LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Out 27, 2015 8:33 pm

PRECE!

Senhor, faz-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induz-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a Paz e o Amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

MEIMEI

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 28, 2015 9:00 pm

ORAÇÃO DE PAZ DE ESPÍRITO

"Eu sei, Senhor, que as dificuldades são inevitáveis.
Quero ter forças para não fugir delas e coragem para enfrentá-las.
E peço vossa ajuda para transformar cada problema meu - simples ou grave - em exercício positivo para a evolução de minha alma.
Que cada aflição seja um teste divino para me indicar o caminho da verdadeira e infinita felicidade.
Oh! Senhor, eu não peço que afastes de mim as dificuldades, mas que me anime a enfrenta-las e que me ilumine para sair bem de todas elas.
Dai-me, Senhor, agora e sempre, a vossa paz, e obrigado por me dar a certeza de que tudo vai dar certo."

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 29, 2015 9:21 pm

Orando a cada dia

Senhor:
Faz-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induz-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 30, 2015 8:26 pm

Pai Nosso

Pai-nosso que estais nos céus, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração, bendito sejas.
O pão-nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los não com os lábios e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário a caridade.

Que este Pai-nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem.
Como espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros, pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontram.
Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que nesse momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual para tenham um guia e o vosso perdão.
Que este Pai-nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da terra onde o mineiro esta exposto a grande perigo, e que ele findo o dia possa voltar ao seio de sua família.

Que este Pai-nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.
Tende piedade dos órfãs e viúvas.
Daqueles que até esta hora não tiveram uma pedaço de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares, dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre os olhos do ser à vida.

Que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.

ASSIM SEJA!!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 31, 2015 9:09 pm

ORAÇÃO DA NOITE - 2

Meu Deus, mais um dia passou!
Eu Vos agradeço a saúde e a força que me destes neste dia.
Nem tudo foi fácil hoje!
Sempre aparece alguma coisa para atrapalhar; mas, paciência!
Dai-me sempre muita paciência,

Senhor!
Eu também tive minhas falhas.
Bem que poderia ter sido um pouco melhor.

Perdoai-me, Senhor!
Meu Deus, ajudai-me para que amanhã eu seja um pouco melhor do que fui hoje.
Senhor, dai-me um sono tranquilo para recuperar as forças perdidas no trabalho deste dia.
Abençoai a minha família.

Que Assim seja!!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Nov 01, 2015 8:11 pm

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Senhor que no dia de hoje, eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar dos que odeiam, e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança.
Que eu esqueça as tristezas (...), e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz, quando tantos choram na solidão.
Por ter amor, quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra"

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Nov 02, 2015 8:44 pm

Senhor! Permita

Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com minhas vitórias.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso.
Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só Seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.
Que eu aprenda que a vida me foi dada de presente e não tenho o direito de tirá-la pois a Ti ela pertence.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão.
E principalmente, me ensine a não pensar em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações usando o pronome "EU".

Obrigado Senhor !!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Nov 03, 2015 8:15 pm

A PRECE

Senhor meu Deus, glória vos dou.
No meu caminhar por estradas incertas, sede o meu guia.
Nos momentos de aflição, fazei com que eu enxergue vossa luz.
Quando atingido pelo sofrimento, dai-me forças para que eu suporte sem desespero.
Diante das dificuldades, dai-me mais fé.
Permiti que a vossa luz se faça em meu coração e eu possa espalhá-la ao redor dos meus passos.
Senhor, concedei-me o perdão das faltas, mas concedei-me também a coragem e a resignação para ressarcir os meus débitos.
Estendei, enfim, sobre mim e todos aqueles que comigo cruzarem a estrada da vida, um sopro de paz e fraternidade.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Nov 04, 2015 8:47 pm

ORAÇÃO DA CURA

Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser.
Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse:
pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura.
Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total.
Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão actuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental.
Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, óh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.

Assim é e assim será.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 05, 2015 9:24 pm

Oração de Gandhi

Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.
E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti,
Nunca Te esqueças
de mim.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 06, 2015 8:01 pm

PRECE AO AMANHECER

Venho, Pai, me reverenciar diante da luz que me abraça.
Venho, Mestre, me colocar a disposição de amor e de paz para que minhas horas de percurso diário possam me abastecer e eu possa me dilatar em Tua direcção.
Venho, no íntimo de mim mesmo, pedir-te a protecção e o esclarecimento em tarefas que me permitam dilatar a minha esperança na reconstrução de minha alma e na do mundo que me acolhe.
Venho, Pai, agradecer pelo alimento deste dia, pela paz da minha alma, pelos indultos que me concedes.
Permita, Pai, que eu possa realizar as tarefas pretendidas e que dentro das minhas possibilidades esteja o meu crescimento como criatura infinita.
Ampara-me, Pai, em minhas dificuldades.
Lança-me a âncora da esperança para que eu possa querer continuar e buscar o meu fortalecimento íntimo na luta presente.
Que este dia possa revelar a mim em determinação de Sua excelsa vontade.
Que eu possa ser o amigo, o irmão e levar a paz, a compreensão e a esperança aos sofredores e aqueles que Te esqueceram.
Que meus passos me conduzam a plena complementação de minha alma.
Que eu consiga me fazer humilde e caridoso diante de mim mesmo e das almas que me envolvem.
Que acima de tudo, Pai, que eu possa ser sempre um filho Teu e Te buscar naqueles que colocastes à prova.
Que a luta diária seja o meu alimento espiritual trazendo-me a frequências ideais de ser eterno.
Ajuda-me a vencer a mim mesmo, a atenuar a minha culpa, a acolher a todos com amor, a empreender mais esta caminhada entendendo que tudo que me abastece é por Ti tocado e que dentro de mim possa se consubstanciar a união pretendida.
Ampara-me, Pai, e que eu chegue a noite e possa novamente ter este diálogo amigo e confortador.
Que meus passos cumpram, exactamente o percurso pedido por mim e em cada momento de minha caminhada eu jamais me esqueça que estás a me amparar e proteger.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 07, 2015 8:57 pm

ORAÇÃO DO AMANHECER

Senhor!
No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor;
ser paciente; compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam Tua presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

ASSIM SEJA!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Nov 08, 2015 8:19 pm

PRECE DE UM JOVEM CORAÇÃO

Senhor da vida, Criador dos seres e das coisas.
Quero agradecer-Te pelo fato de eu existir.
Sinto-me feliz e realizado na qualidade de humano dotado de inteligência, sentimentos, raciocínio e discernimento entre o bem e o mal.
Reconheço-me parte integrante das legiões voltadas para o bem e colaborador consciente de Tua obra redentora.
Que a minha pequena cota de esforço edificante seja suficiente para ajudar-me a transpor os obstáculos do quotidiano terreno, vencer os maus pendores que, às vezes, atormentam o meu comportamento e a contribuir para consolidar um mundo cada vez melhor.
Agradeço o meu corpo, instrumento bendito de meus anseios evolutivos.
Almejo exemplificar a dignidade e ressaltar as minhas qualidades positivas, colocando-as a serviço do bem-estar dos meus semelhantes.
Que eu aprenda a desenvolver os meus atributos inatos, a minha capacidade de amar e ser amado, a aspirar a felicidade verdadeira e a contribuir para que os outros também sejam felizes.
Muito obrigado, Senhor, pelo fato de eu habitar a morada terrena, ser detentor do conhecimento de causa, amar-Te sobre todas as coisas e interagir harmonicamente com a infinita Teia da Vida.
Agradeço o sol que me ilumina e vivifica, a lua que dulcifica as noites de verão e as estrelas a brilharem na infinitude cósmica, salpicando de encanto as madrugadas dos poetas.
Quantas riquezas colocastes a minha disposição:
a família que me aconchega, os amigos que compartilho, os estudos que me engrandecem...
Obrigado, Senhor, por existir na condição de Teu filho querido e sentir-me amparado pelo Teu amor infinito.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Nov 09, 2015 8:58 pm

PRECE DA SOLUÇÃO

Está tudo bom na vida.
Eu desisto de querer mudar o mundo e as pessoas.
Deixo cada um ser o que é e eu vou assumindo o que sou.
O que não me agrada não dou importância.
E fico com uma atenção danada ao que me faz feliz.
Tenho os olhos voltados para os minutos que Deus me concede.
E os agarro com toda alegria e gratidão.
E ponho as mãos trabalhando firme para criar na matéria o mundo dos meus sonhos.
A vida não é mesmo boa, meu filho?

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Nov 10, 2015 8:09 pm

Ao Levantar

Em mais este dia que se inicia em minha jornada terrena,
Senhor, humildemente, quero pedir ao Vosso infinito amor, uma centelha de Vossa Luz, para iluminar meu espírito e meu caminho, para que assim eu não perca a bênção desta encarnação.
Iluminado por Vosso amor, que eu encontre o rumo certo para seguir e tenha forças para não sucumbir às lutas e provas diárias.
Acendei, Senhor, Vossa luz em meu coração, para que eu ame sem ressentimentos.
Que sejam apagadas as magoas de minha alma;
Que, como Vosso filho,
eu leve a Vossa luz onde quer que vá, sem permitir que eu tenha atitudes que possam induzir meu espírito às trevas.
Com Vossa luz, Senhor, haverei de vencer a dor;
Minha alma se manterá limpa de sentimentos impuros, e as tentações de encarnados e desencarnados não encontrarão morada em meu coração.
Como Vosso filho, entrego-me à Vossa luz e ao Vosso amor.

Assim Seja

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Nov 11, 2015 8:31 pm

ORAÇÃO DO CASAL

Senhor Jesus...
Muitas vezes oramos pelos que sofrem, pelos doentes, pelos desesperados.
Mas hoje venho pedir-vos por nós...
Atravessamos nossa vida e estamos chegando ao fim da jornada, estamos na incerteza do futuro que nos aguarda...
Senhor, segura nossas mãos para que possamos terminar nossa jornada com alegria, sem tristezas ou mágoas, pois sabemos que aqui estamos só de passagem.
Senhor, nos dê a sabedoria de viver sempre para o amor, e com amor como o Senhor nos ensinou.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 12, 2015 9:16 pm

ORAÇÃO PELOS IDOSOS

A ti, meu Deus, elevo minha oração
Por todos aqueles e aquelas que já se sentem vergados pelo peso dos anos.
Tua providência amorosa permitiu que se prolongassem os seus dias na Terra.
Meu Deus, agora eles olham para trás e vêem todo o passado percorrido, desde as traquinices da infância até à fragilidade dos derradeiros dias.
Retira toda a amargura dos seus espíritos, para que se fixem, de preferência, nas lembranças agradáveis e felizes.
Apaga, meu Deus, qualquer marca de ressentimento causado pela ingratidão e pela maldade dos que um dia passaram pelo seu caminho.
Alegra os corações cansados e abatidos.
Proporciona-lhes os meios de reviverem as alegrias de uma vida normal e associativa.
Meu Deus, afugenta os fantasmas da solidão, do abandono e do desprezo.
Cerca-os de amparo e de calor humano no quotidiano em que vivem, para que possam manter ânimo bem-disposto, aberto e feliz.
Recompensa, meu Deus, a longa dedicação que demonstram com a bênção daquela paz que vem de Ti, e prevalece contra todas as limitações da idade avançada!

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 13, 2015 8:42 pm

Prece do Entendimento

"Agradeço as bênçãos que me deste, sem que eu soubesse compreendê-las.
Roguei-te paz e me enviaste as tribulações que me tumultuaram o recanto de acção, compelindo-me a lutar, por dentro de mim, para serenar aqueles que me cercam somente após reconhecê-los tranquilos é que notei a paz de todos eles, habitando-me o coração.
Supliquei-te defesa e determinaste que forças contrarias ao meu reconforto me atingissem o espírito e o ambiente em que me encontro, obrigando-me a longo esforço para criar refugio e apoio para quantos me confiaste ao amor e, apenas depois de observá-los felizes, é que reconheci comigo a alegria de todos eles em forma de segurança.
Obrigado, Senhor, porque não me doaste aquilo de que eu precisava, segundo as minhas requisições e sim de acordo com as minhas necessidades.
E agradeço, ainda, porque me mostraste, sem palavras, a significação do ensino que transmitiste ao teu apóstolo da humildade:
- “É dando que se recebe”.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Nov 14, 2015 9:09 pm

Prece a Jesus

Sê louvado, Senhor, pela bendita escola
Da verdade, em que Fé por sol se descortina,
Restaurando de novo a Celeste Doutrina
Em que o Mundo se eleva e a Vida se acrisola.

Templo, celeiro, lar, aconchego, oficina,
Revelação, apoio, entendimento, esmola,
Tudo que ampara, educa, alivia ou consola
Em tudo aqui te exalta a Presença Divina!...

Enquanto o Mundo chora, anseia, luta e avança,
Faz de nossa casa um pouco de Esperança
Na construção do Bem à luz que te descerra...

Aspiramos contigo a ser, dia por dia,
Uma forja de paz que trabalha e confia,
Uma fonte de Amor na aspereza da Terra.

-Auta de Souza-

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Nov 15, 2015 9:12 pm

ORAÇÃO DO RECOMEÇAR

Senhor, neste dia que o sol veio anunciar a novidade, eu quero bendizer a vida e agradecer.
Quero agradecer a oportunidade de recomeçar,
de estar aqui, sentindo a vida entrando pela janela, me preparando para vencer.

Sim, eu quero vencer, começando pelo maior desafio,
que é vencer-me, sair do abatimento que às vezes me pega,
sair da comparação em que às vezes me pego,
sair dos relacionamentos que tanto me fazem mal,
buscar soluções para os vícios que me acompanham,
largar as muletas que uso como desculpa para não crescer,
deixar de usar a mentira como recurso,
afastar-me da inveja quando ela chegar,
ser mais fiel a mim mesmo,
para não me ferir e nem trair quem eu tanto amo.

Senhor, rogo-te ainda, piedade e misericórdia;
piedade pelos erros que cometo,
misericórdia porque sei que alguns eu ainda vou repetir,
não por desejo próprio, mas porque ainda sou fraco na fé,
sou criança nos Teus ensinamentos,
que busco seguir, mas ainda não consigo acompanhar,
por isso, de todo o Teu Evangelho, eu peço Senhor,
ensina-me pelo menos a perdoar, para que um dia,
depois de tantas lutas e até mesmo dor,
eu possa realmente viver o amor, sem portas, nem janelas,
sem fronteiras aprendendo na alma a Tua sublime lição,
amar ao próximo como a mim mesmo,
alcançando assim tuas sandálias, cujos rastros eu tento seguir, neste dia em que abençoas assim.

Peço humildemente a sua bênção,
Senhor de toda a Luz, querido Mestre do Amor, meu querido Jesus!
Eu acredito em Vós!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Nov 16, 2015 8:28 pm

ORAÇÃO CELTA

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encarados como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos seja dois sois olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde a tua alma dance na luz.
Que cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que os teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma e grande e generosa ...

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Nov 17, 2015 8:09 pm

Prece da calma

Concede-me ó Pai,
a calma que necessito nesta hora.
Que eu possa confiar em Vosso amor, sentindo sempre a esperança que renova, e o amor que confia.
Dá-me por acréscimo de misericórdia, a força da luta diária no bem comum e inspira-me palavras carinhosas ao coração, para que realmente eu sinta o que digo e faço.
Abençoa aqueles que dependam da minha força, aqueles em quem devo confiar e amar.
Que meu amor não seja a liberdade que abandona, nem o mando que enclausura.
Que eu possa sentir sempre em primeiro lugar, desejo de servir a Vós, e de também aprender a confiar no próximo.
Se algo acontecer de ruim, que eu entenda que nem tudo posso, mas que sempre poderei fazer o melhor, desde que seguindo os princípios cristãos.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Nov 18, 2015 8:20 pm

ORAÇÃO DO AMOR!

Senhor,
Ilumina meus olhos
Para que eu veja os meus defeitos
E, vendo-os, para que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor,
Leva de mim a tristeza
E não a entregueis a mais ninguém...
Encha meu coração com a divina fé,
Para sempre louvar o vosso nome
E arranca de mim o orgulho e presunção.

Senhor,
Faz de mim um ser humano realmente justo...
Dá-me a esperança de vencer
Minhas ilusões todas.
Planta em meu coração a sementeira do amor
E ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas,
Para ampliar seus dias risonhos
E resumir suas noites tristonhas...

Senhor,
Transforma meus rivais em companheiros,
Meus companheiros em amigos
Meus amigos em entes queridos...
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes
Nem um leão perante os fracos...
Dá-me, Senhor,
O sabor de perdoar
E afasta de mim o desejo de vingança,
Mantendo sempre em meu coração
Somente o amor.

QUE ASSIM SEJA!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Nov 19, 2015 8:37 pm

Eu não posso, mas o Cristo em mim pode fazer milagres na minha mente, no meu espírito, no meu corpo e nos meus negócios, dissolvendo toda malignidade de onde ela vier, onde quer que ela esteja, com as bênçãos em mim depositadas por Jesus, Maria Santíssima, São Francisco de Assis e sua corrente amorosa.

Assim seja

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Nov 20, 2015 8:10 pm

PERMITA SENHOR

Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas, sem me sentir uma vítima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano.
Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso, e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
Que eu seja humilde e perceba que à minha volta outros sofrem bem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só Seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão, e, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!
Obrigada Senhor, pelo teu imenso Amor!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 3 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos