LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:09 am

Há quantos milénios viveis neste mundo?
Deveis mesmo desconhecer, assistindo no palco da natureza, às lutas fratricidas de irmãos contra irmãos, na ganância das coisas perecíveis, sem sentido para a vida espiritual.
São vivos-mortos, e eu desejo que acordeis a todos, para viverdes na paz espiritual e na concórdia, como se fósseis uma só família.
Deveis vos despojar do egoísmo que petrifica o coração e do orgulho, que cega a vista da alma.
É muito difícil lutar e vencer; não obstante, muito mais difícil é lutar e vencer a si mesmo.
Os maiores obstáculos se encontram dentro de nós, e não fora de nós; todo impedimento é criado pela incompreensão do próprio homem.
O Mestre deu um intervalo, para que os companheiros pudessem pensar, mesmo no mar de emoções espirituais.
Notava-se que haviam chegado de mansinho alguns carneiros e jumentos, ao derredor dos samaritanos e Filipe.
Eles também perceberam a presença do Divino Senhor.
Um suave vento soprava, brincando com as folhas das árvores, e a fragrância renovava-se sempre e sempre, com a fala do Senhor.
Falanges inteiras de espíritos angélicos se movimentavam no sítio, transformando tudo na natureza que devesse ser mudado, à espera de qualquer vontade do Mestre, para que pudessem ser cumpridos os Seus desejos.
Filipe relembrava, com contentamento, o passado na Galileia, em Betsaida, no lago de Genesaré, em Betânia, em Nazaré e em Jerusalém, e estava engasgado, na expectativa de novas palavras.
Os samaritanos somente ouviam.
O Mestre retomou a palavra, no gesto de bondade e na energia peculiar ao Amor, de que Seu coração era fonte inesgotável, continuando com a Sua fala de luz, na dimensão que Lhe é própria:
- Meus amados filhos, por que chorais?
Antes deveríeis sorrir!
Mas se não podeis modificar vossos sentimentos, eu compreendo o motivo das vossas emoções, e vos afirmo que em breve tereis muitos problemas a resolver, não com lágrimas, mas com coragem, discernimento e serenidade, ponderação e te, porque irão lutar com feras.
A ignorância ainda medra em todo o mundo, estragando os sentimentos de milhares e milhares de criaturas, fazendo sofrer os próprios ignorantes, que são cegos que por vezes guiam outros cegos.
Eu venho dar outra visão da vida aos meus.
Primeiro os educo, depois os instruo para os trabalhos que desejo que eles façam, em busca da harmonia dos povos e do mundo.
Cuidai de aprender a pensar com rectidão; cuidar de aprender a falar com decência; cuidai de aprender a viver na inspiração do Amor, porque desta forma, mesmo sofrendo, sentireis a felicidade vos doando alegria nos campos de batalha do Bem contra o Mal.
As coisas indesejadas estão organizadas, e é indispensável organizar a vida, com os destinos da verdadeira fraternidade.
Não deveis querer para os outros o que não desejais para vós mesmos.
Nas horas de indecisões, que por vezes poderão surgir em vossos caminhos, procurai os exemplos dos meus discípulos, que sempre reflectem a vida que levei, e que desejo que vivam.
Despertai a fé nos vossos corações, e ajudai os outros a conhecê-la, pois a fé é uma força poderosa, que tudo pode transformar.
Ela predispõe até os próprios elementos da vida, para a harmonia que vem de Deus.
Meus filhos!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:09 am

Não vos apegueis em demasia a Filipe; isso deve ocorrer somente por um pouco, até que vos torneis adultos.
Depois, compete a cada um, a tarefa de falar da Boa Nova de Deus e de vivê-la.
Para que a luz não seja dependente, é necessário que conheçam a Verdade e se tomem livres, no Bem e no Amor.
Eu sou a força que vos ajuda na libertação!
Indico-vos os caminhos, porém, que cada um caminhe com os seus próprios pés.
Sou o alimento, mas cada companheiro deve, pelos próprios esforços, sorver o repasto que vem do céu.
Eu sou a Vida, não obstante, cada criatura deve sustentar a sua existência.
Eu sou a Verdade, no entanto, cada ser recebe essa Verdade de acordo com o seu tamanho espiritual.
Não vos esqueçais destas verdades, para que possais viver em paz com a própria consciência.
Sem o esforço individual de cada alma, nada essa alma construirá para a sua felicidade.
Esta cidade de Samaria é uma grande lavoura.
Vós sois os agricultores.
Eu vos entrego a semente que deveis semear, mas lembrai que colhereis os frutos da mesma qualidade da sementeira.
Moisés veio trazer a justiça, e não pôde fazer mais, pela dureza dos corações, mas eu sou maior que Moisés, e vos trago o Amor!
Os profetas de todos os tempos vos trouxeram as advertências, e não puderam fazer mais, pela incompreensão dos povos.
João Batista veio trazer a força ao arrependimento, e não pôde fazer mais, pela ignorância dos poderes constituídos, e por não poder frear um pouco seus impulsos de defesa morai do povo, pois que também estava ligado às ruínas morais.
Eu sou maior do que todos juntos, porque a todos enviei e todos são meus discípulos.
Eu sou a verdadeira Harmonia, por ser a Luz que nunca se apaga, e tenho a tranquilidade imperturbável, em qualquer condição de vida, na Terra e nos Céus.
Quero vos dizer que soou a hora de trabalhar, mas deixo a escolha por vossa conta.
Se quereis, pegai no arado e segui-me, que tereis o que fazer.
Sereis perseguidos, levando o meu nome na cabeça, na língua e na vida, mas se persistirdes até o fim, sereis recompensados na glória de Deus, e ficareis comigo em meu reino, onde existe a verdadeira felicidade de viver, trabalhando com Deus, dentro e fora de nós.
Estarei sempre convosco no trabalho da caridade, em todos os seus aspectos de Amor.
Foi abençoando a todos, com um sorriso nos lábios e um olhar tão profundo, que todos compreenderam que Ele estaria sempre presente.
Lágrimas borbulhavam em todos os olhos.
Todos, ajoelhados, acompanhavam a subida do Mestre às alturas, com Seu cortejo de anjos.
E o sítio ficou com os homens e mulheres sensibilizados e preparados para os compromissos assumidos.
Os animais, presentes àquele espectáculo divino, começaram a se levantar, em busca de algo que estava faltando, que logo todos reconheceram.
Filipe, encorajado e feliz, tomou a sua posição como pastor daquelas ovelhas, e disse com firmeza no olhar e no coração:
- Meus filhos!...
Este que viram é o nosso Mestre, é para Ele que devemos trabalhar; perder tempo é permanecer nas trevas!
E todos saíram em busca de realizações no Bem, com a mensagem do Cristo na inteligência e no coração...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:09 am

JESUS E SUA MÃE
Nazaré, cidade linda da Galileia, era pequena, porém, bem posta para a sua época: construções de pedras bem cuidadas, região de rebanhos de ovelhas e lavoura, onde o trigo se salientava com abundância.
Eram cultivados pessegueiros, oliveiras e figueiras.
Ficava meio distante do Mar da Galileia, mas tinha sempre peixes dessa região.
Maria, Mãe de Jesus, viveu em Nazaré, onde sentiu a felicidade de ouvir os Anjos do Senhor sobre o nascimento do maior espírito que já pisou no solo terreno.
E ela, como espírito altamente evoluído, também viveu nesta pequena aldeia que consideramos de luz, porque nela recebeu a incumbência de estagiar uma plêiade de espíritos de esferas superiores, para trabalharem e servirem ao Divino Mestre, o Mestre dos mestres!
Maria é uma alma singular.
Ela, quando na Terra, carregou em seus ombros a responsabilidade de dar exemplos vivos, para toda a família humana.
Porém, muitos desconhecem o esforço gigantesco desse espírito, que desceu de planos elevados, sacrificando aquilo a que tinha direito, no sentido de nos ajudar a conquistar direitos para a nossa paz.
Deus é tão bom, que de vez em quando envia, para viver junto aos homens, seres altamente elevados, de modo a darem exemplos de serenidade, de tolerância, de amor e capacidade de trabalho em benefício colectivo.
Devemos dar graças ao Senhor, por tanta ajuda dos Céus.
E esses espíritos descem em variados lugares do mundo, e se sacrificam por amor aos seus irmãos menores.
Não é preciso mencionar os seus nomes, pois que a própria história universal já os menciona e os aponta como tais.
Com Jesus, a posição é diferente, pois Ele é o maior de todos, em se falando do planeta Terra.
Ele é quem orientou a vinda de todos, liberando essa falange de luz, para acender nos corações dos homens a esperança, motivando o trabalho para estabelecer a paz.
Tivemos a época dos profetas.
Foi uma corrida urgente de espíritos iluminados, anunciando mudanças, e mostrando as leis de Deus como leis naturais, sem o que não poderíamos viver em paz, e nos fugiria a alegria da própria vida.
As lições vêm gradativamente, de acordo com a evolução das criaturas, porque a verdade é sempre relativa, tendo a grande função de educar, senão de instruir os espíritos.
E os espíritas, principalmente, estão sendo chamados para compreenderem melhor essas leis naturais.
Para esse mister estão sendo despertados os homens de melhor entendimento, de conhecimento de si mesmo, porque é disto que vem a libertação espiritual.
O homem de bem é aquele que se esforça para sua melhoria moral, e isso pode ocorrer em qualquer filosofia ou religião, como tem acontecido; no entanto, o espírita não pode ter desculpas, por conhecer a senda da sua própria perfeição.
O Evangelho de Jesus, em suas mãos, está apresentado em Espírito e Verdade.
O entendimento da Boa Nova, poderíamos dizer, está em cima da mesa, para que todos possam compreender.
Jesus ficou instruindo Seus discípulos por três anos apenas.
O Evangelho está seguro dentro das leis naturais da vida e nos possibilita com isso um fácil conhecimento, mas de difícil vivência, posto que precisamos de muitas alterações no nosso modo de viver.
As mudanças são difíceis, principalmente as mudanças morais.
O próprio corpo se acomoda com falsas ideias, e rejeita a paz, quando se acostumou à guerra.
Estamos dando graças a Deus, pela facilidade que as ideias do Cristo têm nos proporcionado na Terra, para ficarmos mais presentes junto aos homens.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:09 am

A inspiração do céu, com o ambiente da Boa Nova no coração e na vida das criaturas, traz um melhor desempenho e desperta as alma para vida de melhor aprumo moral e espiritual.
Claro que quem se entregar à difusão do Evangelho de Nosso Senhor, encontrará dificuldades inúmeras por onde passar; é o Bem que deve crescer e se organizar; esse mesmo Evangelho, é da lei, que deva se estender no mundo, pelas mãos dos homens.
Nazaré estava em silêncio, as estrelas brilhavam no céu como chuveiro de luzes, convidando os homens à meditação nos segredos da vida.
Maria, mãe de Jesus, encontrava-se sem descanso, sem lugar que pudesse lhe dar tranquilidade, pelos recentes acontecimentos.
Como mãe do Divino Mestre, não poderia estar sorrindo ante o drama do Calvário, e as perseguições aos discípulos do seu Amado Filho.
Não tinha mais lágrimas, mas também não poderia se entregar ao desânimo, pelo que Jesus tinha ensinado, vivido e profetizado, sobre tudo o que ocorreu na Sua vida de Messias Prometido.
Maria, em estado de depressão, mas sustentada pela luz da fé, no ambiente doméstico, onde as paredes foram testemunhas dos mais altos segredos dos Céus, ajoelhou-se na simples sala onde seu Filho Amado a acariciara muitas vezes, e falou
com toda a força d'alma:
- Senhor!
Eis aqui a Tua escrava!
Faça em mim a Tua vontade e não a minha, pois não devo saber o que pedir.
Os acontecimentos correm mundo; os sacerdotes tramam contra as vidas dos que ficaram; não estamos de posse da defesa, dentro dos postulados que ensinaste; faltou-nos tempo para assimilar a Verdade, do modo que entendes as leis da Divindade; temos limitações incontáveis, mas, ao Teu lado, somos fortes e venceremos todos os perseguidores, que por vezes queiram nos atacar.
Sei que estás me ouvindo, pelos poderes que possuis.
Não Te peço milagres, não Te peço conforto, não Te peço ouro, não Te peço nada, a não ser coragem para as lutas, pois sei que estão chegando nos nossos caminhos.
Eu Te peço serenidade em todos os testemunhos, que, tenho certeza, deverão vir ao nosso encontro.
Sinto no meu coração aproximarem-se muitas tristezas; no entanto, confio no Teu poder.
Assim como transformaste a água em vinho nas Bodas de Caná, ajuda-me a transformar a minha vida em vinho de esperança para todas as criaturas que possam ter me conhecido, e ouvido falar de mim.
O meu destino está entregue em Tuas mãos, e deixa, Jesus, cumprir o que a lei determinar para o bem da humanidade!
Desejo consolar os tristes, vestir os nus e dar pão a quem tem fome como é o Teu desejo.
Compreendo que os Teus discípulos estão consolados, mas acho que lhes falta a disposição de entregar as vidas, se forem pedidas, em favor da Tua Doutrina de Amor.
Ajunta os Teus filhos do coração e fala a todos eles, pelo modo que já começaste a dizer...
Há momentos de felicidade em meu íntimo, pelo que já foi feito pela Tua presença; entretanto, sinto o muito que ainda há por fazer, para se realizar.
Espero que a Tua fala continue a ressoar em nossos ouvidos, a nos indicar as directrizes que deveremos trilhar nos caminhos da Terra.
Sei que fui a Tua mãe, mas não me sinto em condições de Te chamar de Filho.
Talvez me sentisse mais à vontade e mais segura, em Te chamar de Pai.
Peço-Te para nos abençoar a todos os que Te seguem, porque de ora em diante nos entregamos à luta, com toda a fé na vitória do Bem, que o Amor nos mostrou como sendo o mais acertado para a Vida.
Que Tua Paz seja a nossa paz, que o Teu Amor seja o nosso Amor!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:10 am

Lágrimas molharam as faces da mulher agraciada por Deus para ser a mãe do Príncipe do Amor.
Levantou-se daquela posição de respeito e gratidão, sentou-se em um arranjo de madeira, à guisa de cadeira, e sentiu no coração as emoções dos primeiros dias em que teve contacto com seu filho.
Maria de Nazaré, em profunda meditação, depois da súplica, regride no tempo, lembrando-se da sua vida, desde pequenina, até o anúncio do Anjo de Deus sobre o nascimento de Jesus.
Todos os acontecimentos se passavam na sua tela mental, inclusive o do Calvário.
Daí a instantes, recendeu na sala conhecido perfume: Jesus!
Maria deixou o coração sentir o ambiente, cerrou os olhos, e as lágrimas escorreram em suas lindas faces, como que brotando directamente do centro da alma.
E ela falou mentalmente:
- Jesus! Estou sentindo a Tua presença.
Não demores, que desejo Te ver, mais do que propriamente viver!
Sei que vives e que deixaste para nós uma grande esperança, a da Ressurreição, e o que corre pelos ouvidos de todos os Teus discípulos é que já cumpriste a Tua promessa, em vários lugares da Palestina, e esse facto confortou o meu coração, como nunca, em toda a minha vida.
Nós temos essa ciência gravada em nossa alma, mas o povo, dificilmente acredita na continuação da vida depois do túmulo, e com a Tua presença em nosso meio, depois do drama do Calvário, confirmar-se-á tudo aquilo que nos disseste sobre a imortalidade do espírito.
As criaturas se encontram no mundo das indecisões, acreditam e desacreditam, crêem e descrêem, alegram-se e se entristecem, perdoam e ofendem, amam e têm ódio...
Falta-lhes no coração, algo que harmonize a consciência, como a educação e a disciplina.
E a persistência do Bem, em quaisquer circunstâncias, e a Tua volta.
Senhor, em Espírito e Verdade, confortar-nos-á divinamente, nos doando todas as modalidades de esperanças, e toda a força da alegria, nos ensinando novamente a amar, na mesma sequência que amaste.
Como aprendi com o Teu convívio!
Como cresceu em meu coração a esperança em Ti!
Passei a ver o mundo, as coisas e as pessoas em outra dimensão como se tossem a minha própria continuação.
Depois da Tua presença, compreendi Deus de outra maneira, de maneira mais justa, mais digna, mais universal.
E Contigo comecei a me lembrar de inúmeras vidas, e as recordações me fizeram educar mais e sentir maior amor pela humanidade.
Tenho saudades de Ti, como das melhores oportunidades que tive de Te ouvir, de ver a Tua figura esbelta e linda, irradiando energia tão sublimada que eu desconhecia, mesmo como mãe.
Queria, e a pretensão minha é muito grande, transferir essa saudade para todas as criaturas do mundo - a ventura é sobremodo singular e quem a sente nunca deixa de acreditar na existência do Céu, e na presença de Deus na consciência.
Se posso Te chamar de Filho, meu Filho do coração, desejo mais do que nunca ver-Te agora, a sós, nesta casa que Tu conheces, porque viveste nela!
Que Deus nos abençoe, e que os Céus nos ajudem a guardar as Tuas lições, para sempre.
O ambiente mudou, de modo que a matéria pôde obedecer à mente do Divino Amigo.
Parecia que as próprias moléculas de ar irradiavam uma fragrância embriagadora, mostrando somente a luz, e dela despertava a esperança em uma vida de eterna bem-aventurança.
E uma voz bem conhecida daquela casa de Deus se fez ouvir desta forma:
- A paz seja contigo!...
Trago a minha paz, e ela te dará a luz do mais puro entendimento.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:20 am

Sei que sofres a minha ausência, por teres te acostumado com a minha presença no mundo, por veres e tocares para creres e te sentires segura.
Porém, na verdade te digo, que bem-aventurados os que não vêem e crêem, os que não tocam e acreditam, os que amam sem desejar amor, os que se alegram sem intenção de que alguém faça o mesmo com eles.
Desejo falar-te ao coração, por estares sendo procurada por muitos para falares a meu respeito, e ainda serás procurada até os últimos dias da tua vida na Terra.
Para esses ouvidos que vêm em busca do socorro da tua palavra, fala e não te cales, desde que a Verdade seja o assunto, pois que ela te libertará.
No entanto, não deves atribuir a ninguém o que ocorreu no Calvário.
Era, pois, uma lição que deveria ficar no esquema evolutivo das criaturas.
Isso era necessário, como aconteceu.
Incriminar as pessoas, quando deve se cumprir uma profecia, é desarticular o Bem que se processa através do próprio escândalo, e quando nos defendemos de um ataque, que a ignorância maneja, regredimos, e passamos a viver com o ignorante, respirando com ele o mesmo clima do ódio, da inveja e do orgulho, é bom que te lembres do que te falei muitas vezes, sobre o perdão das ofensas, do esquecimento das faltas, do amor aos próprios malfeitores.
Esse procedimento isola o ofendido do ofensor, e o ajuda a compreender as leis de Deus, que vibram em tudo e orientam a todos.
A justiça é uma realidade, desde que não se processe pelas mãos dos homens.
Se Deus a fez, Ele sabe como manejá-la, para nos defender quando estivermos verdadeiramente inocentes.
Eu sinto muita alegria em te falar, por ver em teu coração um ideal, cuja grandeza educa e fala na mais alta expressão, a do exemplo.
As formas são passageiras, assim como os bens materiais.
O espírito é vida e vivifica sempre, e a nossa família é universal, é por isso que temos um só Deus, um só pensamento, um só ideal.
Em todos os mundos, o sentimento de Amor é o mesmo, e ele e força e alimento para todos nós, atingindo todas as frequências que a vida pedir.
Por enquanto, as criaturas são cegas e surdas, no que concerne a Verdade, mas o tempo as despertará e elas passarão a ver e a ouvir a verdade, dando início à verdadeira Vida.
Quem te fala é aquele que ajudou o Pai a fazer o mundo em que moras, porque antes que eu fosse, Ele era.
E meu Pai que está nos Céus me entregou todo esse rebanho da Terra, para que eu o pastoreasse e o despertasse para a Vida.
E é o que estou fazendo.
A minha descida ao planeta foi com o objectivo de, com a presença, fazer-me conhecido como aquele que vive por todos, e que nunca deixa suas ovelhas perdidas.
Se sentes desejo de me chamar de Pai, eu te falo como tal.
Adianto a ti que tens um fardo leve e um jugo tranquilo; no entanto, deves cortar o que tens de arestas, livrando-te de vez do que incomoda a alma, para maiores subidas aos planos que te esperam.
Todo orgulho é espinho na carne e no espírito, que impede as grandes realizações.
Estás na Terra como uma fonte, onde muitos deverão tomar a água da vida.
Quanto mais pura a ofereceres, mais paz receberás na consciência.
A tua vida será atribulada, no que se pensa e se fala do mundo; porém, nunca te faltará assistência espiritual, como jamais faltou, desde a tua descida aonde te encontras, para o cumprimento das profecias.
Sobre o meu nascimento, velaram por ti quantidades de anjos que fizeram tudo para que a ordem se estabelecesse e não faltasse harmonia em teu coração e em teus caminhos.
Até as plantas foram beneficiadas, os animais e as coisas e, certamente, todas as criaturas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:20 am

Foram acrescentados elementos divinos na composição dos elementos humanos e materiais, no sentido de que a vida crescesse em todas as direcções.
O que quero e posso te dizer, é que o verdadeiro mundo, que o verdadeiro céu, é aquele que conquistamos dentro de nós.
Faz com que, minha filha, não exista o ódio, desconhece o orgulho e o egoísmo, nunca percas a paciência, aumenta a alegria no coração, e nunca reclames de nada.
Se conseguires viver no Amor, pensando e sentindo, trabalhando e compreendendo esta virtude, serás livre de todos os ataques, e sempre estarás com Deus no coração e vivendo comigo na consciência.
Eu te afirmo novamente, que sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Quem quiser ir ao Pai, haverá de passar por mim.
Não culpes a ninguém pelas agressões, pelos problemas, nem pelas investidas dos lobos na Terra, pois todo contrário é força que desperta em nós a realidade.
Ajuda a todos, o tanto que puderes, e nunca esmoreças no bem comum, porque todos são filhos de Deus, com um só mestre verdadeiro para os guiar.
Nunca deixarei órfãs as minhas ovelhas, e ainda tenho outras que não são deste aprisco.
A verdade somente é conhecida na sequência do tempo, dentro do trabalho de aperfeiçoamento individual.
Eu cheguei ao mundo no momento exacto, porque a terra estava pronta nos corações.
Eu vim semear.
Eu sou o semeador divino, e tudo que plantei nascerá, pela luz do sol de Deus.
A todos os meus discípulos compete cuidar do plantio que fiz, e fazer conhecida a minha palavra, aquela que não se escreveu mas que ainda será escrita à levada por processos modernos, a todas as criaturas, onde quer que seja, para que o céu domine a Terra, e esta se transforme em mundo de verdadeira Fraternidade.
Eu venho te agradecer pela acolhida, pelo que fizeste em meu favor, e pelas lutas que travaste para sustentar uma maternidade valorosa, dando exemplo a todas as mães do mundo.
Ainda tens muito a fazer, e nunca te esqueças de vigiar.
O ladrão, como não tem nada que fazer ante as leis do dever, está sempre espreitando a vítima; qualquer descuido e ele se apresentará como conselheiro, sem condições de o ser, e poderá desviar o discípulo do mestre.
Entrega a tua vida, cada vez mais, à ordem divina de amar sempre, que pelo Amor descobrirás todos os caminhos estreitos, mas firmes, por onde chegarás ao Senhor.
Fez-se silêncio...
A atmosfera parecia viva, e estava.
A luz era encantadora, desprendendo perfumes de elevado teor.
Maria chorava, mas chorava em outra instância que os seres terrenos, por vezes, não compreendem.
A alegria em seu coração amoroso e sensível tomava todo o seu ser.
Os seus cabelos pareciam fios de luz, como antenas por onde se filtravam os segredos da Verdade.
As portas estavam todas fechadas, e ninguém ousava chamá-la naquele momento de conversa do Filho com a Mãe.
O vento soprava brandamente, sendo portador de valores espirituais, que a ignorância impede de descobrir e desfrutar.
O Mestre, na eloquência característica do Seu ser, renovou a conversa, buscando na profundidade dos Seus interesses, no que se referia ao procedimento dos Seus discípulos:
- Creio que todos os meus discípulos já conhecem os caminhos que devem trilhar, para que a Boa Nova do Reino de Deus seja conhecida por toda parte.
O mundo precisa de homens decididos no cumprimento dos deveres.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:20 am

A honestidade deve ser mostrada, não com argumentos - como faziam a Grécia e Roma, hábeis nessa arte de falar convencendo - mas vivendo, porque aquele que ama como eu vos ensinei a amar, vive, para depois falar.
A honestidade na criatura é a presença da confiança no coração.
Compreendo o esforço que cada um tem de fazer, e sei que a aquisição dos valores imortais do espírito é demorado.
Para tanto, escolhi criaturas velhas nas directrizes do Amor.
Eu não iria jogar pérolas a ignorantes, que as desconheceriam como tesouros.
Aquele que já me conhece não deve perder tempo, no próprio tempo que passa.
Deve conjugar os esforços todos os dias, na pauta dos empreendimentos, que Deus não Se esquece de mandar Seus anjos para o ajudar nas fronteiras difíceis, onde o Bem tem de se solidificar, dando raízes à Caridade.
Eu desejo traçar os roteiros de uma vida nova para aqueles que me amam, mostrando os meios de cada um conquistar seus próprios valores, educando a si mesmo, e se instruindo com os próprios esforços.
Quem deseja crescer, não pode deixar de se esforçar para subir.
O Calvário ficou como símbolo de auto-realização.
Os caminhos por onde passei foram espinhosos, para mostrar aos que me seguem, que os deles não são diferentes.
Mostrarei como todos haverão de sofrer por mim, para entender os valores do espírito.
Quem se exercita para melhorar espiritualmente, encontrará coragem em todas as lutas, principalmente nas guerras internas, que são as piores, as mais difíceis, de onde se sai vencedor.
Creio que fiz o que deveria fazer em favor da humanidade; agora ela deve fazer a sua parte, nas bênçãos de Deus.
Eu conheço os corações das mulheres renovadas no Bem.
Elas podem muito e fazem coisas extraordinárias, quando aprendem a amar.
Maria de Magdala é o exemplo vivo do que falo.
Ela mudou a feição do Amor que alimentava, e encontrou quem reconheceu seus ingentes esforços.
A tua posição é diferente de todas as criaturas que seguem; a tua pureza de sentimentos não dá lugar para dúvidas, e não cede ambiente para incompreensão; a tua fé cresceu de maneira a tomar todo o teu coração, e isso muito me agrada, pela beleza que expressas na consciência.
Eu te abençoo, pelas bênçãos do Nosso Pai que está nos Céus.
Tenho muito que falar com todos os que me seguem, e tenho mais a dizer àqueles que irão entregar a vida, com toda a sorte de sacrifícios, por minha causa, que é a mesma causa de Deus.
Os judeus esperavam um salvador diferente, que chegasse destruindo os invasores, que chegasse se apoderando dos tronos, que desse força aos sacerdotes para maiores maldições, que enchesse de ouro as urnas já abarrotadas dos tesouros da Terra, que escravizasse os estrangeiros e que fizesse coisas estranhas, para impressionar todos os povos.
Mas como Deus não ouve os homens, por ser maior de que todos os homens, nada disso aconteceu como eles esperavam.
E foi por ser ao contrário, que fui expulso desse paraíso que é a Terra em que habitas.
Verdadeiramente fui um rei, e continuo a ser, imperando no mundo e dominando as consciências, para que elas compreendam as leis naturais que as podem fazer felizes.
Eu devo dizer que iniciei a destruição, mas, do mal que se encontrava organizado, e recebi a revolta dos malfeitores.
Porém, a semente ficou por onde passei, e ela deve germinar, bastando esperar o tempo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:21 am

Verdadeiramente, apoderei-me dos tronos, mas onde encontrava os sentimentos, e ali deixei o perfume da Verdade recendendo em todo o ambiente dos corações.
E dei forças aos espíritos que me compreenderam, sobremodo a iluminar seus próprios caminhos, na própria aquisição da Paz, pela força da Caridade e do Amor.
Facilitei grandes riquezas e ajudei a todos que me ouviram a conquistar tesouros imortais e imperecíveis, formando assim imenso celeiro dentro d'alma, para nunca mais nada faltar nas suas grandes viagens ante a eternidade.
Ajudei todos a perdoarem ofensas, quase sem argumentos, pela vida que levei diante de todos que me acompanhavam e viviam comigo.
Curei muitos enfermos e pedi que eles fossem e não pecassem mais.
Matei a fome do corpo, sem me esquecer do alimento da alma.
Vesti nus e dei roupas para o espírito.
Visitei os encarcerados e os ajudei a se livrarem dos cárceres.
Conversei com os espíritos imundos e os entreguei aos anjos da natureza, para prepará-los, a fim de viverem melhor.
Não me esqueci de consolar os tristes e de tranquilizar os desesperados.
E desejo que faças o mesmo, porque a vida melhor pertence àqueles que melhor compreendem, que melhor ajudam, que melhor amam.
Luzes riscavam todo o ambiente da casinha simples de Nazaré.
Maria se encontrava sentada, na postura de Rainha dos Anjos e sentindo-se como criança diante do seu Filho do coração.
As suas mãos demonstravam o valor do trabalho.
Alguns fios de cabelos brancos denunciavam as experiências firmadas na consciência.
A sua firmeza de ânimo ultrapassou o tempo, que não contava mais e eternizava seus sentimentos nas fibras mais íntimas do sentir espiritual.
E o seu Filho Amado parecia vivo em seu mundo interno, a lhe falar constantemente.
Queria muito vê-Lo, depois do drama do Calvário, somente por saudades, não para confirmar a fé, que nunca foi abalada pelos acontecimentos.
Sentia na profundidade da consciência a certeza de que Ele vivia, e que a alma nunca morre. Jamais duvidara da palavra de Jesus.
Sempre que podia, O acompanhava nas Suas andanças, e obedecia às directrizes traçadas pelo Divino Mestre, compreendendo que era a vontade de Deus.
Maria fixou o olhar em Nosso Senhor.
Quis ajoelhar-se por gratidão a Deus, de estar junto a Ele em espírito, naquela casa, onde fora visitada pelos Anjos de Deus.
Ele não permitiu, renovando a Sua conversa cheia de esperança, em um tom paternal, dizendo:
- Conheço as minhas ovelhas já despertas, por muito se amarem.
O Amor é o sinal divino nos caminhos da Caridade.
Eu vim atear fogo no joio que já cresceu e pode perturbar o trigo que cresce igualmente.
Espero de todos que me acompanham, a fidelidade no trabalho a realizar.
Não podemos nos furtar à justiça, que dá nascimento â harmonia e selecciona os merecimentos; não obstante, a misericórdia é uma verdade que sempre chega aos sofredores, para que o ânimo se levante e a alma caminhe, sentindo a presença da Esperança.
Espero que todos tenham Fé, porque se conhecerem a Fé, essa chama divina que pode morar no coração, farão grandes coisas, pois ela lembra o Amor em actividade no coração da vida.
Ainda tenho muito a lhes falar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:21 am

Porém, não é tempo de dizer muitas coisas; a verdade fora de hora pode desequilibrar os sentimentos.
De vez em quando Deus enviará Seus Anjos para os guiar ante a sabedoria, na gradação do porte espiritual de cada um.
As criaturas que vivem na Terra não suportariam, por enquanto, viver somente num dia, a luz da vida; por isso é que existem dias e noites.
O descanso para os homens é necessário, na fermentação das experiências e na solidificação da Verdade.
A humanidade já esteve mais longe da libertação.
Cada pessoa é uma árvore no jardim de Deus.
Eu sou o jardineiro que cuida delas, e não me esqueço de tocá-las no momento certo, para que elas frutifiquem.
Compreendo todas as necessidades humanas, e sou a fonte de todas as aspirações do Bem na Terra.
Eu sou o tronco, meus discípulos os galhos e Deus, a vida.
Eles não podem viver sem mim.
Eu os tenho todos no coração, e nós vivemos em Deus.
A vida é um manancial de Amor, e quem vive na eternidade esquece todas as apreensões e nunca se perturba com simples arranhões, nem blasfema.
Quando visitado pelo infortúnio, ele é figuração das marcas do aprendizado.
Deves adorar a Deus em Espírito e Verdade, e quem adora a Deus da maneira que ensino, não mata, não deseja o que não lhe pertence, não blasfema, não injúria, mas respeita os direitos dos outros; alimenta-se com o suor do rosto, não ofende e não calunia, não critica os actos alheios, perdoa sempre, ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, sem interferir de modo directo nos erros dos outros.
É neste sentido que convido a todos para pregarem a Boa Nova de Deus pelo exemplo, e somente usarem a palavra quando o fruto estiver maduro, na árvore do coração.
Eu e meu Pai, que Se encontra em toda a criação, amamos a todos na mesma dinâmica que o Amor se expressa, mas cada criatura sente e vive esse Amor de acordo com o seu gabarito espiritual.
Desejamos a mudança de comportamento dos povos, salientando todos os esforços todos os dias, no aprimoramento próprio, porque, sem conhecer a si mesmo, a criatura não alcançará a libertação espiritual.
Eu compreendo as dificuldades de todas as pessoas e reafirmo que ninguém sobe sem esforço, pois a vida feliz pede sacrifícios e a dor é, pois, o seu produto.
Quem me acompanha deve perder o hábito de ferir, de criticar e de perder tempo com actos incómodos, criando ambiente para alegrias constantes, juntamente com o Bem que sempre vive.
Eu te falo como espírito sem raça e sem pátria, porque a minha raça é a humanidade e a minha pátria, o mundo, senão humanidades e mundos.
Eu uso as forças ambientes para acelerar as forças espirituais; uso dos argumentos dos homens, para educar os homens; e uso da oportunidade que a Terra oferece, para transformar a própria Terra.
A ignorância da maioria dos homens não me atinge, por ser eu a sabedoria; a tristeza do mundo não tolhe a minha alegria, porque sou limpo de coração; as trevas das criaturas que me perseguem não me atingem, porque sou a luz do mundo; desconheço o ódio, porque sou o Amor.
Aquele que começar a me conhecer, na pauta dos meus valores, conserva a serenidade no coração e tem paz na consciência.
Não deves procurar o céu fora da consciência e Deus no exterior; a senda divina se estende nos corredores dos sentimentos e o conforto de fora somente se apresenta, se ele existir por dentro da própria vida.
Somente falo nesta profundidade, para os que estão se despertando para a vida espiritual e já sentem Deus em todos os seus passos, comungando comigo e vivendo com Ele.
Podes e tens consciência disto; és a Mãe do mundo, exemplo de Amor para todas as mães da Terra como serás guia das mães dos planos espirituais da casa terrena.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:21 am

Brilha a tua luz e deve brilhar mais, quando sentires todos como teus filhos do coração.
Esquece o egoísmo e lembra-te de que a tua família está onde o teu amor atinge e teus olhos alcançam.
Quanto mais cresceres espiritual mente, mais a tua família crescerá, na amplitude da vida.
Quando sentires que estás dentro da eternidade, no seio do nosso Pai que está nos Céus a felicidade brotará em todo o teu destino.
Não desprezes os meus perseguidores; ama-os como filhos, porque eles não souberam o que fizeram comigo.
Eles desconheciam a quem estavam maltratando.
Expulsavam da Terra quem representava o Caminho, a Verdade e a Vida, quem era a paz para todos.
Estavam querendo apagar o sol que lhe dava a vida e sustentava as suas próprias consciências.
Devo te chamar de mãe, por reconhecer o que fizeste por mim, renunciando á própria vida, para que eu vivesse e cumprisse a minha missão.
Não alardeaste a tarefa que o Céu te deu; suprimiste a vaidade, por teres sido escolhida dentre as mulheres, e afastaste do teu coração generoso o apego - clima permanente das mães - por saberes que teu filho, antes, era filho de Deus, a Quem obedecia na totalidade das Suas determinações.
Abençoo o teu coração, e te digo como guia e como mestre: não percas tempo no tempo que passa.
Os minutos na ociosidade dos anos, é reprovado pela consciência, e o prazer da alma elevada é o exercício permanente no Amor que se transforma em Caridade e que compreende sem exigência.
Maria deu um profundo suspiro, colhendo energias novas no ambiente.
Sentiu uma renovação nas suas forças.
Quis agradecer em voz alta, mas a voz não saiu.
Quis chorar, mas as lágrimas não lhe obedeceram; somente o pensamento era livre, e dele fez uso na dignidade de seu Amor, dizendo:
- Jesus!...
No princípio da Tua vida na Terra, eu conhecia a Tua grandeza, pelo anúncio dos Anjos do Senhor; mas, verdadeiramente Te digo, que não conhecia tudo quanto és, como agora sinto e vejo o que representas para a humanidade.
Se tivesses falado comigo que eras o Deus Todo Poderoso, acreditaria, tanto quanto pelo que fizeste na Terra, como pelo que vejo no Teu esplendor; a Tua grandeza confunde os meus sentimentos...
Não sei o nome que Te posso dar, reconhecendo o que és e analisando o que falas.
Sei que existe o Deus verdadeiro, mas para mim o Filho Se confunde com o Pai.
A gratidão que tenho por Ti, o que falo não pode expressar, por faltarem argumentos à linguagem que uso; contudo poderás entendê-la, pelo amor que sinto por Ti, na profundeza da alma.
Faz de mim a Tua escrava, que serei feliz por toda a eternidade.
A Mãe de Jesus, quando sentiu o Amor mais intenso por Ele, que Se encontrava diante dela, com um brando sorriso, iluminou-se toda.
A luz saía de dentro do seu coração, que se tornou um sol dentro do seu peito de paz.
Sentiu em seu ser uma emoção diferente, que somente os anjos conhecem e vivem, sentimento que Maria nunca pôde explicar, por lhe faltarem palavras que retractassem esse estado d'alma pura, na pureza da sua própria vida.
Jesus, no alcance que Lhe é próprio, consubstanciando todos os valores das leis espirituais que nos comandam a todos, disse com propriedade:
- Desejo que anuncies a todos que te podem ouvir, que não vim à Terra destruir a lei, nem alterar os princípios dos sentimentos elevados, que não desejo violentar a quem quer que seja, porque sou a Paz.
Mas vim dar cumprimento a tudo que meu Pai mandou anunciar, pela boca dos profetas.
Ele sabe o que fazer de mim, e eu sei compreendê-Lo nas Suas aspirações de Amor por toda a humanidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:21 am

Isto, que sentiste neste momento, é fruto da tua condição espiritual, que conquistaste passo a passo, em variadas casas de Deus.
A luz que desprendes é tua, é tua vida, teu alimento, sai da fonte do teu Amor.
Sei que sentes vontade urgente de vir para o meu reino, por achares que já cumpriste o teu dever, mas, na verdade te digo, que deveras esperar mais um pouco, que virei te buscar no momento exacto.
Não te aflijas em deixar a Terra, que muitos precisam de ti, no convívio de cada dia.
Quem já' conquistou o céu no coração, vive nele em qualquer lugar.
Eu nunca abandonarei as minhas ovelhas, sejam quais forem as circunstâncias.
Eu sou eu na vida de todos, como um sol a clarear todos os caminhos dos que me seguem e ouvem.
Muitos e muitos virão à tua procura, para saber algo de minha vida, até mesmo os meus discípulos.
O teu dever é falar a verdade com eles, para que tenham mais ânimo nas lutas, pela implantação do Evangelho em todas as criaturas e em toda a parte.
Eles deverão atravessar os mares, buscando outras pátrias, conversando com estrangeiros e compreendendo suas necessidades, para mostrar a todos que existe a esperança sem restrições, que todos têm direito à luz e à felicidade, desde que aprendam a conquistá-la, pela vida que podem, levar, ajudando, servindo, amando, perdoando, trabalhando e entendendo.
Se queres saber mais ainda de mim, eu sou o amor de Deus, em forma de Cristo.
Abençoo-te hoje, e pela eternidade afora.
Foi desaparecendo, na sequência em que a luz se foi apagando, mas o perfume recendeu com mais intensidade, e a casa toda ficou imantada com o Seu aroma divino, por muito tempo.
Maria de Nazaré teve forças para chorar e chorou intensamente, de saudades e de alegria, chorou de vida em abundância, chorou de gratidão a Deus.
Dois Anjos que a assistiam desde o seu nascimento, lado a lado, sustentando a sua missão como mãe do Mestre, choraram também.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:22 am

OS SETENTA E DOIS CEGOS
Jericó, na época de Jesus, já era uma cidade maravilhosa, muito procurada pelos seus valores, situando-se como uma das mais velhas do mundo.
Chamada Cidade das Palmeiras, pela abundância destas árvores, era também conhecida como Cidade das Flores, por ali se encontrarem as rosas mais belas e perfumadas da região.
O nome Jericó significa lugar dos perfumes.
Ficava ao lado da Judeia e se situa a quase trezentos metros abaixo do nível do Mediterrâneo.
Era atracção irresistível para os guerreiros, pelo bem-estar que encontravam e muitos reis do passado interessavam-se, sobremaneira, pelo domínio daquelas terras.
Até mesmo alguns profetas usaram seus dons espirituais para intervir e mesmo dominar as consciências, como no caso de Josué, que amaldiçoou quem levantasse os muros da cidade.
Por ali passaram dois profetas famosos, abençoando o povo:
Elias e Eliseu, dois homens de Deus que viveram muito tempo nas margens do rio Jordão, em cujo vale imenso, próximo ao Mar Morto, a cidade era situada.
Havia na região uma comunidade de profetas e um santuário dos essénios.
Foi em Jericó que Zaqueu, procurando ver Jesus, subiu em um sicómoro, devido à sua baixa estatura, que o impedia de vê-Lo no meio da multidão.
E Jesus lhe pediu que descesse, indo cear em sua casa, tacto que provocou a radical mudança na vida do cobrador de impostos que, a partir desse dia, passou a cobrar, severamente, de si mesmo.
Distribuindo o que possuía com os pobres, transformou a sua vida de usurário em doador comum, tendo os sofredores como seus próprios filhos do coração.
Próximo ao Poço de Siloé, nas adjacências de Jericó, ocorreu o notável quadro da cura dos dois cegos, quando Jesus, após questioná-los quanto à sua crença de que Ele poderia curá-los, e diante da resposta positiva, lançou saliva na terra e preparou a lama impregnada da força divina que, espalhada sobre os olhos mortos e sem luz, curou-os.
E os dois cegos, ao se sentirem curados, pulavam e gritavam, dando vivas ao Senhor.
E a notícia espalhou-se.
Josias-bar-Timeu, um dos dois cegos curados por Jesus, transformou-se, a pouco e pouco - como muitos que por Ele foram curados - era Seu seguidor e divulgador da Boa Nova do Reino.
Não raro era visto em dignificantes actividades junto aos sofredores, consolando-os e plantando em seus corações as esperanças do Reino de Deus.
Consta que, na trajectória de Jesus na Terra, foram setenta e dois os cegos que por Ele foram curados.
E Bar-Timeu deles tomou conhecimento em suas andanças, seguindo os passos do Cristo, conhecendo vários deles pessoalmente.
Após ter o Mestre regressado ao Pai, através do supremo sacrifício do Calvário, Bar-Timeu continuou fiel aos Seus ensinamentos e, vez por outra, entrava em êxtase, vendo Jesus com Sua presença afável e Seu porte majestoso, curando corpos e dando alento aos espíritos decaídos.
Por onde passava, ficavam saudades inesquecíveis da Sua personalidade incomparável.
D'Ele emanava um perfume que despertava a alegria, como também se traduzia em esperança para os sofredores.
Passava-se o tempo e Josias-bar-Timeu sentia imensa e profunda saudade do Mestre.
Apesar de sentir, nos momentos de meditação, a Sua força divina dentro do peito, sabia que necessitava de algo mais, para preparar-se para as batalhas que deveria travar para dar o testemunho que havia proposto para si próprio.
Temia falir no empreendimento e precisava haurir energias que somente Ele lhe poderia ofertar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:22 am

E uma voz, no seu íntimo, parecia lhe dizer:
Estarei contigo novamente!
Bar-Timeu não vacilou.
Como que inspirado pela mesma força divina, idealizou reunir os setenta e dois que foram curados da cegueira por Jesus e, aos poucos, a ideia foi tomando corpo e em breve estava planeada.
Ajudado pelo mesmo companheiro que fora curado com ele no Poço de Siloé, trabalhou intensamente, convocando e convidando todos aqueles que foram curados pelo Mestre do Amor, para se reunirem em Jericó, em gratidão aos Céus, para louvar Aquele que, por Amor e Misericórdia, lhes devolveu ou concedeu a visão.
Como que movidos por irresistível chamado, todos atenderam à convocação de Bar-timeu.
E assim, no sítio de um dos curados, nos arredores de Jericó, ocorreu um dos mais lindos factos, difícil de ser reproduzido, pela magnitude em que se evidenciou.
Era de expectativa o ambiente reinante naquele sítio que denotava sublime encantamento; ali estavam homens e mulheres que receberam a luz da visão, pela palavra e pela presença de Nosso Senhor.
Uns de pergaminho na mão, liam, e outros escreviam os conceitos colocados por Jesus nos vários lugares por onde passou.
Outros, à sombra das árvores conversavam longamente sobre a personalidade do Mestre, revivendo a grandiosidade do que Ele fez e disse.
Um deles dizia:
- Nós recebemos a visão pela graça de Deus; agora precisamos acender a luz dentro de nós, conhecendo a Boa Nova do Senhor e passando a vivê-la como a viveu Jesus e como a vivem aqueles que O seguem.
Sabemos existirem duas cegueiras:
a do corpo e a da alma.
A primeira foi superada pelo Amor do Mestre.
A outra, sabemos, é mais difícil, mas vamos conseguir!
A fraternidade era marcante, pela permuta de Amor de coração a coração.
Setenta e duas pessoas, ex-cegas, enxergando perfeitamente pelo domínio da ciência de curar, pelo poder da palavra, do olhar e do toque de mãos, mediunidade divina exercida pelo Cristo de Deus!
O sol já se despedia no horizonte.
As primeiras estrelas começavam a surgir lentamente em um fundo de azul deslumbrante e o ar circulava livremente, oferecendo suave refrigério àquelas setenta e duas criaturas reunidas naquele ambiente de natureza plena.
Bar-Timeu, apossado de um entusiasmo quase que sem qualificação expressiva, disse a todos com contentamento, percebendo-se no tom de suas palavras, a gratidão a Deus e à própria vida:
- Meus amigos, desejo a todos que aqui se encontram o mesmo que desejava Jesus, quando encontrava Seus discípulos amados: a paz seja convosco!
Este dia ficará marcado em meu coração, como dia de ouro em minha vida, por conseguirmos reunir todos os que o Mestre curou da cegueira dos olhos, nas Suas andanças pela Palestina, expressando o Amor de Deus no nosso meio.
Este era o meu grande desejo, que hoje está se cumprindo, graças a Deus.
Não sei se tenho a fé, como Jesus disse, que poderia transportar montanhas de um lado para o outro, mas noto em mim uma transformação de sentimentos muito grande, uma mudança de hábitos perniciosos para uma vida mais recta, buscando a mesma rectidão dos conceitos do Senhor.
E quando Ele dizia que o céu estava dentro de nós, eu me perturbava em ouvir aquelas palavras, mas agora compreendo a sua extensão, analisando-as em espírito e verdade.
Quando ele dizia que Deus estava dentro das nossas consciências, operando em nosso favor, eu perdia neste argumento o meu raciocínio; não tinha condições de me favorecer a realidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 25, 2019 9:23 am

E quando eu perguntava a alguém da minha convivência sobre o assunto, era pior; não alcançávamos o que eu desejava sobre o tema, porque o Mestre falava sobre as leis que regulam a vida espiritual, manifestando nisto a vontade do Pai, que e o próprio Criador.
Mas, com algum tempo de meditação, de súplicas a Deus para me dar entendimento, e com alguma ajuda dos essénios que fiquei conhecendo aqui em Jericó, sinto-me feliz por compreender a verdade como a dizia Jesus.
E depois que compreendi, tive o impulso irresistível de reunir todos vocês nesta Cidade das Flores, para manifestarmos a gratidão Aquele que criou a vida.
Aquele que nos sustenta e nos dirige a todos, dizendo, com todas as nossas forças: Obrigado, Senhor!...
Sei que aqui há homens e mulheres de muitas seitas, até mesmo há os que não acreditavam em nada além da morte.
Isso não importa, para expressar a nossa gratidão e o nosso amor a esse Ser Inconfundível que nos curou da cegueira dos olhos!
Estamos assistindo ao espectáculo da natureza, um céu manchetado de estrelas brilhantes, a nos mostrar que existe a vida nessa amplidão infinita e, talvez, com mais intensidade que na Terra.
Porém, eu lhes afirmo que se alguém viesse aqui neste momento e quisesse trocar comigo todo esse universo que podemos contemplar em troca do bem-estar que estou sentindo por ser grato a Jesus, eu, Josias-bar-Timeu, não quereria, porque entendi, como o Mestre ensinou, que a felicidade mora na consciência, quando ela respeita as leis de Deus e cumpre seus deveres assumidos diante do Pai que está nos Céus.
Sou feliz, e se essa cegueira voltar hoje a meus olhos, eu continuarei a sê-lo, por entender seus objectivos na minha própria paz.
Passamos momentos na Terra que, em comparação com a vida eterna, quase não existem, e tudo que se passa connosco de problemas, de infortúnios e de dor, são momentos breves, deixando em nossos corações as marcas de experiências sobremodo instrutivas.
É um amparo que não nos deixa cair em novas tentações.
Antes estávamos inválidos; hoje, já não mais.
Por que então não nos dedicarmos a anunciar o Cristo onde a vida nos chamar, para sermos a Sua voz, a Sua presença, o Seu testemunho?
Este convite é feito à luz das estrelas, sob o soprar do evento e na presença da natureza mas, para aceitá-lo, nos convém preparar os corações, para sofrermos todos os modos de perseguições, porque se Ele, sendo o maior de todos, teve de subir o Calvário, com a Sua própria cruz, quanto mais nós, seres imperfeitos que somos!?
A glória, entretanto, está na resistência, na perseverança até o fim, na garantia do Bem, daquele Bem que Ele nos ensinou a todos com palavras e vivência.
Desejaria que todos decidissem, agora, a nos acompanhar nesta vida, mas sem alarde, sem vaidade e sem orgulho; sem desejar nada em troca, porque já recebemos o que não merecíamos.
Somos devedores da graça de Deus e de Cristo.
Posso dar a minha vida a quem a pedir, desde quando seja de utilidade, desde que seja para manifestar o Cristo no que deve ser provado.
Eu já não me pertenço e, sim, ao Cristo que me domina, e nisto tenho a maior alegria, alegria de viver em Cristo!
Todos levantaram as mãos, em compromisso com Bar-Timeu solidários aos seus ideais de levar a Boa Nova do Mestre a toda parte e a todas as criaturas.
A coberta improvisada era visitada por anjos que fortificavam e limpavam o ambiente para o acontecimento que aquelas pessoas iriam presenciar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:21 am

Bar-Timeu calara-se, mas seu coração falava na dimensão dos corações!...
Naquela noite cheia de estrelas faiscantes, ocorreria a presença do próprio Cristo, visitando e abençoando aqueles que haviam sido cegos e foram curados pelo Seu Amor e Misericórdia, ali reunidos para agradecer e louvar.
O perfume do Meigo Nazareno já se fazia sentir na atmosfera e todos sentiram indizível esperança nos corações, pois já era de seu conhecimento a ressurreição.
Uns estavam sentados, outros ajoelhados, todos na expectativa de ver o Divino Senhor.
A fragrância se tornava cada vez mais forte, recendendo por todo o ambiente.
Em dado momento, no entrelaçar das emoções superiores, a voz do Mestre ecoou em tom de suavidade e amor:
- A paz seja convosco!...
O Meigo Rabi, pisando o chão batido como os demais, dava glória a Deus por Se encontrar junto dos amigos que sairiam a pregar a Boa Nova do Reino onde quer que fossem, todos empenhados em levar a palavra de Deus, como esperança e educação, como consolo e fé, para os que sofressem e se encontrassem desesperados.
E falou com brandura aos corações aflitos por ouvi-Lo:
- Meus filhos!
É justo que eu volte quantas vezes Deus queira, para fortalecer vossos ânimos, conduzir os vossos passos e dar directrizes aos vossos sentimentos.
Convém a mim, levar-vos e conduzir-vos para muitos testemunhos, porque é neles que as portas se abrem, por onde o Senhor vos assiste, doando a todos o pão do céu, e ofertando a água da vida.
Espero que todos saiais daqui preparados para as lutas que não são poucas, semeando o Bem em todas as direcções, e me fazendo conhecido em toda parte, como também vestindo os nus, visitando os encarcerados e dando água a quem tem sede de justiça; amparando os idosos e as crianças, consolando os tristes e perdoando os ofensores; ajudando os que estiverem em dificuldades e instruindo os ignorantes; abençoando e servindo a quem quer que seja, porque é neste trabalho da caridade que estou operando.
Estarei presente dentro do Amor que se divide em todas as feições do bem comum.
Eu Sou a Luz que Deus enviou a todos; sou a Esperança para todas as criaturas da Terra; sou a Saúde, e todos que aqui se encontram são testemunhas disto, porque a todos curei da cegueira.
Não tínheis a luz nos olhos e vos fiz voltar a luz da visão; mas, na verdade vos digo, que foi Deus quem operou em mim, para que eu fizesse tudo o que fiz.
Anuncio novamente que deveis perdoar, não somente pelos lábios, o que não deixa de ser algo que vos fará lembrar de esquecer as ofensas.
A vida consiste em Amor e aquele que alegra e que trabalha, que serve e que anima, que ajuda que esquece o bem que faz e que desculpa, é feliz em tudo e em toda a vontade de Deus.
O Amor é a castidade no momento exacto e o uso da reprodução quando a vida vos chamar para o crescimento da prole.
O Amor é a paz com actividade, é a luz com o empenho de crescimento de todas as actividades da benevolência.
Se estais dispostos a trabalhar em meu nome, isso muito me agrada mas em verdade, vos falo que quem segue os meus passos fica sujeito às investidas das trevas, mas se permanecer no Bem até o fim, será conduzido para a glória da Vida Maior.
O primeiro sinal dos meus discípulos é o desapego aos bens perecíveis, para aumentar os tesouros imortais no próprio coração.
Quem estiver ligado ao ouro do mundo, a ele ficará ligado depois do túmulo, e sofrerá as consequências da usura e do egoísmo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:22 am

Não desejo violentar corações; não desejo agredir sentimentos; não quero forçar entendimentos.
Estou apenas expondo condições, no sentido de que cada criatura pegue o seu próprio arado e trabalhe na lavoura da sua própria consciência, pegando as sementes que estou escolhendo para serem semeadas e as semeie em si mesmo, cuidando delas como filhos dos seus próprios esforços.
Eis aí a vida!
Eis aí a senda do progresso de todos os seres.
Muitos se enganam dizendo que sou eu quem salva as criaturas.
Não se iludam.
Eu trago as modalidades mais aprimoradas; mostro os caminhos mais acertados; indico os preceitos mais convenientes.
Sintetizei as leis do universo e falei aos meus discípulos, e falo a todos que me possam ouvir, mas a salvação depende de cada um, na pauta do auto--aprimoramento.
Eu mostro o caminho por onde deveis andar.
Eu dou a água; vós é que deveis bebê-la.
Eu faço a planta do edifício onde deveis morar, mas que deveis também construir.
Eu falo do Amor e vivo nele.
Deveis fazer o mesmo.
Cada criatura é, pois, um mundo, onde deve fazer o seu próprio reino de felicidade.
Eu sou o pastor; no entanto, as ovelhas devem se esforçar para colher aqui e ali seu próprio alimento.
Estou certamente vos convidando para o grande empenho de levar a palavra de Deus a muitos lugares do mundo; porém, cada um é que deve decidir se aceita ou não o ministério que vos indico.
No entanto, quem aceitar a parte que toca a cada ser, ele próprio haverá de fazer, e deve fazê-la com alegria; a conquista é luz que permanecerá com o conquistador para sempre.
Confio em todos vós, que deveis confiar em mim, e eu em Deus, para que o nosso trabalho cresça, no crescimento do Amor.
Deveis viver em paz e fugir das intrigas; deveis viver na verdade e desconhecer a mentira; deveis viver no perdão e fazer-vos surdos das vinganças; deveis compreender aos que não vos compreendem; deveis amar sempre, sem requerer amor, que a vida, sem que saibais, vos responderá com o que derdes aos outros, pelos fios dos sentimentos.
Ninguém anda sozinho, nem está separado de Deus.
Parece que eu surgi só no mundo, mas assim não foi. Legiões de anjos me acompanham, aonde eu desejo estar e me ajudam no que quero realizar.
O Pai me dá a liberdade de fazer o que desejo que seja feito.
Eu tenho os poderes que desejo ter, mas conheço as leis que a tudo governam.
A vida e cheia de encantos para quem tem a consciência tranquila como eu, e desejo que todos descarreguem seus fardos e aliviem seus jugos, para entrarem pelas portas que vos levarão à felicidade.
Espero que Deus vos abençoe, em todas as vossas andanças no Bem, em todas as vossas aspirações de caridade, em todos os vossos motivos de Amor, salientando a esperança nas falas e nas vidas, para que a confiança não desfaleça nos corações dos sofredores, e eles reconheçam Deus, amando-O sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos.
O Mestre, em todo o Seu esplendor, diante de todos os companheiros em preparo para o apostolado, senão para o ministério divino, silenciou-Se.
Luzes, tanto visíveis quanto invisíveis, entrecruzaram-se no espaço que eles ocupavam, estarrecidos ante tanta sabedoria, que por vezes não compreendiam, em toda a profundidade.
Uns cerravam os olhos marejados de lágrimas e outros curvavam a cabeça, sem saber o que fazer.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:22 am

Porém, Josias-bar-Timeu regozijava-se de alegria e bebia a água do céu que vinha por intermédio do Mestre, na quantidade que o seu coração sedento exigia.
Quem estivesse, porventura, chegando àquela hora no sítio, diria que alguém destampara uma ânfora de perfumes de nardo, dos mais caros, porque tudo falava aos sentidos mais subtis da alma.
O Cristo estava como um deles, na formosura que Lhe cabia expressar.
Muitos pensaram em tocar as Suas vestes de luz, mas o respeito fê-los esquecer a intenção, apurando os ouvidos para escutarem a Boa Nova do céu.
O Mestre lia os pensamentos de todos os Seus filhos espirituais, como se estivesse diante de pergaminhos.
Não eram segredos para Ele os pensamentos das criaturas, porquanto conhecia até os sentimentos dos anjos que O acompanhavam.
O futuro mostrará essa verdade, que para muitos parece ilusão.
O silêncio era prova de que os ouvintes buscavam ouvir a palavra do Senhor e Este não Se fez de rogado, dizendo, na brandura que Lhe era peculiar:
- Meus amados filhos!
É de se notar a ansiedade de quase todos os que aqui se encontram, em me sentir, em buscar mais provas de que sou eu mesmo, o Messias Prometido por Deus à humanidade.
Essas provas já foram dadas e a minha própria presença, como Espírito e Verdade, não apresenta discussões; não obstante, a dúvida empana a fé e o esquecimento corrompe a esperança.
Se quereis reconhecer-me como estive na cruz, vede...
E mostra as mãos, assinalando os cravos.
Surge com a coroa de espinhos e os pés sangrando.
Muitos choraram de arrependimento, expurgando a dúvida de seus corações.
E Jesus acrescentou com serenidade:
- Quantas vezes já vistes em vossas vidas estes factos que agora ocorrem?
Setenta e duas pessoas curadas da cegueira, em nome de Deus!
Paralíticos de toda ordem passaram a andar, muitos julgados mortos voltaram a viver, assinalando um deles na pessoa de Lázaro, que já cheirava mal.
Males, á distância, foram curados por uma simples palavra; andei sobre as águas e subi ao espaço quantas vezes foram necessárias; leprosos foram curados e a água transformada em vinho, como bem sabeis.
Que quereis mais?
Falo a todos na linguagem que usava antes; foram cumpridas todas as promessas minhas e dos profetas; foram dados todos os testemunhos do que previram os homens de Deus.
Que mais quereis?
Espero que reconsidereis e trabalheis; que luteis e que espereis; que confieis e que cumprais os vossos deveres, porque Deus já fez a Sua parte com toda a perfeição, por ser Perfeito.
E disse com amabilidade, virando-Se para Bar-Timeu:
- Bar-Timeu!
Guia o povo de Deus para a semeadura da Verdade, embora, certamente, nem todos obedecerão ao pastor.
Alguns sairão em busca de outros alimentos, por não estarem preparados para o banquete de Luz que vos preparo.
Renunciar aos bens materiais é bem mais fácil para o discípulo do que entregar a vida para que o meu nome cresça e o Bem se instale nos corações que precisam destes factos.
Na hora dos difíceis testemunhos, muitos irão negar-me.
Sendo o agente de Deus na Terra, sempre cumpro a Sua vontade.
Conheço a meu Pai e Ele me conhece.
Eu estou n'Ele e Ele está em mim.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:22 am

Desejo que todos vós estejais comigo todos os dias, nas alegrias e nos momentos de aflição, na paz e na guerra, nas derrotas e nas vitórias, porque aquele que persistir sempre no Bem, estará permanentemente amando, e quem ama como eu vos amei e vos amo, está com o Senhor no coração.
Quero que todos procurem os meus discípulos, pois eles estão de posse dos meus ensinamentos mais profundos, estão preparados para semear em qualquer circunstância, e para entender em qualquer ambiente.
Ninguém deve lutar sem preparo, nem educar sem o celeiro de virtudes no coração.
Falai, meus filhos, e fazei o Bem; pensai no Amor e amai; intentai perdoar e perdoai; mostrai-vos dispostos a compreender e compreendei; discorrei sobre o trabalho e não deixeis as mãos vazias; falai sobre a fome dos necessitados e levai o pão para eles; ensinai-os a ganhá-lo com o suor do rosto e fazei o mesmo.
O meu ministério é grande, porém, a vinha é bem maior.
Os obreiros são poucos e esperamos mais, mas de boa vontade, decididos, preparados, de sorte que as suas línguas percam o poder de reclamar; que desconheçam a preguiça e que não sejam indiferentes ao mal.
Eu voltei à pátria verdadeira, cheio de glória, e permaneço nela.
Tenho uma consciência imperturbável e permaneço com ela tranquila.
Conheço os efeitos do Amor e amo a todos sem distinção.
Mas nem todos correspondem ao que vos ofereço de paz e de felicidade.
Ajudai-vos a vós mesmos e os Céus vos ajudarão.
Entretanto, sem esforço, permanecereis no lugar em que estais.
Cada criatura tem á sua parte a fazer.
Fazei-a, que somente vós mesmos sereis agraciados pela luz do vosso esforço próprio.
A confiança de que tanto falamos é uma defesa espiritual para quem confia; no entanto, ela tem grande valor, se é depositada no Bem que anda lado a lado com as leis naturais, criadas por Deus.
Quem confia no Mal está com ele entronizado na vida.
Cada minuto que Jesus falava àquelas criaturas - aos setenta e dois - parecia um século de aprendizado na escola do mundo.
O Mestre falava em uma dimensão diferente e, quando o fazia, criava imagens referentes ao assunto, de modo a ficar bem gravado na profundidade dos seres dos ex-cegos da Palestina.
As condições de assimilação não eram boas, como se esperava, dos ensinamentos do Divino Mestre, mas Ele os ajudava nos guardados da consciência.
Bar-Timeu tinha ímpetos, de vez em quando, de se aproximar do Mestre e de beijar longamente as Suas vestes, as Suas delicadas mãos, e mesmo os Seus pés; entrementes, pensava que todos poderiam copiar o seu gesto e perturbar o ambiente.
Controlava suas emoções, e o fazia mentalmente, com lágrimas nos olhos.
Jesus, percebendo, disse a Bar-Timeu, amorosamente:
- Filho, a mente, quando educada, serve de boca, de mãos e mesmo de escrita.
Que Deus abençoe teu gesto e te dê paz no coração.
O filho de Jericó não se assustou, por conhecer o poderes do Mestre.
Os outros entreolharam-se, para depois perguntarem a Bar-Timeu o sucedido.
Jesus, mansamente, renovou Sua fala, na tranquilidade que Lhe é conhecida, e disse, com benevolência:
- Amados filhos!
Nunca deveis pensar que a minha mensagem na Terra foi destruída ou alterada, porque a palavra de Deus tem o poder de permanecer em todas as dimensões que se possa assimilar.
Quando falo, faço-o para muitas compreensões.
Os estudiosos haverão de notar mais tarde, pelos escritos dos meus discípulos, que o que falei para todos eles, cada um escreveu e entendeu de modo diferente.
E o que dizer dos povos que irão me conhecer depois de séculos?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:22 am

As traduções deverão alterar a minha palavra, ou diminuí-la, mas sem perda, no que tange ao ensinamento da Verdade.
Deus não é Deus de enganos; é Luz que nunca se apaga, é consciência do que pensa e do que manda fazer.
Deus é inalterável nas Suas leis.
Elas são permanentes no que irradiam e expressam como Caminho, Verdade e Vida.
Eu vos convido a todos, mesmo que alguns estejam no sono, para ingressardes em meu rebanho activo, para que o Evangelho seja conhecido pela palavra e pelo exemplo, pelo amor e pelo perdão, pela paz e pela verdade, pela alegria, pelo bem e pela caridade.
Quem já conhece a luz não pode andar em trevas.
Na verdade vos digo que as doenças dos corpos são marcas de enfermidades da alma que, por vezes, ficam subtis nas dobras da consciência, gerando impulsos malfazejos, enraizando-se, dia a dia, na expressão do orgulho e do egoísmo, da vaidade e do ciúme, da maledicência e da vingança, da prepotência e da covardia, do apego e da ansiedade, pelos poderes do mundo.
É necessário que traveis um combate cerrado com esses inimigos do coração, conhecendo a Verdade, que essa Verdade vos libertará.
Começando, não deveis parar, porque o fracasso corresponde a novo começo, com maiores dificuldades.
Não deveis vos esquecer da oração todos os dias, porque a prece, pelo exemplo, deve ser permanente, pois ela assegura a paz nos caminhos por onde percorrerdes.
Quem ora está ligado à usina maior, está inspirado no Grande Suprimento da Vida, e pode viver nele pela eternidade afora.
Existem grandes almas no mundo da carne, que eu enviei ao mundo em nações diferentes, mas que estão ligadas umas às outras pelo ideal, pelo Amor que ensinam e vivem.
Eu as conheço por serem minhas discípulas e elas me conhecem por não perderem o seu Mestre de vista.
Estou vos falando para que sejais também minhas ovelhas conscientes dos deveres e corajosas, para levardes a verdade onde esta verdade for útil para a paz das criaturas.
Não percais a oportunidade, pois fostes escolhidos para tal mister e a vida vos chama para a luz do saber e para o saber do Amor.
Não deveis ignorar o momento de viver mais.
Andando comigo tereis muita paz, porque eu sou a paz; tereis luz, porque eu sou a luz do mundo e da humanidade.
Tenho o poder de despertar os corações e eles de conquistarem as suas próprias instâncias de felicidade nos céus do próprio ser.
Estou falando não somente para os que vivem na carne, como também a legiões de espíritos famintos pela luz do entendimento, e peço a Deus que todos me compreendam e passem a ajudar aos que os perseguirem, para poderem entender os perseguidores e passarem a perdoar a quem os feriu.
Eu falo aos dois mundos, porque percebo todos na mesma sequência do aprendizado.
Guio a todos sem pretensão e os amo sem exigência.
A minha paz vos deixo, a minha paz vos dou, e ficarei muito feliz se me ouvirdes e muito mais se fizerdes o que vos mando, copiando o que fiz.
Abençoo a todos com o mesmo amor, e peço a Deus que nos una ainda mais.
Olhou firme para todos os companheiros, demorou uns segundos e disse paternalmente, outra vez:
- Ide procurar os meus discípulos, que eles vos falarão o que eu não posso vos dizer; segui as directrizes estabelecidas pela Boa Nova de que fui portador, que encontrareis a luz que procurais e o amor por que ansiais, dentro do próprio coração.
Assim falando, a esplendorosa figura do Mestre começou a Se desfazer suavemente.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:22 am

Sua imagem foi Se apagando e Ele, com o gesto característico, abençoava a todos, sorrindo, até desaparecer de todo.
Todos choravam...
Pétalas fluídicas desciam no ambiente, buscando os que ali se encontravam, refartando seus corações de energias.
Bar-Timeu como que despertando, exclamava:
- Aleluia! Aleluia!
Sentiu-se compensado para o resto de sua vida.
Acontecera melhor do que ele esperava:
a fala do Divino Mestre, como Guia, não de cegos mas de homens que já enxergavam a Luz!
Passou-se o tempo e alguns daqueles cegos curados por Jesus e que assistiram à Sua aparição em Jericó, negaram o Mestre, temerosos da tenaz perseguição a Seus seguidores.
Outros foram levados ao sacrifício, cantando e entregando a vida na sustentação do nome e do amor do Cristo!
Bar-Timeu continuou, por algum tempo, no seu apostolado, pregando e vivendo os preceitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo percorrido vários países.
Voltando à Palestina, continuou na tarefa de anunciar o Mestre.
Foi preso em Jerusalém pelos donos do Sinédrio, que o fizeram condenar à morte na fogueira.
Numa tarde nublada, foi executada a sinistra sentença.
As achas de lenha foram colocadas sobre seu corpo.
Alguém derramava óleo inflamável sobre a pira, blasfemando.
Um halo de luz circundava os olhos do ex-cego de Jericó e ele, mesmo deitado sob a lenha já inflamada, pôde vislumbrar o sacerdote que ateou o fogo.
Era seu próprio irmão consanguíneo, para quem seus últimos sentimentos foram de perdão.
Poderia sair, em espírito, do corpo, para não sentir a dor lancinante, mas assim não quis.
Experimentou os últimos instantes de consciência, para testar suas próprias forças e sua fé na ajuda do Alto, a qual não lhe faltou.
Após o hediondo crime, alguns dos seus seguidores conseguiram dos sacerdotes autorização para recolher as cinzas de seu líder.
- Que levem para bem longe o lixo desse herege, disseram eles.
E quando aqueles fiéis amigos recolhiam, cuidadosamente as cinzas, encontraram no meio delas, intactos e imaculados, os olhos de Bar-Timeu, perfeitos como ficaram após a cura pelo contacto das mãos de Jesus.
E, emocionados, beijaram-nos com ternura, chorando de gratidão a Deus.
Até as próprias chamas respeitaram aqueles olhos, que a vontade do Senhor recompôs e Seus dedos tocaram...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:23 am

JESUS EM CESARÉIA DE FILIPE
Cesareia de Filipe, cidade que fica na Palestina, foi agraciada com a visita de Jesus, acompanhado por alguns dos Seus discípulos.
Esta cidade está situada ao Norte, perto do Monte Hérmon, na Síria, onde nasce o famoso Rio Jordão.
Foi em Cesareia de Filipe que se deu a famosa conversa de Jesus com Simão Pedro, assinalada por Mateus no capítulo dezasseis, versículos de treze a vinte, mostrando a mediunidade do Apóstolo da Fé.
Os gananciosos romanos dominavam os maiores centros, e na cidade de que falamos, o imperador Tito fez belas construções para seu conforto pessoal e para aqueles que o acompanhavam.
Herdou de seu pai, Vespasiano, muitas habilidades de guerra, tendo como astúcia a sua própria descoberta, e nela vivia e se regalava.
Construiu anfiteatros em Cesareia, e uma pequena arena, onde entregava às feras os judeus e, principalmente, cristãos que, destemidos, entravam no circo cantando e dando graças a Deus, pela sorte de morrer em nome de Jesus, e fazer conhecida a Boa Nova do Reino.
O ser humano é muito interessante em variados aspectos, analisados seus comportamentos, que se modificam de zero ao infinito.
Dá para se notar o porquê das coisas e dos acontecimentos, como as agressões que uma nação faz à outra.
A ignorância atrai modalidades de disciplina, compatíveis com as necessidades:
a Palestina foi agredida pela força romana, por um simples comentário - foi uma agressão injusta; no entanto, indo no mais profundo, buscando os sentimentos dos agredidos, acabamos crendo que foi um bem para o próprio povo, sujeito a erros de difíceis reparos.
E a dor que os palestinos sentiram fez com que esquecessem maldades escondidas, despertando-se neles sentimentos de fraternidade.
O Cristo escolheu lugar certo para nascer: como judeu porque era ali que se precisava de Sua palavra; era, em primeiro lugar, aquele povo que tinha sede de justiça e precisava aprender a amar.
Temerosos da agressividade dos romanos, os palestinos aliviavam as perseguições que o seu sistema drástico de adorar a Deus inspirava e os romanos, dados à justiça, não intervinham tanto no que dizia respeito aos sentimentos religiosos.
E o Evangelho sobreviveu ali, graças aos romanos.
O Evangelho fora disseminado em muitos países, com facilidade pelo comércio que os romanos tinham em muitos lugares da Terra.
O mundo espiritual usou deste meio para que a luz crescesse em favor dos próprios homens.
Cada cristão que morria nos dentes afiados dos leões, por instigação de judeus, para matarem os próprios irmãos de sangue, era luz que se espargia no mundo todo; a Verdade é como o Sol, que ninguém tem o poder de apagar.
As perseguições aos cristãos de todo o mundo foi o que mais difundiu as ideias do Cristo, e o que mais deu aos corações a certeza do valor do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Se os judeus fossem livres, se não sofressem opressão, se formassem uma família unida como pretendiam, eleita por Deus, vivendo na interpretação que se fazia das velhas profecias, e se o Evangelho não fosse pregado ali como foi, ele não seria conhecido hoje. Tudo que aconteceu foi necessário, por causa da ignorância das criaturas.
Conforme o dito popular:
Deus escreve certo por vias curvas.
Em Cesareia de Filipe havia reuniões periódicas dos essénios, por vezes em vários santuários, sendo um deles o do Monte Hérmon.
Eles disfarçavam-se de sacerdotes, até como pedintes, mas ensinavam no silêncio das noites, nos casebres mais pobres da região, a palavra sadia e correta que conheciam dos profetas antigos, dos preceitos de Jesus, e até mesmo de João Baptista.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:23 am

Naquela cidade adorava-se um deus sanguinário, que nem se podia chamar de deus, que trucidava os cristãos como se isso fosse um desporto, para alegrar a massa humana inconsciente.
Nos festejos e feriados, tinha sempre alguém para morrer diante dos animais ferozes, ou pendurados em postes.
O tribunal dos sacerdotes não deixava escapar os seguidores do Nazareno, e estes davam testemunhos com a própria vida.
Os essénios reuniam-se em muitas casas nos arredores da cidade, pela madrugada afora, discutindo meios e procurando métodos mais correctos para a educação e o conhecimento das criaturas.
Não perdiam tempo, estando sempre ao lado do sofredor, do triste e do desesperado.
Assistiam as viúvas, e não se esqueciam dos velhos.
A Fraternidade Essénica unia-se em um só ideal, na conjunção de ideias novas, para melhor servir às pessoas; desconheciam o Mal, porque somente faziam o Bem; compreendiam a ignorância dos que se compraziam na maldade, e oravam por eles.
Não reuniam muitas pessoas numa só residência, para não despertar suspeitas nos próprios vizinhos, que não alcançavam os altos objectivos da comunidade.
E o que fosse decidido para o melhor andamento da organização era imediatamente transmitido para todos os demais, que tinham liberdade de aceitar ou de recusar o que não achassem conveniente; tudo na verdadeira paz.
Na residência de um carpinteiro se encontravam sete essénios, em franca conversação acerca dos problemas reinantes, e mesmo do estado em que se encontravam os cristãos, na falta do Mestre.
Eles eram conscientes dos poderes de Jesus, e O tinham como guia.
Sabiam da ressurreição e se alegravam nas orientações dadas por Jesus quando Ele aparecia aos Seus seguidores.
Tinham em mãos alguns pergaminhos daquilo que o Senhor ensinava, e respeitavam as qualidades dos argumentos.
Sempre que se reuniam, eram lidos os dez mandamentos, escritos por Moisés, e este era respeitado por todos eles.
Tinham na oração uma força viva, e ela fazia parte da sua vida diária.
Sabiam de inúmeras histórias de antigos anciãos e as contavam sempre, de modo a melhorar o ambiente, e entrar em sintonia com os grandes mestres da Fraternidade.
Um dos essénios, de nome Ananias, sempre entregue à oração, disse com propriedade:
- Companheiros, não será bom alegrar o ambiente com uma súplica a Deus, por estarmos juntos, com ideias idênticas?
Todos anuíram ao convite, e o velho Ananias orou assim:
- Senhor! Como é boa a vida que se leva, marcando o dia e o ano sob a influência do Amor!
Aqui estamos sentindo este modo de ser.
Pedimos a Ti para nos ajudar a compreender melhor o Amor do Cristo para com a humanidade, para que nós possamos compreender a caridade de Jesus para com os nossos erros. Pedimos a Ti que abras a nossa inteligência, de modo a compreendermos os ensinos do Mestre.
Quando Ele falava, ficávamos presos à Sua palavra, que encantava e elevava.
Surgia em nós o milagre do deslumbramento, mas pouco assimilávamos do que Ele dizia e, quando entendíamos alguma coisa, era difícil de adaptar a nossa vida como Ele vivia.
Agora tudo passou, Ele já Se foi para a eternidade, para Teu lado, no reino da pureza.
E nós, Suas ovelhas, estamos aqui.
Que será de nós outros, diante das feras que nos espreitam?
Que será de nós, diante da maldade humana?
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:23 am

Sentimos o cheiro das feras nos circos romanos.
Bastará uma ordem deles, e lá estaremos servindo de alimento para os leões famintos.
Pedimos a Ti, tempo para pregar o Evangelho, que sabemos ser a força que pode despertar as criaturas para uma vida melhor.
Ele, o Evangelho, é o caminho para a felicidade, mas como encontrá-la se não tivermos tempo para tal empreendimento?
Ouve, Senhor, a nossa súplica!
Escuta-nos, Senhor, o pedido. Sabemos que ainda não temos preparo para tão grande mister, porém, junto ao Teu coração, quem sabe poderemos ser úteis?
Sou cheio de fraquezas, como bem sabes.
Entretanto, sinto em mim a boa vontade para aprender, e quero me instruir Contigo.
Mudar a minha vida para a vida que nos ensinaste.
Sei que não posso ser um Teu discípulo, mas quero ser Teu servo, e me esforçar para viver alguns dos Teus preceitos sem alarde, com alegria de ser alguém ao Teu lado, dando glória a Ti sobre todas as coisas e a Jesus como nosso guia espiritual, para sempre.
Esta casa é a Tua casa; esta família é a Tua família, Senhor!
Faça de nós o que quiseres.
Fala e realizaremos; mostra-nos os caminhos e andaremos; ensina-nos novamente, que passaremos a viver, porque o Senhor em nós é, pois, motivo de glória, para sempre...
Ananias estava tomado de emoções inexplicáveis.
Muitos dos seus companheiros choravam.
O ambiente estava sereno, como só acontecer entre os anjos.
Fora da casa a emoção era muito maior.
Parecia que uma constelação de estrelas descia sobre aquele sítio, com um Sol ao centro: era Jesus, em nome de Deus, atendendo ao chamado de Ananias, com a multidão de anjos, que sempre O cercava.
Era o céu descendo à Terra, por misericórdia de Deus.
As luzes emitidas por eles eram muito mais agradáveis do que as dos próprios astros em noite límpida, que norteiam os homens para maior esperança nos corações.
Era a resposta à prece do servo de Jesus!
A pequena comunidade de pessoas se encontrava estática, como tomada de um encanto maior.
De repente, um hálito divino saturou o ambiente, e Ananias, activando sua atenção e apurando seus ouvidos, disse com alegria:
- O Mestre está entre nós.
Graças a Deus!...
E no mesmo instante, uma voz suave e ponderada ressoou dentre todos, em tom que todos compreenderam, não se sabendo se ouvida na cabeça ou no coração:
- A paz seja convosco!
A minha paz vos dou!...
Agradável emanação recendeu no recinto, e a emotividade deu asas à alegria.
Aquele punhado de almas que ali se encontravam, vivendo um céu de esperanças compensadoras, na pequena acomodação, esperava alguma coisa sobrenatural.
Um relâmpago iluminou o ambiente é o Mestre incomparável surgiu em meio à luz, como eflúvios sem registro na linguagem humana, dizendo na Sua agradável fala:
- A minha paz vos dou, não como o mundo a dá!
Meus filhos, venho, atendendo a uma súplica, para vos dizer que sempre estarei ao lado dos que sofrem, dos estropiados, dos encarcerados, dos injustiçados, dos nus, dos órfãos, e que sempre ando ã frente dos que renunciam até à própria vida, para anunciar a mim.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 26, 2019 10:24 am

Não deveis temer os poderes de César, ante as necessidades de se fazer conhecida a Boa Nova do Reino de Deus.
Eu sou a Vida, e para tanto devo ofertar-vos vida; eu sou o Caminho, e para tanto vos convido a andar; eu sou a Verdade e, para tanto, vos ajudo a vos libertar.
Deveis confiar mais em Deus, pelos caminhos da própria confiança.
A felicidade é conquistada, passo a passo, conferida pelas experiências, mas é bom que compreendais que, de todos os valores armazenados nos corações, pelos esforços, a maior parte é dada por Deus, que está sempre presente em nossos corações, morando igualmente em nossas consciências.
Ajudai-vos a vós mesmos, que jamais ficareis esquecidos pelos Céus.
Conhecei a vós mesmos, que ficareis livres de todas as ofensas.
Amai sem escolha, que o Amor em vossos caminhos se tornará em luzes que alegram em todas as directrizes.
Procurai construir a alegria no ambiente alheio, que as vossas feições desconhecerão a tristeza.
Eu sou a ponte que liga o Céu à Terra, e vós deveis passar por mim, se quiserdes encontrar Deus em vós.
Deu uma pequena pausa, e continuou com soberania, entre os dois mundos.
O aroma aumentava como se tivesse vida própria, a procurar a sensibilidade dos ouvintes, que respiravam em longos haustos, por saberem que aquele perfume era oriundo do Cristo.
E o Mestre falou com profundidade e sabedoria:
- Não vim ao mundo para julgar os homens; não desci à Terra para violentá-los.
A minha presença junto aos homens, por um pouco de tempo, foi para cumprir a promessa de meu Pai, Senhor de todos nós, tendo piedade de todos os sofredores, tendo misericórdia dos que padeciam nas casas de servidão.
Foi para dar alento aos escravizados, para dar alimento aos famintos; para dar esperança aos escorraçados e dar vida aos mortos de entendimento e para que as minhas ovelhas me reconhecessem pelo que fiz, que levantei mortos, dei vista a cegos e fiz paralíticos andarem.
Limpei leprosos e curei todo tipo de enfermidades dadas como incuráveis.
E ainda mais, a minha palavra é de vida, porque sou a Vida.
Eis que estais me ouvindo, não por acaso, facto que não existe na escrita de Deus, mas como preparo para que luteis de agora em diante, ajudando aos que estão esperando o toque de alerta para abrirem os olhos dos sentimentos, e entregueis as mãos ao arado do Bem e da Verdade, do Amor e da Caridade.
Deveis confiar nas vossas atitudes, desde que elas não saiam das linhas da fraternidade, porque um coração iluminado pela conduta recta, está livre dos distúrbios que causam o egoísmo e o orgulho.
Meus amados filhos, mesmo no Bem, não queirais violentar as consciências, como já fizeram muitos dos que me acompanharam e não estavam preparados para tal mister.
A marcha do Sol, aos olhos humanos, é lenta, mas constante; a chuva tem a sua harmonia, se dividindo em gotas d'água para melhor servir; os ventos saudáveis são os que sopram brandos e permanentes.
A melhora da alma não deve acontecer em um único salto.
Deve obedecer às mesmas leis, cuja sequência é a meta, na brandura copiada da natureza divina.
Deus não é Deus de desespero.
Tudo que se vê, que se sente na vida, está envolvido na Harmonia, e ela é responsável pela paz do universo, porque Deus é Amor.
Eu vos falo numa frequência tal, que podeis guardar o que digo para a eternidade, porque aproveito a oportunidade em que manifestais a vontade de aprender, de melhorar e de se educar.
Sei respeitar os direitos de todos, e sei amar a todos, como o Sol a dividir seus raios, servindo às criaturas e beneficiando a criação, com a mesma justiça.
Eu sou a Ressurreição e a Vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122169
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 4 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos