LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 04, 2019 7:13 pm

Ninguém engana a verdade.
Ela vibra qual o sol ao meio-dia, para as criaturas de Deus.
Ajustiça é uma lei e existe qual o vento e a água que nos protegem e nos castigam, quando não respeitamos seus direitos de nos ajudar.
O preguiçoso é castigado pelas próprias necessidades e o que trabalha em demasia sofre as consequências da própria desarmonia.
A moderação é o caminho mais acertado, em todos os trabalhos que encetamos para viver e o discernimento nos leva à amplitude da alegria e do bem-estar.
O homem recebeu os dons mediúnicos, não para abuso de poderes, mas para refazer suas forças, ajudando os semelhantes com assistência espiritual.
Ajuda, mas aprende a ajudar. Serve, mas aprende a servir, porque quem dá o que não tem fica devendo a própria dádiva.
Quando exercitas a mediunidade, muitas estações de energias se movimentam em teu corpo físico, e muitos centros espirituais se encadeiam sob o comando da tua vontade.
Pensa bem no que estás fazendo com esses dons e se duvidas onde está o caminho certo, ora e procura o Mestre dos mestres, que Ele, mesmo aparentemente distante de ti, tem recursos para orientar-te com segurança, porque ninguém fica órfão do Seu amor.
O homem com a mediunidade em Cristo sentirá a glória de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126717
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 04, 2019 7:13 pm

50 - O Médium e o Espiritismo
A mediunidade está ligada, de certa maneira, à doutrina dos Espíritos, por ser o instrumento pelo qual se sustenta essa filosofia religiosa, de consequências científicas.
Quando se fala em Espiritismo, lembra-se imediatamente da mediunidade.
São duas forças inseparáveis.
A doutrina dos Espíritos surgiu pelos fenómenos dos dons espirituais, analisados e testados, e colocados à luz pelos mais cultos Espíritos da época, fazendo com que se cumprisse a profecia de Jesus, citada em João, capítulo catorze, versículo dezasseis:
E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.
De facto, enviou o Consolador, sob a forma de uma doutrina, por um dos seus discípulos mais lúcidos no entendimento das leis espirituais.
E esse Consolador não veio somente na forma de consolar, mas trouxe a misericórdia de instruir também, mostrando à humanidade o mesmo cristianismo primitivo, com o mesmo perfume espiritual do Cristo de Deus.
A doutrina dos Espíritos veio igualmente valorizar a mediunidade, colocá-la no mais alto esplendor da função de um ministério:
o de fazer materializar-se junto aos homens as mais belas páginas de moral filosófica e mesmo científica, que antes estavam ocultas pela ignorância dos próprios homens.
Podemos considerar que, com o advento do Espiritismo no mundo, registaram-se chuvas e mais chuvas de livros mediúnicos, que ora percorrem muitas nações levando a palavra de vida, senão a palavra de Deus, a todas as criaturas, como o Evangelho manifestado na mais intensa luz de amor e de caridade.
O médium desligado da Doutrina Espírita está sujeito ao desvio da sua missão, por não encontrar as bases da sua formação mediúnica e ser influenciado pelas subtilezas das trevas, como já aconteceu com vários deles.
Mesmo sendo animados por bons sentimentos, faltava-lhes o conhecimento das obras que se estenderam, por favor do Cristo, como escola dos primeiros saberes, onde poderiam formar o carácter dos intermediários dos Espíritos.
O Espiritismo é, pois, a árvore e os médiuns são os seus galhos.
Por lei, não devem estar separados, para que os frutos se consolidem na eternidade do amor.
E desses galhos poderão nascer outros, sob o empuxo do progresso.
As lições da doutrina são contínuas; não pode haver interrupção nelas, por serem de carácter evolutivo, trazendo luz para os homens, de acordo com o progresso dos mesmos.
Se és médium, deves escutar e atender os convites dessa doutrina, que reuniu várias experiências em livros e aprendeu através do tempo a consolidar múltiplos conselhos em favor dos seus profitentes.
E os Espíritos encarregados desse Consolador prometido pelo Cristo cumprem a vontade do Senhor, mandando lições imortais por intermédio dos dons mediúnicos, para consolação e instrução da humanidade.
O pastor nunca abandona suas ovelhas. Jesus está à frente do Evangelho redivivo, que deverá ser restaurado em toda a parte para todas as criaturas, manifestando o reino de Deus, a terra da promissão, vista e visualizada por Moisés.
A Doutrina Espírita, tornamos a dizer, é um gigante de luz, como um sol magnético que deverá absorver todos os sistemas filosóficos e religiosos, seleccionar suas directrizes, limpar suas metas e, fundindo todos, transformará tudo em um mar de sabedoria, um só campo onde todas as ovelhas poderão pastar juntas o alimento do amor, e todos os pastores entregarão seus bastões a Cristo, como o único Pastor de todo o rebanho.
Eis o fim das provações humanas e o princípio da felicidade na Terra.
O Espiritismo é uma doutrina diferente, porque não impõe seus conhecimentos.
Ele espera a maturidade dos companheiros, nada teme, por saber que a verdade não é temerosa e quem está no leme dos destinos da humanidade é Nosso Senhor Jesus Cristo, que nunca falhou, nem sairá dos caminhos de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126717
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 04, 2019 7:14 pm

Toda agremiação espírita deve ser uma escola onde não faltem livros e aulas, esclarecimentos e trabalhos, o cultivo da prece e a cura dos enfermos.
Cristo nos pede que nos demos as mãos, fracos e fortes, doentes e sadios, pobres e ricos, intelectuais e ignorantes, santos e párias, na manifestação do amor, para que a fraternidade se estenda por toda a parte, provando, assim, que aprendemos o que Ele nos ensinou.
E bom que o médium escute: se tens o dom da palavra, ajuda aos que sofrem, falando com eles da bondade de Deus e da misericórdia de Jesus, da intervenção dos Espíritos e da manifestação dos mesmos em todas as actividades humanas.
Se tens o dom da alegria pura, faz com que ela seja uma fonte onde todos os desesperados bebam, sem que a exigência atrapalhe suas faculdades. Se te compadeces dos que sofrem a fome e a nudez, trabalha por eles, com o dom da caridade, porque ela sempre se manifesta através do amor.
Se a tua mediunidade é escrevente, escreve em nome de Deus, consolando e instruindo as criaturas e, nesse seguimento, não deves parar.
Avança com todas as faculdades que possuíres para a paz e a saúde de todos os seres, que é assim que podemos registar a volta do Senhor nas nuvens dos corações, a nos dizer:
Estou feliz por amareles a todos como eu vos amei.
E o instrumento dessa renovação espiritual pode será mediunidade, mas ligada ao Espiritismo, dirigido por Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126717
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 04, 2019 7:14 pm

51 - O Médium e a Oração
Não pode existir mediunidade que desconheça a oração, força viva que desabrocha o celeiro das faculdades mediúnicas.
A prece consubstancia recursos em variados pontos do suprimento maior, dotando o médium de capacidades benfeitoras, que podem e devem ser usadas em favor da colectividade.
A oração acorda, em quem ora, energias sublimadas, desatando fontes de grandes poderes, que poderão ser dirigidas pela mente, na educação que a própria mediunidade com Jesus favoreceu, por misericórdia.
O médium que se esquece da oração está sujeito a envolver-se com as trevas, e as consequências dessa aliança serão desastrosas.
A prece deve ser para o mediador como a higiene e a alimentação para o corpo: imprescindíveis.
Se o corpo físico precisa das vestes para se compor, a alma carece das vestes tecidas pela oração, coadjuvante indispensável para todas as tarefas do Espírito.
A súplica tem várias dimensões e uma das mais importantes
O iniciado aprende a falar sem concurso do verbo e aprende a ouvir sem usar os ouvidos da carne.
A vida espiritual é a perfeição de todos os métodos que os anjos compreendem.
Eles trabalham para nos ensinar pelo processo das virtudes, que usam sem constrangimento, dentro da maior simplicidade, como acção natural das suas vidas.
Ao contrário, nós outros, para conquistarmos algumas delas, haveremos de fazer um esforço descomunal, sofrendo a rejeição de todos os corpos que usamos, por nos faltar afinidade com esse modo de vida.
Todas as mudanças nos trazem desarmonia, pelo menos a princípio:
o preparo do terreno para o plantio, a remoção de uma casa velha para construir uma nova, as mudanças de canalizações em ruas, etc.
O homem que deseja elevar-se em todos os cambiantes da evolução, deve entregar-se às lutas na mesma correspondência das necessidades, e ele encontra contrastes dentro de si em maior quantidade do que em todas as guerras e infortúnios externos.
O médium deve ser um desses homens que precisam e devem lutar para o seu progresso e, para tanto, não podem se esquecer da oração, mecanismo poderoso que os ajuda a vencer as tempestades externas e as revoltas internas, que certamente surgirão.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126717
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 04, 2019 7:14 pm

Não estamos, encarnados e desencarnados, na atmosfera da Terra para cruzarmos os braços sem tomar decisões.
Nossa meta é avançarmos em todas as direcções da vida e conquistarmos todo o bem que a vida nos propõe.
Pedimos a Deus e a Jesus que nos ajudem a nos ajudar a nós mesmos porque, depois desse preparo, poderemos auxiliar os outros com maior segurança.
Vamos pedir aos benfeitores da espiritualidade maior que nos assistam, a fim de despertarmos para o bem e que a caridade cristã nos desperte para o amor.
Pedimos ao médium para não se esquecer da oração quotidiana, como alimento indispensável aos segredos da alma.
Se quiseres comunicar-te com os que já passaram para a espiritualidade, exercita a prece, nos moldes que Jesus te ensinou, e que todos nós usamos como fonte de forças e combustível cósmico em todos os tipos de andanças no Universo, porque o Pai Celestial ora constantemente na feição da harmonia estabelecida na criação.
Ele usa a palavra em todas as dimensões: é o verbo de luz na criação permanente de todas as coisas.
Podes ver e sentir os poderes da prece, pelo que abaixo se segue:
A prece é o empenho da alma em ascensão.
Não existe alegria pura sem oração.
Toda súplica manifesta em si algo de superior.
Quem ora está saindo de si para entrar em Deus.
A prece é o socorro que Deus nos ensinou a pedir nas dificuldades.
Orar é penetrar no desconhecido, dentro de nós.
A prece é um jeito divino de nos mostrar o céu na alma.
Quem ora e confia na prece, encontra forças para lutar.
A prece é um modo de encontrar as soluções dos problemas.
Orar é acender uma luz maior no coração da vida.
Quem ora, orienta a si mesmo.
O ato de orar é gratidão e reverência ao fato de viver.
A prece e uma fonte de luz que alimenta e supre as necessidades do Espírito.
Quem não ora, desconhece as belezas da vida.
A oração conforta e abre os caminhos de esclarecimentos para o Espírito.
*
A súplica é forca de Deus, que pode nascer na força do homem.
Se a prece é luz, por que não a acendemos em nós?
Quem costuma orar com eficiência faz nascer o Cristo no coração.
A oração com Cristo é uma usina onde não faltam energias para a vida.
Quem ora em favor dos outros, cria paz para si mesmo.
Quem tem o hábito de orar, sente a felicidade em sorrir.
Pedimos e aconselhamos a todos os médiuns para não se esquecerem da prece antes de qualquer trabalho espiritual, pois ela é uma segurança mediúnica que nos conforta e nos dá vida na vida do Cristo, sob as bênçãos de Deus.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 126717
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: SEGURANÇA MEDIÚNICA - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos