LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 02, 2015 7:45 pm

“ALMA GÉMEA”

Alma gémea de meu coração
Por ti rezo a Jesus!
Não sei se existes ou não
Mas, para ti rogo a Sua luz.

Alma minha, gentil,
Que me amas de manhã,
Mesmo quando sou mais vil,
Tu me amas com afã.

Oh, meu Deus! Já não sei
Que da renúncia fazer,
Pela rua eu voei
E versos estou a dizer...

“Pecado” foge de mim,
pois a luz me ilumina.
Do meu passado sem fim,
Hoje, tudo termina.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 03, 2015 9:41 pm

“SÚPLICA À MÃE SANTÍSSIMA”

ANJO dos bons e Mãe dos pecadores,
Enquanto ruge o mal, Senhora, enquanto
Reina a sombra da angústia, abre o teu manto,
Que agasalha e consola as nossas dores.

Nos caminhos do mundo, há treva e pranto,
No infortúnio dos homens sofredores,
Volve à Terra ferida de amargores
O teu olhar imaculado e santo!

Ó Rainha dos anjos, meiga e pura,
Estende tuas mãos à desventura
E ajuda-nos, ainda, Mãe piedosa!

Conduz-nos às bênçãos do teu porto
E salva o mundo em guerra e desconforto,
Clareando a noite tormentosa...

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Out 04, 2015 8:30 pm

“A CAMINHO DO AMOR”

Pai do Céu, Senhor nosso que criaste o homem ignorante, permiti que siga por diante a cruzada de amor, que eu abracei...
e que siga à sombra de uma lei de verdade, de paz e de ternura;
para que eu possa, enfim, ter a ventura de sentir o mundo meu irmão, de beijar o pobre, abrindo o coração a todos os famintos saciar, dando conforto e carinho salutar;
e a todos os nus de entendimento eu possa levar conhecimento.

Na direcção da luz que me ilumina, os ajude também a caminhar, e sentir a intuição que me inclina, que me induz, sem excepção a perdoar oferecendo a face dolorida eu não demore a curar qualquer ferida, nem ofenda aquele que ofendeu, que o sinta, Senhor, como instrumento Teu, meu buril, meu despertador,
que impulsiona meu Espírito ao amor, porque eu cresço quando cresce minha dor, e sofrendo, consigo elevação;

Obrigado, Jesus... de todo o coração...
Que eu morra um pouco, assim, dia após dia, e numa prece sentida, mas sincera, nasça em mim risonha primavera.
Que eu Te possa louvar eternamente, estende-me a mão, amigo, Irmão Maior,
Estou sem forças Jesus, estou doente...

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Out 05, 2015 7:13 pm

“ORAÇÃO DA RENÚNCIA”

Deposito aos teus pés, Senhor, todas as minhas alegrias.
Todas as ansiedades do meu coração...
Transformo em luta os sonhos e persevero nos caminhos, arrebatando cardos, enflorescendo espinhos...

Ofereço as expectativas sombrias da lama, que adorno de esperanças e derramo luz nas sombras, convertendo desesperos em bonanças...

Acalentei a glória terrena, transmudei desejos...
Quando jovem persegui ilusões...
A dor, porém, cobriu-me de claridades inesperadas, quando todas as ambições já transformadas
Voltavam-se para outros rumos, para os cimos...

Aprendo contigo,
Na estrada áspera de prova e dor de luta e amor que só renunciando o homem progride, entesourando, a paz, a fé, a dita.

Toma dos meus braços e faz alavancas, guia minh’alma, meu destino nas rudes lutas ao seio divino do Celeste Pai donde provimos...

Ajoelhado ante o trono da vida, em sublime renúncia, em nossa lida de fé e caridade para a excelsa glória da nossa Imortalidade.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Out 06, 2015 7:55 pm

“ORAÇÃO NO TEMPLO DA CARIDADE”

SENHOR!

No templo que nos concedeste para a sustentação dos nossos ideais de fé, permite que Te possamos corresponder aos objectivos sagrados dedicando-nos com fervor e abnegação.
Honrados pelo Teu convite a engrossar as fileiras dos que trabalham contigo, multiplica em nossas mãos as sementes luminosas da caridade, a fim de que os nossos celeiros não permaneçam vazios de claridade.
Colocados na Terra que merecemos, diante dos obstáculos a transpor e das dificuldades a vencer, faculta-nos a resistência contra as paixões que vivem dentro de nós, de modo a poder-mos transferir das baixadas em que nos encontramos as aspirações maiores, içando-as ao planalto que anelamos atingir.
Não é esta, Jesus, a primeira vez que Te juramos fidelidade, para logo depois negarmos o compromisso assumido...
Antes, prometemos-Te abnegação total e a apostasia fez-nos recuar da tarefa encetada, que deixamos entregue ao escalracho da incompreensão, ao abandono...
Hoje por compreendermos melhor a destinação que nos é reservada, com a alma túmida de emoções superiores, aprestamo-nos ao labor com que nos honras, não obstante os liames com os compromissos negativos que mantemos com a retaguarda...
Ensina-nos outra vez a servir e a amar, ampliando-nos o horizonte do atendimento, a fim de que a estreiteza da nossa visão não se aperte nos antolhos da nossa mesquinhez egoística.
Benfeitor de todos nós, sustenta-nos na fragilidade sistemática e renova-nos na noite em que nos debatemos, pontilhando-a com essa luz meridiana que flui do Alto, através da Consoladora Doutrina dos Imortais, em que nos engajamos agora, desencarnados e incarnados, constituindo o rebanho de que Te fazes o Bom Pastor!
Ante a nossa impossibilidade de servir-Te, mais e melhor, deixa-nos doar-Te a nossa inutilidade por ser tudo quanto temos.
Suplicamos-Te, também, que enquanto aljofrem lágrimas na Terra, não nos seja lícito auferir o prémio de ser feliz, que não merecemos.
Oxalá que as nossas mãos se ergam a serviço do alimento das criancinhas em carência, do irmão em agrura, do próximo em enfermidade, do ser enregelado, da criatura desnuda, concedendo a cada um a baga do amor, que é uma estrela nascente, na noite sombria e dominadora que a todos atemoriza...
Jesus, apieda-te de nós, no templo que nos facultas para reacender e manter a chama da fé viva!
Torna-nos dignos de aqui estar, louvando-Te e amando-Te através do amor aos nossos irmãos da retaguarda.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 07, 2015 8:02 pm

“ORAÇÃO DO MÉDIUM”

Senhor Jesus!
Deste-me na Mediunidade o Arado de Luz com que me cabe Cultivar o Campo da própria Alma.
Auxilia-me a perceber que a Colheita do Valores Espirituais, de que necessito, dependerá sempre da Plantação que Eu Fizer e Ajuda-me a Observar que a Erva Daninha que porventura, me Prejudique as Leiras de Acção, Surgirá como Sendo Resultado do Repouso Indébito a que Me Dedique.
Abençoa-me para que Eu Receba com Simpatia e Boa Vontade os Famintos de Alimento Espirituais e os Sedentos de Paz que me Busquem, na Condição de Enviados da tua Misericórdia para Comigo, para que não me Falte o Privilégio de Trabalhar.
Fortalece-me o Senso de Responsabilidade Pessoal.
Entretanto, não Permitas que possa Enveredar através de Escrúpulos Negativos.
Induz-me a Reconhecer que o Bem Verdadeiro, Verte da Tua Infinita Bondade, em Nosso Auxílio e que por isso mesmo, Me Compete o Encargo de Obedecer aos Emissários do Teu Infinito Amor para que o Bem se Faça, não Obstante as Imperfeições e Problemas que de Minha Parte ainda Carregue
Ilumina-me o Entendimento para que Eu Possa Estudar e Agir com Proveito.
Guarda-me em Tua Simplicidade para que Nenhum Acontecimento Me Leve a Super estimar as Minhas Possibilidades de Cooperar em Tua Obra de Redenção ou a Parecer Diferente dos Outros e Conserva-me Senhor, por Acréscimo de Misericórdia, em Trabalho Constante, no qual Devo Aprender e Auxiliar, Abençoar e Servir, em Teu Nome, Hoje e Sempre...

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 08, 2015 7:42 pm

A Jesus

Mestre e Senhor!
Protege os desgraçados
Que se vão sem conforto e sem guarida,
Nas grandes tempestades dessa vida,
No turbilhão da dor e dos pecados.

Ascendem para os céus todos os brados
Da alma humana cansada e dolorida!

Balsamiza, com amor, toda a ferida
Que punge o coração dos degredados;

Degredados na terra tenebrosa,
Terra da sombra estranha e dolorosa,
Recamada de prantos e espinhos!

Ampara, meu Jesus, quem vai chorando,
Entre dores e acúleos, soluçando,
Na miséria de todos os caminhos.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 09, 2015 10:01 pm

“ORAÇÃO DAS MÃES”

SENHOR:
Abriste-me o próprio seio e confiaste-me os filhos do teu amor.
Não me deixes sozinha na estrada a percorrer.
Nas horas de alegria, dá-me a temperança.
Nos dias de sofrimento, sê minha força.
Ajuda-me a governar o coração para que meu sentimento não mutile as asas dos anjos tenros que me deste; adoça-me o raciocínio para que a minha devoção afectiva não se converta em severidade arrasadora.
Defende-me contra o egoísmo para que a minha ternura não se transforme em prisão daqueles que asilaste em meus braços.
Ensina-me a corrigir com amor, para que eu não possa trair o mandato de abnegação que depuseste em meu espiei-to.
Nos minutos difíceis, inclina-me à renúncia com que devo iluminar o trilho daqueles que me cercam.
Senhor, auxilia-me a tudo dar sem nada receber.
Mostra-me os horizontes eternos de Tua Graça, para que os desejos da carne não me encarcerem nas sombras.
Pai, sou também tua filha!
Guia-me nos caminhos escuros, a fim de que eu saiba conduzir ao infinito Bem os promissores rebentos de Tua Glória.
Senhor, não me desampares!
Quanto a Tua sabedoria exigir o depósito de bênçãos com que me adornaste a estrada por empréstimo sublime, dá-me o necessário desapego para que eu te restitua as jóias vivas de meu coração com serenidade e alegria; e quando a vida me impuser, em teu Nome, o desprendimento e a solidão, reaquece minh’alma ao calor de Teu Caminho Celeste para que eu venere a Tua Vontade para sempre.

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 10, 2015 8:42 pm

"ORAÇÃO DE MÃE”

DEUS de Infinita Bondade!
Puseste astros no céu e colocastes flores na haste agressiva...
A mim deste os filhos e com os filhos, me deste o amor diferente, que me rasga as entranhas, como se eu fosse roseira espinhosa, que mandasses carregar uma estrela...
Aceitastes minha fragilidade a teu serviço, determinando que eu sustente com a maternidade o mandato da vida;
entretanto, não me deixes transportar, sozinha, um tesouro assim tão grande!
Dá-me forças para que te compreenda os desígnios;
guia-me o entendimento para que a minha dedicação não se faça egoísmo; guarda-me em teus braços eternos, para que o meu sentimento não se transforme em cegueira.
Ensina-me a abraçar os filhos das outras mães com o carinho que me insuflas no trato daqueles de que enriqueceste minh’alma!
Faz-me reconhecer que os rebentos de minha ternura são depósitos de tua bondade, consciências livres que devo encaminhar para a tua vontade e não para os meus caprichos.
Inspira-me humildade para que não se tresmalhem no orgulho por minha causa.
Concede-me a honra do trabalho constante, a fim de que eu não venha precipitá-los na indolência.
Auxilia-me a querê-los sem paixão e a servi-los sem apego.
Esclarece-me para que eu ame a todos com devotamento igual!
No entanto, Senhor, permite-me inclinar o coração, em teu nome, por sentinela de tua bênção, junto daqueles que se mostrarem menos felizes!...
Que eu me veja contente e grata se me puderem oferecer mínima parcela de ventura e que me sinta igualmente reconhecida se, para afagá-los, for impelida a seguir nos caminhos do tempo, sobre longos calvários de aflição!...
E, no dia em que me caiba entregá-los aos compromissos, que lhes reservaste ou a restituí-los às tuas mãos, dá que, ainda mesmo por entre lágrimas, possa eu dizer-te, em oração, com a obediência da excelsa Mãe de Jesus:
“Senhor, eis aqui tua serva!
Cumpra-se em mim, segundo a tua palavra...”

- "Senhor do Universo, benditas mãos que seguram as nossas.
Imaculado é o Teu conhecimento, que tão bem nos transmites.

Perdoa, bom Deus, os nossos erros, e fortalece-nos para que jamais nos sintamos ofendidos.
Seja feita a tua vontade e nunca a nossa, por sermos ainda ignorantes.

Dá-nos, Senhor, a paz, a esperança de um mundo melhor, e não nos deixes perdidos na estrada da vida, longe do Teu coração de Pai, porque o Teu reino de amor é glória prometida a todos aqueles que lutam pela perfeição

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Out 11, 2015 8:38 pm

“PRECE À MÃE SANTÍSSIMA”

MÃE Santíssima!...
Enquanto as mães do mundo são reverenciadas, deixa te recordemos a pureza incomparável e o exemplo sublime...
Soberana, que recebeste na palha singela o Redentor da Humanidade, sem te rebelares contra as mãos felizes, que afagavam espíritos criminosos em palácios de ouro, ensina-nos a entesourar as bênçãos da humanidade.
Lâmpada de ternura, que apagaste o próprio abri-lho para que a luz do Cristo fulgurasse entre os homens, ajuda-nos a buscar, na construção do bem para os outros, o apoio de nossa própria felicidade.
Benfeitora, que te desvelaste incessantemente, pelo Mensageiro da Eterna Sabedoria, sofrendo-lhes as dores e compartilhando-lhes as dificuldades, sem qualquer pretensão de furtá-lo aos propósitos de Deus, auxilia-nos a extirpar do sentimento as raízes do egoísmo e da crueldade com que tantas vezes tentamos reter na inconformação e no desespero os corações que mais amamos.
Senhora, que viste na cruz da morte o Filho Divino, acompanhando-lhe a agonia com as lágrimas silenciosas de tua dor, sem qualquer sinal de reclamação contra as criaturas da Terra, conduz-nos para a fé que redime e para a renúncia que eleva.
Anjo, estende sobre nós as níveas asas!...
Estrela, clareia-nos a estrada com teu lume...
Mãe querida, agasalha-nos a existência em teu manto constelado de amor!...
E que todas nós, mulheres desencarnadas e encarnadas em serviço na Terra, possamos repetir, diante de Deus, cada dia, a tua oração de suprema fidelidade:
- “Senhor, eis aqui tua serva, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Out 12, 2015 8:58 pm

“PRECE DOS FILHOS”

SENHOR, que criastes as leis que nos regem e o mundo que nos acolhe;
que nos deste a glória solar por luz de vossa omnipresença e o mandato estrelado que resplende nos céus por divina promessa de que a vossa misericórdia fundirá, em áurea fulgurante de redenção, as trevas dos nossos erros; que sois a justiça nos justos, a santidade nos santos, a sabedoria nos sábios, a pureza nos puros, a humildade nos humildes, a bondade nos bons, a virtude nos virtuosos, a vitória nos triunfadores do bem e a fidelidade nas almas fiéis, derramai a bênção de vossa compaixão sobre nós, a fim de que venhamos, ainda mesmo por relampagueante minuto, a esquecer os horizontes anuviados da Terra, em que se acumulam as vibrações letíferas de nossas malquerenças e o fumo empestado de nossos desesperos, convertidos na miséria e no ódio que se voltam, constantes, contra nós, da caliça do tempo!...
Fazei, Senhor que se nos dobrem as cervizes sobre os campos do Planeta que semeastes de fontes e embalsamastes de perfumes, que engrinaldastes de flores e lourejastes de frutos e se nos acomode o pensamento na oração, olvidando, por um momento só, a lei de Caím, a que temos atrelado o carro dos nossos falsos princípios de soberania e de força, ensanguentando searas e templos, lares e escolas e assassinando mulheres e crianças, a invocarmos a chacina e a violência por suposto direito das nações!...
E permiti, ó Deus da liberalidade infinita, que irmanados no santuário doméstico possamos todos nós, ante a paz que nos requesta ao trabalho dealbando o futuro, louvar-vos o nome inefável, reconhecidos e reverentes por haverdes concedido às nossas deserções e às nossas calamidades a coroa de heroísmo e o tesouro de amor que brilham em nossas Mães.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Out 13, 2015 7:23 pm

SENHOR!...

Nas experiências do mundo, os homens debatem-se em dolorosas aflições, culpando-se, quase sempre, por suas desilusões.
Mas eu sei, Senhor,
Que Tu és Amor e Bondade,
Jamais quererás
A nossa infelicidade.
Por isso, Senhor,
Eu busco-Te através da oração,
Que faço constantemente,
Pedindo o Teu Amor,
Para a Humanidade doente.
Senhor,
Cruzo com almas cansadas,
almas sofridas, almas angustiadas,
almas que calam dentro do peito o grito, para reclamarem o que têm direito,
almas que vivem desnudas,
almas que estão doentes,
almas que vivem sozinhas sofrendo de solidão,
almas que são espancadas pelos golpes de ingratidão,
almas crentes, almas ateias,
almas que vivem envolvidas em diversas e grandes teias, de ódios e de paixão, de orgulho e de vaidade,
almas que se prenderam a grande fascinação,
almas boas, almas más,
almas sábias e prudentes,
almas nobres, almas belas, fazendo parte dos crentes, são tantas almas no mundo vivendo em formas diferentes!

E TU, Senhor, a dor de todas elas sentes

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 14, 2015 7:21 pm

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO (COMENTADA)

SENHOR,
Ó Deus, sois o único Senhor de nossa vida, de nosso coração e de nosso destino.
Libertai-nos dos falsos senhores que nos iludem com suas promessas, pois não trazem nem vida nem paz.
Dai-nos força para resistir e para buscar a paz através da justiça e do serviço humilde a todos.

FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!
Senhor, fazei-nos teus instrumentos de paz, na medida em que procurarmos viver em paz connosco mesmos, com a comunidade mais próxima, com a sociedade desigual e no meio dos priores conflitos.
Que possamos nos esforçar para suportar tensões e contradições, buscando manter comunhão com todas as criaturas e tornando visível a vossa paz.

ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR,
Senhor, fazei que desentranhemos de nós o amor escondido sob as cinzas de ódios secretos.
Que nosso amor aos outros suscite o amor escondido neles, capaz de transformar o ódio.
Fazei que o amor incendeie nossos corações, irradie em nossas atitudes e se realize em nossas acções, para que o ódio não tenha mais lugar dentro de nós.

ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO,
Senhor, que eu saiba perdoar aqueles que, porventura, me ofenderem, da mesma forma como desejo obter o perdão pelas minhas faltas.
No dia em que fizerdes o balanço de nossa história, perdoai os que ofenderam e humilharam nossos irmãos e irmãs, pois eles também são vossos filhos e filhas.
Mas dai-nos força para nunca fazermos o que eles fizeram.
Antes tornai-nos seres de solidariedade, de compaixão e de amor ilimitado.

ONDE HOUVER DISCÓRDIA, QUE EU LEVE UNIÃO,
Dai-nos sede de justiça, de compreensão e de tolerância para convivermos jovialmente uns com os outros.
Dai-nos um coração que sinta o pulsar do coração do universo e de cada criatura, sintonizando com o vosso coração divino que tudo une, tudo diversifica e tudo faz convergir.

ONDE HOUVER DÚVIDA, QUE EU LEVE A FÉ.
Não deixeis que a dúvida apague as estrelas-guia que iluminam nossa caminhada.
Dai-nos a fé-confiança que nos coloca em vossas mãos.
Concedei-nos a fé-crença em vosso desígnio, que nos quer reunidos em vosso reino junto com toda a criação.

ONDE HOUVER ERRO, QUE EU LEVE A VERDADE,
Fazei-nos corajosos na descoberta de nossos erros, especialmente daqueles que encobrem vossa presença em todas as coisas.
Que a verdade brilhe por nossas palavras sinceras, por nossos gestos humanizadores, por nossas intenções puras e por nossa busca permanente de fidelidade à verdade.
Nunca permitais que oprimamos os outros em nome da verdade religiosa.

ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA,
Que eu seja solidário na luta dos que buscam a justiça.
Que saiba criar uma atmosfera de confiança ilimitada no vosso divino projecto de amor.
Que tenha palavras inspiradas para suscitar a esperança inarredável de vivermos para sempre em vossa casa com todos os que precederam na história.

ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EU LEVE ALEGRIA,
Fazei que a minha alegria nasça da compaixão sincera pelos que sofrem, da solidariedade verdadeira com os injustiçados e de minha própria conversão à fraternidade universal.

ONDE HOUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ!
Vós sois a luz verdadeira que ilumina cada pessoa que vem a este mundo.
Fazei que eu possa, por palavras inspiradas, por gestos consoladores e por um coração caloroso, dissipar as trevas humanas para que vossa luz nos mostre o caminho e traga alegria à vida.

Ó, MESTRE,
Senhor, fazei que em nosso interior ressoe vossa sabedoria e o exemplo de vossa coerência até a morte.
Que sejamos vossos discípulos fiéis, na medida em que realizarmos o que nos ensinais para sermos verdadeiramente instrumentos de amor e de paz.

FAZEI QUE EU PROCURE MAIS CONSOLAR QUE SER CONSOLADO,
Senhor, que eu possa sair da minha própria dor para escutar o grito de quem sofre ao meu lado.
Que tenha palavras que consolem e gestos que criem serenidade, entrega confiante e paz profunda.

COMPREENDER, QUE SER COMPREENDIDO,
Fazei que consiga acolher o outro da forma como é.
Só assim o compreenderei como quero ser compreendido.
Concedei-me ver o menor sinal de verdade, de bondade e de amor no outro para reforçá-lo e permitir que venha à plena luz.

AMAR, QUE SER AMADO...
Ó Mestre, que eu acolha com generosidade e alegria o amor que me é dado, mas que me empenhe sobretudo em fazer com que os que me cercam se sintam amados.
Fazei que nos sintamos amados por Vós para experimentarmos a suprema felicidade concedida nesta vida....

POIS É DANDO QUE SE RECEBE,
Senhor, fazei-nos entender que dando generosa e gratuitamente receberemos também com superabundância tudo o que precisamos.
Que possamos orientar nossa vida pela generosidade, que nos devolverá sempre mais compreensão, mais acolhida e mais amor.

É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO...
Senhor, muitas vezes e de muitos modos nos perdoas ilimitadamente, como uma Mãe amorosa perdoa um filho.
Fazei que perdoemos também nós a quem nos tem ofendido.
E que nunca deixemos de crer na generosidade do coração, capaz de perdoar mesmo quando injustamente ferido por muitas ofensas.

E É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA.
Ensinai-nos a viver de tal forma que acolhamos a morte como amiga e irmã.
Ela não nos tira a vida, mas nos conduz à fonte de toda vida.
Que possamos perceber na vida terrena o começo da vida celestial e eterna.

ASSIM SEJA.....

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 15, 2015 8:46 pm

A Jesus

Mestre e Senhor! Protege os desgraçados
Que se vão sem conforto e sem guarida,
Nas grandes tempestades dessa vida,
No turbilhão da dor e dos pecados.

Ascendem para os céus todos os brados
Da alma humana cansada e dolorida!
Balsamiza, com amor, toda a ferida
Que punge o coração dos degredados;
Degredados na terra tenebrosa,
Terra da sombra estranha e dolorosa,
Recamada de prantos e espinhos!

Ampara, meu Jesus, quem vai chorando,
Entre dores e acúleos, soluçando,
Na miséria de todos os caminhos.

Bendito sejas.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 16, 2015 9:02 pm

O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje.

Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas também dai-nos o pão para o espírito.
Perdoai as nossas ofensas, mas ensina-nos antes a merecer o vosso perdão, Perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los, não com os lábios e sim com o coração.
Afastai de nosso caminho todo o sentimento contrário à caridade...
Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem como espíritos encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres onde alguns sofrem merecidamente, mas outros pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontram.
Que vá até os hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que neste momento transpõem o pórtico da vida terrena para a espiritual, para que tenham um guia e o vosso perdão.
Que este Pai Nosso vá até os lupanares e erga as pobres e infelizes criaturas que ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da terra, onde o mineiro está exposto ao fogo do grizu e que ele, findo o dia, possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a paz.
Tende piedade dos órfãos e viúvas...
Daqueles que até esta hora não tiveram uma côdea de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares...
Dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre os olhos do ser à vida.
E que a paz e a harmonia do bem fique entre nós e estejam com todos.....

ASSIM SEJA.....

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 17, 2015 8:15 pm

ORAÇÃO DE PAZ DE ESPÍRITO

"Eu sei, Senhor, que as dificuldades são inevitáveis.
Quero ter forças para não fugir delas e coragem para enfrentá-las.
E peço vossa ajuda para transformar cada problema meu - simples ou grave - em exercício positivo para a evolução de minha alma.
Que cada aflição seja um teste divino para me indicar o caminho da verdadeira e infinita felicidade.
Oh! Senhor, eu não peço que afastes de mim as dificuldades, mas que me anime a enfrenta-las e que me ilumine para sair bem de todas elas.
Dai-me, Senhor, agora e sempre, a vossa paz, e obrigado por me dar a certeza de que tudo vai dar certo."

Assim seja!!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Out 18, 2015 7:51 pm

Pai Nosso Espírita

Pai-nosso que estais nos céus, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração, bendito sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões.
Que possamos perdoá-los não com os lábios e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário a caridade.
Que este Pai-nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem.
Como espíritas encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai-nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros, pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontrão.
Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que nesse momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual para tenham um guia e o vosso perdão.
Que esse Pai-nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé. Que vá até o seio da terra onde o mineiro esta exposto a grande perigo, e que ele findo o dia possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai-nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.
Tende piedade dos órfãs e viúvas.
Daqueles que até esta hora não tiveram uma pedaço de pão.
Tende compaixão dos navegadores dos ares, dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio.
Tende piedade da mulher que abre olhos do ser à vida.
Que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.

Assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Out 19, 2015 7:50 pm

Prece por alguém que acabou de desencarnar....

"Senhor Todo-Poderoso, que a Vossa Misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que vem de deixar a Terra.
Que a Vossa Luz brilhe aos seus olhos
Afastai-os das trevas; abri seus olhos e seus ouvidos.
Que os vossos bons Espíritos os envolvam e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança.
Senhor, por indignos que sejamos, ousamos implorar a vossa misericordiosa indulgência em favor daqueles dos nossos irmãos que vem de ser chamado do exílio; fazei com que seu retorno seja o do filho pródigo.
Olvidai, meu Deus, as faltas que ele pode cometer para vos lembrar do bem que pode fazer.
A vossa justiça e imutável, nos o sabemos, mas o vosso amor e imenso; nos vos suplicamos abrandar a vossa justiça por essa fonte de bondade que provem de vos.
Que a luz se faca para vos, meu irmão, que vindes de deixar a Terra.
Que os bons Espíritos do Senhor desçam até vós, vos envolvam e vos ajudem a sacudir as vossas cadeias terrestres.
Compreendei e vede a grandeza de nosso Senhor; submetei-vos sem murmurar a sua justiça, mas não desespereis jamais da sua misericórdia.
Irmão! Que um serio retorno no vosso passado vos abra as portas do futuro em vos fazendo compreender as faltas que deixastes atrás de vós, e o trabalho que vos resta fazer para repará-las.
Que Deus vos perdoe, e que os bons Espíritos vos sustentem e vos encorajem.
Vossos irmãos na Terra orarão por vós, e vos pedem orar por eles."

(Evangelho Segundo o Espiritismo)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Out 20, 2015 7:00 pm

MOMENTO DE PRECE

"Senhor Jesus, rogo neste momento o seu amparo...
Que possa derramar sobre mim a Sua sabedoria, que eu sinta a Sua doce presença em meu coração, para que eu cometa menos enganos...
Sei o quanto ainda sou imperfeito, dos males que habitam a minha alma, mas quero Senhor, chegar a ti...
Melhorar minha conduta e me espelhar em Seus lindos e valiosos ensinamentos e exemplos...
Sei que jamais me abandona, eu que muitas vezes me afasto de Ti por conta do orgulho e minhas fraquezas...
Permita que eu possa me fortalecer na Sua força moral, retempera a minha alma em Seus desígnios sagrados e que eu me torne cada vez mais puro para poder chegar diante de Vós...

Que assim seja...

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Out 21, 2015 7:47 pm

POEMA DA GRATIDÃO

Senhor Jesus, muito obrigada!
Pelo ar que nos dás, pelo pão que nos deste, pela roupa que nos veste, pela alegria que possuímos, por tudo de que nos nutrimos.
Muito obrigada, pela beleza da paisagem, pelas aves que voam no céu de anil, pelas Tuas dádivas mil!.
Muito obrigada, Senhor! pelos olhos que temos...
Olhos que vêem o céu, que vêem a terra e o mar, que contemplam toda beleza!
Olhos que iluminam de amor ante o majestoso festival de cor da generosa Natureza!
E os que perderam a visão?
Deixa-me rogar por eles Ao Teu nobre coração!
Eu sei que depois desta vida, Além da morte, voltarão a ver com alegria incontida...
Muito obrigada pelos ouvidos meus, pelos ouvidos que me foram dados por Deus.
Obrigada, Senhor, porque posso escutar, O Teu nome sublime, e, assim, posso amar. Obrigada pelos ouvidos que registam: a sinfonia da vida, no trabalho, na dor, na lida...
O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro, as lágrimas doridas do mundo inteiro e a voz longínqua do cancioneiro...
E os que perderam a faculdade de escutar?
Deixa-me por eles rogar...
Sei que em Teu Reino voltarão a sonhar.
Obrigada, Senhor, pela minha voz.
Mas também pela voz que ama, pela voz que canta, pela voz que ajuda, pela voz que socorre, pela voz que ensina, /pela voz que ilumina...
E pela voz que fala de amor, obrigada, Senhor!
Recordo-me, sofrendo, daqueles que perderam o dom de falar.
E o Teu nome não podem pronunciar!...
Os que vivem atormentados na afasia e não podem cantar nem à noite, nem ao dia...
Eu suplico por eles sabendo, porém, que mais tarde, No Teu Reino voltarão a falar.
Obrigada, Senhor, por estas mãos, que são minhas alavancas da acção, do progresso, da redenção.
Agradeço pelas mãos que acenam adeuses, pelas mãos que fazem ternura, e que socorrem na amargura, pelas mãos que acarinham, pelas mãos que elaboram as leis, pelas mãos que cicatrizam feridas rectificando as carnes sofridas balsamizando as dores de muitas vidas!
Pelas mãos que trabalham o solo, que amparam o sofrimento e estacam lágrimas, pelas mãos que ajudam os que sofrem, os que padecem...
Pelas mãos que brilham nestes traços, como estrelas sublimes fulgindo em meus/braços! ...
E pelos pés que me levam a marchar, erecta, firme a caminhar; pés da renúncia que seguem humildes e nobres sem reclamar.
E os que estão amputados, os aleijados, os feridos e os deformados, os que estão retidos na expiação por ilusões doutra encarnação, eu rogo por eles e posso afirmar que no Teu Reino, após a lida dolorosa da vida, hão de poder bailar e em transportes sublimes outros braços afagar...
Sei que a Ti tudo é possível mesmo o que ao mundo parece impossível!
Obrigada, Senhor, pelo meu lar, o recanto de paz ou escola de amor, a mansão de glória.
Obrigada, Senhor, pelo amor que eu tenho e pelo lar que é meu...
Mas, se eu sequer em o lar tiver ou tecto amigo para me aconchegar nem outro abrigo para me confortar, se eu não possuir nada, senão as estradas e as estrelas do céu, como leito de repouso e o suave lençol, e ao meu lado ninguém existir, vivendo e chorando sozinha, ao léu...
Sem alguém para me consolar Direi, cantarei, ainda:
Obrigada, Senhor, porque Te amo e sei que me amas, porque me deste a vida jovial, alegre, por Teu amor favorecida/o...
Obrigada, Senhor, porque nasci, obrigada, porque creio em Ti.
...E porque me socorres com amor, Hoje e sempre, obrigada, Senhor!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Out 22, 2015 7:33 pm

PRECE AOS ANJOS GUARDIÕES

Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal.
Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo.
Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protectores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência.
Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações.
Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia.
Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena.
Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias.
E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis.
Necessito de toda a vossa protecção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Out 23, 2015 8:07 pm

PRECE PELOS DESENCARNADOS

Pai!...
Ao longo da vida fui devolvendo a Ti muitos daqueles que amei...
Um a um, às vezes os mais idosos, as vezes os mais jovens, foram retornando para casa, deixando para trás saudades que até hoje me é difícil suportar; flores que trocastes de jardim, deixando em seu lugar o silêncio e a solidão...
Hoje quero pedir por eles, a todos que de uma forma outra estiveram ligados à mim nesta encarnação, para que os abençoe e guarde, a fim de encontrem paz e serenidade no mundo espiritual.
Muitos deles, Senhor, não obstante o coração generoso, afastaram-se do corpo através de enfermidades dolorosas e incuráveis que lhes minaram as forças até o final, deixando na memória de todos o exemplo da coragem e da fé em Teus desígnios, sem esmorecimento...
Outros, desiludidos com a provas que lhes cabiam na derradeira existência, não suportaram e sucumbiram, afastando-se da carne pelo suicídio ou pelas drogas, arcando assim com o agravamento dos débitos que lhes diziam respeito e por isso mesmo infinitamente mais infelizes que antes...
Outros, Pai, deixaram para trás os mais belos e santos laços desencarnando em pleno vigor juvenil, desfazendo-se assim de pesados grilhões passados e retornando com a leveza das aves para os ninhos Superiores, para descansar e prosseguir...
Outros ainda, Senhor, deixaram o corpo como quem abandona fardo inútil após cumprida a tarefa, enveredando-se pelos caminhos da felicidade engalanados de luzes e valores, conquistados pelo trabalho santo a que se dedicaram na Terra, em favor de todos os seus semelhantes...
Representaram muito para mim...
Para alguns eu pude dizer "te amo", para outros não...
No entanto, pela importância que tiveram em minha vida, o meu amor há de lhes ser carinho constante no além, porque acredito que nada se desfaz com a morte do corpo, pelo contrário, se fortalece...
Que hoje, eu possa levar a todos eles o meu pensamento de ternura e gratidão, para que saibam, estejam onde estiverem, que não estão esquecidos na Terra, habitando em minha lembrança e em meu coração com a mesma força e a mesma sinceridade de antes! Assim seja!

Psicografia recebida no Instituto André Luiz em 03.02.2003/Revista em 02.11.2011

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Out 24, 2015 8:23 pm

PAI....

Que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências.
Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.
Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.
Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.
Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me Sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser A grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto És desprovido de orgulho.
Pai,
Que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exacta e nessa hora lembrar-me de observar que na música da Vida só prevalece a Tua arte ...
E que em meio a qualquer som, Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te.

ASSIM SEJA!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Out 25, 2015 7:47 pm

Agradecemos Senhor

A Paz que nos felicita na sementeira bendita do campo renovador .
A hora que nos oferta
De servir em qualquer parte.
No anseio de levantar-te o reino de luz e amor.
Agradecemos o empeço a aflição, a pedra, o espinho
Toda lição no caminho ,erguida em lutar ou pensar
Porque lidando em teu nome é que encontramos na vida alegria indefinida de entender e auxiliar.
Agradecemos o verbo que nos restaura e reanima a seguir vereda acima.
Lenindo as dores de alguém toda bênção de socorro da mais alta a mais singela , em que o céu nos revela nos companheiros do bem .
Agradecemos as mãos que nos estende na estrada, a roupa ainda mesmo usada, o leito, o remédio e o pão a fim de que consigamos dia a dia hora por hora doar consolo a quem chora nas garras da provação.
Agradecemos o ensejo de renovar a esperança no coração que se cansa de suportar e sofrer.
O doce sentimento de ofertar o braço amigo reconhecendo contigo que caridade é dever.
Por tudo que nos concede na construção do futuro pelas bênçãos de amor puro que te dimanam do amor.
Por tudo que nos envias no trabalho que nos deste em busca do lar celeste, louvado seja o Senhor.

" É CRER NO QUE NÃO VEMOS E A RECOMPENSA DESTA É VER AQUILO EM QUE CREMOS..."

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Out 26, 2015 7:59 pm

PRECE PARA SI MESMO

"Senhor, concede-me a tua paz...
Sei que em minha pequenez não sou merecedor da sua infinita misericórdia, mas rogo teu amparo...
Ensina-me a servir sem reclamar, aceitar os Teus desígnios com paciência e resignação, jamais com revolta...
Que eu possa compreender o meu semelhante sem julgá-lo e que eu possa ser Teu instrumento de paz onde haja discórdia...
Conserva o meu coração na Tua Benevolência e que da minha boca e de meus pensamentos jamais saia a maledicência...
Auxilia-me Senhor a revestir a túnica da humildade e abandonar de uma vez por todas o véu do orgulho que me faz cego aos Teus ensinamentos sagrados...

Que assim seja..."

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 2 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos