LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Alma divina

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jun 24, 2023 6:54 pm

Pai, no princípio dos tempos, quando ainda dormia,
Tuas mãos me tocaram e despertei ao calor de Teu magnânimo amor.
Em Teu seio cresço e me enobreço na arena das lutas, dores e alegrias de cada dia.
É em teu pensamento que formulo o meu, e é na Tua luz que posso ver as formas e cores de tudo que criaste.
Em Tua sonoridade escuto os sons da natureza e a minha própria voz.
Em Teu peito me agasalho, em Teu amor me aconchego e em Teu carinho repouso de todos os cansaços.
Acolhe-me em Teus braços e deixa-me ouvir o cântico das esferas que ressoa no infinito do tempo e nos espaços sem fim.

Deixa minha alma juntar-se à Tua e que eu possa dizer, na plenitude do meu ser:
EU E MEU PAI SOMOS UM

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Oração dos jovens

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 25, 2023 7:08 pm

Mestre amado!
Aceita-nos o coração em teu serviço, e, Senhor, não nos deixes sem a tua lição.
Ensina-nos a obedecer na extensão do bem para que saibamos administrar para a glória da vida.
Corrige-nos o entusiasmo a fim de que a paixão inferior não nos destrua.
Modera-nos a alegria, afastando-nos do prazer vicioso.
Rectifica-nos o descanso para que a ociosidade não nos domine.
Auxilia-nos a gastar o Tesouro das Horas, distanciando-nos das trevas do Dia Perdido.
Inspira-nos a coragem, sustando-nos a queda nos perigos da precipitação.
Orienta-nos a defesa do Bem, do Direito e da Justiça a fim de que não nos convertamos em simples joguetes da maldade e da indisciplina.
Dirige-nos os impulsos para que a nossa força não seja mobilizada pelo mal.
Ilumina-nos o entendimento, de modo a nos curvarmos felizes ante as sugestões da Experiência e da Sabedoria, a fim de que a humildade nos preserve contra as sombras do orgulho.

Senhor Jesus, nosso valoroso Mestre, ajuda-nos a estar contigo, tanto quanto estás connosco!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Senhor Deus

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Jun 26, 2023 8:13 pm

"Senhor Deus, pai dos que choram,
Dos tristes, dos oprimidos,
Fortaleza dos vencidos,
Consolo de toda a dor,
Embora a miséria amarga
Dos prantos de nosso erro,
Deste mundo de desterro
Clamamos por vosso amor!

Nas aflições do caminho,
Na noite mais tormentosa,
Vossa fonte generosa
É o bem que não secará.

Sois, em tudo, a luz eterna
Da alegria e da bonança,
Nossa porta de esperança
Que nunca se fechará.

Quando tudo nos despreza
No mundo da iniquidade,
Quando vem a tempestade
Sobre as flores da ilusão!

Ó Pai, sois a luz divina,
O cântico da certeza,
Vencendo toda aspereza,
Vencendo toda aflição.

No dia da nossa morte,
No abandono ou no tormento,
Trazei-nos o esquecimento
Da sombra, da dor, do mal!...

Que nos últimos instantes,
Sintamos a luz da vida
Renovada e redimida
Na paz ditosa e imortal".

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Prece de louvor

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jun 27, 2023 11:11 pm

Prece de louvor é o Salmo 23 de David:
"O Senhor é o meu Pastor,
Nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
Guia-me mansamente
A águas mui tranquilas.
Refrigera minh'alma,
Guia-me nas veredas da justiça
Por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse
Pelo vale das sombras da morte,
Não temeria mal algum
Porque Tu estás comigo...
A tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas-me o banquete do amor.
Na presença dos meus inimigos,
Unges de perfume a minha cabeça..."

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty ORAÇÃO PARA ANTES DE DORMIR

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 28, 2023 7:26 pm

Senhor meu Deus, antes de ir dormir, levanto esta oração.
Peço que o Senhor abençoe a todas as pessoas que estão indo dormir também, e as que já estão dormindo, e as que vão dormir só mais tarde; mesmo as que trocam a noite de sono para trabalhar e sustentar suas famílias; abençoe a todas elas, dando uma boa noite de descanso e tranquilidade, paz e conforto.
Abençoe o sono da minha família, pais, irmãos, filhos, e todos os outros parentes,meus amigos e abençoe o meu sono.
Guarda as nossas vidas enquanto dormimos, vela por nós.
Não deixe que nada de ruim nos sobrevenha, nos dê um sono repousante e pacífico.
E que, enquanto dormimos, o Senhor possa preparar o dia seguinte para que seja abençoado, alegre, cheio de bons momentos, alegria e harmonia.
Escute também todas as orações que estão sendo levantadas nesse instante, e conceda as precisões pelas quais tantas pessoas estão clamando agora.
O Senhor conhece nossas necessidades e sonhos, eu creio na Tua fidelidade que não nos deixa faltar o necessário diariamente, e nem de cumprir com as promessas que nos tem feito.
Agradeço, meu Senhor.

Assim seja!

Visão Espírita/Allan Kardec

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty PRECE: EQUILÍBRIO ESPIRITUAL

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 29, 2023 6:43 pm

Mestre Jesus de amor e bondade celestial;
Rogo-lhe a permissão para me dirigir a ti e humildemente pedir a calma para o meu coração cansado e a limpeza para meus pensamentos em peso sobre mim;
Peço-lhe a cura para a minha impaciência e a resignação para continuar;
Liberte as minhas más energias e banha-me das boas, revitalizando todo meu corpo físico e espiritual, trazendo de volta a harmonia e a leveza do meu corpo;
Acolhe-me Senhor em teus braços ternos e recolhe do meu corpo as dores que não me deixam caminhar em segurança;
Mestre dou-lhe minhas mãos para entrelaçar nas suas, para sentir o quanto preciso do teu auxílio;
Me Acalma, Me guie e Me sustente onde quer que eu vá.

Que assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty EU PERDOO

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 30, 2023 7:07 pm

Pai, quando eu for chamado para junto de Ti, quero partir com o coração aliviado de qualquer sentimento menor que possa reter-me ao vale de lágrimas onde me encontro hoje.
Ah, Meu Deus, que nada do que já vivi e ainda vivo seja obstáculo à minha felicidade amanhã!...
Quando eu me for, quero alçar voo como fazem as aves que planam livres por sobre as misérias humanas, e que não pousam no chão senão para buscar o alimento que as mantém fortes nas alturas!...
Quando meus olhos se cerrarem à ilusão da carne, é de minha vontade que eu me distancie do mundo com a leveza das almas experimentadas na forja das provas árduas, sem que o peso dos sentimento menores impeça meu anseio anseio de libertação!
Desejo, Pai, libertar-me, sendo fiel à Tua lei de amor e de perdão!
Eu compreendo que a Terra é a escola onde Tu nos prepara para a angelitude!...
Eu compreendo que o sofrimento é a lição que nos faz avançar para a glória ou estacionar na senda de novas e mais dolorosas provas!...
Eu compreendo que tudo é selecção: os laços, a estrada, os acontecimentos...
De minha atitudes colherei bem ou mal; com minhas decisões talharei o que serei amanhã.
Alegrias infinitas ou sofrimentos sem conta nascem unicamente de meus atos, a revelia do que os outros me fazem ou deixam de fazer....
Por isso, Pai, conduz meu pensamento de tal sorte que, quando chegar minha hora, nada do que vivi possa retardar-me o passo ou prender-me outra vez ao sombrio grilhão da dor.
De todos os momentos experimentados, que eu carregue comigo apenas aqueles que me proporcionaram coisas úteis e felizes.
Que os infortúnios e mágoas do passado não sejam mais peso em meu coração a impedir a realização dos mais ardentes anseio de felicidade e sublimação!...
As lágrimas que me fizeram verter - eu perdoo.
As dores e as decepções - eu perdoo.
As traições e mentiras - eu perdoo.
As calúnias e as intrigas - eu perdoo.
O ódio e a perseguição - eu perdoo.
Os golpes que me feriram - eu perdoo.
Os sonhos destruídos - eu perdoo.
As esperanças mortas - eu perdoo.
O desamor e a antipatia - eu perdoo.
A indiferença e a má vontade - eu perdoo.
A desconsideração dos amados - eu perdoo.
A cólera e os maus tratos - eu perdoo.
A negligência e o esquecimento - eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal - eu perdoo.
A partir de hoje proponho-me a perdoar porque a felicidade real é aquele que nasce do esquecimento de todas as faltas!...
No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento; no lugar da revolta, coloco a fé na Tua Sabedoria e Justiça; no lugar da dor, coloco o esquecimento de mim mesmo; no lugar do pranto coloco a certeza do riso e da esperança porvindoura; no lugar do desejo de vingança, coloco a imagem do Cordeiro imolado e o mais sublime dos perdões...
Só assim, Pai, se um dia eu tiver que retornar à carne, poderei me levantar forte e determinado sobre os meus pés e não obstante todos os sofrimentos que experimentar, serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor, de doar mesmo que despossuído de tudo, de fazer feliz aos que me rodearem, de honrar qualquer tarefa que me concederes, de trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos impedimentos, de estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono, de secar lágrimas ainda que aos prantos, de acreditar mesmo que desacreditado, e de transformar tudo em volta pela força de minha vontade, porque só o perdão rasga os véus sombrios do ressentimento e da revolta, frutos infelizes do egoísmo e do orgulho, libertando meu coração no rumo do bem e da paz, do amor verdadeiro e da felicidade eterna!

Assim seja!

(Psicografia Instituto André Luiz, 08.03.2003)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Oração por Entendimento

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Jul 01, 2023 7:32 pm

Senhor Jesus!
Auxilia-nos a compreender mais, a fim de que possamos servir melhor, já que, somente assim, as bênçãos que nos concedes podem fluir, através de nós, em nosso apoio e em favor de todos aqueles que nos compartilham a existência.
Nos induz à prática do entendimento que nos fará observar os valores que, porventura, conquistemos, não na condição de propriedade nossa e sim por manancial de recursos que nos compete mobilizar no amparo de quantos ainda não obtiveram as vantagens que os felicitam a vida.
E ajuda-nos, oh! Divino Mestre, a converter as oportunidades de tempo e trabalho com que nos honraste em serviço aos semelhantes, especialmente na doação de nós mesmos, naquilo que sejamos ou naquilo que possamos dispor, de maneira a sermos hoje melhores do que ontem, permanecendo em ti, tanto quanto permaneces em nós, agora e sempre

Assim seja!

Emmanuel por Chico Xavier.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122371
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 20 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos