardos de nossas limitações morais.
Por isso mesmo rogamos, com o sincero sentimento de gratidão, para que continue a nos auxiliar sempre, a fim de que, por nossa vez, venhamos a ajudar nossos irmãos da retaguarda, repetindo a acção generosa pela qual recebemos o amparo. Assim nos transformamos em benfeitores daqueles que precisam de nós e representamos Sua presença junto a eles.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:14 pm

Clarêncio fez um ligeiro intervalo e continuou profundamente sensibilizado e todo iluminado por suave claridade:
– Que a acção lúcida e clara nos conduza, nesses momentos finais de limpeza espiritual da Terra, para que o amor a nossos irmãos resistentes ao bem seja o orvalho que cai no terreno de suas almas, a fim de que as sementes do bem venham a florescer. Quem sabe, no amanhã, possam eles também sentir essa necessidade íntima como fundamento à própria vida!
Ao término da prece, sentimos as luzes que desciam sobre nós como sentimentos consoladores em resposta às rogativas.
Com os olhos marejados, permanecemos profundamente sensibilizados e felizes por participarmos daquele projecto de transformação do planeta.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:16 pm

CAPÍTULO 3 – Livros e mensagens de alerta
A reunião começou no clima da mais expressiva fraternidade. Nosso companheiro Epicuro assim falou a todos que ali se reuniam:
– Nosso Governador nos incumbiu de organizar, mais efectivamente, as acções colectivas ou individuais no auxílio ao expurgo planetário dos planos inferiores do orbe. Devemos estabelecer algumas providências quanto ao que de melhor nossa colónia poderá fazer.
Primeiro, vamos providenciar amplos esclarecimentos sobre o tema junto aos homens, sem carácter alarmante, que sirvam de alertas, utilizando livros, mensagens mediúnicas, artigos inspiradores, reuniões de trabalhos doutrinários, enfim, todos os meios possíveis. Pediremos maior grau de vigilância e operosidade no bem, visando a uma maior afinidade connosco para que se transformem em instrumentos sob nossa influenciação.
Após essa introdução, nosso estimado companheiro Serprônio, representando o Ministério da Comunicação, completou as informações:
– Nesse sentido, há anos já trabalhamos no despertar de muitos companheiros que foram preparados em nossa colónia a esse fim. A mediunidade tem sido um dos campos de maior aprimoramento daqueles que saíram daqui para reencarnar.
Esses irmãos, espalhados em todos os quadrantes do Brasil, são acompanhados nessa programação e detêm grande possibilidade de estreitamento entre os dois planos.
Entretanto, temos notado que alguns companheiros, que se encontram na frente de muitas instituições do movimento espírita, apresentam um cuidado exagerado na preservação da pureza doutrinária, focada, principalmente, na qualidade literária, em decorrência do crescimento acentuado na produção de livros psicografados.
É claro que se tornam importantes a avaliação e a vigilância nesse sentido, com base nos sentimentos de respeito e carinho que devem estar presentes no relacionamento entre os trabalhadores de Jesus, pautado pela compaixão e educação. Mas que esses cuidados não se transformem em pedra de tropeço e criem obstáculos aos trabalhos de nossa esfera, os quais vêm se intensificando em possibilidades e acção.
Para atestarem a qualidade das obras, é importante que eles se detenham no conteúdo delas, averigúem a influência positiva e esclarecedora que trazem, chequem se preparam os seres para a harmonização íntima e os fortaleçam em suas lutas redentoras.
Apurada atenção dominava todos nós. Eram evidentes as repercussões íntimas que se desdobravam daquelas ponderações. Atentos, continuamos a ouvi-lo:
– Para contribuirmos mais directamente nesse aspecto, organizaremos equipes de apoio a esses médiuns e despertaremos outros tantos que possuem esses potenciais mediúnicos adormecidos e prontos para aflorar, providenciando para que as orientações tenham a mesma qualidade e conteúdo. Utilizaremos a universalidade dos ensinos dos espíritos apresentada por Kardec quando usou de diversos medianeiros que traziam o mesmo conteúdo, em essência, mas em mensagens não idênticas, numa evidente unicidade de objectivos.
Muitos sensitivos e espíritos comprometidos com as transformações do orbe, mesmo não estando dentro da Doutrina Espírita, estarão falando as mesmas coisas e mostrando a intensidade dos trabalhos que ocorrem em nossa esfera de acção, aumentando as reflexões junto aos corações já despertos e aos daqueles que ainda precisam acordar para essa finalidade.
Terminada a fala de nosso irmão do Ministério da Comunicação, a palavra foi aberta para abordagem de novos aspectos da operação.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:17 pm

CAPÍTULO 4 – Acções necessárias
Novas perspectivas de trabalhos surgiam da nossa reunião, criando uma acção ordenada e com várias frentes de trabalho dentro e fora da colónia. Era de impressionar a envergadura do projecto de saneamento moral estabelecido por Jesus. Éramos suas mãos operosas, actuando no que as Escrituras definiram como final dos tempos.
Uma nova era de valores determinava que a Terra realizasse sua subida espiritual entrando nos círculos mais harmónicos a caminho de sua sublimação.
Epicuro voltou a falar dos desdobramentos necessários ao cumprimento das propostas:
– Diante das determinações do Governador, precisamos também organizar a defesa da colónia e antecipar necessidades de nossa instituição para proporcionar o acolhimento transitório de muitos desses irmãos. Eles chegam em péssimas condições espirituais, portando baixíssimas vibrações e é necessário prepará-los à viagem de deslocamento interplanetário, evitando que afectem o clima psíquico de nossa cidade espiritual.
Temos um compromisso comum na manutenção da harmonia e do clima de paz que aqui encontramos, caracterizado pelo padrão espiritual de nossa instituição. Até agora não recebemos um contingente tão expressivo de espíritos vinculados aos planos mais inferiores do planeta como o que aguardamos.
Sabemos que esse esforço será o de todas as colónias próximas do orbe, além da nossa, e precisamos preparar locais específicos, com isolamento das emanações mentais desses nossos irmãos. Ainda aí receberemos a contribuição do apoio técnico de companheiros de outros planetas.
Ouvimos com atenção, até que Eliseu, chefe dos trabalhos dos campos industriais da fabricação de utensílios e máquinas, acrescentou:
– Temos providenciado a construção desses espaços de recolhimento no Ministério da Regeneração, local designado para recebê-los, por estar ali o campo vibratório mais próximo do umbral, onde estão sendo acolhidos e direccionados, nesse período de intensificação da limpeza astral.
Desde o pedido de nossos ministros, trabalhamos na produção de material isolante para suas produções mentais, com base na revolta e na oposição sistemática ao bem.
Precisamos criar junto às escolas desse Ministério cursos rápidos de preparação para nossos trabalhadores, a fim de que essa equipe possa actuar especificamente com as características mentais deles que chegam com um padrão mental extremamente perturbado, muito diferente daqueles que comummente a colónia recebe. Essa formação específica facilitará a tarefa de acolhimento e direccionamento para a adaptação inicial à viagem que farão e a mudança planetária que sofrerão.
Clarêncio, que se mantinha calado até então, também falou:
– Nosso Ministério já tem iniciado esse treinamento junto a muitos de nossos trabalhadores que, comummente, já atuam com os recém-desencarnados. Na maioria das vezes, esses colaboradores apresentam certa predisposição para a mudança de actividade e possuem condições de orientar e direccionar os primeiros passos da recuperação mais efectiva, focalizando com mais objectividade o auxílio junto a nossos irmãos da Regeneração, numa acção conjunta. Com a criação desse curso de emergência, haverá mais uma oportunidade de preparo, somando, assim, mais experiências para essa tarefa excepcional.
Vários grupos como esse tomavam as mesmas resoluções para a recepção e orientação dos espíritos que seriam exilados da Terra, pois se submeteriam a um curso prolongado de redireccionamento de suas vidas.
Concluindo as anotações sobre os primeiros passos que as equipes de nossa colónia estavam efectivando, Epicuro pediu que nossa irmã Estela, uma das representantes do Ministério da Elevação, nos representasse por meio de uma oração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:17 pm

CAPÍTULO 5 – Novas observações sobre deslocamento
Ao sairmos dali, fomos em direcção ao Ministério do Auxílio, onde Clarêncio, como um dos ministros, representava a administração da colónia e, mais do que isso, era um exemplo de dedicação e vivência real dos valores elevados que essa função pede àquele que a exerce, representando uma verdadeira manifestação de sabedoria e de sentimentos profundamente sintonizados no bem.
Deslocamo-nos por meio da volitação, condição hoje generalizada para a maioria dos espíritos despertos na colónia, em decorrência do nível espiritual conquistado, gerando com isso uma menor necessidade de veículos de transporte, a não ser em casos isolados e específicos aos que ainda não conseguiam, de imediato, desenvolver essa capacidade de movimentação.
Lembro-me de que quando escrevi o livro Nosso lar, muitos de nós ainda não tínhamos despertado ao interesse de servir e trabalhar no bem, e sem o preparo para actuar nesse sentido, mantínhamos várias limitações, inclusive a de deslocamento. Naquela época, por respeito a nossas condições, a maioria dos espíritos da cidade não fazia uso desse potencial de volitação, usando-o somente fora daquelas imediações. Mas, com as conquistas de crescimento espiritual já efectivada de lá para cá, essa foi uma das vitórias que marcou a qualidade de nossos seres.
E como se quisesse mostrar que o mesmo poderá ser conquistado para os homens do futuro, Clarêncio falou:
– André, você mesmo sabe que, tecnologicamente falando, o planeta de hoje é muito diferente, se comparado com a realidade da vida daqueles tempos em que revelou aos homens muitas das estruturas de funcionamento da colónia, ao escrever as obras através da mediunidade de nosso irmão Chico Xavier1.
Muitos dos aparelhos, veículos e recursos tecnológicos que usávamos na ocasião estão agora materializados no plano físico. No amanhã, não será diferente, os homens desenvolverão os mesmos recursos que hoje encontramos aqui, bastando, para isso, seus esforços e desenvolvimento de suas capacidades. Uma delas será a menor dependência de veículos para seu deslocamento.
O tempo e a necessidade farão com que suas mentes compreendam e usem as leis físicas do globo em favor de si mesmos, vencendo as resistências ali encontradas para essa movimentação ao dominarem a lei gravitacional e o peso do próprio organismo físico, buscando maior ascensão do corpo espiritual sobre ele. Deixarão de usar toda a cadeia de recursos ligados à locomoção, tais como o uso de combustíveis e sistemas de transporte, restringindo seu uso, como aqui acontece, a necessidades específicas.
A preocupação com o esgotamento desses recursos que tanto abate os homens não será mais motivo de desgaste mental, libertando-os desse fardo em suas existências futuras.
É claro que para isso ocorrer, tanto quanto aconteceu para nós outros, o desenvolvimento dos padrões morais e espirituais é o preço natural que acompanha essas aquisições.
Para isso, deverão tornar seus anseios mais leves, assim como suas buscas e a forma como dirigem os objectivos de suas existências, colocando a força viva do amor aplicado à conduta como o pré-requisito para essas conquistas. Esse sentimento espiritual reflecte a manifestação de uma das principais qualidades da Inteligência Suprema e da inteligência básica do espírito, depositada pelo Criador em seu processo de nascimento, e que operará, tanto quanto opera para todos nós desse outro lado da existência, vencendo as limitações que criamos para nós como obstáculos de nossa liberdade de acção em decorrência de nossas inferioridades.
Quando os homens descobrirem que é da sua energia construtora que vem a solução para todos os problemas e desafios, nunca mais abrirão mão dessa força extraordinária que nasce de Deus em benefício de todos os Seus filhos, espalhados nos campos infinitos da criação.
Após tão sábios esclarecimentos, recolhi-me em silenciosa prece, agradecendo pela oportunidade de estar subordinado à responsabilidade mais directa de Clarêncio que, pela Misericórdia de Deus, compartilhava sua experiência e saber com o meu coração e também com os companheiros internados na esfera física.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Fev 12, 2023 8:17 pm

CAPÍTULO 6 – Primeira providência
O Ministério do Auxílio é verdadeira oficina de recuperação de espíritos recém-desencarnados que já estão em melhores condições mentais. Se realizarmos uma comparação com os espíritos que são recebidos no Ministério da Regeneração, perceberemos que estes são irmãos que exigem maior cuidado e preparação para conquistar o direito de se movimentarem com certa liberdade nos múltiplos sectores de nossa colónia.
Ter autonomia de trabalhar e participar das actividades corriqueiras de nossas instituições significa grande vitória. Isso representa a oportunidade de participar das mais simples obrigações que todo espírito desperto deve ter, de poder frequentar nossas escolas e universidades visando ao aprimoramento intelecto-moral, ou mesmo aproveitar os entretenimentos e a convivência social no Campo da Música, nas imediações do Lago Azul ou as múltiplas actividades destinadas a esse fim.
Eu actuava na posição de médico em minhas obrigações pessoais no Ministério do Auxílio, em virtude de meu aprimoramento pessoal nas experiências vividas no Ministério da Regeneração. Agora, com maior maturidade espiritual, podia actuar na área da formação académica da minha última existência, o que representava grande êxito e alegria para meu espírito. Estava entregue aos meus afazeres quando fui convocado por Clarêncio a comparecer em outras actividades específicas, ligadas à escrita do novo livro.
Encontrei Clarêncio em sua sala de trabalho, terminando de responder e orientar diversos companheiros de actividade e dando andamento às responsabilidades relativas à sua função dentro do Ministério. Assim que entrei, ele me falou:
– André, vamos participar de uma acção de resgate e acolhimento de um grupo de espíritos que, em sua maioria, acompanhava o líder de certa região das trevas. Eles estão sendo trazidos à nossa colónia como o primeiro grupo experimental nessa actividade socorrista e servirão de exemplo para nossas tarefas de auxílio. Outros grupos seguirão a mesma perspectiva de trabalho e nossas experiências servirão para melhor direccionar os recursos e prepará-los para a viagem de exílio.
Nossa função principal, neste trabalho, será a de informar e esclarecer nossos irmãos da esfera física sobre essas actividades e sabemos que toda informação, para ser verdadeiramente útil, deverá ser colhida por meio de nosso esforço operante no bem. Assim, nós nos entregaremos ao trabalho colocando-nos à disposição de seus responsáveis mais directos para sermos úteis naquilo que acharem melhor. Estaremos em posição semelhante à de Paulo quando esteve frente a frente com o Cristo em plena estrada de Damasco, e não lhe coube outra atitude a não ser a de perguntar a Ele: “Que queres que eu faça?”.1
Com essa orientação, fomos ao Ministério da Regeneração onde aconteceria o recolhimento de nossos irmãos. A esperança de operar em nome de Deus e de nosso Mestre com a pequena cota de nossas possibilidades preenchia nossos espíritos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:10 am

CAPÍTULO 7 – Mudança de postura íntima
Seguimos até um dos portões de entrada da colónia, vinculado ao Ministério da Regeneração. Ali ficavam as chancelas que permitiam grupos e espíritos penetrarem em nossas instalações, apesar de existirem outras entradas na vasta região. A despeito de se apresentar de forma mais discreta, todo o portal era fortificado com bases de defesa, portando armamentos eléctricos e magnéticos para a manutenção da paz em território espiritual que faz divisa com as vibrações oriundas do umbral.
Esses recursos não apresentavam nenhum aspecto de agressividade ou de intenção de luta armada, pelo contrário. Por meio de uma grande bandeira branca, que ficava como sinal dessa força espiritual, era transmitida a mensagem de paz para todos os que ali aportassem, já que essa flâmula era emblema universal em lugares que apresentassem as condições de conflito de interesses, sendo essa virtude o objectivo dos trabalhos de nossa instituição.
O Ministério da Comunicação gerenciava todas as informações recebidas ou emitidas em nome da Colónia Nosso Lar, ficando os outros ministérios e mesmo a Governadoria recebendo o apoio directo daquele, embora mantivessem autonomia de enviar e receber seus comunicados particularizados, dentro da liberdade de trabalhos sob as suas responsabilidades mais directas.
O Ministério da Regeneração havia recebido o aviso da Comunicação sobre a chegada daquele primeiro grupo experimental de resgate. Todas as actividades eram cuidadosa e intensamente supervisionadas para darmos, a partir daquele grupo, as melhores condições de acolhimento, visando a aperfeiçoar o apoio directo à limpeza dos núcleos trevosos.
Aguardando a chegada deles, Clarêncio aproveitou breve instante para esclarecer outros detalhes:
– André, os tempos que estamos vivendo são de crucial e definidora importância à humanidade terrestre, tanto para nós, que nos encontramos desse outro lado da vida, quanto para os nossos irmãos internados no campo da matéria.
Contamos com a acção colectiva e directa de todos os planos espirituais mais próximos da Terra e de maneira um pouco mais indirecta, e assim podemos dizer dos planos mais elevados e distantes que a circundam. A maior cota de esforço e de responsabilidade pelas mudanças que precisam ser efectivadas se encontra em nossas mãos e na dos homens, uma vez que a transformação deve acontecer em nós, primeiramente, pelo sincero desejo de aprimoramento.
Por isso mesmo, é importante que nossos irmãos encarnados se comprometam com esse desejo, atuem com vontade de mudar e, mais do que isso, assumam a responsabilidade de concretizar as transformações no mundo que os cerca, abraçando o bem eterno, finalidade única do Universo.
Ao vermos as mudanças ocorrendo, nós nos sentiremos envolvidos por uma nova onda de forças e influências que nos sustentarão nesse objectivo, facilitando a vitória sobre as últimas resistências que a inferioridade possa apresentar.
O mundo de regeneração ainda não é perfeito, existirão defeitos a serem trabalhados, mas uma coisa é sofrer a influência deles em um padrão vibratório onde o mal predomina, outra é actuar sobre eles num ambiente onde o bem é o marco influenciador.
Mesmo portando inferioridades, nossa transformação será muito mais fácil, já que escolheremos, nessa dinâmica de vida, atender ao convite de Jesus: “Levai sobre si o meu fardo que é leve e suave”.1 Assim, tudo se ajustará em ciclos de experiências mais rápidas em comparação ao processo evolutivo de provas e expiações, alcançando o patamar evolutivo de nos tornarmos espíritos felizes, o que fará com que a Terra seja um mundo ditoso.
Clarêncio silenciou-se, como a contemplar o futuro da humanidade por dentro de si mesmo.
Daí a pouco, pudemos avistar, ao longe, uma grande espaçonave2 aproximando-se da nossa colónia, acompanhada de várias outras menores. Contemplei a grande nave com surpresa, já que não tinha visto nenhuma outra como a que se encontrava no centro das demais.
Sem tempo para indagações naquele momento, coloquei-me em prece, pedindo a Deus que eu pudesse ser Seu instrumento de paz e operosidade, qualquer que fosse o trabalho que surgisse naqueles instantes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:10 am

CAPÍTULO 8 – Surpresa a meus olhos
Com a aproximação das naves, fui notando que a maior funcionava de maneira diferente de tudo que tinha visto até ali.
Eu não podia comparar o que via com nada do que tínhamos em Nosso Lar, mesmo que as pesquisas e o desenvolvimento tecnológico já estivessem bem adiantados para o padrão evolutivo de nossa colónia. Dependíamos cada vez menos de veículos dentro de nossa instituição, a não ser quando era preciso viajar longas distâncias.
Nossos pesquisadores buscavam o uso de outras fontes de combustíveis para os meios de transportes, explorando as energias do Sol, de outras substâncias fluídicas ou do plasma espiritual. As estruturas que formam o revestimento das aeronaves têm sido aprimoradas com material flexível e leve, mas que possuem resistência protectora necessária, proporcionando maior versatilidade no seu uso.
Mas a nave que tinha diante de meus olhos fugia de tudo o que já havia estudado no plano espiritual sobre tecnologia e desenvolvimento científico. Vendo minha surpresa, Clarêncio veio a meu socorro:
– André, você tem razão de estranhar a estrutura desta espaço nave e a sua forma operacional, pois não tem muita coisa em comum com o Ministério do Esclarecimento, sector específico de estudos e criação na engenharia que produz nossas naves.
Ela não é uma nave originária da Terra, nem mesmo em se tratando de nossos planos espirituais mais elevados, até porque, à medida que esses planos são mais elevados, menor é a necessidade de veículos para os espíritos de lá se movimentarem. Esse é um aparelho interplanetário, produzido por nossos irmãos de Júpiter, os quais vêm nos dar seu auxílio no processo de limpeza de nosso orbe. Esse aparato é para o deslocamento de nossos irmãos terrenos até sua nova moradia planetária.
Apesar de já ter participado de encontros e reuniões com espíritos de outros mundos nos trabalhos de nossa colónia, aquela informação era nova para mim. Assim como Nosso Lar, que é o nível espiritual mais próximo da Terra, estava em contacto com os nossos irmãos extraterrestres, o passo seguinte com relação a esse intercâmbio, provavelmente, acontecerá, amanhã, na própria Terra, materialmente falando.
Em nossos planos, o intercâmbio com outros planetas já está bastante intensificado e em Nosso Lar essa acção tem crescido muito, tornando-se cada vez mais natural. Mesmo assim, confesso que aquele veículo de transporte me pegou de surpresa.
Resolvi tirar uma dúvida com Clarêncio, até mesmo para auxiliar no entendimento de nossos leitores:
– Os nossos irmãos de Júpiter cooperarão mais directamente nesse trabalho de limpeza planetária?
Clarêncio pensou alguns minutos e falou:
– Como não? Sabemos que a lei de cooperação é base do funcionamento do Universo, entre a grande família universal. O nosso planeta, em sua condição material, só não se beneficia com amplitude dessa acção em decorrência de sua condição inferior, na qual predomina a ânsia de conquistas bélicas, com o intuito de escravizar e explorar aqueles que são diferentes. Mas a intervenção desses companheiros dos outros orbes ocorre, muitas vezes, ocultamente.
Para que esse intercâmbio mútuo ocorra, é necessário o desenvolvimento dos princípios da fraternidade e do respeito entre os homens e suas nações como consequência natural do que acontece no âmbito particular da família, com os vizinhos e com todos, a fim de que possamos abrir as oportunidades desse mesmo relacionamento na dimensão interplanetária.
Entre os planos espirituais de padrão superior essas barreiras já não existem em função do trato que os espíritos desenvolvem uns com os outros e na identificação real de quem somos. Sentindo-nos na condição de espíritos imortais, não estamos tão presos como a humanidade encarnada, nem com identificações ideológicas de raças ou mesmo dos valores físicos. Não falamos mais em nações, mas, sim, de orbes e sistemas, em se tratando de nossas referências de localização e valores.
Entendemos que o espírito não é definido pelos aspectos externos de onde se localiza ou vive temporariamente.
Claro que, em se tratando de nosso Sistema Solar, todos os orbes despertos espiritualmente1 aguardam que a Terra venha a entrar na escala de mundos superiores ao adquirir sua harmonia. Assim, poderemos também cooperar com a harmonia do Sistema Solar e, no futuro, com a da Via Láctea, desfrutando de muitas outras circunstâncias que a sua inferioridade moral tem criado obstáculo para alcançar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:10 am

Sabemos que a estrutura vibratória dos mundos existe em variadas condições e muitas vezes os classificamos como sendo esferas espirituais, mas, no fundo, representam dimensões diferentes de moradias planetárias do próprio Universo2. Nessa visão, todos os planetas vizinhos ao nosso, sejam eles de natureza visível ou invisível às nossas capacidades tecnológicas de registo, buscam nos auxiliar o tempo todo, mas não podem interferir no trabalho de crescimento espiritual e renovação que nos cabe fazer, pessoal e colectivamente.
O fato de nossos irmãos de Júpiter dar apoio aos nossos planos espirituais, favorecendo o deslocamento dos espíritos exilados de nosso planeta para outro orbe, já é a demonstração de que essa realidade está mudando. A ocorrência é percebida por uma visão unificada, onde não há separação de planetas, mas, sim, da existência de uma grande família que resolve os problemas que são de todos. Teremos o apoio não só de Júpiter, mas de todos aqueles que já se ajustaram aos planos de evolução e que nos apararão com o objectivo de ver a Terra nas mesmas condições conquistadas por eles.
Interrompemos o diálogo em função das actividades que precisávamos executar. Fiquei atento para melhor auxiliar na recepção de nossos irmãos das esferas inferiores, buscando ser útil mesmo portando tantas limitações. Não podia perder a oportunidade de aprendizado.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:10 am

CAPÍTULO 9 – Reflexões profundas
Aproximando-se de nós, as naves começaram a pousar suavemente. A maior delas desceu na vertical, utilizando recursos de pouso diferentes dos que conhecíamos até ali. Lembrei-me de que algumas naves usadas por nossa colónia já ensaiavam aquele tipo de possibilidade técnica.
Das naves menores, que eram do tamanho dos maiores aviões da Terra, começou a descer expressivo número de trabalhadores de nossa colónia acompanhados por espíritos diferentes. Clarêncio informou serem eles de Júpiter, auxiliando no resgate e transporte dos espíritos recolhidos, os quais chegavam adormecidos e transportados por macas.
Em oração, nós nos mantínhamos a postos para qualquer cooperação que se fizesse necessária, junto aos trabalhadores da Regeneração. Conhecia pessoalmente muitos deles e, para minha grata surpresa, um dos que comandavam os trabalhos era Tobias1, amigo antigo que muito auxiliou em meu aperfeiçoamento no atendimento aos irmãos recolhidos nas câmaras de regeneração. Pude abraçá-lo com muita satisfação e alegria.
Os espíritos necessitados foram encaminhados a sector previamente preparado para acolhê-los. Das naves menores, assim designadas se comparadas à monumental nave central, desciam também grandes grupos de seres recolhidos, apresentando-se com fisionomia desfigurada, com carantonhas monstruosas caracterizadas pela mitologia como verdadeiros seres diabólicos.
Vimos que cada um era colocado em câmara-leito adaptada para acolhê-los mantendo a mesma condição psíquica. Foram separados e agrupados em quartos diferentes, com número adequado de pacientes e, a partir dali, estariam sempre acompanhados por um membro de nossa equipe e um dos espíritos de Júpiter.
Procurei observar todos os acontecimentos e pude ver que da grande nave não saiu nenhum dos espíritos recolhidos. Ela estava ali justamente para levá-los na mudança planetária e localizá-los em espaços próximos ao orbe que ia acolhê-los. Esse planeta já fora escolhido pelos Maiores da Espiritualidade, indicados pelo próprio Cristo para definir os destinos daqueles companheiros. Estariam, a partir daquela hora, subordinados à autoridade e orientação directa do novo Cristo planetário que os acolheria com muito amor.
Depois de cooperar com a equipe de transporte dos irmãos adormecidos, aproveitei a companhia de Clarêncio para tirar algumas dúvidas que pairavam em minha mente. Como se faria essa transição? E essas definições de responsabilidades, muito superiores até mesmo da direcção de Nosso Lar, como se deram? Houve a participação directa de Jesus nessas determinações? Quando isso aconteceu? Nessa hora, lembrei-me de uma passagem específica do Evangelho na qual Jesus afirmava claramente que nenhuma das ovelhas que o Pai lhe confiara se perderia. Como ficaria essa condição, uma vez que esses irmãos seriam deslocados da Terra e estariam subordinados a outro Cristo?
Clarêncio ouviu-me atentamente e depois de alguns instantes de silêncio, como a organizar os pensamentos, falou tranquilamente:
– Como sabemos, existem ocorrências que fogem, em muito, da nossa compreensão, em função das condições espirituais que possuímos, mesmo para nós que estamos localizados na região espiritual e podemos conviver mais de perto com seres elevados, respeitando a condição de nosso plano. Entretanto, ainda nos vemos muito distante da posição espiritual dos espíritos que orientam a evolução de um planeta e dos destinos que regem a vida na sua correlação com outros orbes.
André, muitas vezes as suas indagações são as nossas e, de alguma forma, tivemos alguns esclarecimentos nesse sentido, até mesmo porque seríamos preparados para essa empreitada que estamos vivendo nesse instante. Ao mesmo tempo, poderemos tecer certo esclarecimento a nossos irmãos mergulhados na esfera física para que também possam nos ajudar incluindo suas participações nas transformações que o mundo está passando.
Sobre os espíritos actuantes nesse nível organizacional, são seres livres transitando naturalmente dentro do Universo, pelas condições elevadas em que vivem, cuja morada não se fixa em lugar algum, movimentando-se onde suas vontades assim o determinam, com velocidade de deslocamento tão rápida que ainda são desconhecidas, por se tratar de estados de espíritos muito distantes para a nossa compreensão evolutiva.
Essa transição será coordenada entre os Cristos e seus prepostos, dos dois orbes directamente envolvidos, e foi estabelecida em reuniões do espaço distantes de nossa colónia. Essas reuniões ocorrem com muita facilidade em se tratando de seus espíritos, mas temos limitações para entender a dinâmica de suas actuações, uma vez que em nada se parecem com as nossas. Nas limitações em que nos achamos, estamos ainda muito distantes da condição de pureza na qual se encontram.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:11 am

Quanto à expressão evangélica que você pensou, ela não está circunscrita à responsabilidade pessoal de Jesus. Em relação aos Cristos, podemos afirmar com naturalidade que eles, apesar de terem uma individualidade como nós mesmos, vivem como se fossem um só, assim como estão em comunhão com o Pai, quando afirmam que “Eu e o Pai somos um.”.2
Para nós, Jesus é o exemplo vivo de amor e de sabedoria e essas condições íntimas são inerentes a todos os seres que se subordinam à responsabilidade de agir no Universo, profundamente identificados entre si no objectivo de atender o Criador.
No que se refere ao trabalho de despertar espiritual que lhes cabe operar, essa acção se dá mais no início da criação planetária, da evolução do princípio inteligente e nas primeiras caminhadas até que entrem em sua condição humanizada e comecem a ter também certo grau de responsabilidade nesse trabalho de desenvolvimento consciencial.
Na medida em que crescem e assumem as rédeas da própria caminhada, como ocorre connosco hoje, esses representantes celestes vão se afastando desse papel de orientação mais directa, transferindo essa função a outras mãos, dando oportunidade a outros espíritos de graus diversos de evolução de actuarem nessa orquestração de amor e trabalho em que nós mesmos nos incluímos.
Quando resolvemos fazer o bem, entrando definitivamente nesse campo de comunhão com o Alto, na qual precisamos diminuir nosso personalismo até que nos tornemos espíritos puros, atingimos essa capacidade de liberdade na qual eles vivem, no seio amoroso de Deus.
Jesus cumpriu muito bem a perspectiva que programou para o planeta e para os espíritos que aqui estagiam no processo de despertar espiritual, deixando, aos poucos, nas mãos de outros companheiros a caminho da própria sublimação, a missão de dar continuidade à missão a Ele confiada, já que se tornam espíritos muito próximos de Sua posição evolutiva. Podemos citar como exemplo o caso específico do Governador Espiritual do Brasil – o nosso Ismael – e tantos outros vinculados a outras nações do planeta, os quais assumem encargos cada vez mais sérios até que possam arcar com as responsabilidades de governadores planetários.
Quantas posições existem entre nós e Ismael e entre ele e o Cristo? A escada descrita por Jacó3, onde ele viu anjos descendo e subindo, é a descrição simbólica dessa acção de cooperação espiritual, numa operação dinâmica dentro do Universo infinito. Nós mesmos já ocupamos alguns de seus degraus mais ínfimos, por meio do auxílio de nossos irmãos de retaguarda e por meio dos nossos trabalhos de renovação pessoal e dedicação ao bem. Um dia poderemos galgar os degraus de cima, ampliando nossa capacidade de reflectir Deus em nós, atingindo culminâncias amorosas, ainda um pouco distantes de nossa capacidade de sentir e viver.
Se já conhecemos com muita propriedade o terreno inferior que no passado percorremos com naturalidade e que atinge os precipícios e os abismos infernais, hoje buscamos subir até as limitações territoriais e vibratórias de nossas colónias, que são nossa redenção. Daqui para frente, essa acção do bem consciente nos abrirá as portas dos céus e permitirá que nos tornemos agentes do bem nas perspectivas sublimadas da vida.
Sensibilizado com aquelas reflexões elevadas, Clarêncio começava a transformar seu semblante em irradiações luminosas. Procurou centrar-se novamente em si mesmo, para não chamar atenção sobre nós, já que estávamos ali como instrumentos simples de auxílio naquela tarefa de acolhimento e preparo, começando a apagar qualquer traço de superioridade que ainda não possuímos, aprendendo na humildade a nos transformarmos em silenciosos e anónimos instrumentos de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:11 am

CAPÍTULO 10 – Um chefe de falange
Ainda acompanhando as ocorrências daquele trabalho de recolhimento, Clarêncio nos convidou a seguir de perto o deslocamento de um espírito extremamente perturbado que se caracterizava como um chefe de falange. Ele foi resgatado em trabalho de parceria com actividade mediúnica do plano físico criada especialmente para aquele fim.
Ele se achava adormecido e numa rápida sondagem mental parecia viver em constante pesadelo que se reflectia em seu estado íntimo. Apresentava-se petrificado pela frieza e pela maldade expressas em sua fisionomia a reflectir um olhar sisudo. Os músculos do rosto deformado moldavam sua fisionomia animalizada, parecendo uma verdadeira fera, na materialização das personagens ditas diabólicas tão alimentadas pelas crenças religiosas.
Clarêncio pediu-me para auscultar mais profundamente aquela mente adormecida e eu concentrei minhas forças perceptivas.
Aos poucos foram se formando as imagens mentais do companheiro e, pelo que percebi, aquele conteúdo mental o acompanharia para suas novas experiências planetárias, pois pediam reajustamento e educação.
Vi com clareza que ele se colocava sentado em um trono e que se identificava como líder de inúmeros irmãos que o reverenciavam e se apresentavam vestidos de preto e encapuzados, abaixados rente ao chão, num sinal de respeito e adoração.
Suas mãos, deformadas à feição de verdadeiras garras, tinham, nos dedos, grandes anéis coloridos e de formas macabras. Mantinha um olhar distante, como se estivesse ligado a outro lugar, demonstrando ter interesses diferentes do que o de estar ali, mostrando certo enfado e insatisfação.
Com sua voz cavernosa, ordenou a certo grupo de seus seguidores que fosse até determinado local e finalizasse o plano que promoveria o desencarne de uma mulher que ele queria colocar novamente em regime de prisão particular de seus domínios. Não percebia que ele mesmo se encontrava preso a ela por elos espirituais e afectivos e que, mesmo estando sobre sua vigilância, ela lhe criaria um sofrimento contínuo por não atender a seus desejos. Pelo contrário, sempre que tentava subjugá-la à sua personalidade para ficarem juntos, mais ela lhe demonstrava asco ou desprezo.
Logo de contínuo, imagens de um passado mais distante se misturavam àquela cena, mostrando as origens longínquas de seu vínculo com ela. Estavam ligados por histórias repetidas de traições por parte dela e de uso de brutalidade e violência por parte dele. Sempre que esses desencontros afectivos ocorriam, ele acabava por tirar a vida dela bem como a do seu amante, espírito este sempre entrelaçado na trama dos dois.
Não poder prender aquela mulher e deter domínio absoluto sobre ela, alimentava nele intensa revolta contra tudo e todos, a tal ponto que Deus, Jesus e os espíritos iluminados, enfim, tudo o que significasse algo bom, eram o foco de sua ira, à qual se entregava na obstinação de que a força mal orientada venceria a todo custo.
Assim, percebendo que ela conseguira de alguma forma escapar da acção escravizadora, descobriu-a mergulhada na esfera física e tratou de acompanhar-lhe as atitudes inadequadas, até que iniciou uma acção espiritual obsessiva, recuperando a presa para que ele voltasse a promover seu sofrimento naquela existência, numa intenção quase eterna de fazê-la sofrer.
Igualmente, sentia em si mesmo que nunca sairia dessa linha de sofrimento, o que sustentava ainda mais as suas acções no mal, direccionando suas energias contra o bem que um dia fora um sonho ilusório, e nunca passou de um lampejo de ideal sem obras para sustentá-lo.
Aquela silhueta de mulher o perturbava tremendamente e por mais que procurasse esquecer, e desligar-se dela, ele não conseguia. Drogas, bebidas, sexo, magia, tudo o que buscava para diminuir essa obsessão mais acentuava a presença dela em sua mente.
Quando ele estava perto de trazê-la de volta pelo desencarne, algo aconteceu. Em uma reunião mediúnica realizada para limpeza das trevas, seu reduto sofreu uma invasão organizada dos seguidores do Cordeiro, sob amparo de intensa luz, que lhe cortaram a acção certa e vitoriosa, retirando a possibilidade daquela conquista, em etapa já tão adiantada de seu audacioso e bem elaborado plano de perseguição.
A frustração foi enorme. Um desespero abalou suas forças, sentiu-se aprisionado e enfraquecido, junto a intermediário humano, como se fosse repentinamente paralisado em verdadeira prisão magnética. E o mais doloroso foi perceber que não poderia mais prender aquela a quem se sentia ligado. Mais uma vez, ela estava lhe escapando ao domínio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:11 am

Dali para frente, as lembranças voltavam ao mesmo círculo de repetições, no qual se via sentado no trono, dando as ordens, sempre observando os mesmos quadros, prisioneiros das lembranças terríveis, em um sofrimento sem-fim.
Aos poucos, saí de sua faixa mental e voltei a contemplar-lhe a face dura e animalizada. Tive uma compaixão tão profunda por seu ser que roguei a Deus misericórdia e me dispus a fazer o que fosse preciso para auxiliar sua caminhada, alimentando uma vontade firme de realizar algo por ele, a fim de lhe diminuir as condições espirituais inferiores e amenizar suas dores.
Percebendo meu estado íntimo, Clarêncio falou:
– Muito bem, André, seus sentimentos já são sinais de desenvolvimento do amor que sabe renunciar pelo benefício dos que sofrem. Somente os grandes amores conseguem diminuir as dificuldades, sejam elas quais forem, não enxergando distâncias ou sacrifícios diante de corações e afectos.
Quantos espíritos femininos que, nascendo na feição de mães, acolhem como filhos abençoados verdadeiros monstros aos olhos comuns, transformando-os em pérolas preciosas que fazem parte de tesouros imorredouros.
No caso em nossa observação, a transição planetária e o distanciamento momentâneo de seus vínculos afectivos despertarão nele forças novas e alimentará no futuro as disposições positivas de renovação para a vitória sobre sua animalidade, uma vez que até agora predominou o orgulho ferido, fonte de sua sustentação e obstinação no mal.
A saudade e a falta das energias que o vinculam profundamente àquele coração feminino serão os estímulos renovadores de sua vida. As esferas superiores vislumbraram predisposições transformadoras ao sentir nele certo desinteresse pelo que fazia e um tanto de tédio da própria situação negativa que buscava. Sem perceber, ele criou uma necessidade de estar sempre com ela, e esse fato será a ferramenta ideal para despertar-lhe os valores de sua grandeza espiritual.
Sua saída da Terra se fará em estado de grande inconsciência e só será desperto já em processo de reencarnação compulsória, no outro orbe, para promover um choque transformador.
No início, tentará matar a sede das lembranças inconscientes do coração amado por meio do excesso de prazeres e os jogos da ilusão que ainda caracterizam seu espírito. Um dia, a saudade e as lutas que lhe refundirão as arestas mais brutas diminuirão e a sede de encontrá-la em novas bases o redireccionará a um caminho libertador.
Sofrerá as limitações impostas por um planeta em estado de primitividade, expurgará junto aos homens brutalizados que ali se encontram em expressões tão violentas que as atitudes dele serão expressões pequenas perto do que eles podem fazer. Esse contexto despertará uma mudança de atitude, uma maior cautela para agir ali, até que passe a ter novas maneiras mais respeitosas de comportamento.
As equipes espirituais responsáveis pelos renascimentos prepararão o mergulho de sua companheira junto dele em tempo específico, com o amante, que hoje já se encontra em melhores condições espirituais e que tem buscado auxiliar ambos na renovação íntima e na criação de vínculos mais equilibrados entre eles.
Todo um programa está estabelecido para redireccioná-los no caminho libertador, para que com a mesma força com que actuavam na direcção do mal, venham a canalizá-la para o bem. Ele actuará positivamente na caminhada evolutiva dos que hoje são seus seguidores e dos seres primitivos do planeta que os acolherão.
Com aqueles esclarecimentos, um novo aprendizado se desdobrava a meus olhos: vinculados num drama profundo de sofrimentos seculares, as ligações das múltiplas existências repercutiam em dois mundos distintos, criando uma condição em que eles saíam da classificação de seres terrestres para assumirem a posição de seres interplanetários.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:12 am

CAPÍTULO 11 – A limpeza no mundo
Naquele trabalho, além de os Ministérios do Auxílio e o da Regeneração actuarem em conjunto, também contávamos com o apoio dos outros Ministérios de Nosso Lar, cada qual contribuindo especificamente para que aquela tarefa assumida pela colónia fosse bem conduzida.
Outras colónias mais próximas da crosta também somavam esforços para a tarefa de limpeza astral, bem como do degredo dos espíritos que não tinham mais condições morais e evolutivas de permanecerem no planeta que saía das características de mundo de provas e expiações para se tornar um mundo de regeneração e, nessa categoria, não poderia mais oferecer as experiências provacionais que eles precisavam em seu processo de crescimento espiritual.
Ali estavam reunidos espíritos das mais diversas partes do planeta, mas os que predominavam eram os retirados dos planos espirituais do Brasil, para os quais as tarefas mediúnicas serviam de instrumentação facilitadora das nossas acções.
Apesar de a espiritualidade não depender directamente dessa parceria, elas ofereciam maiores oportunidades para que os encarnados pudessem também contribuir com aquele trabalho na Lei de Cooperação, dividindo, assim, a participação nas responsabilidades que cada um poderia oferecer, por estarem plenamente integrados às suas tarefas espirituais.
Aproveitando essa reflexão, perguntei a Clarêncio como estava se dando esse mesmo serviço nas outras partes do mundo.
Após breve reflexão, ele atenciosamente me respondeu:
– A religiosidade e a espiritualidade no planeta estão bem difundidas em todos os territórios, e existem poucos grupos que não possuem nenhuma orientação nesse sentido. Os espíritos superiores, apesar de procurarem levar em consideração a parte que nossos irmãos encarnados podem fazer para nos auxiliar nessa operação, não dependem directamente deles para que o saneamento do orbe venha a concretizar-se.
Vendo a diversidade de cultos e a forma com que cada um deles atua, a limpeza dos planos inferiores também apresentará formas diferentes de acção, usando os recursos que cada um deles pode oferecer, seja a de doação de energias até uma actuação mais consciente junto às equipas espirituais.
No entanto, pensando no saneamento espiritual propriamente dito e na ordem em que precisa acontecer, a acção de nosso plano age de maneira incisiva e bem elaborada, sem precisar tanto da participação de médiuns ou dos homens.
Daqui para frente, após o desencarne, os espíritos não terão permissão para retornarem aos planos inferiores mais profundos onde naturalmente vivam e com os quais se sintonizavam pelas condições vibratórias que emitiam. Além dessa medida, aqueles que permanecem nos núcleos trevosos serão retirados numa acção bem articulada das equipes espirituais das instituições e colónias que circundam o planeta e que são em número expressivo. Nosso Lar, se comparada a outras colónias que se localizam na Europa e no Oriente, é ainda muito nova.
O que nos facilita agir com mais objectividade é o facto de o Espiritismo ter sido implantado pelo Cristo nas terras brasileiras para ser o celeiro espiritual do planeta e já estar bastante desenvolvido. Isso materializa nossa forma de actuação e, pelo intercâmbio espiritual cada vez mais amadurecido e operante, ajuda-nos a cumprir nossos objectivos.
A limpeza no âmbito planetário poderá dispensar a dependência desses factores. Apesar de as intervenções mediúnicas serem boas e úteis, a acção de nossos Maiores da Espiritualidade conseguiria efectivar essa atitude com mais autoridade e sem violência alguma.
No ápice das necessidades renovadoras da sociedade, o mal terá índices cada vez mais alarmantes nos tempos que vivemos. Pelas circunstâncias terríveis desses fatos e suas consequências preocupantes para a sensibilidade geral, as repercussões de suas acções atingirão os núcleos espirituais que as geram, facilitando a intervenção dos trabalhadores siderais no recolhimento desses espíritos. Nos ambientes onde as lutas atingem as formas mais violentas e directas, a espiritualidade aproveita a perturbação geral para retirar muitos dos espíritos envolvidos, sem que percebam essa acção.
Onde um desastre natural ocorre, mortes colectivas surgem e a mesma operação se faz. E independentemente dessas situações, muitos núcleos trevosos são removidos sem que haja percepção dessas intervenções. Quando os espíritos que ali habitam dão conta das ocorrências, já se acham acomodados em novo contexto para suas existências.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:12 am

Assim, esse cenário de escuridão perderá sua força até que desapareça completamente na condição com que se apresenta até agora. Essa acção irá amenizando o aspecto negativo das regiões espirituais inferiores e, dessa forma, da própria Terra.
Se até hoje esses espíritos podiam agir com mais liberdade é porque essa mobilidade tinha objectivos educadores, traduzindo a afirmativa do Evangelho que esclarece que o escândalo é necessário, mas ai daqueles que são causa ou motivo do escândalo.1
Podemos dizer que a consumação final dessa limpeza está fixada para as décadas mais próximas, após as quais o planeta terá outra qualidade, mesmo que ainda não tenhamos atingido a regeneração completa.
Dessa forma, precisamos concentrar nossas forças e a de todos os espíritos intencionados no bem, encarnados ou não, para que esse projecto ocorra e cada um faça o que lhe cabe a fim de vermos essa etapa de trabalhos mais intenso consolidada e nossa escola planetária atinja sua condição renovada.
Assim falando, deu por concluída suas orientações que, para mim, tornaram-se um estímulo para me comprometer a fazer bem-feito o que posso realizar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:12 am

CAPÍTULO 12 – Fase diferente de vida
As acções seguiam diante dos desafios que a limpeza planetária pede, principalmente no que se refere às esferas mais obscuras e trevosas que determinam forte influência perturbadora sobre os homens. Representavam, simbolicamente, a legião do mal ou a presença diabólica tão mencionada nos livros religiosos. Eles que se julgam os senhores do mundo, os juízes implacáveis, os administradores da vida humana, já sentem mais de perto a força e o manuseio por parte dos grupos de resgate.
Inimigos declarados do bem, do Cristo e de Deus, agiam para criar empecilhos aos trabalhos de auxílio que os espíritos superiores realizavam em benefício deles mesmos, ajuda esta que, com raríssimas excepções, quase nenhum deles percebia de forma consciente e lúcida.
A retirada espiritual se repetiria com mais frequência a partir da decisão tomada pelos responsáveis directos de nossa instituição, e o nosso trabalho específico seria o de preparar esses espíritos e de facilitar o deslocamento deles para o expurgo planetário.
Apesar dessa nova actividade, daríamos continuidade às actividades normais que a Colónia desenvolvia junto aos encarnados e aos espíritos recém-desencarnados que serão preparados para o retorno ao mundo material pelas portas benditas da reencarnação.
Nesse momento de minhas reflexões, Clarêncio trouxe alguns esclarecimentos para enriquecer meus pensamentos:
– André, como você mesmo tem acompanhado, nossos esforços diários nesse trabalho nos oferecem oportunidades de reflectir as acções do Cristo junto à humanidade. Transformamo-nos em instrumentos de Seu amor, diminuindo o sofrimento de nossos irmãos onde quer que se encontrem, buscando dilatar sua compreensão da verdade maior que rege a vida no Universo.
Esses espíritos não poderão mais ficar na Terra porque ela não terá condições de oferecer a eles as experiências difíceis que necessitam para sua educação espiritual. Eles as encontrarão nas experiências dolorosas e rectificadoras do orbe que se encontra na categoria de mundo primitivo e que os receberá.
Até hoje atuamos com o objectivo de reabilitação do ser perante os erros do passado, abrindo-lhe possibilidades de acerto para o bem dentro da perspectiva de experiências que um mundo de provas e expiações oferecia.
Assim, esses dois elementos eram os princípios que nos norteavam a direcção, tanto para aqueles que precisam retornar à lida material, quanto para darmos orientação espiritual por meio das comunicações. Essas informações visavam ao despertar para a realidade espiritual, proporcionando nossa melhoria e a dilatação desse mesmo bem na Terra.
Mas agora precisamos meditar em duas situações: a primeira é a fase da sementeira da verdade, bem como seu acompanhamento para que se desenvolvesse o broto e germinasse a plantação no terreno de nossa intimidade. A segunda é a da floração e a frutificação na vivência e espiritualização do ser.
Chegamos ao período em que a finalidade do processo evolutivo se torna outra, já que atingimos a fase em que o planeta é chamado à elevação de seu grau espiritual. Isso determina responsabilidades diferentes dentro da vida, com características de um mundo de regeneração a caminho de sua sublimação.
Com isso, saímos dos aspectos da lei de causa e efeito vinculados aos erros do passado e das características do olho por olho, dente por dente, que fundamentaram uma educação rígida para os espíritos ignorantes e brutos, com programações vinculadas à expiação para aferir valores adquiridos tanto em nosso plano quanto no físico.
Esse é o método de evolução nas linhas de mundos de provas e expiações, quando o ser ainda não sabe o que é o espírito e como ser espírito.
Agora teremos propostas diferentes, acabando ao longo do tempo com as características expiatórias e possibilitando uma fase em que as experiências estarão vinculadas a missões conscientes e objectivas de trabalhos no âmbito do crescimento pessoal e social, sem que ninguém se sinta um ser especial ou diferenciado com isso.
Os objectivos se tornam outros, os projectos e programas de apoio efectivados pelos planos espirituais instituem novas bases para a lei de retorno, apresentando uma justiça mais próxima da misericórdia a ser aplicada nos planos de rectificações de consciências. O amor será a directriz mais abrangente para os planeamentos que pedem novos princípios na execução dessas etapas de aprimoramento.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 11:12 am

Os ciclos reencarnatórios seguirão mais harmónicos na espiral evolutiva, apresentando movimentos sublimados e proporcionando a seus candidatos soluções mais efectivas diferentes das vividas no passado que apresentavam o contrapeso da influência do mal e do sofrimento, fundamentando a expressão de que o amor cobre multidão de pecados.1
Todos os nossos objectivos, estudos, actividades de aprimoramento e a maneira de conduzir nossos trabalhos ganharão subtilização e elevação, proporcionando outras experiências adaptadas para desenvolver nossas vidas futuras numa trajectória diferente daqui para frente. Todas as tarefas no mundo terão essa característica, indiferentemente da área de actuação e da sua execução.
No lar, na arte, nas escolas, nos desportos que ainda existirem, na ciência ou nas outras actividades que visam ao despertar do potencial de inteligência do espírito, que as verão de forma sagrada para seus corações.
Por isso mesmo, as instituições espirituais, e mais à frente as físicas, terão essa clareza existencial e a proposta de tudo o que se fizer será para o benefício colectivo, sem o exclusivismo pernicioso no qual o egoísmo criou limites de separatividade.
A abrangência amorosa que nasce de Deus e do coração do Cristo chegará a todos nós e nos encontrará preparados para deixar que Sua acção atravesse nosso ser, identificados com a magnitude desse movimento natural que rege a vida universal.
Clarêncio calou-se. Fiquei a meditar sobre o quanto precisamos abrir nossa intimidade para nos transformarmos num instrumento do bem dentro da Terra.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 7:54 pm

CAPÍTULO 13 – o Apóstolo da gentilidade
Acompanhar aquelas experiências tão ricas tornavam-se oportunidades de auxílio e aprimoramento de meu espírito, já que ainda não poderia estar no campo de batalha mais directo, através da reencarnação, na qual muitos de meus amigos já se encontravam. Gostaria de cooperar com Jesus, dando os mesmos testemunhos e participando das transformações que nossa escola de almas precisa para se fixar como um mundo de regeneração.
Nossos orientadores me esclareciam que a acção espiritual junto aos encarnados tem tanto valor quanto estar envolvido directamente nas actividades transformadoras da esfera material, principalmente porque estas são realizadas no anonimato, sem reconhecimento da autoria do trabalho que essa posição exige, mostrando a verdadeira origem de tudo o que acontece: Deus.
Numa dessas actividades de recepção e recolhimento desses irmãos, Clarêncio e eu pudemos acompanhar a retirada de um espírito que poderia ser classificado como uma das entidades mais trevosas com a qual tomei contacto em minha existência após a morte do corpo.
Seu quadro era, realmente, muito triste. A aparência física lembrava muito pouco a do ser humano, pois personificava uma besta-fera apocalíptica, muito próxima das ilustrações luciferianas. Emitia vibrações com uma energia das mais baixas que pude averiguar, emanando frieza, impingindo terror e desolação. Sua condição mental se apresentava altamente perturbada, procurando sobrepor-se a qualquer uma que dele se aproximava, demandando muita energia de minha parte para me sobrepor a ele. Trazia a tela mental totalmente envolvida em acções de combate dirigidas ao Cristo, como se Ele fosse o seu maior inimigo.
Clarêncio, observando o quadro, assim esclareceu:
– Temos aqui um dos maiores inimigos de Jesus que tem procurado, em todas as suas possibilidades, agir contra as forças do bem, tentando atingi-Lo, já que Ele é a luz do mundo.
Se investigarmos mais apuradamente, encontraremos a história de um grande seguidor de Sua mensagem, mas que um dia se decepcionou tremendamente por alimentar expectativas de benefícios pessoais ilusórios. Por não compreender os objectivos reais que nosso Mestre propunha, distorceu os objectivos superiores. Acreditando obter uma condição de proteccionismo na vida superior, inexistente dentro do Universo, teve uma reacção tão forte de revolta ao não atingir seus objectivos que assumiu, dali para frente, a postura de perseguidor de Jesus de qualquer manifestação da Sua doutrina, onde quer que surgisse.
Afagando-lhe a cabeça, fez uma breve pausa nas reflexões, para depois continuar:
– Antes de ser exilado, esse irmão terá uma experiência em nossa colónia. Um representante do Cristo, que sentiu na profundidade do seu ser um princípio de mudanças fundamentais, actuará na sua estrutura psíquica para favorecê-lo em sua transformação e deixar uma semente de luz que será claridade em meio às trevas e força em sua intimidade, até que se torne uma chama de redenção.
Vamos aguardar algum tempo e poderemos estar presentes no trabalho de auxílio a esse coração perturbado e infeliz.
Os dias transcorreram em clima de muito trabalho até que, numa noite em especial, Clarêncio me notificou e convocou para participar da intervenção espiritual em favor daquela entidade obscura do mal.
Todo o ambiente fora preparado fluidicamente para aquele evento. Nossas equipes de apoio se utilizariam de alguns irmãos da esfera física para servirem de intermediários na doação de energias materiais e para realizar um choque anímico mais eficaz, permitindo o despertar da consciência do irmão em desequilíbrio.
Uma equipe de transporte chegou com cinco companheiros da realidade material, sendo que três deles seriam doadores de energia e dois actuariam como médiuns de psicofonia, permitindo que o espírito beneficiado pudesse ter sua condição mental desperta num grau mais efectivo. Junto deles, também se encontrava uma equipe de nosso plano para fornecer energias adequadas à entidade que viriam dos planos mais altos e se materializariam para auxiliá-lo no despertar espiritual.
A direcção dos trabalhos iniciou a tarefa com uma prece comovedora, pedindo a multiplicação das possibilidades de despertar aquele coração. Um dos médiuns foi colocado bem junto ao nosso irmão necessitado e mediunicamente entrou em sintonia com ele. Assim que se ajustou, a entidade começou a despertar do sono no qual se encontrava. Algumas palavras desconexas foram pronunciadas com grunhidos de animalidade, característicos das entidades desse nível.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 7:55 pm

Após alguns minutos em que foi tomando consciência de si mesmo, falou furiosamente:
– Como ousam prender um ser como eu nesse estado de miséria e infelicidade? Pagarão um alto preço por essa ousadia! Meus comandados já devem estar cientes de minha falta e em breve articularão uma forma de me libertarem.
Nesse momento, o responsável directo pelos trabalhos falou:
– Irmão querido, você não acha que já é tempo de despertar para a verdade e para uma transformação que lhe trará um bem-estar enorme?
– Despertar para uma verdade em que não acredito? Entregar-me a uma transformação que me tornará um ser fraco e vil, como Aquele que vocês representam? Que passou pela Terra pregando valores que não têm nenhum poder e posições de subserviência a um Deus sem grandeza? Que não dá garantias? Onde só encontramos o sofrimento como paga? Não recebeu Ele mesmo a cruz pelo que fez? Que Deus de bondade é esse? Nunca abrirei mão da minha condição. Só não o estrangulo por me achar em desvantagem e amarrado – referindo-se ao médium pelo qual actuava.
Ele gritava e gesticulava com muita raiva, sendo contido pela tremenda disciplina do médium e pelas energias coercitivas de nosso plano.
– Mas meu amigo, o tempo nos tem mostrado o quanto é inútil agir assim. Por mais que você busque, não consegue atingir Aquele que é a luz de nossas vidas, a força sustentadora dos nossos anseios de amor e trabalho em nome do Pai.
– Se ele é um pai, o é apenas de vocês, já que não me admito como filho de uma aberração criadora que transforma os seres em servos inúteis. Não me chame de irmão, pois não pertenço à sua genealogia. Sou filho das trevas e do mal e é assim que pretendo continuar.
Nesse instante, uma luz foi se formando dentro da concentração de energias doadas pelos companheiros de nosso plano, que estavam ali exactamente para esse objectivo. Aos poucos, uma personagem altiva e séria se materializou entre nós, com as características de um judeu do passado.
Seus olhos iluminados e profundos dirigiram-se amorosamente para a entidade. Uma luz que saía do seu tórax envolveu-o completamente, fazendo com que tampasse os olhos com as mãos, tamanha era sua dificuldade de encarar aquela claridade irradiante.
Mesmo assim, demostrando a dureza que existia em seu coração, ele exclamou:
– Não me venham com esses sortilégios e magias que a mim nada disso atinge!
Com uma voz firme e penetrante, o judeu se fez ouvir para todos ali presentes, impressionando-nos pela firmeza de sua expressão:
– Que é isso, Rufo1? Por que você alimenta esse estado de alma por Aquele que abraçamos como causa de nossas vidas e vitória para nossos espíritos?
Ouvir as palavras ditas daquela forma, bem como o seu nome ser pronunciado com tamanha afectividade, fez com que saísse da posição defensiva e dissesse, assustado e ao mesmo tempo impressionado:
– Quem é você? – perguntou com uma expressão de espanto e dor.
– Sou eu, Paulo, seu amigo e companheiro de jornada. Aquele que, como você, muito alimentou a intenção de seguir Jesus e divulgar Seu Evangelho entre os homens.
A inflexão da voz era tão amorosa e penetrante que o paralisou naturalmente. Todos nós ficamos extremamente tocados por sua energia espiritual, envolvidos pelo forte magnetismo da sua personalidade que emanava uma autoridade moral pouco encontrada, mesmo entre os espíritos mais nobres de nossa colónia.
Expressivo silêncio se estabeleceu entre os dois, até que o apóstolo da gentilidade voltou a falar:
– Jesus o espera confiante, para que você siga Seus passos, retornando às directrizes que abandonou em outros tempos. Em nome Dele, venho pessoalmente abrir-lhe as portas da redenção para que possa caminhar com seus próprios pés até encontrá-Lo no amanhã.
Ao pronunciar aquelas palavras, Paulo direccionou para ele intensas ondas de luminosidade que, ao tocá-lo, desfaziam as impregnações fluídicas escuras agregadas ao seu perispírito bestializado, mudando-lhe a característica bruta e feroz e, aos poucos, aquela forma animalesca se apresentou numa condição mais humanizada.
Após essa primeira intervenção, ele foi colocado junto a outro médium recebendo um segundo choque vibratório com o objectivo de auxiliar a fixação da forma cada vez mais próxima de sua natural condição humana. O primeiro médium, que tinha atuado na psicofonia, foi retirado da sintonia da entidade, auxiliado por membros de nossa equipe na restauração de suas energias e levado de volta ao corpo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 7:55 pm

Sem forças para qualquer acção, Rufo ajoelhou-se diante do apóstolo, chorando profundamente. A presença do amoroso amigo provocava uma comoção afectiva que o libertava da condição de insensibilidade emocional, instaurada para diminuir, quase completamente, a reverberação de seus sentimentos.
Paulo aproximou-se dele, tocando-lhe a cabeça carinhosamente, e de suas mãos saíam fagulhas luminosas. Após alguns minutos nessa doação salutar, continuou a falar:
– São chegados os momentos cruciais para sua existência espiritual. Você será preparado para redireccionar sua vida ao nosso amado Mestre, que o ama profundamente e aguarda para acolhê-lo nos próprios braços, após as mudanças que terá de realizar.
– Você será levado a outro orbe e poderá escolher seguir as propostas do outro Cristo planetário. Ele convidará todos os exilados da Terra que estão despertos para trabalhar em Seu nome, orientando os espíritos mais novos originários daquele planeta para que possam descobrir suas origens divinas e se encontrarem com o Criador de nossas vidas.
Despertando sua consciência iluminada através do trabalho, da dedicação e da abnegação com que será chamado a agir, atingirá sua renovação íntima, encontrando Jesus novamente e redireccionando sua caminhada nas linhas rectas da evolução.
Aproximando-se, depositou um afectuoso beijo no rosto de Rufo. Ao receber essa carga de intenso amor, duas grossas lágrimas desceram dos olhos dele, deixando entrever uma chama de humanidade que até aquele momento não tinha se apresentado, demonstrando que, por trás daquela face distorcida pelas lutas contra o bem, uma réstia de amor recomeçava a nascer.
Chegando perto do ouvido do apóstolo, apenas pôde balbuciar algumas palavras:
– Não... me desampare... por favor... querido... amigo... Que Jesus nos ampare...
Paulo, emocionado, respondeu:
– Não tema as lutas que se apresentarão na nova jornada. Estaremos todos ao seu lado. Alimente o propósito de seguir com confiança o Cristo que se apresentará ao seu coração, que oferecerá a mesma experiência de seguir Jesus, nosso Mestre querido, que você encontrará pessoalmente em seu retorno à casa do Pai. Ele o tem junto a Seu coração amoroso.
Assim falando, depositou nos braços do chefe de nossa equipe espiritual a figura do terrível combatente do Cristo completamente transformada num doente a caminho do processo de cura. Olhando para todos nós com um profundo olhar de reconhecimento, disse amorosamente:
– Que a paz de nosso querido Mestre esteja em todos os corações!
Aos poucos, a sua figura marcante foi se desfazendo para nossos olhos, ao mesmo tempo em que suave claridade nos envolveu em ondas de profunda afectividade, deixando um perfume inconfundível que marcaria nossos espíritos para sempre.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Fev 13, 2023 7:56 pm

CAPÍTULO 14 – Presença do mensageiro celestial
Numa manhã, quando me encaminhava aos afazeres comuns no Ministério do Esclarecimento, fui notificado, pelos responsáveis da instituição, que Clarêncio havia me convocado a uma reunião para dali a uma hora, no Ministério da Comunicação.
Assim, quando deu o tempo determinado, já me achava na entrada principal do prédio designado, no qual avistei, de longe, a figura de Clarêncio acompanhado por uma senhora de expressivo olhar.
Ambos me acolheram com um bom-dia carinhoso, desejando-me a paz de nosso Mestre de amor.
Então, Clarêncio me apresentou sua acompanhante:
– André, essa é Clara, do Ministério da Comunicação, onde participaremos de um trabalho que está sob sua responsabilidade, assim como as actividades que estamos executando na limpeza astral do orbe. Aqui colheremos um aprendizado para todos nós.
Ela abraçou-me com muito carinho, fazendo com que me sentisse acolhido com tão sincera simpatia. Era como se já fôssemos antigos conhecidos.
Nós a seguimos até uma sala onde a tarefa se realizaria. Verifiquei que tudo já estava preparado, nos mínimos detalhes, para um trabalho mediúnico. Cada espírito ali presente já estava em lugar específico, formando um semicírculo. Ao nos sentarmos, e como era de praxe para todas as reuniões daquela natureza, Clara nos recomendou que nos colocássemos intimamente em prece, ligando-nos a Jesus e aos planos superiores para que pudéssemos auxiliar na materialização que aconteceria.
Ela fez uma prece bastante sensibilizadora, com extrema emoção e sublimidade, fazendo com que deixássemos algumas lágrimas caírem. Pedia a Jesus e a Deus que pudessem ajudar no que fosse possível, cooperando positivamente com o campo vibratório daquele ambiente.
Uma grande câmara cristalina1 estava instalada a nossa frente, ligada a fios específicos que iam para uma sala conjugada na qual alguns irmãos de nosso plano estavam deitados, em profundo relaxamento. Eles forneceriam o material fluídico necessário para aquele tipo de comunicação.
As energias doadas por eles eram utilizadas no reduzido gabinete, estruturado em substância semelhante ao vidro puro e transparente, em cujo interior poderiam se abrigar duas ou três pessoas. Essa matéria-prima moldava uma paisagem simbólica, personificando a paz e um ambiente com as energias superiores da vida, criando uma atmosfera favorável à manifestação das entidades superiores.
Para isso, outros auxiliares postaram-se ao lado da pequena câmara, em posição de serviço, coadjuvando os esforços emitidos pelo potencial das forças íntimas dos doadores que, à pressão do próprio esforço mental, penetravam no gabinete de cristal com suas vibrações mais sublimes e, utilizando as vigorosas energias da imaginação, formaram um recanto de indefinível beleza junto à aconchegante natureza.
Continuamos concentrados e uma luz irradiante se intensificou na câmara, criando, aos poucos, uma forma humana da cintura para cima e irradiando pequenos feixes de luz.
Era Asclépios, alguém conhecido de minhas experiências anteriores2 e que nos saudou com carinho e amorosidade:
– Meus queridos irmãos em Cristo, que as bênçãos de Jesus nos fortaleçam o espírito e que a chama viva do amor seja nosso elo nesse instante.
Uma irradiação saía de todo o seu ser tocando-nos um a um, fazendo-nos sentir profunda paz.
Depois de ligeira pausa, continuou a falar:
– Esses dias de profundas transformações para nosso orbe podem dar a impressão de que a Terra está como um barco sem direcção, acometido por ondas de intensa força. Essa interpretação incorrecta torna propícia a instalação do medo, principalmente naqueles que ainda não aprenderam a buscar equilíbrio no próprio ser que é a fonte de segurança e confiança Naquele que é a sustentação da vida.
Esse mesmo medo tem marcado a história da humanidade na Terra em momentos decisivos. Esteve presente nos fatos que precederam a crucificação de Jesus, exemplo de serenidade e equilíbrio diante das escolhas infelizes dos homens. O tribunal que ordenou sua crucificação injusta estava fundamentado pelos jogos de interesses políticos e raciais. Pôncio Pilatos, juiz frágil que julgou Sua causa, tinha medo de comprometer Roma nas discussões com os doutores da lei, eximindo de defendê-Lo mesmo sabendo que era inocente.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122461
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos