LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:03 pm

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra
Samuel Gomes

Pelo espírito André Luiz

Trilogia Regeneração:
– Futuro espiritual da terra
– A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra
– Xeque-mate nas sombras: A vitória da luz


S U M Á R I O
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
INTRODUÇÃO - EM SINTONIA COM JESUS
ESCLARECIMENTOS - É CHEGADA A HORA DA DECISÃO

PRIMEIRA PARTE

01 – ORIENTAÇÕES DO MENTOR
02 – CONTINUIDADE DA PALESTRA
03 – HORA DE VOLTAR
04 – EM SEU FUTURO LAR
05 – ASPECTOS TÉCNICOS DA REENCARNAÇÃO
06 – O RENASCIMENTO DE ANDRÉ LUIZ

SEGUNDA PARTE
01 – DINÂMICA DA VIDA
02 – DESPERTA, TU QUE DORMES!
03 – ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS
04 – PALAVRAS DE XANTOR
05 – CONTINUIDADE DAS ACTIVIDADES
06 – MUDANÇAS MAIS IMEDIATAS
07 – INDAGAÇÃO NECESSÁRIA
08 – O DIÁLOGO CONTINUA
09 – TODOS SERÃO CHAMADOS
10 – O FIM DO MAL
11 – CONCLUSÃO DO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO
12 – PALESTRA ESCLARECEDORA
13 – ESCLARECENDO DÚVIDAS
14 – ALTERAÇÕES PERISPIRITUAIS E FÍSICAS
15 – DIFICULDADES QUANTO À LIMPEZA
16 – LIMPEZA FINAL
17 – AFERIÇÃO DE VALORES
18 – EXPECTATIVAS E REFLEXÕES
19 – ENCONTRO SUBLIME
20 – DIVINAS EXPRESSÕES
21 – A MUSICALIDADE CONTINUAVA
22 – NOTAS DE REFLEXÃO
23 – O AMANHÃ SOB O SOL DO CRISTO
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:03 pm

PREFÁCIO
Primeiramente, gostaria de fazer dois esclarecimentos.
O primeiro é que o livro foi psicografado a quatro mãos, sendo André Luiz o autor dos dois primeiros capítulos e Chico Xavier do restante. Trata-se de uma obra extraordinária que une o trabalho do antigo médium, agora desencarnado, com os esforços do amigo espiritual que por décadas usufruiu das suas possibilidades mediúnicas.
O segundo é que este livro fecha a Trilogia Regeneração, de autoria espiritual de André Luiz, que é composta pelas obras Futuro espiritual da Terra e Xeque-mate nas sombras – a vitória da luz, todas psicografadas pelo médium Samuel Gomes.
Como editora, só tenho a agradecer à espiritualidade maior pela oportunidade deste trabalho. Ao entrar para o Espiritismo, há quase cinco décadas, tive nas obras de André Luiz, psicografadas pelo Chico, uma das bases para minha formação doutrinária. Jamais poderia imaginar que um dia veria o retorno dos ensinamentos desse espírito tão querido e, ainda, que me seria dada a bênção de participar da publicação dessas obras.
Quero deixar aqui o meu agradecimento a muitos companheiros, estudiosos da doutrina, que têm nos ajudado na revisão doutrinária das obras, para que elas não só preservem os princípios básicos do Espiritismo, mas também abram novas perspectivas para ampliar nossa visão sobre o momento pelo qual a Terra está passando, a caminho de sua regeneração.
Que esses preciosos esclarecimentos se transformem em recursos para ampliar nossa capacidade de amar.
Vivemos em um tempo em que o desenvolvimento dos sentimentos nobres é a base para grandes transformações.

Maria José da Costa
Março de 2018.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:03 pm

APRESENTAÇÃO
Que a paz de Jesus esteja sempre envolvendo nossos anseios de viver. Ela é o clima ideal que deve reflectir a vida na Terra, uma vez que se estende para além dela e reina no universo infinito a representar a presença do Criador em tudo.
É chegado o tempo de concluirmos as escritas que envolveram meu coração como intérprete e médium da mensagem superior dos mentores da colónia que me abrigou e me orientou os passos. Especialmente Clarêncio, que coloco aqui como um verdadeiro anjo da guarda, que me recebeu e me acolheu na condição de tutelado de seu amor.
Agora, estou prestes a retornar à vida física, assim como o próprio Clarêncio também voltará em futuro breve.
Dentro da minha programação está o compromisso de exercer uma influência mais elevada junto de meu antigo pai, pois nascerei novamente como seu filho. Darei continuidade à influência espiritual superior que minha mãe da última reencarnação estará exercendo ao recebê-lo como filho.
Como neto dela, eu poderei contribuir com a renovação moral tanto do meu pai quanto de minhas tias, suas antigas companheiras de desvios, hoje abrigadas por minha abnegada mãezinha do passado, a fim de que a harmonia se estabeleça entre todos nós.
Volto também para cumprir a minha parte na responsabilidade que todos temos no processo de renovação pessoal e planetária.
Tenho a oportunidade de mostrar a todos os leitores a transitoriedade das coisas e dos traços que marcam as personalidades, pois me conheceram como um ser miserável de luz na busca por acordar a grandeza essencial do meu espírito imortal.
Lembro-me daqueles anos nos quais permaneci em pleno umbral1, quando o orgulhoso médico e materialista convicto que fui se deparou com a realidade além da matéria para descobrir a sabedoria infinita de Deus.
Revivo com emoção a decadência do homem desiludido com seus princípios passageiros e colado ao chão, implorando o amparo e a abertura de novas oportunidades para que o filho pródigo retornasse à casa do Pai e O reencontrasse com os braços abertos, a restituir minha origem e herança divinas, pois foi exactamente isso que aconteceu.
Reencontrei o Pai de amor ilimitado que, com o aconchego de Seus braços, me restituiu a paz e a possibilidade de actuar junto d’Ele no bem e estendê-lo para alguns espíritos dos dois planos da vida, que receberiam, directa ou indirectamente, a possibilidade de soerguimento espiritual por meio do trabalho que me foi oferecido de escrever livros aos encarnados.
Por isso mesmo, retorno ao lado desses corações queridos para que possamos fechar os ciclos de convivências em clima de entendimento e amor. Estarei junto de muitos outros amigos nesta casa planetária, que nos educa a alma e que é tão acolhedora quanto um grande coração materno, para que vençamos a nós mesmos!
Outros “Andrés Luzes” continuarão a tarefa despersonalizada que os meus orientadores me convidaram a realizar próximo de seus corações.
Quem empreende essa tarefa já não é nem o médico nem o materialista, que há muito deixaram de existir, e sim um amigo que lhes agradece a convivência e aprendeu a colocar todos na condição de irmãos da mesma família universal à qual o Cristo nos chama.
Com esta disposição sincera, convido a todos para uma última empreitada de investigação das verdades espirituais, para que possamos avistar a luz que desce do alto em função do sol divino do Cristo, que Se aproxima para a redenção espiritual do planeta, determinando nova etapa de crescimento.
Sigamos adiante para podermos vislumbrar o futuro glorioso que nos aguarda.
Paz e esperança para todos nós!

André Luiz
Novembro de 2017.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:04 pm

[b]INTRODUÇÃO - EM SINTONIA COM JESUS[b]
Queridos irmãos de caminhada educativa, devemos despertar juntos, pois nossos corações se encontram acordados para a nova fase de valores na Terra, permanecendo sob o amparo amoroso de Jesus, representação mais perfeita de Deus junto da humanidade.
Com profunda alegria, escrevo essas singelas linhas tanto por estar novamente ao lado de André Luiz, esse irmão que muito estimei em minha última existência, na condição de limitado médium, quanto para exprimir a mensagem do seu coração amigo e, também, dos outros espíritos perante os quais ele também se colocou na posição de medianeiro.
Quanta felicidade senti ao seu lado e de todos os mentores que se transformaram em verdadeiros exemplos de abnegação, auxílio e amor a todos nós.
Agora que o trabalho da psicografia de André chega ao fim, surge para ele a oportunidade da aplicação viva dessas verdades, acolhidas como sementes no terreno da própria intimidade, germinando os brotos que no amanhã serão árvores frutíferas, prontas para darem os frutos junto aos caminheiros sedentos de seiva nutridora que lhe partilharem a jornada.
Quando ele estiver encarnado novamente, com satisfação poderei acompanhar suas tarefas perto dos trabalhadores do movimento espírita, que aprenderam a respeitar e venerar a sua pessoa, como exemplo não só de superação, mas de movimentação do Bem ao lado dos necessitados de espiritualidade.
Que Jesus ampare esse projecto, permitindo que eu possa, quem sabe um dia, retribuir a esse amado irmão tudo o que dele recebi, pois ele me amparou muitas vezes nos momentos em que lutava contra minhas limitações e imperfeições, no cumprimento das simples obrigações a que fui chamado, pelo Mestre, a realizar junto ao Consolador Prometido nas terras brasileiras.
Observar a abundância dos benefícios alcançados com a nossa parceria, iluminada pelas bênçãos amorosas do alto, é como voltar àqueles instantes em que Jesus multiplicava pães e peixes. Agora, os alimentos são os princípios de espiritualidade capazes de matar a fome da multidão por Suas verdades, pois ela já vem acordando e buscando-O cada vez mais.
Tenho profundo sentimento de gratidão a esse Amor ilimitado que nunca Se cansa de nos auxiliar no soerguimento espiritual.
Sempre venerei o trabalho executado por André Luiz próximo ao meu coração. Por isso mesmo, me ajoelho junto de seu espírito e rogo a Deus, nosso Pai de infinita bondade, e a Jesus, nosso Mestre e Irmão maior, para que as bênçãos do amor possam nos amparar e proteger e, em coro, possamos cantar: “Hosanas ao Senhor!”.

Chico Xavier
Novembro de 2017.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:04 pm

ESCLARECIMENTOS - É CHEGADA A HORA DA DECISÃO
Alguns factores estão envolvidos nestes momentos de decisão pelos quais a Terra passa.
O primeiro aspecto que levantaremos aqui está relacionado aos encontros dos Cristos Planetários do nosso Sistema Solar, que já aconteceram por três vezes, para tratar de definições ligadas às transformações do Planeta Terra.
Quem nos descreveu as duas primeiras reuniões foi Emmanuel, em seu livro A caminho da luz, psicografado por Chico Xavier. A primeira delas ocorreu quando Jesus recebeu as energias do Sol em forma de bloco de matéria informe2 que formariam o orbe; e a segunda com a vinda do próprio Mestre à Terra, nos eventos extraordinários de Sua missão evangélica.
No final do referido livro, o autor espiritual projectava uma terceira reunião3 para uma nova decisão quanto às transformações de nossa moradia existencial. Ela aconteceu exactamente em 1969,4, quando o homem pisou na Lua e, nessas condições, pôde assumir um papel superior ao que ocupava até àquela data, saindo de uma simples criatura circunscrita ao seu orbe, para assumir sua posição de ser interplanetário, aumentando suas responsabilidades perante o universo.
Nessa terceira reunião de espíritos sublimados se destacou o facto de que Jesus, o Cristo de nosso planeta, estabeleceu junto aos demais uma moratória de 50 anos para que não ocorresse uma terceira grande guerra mundial, dando aos homens a oportunidade de desenvolver o respeito mútuo e a fraternidade, conduzindo-os a se amarem.
No início de 2018, ano em que se completam 49 anos dessa reunião, ocorreu um quarto encontro para estabelecer qual seria o destino que afectaria o futuro de nosso planeta.
Este livro trata exactamente desse conclave de Cristos!
Ele foi escrito com o objectivo de clarear nossos corações e desenvolver alguns conhecimentos sobre essa decisão, principalmente no que diz respeito às responsabilidades desses espíritos elevados.
Não menos importante é a decisão que todos nós devemos ter de abraçar a paz, mesmo nas menores ocorrências de nossas vidas, e fazer dela a marca de nossos seres.
Somente assim deixaremos para trás esse monstro devorador que é a guerra, que vem dizimando vidas e alimentando a animalidade humana.
Façamos também a escolha de sermos a luz do mundo, em sintonia com Eles, nossos Orientadores da Vida Maior para a vitória da luz ante as trevas, que ainda persistem em fazer morada em nossos corações.
Assim procedendo, veremos essa mesma luz determinar nossos destinos daqui para a frente.
Estejamos na paz do Cristo, assumindo o que ele nos disse: “A minha paz vos dou.”5

Samuel Gomes
Belo Horizonte, abril de 2018.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:04 pm

PRIMEIRA PARTE

01 – ORIENTAÇÕES DO MENTOR
Estávamos reunidos no grande salão, onde estive pela primeira vez quando fui recolhido em Nosso Lar6, e recebi as bênçãos da oração colectiva no caminho de minha reabilitação espiritual junto àquela instituição amorável que seria dali para frente meu novo lar.
Clarêncio faria a palestra da noite, após a qual iríamos voltar ao plano material para cumprir a nossa tarefa de esclarecimento7 sobre o tema que assumimos nesses empreendimentos: a Regeneração da Terra.
Permanecia sentado junto a Chico Xavier, abnegado coração, que em breve assumiria, em meu lugar, a posição de informar ao plano físico as novas experiências que se sucederiam e pelas quais eu estava, até agora, responsável. Essa troca seria realizada porque estava programada a minha nova reencarnação junto ao núcleo familiar a que pertenço, em função das necessidades mais directas de nossos vínculos e necessidades de crescimento recíproco.
Tudo estava planeado para o meu retorno junto ao coração amoroso de minha mãe8, que seria, nesta nova empreitada, a minha avó. Estava feliz com essa possibilidade de reinício, por poder dar continuidade ao projecto de meu soerguimento espiritual como também daquele que fora meu pai terreno na última existência9.
De alguma forma, começava a sentir um aperto no coração, em consequência de alguns preparos recebidos dos técnicos da equipe de reencarnação da nossa colónia e que eram os mesmos que pude presenciar na reencarnação de dona Laura10 e de seu filho Lísias11.
Chico Xavier, vendo-me nessa posição mental, lembrou-me da influência que começava a receber devido ao processo de aproximação junto à minha futura mãe e pela oportunidade grandiosa de servir em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Suas palavras eram ditas com tanto carinho que me acalmaram na hora e me colocaram mais centrado para receber as palavras do estimado mentor, provavelmente em decorrência dos fluidos emanados de seu coração amoroso.
Clarêncio entrou no salão acompanhado de alguns dos ministros do Auxílio e colocou-se de pronto para o início das palavras das quais seria portador.
Mais atento ao ambiente, notei claramente a presença de muitos dos companheiros de minha história junto àquela instituição. Todos me olhavam e cumprimentavam amorosamente, seja por acenos ou palavras amigas, o que eu retribuía com satisfação e alegria. Nem todos estavam ali presentes, já que alguns deles me precederam no retorno à existência física. Os que ali se encontravam eram antigos e novos companheiros de trabalho, com os quais pude enriquecer minha vida a partir das actividades exercidas naquela cidade espiritual. Todos pareciam me envolver em vibrações de reconforto, carinho e fraternidade.
Um dos veneráveis ministros do Auxílio realizou a prece de abertura dos trabalhos com elevada inspiração, fazendo-nos chorar silenciosamente. Terminada a prece Clarêncio subiu ao púlpito e começou a falar:
— Meus queridos irmãos, nesta noite especial, nos encontramos para trocar algumas ideias sobre nossa acção espiritual junto dos homens, na execução dos propósitos superiores do Cristo, bem como para depositar nossos sentimentos e vibrações de carinho ao nosso irmão André Luiz, que se candidata ao recomeço na esfera física. Ele busca o cumprimento de elevadas obrigações de crescimento próprio e, também, de auxílio a outros companheiros, na jornada em direcção aos cumes superiores da vida. Para estabelecer nossa integral felicidade, devemos, antes de tudo, auxiliar e reconduzir aqueles com os quais temos vínculos e débitos a ressarcir, a fim de que estejamos todos a caminho dessa jornada.
Assim, além da oportunidade de trabalharmos juntos na efectivação da regeneração planetária, eu poderia, por minha vez, contribuir de forma pessoal nessa construção.
Aproveito para comunicar a vocês que, assim como o André, devo posteriormente preparar meu próprio retorno à esfera material. Por minha vez, abraçarei o compromisso de contribuir, agora dentro das linhas físicas, com a edificação do mundo novo.
Clarêncio calou-se por alguns instantes, emocionado com a declaração diante da assembleia, que se mostrava com a mesma sensibilidade de alma.
Eu estava confortado em saber que poderia, talvez, conviver futuramente ao lado deste abnegado espírito, pai do coração, e, quem sabe, despertar-lhe os potenciais adquiridos em anos de abnegação junto à nossa colónia, já que me acharia mais velho do que ele na próxima jornada reencarnatória.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:04 pm

02 – CONTINUIDADE DA PALESTRA
Depois de um breve silêncio, Clarêncio voltou a elaborar alguns esclarecimentos:
— Não nos prenderemos às despedidas convencionais, tão esperadas na realidade ilusória dos homens, os quais, muitas vezes, as buscam para a exaltação do ego. Tanto André quanto eu nos colocamos afectivamente junto a todos, compartilhando nosso desejo de ser, no mundo, discípulos de Jesus que exemplificam Sua mensagem espiritual, pois ela preparou e edificou nosso modo de viver até agora, retratando o Consolador Prometido que veio como princípio da vida eterna no coração desperto dos homens, representando as sementes deixadas pelo semeador que saiu a semear.
Surge uma nova etapa para a espiritualização das criaturas por meio do despertar interior, fruto do auto-conhecimento e da fixação dos valores nascidos do próprio coração, a fim de sedimentar a caminhada de espiritualização do planeta, direccionando a Terra para um mundo ditoso, pelo esforço e abnegação com que nos comprometemos.
Nessa nova etapa da Doutrina Espírita, não será para o campo da intelectualidade, que traz mais informações e conhecimentos, que iremos trabalhar, e sim para o desenvolvimento da capacidade de sentir a vida.
Por nossa vez, seremos codificadores de uma nova postura, nos transformando em livros vivos do espírito, pelos quais exemplificaremos as respostas para todas as dúvidas acalentadas na mente dos que só acreditam no campo prático do raciocínio, mas não assumem emocionalmente o sentir de todas as informações acolhidas ao longo dos anos nos quais a razão foi a área de desenvolvimento.
Buscando referências no nascimento de Jesus, vemos em José a representação desse campo de trabalhos intelectuais operados pelos prepostos de Jesus na introdução das revelações espirituais, estudadas e organizadas por Kardec, a inaugurar o período de regeneração planetária. Em nossos dias, estamos fechando esses ciclos de empreendimentos que tiveram, no primeiro momento, a percepção das verdades espirituais e, num segundo, a fixação desses conhecimentos.
Precisamos compreender que será não apenas pela aplicação desses conhecimentos que obteremos a continuidade dos esforços da espiritualidade superior.
Assim como Maria de Nazaré foi fecundada pela capacidade de sentir a Verdade revelada pelo anjo – na representação do Espírito Santo –, fomos fertilizados pelas revelações do Espírito Verdade, que representam a nossa capacidade de senti-las por dentro do coração.
Com os sentimentos equilibrados e fundamentados no amor, veremos nossa caminhada espiritual definitiva se efectivar em linha recta na direcção ao Pai, retratando o nascimento do Cristo em nós, para que o nosso espírito eterno se sobreponha às personalidades frágeis e superficiais, ligadas à identificação com os valores humanos e materiais, para nos tornarmos, um dia, espíritos puros como Ele.
O ego, que tem sido a manifestação do nosso espírito ainda infantil, morrerá para que o ser imortal seja a característica comum entre nós, sem a exaltação de um eu frágil. Nessa dinâmica, buscaremos naturalmente o anonimato e a despersonalização como modos de viver daí para frente.
Deixaremos de adorar a nós mesmos para criar a verdadeira adoração a Deus, por meio da identificação com Seus propósitos sábios e nobres, que fundamentam o amor ilimitado entre todos os seres.
Assim, morrendo para essas características limitadas, nos expressaremos como o próprio João Batista, o precursor do Messias, que disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.12
Dessa maneira, nosso espírito reinará definitivamente em nossa manifestação de viver, mostrando o Reino dos Céus prometido por Jesus a nascer de cada coração, e assim se direccionar dentro da vida.
Calou-se o nobre amigo, deixando-nos todos impressionados com suas palavras, que representavam nosso anseio de crescimento para o infinito da Vida!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:05 pm

03 – HORA DE VOLTAR
É com muita alegria no coração que participo deste momento tão especial da vida de nosso amigo e irmão André Luiz, que muito contribuiu para dilatar as verdades espirituais entre nossos companheiros, principalmente no Brasil, onde a força do Consolador Prometido estabeleceu raízes fortes, cumprindo o papel de influenciar as mentes daqueles que se alimentam dos frutos ricos de valor espiritual.
Sentíamos sua apreensão diante da aproximação de seu retorno para o mundo material e fazíamos de tudo para mantê-lo sereno e equilibrado.
Em determinado momento, André nos falou, emocionado:
— Vejo agora com que razão dona Laura apresentava aquelas apreensões nos últimos momentos passados aqui no plano espiritual, antes de seu retorno à reencarnação, assim como ocorreu com muitos irmãos desta colónia que passaram pelo mesmo processo. Quando não estamos nas mesmas experiências, acreditamos ser tudo mais tranquilo, mas, ao se aproximar dos instantes decisivos, o coração começa a apresentar alguma dificuldade e essas emoções nos dominam a mente.
Clarêncio, atento às necessidades do amigo, falou para tranquilizá-lo:
— Meu caro André, de alguma forma, todos nós temos nossas apreensões em momentos como esse, pois não estamos ainda nas condições dos espíritos mais preparados, que contam com experiências mais dilatadas, com maior qualificação espiritual, e com a confiança que é filha legitima da fé estabelecida pela comunhão com Deus. Todas essas conquistas criam em seus corações uma disposição serena bastante forte.
Mas, posso afiançar que mergulhamos no plano da matéria cada vez mais amparados pelas experiências superiores obtidas no retorno ao plano espiritual, pela percepção consciente da imortalidade da alma, que reforça as sensações vivas do conhecimento elevado e amplia a nossa visão perante a eternidade. Daqui a pouco, estaremos atingindo as mesmas condições e possibilidades desses irmãos que são exemplos para todos nós.
Estamos saindo das experiências generalizadas das reencarnações mais simples e que tiveram a finalidade de criar as bases da maturidade nos espíritos iniciantes e infantis, nas quais passamos por um oceano de vidas para começar nosso desenvolvimento intelecto-moral.
Afunilando essas expressões em referências nobres e superiores de aprendizado, estruturamos o despertar do senso de justiça perante os outros, caminhando para a reencarnação como se fôssemos um rio e não mais um mar, carregando uma marca mais consciente de busca por valores nobres e mais identificados com a nossa real natureza.
Agora, filtrando ainda mais esses processos, nos direccionamos para renascimentos simbolizados por lagos e pequenas correntes de águas, na representação de reencarnações em linha recta de evolução, quando conseguimos despertar para nossa condição de espíritos puros e assim nos credenciamos a caminhar sobre as águas, o que significa, no fundo, que não precisamos mais reencarnar para nossos seres, a não ser para nascimentos de grandiosas missões, assim como aconteceu com o Cristo, que assumiu a figura de Jesus para todos nós.
Aquelas reflexões de Clarêncio caíam como bálsamo em nossos corações, e André, ouvindo-lhe as palavras carinhosas, sentiu-se mais confortável e tranquilo.
Dali, aportamos em uma cidade brasileira onde se encontravam nossos companheiros de outrora. Clarêncio se aproximou de uma senhora marcada pelas lutas da vida e a abraçou com carinho. Era a antiga mãe de André Luiz, que, devido à sensibilidade mediúnica aflorada, percebeu as vibrações positivas dirigidas a ele.
André ficou emocionado com a cena, em decorrência de sua condição de reencarnante, independentemente de já estar se preparando por um longo tempo e acompanhando as ocorrências daquele núcleo familiar. Ali havia a disposição facilitadora para seu retorno, por se tratar de corações já próximos do seu.
Depois da visita àquela residência, nos encaminhamos para o futuro lar onde André reencarnaria, e lá nos instalaríamos até que nosso querido amigo fosse reintegrado ao novo corpo físico.
Com alegria pudemos ver sua futura mãe envolvida em pensamentos edificantes e em plena oração matinal, agradecendo a Deus as possibilidades do dia que se iniciava, abençoando a todos na casa.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:05 pm

04 – EM SEU FUTURO LAR
O apartamento não era muito grande, tinha as características de um lar de classe média que lutava com coragem para a manutenção de sua sobrevivência. A base religiosa da família era a Doutrina Espírita, seguida por seus integrantes, principalmente, sob a influência e os exemplos da mãe de Eugénio, seu futuro pai, e pela sintonia dos cônjuges, que, cada um a seu modo, davam testemunho dos princípios abraçados em comum.
Dentre os pais, era Marta, sua futura mãe, que apresentava uma fé mais viva e sentida, em comparação com o pai, que assumia mais a postura de um intelectual da Doutrina. Víamos nele a luta íntima, em pleno coração, entre seguir as convicções abraçadas ou atender aos anseios de crescer no mundo dos negócios, garantir o enriquecimento e a segurança de seu lar, nutrindo, inclusive, a expectativa de conquistar algum poder. Assim, muitas vezes, ele caía em contradição com os fundamentos de Cristo, tão divulgados pela doutrina, baseados na humildade e na simplicidade de uma postura sóbria nessas linhas de interesse, mais voltadas para a paz da própria consciência.
Claro que, em se tratando de Jesus, esses valores eram características de Seu próprio ser e não condições subordinadas aos padrões exteriores de humildade estabelecidos pelos homens.
Cada um de nós luta contra suas disposições do passado e as tendências alimentadas pelas acções precipitadas e pelos erros abraçados, muitas vezes, espontaneamente.
Outra luta íntima do seu futuro pai era travada contra as tendências sexuais que tentavam dominá-lo, direccionadas para a satisfação fora dos compromissos do casamento. Tais desejos se apresentavam carregados de conflitos e culpas diante da proposta educadora da Doutrina, que lhe convidava a cumprir, por meio da monogamia, o respeito à esposa, uma alma sensível e boa. Os princípios nobres trazidos por ele eram frutos do esforço de sua mãe, que, desde muito cedo, se comprometeu com a evangelização infantil dos filhos, dando uma forte orientação espiritual, baseada em seu próprio exemplo de abnegação. Desde cedo, ela se empenhou na educação deles, cujas tendências inferiores se mostravam desde o início do seu desenvolvimento físico e mental, mostrando a necessidade da disciplina e da postura determinada que deveria adoptar com a maioria deles, criando condições para que, quando chegassem à fase adulta, pudessem caminhar com mais segurança diante dos quadros de suas lutas pessoais. Receberam, desde o berço, os recursos para a vitória que deveriam abraçar sobre as sombras do passado. Somente vendo aquele ambiente e as lutas que seu futuro pai estava travando, para compreender essa conquista.
Foi o próprio André quem falou:
— Já há muito tempo venho acompanhando meu pai em suas batalhas íntimas. Se não fosse a Doutrina Espírita e a abnegação educadora de sua mãe, certamente ele já teria sucumbido na luta e caído em campos de compromissos mais obscuros e dolorosos. O exemplo de minha avó para com todos os filhos, baseado na autoridade moral de uma autêntica trabalhadora de Jesus na actualidade, e os conhecimentos e reflexões doutrinárias que marcaram a personalidade de meu pai, em função de sua inteligência e fácil assimilação, criaram dentro dele a resistência necessária para as suas pequenas vitórias até aqui.
E a espiritualidade maior acredita que com a minha vinda para junto de seu coração, como filho, sua sensibilidade vai aflorar com mais facilidade, favorecendo uma maior responsabilidade perante os compromissos espirituais, reforçando sua ligação com as verdades abraçadas por ele dentro dessa doutrina de luz.
Passando a mão nos cabelos de seu futuro pai, em ato de carinho espontâneo, André arrematou:
— Espero, por minha vez, o amparo de todos vocês que ficarão no plano espiritual, para que eu também possa seguir com as mesmas disposições e atitudes que passei a adoptar desde que fui atendido em nossa colónia espiritual. É imprescindível me afinar de vez com os compromissos do bem, que todos aprendemos a amar desse outro lado da vida, dando continuidade no mundo material a essa conquista, para fixá-la em definitivo em meu coração, edificando a estrada de elevação para o meu próprio ser e para todos que estiverem ao meu lado.
Suas últimas palavras saíram acompanhadas por lágrimas que desciam pelo seu rosto, lavando sua face.
— Não se preocupe, André – disse Clarêncio, amorosamente –, pois sua programação está bem definida pelos organizadores de sua reencarnação e você terá um contínuo amparo da equipe espiritual responsável por ela para concretizar suas responsabilidades, não só na Doutrina Espírita, que o acolherá, como também nas transformações que o orbe pede de todos nós.
Na intenção de dar a ele meu incentivo, disse, por minha vez:
— Meu querido André, fique tranquilo. Confie no amparo de Jesus, que orienta os seus passos, e tudo o que estiver em minhas possibilidades eu farei para restituir o muito que recebi de sua dedicação quando vivi minhas lutas pessoais na última encarnação. Procurarei sempre estar presente com muita alegria e dedicação.
A vitória do bem será o resultado de nossos esforços conjuntos.
Assim, permanecemos alguns dias naquela residência para a complementação de nossos objectivos. Aquele lar seria, dali por diante, um campo de lutas e uma escola de crescimento espiritual para seu ser.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Fev 10, 2023 8:05 pm

05 – ASPECTOS TÉCNICOS DA REENCARNAÇÃO
Permanecemos no plano material, na residência para a qual André Luiz voltaria, para dar andamento aos procedimentos de aproximação final entre ele e sua mãe. Na noite estabelecida para o seu mergulho na carne, tomaríamos todas as providências necessárias para essa concretização.
Nas portas benditas do ventre materno, ele se acomodou no campo de desenvolvimento automático do feto, onde passaria a viver num estágio de hibernação, até que, pelo nascimento, pudesse dar seus primeiros movimentos em plena esfera física e se direccionar para o longo curso de experiências e aplicação dos valores de nossa realidade preparatória que levava consigo.
Carregava também o património assimilado no plano espiritual, tanto quanto o aprendizado realizado nas experiências de vidas passadas, criando a possibilidade da vitória sobre si mesmo.
Seria constrangido, cada vez mais, pelo mecanismo de restrição da consciência e da perda de liberdade que gozava em nosso plano. Aos poucos, perderia também parte das substâncias perispirituais que não seriam utilizadas no processo reencarnatório, até que, numa perspectiva quase diminuta de sua forma, aderisse naturalmente ao núcleo de vida ali presente – o útero materno.
A partir daí, irá influenciar directamente o mecanismo de reprodução e fecundação, onde se fará o encontro do espermatozóide e do óvulo, para que as primeiras ligações entre as duas realidades que envolvem o ser – espírito e matéria – sejam efectivadas na ligação entre sua estrutura mental-espiritual com as primeiras formas do novo corpo13, recapitulando, a partir daí, a evolução filogenética14 de todas as experiências milenares que representam a trajectória evolutiva do princípio espiritual nos diversos reinos da vida planetária.
O aprimoramento e a fixação desse património se deram nos dois planos da vida até chegar ao protótipo humano, onde o espírito se movimenta com mais amplos recursos de consciência desperta e de criação junto da vida. A trajectória de vitória espiritual recapitula, em síntese, os reinos minerais, vegetais e animais e entra de vez no dinamismo da realidade humana, articulando, nesse patamar, possibilidades quase infinitas, até que venha, por direito adquirido, a participar de novas etapas de crescimento que lhe aguardam a decisão no eterno da vida.
Vamos acrescentar nesse mecanismo reencarnatório a acção técnica dos responsáveis pelo processo em si, porque se o espírito for deixado por si só e não detiver recursos mais relevantes, atrairá um espermatozóide específico somente em decorrência da força da sua afinidade com ele, limitando suas possibilidades de vitória na reencarnação. A escolha dos gametas, acima da própria influência directa do espírito reencarnante, sofre a acção da força direcionadora da mente mais desperta e superior do mentor técnico responsável pelo programa pré-estabelecido, que escolhe o espermatozóide que mais se ajusta com o material genético do reencarnante e ao seu programa, favorecendo energeticamente aquele que melhor atenda às propostas em execução.
Assim, o espermatozóide que fecundará o óvulo, já trabalhado previamente em sua formação pela mesma equipe, será aquele que o técnico escolherá com sua força magnética mental, atendendo ao projecto estabelecido do retorno de André à carne, e que carrega os compromissos de suas lutas, necessidades e idealizações, assegurando-se, desse modo, que tenha mais afinidade com as condições reais de espiritualidade desenvolvidas por ele até aqui.
Nesse ângulo de nossas observações, entram em jogo os méritos adquiridos, os plantios feitos, as projecções e possibilidades que devem ser desenvolvidas e, no caso específico, o grau de responsabilidade e alcance da missão assumida em nosso plano, dentro do planeamento reencarnatório, para que todos os factores possam facilitar sua realização, bem como a vitória almejada por todos, inclusive por ele mesmo.
Tudo isso será complementado pelas disposições dos órgãos e da fisiologia de seu novo corpo, como também pelos potenciais mentais e espirituais, mas caberá ao espírito o desdobramento desses potenciais. Na sua directa influência, por meio de seu próprio esforço e empenho, ele escolherá seguir ou não os caminhos projectados, ficando na dependência de sua livre escolha a possibilidade de atingir o percentual de realização que vai de pelo menos um a noventa por cento. Chegando nesse último patamar de percentagem, pode ser considerado um espírito completista.
Nesse aspecto, podemos dizer que quanto mais o tempo passa na evolução humana, maior número de espíritos se compromete com sua reforma íntima, obtendo mais alto índice de aproveitamento nas encarnações, com consequente aumento do percentual de completistas, já que, igualmente, há expressivo comprometimento de cooperação com a vida em todos os sentidos.
Todos esses raciocínios mostram a dinâmica profunda do processo de reencarnação, que devemos admirar, ampliando nosso entendimento das palavras de Jesus a Nicodemos, quando afirmou ser necessário nascer de novo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:36 am

06 – O RENASCIMENTO DE ANDRÉ LUIZ
Na noite esperada, em plena madrugada, depois da intimidade do casal, o grupo de técnicos espirituais do qual fazíamos parte entrou no quarto onde os futuros pais descansavam. Seus espíritos foram levados e amparados por companheiros de nosso plano para facilitar nossa acção nas intervenções necessárias ao retorno de nosso querido André Luiz.
Não vamos nos ater a detalhes do delicado processo em si, pois já foi estudado minuciosamente em uma das obras16 na qual fui intermediário quando encarnado, de autoria espiritual do próprio reencarnante, em parceria com Alexandre, um dos mentores da Colónia Nosso Lar.
Foi com intensa emoção e alegria a envolver os nossos corações que vimos a ligação magnética do corpo reduzido de André com a intimidade intra-uterina de sua futura mãe, sob o amparo técnico do responsável pela acção.
Neste momento sublime do início de uma nova vida nos planos da matéria, Clarêncio, profundamente sensibilizado, fez uma comovente oração de agradecimento por todo o trabalho realizado junto ao seu tutelado17, pois durante toda a sua trajectória em nosso plano ele o orientou, auxiliou e proporcionou as experiências de aprimoramento de seu filho de coração, possibilitando que ele entrasse agora em novos campos de lutas e aprimoramento de seu potencial espiritual. No desdobramento de sua caminhada, despertaria cada vez mais consciente em direcção a Deus.
Clarêncio, com o sentimento de dever cumprido por fechar um ciclo – no qual viveu com André a posição de orientador e aluno –, dava por finalizado aquele processo de aprendizado, chegando ao fim mais directo da parceria de mentor e discípulo, porque brevemente ele próprio também retornaria ao mesmo palco e possivelmente se reuniria com André, efectivando, a partir daí, uma nova dinâmica de relação para atender aos projectos que ambos assumiram para o futuro.
A partir deste momento, a trajectória de André seria tutelada por outra entidade de nosso plano, que assumiria a função de acompanhá-lo durante toda a sua futura existência.
Para melhor esclarecer nossos leitores, o próprio Clarêncio falou:
— Muitos de nossos amigos da realidade física indagam sobre a acção dos mentores junto aos companheiros encarnados, no que comummente chamam de acção do anjo da guarda, supondo que fique um espírito de guarda o tempo todo junto de cada um.
É claro que, fazendo um paralelo muito simplificado com o próprio desenvolvimento do ser na realidade física, vamos ver que a dependência de auxílio e amparo para a sobrevivência do recém-nascido está directamente relacionada ao tempo de nascimento, pois quanto mais novo, maior a dependência de cuidados dos pais, principalmente da mãe, demandando um vínculo de quase total vigilância. Assim também é a intervenção do seu anjo tutelar, que o amparará até se movimentar com mais autonomia e ficar livre dessa dependência.
Com o passar do tempo, com responsabilidade suficiente para responder por si mesmo, haverá menor necessidade da proximidade dos tutores, chegando mesmo quase a se extinguir essa intervenção ao entrar na fase adulta, lembrando-se sempre de que poderá haver excepções em casos de deficiências físicas ou mentais, bem como de má educação, em que se criam vínculos de dependência e co-dependência, seja por parte do tutelado ou do orientador, conforme o nível evolutivo de cada um.
Trazendo essa comparação para a realidade de desenvolvimento espiritual, sabemos haver fases na evolução em que o ser é quase um bebé, exigindo maior acção dos orientadores da vida maior, passando por um despertar e crescimento gradativos, até se aproximar da maturidade, quando passa a se responsabilizar por si mesmo, com menor necessidade desse vínculo, até que, atingindo a condição de adulto espiritual, passe a caminhar com os próprios pés.
Com isso tudo, posso dizer que, estando em vias da sua regeneração, a Terra possibilitará cada vez mais essas condições de libertação ao espírito que sai da fase infanto-juvenil de espiritualidade, de modo a assumir a posição plena de herdeiro divino, adoptando, a partir daí, a postura de autêntico Filho de Deus, até que, chegando ao grau máximo de pureza, possa ingressar na categoria de Filho Unigénito, na qual toma posse de cem por cento de sua qualidade celestial e se transforma num ser com plena identificação com o Criador!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:36 am

SEGUNDA PARTE

01 – DINÂMICA DA VIDA
A dinâmica da vida nos mostra o quanto as ocorrências mudam e meu coração se alegra por poder participar, neste outro lado da existência, do trabalho de alguns companheiros para os quais eu servia de médium quando ainda estava mergulhado na carne. Agora sou eu que busco agir junto de seus corações e mentes para influenciá-los na tarefa edificante do bem, destacando, aqui, esses dois corações amigos que tanto me beneficiaram e actuaram na espiritualização do Brasil e, por que não dizer, da Terra.
Emmanuel e André Luiz, assim como outros irmãos, hoje internados no campo da existência material, trocam de lugar comigo, permitindo a continuidade da nossa parceria por meio da mediunidade, expressa de maneiras diferentes da que actuaram junto de mim18, visando a atender a obra do Cristo, que no fundo, é trabalho de todos aqueles interessados na melhoria da vida.
Não falo aqui só dos padrões exteriores, mas principalmente daqueles com os quais temos responsabilidade mais directa em nosso campo íntimo, a reflectir em nosso modo de ser, o Reino dos Céus presente no espírito imortal que somos. Veremos, com o tempo, tudo chegar ao seu lugar, ao ponto de reflectir a sabedoria do Pai, fundamentada no amor e na ordem.
Depois de fixado o processo de renascimento de nosso querido André, nossos compromissos mais directos, vinculados a esse objectivo, estavam terminados e era necessário deixar o tempo correr para que os compromissos assumidos por ele viessem à tona.
Dando continuidade na programação de implantação da regeneração do orbe, Clarêncio e eu nos pusemos em direcção a um majestoso templo situado em planos superiores a Nosso Lar, no qual irmãos de várias comunidades interplanetárias se reuniriam para debater sobre a fixação da Terra nesta fase de sua espiritualização, determinando as actividades iniciais neste âmbito, tanto quanto estabelecendo o fechamento da limpeza espiritual pela qual ela está passando.
Teríamos uma semana de debates, estudos e palestras a fim de tomar essas decisões.
Caracterizando a importância de tal evento, grande número de espíritos vinculados a diversas colónias ao redor do mundo e de vários campos religiosos e espiritualistas buscavam o encontro.
Estávamos esperançosos por encontrar possibilidades de ampliar nossas acções e responsabilidades junto à transformação pela qual o planeta se fixará numa nova fase de sua história evolutiva.
Junto a nós, seguia nosso estimado companheiro de tarefas espirituais, o paternal Bezerra de Menezes, que eu tinha como querido mentor do coração, sempre se dirigindo a nós com palavras sábias e bondosas:
— Com as bênçãos do Pai e de nosso Mestre inesquecível, nos reunimos nesses encontros fundamentais para a fixação dos projectos regeneradores de nossa casa sideral, onde as definições de acontecimentos e decisões tomadas afectarão a vida de todos os espíritos que nela vivem.
O olhar humano, em suas conclusões limitadas e precipitadas, não pode contemplar o que de fato ocorre sob nossas observações, e somente na abrangência da visão espiritual aliada às experiências materiais poderá compreender os fatos que atuam sobre a vida no planeta hoje.
Muitos esperam por milagres e acções extremas para que as coisas aconteçam, esquecendo que a própria humanidade, nos dois planos da vida, é o elemento mais importante para que essas ocorrências se realizem, pois é para ela que se devem voltar todas as perspectivas transformadoras dos momentos atuais.
Porém, chega um instante no qual a acção do alto age de forma mais expressiva, para que as coisas se ajustem aos objectivos superiores traçados pelo Cristo, com a finalidade de determinar o fim de uma fase da evolução humana e abrir-se à etapa do crescimento espiritual, daqui para frente.
Se o espírito já é entendido e estudado em muitos lugares do orbe pelas escolas religiosas e espirituais nas linhas da razão, agora são chegados os tempos em que não será mais pelo cérebro que essa realidade essencial do ser será entendida, e sim pelas portas do coração.
Todos nós ouvíamos suas palavras com a certeza de que esta nova etapa de vida marcará de vez a trajectória dos espíritos da Terra rumo a um despertar real de nossa natureza divina.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:36 am

02 – DESPERTA, TU QUE DORMES!
Estávamos reunidos num grande anfiteatro, com capacidade para milhares de irmãos de diversas expressões, já que contávamos com espíritos de elevadas condições espirituais e múltiplas origens interplanetárias. Para os que participavam desses encontros pela primeira vez, surgia uma sensação de muita surpresa, tamanha a diversidade.
Mas como a maioria ali já teve experiências anteriores, eles começavam a se acostumar com a pluralidade desses encontros, bastante reveladores aos espíritos encarnados e desencarnados do orbe, em função das suas condições de inferioridade. Eles estão longe de compreender com clareza essa realidade, uma vez que se movimentam de acordo com seus interesses nos campos imediatistas da existência sensorial, obedecendo aos impulsos primitivos que carregam.
O próprio Cristo nos orienta para compreender com naturalidade esse quadro, levando em consideração os diferentes níveis evolutivos dos espíritos na Terra.
Fico a relembrar Suas sábias palavras:
“Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado”19;
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á;”.20
Essas ponderações demonstram que os aspectos superiores da vida se abrem quando os interessados que os procuram agem com sinceridade na busca e efectivamente querem mudar.
Há um grande número de espíritos na Terra que, num primeiro olhar, parecem estacionados na caminhada evolutiva, em função dos interesses centrados somente nos aspectos básicos da existência, na acomodação do bem-estar e do prazer, obedientes aos impulsos animalizados que lhes regem os comportamentos e aos anseios de felicidade.
É preciso esperar que as ocorrências da vida, as experiências da morte e a realidade além-túmulo quebrem essas barreiras e condicionamentos, para que eles busquem a amplitude dos interesses superiores.
Por isso, quando vemos alguém buscando, espontaneamente, os anseios superiores da vida, certamente estamos diante de seres que já transitaram por esse despertar, nos quais a desilusão e a decepção acordaram suas consciências para vislumbrar e percorrer patamares e padrões mais elevados.
Percebendo minhas reflexões, Clarêncio acrescentou algumas informações:
— Isso mesmo, Chico, hoje já observamos que há um percentual expressivo de criaturas interessadas pelos temas mais complexos da ciência, do conhecimento geral, das informações religiosas e espiritualizantes. Elas buscam recursos para entrar dentro de si mesmas, por meio das reflexões mais profundas, pela meditação ou por meio de exercícios de expansão da consciência, em seus estados alterados. Esses fatos vêm mostrar o quanto o planeta caminha em passos cada vez mais largos para um plano mais amplo de exploração e entendimento, compreensão e aplicação natural dos potenciais divinos do próprio ser. Com isso, passam a transitar em campos mais expressivos e essenciais que lhes aguardam a exploração. A regeneração da Terra lhes oferece a oportunidade de utilizar suas amplas capacidades, e isso é só o começo.
Os homens já usufruem de muitas novidades em tecnologias e conhecimentos que despertam capacidades novas, seja na comunicação consigo mesmos, seja com os planos subtis da vida, aperfeiçoamento esse que se desdobra nas diversas realidades da inteligência espiritual, mostrando o quanto essa realidade regeneradora já se faz presente.
Naturalmente, encontramos ainda um contingente de irmãos que insistem nas intenções primitivistas e sensoriais da retaguarda, como a violência, o egoísmo, a desunião, a exploração prejudicial, as guerras, a criminalidade e outros aspectos inferiores que reflectem seus anseios predominantes. E ainda encontramos um terceiro grupo composto por espíritos que não buscam abraçar a espiritualidade e nem se entregam plenamente à inconsciência da maldade, mas que lutam dentro de si para se ajustar ao crescimento que o momento lhes convida.
Estamos em fase de transição planetária, onde os extremos e os opostos se evidenciam e se chocam, promovendo a reavaliação de atitudes e a escolha consciente entre o que cada um deve ou não fazer, entre o que serve ou não, até essa mudança se acentuar em âmbito colectivo.
Por isso, nos lembremos do chamamento evangélico: “Desperta, tu que dormes!”.21
Sob as bênçãos desses esclarecimentos, nos colocamos na expectativa saudável de ouvir as informações da palestra esclarecedora.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:37 am

03 – ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS
O início dos trabalhos estava sob responsabilidade de um irmão de outro orbe e seria reproduzido em telões gigantescos, para que todos pudessem acompanhar as mensagens claramente.
Clarêncio e eu vamos explicar algumas nuances sobre alguns aspectos práticos da realização desse encontro que podem gerar dúvidas.
O primeiro aspecto é com relação à presença de espíritos de alta hierarquia evolutiva e de espíritos de outros planetas. Devemos levar em conta que ao se aproximarem os tempos de mudanças do planeta, aquilo que antes era raro de acontecer, torna-se cada vez mais comum. Esses encontros e reuniões permitem uma maior participação de espíritos de diversas faixas de crescimento, que se beneficiam dessas oportunidades, até mesmo com a presença de espíritos crísticos.
Outro aspecto seria em relação à forma de comunicação e seu entendimento, em função da variação de linguagens e faixas evolutivas dos espíritos de diversas localidades planetárias. Precisamos entender que a condição da maioria dos participantes é de ordem superior, e os que estão em condições menores, como as primeiras faixas evolutivas que envolvem a Terra, já trabalham com os propósitos de uma comunicação mais mental do que necessariamente a da linguagem. Mesmo assim, podem ser usados aparatos tecnológicos facilitadores de entendimento da mensagem, como se fossem chips orgânicos – se assim posso dizer – incorporados no próprio ser, e que a ciência terrena logo desenvolverá, aguardando o tempo em que os potenciais divinos dos espíritos terrestres sejam despertados. Isso se faz em casos muito raros de merecimento de espíritos medianos e mesmo de alguns companheiros reencarnados que são preparados para participar desses encontros.
Desde que Cristo determinou a diminuição dos limites linguísticos nos planos mais próximos da Terra22, a comunicação entre espíritos de nacionalidades diversas vem sendo amplamente desenvolvida pelo pensamento, superando essa barreira, ainda bem forte no plano físico e nos planos inferiores do orbe.
Nessas assembleias, participam localidades planetárias e espíritos que já se encontram evolutivamente despertos ou em fase final de despertamento, como é o caso de nosso orbe. Todos os demais integrantes aguardam felizes e pacientemente o momento em que a Terra, definitivamente, possa fazer parte dessa comunidade que já venceu as limitações da matéria e suas distorções.
Nós que atuamos nos planos superiores que envolvem o orbe começamos a dilatar esses recursos que no futuro serão também introduzidos no plano físico, quando nossa abençoada escola de almas estiver em plena regeneração.
Com o aumento da espiritualidade do nosso planeta, teremos maior abrangência de acção no contexto da vida, não mais circunscritos exclusivamente ao planeta em si, mas como membros de uma grande família cósmica, com os direitos e deveres que essa condição nos apresenta.
Assim, achamos conveniente trazer essas reflexões para que nossos irmãos da esfera física tenham uma ideia mais adequada do que lhes aguarda no futuro, como perspectiva de participação e oportunidades, em decorrência do seu crescimento espiritual.
Interrompendo minhas anotações mentais, um nobre espírito de Marte entrou no amplo auditório. Seu nome não tem nada parecido com os nossos, mas poderemos chamá-lo de Xantor.
Ele traria alguns esclarecimentos iniciais a respeito do que seria tratado nos dias da conferência de irmãos do Sistema Solar e dos planos espirituais superiores que envolvem seus planetas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:37 am

04 – PALAVRAS DE XANTOR
Com vibrações de profunda amorosidade e percorrendo a plateia com seu olhar atento, Xantor deu início aos esclarecimentos:
— Meus queridos irmãos, é com grande alegria que compartilho com vocês nossas singelas reflexões a respeito dos factos que brevemente irão acontecer com esta escola de aperfeiçoamento espiritual, a fim de que a Terra entre para a condição de planeta espiritualizado, a caminho de sua plenitude.
Os eventos que vão acontecer apontam para a necessidade de conscientização dos seus habitantes, que precisam sair da expressão planetária, na qual se sentem isolados do Todo e fustigados pelo egoísmo desagregador, separatista e preconceituoso, causador de sua maior miséria moral: a guerra entre os membros da mesma família planetária. Eles permanecem enganados pela ilusão da forma e das etnias, sem observar que todos são espíritos e filhos do mesmo Pai, sentindo e sofrendo das mesmas dificuldades e usando idênticos recursos íntimos.
É chegado o tempo de despertar para uma nova visão de si mesmos, deixando de lado as posições idealísticas ou teóricas, para assumir a faculdade de sentir que são espíritos imortais dentro da eternidade da Vida.
Nesse marco, surge a abertura do intercâmbio interplanetário, em que as bandeiras e nações, pátrias e línguas serão desnecessárias ao processo de comunicação interior, base para o entendimento mútuo que usamos hoje, ultrapassando distâncias e diferenças secundárias.
Só no amor, essência da própria vida, a humanidade poderá encontrar a felicidade real e contínua.
Apesar das circunstâncias aferidoras dos valores morais que os aguardam, não haverá agravamento quanto às mudanças que se efetivarão.23 Os que estiverem preparados para elas se ajustarão ao novo nível de vida que o universo lhes apresentará.
Todos nós, seus irmãos de Sistema Solar, estamos gratos e felizes em poder colaborar na renovação em curso. É mais um planeta redimido que se engrandecerá perante a vida universal, dando um salto na hierarquia evolutiva e adentrando em novas responsabilidades.
Nesta nova era, eles poderão partilhar connosco de recursos e perspectivas de vida até então inimagináveis, mas o preço a pagar é bem claro: o de abrir mão de seu egoísmo milenar e das tendências inferiores, para que a dinâmica do espírito imortal lhes marque as consciências em definitivo, desvelando aspectos de beleza e sabedoria reservados à maturidade espiritual.
Muito terá de ser feito a fim de que deixem para trás as expressões da pobreza, violência, barbárie, separatividade de toda ordem e todos os males mentais oriundos dessa postura infantil que representa as distorções do amor entre eles.
A fraternidade será a qualidade de sua movimentação, depois dessas ocorrências e mudanças.
Peçamos a Deus e a Jesus, seu Cristo planetário, que envolvam o orbe nestes momentos cruciais e decisivos.
No profundo silêncio que se seguiu às suas palavras, paz imorredoura tomou conta de todos.
Grande luminosidade descia sobre nós, ampliando nossas consciências aos confins do universo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:37 am

05 – CONTINUIDADE DAS ACTIVIDADES
Depois da palestra inaugural, nos dirigimos para os locais de acolhimento com objectivo de descanso. Na maioria dos casos, os espíritos estavam livres para fazer o que quisessem dentro dos compromissos que tinham, atendendo às diversas responsabilidades espirituais de âmbito pessoal. Interessante ressaltar que a necessidade de descanso varia e depende da posição evolutiva de cada um, obedecendo a Lei de Conservação em suas múltiplas expressões.
Os grupos se mantinham de acordo com as colónias a que pertenciam, mas tendo o intercâmbio entre eles. Os integrantes de Nosso Lar e outras colónias similares foram reunidos em prédio de complexa arquitectura, que não cabe em nossas reflexões. Independentemente do planeamento cuidadoso de todos os detalhes, todos nós tínhamos liberdade de movimentação dentro da Instituição em que nos encontrávamos.
Clarêncio e eu tínhamos acesso aos temas diversos, que seriam divididos, ao longo da semana, entre subgrupos, para discussão e tomadas de decisões, debates e estudos, com relação ao que estava acontecendo neste período no planeta e sua projecção como mundo regenerado. Todo o interesse daquele encontro era focado em nosso planeta.
Listamos alguns temas que seriam abordados:
• Final da limpeza espiritual.
•Acontecimentos que antecedem a fixação da regeneração.
•Intervenções dos planos superiores neste período.
•Interacção entre os planetas despertos do Sistema Solar e a Terra.
•Auxílio no processo de recolhimento dos espíritos para deportação.
•Providências necessárias para as transformações nos corpos espirituais e físicos.
•Novos processos de deslocamentos e transportes dentro do universo.
•Diferentes níveis de desenvolvimento da consciência dos espíritos terrestres.
•Alterações nas leis físicas do orbe.
•A perda de identificação do ser com sua natureza exterior e seu despertar consciencial.
•Responsabilidades do ser interplanetário.
Eram tantos os temas, que apenas levantamos alguns poucos para mostrar aos homens as repercussões trazidas pela regeneração do planeta para a vida dos espíritos.
O primeiro tema que Clarêncio e eu iríamos abordar no dia seguinte contemplava assuntos já desenvolvidos nos trabalhos de psicografia do primeiro livro - Futuro espiritual da Terra - elaborado pelo nobre mentor junto com André Luiz.
Assim, no dia imediato, iríamos participar da reunião que discutiria o tema: Acontecimentos que antecedem a fixação da regeneração terrena. Pensando nisso, Clarêncio ponderou:
—Como sabemos, estamos bem perto de acontecimentos que vão determinar a forma de como a regeneração se efectivará no planeta: ou nos moldes de maior harmonia – como proposto pelo Cristo –, ou sofrendo a acção inconsequente da escolha dos homens por uma grande guerra, que pode acontecer pela falta de compreensão entre suas nações, bem como dos homens entre si, fato que geraria uma catástrofe de grandes proporções, já que seriam usados armamentos poderosíssimos contra o próprio planeta.
Estamos muito próximos da marca estabelecida pelos Cristos Planetários, em sua grande reunião, e no meu parecer estamos nos direccionando para o caminho mais harmónico, numa intervenção mais suave e positiva dos espíritos superiores no processo de mudança planetária, junto dos homens.
Nesta reunião específica, em determinado momento, se fará presente o próprio Cristo, acompanhado de um grupo espiritual, e, juntos, eles desfecharão os acontecimentos que definirão a direcção regeneradora.
Depois dessa reflexão, cada um de nós ficou livre para cuidar de seus interesses, permanecendo na expectativa pelas discussões sobre um assunto tão importante para o futuro de todos nós.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:37 am

06 – MUDANÇAS MAIS IMEDIATAS
Estávamos reunidos em um salão oval, para que as trocas de impressões e a comunicação fossem mais amplas, e mais fáceis as participações de cada um.
A presença que predominava na reunião era das equipes espirituais responsáveis pela transformação que o planeta precisava passar de forma mais incisiva, e de espíritos vinculados à Terra.
Isso porque o tema em si fundamentava-se em acções que estavam ligadas às transformações mais decisivas antes da fixação de um planeta comum, nesse caso a Terra, em um autêntico mundo de regeneração.
Pela primeira vez, vi reunidos muitos expoentes de diversas fases da evolução do orbe, coordenadores e executores dos processos de seu crescimento, como por exemplo Ismael,24 Helil25 e vários dos responsáveis por cada região ou área administrativa do orbe.
Além disso, em outro dia e local, estava reservado um espaço para que o próprio Mestre e outros Cristos dos planetas vizinhos pudessem participar de uma reunião geral, mais para os momentos finais do encontro. Ele viria acompanhado por alguns dos espíritos que tiveram grande influência em nossa evolução, tais como as personalidades de Moisés, Buda, Sócrates e alguns dos Seus apóstolos. Era de nosso conhecimento que alguns deles tiveram várias participações na história planetária, trocando apenas de nomes nas diversas reencarnações, ampliando a possibilidade de auxílio à humanidade e assumindo papéis de grande influência.
Completando minhas reflexões e descrições, Clarêncio esclareceu que, levando em consideração o nível de comprometimento que o tema pedia, não poderia ser diferente.
Os dirigentes espirituais do planeta e outros de importância similar formavam a comitiva responsável pelo direccionamento das discussões.
Uma música de profunda expressão se fez presente no ambiente, levando-nos a campos de alta sensibilidade e bem-estar interior.
Momentos depois, um mensageiro celestial orou com sentimento tão profundo que nos levou ao estado de êxtase, com o qual nossas mentes e corações estavam sendo preparados para que nos sintonizássemos com o elevado padrão vibratório imprescindível para que a reunião ocorresse.
Logo após, majestosa mensageira do alto entra no recinto, deixando no ar um perfume suave e encantador. Vislumbrar sua face irradiante fazia-nos sentir como se estivéssemos na presença da própria mãe de Jesus, sendo transportados para aqueles tempos apostólicos.
Era a figura singela de Maria de Magdala que falaria, inicialmente, na introdução dos assuntos e que buscava também a preparação da atmosfera espiritual para que a presença do Mestre de nossos corações se fizesse entre nós no final do encontro.
Com uma alegria a se projectar sobre todos nós, aquela mensageira e seguidora de Jesus falou-nos ao coração:
—Meus queridos irmãos do Sistema Solar, da humanidade terrena e companheiros da jornada espiritual, que as bênçãos do nosso querido Jesus e a Sua paz desça sobre todos.
O meu espírito é como um espelho a reflectir a mesma alegria e felicidade emanada de cada um de vocês, por estarmos nessa oportunidade de entendimento sobre tema tão sério e necessário.
Observando o orbe em suas características gerais, vemos um corpo ciclópico, desgastado no tempo, cheio de focos infecciosos de desarmonia e bastante mal explorado pelos espíritos que o habitam. Entretanto, olhamos também as luzes que despontam e reflectem o trabalho engrandecedor de aprimoramento espiritual ao longo desse mesmo tempo, para que a marca da maturidade e da responsabilidade aferisse os corações que o habitam, dando continuidade na sua caminhada rumo à ascensão evolutiva, meta de todos os filhos de Deus.
Seus pontos nebulosos caracterizam-se por núcleos de patologia dentro do organismo gigantesco e é neles que a acção da Espiritualidade Superior actuará como um cirurgião competente a extirpar, de maneira decisiva, os agentes do desequilíbrio a fim de que se alcance sua recuperação.
Todos eles reflectem grandes concentrações de energias deletérias que criam ambientes espirituais desarmónicos e geram, como consequência, uma circulação dessas vibrações perturbadoras que sustentam a mesma desarmonia para o todo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:37 am

Eles atraem naturalmente a reacção do próprio planeta que, na busca de uma homeostase26 de reorganização e restabelecimento, responde de forma incisiva, através de acontecimentos climáticos, acidentes geográficos, movimentos tectónicos, actividades sísmicas, terremotos, furacões, maremotos e tsunamis.
Por isso, devemos todos nos preparar para o recolhimento e auxílio aos que sofrem essas respostas naturais, bem como influenciar a própria humanidade na cooperação colectiva que deverá assumir em comunhão connosco.
A hora não é para alardes negativos, independentemente dos que já foram anunciados pelos homens, pois a limpeza será de ordem mais suave do que a provocada por uma grande guerra entre as nações que atuam sob a influência das falanges espirituais do mal a buscarem sempre a hegemonia de domínio e poder.
Nas esferas espirituais inferiores, os fogos purificadores que queimam as emanações mentais destrutivas aparecem com mais frequência, ampliando a acção saneadora.
Tudo isso cria naturalmente uma mudança inesperada junto daqueles que provocam essas disposições, tanto no plano físico quanto nos planos espirituais inferiores que são, na verdade, seus pontos de sustentação real.
Assim, alguns acontecimentos surpreendentes irão surgir para acabar de vez com a corrupção no mundo, com as guerras de extermínio, com todos os diversos preconceitos e com todos os núcleos que alimentam a violência e a maldade do mundo.
Silenciando-se, ela ficou à disposição de perguntas, a fim de facilitar as estratégias de acção diante desses acontecimentos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:38 am

07 – INDAGAÇÃO NECESSÁRIA
Maria de Magdala se sentou junto a selecto grupo que poderíamos classificar como verdadeiro conjunto de “anjos”. São os responsáveis mais directos pelas comunidades humanas e estavam ali para responder às perguntas sobre as mudanças a serem realizadas na Terra, que deveriam ser feitas segundo os preceitos do amor aos semelhantes.
As perguntas apareciam num telão de grandes proporções e eram compreendidas com clareza absoluta, mesmo com as diferenças evolutivas dos que ali se encontravam. Não traziam a identificação de quem as formulava, já que estávamos em uma reunião onde a personalidade já não existia mais e não havia a necessidade de destaque pessoal.
A primeira questão logo apareceu aos nossos olhos:
Se esses focos de produção negativa emergem de núcleos espirituais inferiores e se sustentam por meio de grupos de espíritos reencarnados que se afinam com essas energias, o que ocorrerá com eles?
Magdala, centrada na pergunta, buscava assimilar-lhe toda a abrangência, e buscando a inspiração para os esclarecimentos em fontes desconhecidas, assim respondeu:
—Nosso querido Mestre deixou Seu alerta marcado nas páginas do Evangelho: “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham [...]”. 27
Infelizmente, muitos de nossos irmãos, nos dois planos da vida, serão tocados por experiências dolorosas, em consequência de suas escolhas, e sofrerão a reacção dessas mesmas energias em si, mostrando a eles, e a todos nós, o que acontece quando mergulhamos no mal.
Essas reacções não serão realizadas pelos agentes superiores, mas virão do próprio mal que alimentaram, por meio dos espíritos que se lhes associam, criando atritos entre eles de tal amplitude que acabam se esgotando mutuamente.
Isso tem acontecido como resultado de seus anseios e enganos, tanto em pequenos como em grandes grupos que sofrem essas consequências, não como uma forma de punição, mas para que repensem suas escolhas e se redireccionem para uma mudança de conduta, daí para frente.
O menor esforço, vinculado à preguiça e à acomodação, deixará de existir, pois a falência dessa postura está decretada pelo movimento equilibrado de trabalho de auto-conhecimento e aprimoramento interior, que prevalecerá tanto no campo exterior quanto no íntimo.
As falsas facilidades se transformarão em dificuldades, provocando uma mudança nessa posição ilusória e despertando a humanidade para a co-participação de todos no bem-estar geral.
Pelo próprio fim desses pontos infecciosos do mal, o bem – como remédio salutar – inspirará as novas atitudes e predominará daí em diante.
Peço entendimento para fazer uma comparação, sem depreciar os envolvidos: aqueles que se afinarem com essas experiências dolorosas serão retirados, como se faz com a sujeira colhida e envolvida, e transportados para fora do planeta, incluídos nos grupos que serão exilados para nova moradia.
Assim, com as mãos técnicas de cirurgiões competentes actuando na necrose destrutiva para arrancá-la do corpo adoecido, realizam a eliminação definitiva desse quisto que tem envolvido todas as áreas de actuação humana, colocando todos eles em disposição de recuperação e redireccionamento renovador, para que tudo se ajuste ao propósito único de nosso Mestre querido, que é o de nos amarmos uns aos outros.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 11:38 am

08 – O DIÁLOGO CONTINUA
Nova pergunta surgiu na tela, com as seguintes expressões:
No estado actual do planeta, paira a possibilidade do uso de armas nucleares e de disputas por bens perecíveis. O que ocorrerá com os responsáveis por essa movimentação?
Depois de observar atentamente a pergunta, Maria falou:
—Voltemos novamente ao Evangelho, só que dessa vez no livro do Apocalipse:
“E, depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilónia e se tornou morada de demónios, e abrigo de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave imunda e aborrecível! Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.”28
As consequências mais difíceis cairão sobre os representantes do mal, pela sua persistência nos interesses de domínio e exploração do mundo, transformando-se na pedra de tropeço para muitos, ao manterem todo tipo de desordem. Cairão sob o peso do próprio mal que criaram e sustentam, recebendo-o em si mesmos.
Ocorrências mais graves já surgem para todos eles, que se tornaram os manipuladores da vida, se intitulam donos do mundo e, por isso mesmo, deixam a marca inglória de como não deveriam proceder. O efeito de suas acções será o peso daquilo que fizeram aos outros. Que o Pai e todos nós tenhamos muita misericórdia e bondade para com eles.
Novas directrizes determinarão a fraternidade na governança das nações e entre os povos, reflectindo as condutas colectivas na busca por uma organização social fundamentada no valor essencial do Evangelho, situada na máxima de fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós mesmos, como fonte inspiradora das leis de intercâmbio e dos interesses para nossa casa planetária.
Todos aqueles que estão envolvidos mais directamente nessas experiências sentirão em si mesmos o engano dessas escolhas e verão desfazerem-se todas as ilusões desses interesses.
Alguns fenómenos de destruição mais pesados poderão surgir, gerando muita dor, mostrando aos homens que não devem brincar com energias poderosas da natureza, e sim utilizá-las para o próprio bem. Já temos visto, na actualidade, exemplos desses fenómenos que têm causado grandes conturbações a muitas cidades do orbe.
Diante destes fenómenos, uma acção de auxílio por parte de quase todos os homens e espíritos do globo se fará para minimizar seus efeitos, colocando a fraternidade em prática.
Como uma marca deste período, surgirá tal união e tomada de decisão colectiva, que buscará o desarmamento global e o banimento das atitudes exploradoras e enganosas; onde a justiça e a simplicidade serão as características de uso dos recursos, procurando o bem-estar de todas as criaturas, como uma só família.
É aí que se consolidarão as novas directrizes para a vida humana.
Mesmo não ocorrendo uma guerra de proporções destruidoras em âmbito mundial, qualquer acção com forças nucleares terá efeitos para aqueles que provocarem esses eventos.
Se surgirem essas ocorrências dolorosas, criadas pela precipitação dos próprios homens, recorramos a Deus para que a paz sele de uma vez por todas as relações entre uns para com os outros!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 7:40 pm

09 – TODOS SERÃO CHAMADOS
As perguntas seguiam objectivando o nosso entendimento, para que pudéssemos actuar com eficácia na esfera física, agilizando intervenções para a finalização da limpeza espiritual planetária.
Estava claro que havia chegado o tempo de sermos chamados às nossas responsabilidades perante a criação, seja no plano individual ou colectivo, e assim atingir o grau de consciência estabelecido para os espíritos terrestres.
Tanto física quanto espiritualmente, não nos cabe mais distorcer o potencial divino de harmonia e beleza que traz em si a paz e a integração entre os seres para o amor.
Clarêncio, ouvindo mentalmente as minhas reflexões, acrescentou:
—Impossível manter as distorções das nossas criações mentais, pois fomos chamados a mudanças fundamentais para que a era do espírito seja definida em nossa moradia celestial.
Ou nos decidimos pelo crescimento responsável e consciente, transformando-nos em agentes da Criação Superior, nos adequando à fase de espiritualização da Terra, ou seremos convidados a dar continuidade ao processo rectificador em planos semelhantes ao que nosso planeta está deixando para trás, com experiências representadas pelas provas e expiações.
Para aqueles que se colocam como almas titubeantes e se expõem a esse destino, o drama dessas mudanças será um choque, a fim de fortalecer suas vontades, uma vez que sem essa separação e esses acontecimentos dolorosos essa situação não ocorreria, predispondo-os assim, num futuro mais distante, às mesmas movimentações e condições dos espíritos que aqui ficam.
As acções mais efectivas na limpeza do planeta em torno dos núcleos de desarmonia provocarão uma renovação dessas linhas de desequilíbrios e perturbações, tanto no âmbito individual como colectivo, criando verdadeiras expressões de desordens emocionais e problemas diversos, que se apresentarão no comportamento de muitos, como tem acontecido na actualidade, como sugere o alto índice de suicídios, violência, abusos e toda sorte de deslizes morais, provocados por acções precipitadas e enganosas.
Precisamos nos preparar para melhor agir no suporte a todos que se abrirem para as mudanças, dando-lhes material de apoio e programas de trabalho rectificador, para que possam firmar seus objectivos pessoais na nova realidade. Também devemos agir a favor daqueles que não aceitam a renovação espiritual, cooperando nos trabalhos mediúnicos, nas orações e no auxílio prático, dirigindo-lhes ao processo de desligamento temporário de nossa escola de almas e ajudando em seus deslocamentos para o novo orbe que os acolherá.
A Bondade Celestial conduz cada um de nós conforme o seu tamanho espiritual, proporcionando-nos a educação adequada para o despertar interior, de forma rítmica e contínua.
A perspectiva de adesão e direccionamento cabe a cada candidato, pois, neste aspecto, não haverá violência ou imposição por parte da espiritualidade maior.
Todos os espíritos envolvidos nas experiências terrenas já receberam material suficiente de sustentação íntima, a fim de passar por esse chamamento, abrindo mão da posição infantil de dependência espiritual para caminhar com os próprios pés. Quando isso acontecer, além de contar com nossa companhia para o seu crescimento, assumirão a maturidade exigida ao espírito em seu despertar e se tornarão também instrutores do bem.
Clarêncio silenciou e nos dispomos a observar a nova pergunta que surgiria na tela, ampliando nossas reflexões.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 7:40 pm

10 – O FIM DO MAL
Sabemos que todo mal é oriundo da manutenção na rebeldia que alimentamos diante de nossas necessidades de mudanças e da resistência ao bem. Esse posicionamento dirigido e organizado por falanges dos planos inferiores espalha suas raízes em todo o orbe. O que espera por aqueles irmãos persistentes na inferioridade?
Olhando para todos, nossa irmã Maria disse com tranquilidade e suavidade:
—Voltemos ao Apocalipse em sua descrição:
“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem[...].”.29
A equipe de nosso irmão Gabriel30, responsável pela manutenção e vigilância dos planos inferiores, agirá na restrição e recolhimento daqueles que personificam o mal e que foram substituindo gradativamente o lugar de poder daqueles que, no passado, foram degredados e organizaram, depois de despertos, as trevas no planeta.
Eles estão sendo definitivamente retirados, uma vez que não actuarão mais como agentes da Lei de Causa e Efeito para os espíritos que ainda precisam das provas que eles podem proporcionar com suas acções no mal. Serão deslocados aos abismos do planeta novo, onde serão recebidos e lá ficarão tamponados e adormecidos até que sejam despertos para seu aprimoramento moral através das reencarnações.
Serão entregues às mãos de outro Cristo planetário, que velará por eles e os observará, aproveitando-os como agentes de desenvolvimento espiritual tanto de si mesmos como daqueles que se sintonizarem com suas acções. Um dia, também acordarão para a realidade superior da vida, como aconteceu com muitos daqueles que vieram nas mesmas posições de outros orbes.
Nos dias que virão, muitas turbulências ocorrerão, mas virão para marcar o fim da influência desses espíritos, já que se darão em meio a grandes possibilidades de desenvolvimento e conquistas no mundo material, nas diversas áreas da vida humana. Veremos essa mesma acção finalizadora reflectida no comportamento de nossos irmãos encarnados que se acham nas mesmas ilusões. É a renovação dos valores através de acções mais conscientes da justiça humana, que dará um salto de adequação com a justiça divina, para que a ordem se faça nos dois planos da vida.
Somente continuarão no planeta os portadores de condições inferiores que têm possibilidades de ser trabalhados e transformados para o bem. Essa operação marcará o início do mundo regenerado, e com o tempo, por meio das reencarnações, essas arestas serão tiradas e todos poderão se afinar com os propósitos de harmonia e paz.
Peçamos as bênçãos de Deus e dos Cristos sobre todos eles, pois um dia nós assim também procedemos e eles despertarão para a luz, cada um a seu tempo, como aconteceu connosco.
Maria calou-se, deixando-nos a certeza de que o mal está com seus dias contados em nosso orbe e em nossa intimidade, por determinação de Deus e de Jesus!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 7:41 pm

11 – CONCLUSÃO DO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO
Depois de mais algumas perguntas, nas quais não poderemos nos delongar nos comentários, a última surgiu na tela e ficamos aguardando a resposta:
Diante do que está sendo dito, o planeta sofrerá uma limpeza final dos pontos espirituais infecciosos e obscuros e todos eles serão transformados, gradativamente, em forças harmónicas e aqueles que persistirem no mal serão retirados, juntamente com as fontes que os sustentam. Qual seria o nosso melhor papel de auxílio nessa harmonização geral?
Maria olhou-nos com profundidade e seu magnetismo nos sensibilizou a todos. Sorriu, suavemente, e disse:
—Não podemos fugir aos testemunhos Daquele que, há mais de dois mil anos, deixou um legado de elevação para todos os espíritos envolvidos com o crescimento espiritual nesse orbe-escola, que é o amor, quando afirmou categoricamente: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”.31
Esta é a nossa contribuição mais efectiva junto às transformações do orbe: darmo-nos com consciência ao amor em todas as nossas possibilidades.
Que nossos irmãos encarnados busquem aplicá-lo no trabalho activo do bem, no compromisso com o bom combate, que representa a luta por dentro de cada um, em busca da transformação moral e da identificação com a natureza espiritual proporcionada pelo auto-conhecimento, empenhando-se em acompanhar os esforços daqueles que, nos planos espirituais, já se identificaram com os objectivos da vida maior.
A caridade e a acção no bem serão a essência do perfume de nosso incenso íntimo.
A consciência lúcida, sem qualquer artifício exterior, será nosso óleo no confronto com as lutas internas ou externas, para que nossa serenidade e capacidade de solucionar os desafios sejam iluminados pela razão equilibrada. Expressando nossa espiritualidade, por meio do sentir e agir em bases rectas, acenderemos a luz que esse óleo divino nos favorece para clarear o caminho do outro.
Descobrindo a capacidade de nos amarmos uns aos outros, mostraremos o ouro de nossos corações, cooperando com a espiritualidade maior que atende aos propósitos do nosso querido Mestre, colocando a Terra nos pórticos de sua sublimação.
Fazendo uma pausa em suas reflexões para que acompanhássemos sua mensagem com o coração, concluiu:
—Todos nós seremos dignos se fizermos algo por essa edificação espiritual, pela honra de servir ao bem e ao programa traçado pelo Cristo de Deus que, no fundo, reflectem as leis que regem o universo, integrando-nos ao movimento de vida que nasce da mente de nosso Pai.
Calou-se, dando por finalizada a sua participação.
Um dos coordenadores daquele encontro divino orou com gratidão e amor, e todos nós, numa só vibração de paz e harmonia, direccionamos ao orbe nossos sentimentos mais puros para sua libertação!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 7:41 pm

12 – PALESTRA ESCLARECEDORA
No segundo dia, dando continuidade à nossa jornada de aprimoramento, participaríamos de uma palestra, proferida por um habitante de Júpiter, que esclareceria as possibilidades de actuação e contacto dos irmãos de outros orbes junto aos homens da Terra.
O salão era muito maior que aquele do dia anterior e contávamos com a presença de muitos espíritos superiores dos diversos planetas do nosso Sistema Solar.
Aguardando o início da exposição, Clarêncio falou para melhor entendimento dos nossos irmãos encarnados:
—Chico querido, quando nossos irmãos da esfera física entrarem em contanto com essas informações, terão alguma dificuldade de entendimento e sentirão um certo estranhamento por serem acontecimentos muito novos.
Nos planos espirituais superiores do orbe, isso tudo já é mais natural. Para a Colónia Nosso Lar e similares, em função da perspectiva de crescimento do planeta, espiritualmente falando, isso também passará a ser natural em algum momento.
Está claro que isto lhes pedirá o preço de ter o mesmo padrão de responsabilidade e maturidade que precisam para lidar com estes avanços. Como representantes dos habitantes da Terra, nós estamos entrando em esferas cada vez mais profundas da vida universal e não podemos agir nesta dinâmica sem correspondermos com as atitudes e qualidades exigidas para essa movimentação.
O homem sempre se colocou na postura de só receber e se beneficiar das possibilidades superiores da Vida. Agora, ao invés de receber, terá de dar cada vez mais, e ao contrário de beneficiar-se, se transformará em beneficiador.
Já não podemos continuar na condição de crianças espirituais, pois o selo do crescimento está sendo fixado na Terra para assumirmos, de uma vez por todas, nossa participação consciente na obra divina da vida.
Clarêncio interrompeu sua explicação e logo se fez a entrada do instrutor do dia.
Com características muito diferentes do nosso corpo perispiritual, mas mostrando-se na forma humanizada, para melhor identificação com todos, deixou transparecer grande irradiação luminosa do tórax, que, ao nos tocar os corações, nos emocionou profundamente. Novamente, de espírito para espírito, começou a se expressar:
—Irmãos das humanidades, que as bênçãos da Fonte Geratriz da Vida nos fortaleçam sempre como alimento sublime para nossas existências.
O intercâmbio entre tudo e todos é a expressão ideal do amor universal. Ao se materializar no planeta Terra, nossos irmãos mais novos poderão participar desse concerto extraordinário, que é a base da vida.
Eles se sentem deserdados do amor do Pai e isolados da poderosa vida universal, sem compreender os objectivos essenciais que envolvem tudo dentro da criação divina.
Em função da maturidade espiritual e de nosso contacto mais amplo, poderão desenvolver suas capacidades intelectuais e usufruir de muitas possibilidades tecnológicas inimagináveis, incluindo o desdobramento de suas capacidades mentais, até que se tornem livres para transitar por toda parte.
Diferentes vertentes científicas, desconhecidas leis universais, forças ignoradas e visão mais ampla do Cosmos farão com que seus ensaios cresçam e eles passem a comprovar e compreender aquilo que não conseguiam com suas limitadas pesquisas e observações.
Somente com o complemento do que chamam de realidade invisível, e usando-a como algo patente e dinâmico, alcançarão o uso de forças jamais apreendidas até agora.
Não poderão ter o direito de usar essas forças enquanto alimentarem sentimentos de posse e exploração sobre essas perspectivas e descobertas. Só na fraternidade legítima é que essas possibilidades se abrem para o uso. Para isso se faz necessário abandonar o uso inconsciente do pensamento e a maneira perturbadora com que ele manipula as forças e os fluidos da vida, quando aplicado nas condições evolutivas mais primitivas.
Buscando dar seus voos ao infinito, novas características, capacidades e posturas lhes possibilitam ter acesso à herança que o Pai lhes outorgou pela sua própria natureza espiritual: ter a honra de serem Seus autênticos filhos.
Em consequência de nosso relacionamento mais amplo, muitos esperam o dilatamento de recursos materiais e técnicos, mas é para o desdobramento de seu potencial divino que mais se efectivarão nossos intentos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Fev 11, 2023 7:41 pm

Quanto mais dilatada sua capacidade espiritual, menos necessidade de recursos exteriores terá, obedecendo, é claro, o tempo certo e uma dinâmica de aplicação e utilidade.
A transição de um mundo materializado para espiritualizado tem sua trajectória natural e suas lutas mais simples e menos desgastantes, de acordo com as mudanças pelas quais ela passou, bem como as circunstâncias fixadas pela colectividade humana nesse processo de regeneração. Mas, ainda aí, tem uma estrada para ser caminhada conscientemente.
Confiamos que o contacto aberto entre nós e eles nos possibilitará contribuir para que consigam participar das relações existentes na grande família de mundos do Sistema Solar, que representa pequena parcela da família universal dentro do Cosmos.
Então, terão um novo olhar para a vida e compreenderão a finalidade maior de suas existências, pois estarão direccionadas para o valor da harmonia e da paz como fontes da felicidade real.
O trabalho dentro da vida é fonte de expansão da inteligência espiritual, e não foi por menos que o Cristo planetário dessa escola espiritual afirmou com segurança: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”.32
A diversidade dessa operação amplia-se ao infinito e a qualidade de sua influência crescerá para todos os corações da Terra, para que uma nova era vinculada ao eterno se estabeleça.
Cumprimentando a todos, colocou-se à disposição para responder algumas perguntas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122535
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes Empty Re: A decisão: Cristos planetários definem o futuro espiritual da terra - André Luiz/Samuel Gomes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos