LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevistas com Richard Simonetti [1]

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Entrevistas com Richard Simonetti [1] - Página 3 Empty Re: Entrevistas com Richard Simonetti [1]

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2013 9:56 am

Continua...

Espancamento de filhos

05/11/2002 -
Por que pais que parecem amar os seus filhos, espanca-os até ao ponto de aleijá-los ou mesmo matá-los?
Será que são inimigos de vidas passadas?

Prezada J. Cremos que a mesma perplexidade que a toma de súbito, também acontece connosco e com todas as pessoas de bom senso.

Existem vários motivos para que isto aconteça. Dentre elas destaca-se desequilíbrios psíquicos.

Há pessoas que são verdadeiros psicopatas. Existe aqueles que levam uma vida de humilhações nas ruas ou no emprego, por isso tentam se impor em casa para descontar um pouco das suas frustrações.

Um outro motivo, que acontece com algumas pessoas, é o facto de terem sido espancadas quando crianças, acabam se transformando em espancadores.

Pode acontecer de em alguns casos a inimizade do passado seja tão forte que altere o relacionamento do presente.

Mas ouça bem, estamos dizendo que isto é raro.

Existem dois principais motivos para as inimizades do passado não predomina no presente:
1º o instinto maternal e o paternal que é muito forte.
Em 2º lugar o esquecimento do passado.

Todos nós, ao reencarnarmos, passamos por essa lei que determina o esquecimento, para que a reencarnação se dê de forma tranquila.

O facto de reencarnarmos juntos demonstra a nossa necessidade de progredirmos juntos.

Com certeza na maioria dos casos de espancamento, o espancador, seja o pai, mãe, tio, irmão, é, com certeza, uma pessoa doente, quase sempre covarde, pois é comum o espaçamento de crianças pequenas e até de berço, incapazes de se defender.

Pais espancadores, seja qual for a razão, devem submeter-se a tratamento psicológico e também desobsessivo.

Quanto ao amor que os espancadores dizem ter, precisa ser revisto.

O amor não agride, não machuca, não mata.

Continua...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevistas com Richard Simonetti [1] - Página 3 Empty Re: Entrevistas com Richard Simonetti [1]

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Jun 23, 2013 9:57 am

Continua...

Inspirações

30/10/2002 -
Eu às vezes falo e faço coisas sem saber o porquê, coisas que nunca teria como saber.
Vocês acham que isso é algum tipo ajuda de um espírito?

Sinto que alguma coisa vai acontecer com alguém e fico angustiada.

Minha família toda é espirita e eu nunca fui ligada a religião mas sempre fui digamos "ajudada por esse tal espírito".

Quero saber se é ou não um espírito.
Respeito mas não sigo nenhum religião.

Prezada A. Pelo que você relata parece-nos que você tem mediunidade, que não está sendo bem direccionada e aproveitada.

Você diz que fala e faz coisas que você não conhece.
Isto pode ser conhecimentos de outras vidas, que por algum motivo aparece no seu consciente.

A intuição de que alguma coisa vai acontecer a alguém, o que podemos chamar de premonição, é preciso exercer um controle sobre o fenômeno.

Não basta ter a premonição, é preciso ver se as previsões acontecem ou não.

Você fala ainda num "tal espírito".
Espíritos são as almas dos homens que viveram na Terra.

Quando morrermos seremos espíritos.
Todos eles podem se comunicar através da mediunidade, mas é preciso verificar a qualidade dessas comunicações.

O que você nos relata parece ser preocupação permanente em você.
Sua família inteira é espírita, conforme seu próprio relato.

Como optar pelo espiritismo ou qualquer outra filosofia ou religião sem conhecer?

É impossível.
Por isso te aconselhamos a estudar Espiritismo.

Frequente um bom centro espirita, faça um curso de Espiritismo e mediunidade e ai então você pode optar a ser ou não espírita.

Sua opção é livre, inteiramente livre, mas procure saber o que é Espiritismo, para que serve e como utilizá-lo.

§.§.§- O-canto-da-ave
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos