LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:02 am

A Doutrina dos Espíritos tem a missão de reviver o cristianismo, na sua pureza primitiva, de modo que os homens se cientifiquem do que o Mestre queria nos transmitir, quando andava na Terra, exemplificando o Amor.
A filosofia espírita usa a mediunidade educada para que possais receber a palavra do Divino Amigo, na ampliação que corresponde ao progresso.
O homem de hoje tem maiores necessidades de Peitos que lhes façam sentir com maior profundidade o Amor explicando-lhes com as normas naturais, a caridade e o porquê do perdão, de modo a esquecer as faltas.
O país do Cruzeiro está sendo invadido por falanges e mais falanges de espíritos, com a tarefa de pregar o Evangelho mais pelo coração, nessas terras santas, que deverão se reflectir no mundo inteiro.
Os esmorecidos reconhecerão logo a missão dessa pátria, e passarão a ajudar no Ide e pregai.
Os meios de comunicação mais fáceis, que ainda são usados diferentemente das ideias cristãs, deverão anunciar em breve, que somente o Amor nos salva das torturas do coração e da opressão da consciência.
Nós, os espíritos desencarnados, estamos nos esforçando para enviar aos homens, o que o Cristo falou nos bastidores da vida que pôde viver algum tempo, na Palestina.
O tempo está chegando e o homens já se encontram preparados para receber mais um pouco da Verdade e ir quebrando as amarras, tornando-se livres das peias da ignorância.
Pedimos licença ao Senhor, para continuar a nossa escrita a Seu respeito, acrescentando mais alguma coisa no que já puderam outros escrever, para que a realidade do espírito possa clarear mais que o Sol, despertando todos para a vida que continua.
Estamos falando com os homens e desejamos falar mais e sempre, sob a influência de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pedimos a Ele para nos assistir, em toda a nossa conversa.
As coisas divinas não são bem compreendidas pelos homens, que somente usam o raciocínio para entender os factos, principalmente os fatos espirituais.
* * *
Soprava em toda a Galileia um brando vento, como que de procedência diferente, impregnado de suave magnetismo, a tudo interpenetrando, com a mesma dinâmica de um vigoroso pensamento.
Era um sopro intuitivo, com uma mensagem de esperança, como que dizendo:
"Todos vós que me amais, deveis estar no Monte Tabor; falarei a todos com o poder de Deus, para vos direccionardes na Verdade e no Amor".
Viam-se homens e mulheres, crianças e velhos, rumarem para o monte, pela força da intuição espiritual, pela vontade do Divino Mestre dos mestres.
O monte de quase dois quilómetros acima do nível do Mediterrâneo, achatado no cimo, agasalhou quinhentas pessoas comodamente, com a esperança de algo ver e ouvir da parte do espírito.
A alegria era geral e transmissível.
Muitos dos apóstolos ali se encontravam.
Alguns deles comentavam alegremente sobre a personalidade do Cristo de Deus.
Seus grandes feitos nunca antes conhecidos pelos homens. João empolgava-se na dissertação evangélica.
Grupos se dividiam em conversações elevadas, mas sempre lembrando o Senhor.
O sol já manifestava a despedida costumeira de todos os dias - o horizonte encantava pelo visual de ouro.
Ao longe, dava para perceber o lago de Genesaré, onde Jesus muitas e muitas vezes mostrou o poder de Deus que se manifestava pelas Suas mãos.
As águas por vezes se agitavam como que cheias de sensibilidade, e às vezes, copiavam a tranquilidade do Grande Nazareno.
Simão Pedro foi o primeiro a perceber um leve perfume, que logo tomou a todos - eflúvio divino, inerente à personalidade de Jesus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:02 am

Todos copiaram Simão, em um gesto de respeito e humildade: ajoelharam-se, entoando o Canto da Esperança.
Daí a pouco surge no alto, bem visível a todos que ali se reuniam, a figura magistral de Nosso Senhor, dizendo com afabilidade:
- A paz seja convosco!...
O Senhor Jesus tinha a aparência de que tinha tomado os raios emprestados do Sol para Se vestir, pelo Seu encanto que fosforescia no espaço, dando a entender que existia um sol dentro do outro.
Todos abaixaram as vistas, por não suportarem a luz.
Depois foram-se acostumando à claridade, por ela acompanhar os efeitos suportáveis pela visão humana.
E o Mestre, na visibilidade, de modo a todos O perceberem, disse com tranquilidade:
- Meus filhos!
Estou voltando novamente, e isso farei quantas vezes forem necessárias, em qualquer parte do mundo que me convier, desde quando for a vontade de Deus, meu e vosso Pai.
Eu preparei meus discípulos para uma sagrada tarefa, de levar e fazer conhecido o meu Evangelho em toda a parte e a todas as criaturas, e venho agora vos dizer a todos, que sigais, que acompanhais suas pegadas, por onde quer que seja, sem o temor muito comum nos seres humanos.
Aquele que é meu discípulo, é conhecido no fundo do coração, pela Fé que realiza, pela Coragem que não violenta e pelo Amor sem imposição.
Sei que todos irão encontrar armadilhas, sei que todos irão ser atacados por lobos vorazes, sei que todos irão ser perseguidos, caluniados e presos, mas, que se perseverarem até o fim, serão salvos pela força do ideal.
Venho vos dizer que devereis ter tempo para confortar os que sofrem, para curar os enfermos, para dar esperanças aos desesperados, para ajudar as viúvas, para proteger as crianças, sem vos esquecer dos idosos.
A dor ainda não pode abandonar o mundo; ela é o alimento da fé, ela e que faz a alma procurar o Amor.
Vós fostes e estais sendo preparados junto a mim e a meu Pai, para uma missão de grande importância, que é a missão de servir sem reclamar de perdoar sem exigências e de amar constantemente, sem esperar amor.
Existem dois campos de procedimento na Terra e dificilmente os homens poderão sair deles:
no primeiro, estão os sofredores ignorantes que escandalizam, que blasfemam, que conflituam com a própria vida, que reclamam da Divindade, que transferem para os outros as suas culpas, que matam, que guerreiam, que ateiam fogo na casa do vizinho para ficar em paz, iludindo a si mesmos.
É para esses que trouxemos o remédio da minha palavra.
No segundo, estais todos vós, que devereis sofrer igualmente muitas provações, agressões de todos os tipos, e enfermidades de todas as ordens - são a coroa de espinhos no coração e as farpas a agredirem vossos pés no mundo; no entanto, pelo que já sabeis da vida, deveis ser mansos.
Mesmo sofrendo, deveis dar graças ao Senhor, pela oportunidade que estais recebendo, de serdes úteis ao próximo.
Não reclameis, não calunieis, não agridais, não blasfemeis, não faleis mal de ninguém e usa a dor como sustentáculo de vida, exemplificando o Amor.
Ainda precisais dessa energia divina que emana dos sofrimentos, mas não procureis sofrimentos, pelo que estais ouvindo de mim; entretanto, se vierem os testemunhos, do modo que vierem, sede humildes, mansos e compreensivos, transformando-os em forças e fé, em momentos de coragem e em actos de amor, porque tudo é passageiro, quando se fala em eternidade.
Venho buscar doentes que desejam curar-se, para tratar de enfermos que se esqueceram de restabelecer-se...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:03 am

E é do encontro dessas duas forças, o bem e o mal, que nascerá a maior de todas elas, a fraternidade universal.
Tenho o poder de falar para que todos ouçam, na língua que lhes convier, porque eu tenho o poder de Deus na língua, na inteligência e no coração.
Eis que estou vestido de luz, porque sou a Luz!
Se conheceis o Sol que lá se põe, na verdade vos digo, que sou maior que o Sol.
Vós todos, todos vós serão o fermento que há de activar a massa toda.
Mesmo que demorem séculos, nas linhas que avançais diante dos milénios, eu estarei convosco, vos inspirando no que deveis fazer, para melhor servir.
A Terra é, pois, uma grande escola de Deus, operante e planeada para dar ao espírito o melhor; no entanto, há muitas moradas na casa de meu Pai.
Quando necessário, os Seus filhos são transferidos para outras instâncias de aprendizado.
Não façais aos outros o que não quereis para vós mesmos; respeitai os direitos do próximo; aprendei cada vez mais, como serdes úteis, pois quem eleva, ilumina, e quem ilumina, ganha paz interior.
Nunca menti para vós.
Tudo que eu falei estou cumprindo dia a dia.
A maior de todas as promessas, no que se refere à esperança, foi a Ressurreição, e ela deverá multiplicar-se quantas vezes a tornarem necessária para o bem de todos os povos, e para o fortalecimento dos corações dos que me seguem.
Mas, eu vos digo: Bem-aventurados os que não vêem e crêem, porque quem não vê com os olhos da carne, está comigo por dentro, por todos os dias da vida.
O silêncio dominou o ambiente.
Todos que ouviram, por processos espirituais, a voz do Mestre, estavam pensando e pensando em como guardar melhor aqueles ensinamentos celestiais.
Uma emanação divina, saída do Senhor, fazia estender o Seu Amor por todos que ali se postaram para ouvir as directrizes que deveriam tomar, no cumprimento dos seus deveres.
O sol já se escondia, despedindo-se do seu labor com os homens, mas o Sol Espiritual fulgia cada vez mais, avançado para perto dos homens.
Do tórax do Mestre partiam luzes, cuja policromia desenhava no ar as belezas dos Céus, penetrando nos corações dos seguidores do Senhor, com uma senha - Amor e Caridade - mensagem esta que deveria ficar para a eternidade, nos destinos daqueles homens.
O Mestre levantou a destra, na posição de abençoar, e disse com carinho, eternizando o assunto em uma frequência desconhecida para Seu rebanho:
- Queridos companheiros de eternidade!...
Trago a minha bênção de entendimento e de coragem, para a grande viagem que deveis começar.
Sereis golpeados em todas as marchas que empreenderdes; sereis castigados em todas as nações em que abrirdes as bocas para falar de mim; sereis desprezados e perseguidos pelos famintos de sangue humano, porque eles ignoram o que eu venho fazer em favor deles mesmos.
Mesmo assim, eu os amo, na profundidade do coração, porque eles não sabem o que fazem.
Confio nos vossos trabalhos; confio na vossa persistência; confio no vosso Amor.
A cruz e as chagas são símbolos dos quais não podereis fugir, nos testemunhos que podeis dar passo a passo.
Todos irão trabalhar em áreas de difícil entendimento; pregar a Boa Nova, em nações com outros costumes, lugares onde a própria lei vos fechará as portas.
Não perturbeis os corações, que eu irei na frente e farei mais do que esperareis de mim.
Não penseis que ireis gozar das coisas do mundo, pois o vosso primeiro passo é a renúncia, o segundo é a renúncia, e o terceiro é a renúncia...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:03 am

Renunciai às coisas transitórias e investi em todos os poderes do espírito, para educar a humanidade, por todos os meios possíveis, por todos os caminhos que eu vos ensinei.
Deveis desconhecer o medo, quando ele prejudicar os testemunhos de Amor, quando ele passar a impedir a lição e o exemplo de caridade e quando ele começar a prejudicar o perdão àqueles que vos ofenderem.
Para me seguir, deveis perder o interesse de acumular os bens materiais, e deveis ajuntar celeiros no coração, mas mesmo esses devem vir dentro da misericórdia, sem que a exigência cobre da própria vida.
Quem trabalha por dever, ajuda por amor.
Meus amados, deveis confiar no Suprimento Maior, por sermos todos filhos de Deus.
Ele, o Pai que está nos Céus, não deixa Seus filhos sem uma mão que os guie.
Deveis conhecer por que estais me acompanhando; a falta de saber entristece o laborioso.
Procurai entender por que estais amando; onde não há discernimento, falta o entusiasmo de viver.
Eu sou o Sol da humanidade que nunca se apagará, e onde brilho com mais intensidade é dentro das vossas consciências.
Eu me divido ao infinito, para morar em todos os corações, com o mesmo entendimento, com a mesma disposição de ânimo, com a mesma fraternidade para com todas as criaturas.
Venho da parte de meu Pai - Ele e eu somos um!
Compreendo as necessidades de cada um, e sei o que deveis fazer para a conquiste de vós mesmos.
Meditai no que ides falar para os que vão vos ouvir.
A palavra, torno a dizer, é semente sensível que recebe todas as impressões dos sentimentos, e sereis responsáveis pelo que falardes aos vossos irmãos em caminho.
Sei que tendes fardos pesados para carregarem e jugos incómodos nos ombros, pela colheita que fizestes; no entanto, chegou o momento de aliviar o fardo e de suavizar os jugos, fazendo o que eu vos ensinei a fazer.
Trabalhai com sinceridade, dando sempre a César o que e de César, e a Deus o que é de Deus; a justiça, no caminho da alma, é segurança para o coração.
Sereis jogados em ninhos de serpentes, mas se tiverdes fé, nada vos acontecerá, mesmo sendo picados por elas.
Nunca deveis esquecer dos sofredores, que é deles o Reino de Deus, pelo arrependimento, pelas mudanças a que o Amor os convida.
Estais preparados para levar a palavra de Deus aos lares e, caso sejam recusados, não afronteis aos que não estão preparados para receberem o pão da vida; abençoai quem não quiser e esperai sem reclamar, sem dizer que estão perdidos, somente por não aceitarem as palavras de esperança e de vida.
Nem eu posso julgar, e, se pudesse, não o faria.
Isso deve ser entregue a Deus, nosso Pai e Senhor, nossa Paz e nossa Vida.
Quando o vosso interesse for somente servir, sem a preocupação de receber gratidão, educar, sem a preocupação de serdes mestres, cuidar das minhas ovelhas, sem querer mostrar o trabalho que estais fazendo, por vaidade, posso compreender que estais compreendendo o meu desejo e começarei a acreditar que sois meus discípulos.
Estarei atento em todos os vossos caminhos, e espero que cuideis muito, mas muito mais, dos vossos pensamentos, como das ideias e das palavras.
Essas forças são forças de Deus em nós, e responderemos pelo seu mau uso.
Compreendendo, porém, a missão destes dons nos nossos caminhos, direccionando-os para a Verdade, atingiremos a glória nos nossos plantios, e cresceremos para a eternidade, pela grande causa, a causa do Amor.
Quem esquecer o ódio, estará mais próximo da Fraternidade, e quem esquecer as sombras, se aproximará da Luz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:03 am

Não esqueçais a oração todos os dias, seja onde for, porque a prece é alegria e nos traz discernimento compensador.
De novo vos falo para trilhardes os caminhos dos meus discípulos, para serdes um deles.
Eles já entregaram as vidas, para a boa vivência com os homens; eles não temem perseguições e sabem o que devem sofrer por mim; não desconhecem problemas, nem lhes falta o ânimo para as batalhas.
As estrelas faiscavam no infinito, como testemunhas de luz para a Luz da Vida.
Todos estavam comungados num só ideal.
Ao longe, se via Naim, com algumas réstias de luz, cujo combustível era o azeite.
E o resto do mundo ignorava as belezas celestiais que estavam ocorrendo no Monte mais feliz do mundo inteiro, que foi palco, igualmente, da transfiguração do Cristo, com a presença de Elias e de Moisés, e assistido por alguns de Seus discípulos que ali se encontravam, rememorando aquela façanha nunca antes vista por mortais.
Jesus Cristo, flutuando no espaço, mostrava aos quinhentos da Galileia, que era Ele mesmo, voltando para afirmar novamente Suas promessas, fortalecendo nos corações ali apostos, a fé no porvir.
O perfume recendia em todos os rumos, espraiado pelas mãos suaves dos ventos.
Legiões de Anjos trabalhavam sob a direcção de Jesus, em preparo de cinco centenas de companheiros dispostos a servir, sob a égide do Mestre incomparável.
O Monte estava iluminado pela presença inenarrável de Jesus, e Ele novamente falou com bondade, enriquecendo Seu verbo espiritual com a energia divina, na dimensão que Lhe é própria:
- Eis que de novo vos falo, sobre a conduta que nos interessa acertar.
Existem muitas arestas em todos os meus amados companheiros a serem aparadas, mas confio e alimento a certeza de que já começaram a melhorar; a boa vontade, a fé e o trabalho, são manifestações de reforma da alma.
Deveis prosseguir nesta senda, que não ficareis sozinhos nesta batalha de servir a si mesmos.
Não trabalheis como solitários; nos caminhos que vos indico, uma vara é fácil de ser quebrada, mas um molho delas tornar-se-á mais difícil.
Quando vos agrupais por um ideal, e esse ideal vier de Deus, estareis protegidos pelas forças espirituais e pela afinidade de sentimentos, porque as leis do Senhor são justas e corretas.
Quero uma marca em todos os vossos corações: a marca do Amor que não se restringe a grupos, a raças e a credos.
Falo-vos daquela fraternidade que encadeia todos os mundos e faz viver todas as coisas.
Se analisais o que eu vos tenho dito e a minha vida, encontrareis tudo, para alinhardes as vossas vidas dentro do todo.
Eu desejo que limpeis a consciência de todas as falsidades, de toda a hipocrisia, de toda a tristeza, de todo o ódio e de toda a violência, para que possais vos libertar da própria ignorância inspirada na alma pelo orgulho e pelo egoísmo, como fonte da maledicência.
A liberdade de que falamos, em se conhecendo a Verdade, e a tranquilidade imperturbável dos sentimentos puros.
Eis aí o céu dentro d alma!
Enquanto estiverdes procurando Deus fora do coração, sofrereis as decepções dos desacertos.
Se quereis ajudar aos outros, certamente que podereis fazê-lo, mas, para tanto, existe um limite que podeis alcançar, como sendo a beneficência.
A cada um serão dadas condições de salvar a si mesmo.
Este é o mérito de cada espírito, de modo que ele recebe o prémio dos seus próprios esforços.
A sentença que conheceis.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:04 am

Ajuda-te, que o céu te ajudará, é gota de luz, saída do coração de Deus, a mostrar as directrizes sem que existam outras.
Eu sou o toque do levanta-te e vós sois o anda da Vida que o Pai vos mostra por misericórdia, mas vós sois a vontade, a decisão do auto-aprimoramento, usando os vossos próprios valores.
Toda elevação é conquista.
Na verdade, eu vos digo que não alcancei o posto que ocupo como guia da humanidade por uma simples palavra de Deus:
"serás o pastor das ovelhas que vos confio".
Certamente que o Senhor e tudo na nossa vida, mas para o tudo, Ele estende a nossa frente o tempo, na regência dos nossos valores, nos entregando o que é nosso, como fruto dos nossos labores.
Eu quero, e desejo profundamente, que me entenda, na linguagem que ora uso, pois, não falo a todos desta maneira.
Se alguns não se certificarem do que tenho a dizer, e como deve ser compreendida a minha palavra, perguntem uns aos outros, que a inspiração virá, para maior conforto do entendimento.
Não desejo um punhado de fanáticos se fazendo discípulos de um Mestre livre, que viveu junto aos homens com toda a pureza de coração.
Espero que compreendam o Amor, porém, da maneira que eu vos amei e continuo a amar, eternidade afora...
Compreendo certo apego dos homens aos bens materiais, às pátrias, ou mesmo á terra onde moram.
Somente não compreendo a falta de esforço para se libertarem destes entraves que os prendem à mesma Terra, e os escravizam como seres inconscientes da Vida Maior.
A nossa dependência deve ser somente a Deus, porque saímos d'Ele e vivemos n'Ele, e Ele sabe nos conduzir como filhos do coração.
Não podemos perder tempo, pois ele sempre passa.
E mais uma vez vos falo, que não deveis vos esquecer do melhor alimento da alma, o Amor, juntamente com a oração, para que possais ter forças permanentes de lutar contra os vossos inimigos e, deveis saber, os piores inimigos que podeis encontrar estão dentro dos vossos corações: são as extravagâncias dos valores morais.
Concito-vos à vida recta, a pensamentos rectos, à conduta recta, para que possais ascender, mesmo pisando na Terra, às alturas celestiais.
Sei que todos estão me ouvindo por processos espirituais, que são os verdadeiros, como também sei que continuareis a me ouvir pela câmara sensível das consciências, quando for necessário, para que não erreis os caminhos.
Alimentai a fé, quando vacilantes; fortalecei a coragem, quando o fantasma do medo se aproximar; perdoai sempre, para não vos esquecerdes desse hábito divino, na expressão do gesto humano.
Mas fazei tudo com discernimento, com ponderação, com entendimento em mim, para que não venhais a delirar com uma filosofia que perdeu o equilíbrio da vida.
A minha paz vos dou, a minha paz vos deixo.
Sentiu-se, no momento, todo o Amor do Mestre por aquele rebanho, pois Ele Se iluminou de maneira indescritível, envolvendo todos naquela luminosidade.
As pessoas novamente se ajoelharam, curvando as cabeças.
O nardo puro recendeu nos ares, sob a luz das estrelas.
O céu reflectia um azul lindo, que convidava os homens a olharem para cima e o Sol Espiritual Se foi apagando na atmosfera, sem Se apagar nas consciências dos Quinhentos da Galileia!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:04 am

JESUS E OS ONZE
Jerusalém!... Jerusalém!...
Jerusalém, terra santa, escolhida dentre muitas outras, para o esplendor de uma época, marco de luz de onde deveria fulgir o Sol Espiritual de todas as nações, recanto dos profetas que trouxeram o anúncio da vinda do Messias.
Os discípulos de Jesus estavam unidos pelo ideal e reunidos para orar em Jerusalém, num casarão, agradecidos pelo cumprimento das promessas de Jesus, e uma das mais interessantes era a ressurreição do Mestre, que se deu no terceiro dia, ao clarear da manhã de domingo, ante as mulheres que foram ao Seu túmulo, por gratidão e saudades do querido Guia Espiritual.
Como se vê no Evangelho, Jesus passou a aparecer em muitos pontos, e por vezes, mais de uma vez por dia, conversando com os Seus seguidores e instruindo a todos acerca do Seu Evangelho de vida.
E foi a ressurreição do Senhor que deu mais força à sementeira da Boa Nova, firmando assim, que o espírito é imortal e que a vida continua depois do túmulo, diante de quaisquer circunstâncias.
Os apóstolos se fecharam dentro de uma casa, orando juntos, esperando do Senhor instruções mais directas, no sentido de compreenderem os caminhos a trilhar, com mais eficiência.
Pedro era a pedra ou o alicerce, o instrumento do qual Jesus Se servia para guiar o pequeno rebanho, e seria o pescador de almas que deveria ir na linha de frente dar início às grandes batalhas, que deveriam se abrir no mundo inteiro.
Os discípulos oravam incessantemente e traçavam planos, buscando no ideal, forças, por saberem das dificuldades que deveriam encontrar, ante a pregação dos ensinos do Nazareno.
Os adversários das novas ideias em Jerusalém estavam se organizando igualmente, para o combate acirrado.
Eram verdadeiros lobos, era uma geração nova, influenciada pelos velhos sacerdotes, para exterminar os discípulos, pois o Mestre, eles tinham em conta que fora liquidado.
Souberam da ressurreição, mas a traduziram como uma farsa, arranjo dos Seus seguidores, a fim de darem cumprimento a certas profecias.
Eles, os sacerdotes, não acreditariam nas ilusões dos discípulos.
Jesus tinha preparado Seus companheiros; no entanto, mesmo assim, era necessário que Ele, o Mestre, ficasse na frente de todas as pregações, que providenciasse toda a defesa para os Seus discípulos, porque alguns deles ainda tinham certas fragilidades.
Sem a presença do Guia Espiritual, do autor de todo o movimento renovador das criaturas, seria difícil se estender a Boa Nova do Reino de Deus por toda a Terra.
Mas não era somente Jesus; eram falanges e mais falanges de Anjos de Deus, encarregados de abrirem caminhos e facilitarem o entendimento da grande filosofia do Cristo.
Todo o movimento, porém, ocorria sob o Seu comando espiritual.
Simão Pedro levantou-se pacientemente, buscou um copo de água fresca e sorveu-o demoradamente, dizendo em seguida:
- Tomei uma atitude neste momento!
Não irei mais gastar minhas energias em preocupações, pensando se Jesus vem ou não nos orientar nos nossos deveres.
Nós já somos conscientes do que deveremos fazer, ante a nossa consciência, que pede trabalhar na semeadura do Evangelho!
E de mais a mais, o Nosso Mestre sabe o que deve ser feito em nosso favor.
Preocupações não encaminham ninguém, elas estragam nossas possibilidades de servir.
Acho que todos devemos nos renovar nessa atitude.
Tudo vem de Deus, pelos canais de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que Ele nos abençoe sempre, e que a paz esteja com todos nós.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:04 am

Filipe ponderou dizendo:
- Pedro tem razão, meus companheiros.
Quando dou vazão às minhas aflições, noto que não sou mais aquele homem vigoroso: a disposição desaparece, e por vezes o medo me domina.
Deve ser por isso que o Mestre sentenciou:
"Aquele que tiver fé do tamanho de uma semente de mostarda, fala com um monte: passa daqui para ali, e ele passará".
As preocupações fazem esquecer a fé, e ficamos vazios, sem ideal.
Todos concordavam, com o sinal de cabeça, e o ambiente mudou surgindo novas esperanças.
Simão Pedro Bar-Jonas tornou a dizer com veemência:
- Não temos mais nada a duvidar.
Duvidar do quê?
Eu sou o mais culpado de todos os companheiros do Cristo; sou um arrependido que busco renovação dos meus sentimentos, porque neguei ao Mestre, mesmo sendo avisado por Ele.
Tenho de dar testemunho de Fé e de maior compreensão daquilo que aprendi com Ele.
Ele foi muito tolerante para comigo...
Mereço dar maiores testemunhos do que todos que aqui estão Sei o que vai ser o meu destino, e peço a Jesus que me ajude a ser honesto com a minha consciência, em relação aos compromissos que assumi e devo cumprir.
Cefas, accionado por forças estranhas, disse com bondade:
- Eu sou como aquele que deve servir mais; tenho vergonha de mim mesmo, quando penso no trabalho que devemos dar a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não quero perder mais tempo, no tempo que passa, sem que eu nada faça.
Sinto-me inquieto; deve ser a minha consciência devedora e aflita.
Amanhã devo procurar algo de bom, mais concreto, para fazer. Tenho pressa de ser bom, e de fazer a vontade de Deus e de Jesus.
Devemos lembrar muito que o nosso Mestre foi, mas que não Se esqueceu de nos ensinar.
Ele nunca perdeu tempo; nasceu ajudando e morreu dando exemplos de tranquilidade e de Amor para toda a humanidade.
E nós, o que fizemos de bom?
A vida não é somente trabalhar para nos alimentarmos e alimentarmos a família, pois isso até os animais fazem...
Talvez eu não vá dormir bem esta noite, esperando o amanhecer para começar...
Os discípulos de Jesus estavam renovados nas ideias, decididos a executarem o programa idealizado, sem exigirem mais nada de ninguém.
Jerusalém estava fervendo de ideias contrárias aos ensinos do Divino Mestre.
Pedro salientou a voz, dizendo com tranquilidade:
- Não devemos perder mais tempo em esperar.
Esperar o quê?
Já sabemos o que fazer. Vamos encerrar a nossa conversa com uma oração, e para isso pedimos que André a faça.
O silêncio dominou o ambiente, e André, sentado à moda oriental, disse com emoção:
- Deus, Todo Poderoso!...
Estamos aqui esperando a Tua manifestação, do modo que pretendeis nos dizer.
Somos Teus filhos que desejamos entender as Tuas leis espirituais que, por vezes, escapam ao nosso entendimento.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:05 am

Jesus!...
Estamos felizes pela ressurreição.
A confirmação de que a alma sobrevive depois da façanha da morte foi maior do que pensávamos.
A morte, agora sabemos mais do que sabíamos, é uma ilusão.
A realidade é a vida.
Estamos de partida para o trabalho da semeadura do Evangelho, aonde os nossos pés puderem ir, aonde os nossos verbos alcançarem e onde os nossos corpos aguentarem a ignorância humana.
Foi decisão nossa, em conjunto, de nada reclamar no que tange à nossa perseguição, que sabemos ser um facto, pelas disposições odiosas dos velhos fariseus.
Se já adoptamos o Amor, do modo que nos ensinaste, a nossa posição deve ser o perdão, mas sem recuar diante dos inimigos do bem colectivo.
E para tanto, estamos preparados.
Sabemos que é a dor â voz mais alta do plantio da Boa Nova de Deus, aquela anunciada pela Tua presença na Terra, e queira Deus que ande connosco até o fim das nossas jornadas.
Os Teus discípulos, Senhor, estão preparados para seguir Contigo, se precisar, a todos os Calvários que o ódio engendrar contra nós.
Que Deus nos abençoe, Jesus, pelas Tuas mãos.
Quando todos começaram a se levantar para sair do grande salão, que se encontrava todo fechado, um leve aroma passou a recender, de modo que os discípulos passaram a conhecer quem estava chegando.
Todos se ajoelharam e quase todos perguntaram de uma só vez: Jesus, és tu?
E surgiu dentro do salão aquele mesmo Mestre vestido de luz, sorrindo brandamente e dizendo:
- A paz seja convosco!
O perfume aumentou, e parecia que vibravam as cordas mais sensíveis dos Seus discípulos, em forma de estímulos; a alegria foi geral.
Pedro, perto de Jesus, custou a encará-Lo.
Quis tocar as vestes do Mestre, mas depois recuou com respeito, e o Senhor, majestoso e feliz, falou:
- Meus filhos!...
De novo estou junto a todos vós, para acender a chama da fé em vossos corações, com mais fulgor.
Espero que nenhum dos que se encontram aqui me negue, porque quem me negar estará negando o Pai que me enviou.
E quem negar ao Pai, estará negando a si mesmo, porque todos somos filhos do Seu generoso coração.
Eu tenho um assunto de urgência para vos dizer, e peço que me ouçam:
Não deveis deixar de praticar permanentemente actos de benevolência; a caridade é protecção, é semente divina que frutifica no coração de quem a faz.
Entretanto, ela tem de ser bem conduzida, para não se afastar do verdadeiro Amor.
Lembrai-vos do óbolo da viúva; aquele gesto foi um dos mais seguros para a paz de consciência.
A doação, para converter-se em caridade, não estipula tamanho; tanto pode ser uma palavra, como valiosos bens materiais; depende é de como será dado, de como se sente o oração.
Deveis dar uso ao desprendimento, para que o Amor ilumine a consciência.
Eu podia nascer em palácio dos mais requintados, se quisesse, mas não quis, para dar exemplo de desprendimento e usar os dons do espírito, e vos ensinar o certo.
Não há nada contra o ouro do mundo; o que não deve haver é o mau uso da fortuna, como acontece no mundo inteiro.
A falta de compreensão nos afasta da realidade e nos desvia dos caminhos da verdadeira senda espiritual.
Quem não suporta ser rico, é bem melhor que seja pobre.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 22, 2019 11:05 am

O aprendizado do homem na Terra é enorme, e ele precisa de muito tempo, para aprender a usar os bens materiais.
Não existe carência de nada, nesse paraíso em que habitais.
A carência que existe é de Amor, de Fraternidade e Honestidade.
Não percais oportunidades de serdes úteis às criaturas que queiram aprender; não vos esqueçais de abençoar os tristes, motivando-os para a alegria, e reparti o que tiverdes com os que têm fome e sede, e precisam de vestes.
O primeiro alimento que deveis usar ao vos levantardes, deve ser o do espírito, e o alimento da alma é a oração, agradecendo ao Senhor pelo novo dia.
Tende confiança no que ides fazer, e não deixeis de compreender aquele que bater às vossas portas, pedindo o pão nosso de cada dia.
Conferi as vossas forças, em todos os momentos que saírdes para o labor de Deus, e, no momento em que estiverdes fracos, procurai o fortalecimento.
O trabalho comigo é penoso; todo o roteiro do Bem é cheio de espinhos e deve sangrar os pés, na conjugação dos seus valores.
Se injuriados, não façais o mesmo; se caluniados, não repitais a calúnia; se apedrejados, orai pelos ofensores e prossegui sem vos lembrardes do ocorrido, porque quem anda com a paz no coração, não tem tempo de revidar maltratos; antes, sempre abençoa, a quem quer que seja.
Eu vim atear fogo na Terra, e estou ansioso para que ele se acenda.
Mas o meu fogo é diferente dos demais:
ele queima a eira do mal e limpa a atmosfera da consciência.
Eu sou o Sol e vós, os raios que devem beneficiar sem exigir benefícios.
Eu estou em vós e vós em mim, e o Pai em todos.
Eu vos amo com o mesmo sentimento, e nunca vos abandonarei.
Eu sou a Vida, porque trago a esperança.
Eu sou o Caminho, porque quem passa por mim não erra o rumo do céu.
Eu sou a Verdade, porque nunca falo mentiras.
Espero que todos me ouçais, façais o que eu fizer, e vivais o que eu vivi.
Fez-se um silêncio, onde as mentes buscavam entender o que ouviram, na sua profundidade.
Uns olhavam para os outros, com vontade de perguntar algo sobre o que foi falado, mas o respeito fê-los calar...
A fragrância espalhava-se cada vez mais no salão.
Era marcante nos destinos daqueles homens, a decisão de Pedro de trabalhar, de não perder tempo, de anunciar a palavra do Cristo aos quatro ventos, sem pensar em consequências, porque elas certamente viriam. ..
O Mestre passou os olhos devagarinho em todos, demorando um pouco em cada um, perscrutando cada discípulo, e continuou com conhecimento de causa, nestes termos:
- Amados!...
Compreendo as vossas disposições de servir.
Sei o que entendeis no sentido de ajudar, pois a vida regista tudo o que pensamos e fazemos, na escrita de Deus.
E a grande beleza é que a Justiça não se faz de rogada; ela vive e vibra em tudo, dando a cada um segundo suas obras, na Terra e no céu.
O que pensais de bom, é semente boa que lançais no solo da existência, e o que pensais de ruim, é semente deteriorada que procura esconder-se no solo que lançastes, mas quem cuida de tudo torna a vos entregar o fruto do que plantastes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:46 am

Ninguém consegue destruir o que vem de Deus, pois o Amor é força que navega no universo, para toda a criação e o mal é transitório e é devolvido ao seu dono; não compensa ser mau.
Eu venho vos ensinar a serdes bons, a serdes justos, a serdes trabalhadores e a amardes a todos e a tudo.
Esta é uma vontade de meu Pai que está nos Céus: que ameis uns aos outros, como eu vos amei, e a Ele sobre todas as coisas.
Eis aí todas as leis e os profetas.
Talvez demorem os homens a se converterem, isso não importa. Importa que continuemos a trabalhar com eles, até que despertem para a renovação de ideias, de pensamentos e de atitudes.
Quem deseja mudar para melhor deve receber de todos vós as bênçãos da ajuda, e a confiança no serviço de Deus.
Deveis entender o Ide e pregai, no conceito divino do exemplo.
Falar sobre as leis de Deus é muito nobre, de forma a abrir os ouvidos de quem se encontra surdo, mas viver o que se prega de Bem e de Verdade é muito mais nobre, porque a pregação sem a palavra é mais poderosa e convence pela realidade.
Amados companheiros!...
A terra está saturada de ídolos, de conceitos falsos sobre a Divindade, e chegou a hora da Verdade brilhar como o Sol, nas consciências dos homens, e eles se libertarem pela força desta mesma Verdade.
Entretanto, não podeis esquecer que a violência não constrói.
A fruta somente deve ser colhida, quando a natureza mostrar a maturidade, na sua própria feição.
Assim são as almas.
Vós sois os seareiros, os povos são as vinhas.
Eu vos dou a semente de luz, que trago de meu Pai.
Não temais o trabalho, ele tem de ser feito.
O povo acostumou-se a adorar ídolos, e os sacerdotes empenharam-se nessa adoração, não por ideais que a consciência em Deus os instigou, mas por interesses transitórios no bem-estar físico.
Eles, nessas horas, esquecem-se ou se fazem esquecer dos mandamentos da lei, em troca dos bens materiais.
Não sede assim.
Eu vim para isso, para limpar a Terra das ideologias falsas e fazer iluminar a ideia de amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.
Eis aí o alicerce da própria vida.
Já falei e torno a dizer novamente, que o céu está dentro de nós, e se está dentro de nós, por que o procuramos fora, em momentos extravagantes e, por vezes, devorador de vidas?
Deus, nosso Pai, este Deus que amamos e pregamos, é Deus de Vida.
Cuidai de respeitar os direitos dos outros.
Se uma casa não aceitar a palavra que coloco em vossas bocas, não exijais, não critiqueis e não vos aborreçais com o facto.
Procurai outra.
E a que aceitar, cultivai-a com amor, sem as costumeiras especulações dos fariseus.
Tudo que parte de Deus carrega consigo a harmonia e a fraternidade.
Os meus discípulos serão reconhecidos pela paz entre eles, pelos trabalhos em conjunto, e pelo amor de uns para com os outros, de sorte a atingir toda a humanidade.
Quem ama sempre, nunca se arrepende, e quem sabe amar por amor, é um Sol que nunca se apaga.
Combatei a tristeza, pois ela é mensageira do desânimo e filha da preguiça; sede operantes no percurso do dia que, ao vos entregardes ao sono.
Deus vos ensinará a operar com mais critério.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:46 am

Eu sou aquele que trabalha sempre, porque meu Pai nunca parou.
Deveis fazer o mesmo, porque a tranquilidade de consciência não vem de outra fonte.
Não temais em fazer o bem, nas linhas que eu vos ensinei; meditai na ponderação, que os Anjos estarão ao lado e mesmo na vida dos que se entregam para a paz universal.
Meus filhos!...
Quando quiserdes me encontrar, procurai-me nas vias do Bem que deveis fazer.
Eu estarei ajudando os enfermos a se recuperarem; estarei ao lado dos encarcerados, inspirando-os nas suas recuperações; estarei nos lares desesperados, levando a consolação junto aos tristes e procurando alegrá-los; estarei andando com os que amam a Verdade e desejam disseminá-la; estarei no Respeito, no Perdão e no Amor.
Estarei em todos e todos em mim, na função das virtudes espirituais que deverão crescer.
Fez um gesto de abençoar, abençoando, e parece que, no momento, destamparam-se frascos de essências raras, que recenderam em todo o ambiente, como força para a verdadeira alegria.
Os discípulos choraram de emoção, e todos decidiram por unanimidade de corações, dedicar-se ao trabalho com Jesus, pela força do Amor.
Abriram as portas do casarão, sentindo-se homens livres, pela liberdade do espírito.
E saíram cantarolando um hino de gratidão, acesos pela fé, e acompanhados pelos anjos, para atenderem ao ide e pregai.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:46 am

JESUS E OS TRINTA E DOIS
O Mar Morto fica entre a Judeia e a Pereia.
Águas meio paradas, de modo a fazerem acreditar que lá não existe vida.
No entanto, a vida vibra em tudo, e até mesmo muitas qualidades de peixes vivem e se adaptam no mais salgado mar do mundo, e o mais baixo de todos os outros.
Ele é cheio de mistérios, mormente na época de Jesus, pelos muitos Santuários da Fraternidade dos Essénios, naquela redondeza.
Trilhavam os essénios por caminhos difíceis, por onde somente eles passavam em busca de reuniões, onde aprendiam não só as lições mais profundas sobre a fraternidade entre os povos, como também cultuavam a ideia da vinda do Messias, prometido pelos grandes profetas, senão por todos os homens de fé que pregavam na Palestina e, principalmente, na Judeia.
De Moisés até Malaquias, existia a esperança da descida do Grande Sol, para mostrar a salvação dos homens na Terra.
E a maior grandeza, é que tudo aconteceu conforme traçou um dos maiores profetas do passado, Isaías, e que foi constatado igualmente, por último, em relação a Cristo, por João Baptista o qual, afirmou Jesus, dos nascidos de mulher, ter sido o maior de todos.
Havia uma aldeia chamada Betânia de Além Jordão, perto igualmente de Jericó, situada à margem esquerda do Rio Jordão, descendo para o Mar Morto, sem ser a famosa Betânia onde moravam Lázaro, Marta e Maria.
Por lá sempre passavam os essénios, em busca do Santuário do Monte Nebo.
Nessa aldeia moravam, em um casebre, trinta e dois leprosos, que se reuniram nessa casa, pela força do destino.
A casa fora abandonada por judeus ricos que ali se encontravam duas vezes por ano, secretamente para traçarem planos às escondidas, no que se referia á queda de mandatários romanos na Palestina.
Quando foram descobertos, ficou a casa entregue ao tempo.
Notadamente, nesta época, foi essa residência descoberta por alguns doentes escorraçados da sociedade, que ali encontraram guarida.
Reformaram a casa e permaneceram morando nela, sem que os donos exigissem nada.
Com certo espaço de tempo, já se encontravam morando nela trinta e dois leprosos, em estado de calamidade.
Sabendo que o Jordão era rio sagrado, abençoado por Elias e Eliseu, eles, em altas madrugadas, iam banhar-se nas suas águas, constatando algumas melhoras, pela fé que sustentavam nos corações.
Viviam de pesca e de alguma caça, e muitos deles pediam esmolas, quando tinham oportunidade.
Quando foram descobertos pelos essénios, ficaram assustados, mas sem motivo.
Os homens da Fraternidade começaram a ajudar esses irmãos doentes, visitando-os, e levando-lhes alguns alimentos, como a palavra de conforto e de estímulo, acerca das leis espirituais, e mesmo do porquê da doença.
A casa ficava mais na periferia da aldeia e era toda rodeada de árvores:
tamareiras, oliveiras e mesmo figueiras.
Os essénios passaram a visitá-los, periodicamente, ali fazendo reuniões, por não serem suspeitos de nada; eram todos leprosos, pelo que sabia o povo de Betânia de Além Jordão.
Um dos componentes da Fraternidade deu o nome à casa de Casa de Deus.
A alegria invadiu os corações, mesmo em estado de enfermidade.
Alguns já se encontravam deformados, pelo estado avançado da doença que degenera.
Um dos homens da Fraternidade, que ia muito à Casa de Deus, era Musan, sacerdote judeu e profundo conhecedor dos ensinamentos essénios, e que participara de muitas pregações de Jesus dentro do Santuário e mesmo fora, em praça pública.
Portanto, tinha ciência das ideias do Mestre, dos discípulos, e era um dos semeadores da Verdade que o Cordeiro de Deus veio trazer ao mundo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:47 am

Os leprosos foram tomados de esperança e renovaram a fé, porque antes nunca surgira oportunidade de se encontrarem com Jesus.
Ouviam falar d'Ele e muitas vezes viajaram quilómetros e quilómetros para encontrá-Lo, sem que pudessem.
Estavam esmorecidos, pois somente podiam andar à noite; não suportavam o sol e, se vistos pelas autoridades, poderiam acontecer coisas desagradáveis, pois leprosos não podiam percorrer as ruas das cidades da Palestina, o que era proibido, assim como a qualquer outro portador de doenças contagiosas.
Mas a Casa de Deus estava agora em festa permanente, porque os essénios conheciam remédios que, se não curavam, aliviavam as dores dos companheiros em provações.
Eles eram grandes conhecedores da flora e preparavam remédios dentro do Santuário, que eram feitos no clima das orações.
Musan dormia no meio deles, e lá vivia como que fazendo parte da própria família.
Ali passaram a fazer diariamente a leitura dos Escritos Sagrados.
Eis aqui uma amostra deste culto de ideias novas, na força de Jesus Cristo, Nosso Senhor:
quando Musan abriu um pergaminho amarelado pelo tempo, leu alguns trechos da escritura, com profundo respeito e serenidade; deu variadas interpretações sobre o assunto, e falou pelos fios da intuição:
- Estimados companheiros!
Que Deus os abençoe sempre e que Jesus Cristo seja o nosso guia pela eternidade afora!
Vocês estavam perdidos e foram achados; estavam doentes e foram curados; estavam tristes e encontraram a alegria.
O nosso Mestre Jesus nos diz várias vezes, que bem-aventurados são os que não vêem e crêem.
Vocês não puderam ver o nosso Mestre frente a frente, mas têm o poder de crer sem ver, pelo que Ele fez, e pelas Suas promessas, muitas das quais já se cumpriram.
Eu venho lhes dizer, nesta hora de oração e silêncio em que rememoramos o Senhor, que Ele ressuscitou no terceiro dia, como falou aos Seus discípulos, e muitas outras vezes, que depois passarei a narrar, dizendo onde e quando aconteceram, pelos caminhos da Terra. Jesus vive mais do que nunca.
Ele nos está vendo e nos ouvindo pelo poder que tem em Seu coração, dado por Deus.
Ele é o Filho Amado da Divindade.
Esse que lhes fala presenciou muitas curas, ao tocar daquelas mãos angélicas; enfermidades de todos os tipos, inclusive a própria lepra, se curaram.
Ele, uma certa feita, disse:
"Eu sou a Ressurreição e a Vida", e é mesmo, porque alguns de vocês devem ter se certificado do caso de Lázaro, irmão de Marta e Maria, em Betânia.
Ele fez prodígios que somente um filho directo de Deus pode fazer, que somente quem está com Deus no coração pode realizar.
Vocês já conhecem o movimento da Fraternidade e sabem dos vários pontos em que nós actuamos para o bem da colectividade.
E para provar o que digo, estou no meio de todos, como um de vocês.
Não temo a doença, por acreditar somente na saúde, e os vejo a todos como homens sadios, que devem lutar para curarem em primeiro lugar a alma, depois o corpo.
Eu estou aqui e sinto-me feliz na presença de todos vocês, e que a paz de Deus possa nos fazer felizes para sempre.
Neste momento, peço a Jesus que nos ouça, abençoando nossos corações e curando as nossas enfermidades, porque Senhor, talvez seja eu o mais doente de todos.
Via-se nos rostos deformados, molhados de lágrimas, o choro no silêncio do ambiente, mas, no fundo d'alma, notava-se a alegria do enunciado.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:47 am

A palavra do sacerdote era uma semente de luz plantada nos corações daqueles homens repudiados pela sociedade.
Todos se levantaram, pediram licença ao sacerdote Musan, beijaram suas mãos grossas, que também trabalhavam para viver, para dar vida ao corpo, e ele, emocionado, chorou também.
Na Casa de Deus, aquelas pessoas que os próprios familiares haviam esquecido constituíram uma nova família.
Começou a surgir naqueles corações, quase sem esperanças, um amor diferente de uns para com os outros, pelo que ensinara o sacerdote essénio, sob a inspiração de Jesus.
O velho judeu, já de barbas brancas, que todos respeitavam, ancião que merecia toda a gratidão e carinho, sentara-se em velho e tosco banco, ainda cultivando as emoções do momento.
Tomou uma porção de água, oferecida em um pequeno vaso de barro pelas mãos generosas de um doente prestativo.
Saboreou o líquido incomparável, e notou que, na água, havia algo que somente o Mestre tinha o poder de depositar.
Suspirou, e disse baixinho:
- Graças a Deus, é Ele que está aqui.
É Ele mesmo, Jesus!...
Ao terminar de pronunciar o nome do Cordeiro de Deus, um aroma incomparável invadiu a Casa de Deus, recendendo por sobre todos, o perfume que os companheiros do Mestre identificavam como sendo d'Ele.
O ancião fez esforço para se ajoelhar, mas as pernas não lhe obedeceram; a mente vigorosa fez vários ensaios, no entanto, não adiantou.
Musan, trémulo, falou suavemente para os companheiros doentes:
- Meus filhos, ajoelhem-se, que o Nosso Divino Mestre Se encontra dentro desta casa.
Ele atendeu ao nosso chamado, porque Seu coração é de Amor.
Vocês foram agraciados pela luz.
Deus ouviu a voz da dor dos corações que sofrem nesta casa.
E foi a dor que os reuniu para transformá-los, homens do mundo, em homens renovados, em homens de Deus.
Fez muitos esforços para ajoelhar-se, mas tudo em vão.
Permaneceu sentado, pedindo a Jesus perdão, e solicitando do Mestre as Suas bênçãos para todos aqueles que ali se encontravam sofrendo.
O tecto da casa desapareceu aos olhos do velho sacerdote Musan e ele viu Jesus descendo das alturas como um Sol, acompanhado de um punhado de estrelas, como chuva de luzes.
E o Mestre, de braços abertos como que acolhendo a todos, disse, de modo a todos entenderem, ouvindo pelos canais do espírito, na Sua voz profunda e mansa.
Todo viram o Divino Mestre.
Luzes desabrochavam-se em todo o Seu corpo indescritível.
A beleza de Seu rosto confundia ate os próprios anjos que O acompanhavam.
O salão onde os leprosos se reuniam com o sacerdote Musan parecia mais um templo de múmias, pelo estrago que a enfermidade fizera nos corpos dos enfermos, mas nenhum deles, naquela hora, se lembrava da doença.
Estavam ali sustentados pela fé, senão pelo Amor em vivência, e todos dando graças a Deus por estarem ali, e mesmo pelas chagas que os reuniram, sentindo eles que foi pelos canais da enfermidade que Jesus Cristo os visitou a todos.
Bendita seja a dor, pensavam muitos, no âmago do coração.
O Mestre incomparável, pairando no ar, tornou a dizer.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:47 am

- A paz seja convosco!
A minha paz vos dou, porque vos deixo a esperança.
Na verdade, vos digo, que foi a dor que me trouxe aqui, porque meu Pai quer que todos os que sofrem sejam consolados, e os que sabem sofrer, bem-aventurados.
Todos vós vos encontrais com pesados fardos e jugos tenazes, como cruzes em vossos ombros.
Necessário se faz que as carregueis com coragem, que não blasfemeis, que não injurieis, que não odieis, que não critiqueis, que não faleis mal de ninguém, nem culpeis aos outros dos vossos males.
Deveis todos agradecer a Deus a oportunidade de viverdes juntos, pela força da amizade, para que possais falar como eu falei, que meu fardo é leve e meu jugo suave.
Não estais aqui por simples acaso, que jamais existiu e, sim, por força da lei, que reúne sempre os da mesma espécie de condições morais, para um mesmo objectivo de limpeza espiritual.
Eu vos convido para a luz de Deus; eu vos convido para a libertação espiritual; eu vos convido para o conhecimento de vós mesmos, pois quem conhece as suas próprias forças passa a conhecer o que deve fazer em seu próprio benefício.
Não deveis ter apego às coisas transitórias, pois foi a dor que vos libertou dos bens perecíveis, para que pudésseis entender e vos conscientizardes dos tesouros eternos.
O corpo de carne, que reconhecemos ser a vestimenta breve da alma, entra em decadência por variados meios que a ciência humana desconhece, e essa alma muda de veste quantas vezes a lei determinar, objectivando a luz do espírito imortal.
Vós não desconheceis os trabalhos dos anjos; desde as primeiras histórias do Livro Sagrado, aos dias em que viveis, que encontramos quem nos fala dos aparecimentos deles, no sentido de ajudarem os homens.
Todas as religiões fundamentam-se nessas comunicações com os Céus.
A sabedoria não pode negar essa realidade, e eu estou provando o que digo, porque estou aqui, depois de ter passado pelo drama do Calvário.
Eu venci a morte, e vós todos podeis fazer o mesmo, desde quando não durmais na ignorância.
Venho vos convidar para a Luz, para que não fiqueis na treva; venho vos ensinar a amar, para que não demoreis no ódio; venho vos convidar para a alegria pura, para que não vos demoreis na tristeza, para o entendimento, para que não vos demoreis na incompreensão, para a paz, para que não vos demoreis nas guerras.
Eu sou o guia espiritual de todos, de toda a humanidade.
Eu sou o pastor de todo o rebanho.
Podeis ser, igualmente, meus discípulos, se passardes a conviver fraternalmente uns com os outros, se entenderdes e praticardes a caridade! Deus é Amor!
Todos sois conscientes desta verdade.
Por que não procurais viver, descobrindo o modo mais completo de amar?
O amor é prestativo, é consolador, é operante, é justo, desculpa sempre as ofensas.
O amor é semente da alegria, é a flor da beneficência, é o perfume da caridade.
Venho vos convidar para a renovação interior, para que trilheis sendas diferentes daquelas por que antes tenhais andado.
Venho vos preparar para novas lutas, não aquelas em que se devem andar quilómetros e mais quilómetros para encontrar os inimigos, como os homens do mundo fazem.
O campo de batalha está dentro de vós mesmos, e os inimigos que deveis combater são bem piores, porque vêm diversificados, com roupagens diferenciadas: são o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, o egoísmo, a vaidade, o melindre, a prepotência, a discórdia, a usura, o apego, a covardia, a maledicência, enfim, os maus costumes.
O maior vencedor é aquele que vence as suas próprias deficiências morais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:47 am

Depois que instalardes dentro da vossa consciência a harmonia espiritual, estareis salvos, e a tranquilidade interior passará a ser uma realidade, em função dos vossos sentimentos; eis o céu em cada criatura.
Eu vim abrir os olhos dos cegos, para que eles vejam o Reino de Deus dentro deles mesmos; eu vim despertar a audição dos surdos, para que eles possam ouvir a voz da consciência e viver felizes; eu vim ensinar aos homens de boa vontade a falar, porque a palavra é semente de Deus na boca da criatura educada.
Quem conhece a mim, conhece a meu Pai que me enviou.
E se eu e meu Pai somos um, terei unidade também com o meu rebanho, pela força do Amor e da Caridade permanente.
Meus filhos, chegou às portas dos vossos corações o convite, porque tudo na natureza e na vida é convite, para que vós mesmos conquisteis a vossa própria felicidade, para que o paraíso que procurais tanto seja nascido dos próprios esforços de cada dia.
Não importa o estado em que estejais; importa, sim, a fé que deveis conquistar e o ânimo na disposição dos vossos trabalhos, pois é pela confiança cedida aos outros, que o Senhor confia em vós.
Abri os braços para os que, por vezes, sofrem mais do que vós; ensinai a eles a caminharem nos trilhos da vida, com a esperança de que agora estais revestidos, e reparti com eles esse alimento que ora comeis, porque eu sou o suprimento divino que farta as vossas mesas, do pão do céu.
Tudo era paz na Casa de Deus.
O velho sacerdote estava recompensado, pelos anos a fio de trabalho renovador, quantos, nem sabia mais, pois somente se interessava pela vitória de Jesus Cristo nos corações das criaturas de Deus.
O perfume já estava se impregnando nas paredes de pedra, nos móveis, nas roupas, nos alimentos e na própria água.
A palavra do Divino Senhor parecia que continuava a ressoar nos ouvidos dos trinta e dois leprosos, como música celestial e convite para a libertação de quem se encontrava preso.
Jesus firmou a vista nos doentes, como estrelas brilhantes, senão sóis abundantes de vida, e falou com mansuetude digna de um representante de Deus na Terra:
- Amados filhos do coração!...
Sei que todos sois perseguidos e injuriados, pelo estado de enfermidade que carregam no corpo.
Pelo estado de decadência dos vossos fardos físicos, fostes banidos da sociedade.
Os que vos perseguem são vossos inimigos gratuitos, e eu vos digo para amardes os vossos inimigos, porque o Amor é a resposta por excelência, da bondade do coração.
Deveis aceitar as afrontas morais, sem que façais o mesmo como revide.
Abençoai-os, porque eles não sabem o que fazem. Deveis viver com Deus, pois quem está com o Pai, é feliz na sua consciência.
Eu vos envio aos meus discípulos, para que tenhais conhecimento melhor da Verdade.
Eles estão preparados para vos instruírem, indicando os caminhos a trilhar, trabalhando com a palavra e com o exemplo, no sentido de acordarem corações para as bênçãos de Deus, que estão a favor de todas as criaturas.
Sede humildes.
Eu sou a resposta de Deus aos vossos corações sofredores.
Aproveitai a oportunidade, levantando-vos e seguindo-me do modo que fizeram muitos.
Não queremos violentar criaturas; estamos apenas vos convidando para vos instruirdes, esperando que aprendais a semear a boa semente, a buscar novas ovelhas.
Não deveis pensar no estado em que vos encontrais, de depressão moral e física, porque Deus é todo poder, e sabe usar Seus filhos quando isso Lhe apraz fazê-lo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:48 am

Se Ele transforma uma pequena semente em ciclópica árvore, em graciosas flores e em frutos saborosos que alimentam; se Ele fez o céu, o Sol e as estrelas que nos encantam com a beleza do universo; se Ele fez a chuva que nos mata a sede, e o vento que nos sopra a vida; se Ele fez o Amor que nos alimenta as almas, por que não pode modificar as vossas roupagens físicas, para que vos sirvam delas como instrumentos, na disseminação da Verdade?
Pode muito, se quiser, porque tem feito muito mais todos os dias...
Eu sou o Seu intermediário, e por mim Ele tem feito grandes coisas, e continua a fazer.
Eu sou a vida n'Ele e Ele em mim.
Deveis confiar!
A confiança já é o que desejamos em caminho.
Cada doença é portadora de uma mensagem espiritual para o coração de quem sofre, e essa, a que chamais de lepra, é algo que desce da alma para o corpo, em combate ao orgulho e ao egoísmo, que se transforma em prepotência.
Sede humildes, digo-vos novamente, que a humildade é a terapia da vida, e ajusta a consciência para a sequência da harmonia.
A humildade nos traz paz ao coração, e o Amor é o gerador de todas as virtudes que pregamos, e que vivemos na Terra, em prol da humanidade toda.
Compadecei-vos de vós mesmos, modificando-vos, porque quem não muda, estaciona no tempo e esquece o espaço onde se passa o progresso.
Tudo tem um objectivo de vida e, se ainda não compreendeis o porquê, sofreis.
Assim, procurai saber; se ainda faltar o entendimento, tornai a procurar; se de novo não o perceberdes, batei a outras portas, e se não as abrirem, usai a oração sincera, o trabalho honesto.
Tudo isso são modalidades para que entendais a vida e para que a vida possa vos instruir; mas na verdade, vos digo, que eu sou tudo isso.
Eu sou as portas, todas as modalidades, todos os caminhos de entendimento, todas as filosofias de compreensão, porque sou a Vida.
Eu sou o Mestre dos mestres e a minha escola é o Amor, que antes passou pela sabedoria e se transformou em corpo do qual estou vestido, para que possais me ver e ouvir, entender e praticar o que vos falo.
Sinto o que sentis, como restolhos da humanidade, como restos sem valia.
Não deveis pensar assim.
Para Deus, tudo tem o mesmo valor, pois, como Ele é todo saber, sabe transformar o Mal no Bem, o Ódio no Amor, a Dúvida na Fé, a Covardia em Entendimento, a Perseguição em Perdão, a Ignorância em Compreensão.
Ainda mais, a Justiça nunca faltou no centro das Suas leis de vida.
Meditou por instantes, como se estivesse falando com alguém muito distante, e um turbilhão de luzes circulou Seu corpo espiritual.
Iluminou o semblante de forma especial e dignou-Se a dizer:
- Meus filhos do coração!...
Tende coragem e confiai em Deus, no Deus Único, naquele Sol que nos sustenta a todos com o mesmo Amor, com a mesma Fraternidade!
Antes procuráveis um tecto para ficar em paz com as vossas enfermidades.
O Senhor vos abençoou, e encontrastes a casa, que transformaram em Casa de Deus.
Mas, vos afirmo, a Casa de Deus é o mundo para todos.
Não tenhais mais lugar certo de pousada, pelos compromissos de semear a Vida, a Esperança e a Alegria.
Se quereis trabalhar comigo, o caminho é o Calvário, de quem passareis a ser filhos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:48 am

Se a Bondade Divina vos harmonizar os corpos por misericórdia, passareis a sofrer as dores morais, as chagas da covardia humana e o desprezo da mesma sociedade, por causa das minhas ideias, que não são minhas, mas de meu Pai que está nos Céus, e que me enviou à Terra, para a renovação dos velhos costumes.
A emotividade do ambiente era tamanha, que os fluidos que contornavam o Senhor transformaram-se em pétalas de flores raras, com um perfume embriagador.
Mãos angélicas accionaram essa transformação espiritual, e Jesus era o centro de todas as actividades.
Alguns estendiam as mãos deformadas para apanhá-las, na ânsia de que certamente ficariam curados com aquela bênção dos Céus, desprendendo o hálito do próprio Criador.
Mas elas pareciam inteligentes, penetravam em seus corpos, como que sabendo onde deveriam ficar, como reserva do céu nos corações da Terra.
E Jesus, sorrindo, disse novamente a todos os Seus filhos em preparo:
- Amados do meu coração em Deus!
As famílias vos abandonaram, não procuram saber como estais, nem enviam algum socorro para as vossas angústias.
Bem-aventurados sois vós, porque tendes o amparo dos Céus, dentro de maior carinho e maiores cuidados.
Aproveitai esta oportunidade de estardes banidos, até dos que muito amais pelo coração, e trabalhai, abraçai a todos como filhos, mulheres e parentes.
A nossa família é a humanidade, e a ela estamos ligados por laços eternos, porque também é a família de Deus.
Não queirais mostrar a ninguém os valores que estais conquistando pelo espírito, por vaidade.
Quem tem tesouros imperecíveis não precisa de alarde, para que todos reconheçam.
Se os pretenderdes mostrar, arriscareis perder o valor da luz que já vos ilumina os corações.
Basta que Deus conheça a vós, e eu certifico o que sois.
Não vos esqueçais de procurar os meus discípulos, que eles vos instruirão sobre o que deveis fazer em meu nome, e reconhecerão que eu vos enviei.
As perseguições que devereis sofrer serão as marcas de que sois meus amigos, porque trabalham para a Verdade, porque são semeadores do Amor e da Justiça.
Serão ameaçados pelos poderes públicos e analisados como salteadores.
Eu também o fui, e ainda mais, crucificado entre dois deles.
Não pretendais facilidades para me acompanharem, porque as coisas notadamente fáceis são perigosas, sem o retorno do bem, como difíceis as inspiradas no Amor.
Vós fostes agraciados por Deus, pela fraternidade de homens bons e honestos, que trabalham sob meu comando e a vontade de Deus, na luz do Bem que nunca morre...
Um olhar firme e carinhoso do sacerdote Musan aos leprosos fê-los entender, e eles ficaram em filas para receberem as bênçãos do Mestre, que dava mostras de que deveria partir.
Jesus tornou a Se iluminar de forma indescritível.
Um círculo de forças vivas de todos os matizes contornavam o Senhor, e Ele foi de mansinho tocando um a um, e curou a todos como se tivesse uma farmacopeia divina nas mãos.
As emoções passaram dos limites.
O fenómeno era inacreditável, mesmo sendo constatado e vivenciado por todos.
A dúvida pairava no ar, por ser considerado um fato impossível por toda a história da humanidade.
Mesmo que se reunissem todos os profetas, todos os místicos e todos os santos da Terra, eles não fariam o que foi feito pela força do Amor de Jesus Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2019 10:48 am

E o Mestre, sorrindo na emotividade dos anjos que O acompanhavam, parou o olhar magnânimo e generoso nos olhos do ancião Musan, e este, chorando como criança que já conhece a educação dos sentimentos, disse com palavras entrecortadas:
- Senhor!... Nunca vi em minha vida um espectáculo como este, que somente as mãos do Cristo podem operar.
Vi a glória de Deus, muito acima do que mereço.
Como amais a humanidade!
Encontro-me no fim da minha vida, sem direito de assistir e de receber tanta graça de vossa parte, e impossibilitado de andar, como sabeis.
Talvez o meu corpo não suporte tanta e tamanha luz!
As pernas não me obedecem e a respiração tornou-se difícil; no entanto, sou feliz pelo que sinto e vejo, e pela felicidade destes homens que eram enfermos e foram transformados em criaturas sadias.
Parou, já cansado pelo esforço, os olhos cheios de lágrimas de gratidão, e continuou a falar quase sem poder:
- Concedei, Senhor, que eu vá Convosco agora!
Estou preparado, e completarei a minha felicidade, mas faça-se a Vossa vontade e não a minha.
Vós bem sabeis o de que mais preciso para a minha própria paz...
Jesus ouviu tudo em silêncio, olhou para todos que temiam a morte do sacerdote.
Abrandou as emoções dos filhos do coração, e disse dentro da Sua maior meiguice:
- Venha, Musan, que os anjos te esperam para levar-te ao meu reino, e lá receberás pelo que fizeste na Terra, em benefício dos homens.
O velho sentiu o desequilíbrio orgânico do momento extremo, deu o último suspiro, amparado pelos fiéis, e em momentos viu que se encontrava fora do corpo, ao lado do Mestre.
Jesus abençoou a todos, dizendo:
- A paz seja convosco!
A minha paz vos deixo, e a deixo para sempre em vossos corações...
E dois dos ex-doentes viram o ancião Musan entre os anjos, sorrindo e acenando as mãos, com a ternura de sempre, e com a alegria que sempre teve.
Fechou-se a cortina espiritual, e o Véu de Ísis fez desaparecer o mundo espiritual que ali era apresentado, ficando na consciência de cada um tudo o que ouviram do Mestre e, na frente dos pensamentos, os compromissos assumidos pelo coração...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:07 am

JESUS E FILIPE
Samaria, antiga cidade da Palestina Central, edificada há quase mil anos antes do Cristo, uma das mais importantes da região, era como que uma pequena Babilónia, onde moravam muitos babilónios e outros estrangeiros.
Poderíamos chamá-la a cidade da idolatria, pois ali era adorado o deus Baal, com todas as suas extravagâncias, em templo luxuoso, disputando em riqueza com a Casa de Jeová, erigida e sustentada pelos judeus.
Ficava no topo de um monte, que, em relação aos outros montes famosos da Palestina, era bem baixo.
Porém fornecia uma vista muito linda para todos os lados, principalmente em direcção a Cesareia, cidade no litoral do Mediterrâneo.
Os romanos deixaram marcadas suas presenças, na história da Palestina, com nomes de várias cidades, e mesmo feitos inesquecíveis.
E para a renovação que o Cristo trouxe â humanidade, isso foi bom, devido às facilidades que os romanos tinham de transportes em muitos mares.
Os que se convertiam ao cristianismo, levavam a notícia do Mestre e da Sua doutrina de Vida e de Esperança, e conduziam muitos cristãos em suas embarcações.
O Evangelho estava sendo pregado nas terras e nos mares, e a multiplicação dos convertidos era assustadora.
A ideia dos discípulos do Mestre era a de que se levasse a Boa Nova a Roma, pois estariam igualmente, pregando no mundo todo, devido às grandes conquistas do país dos Césares.
Deus aproveita os próprios erros dos homens para anunciar o Amor e converter os endurecidos.
Samaria fora advertida, por vários profetas famosos, sobre a sua idolatria.
Foram eles o próprio Elias, Eliseu e Oseias, em épocas diferentes, que afirmavam o Deus Único, cultuado pelos judeus e condenavam o forasteiro, os ídolos sem nenhuma expressão no campo da fé.
Por ali passaram vários dominadores gregos, romanos e assírios, lutando e matando a esmo, tendo sido verdadeiro campo de destruição e construção.
Alexandre, o Grande, Herodes, o Grande e muitos outros grandes, tiveram sua glória de guerra e de perda, e ficaram na história.
A cidade resistia a tudo, reservando no tempo um lugar para os samaritanos renovados no bem, que o apóstolo Filipe haveria de ser o centro das forças renovadoras em Jesus Cristo.
O discípulo de Jesus viu, naqueles corações, o ambiente para semear o Evangelho de Nosso Senhor, encontrando agrado e atenção num povo sofrido, que aceitou a caridade como norma de vida mais agradável.
Filipe fundamentou em Samaria um pequeno reino, onde as ovelhas foram muitas e em condições de receber as bênçãos do entendimento da Boa Nova do Reino de Deus.
O companheiro de Jesus tornou-se ali um ministro da palavra de Deus.
Não o deus da idolatria, mas o Deus verdadeiro - o Supremo Mandatário do Universo - que Moisés apresentara ao povo judeu, diante do que os egípcios se enfureceram.
Filipe teve uma conduta muito recta naquela cidade, respeitando as crenças ali estabelecidas; no entanto, exaltava o Deus dos judeus, Jeová, com as prerrogativas que conhecia sobre Ele, como Criador de todas as coisas.
E para mostrar que falava a verdade, passou a curar enfermos, expulsar demónios e a tranquilizar consciências.
Começou a ensinar bons caminhos e estimular a caridade de uns para com os outros, de modo que a vida da velha cidade se modificou, na crença em Jesus e no bem comum.
A notícia correu mundo, e outros discípulos como Pedro, João e Tiago, vieram em seu socorro, para ajudá-lo na grande conquista da Fé.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:07 am

E os milagres multiplicaram-se em Samaria.
Filipe regozijava-se, como todo o apostolado de Jesus.
Estavam ganhando terreno nos corações.
O bem estava vencendo o mal em todas as direcções.
O templo do deus Baal estava ficando vazio, porque pedia sangue, e o Deus dos judeus dava vida, pedindo bondade e amor de uns para com os outros.
Filipe era natural de Betsaida, cidade â margem do Lago da Galileia, de onde vinham Pedro e André.
Foi ele quem interrogou o Mestre, de como arranjar alimento para a multidão que os acompanhava e Jesus, para mostrar a Filipe o que Ele era, multiplicou os pães de que comeram mais de cinco mil pessoas, sobrando ainda alimento.
Foi Filipe quem levou Natanael para conhecer o Mestre, e Este o convidou para Seu apostolado.
Foi Filipe quem viu o eunuco lendo as escrituras em caminho, numa carruagem, e foi avisado por um anjo para pegar a carruagem, podendo interpretar as letras sagradas para o eunuco que lia, mostrando que Aquele que havia de vir já tinha vindo e estava na Terra.
Filipe foi destinado a pregar em Samaria, por ser muito cauteloso no pensar e no dizer, e a sua própria vida era uma fonte de segurança.
Certa feita, ele pediu a Jesus para ver o Pai, e, então, disse Jesus, com tranquilidade, para o apóstolo:
"Quem vê a mim, vê a meu Pai".
O apóstolo era limpo de ilusões, mas não ofendia quem as cultuasse e, a quem o procurasse, intentando ser esclarecido, ele tinha toda a alegria em esclarecer.
Ganhava tempo na semeadura em terreno fértil.
Foi este Filipe que estagiou em Samaria, como agente de Jesus, para pastorear ovelhas que procuravam o rebanho, com segurança.
Filipe morava em pequeno sítio, ao redor de Samaria, com alguns companheiros que já tinham dado mostra de desprendimento dos bens transitórios, para levar a palavra de Deus sob a influência de Jesus, a qualquer lugar aonde fossem solicitados pelas necessidades.
Em noites memoráveis, Filipe juntava um punhado de servidores da causa do Bem no sítio, onde as ideias estavam todas em uma só unidade de entendimento.
O apóstolo do Senhor reunia-se com os companheiros, para estudarem na profundidade dos interesses espirituais, os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Poderemos dizer que era um serão da Boa Nova, objectivando maiores esclarecimentos, no aprimoramento da conduta humana.
A ideia de Filipe, dentro da sua mais alta ponderação, era fazer nascer o homem novo, dentro dó homem velho.
E para esse mister divino, a primeira etapa era o desprendimento das criaturas.
Quem não estivesse na posição espiritual e física de encarar o desapego dos bens terrenos, como iria anunciar a Boa Nova do Reino de Deus?
Seu maior empenho era a iluminação interna das criaturas, nas directrizes de Nosso Senhor, aquelas que Ele ensinou e com quem viveu na maior expressão de Amor, conhecida na Terra.
Com Filipe tinha mais de sessenta homens morando no sítio agreste, e ligadas a esse grupo, havia muitas mulheres honradas, de todas as classes da sociedade, que não moravam no pequeno rancho, pois tinham ideia de, futuramente, se juntarem em uma casa maior.
Sempre Filipe falava aos seus companheiros que os Anjos do Senhor sobrevoavam a cidade de Samaria e, na verdade, falanges de espíritos iluminados visitavam a pequena Babilónia, para transformá-la, na força do Cristo, em uma cidade de entendimento, para que o Sol do Amor pudesse brilhar com mais intensidade naqueles corações sofredores.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:08 am

O apóstolo da ponderação era um hábil contador de histórias, e os seus seguidores ali reunidos ouviam todos os dias, ao dobrar da madrugada, a palavra do homem de Betsaida, a contar os feitos de Jesus, desde Seu misterioso nascimento, em Belém, até Sua vida tumultuada, como o maior profeta de todos os tempos.
Sua morte em uma cruz, no Calvário.
E ainda mais, o cumprimento da Sua palavra, de que ressuscitaria no terceiro dia pôde ser constatado por todos, pois apareceu a Maria de Magdala, continuando Seus aparecimentos em vários pontos da Palestina e, principalmente, na Galileia.
Todos estavam encantados com a fala do discípulo de Senhor, mas o maior interesse deles era mesmo de ver igualmente o Mestre, de ouvir a palavra d'Aquele que era a Luz do Mundo, que levantava caídos, curava cegos, punha em pé os paralíticos, e restabelecia os corpos danificados.
Deveria ser um privilégio assistir a tais fenómenos, pensavam os companheiros de Samaria.
Era um sábado, e todos propuseram a se reunir no sítio, tanto os homens como as mulheres, velhos e crianças, e mesmo alguns doentes.
O sol, aquele dia, parecia mais lindo; a luz tinha mais encanto, devido ao mundo interior dos companheiros de Filipe, estar cheio de esperança.
Uma coberta de grandes proporções, improvisada nos fundos da casa, abrigava a todos.
Toras roliças, encaixadas em cepos da mesma madeira, â guisa de grandes bancos, serviam de assentos.
A limpeza era a tónica do ambiente, cheio de alegria e de paz.
O homem de Betsaida, depois de discorrer sobre a missão do Cristo na Terra, falou sobre a união dos trabalhadores e a honestidade de todos, nos serviços do Amor.
Vamos registar aqui pequeno trecho da fala de Filipe aos companheiros:
- Meus companheiros em Jesus Cristo!...
Que a paz do Divino Mestre esteja com todos nós!
É de nosso maior interesse, senão grande alegria, permanecermos neste sítio para sempre, falando e ouvindo os corações que se entregaram ao amor de Jesus.
Para nós, isso representaria o céu; no entanto, meus amigos, o serviço com Deus é acção.
Devemos, sim, reunirmo-nos aqui para deliberarmos sobre o que deveremos fazer.
Depois de preparados para o trabalho de servir, ajudando as criaturas, não é de molde divino parar para pensar. Jesus Cristo é uma força operante, e Deus nunca pára, porque Ele é Vida, e a Vida é constante movimento.
Esta é uma escola na simplicidade da natureza, pois é nela que estão gravadas as leis da harmonia universal.
Observemos os fenómenos e aprendamos as lições em todos os factos, porque o Pai, que é Deus, é a fonte de todo o saber, e o Mestre é somente Jesus, que veio para nos ensinar o Amor em todas as suas nuances.
Vocês, os samaritanos, devem se converter em caridade volante, inspiração do Amor que deve se alastrar no mundo inteiro:
o Amor com honestidade, que não violenta consciências, que não julga os erros alheios, que não levanta falsos testemunhos, que não se preocupa com coisas vãs, que não se apega aos valores transitórios, que reconhece um só Deus, Criador de todas as coisas, amando-O sobre todas as coisas, e que se confraterniza com o próximo, tendo-o como verdadeiro irmão em carne e espírito.
Tudo isso, copiando o Amor que Jesus nos ensinou, que devo transmitir para todos os que se encontram trabalhando comigo, para redenção de todas as criaturas de Deus.
Eu sou um servo de Deus e discípulo de Jesus Cristo, a serviço do Bem, mas sou um dos menores dentre todos, que recebi um encargo das mãos do Senhor, por misericórdia, e estarei feliz se continuar sendo honesto ao que me foi confiado.
Peço a todos que me ajudem com suas orações, para que eu não perca o caminho mostrado pelo Messias, para que eu possa encontrar a mim mesmo e achar Deus no coração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:08 am

Sinto muita alegria de aqui nos reunirmos com este ideal de servir, e o contentamento é muito grande, porque a cidade de Samaria está recebendo a mensagem de Jesus com os braços abertos, na luz do sol e nas claridades das estrelas.
Devemos orar constantemente pelas autoridades constituídas, pelos sacerdotes organizados e pelos lares, sem nos esquecer dos enfermos de todas as classes, e principalmente, devemos orar pelos homens, e mulheres renegados da sociedade, cujos corpos a enfermidade já corroeu, e que estão classificados como banidos da família. Jesus é o consolo!
Portanto, é de nosso dever consolá-los.
Jesus é a esperança!
Portanto, devemos levar a eles essa condição de espírito.
Jesus é o Amor!
Não podemos esquecer de amá-los em todos os seus aspectos, principalmente na fraternidade que já entendemos.
Aqui nos reunimos, para fazer um exame de consciência, anotando o que nos compete modificar em nossa conduta, em nome do Cristo.
E se quiserem, poderão falar alto e em bom tom, os defeitos que têm a corrigir; se quiserem ajuda de uns para com os outros, falemos sem constrangimento, com o intuito de aprendermos, porque Jesus é o nosso Mestre.
Ele nos inspira onde estivermos, desde quando estivermos com sinceridade no coração e com disposição para renovar os nossos sentimentos.
Os discípulos de Jesus devem nascer de novo, em todas as modalidades.
Jesus recebeu o baptismo de João, que era feito depois do arrependimento dos que se convertiam ao bem comum.
Mas Jesus a ninguém baptizou!...
O baptismo do Mestre era de fogo, eram as mudanças de conduta ante a consciência; era o novo nascer do homem dentre os entulhos do homem velho.
Os que acompanham Nosso Senhor Jesus Cristo não podem carregar tristeza nos corações; a alegria pura é o sinal de grandeza espiritual.
Todo esforço é válido, na melhora do homem, porque a vida não se acaba no túmulo.
Para provar isso, o Mestre ressuscitou, e ainda continua a nos orientar.
Sou o menor servo de todos, e nesta hora, peço a Deus e a Cristo que nos abençoem a todos, para que possamos trabalhar no Bem e servir de instrumento do Cristo, na purificação das almas.
O ambiente estava em plena harmonia espiritual.
Filipe sentia saudades do seu Mestre, de forma que somente o coração sabe dizer, com os olhos marejados de lágrimas.
As mulheres choravam em silêncio, muitos dos samaritanos também.
O sítio tomava seu verdadeiro nome na expressão espiritual:
Sítio da Luz!
Eram passadas horas a fio, sem que eles percebessem.
Não se lembravam nem da comida, pois estavam saciados pelo coração.
O apóstolo, emocionado, suspirou profundamente.
Nisto, espraiou-se um perfume que se mostrava raro, no conhecimento dos que ali se encontravam e que somente ele, Filipe, conhecia.
E o perfume tornou a se espraiar, recendeu novamente, e embriagou a todos.
O discípulo da ponderação disse, então, com a dignidade d'alma:
- Meus companheiros, é Jesus chegando!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 24, 2019 10:09 am

Cantemos o hino de saudação ao Senhor!
E todos, baixinho, cantaram e sorriram com a mesma música.
E o Mestre dos mestres não Se fez esperar mais, dizendo das profundezas do infinito, do desconhecido para os homens:
- A paz seja convosco!...
Eu sou Jesus, aquele que vive sempre e que deseja dar mais vida àqueles que se empenham em viver o Amor.
Filipe foi o primeiro a se ajoelhar, dando graças a Deus pela graça de receber o Senhor naquele sítio, onde se preparavam homens e mulheres para o trabalho de renovação dos sentimentos, no sentido de que eles pudessem servir de instrumentos para disseminação da Boa Nova.
Jesus surgiu naquela casa humilde, com todo o Seu esplendor.
De todos os lados do Seu esbelto corpo irradiavam luzes das mais belas que se possa imaginar.
E a Sua feia foi como um canto de altas esferas, que nada no mundo pode traduzir, sem a perda do melhor.
- Amados filhos do coração!...
É com muita alegria que me faço presente diante de todos, como espírito imortal, para vos dizer e mostrar a imortalidade da alma.
Estou diante das criaturas que estão nas portas da transformação espiritual, que desejam se iluminarem por dentro, e procuraram caminhos excelentes, como sendo a senda do Amor.
Na verdade, vos digo, que o céu e Deus moram dentro de nós; basta que os encontremos.
Na verdade, vos digo, que podeis começar dentro dos próprios lares, onde o exemplo de Amor é mais difícil:
convivendo sem hostilidade, com espírito de Justiça e perdoando ofensas, para que os canais da fé se abram, dando passagem com toda frequência, à luz do Amor.
Eu vim para abençoar os samaritanos e para que eles reconheçam, na urgência das suas necessidades, que o bem que fazemos aos outros, do modo que eu vos ensino, é luz nas mãos de quem o faz, e paz no coração de quem exemplifica a fraternidade.
O que falo à humanidade vem de Deus, e deve ser respeitado pelos homens; o que ensino em forma de educação, é reflexo vivo das leis espirituais, em todos os mundos criados pelo Senhor.
Quem desejar o contrário, sofrerá as consequências da sua própria ignorância, e travará uma guerra desesperada na própria consciência.
Se já experimentastes a alegria, e se o bem-estar do contentamento vos agradou, por que a tristeza?
Procurai aprimorar esse dom de satisfação, na escola do Amor e nas luzes do bem comum, que a vida vos recompensará.
Se a harmonia em vossa casa vos provou que não existe outra forma de vida melhor, por que o desequilíbrio?
Sustentai essa paz, procurando a perfeição deste dom divino, que existe em todos.
Se o respeito aos direitos alheios vos deu frutos compensadores, por que mudar?
Procurai cada vez mais ajudar a quem está convosco em caminho, que as bênçãos do entendimento crescerão cada vez mais, em vossos próprios passos.
A felicidade é consequência de esforços diários.
Ela é fruto de Vida e de Amor.
E é isso que eu vim trazer para toda a humanidade.
A vida da Terra é uma luta, mas não do modo como a entendeis.
A luta do céu que meu Pai me dotou de poderes para travar, é aquela em que a Luz domina as trevas, em que o Amor extingue o ódio, em que a Verdade toma o lugar da mentira, em que o Trabalho elevado fez desaparecer a preguiça, em que a Justiça avança em toda a Terra, dando lugar ao Amor, em que o Perdão faz a humanidade esquecer as ofensas, em que a Bondade limpa a maldade da face do mundo, e em que a Fraternidade fez a condição natural de um povo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122279
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos