LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preces e Orações

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 20, 2017 7:12 pm

DEUS NOSSO PAI

Deus nosso Pai
Eterna fonte de poder e bondade
Olhai por nós, os teus filhos.
Guiai as nossas vidas.
Iluminai os nossos caminhos.
Afastai todo o mal de nós.
Põe a tua luz na nossa estrada.
Abençoai, Pai, a cada irmão que sofre.
Dai-nos fé e coragem ante os nossos problemas.
Amor e perdão para com os erros alheios.
Pai, que a tua luz eterna acenda o desejo Do bem em nossos corações.
Que façamos do hoje, um dia de amor e paz E que o amanhã se transforme em luz.
Pai, iluminai com as tuas bênçãos cada irmão que possamos encontrar pela vida.

Assim seja.

Fonte: Gotas de Paz

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 21, 2017 9:10 am

PRECE AOS QUE SE VÃO

Pai, escolhestes esta hora para levar este espírito novamente para junto de Vós.
Pedimos Senhor, que lhe dê um despertar sereno, que esta alma aceite a Vossa Santíssima vontade sem revolta, compreendendo que retornar ao verdadeiro lar é Ter cumprido na Terra a missão que lhe havia sido confiada.
Daí o Vosso perdão e Vosso amor a esse que nos deixa;
Recebei-o em Vosso regaço como se ainda fosse uma criança, para que ele não se sinta só.
Permiti, Pai, que Vossos mensageiros possam prestar o auxilio tão precioso, dando a compreensão necessária, a fé e a luz para que este espírito encontre o seu verdadeiro caminho.
Que, ao despertar, saiba confiar a Vós a guarda daqueles que amou e deixou na Terra.
Pai, envolvei este espírito com todo nosso amor e daí a ele a Vossa paz.

Que assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 21, 2017 7:46 pm

ORAÇÃO PARA VENCER A IMPACIÊNCIA

"Pai de amor e bondade:
dá-me forças para suportar com paciência as provas por que passo;
ilumina minha alma para compreender o próximo que tudo faz para me irritar;
ajuda-me sempre, Senhor, a ficar calado na hora de qualquer conflito;
ampara-me, a fim de não tomar qualquer decisão precipitada na vida e vir a me arrepender depois;
e que eu tenha, Senhor, muita paciência para perseverar na edificação do bem, mantendo a calma em todos os momentos da vida.

Assim Seja!".

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 22, 2017 9:40 am

ORAÇÃO PERANTE JESUS

Senhor!
Agradecemos aos professores de bondade e paciência, compreensão e tolerância que nos concedes, através de todos aqueles que nos transmitem os ensinamentos que nos legaste.
E manifestamos ao teu amparo a nossa gratidão pelos examinadores que nos envias, na pessoa de nossos familiares e companheiros, adversários e observadores para que se nos verifique o grau de aproveitamento das tuas mensagens de paz e amor.
Entretanto, Jesus, entre aqueles que nos induzem a procurar as virtudes que ainda não possuímos e aqueles outros que nos destacam os defeitos e as deficiências que ainda carregamos, nós te pedimos força e coragem para sermos simples e humildes, a fim de praticarmos as tuas lições.

Assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 22, 2017 8:21 pm

ACALMA MINHA ALMA

Acalma minha alma, Senhor, que se confrange em pesares, ante os problemas mal resolvidos ou sem solução.
Acalma minha alma, Senhor, quando a madrugada chega e o sono não vem para o reclamado repouso do corpo cansado da luta diária.
Acalma minha alma, Senhor, e toma minha vida em Tuas mãos.
Conduz-me para que eu não me perca nos caminhos tortuosos do desespero e da angústia que, insistentes, batem à porta de meus pensamentos e de meu coração.
Acalma minha alma, Senhor, equilibra minhas energias e fortalece meu espírito e assim, somente assim, com Teu amor alicerçando minha vida, é que poderei vencer hoje e sempre.

Assim Seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 23, 2017 10:39 am

Prece pelos desencarnados

“Jesus! Para aqueles que me antecederam na viagem em direcção ao mundo espiritual, e que prosseguem ligados ao meu coração, apertado pela saudade, rogo as Tuas bênçãos banhadas na luz da Infinita Bondade.
Ajuda-os, Senhor, para que tenham forças a fim de continuarem na vida espiritual trabalhando pelo bem rumo à Vida Eterna.
E quando tiverem a Tua permissão, possam vir ao meu encontro, para enxugar minhas lágrimas derramadas pela dor da saudade que sinto diante da ausência deles."

Que Assim Seja, Senhor

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 23, 2017 8:41 pm

PRECE DE GRATIDÃO

Senhor Jesus! pela bênção
De Tua doutrina santa
Que nos apoia e levanta
Para o Reino de Amor,
Pela paz que nos ofertas,
Pela esperança divina
Que nos conforta e ilumina,
Bendito sejas, Senhor!

Pela carícia do lar,
Doce templo de carinho
Que nos concedes por ninho,
Céu na Terra campo em flor.
Pelo aconchego suave
Da feição que nos aquece,
Pelo consolo da prece,
Bendito sejas, Senhor!…

Pelo tesouro sublime
De graças da natureza,
Pela serena beleza
Do mar, do jardim, da cor,
Pela fonte que entretece
Poemas de melodia;
Pelo pão de cada dia,
Bendito sejas, Senhor!

Em tudo o que nos reserves
À luz de cada momento,
O nosso agradecimento
por tudo, seja o que for…

Vivemos, Jesus Querido,
Na alegria de encontrar-Te,
Cantando por toda parte,
Bendito sejas, Senhor!…

Que assim seja!

Pelo Espírito João de Deus, do livro “À Luz da Oração”, pelo médium Francisco Cândido Xavier

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Abr 24, 2017 8:38 am

ORAÇÃO DA CARIDADE

Amigo!
Em meu manto, constelado de amor, guardo todas as criaturas.
Tenho estado contigo, desde a hora primeira.
Embalei-te o berço frágil.
Acalentei-te nos beijos de tua mãe.
Segui-te os passos na escola, orientei-te as mãos no trabalho.
Venho ao teu encontro, por inspiração de Jesus, a quem obedeço, em nome do Pai Excelso.
Com Ele estive, em todos os instantes de apostolado.
Fui eu quem lavou as chagas dos leprosos tocados pelas Divinas Mãos, em sublime retorno à Luz.
Reuni os pobres e os fracos, os desesperados e os oprimidos, para que Lhe ouvissem, na Terra, o Sermão da Montanha.
Conversei com Zaqueu iludido pela vaidade da posse e abracei a Madalena, que os homens desprezavam...
Fui ainda em quem Lhe escutou a solicitação, nos tormentos da cruz, pedindo socorro e compreensão para Judas, o apóstolo desditoso!
Procuro-te agora, suplicando asilo e cooperação.
Alivia comigo as chagas dos que padecem e dar-te-ei o esquecimento das próprias dores.
Cede-me tua palavra, para que o fel se extinga no mundo e entrega-me teus braços, para que o bem se espalhe vitorioso...
Ouve-me e perceberás as revelações de Deus.
Acompanha-me e conhecerás a felicidade.
Não te detenhas.
Ainda hoje necessito de ti, para que gemidos emudeçam e lágrimas se estanquem.
Não importa o que tenhas sido.
Importa que te rendas ao Cristo, para que a Terra te abençoe a passagem.
Vem e socorre-me!
Levanta-te e ajuda-me!
Amando e servindo, chegaremos juntos à Glória Celestial.

Que assim seja!

Livro A Luz da Oração. Psicografia de Francisco Candido Xavier - Espíritos Diversos.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg Abr 24, 2017 7:46 pm

PRECE DO ANJO ISMAEL

Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!
Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.
Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.
Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.
Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.
Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira.

Que assim seja!

Extraída da 57ª edição de PRECES ESPÍRITA De Caibar Schutel / CASA EDITORA O CLARIM.
Obs.: Ismael, é o PROTECTOR DO BRASIL.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Abr 25, 2017 11:00 am

SENHOR JESUS

Senhor Jesus...
Suplicamos para que atenteis para a nossa boa vontade, olvidando-nos as fraquezas...
Fortalecei o nosso desejo de servir e de trabalhar no despertar das consciências...
Estabelecei em nós o campo de trabalho no qual serviremos na difusão de vosso amor infinito...
Orientai-nos nas encruzilhadas da vida, para que a Vossa presença seja nossa fonte de recursos a abastecer-nos e a dar-nos forças para prosseguir...
Se cairmos, em algum momento, revigorai nossas forças, para que nos levantemos, ante a lembrança das dores que sofrestes...
Sede, pois, nossa companhia constante, porquanto somente Tua luz haverá de iluminar-nos o caminho e nos mostrar a verdade.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Abr 25, 2017 7:50 pm

ROGATIVA A JESUS

Senhor Jesus, amigo de nosso coração...
Fazei com que desperte em nossa mente e em nosso espírito para a necessidade e a importância do perdão.
Que nos lembremos, Senhor Jesus, do Seu sofrimento na cruz, quanto foste humilhado perante os romanos, os judeus, o Sinédrio e, mesmo assim, o Senhor tivestes compaixão, perdoando a todos no momento da crucificação.
Neste momento, Senhor Jesus, repetindo as Suas palavras, pedimos perdão para todos nós que erramos, e que, do mesmo modo, não sabíamos o que estávamos fazendo.
Envolva-nos em Tua luz bendita, dando paz e harmonia a todos.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 26, 2017 8:51 am

ROGAMOS A DEUS

Senhor Jesus, Mestre dos Mestres...
Aqui estamos, mais uma vez, rogando sua protecção para todos encarnados e desencarnados.
Agradecemos pela oportunidade bendita de mais uma vez podermos estar aqui, aprendendo Seus ensinamentos.
Humildemente, colocamo-nos à disposição da espiritualidade amiga para os trabalhos que nos propomos a realizar.
Sabemos de nossas limitações, mas com o coração transbordando de amor e carinho por nossos irmãos, rogamos que seja feita a Sua vontade, e não a nossa, hoje, agora e sempre.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 26, 2017 7:33 pm

** AMPARO **

Senhor Jesus!
Agradeço-te o amparo de todos os dias.
Apesar de amadurecidos para o conhecimento, muitas vezes somos crianças pelo coração.
Ágeis no raciocínio, somos tardios no sentimento.
Em muitas ocasiões, nos dirigimos a tua infinita bondade, sem saber o que desejamos.
Não nos deixes assim, em nossas próprias fraquezas!
Nos dias de sombra, seja nossa luz!
Nas horas de incerteza, seja nosso apoio e segurança!
Mestre divino! Guia-nos o passo no caminho recto.
Auxilia-nos para que o suor do trabalho nos alimente o lume da fé.
Fortalece-nos a vigilância, para que não venhamos a cair.
Dá-nos a coragem para vencer a hesitação e o erro, a sombra e a tentação que nascem de nós.
Divino amigo! Sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem.
Que a tua vontade, Senhor, seja a nossa vontade, agora e sempre.

Assim seja!!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 27, 2017 9:15 am

PRECE A JESUS

" Senhor Jesus, que tua LUZ afaste do meu caminho as trevas que se projectam de mim mesmo; que tua INSPIRAÇÃO me guie nas decisões que devo tomar a cada dia; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que tua BONDADE me ensine a ser melhor e que teu PERDÃO me incline à misericórdia para com os meus semelhantes"
"Mestre Amado, tem misericórdia de mim; não me deixes entregue aos próprios impulsos; que não me falte alegria e ânimo na tarefa que me confiaste; não me permitas a queda no comprometimento do serviço mediúnico; que a cada dia, eu me torne mais digno da confiança dos espíritos amigos."
"Jesus,Divino Amigo, somos todos espíritos doentes, revelando as chagas que trazemos na alma.. cura-nos, Senhor, com TEU AMOR, como curaste outrora os cegos e os paralíticos, os leprosos e os desequilibrados mentais!
Cicatriza-nos as feridas de nossos muitos erros... não nos deixeis sem remédio da TUA Protecção, para que não venhamos a nos tornar mais doentes ainda..."
" Através de nossas mãos, Senhor, ampara nossos irmãos em humanidade- os tristes e desconsolados , os que estejam pensando em morrer e aqueles que, a todo instante, temem sucumbir ao peso da cruz... que tenhamos a palavra certa para encorajá-los e o sorriso amigo que incentive na luta que todos travamos contra nossas próprias deficiência.
Que, em Teu Nome, doemos o pão e o agasalho, o remédio e a esperança... que onde estivermos sejamos um humilde traço da TUA PRESENÇA junto a quantos se desesperam!"
" Liberta-nos, Senhor do julgo de tentação; não nos consinta cair sob o assédio constante dos pensamentos infelizes... que os espíritos que nos atormentam se compadeçam de nós e nos perdoem o mal que lhes tenhamos feito outrora."

Assim seja.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 27, 2017 8:54 pm

ORAÇÃO PARA ATRAIR LUZ E ALEGRIA.

Ó Deus, o Senhor é a luz que ilumina o mundo e a alma de todas as pessoas.
Volvendo a mente para o Senhor, todos sentem a alma iluminada.
Eu dirijo a minha mente para o Senhor, e a Sua Luz penetra na minha alma.
A minha alma se ilumina cada dias mais.
A alegria preenche a minha alma cada dia mais.
A alegria atrai alegria.
Somente a felicidade e a alegria vem a mim.
Obrigada, Senhor!

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 28, 2017 8:56 am

ORAÇÃO DA NOITE

Que esta oração da noite eleve meu pensamento até Vós, meu Deus todo poderoso, e que a Vossa bênção desça sobre mim e sobre toda a minha família.
Que o meu Anjo da Guarda vigie o meu sono para que as energias perdidas no trabalho voltem a meu corpo exausto, e amanhã eu possa levantar descansado, alegre e disposto, para recomeçar meus trabalhos.
Que o Senhor me abençoe e me guarde...
Que a Tua Luz traga a paz e um sono tranquilo.

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 28, 2017 8:11 pm

PRECE PARA TER UM BOM DIA

Deus Pai Amado!
Cuida do meu dia.
Desafoga a minha cabeça de todos os problemas.
E não me deixes o pensamento prender-se a coisas fúteis, ao orgulho, à maledicência, ao pessimismo.
Que o meu trabalho seja construtivo, no qual possa tratar a todos com atenção, com um sorriso nos lábios.
Que, onde eu estiver, olhe directamente nos olhos das pessoas, para senti-las e compreendê-las; que não fale antes da hora, nem seja exigente em demasia, relaxado ou displicente.
Que, especialmente no meu lar, mantenha permanente atitude de compreensão e carinho, calando a palavra que fere, servindo e compreendendo as necessidades dos familiares.
Sobretudo, SENHOR, lança sobre mim os raios luminosos da Tua presença, que me fortalecem e tranquilizam, fazendo deste um dia inesquecível.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 29, 2017 9:22 am

Prece para afastar a Depressão

Jesus mestres dos mestres, amor que nos envolve e aquece, a vida em nosso planeta está a cada dia mais difícil, há tanta violência, tanta fome, tanta injustiça e dor...
e o coração se enche de amargura e a alma fica triste e deprimida.
Nesse momento, então, venho à Tua presença pedir que me ajudes a melhorar meus estados de espírito... a fim de que eu possa crescer no comando do meu próprio ser.
Faz-me lembrar que tudo passa, que a nuvem escura irá embora, que o amigo voltará a dobrar a esquina, vindo ao meu encontro...
E que a esperança renascerá no meu coração e a fé ocupará os espaços vazios.
Toca meu coração com tua mão de luz para que a sombra que a envolve seja transformada em claridade, e a tristeza em alegria de viver; para que meus olhos vejam como a vida esplende ao sol e a natureza festeja a alegria de viver; que as minhas emoções fiquem livres e leves e minha alma vibre na tranquila e jubilosa paz da consciência voltada para Deus.
Faz-me lembrar ainda que o teu Evangelho foi o maior dos sorrisos na história do pensamento humano, e ajuda-me, assim, a sorrir também...
Por tudo isso e por tudo o mais te agradeço, Senhor da Vida.

Que assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 29, 2017 7:11 pm

Prece no Templo Espírita

Senhor Jesus, abençoa por misericórdia, o lar que nos deste ao serviço da oração.
Reúne-nos aqui em teu amor e ensina-nos a procurar-te para que não nos percamos à margem do caminho.
Nos instantes felizes, sê nossa força, para que a alegria não nos torne ingratos e insensíveis.
Nos momentos amargos, sê nosso arrimo, para que a tristeza não nos faça abatidos e inúteis.
Nos dias claros, concede-nos a bênção do suor no trabalho digno.
Nas noites tempestuosas, esclarece-nos o espírito para que te entendamos a advertência.
Inclina-nos a pensar sentindo, para que não guardemos gelo no cérebro, e induz-nos a sentir pensando para que não tenhamos fogo no coração.
Ajuda-nos para que a caridade em nossa existência não seja vaidade que dilacere os outros e para que a humildade em nossos dias não seja orgulho rastejante! ...
Auxilia-nos para que a nossa fé não se converta em fanatismo e para que o nosso destemor não se transforme em petulância.
Amorável Benfeitor, perdoa as nossas faltas.
Mestre Sublime, reergue-nos para a lição.
E, sobretudo, Senhor, faz que entendamos a Divina Vontade, a fim de que, aprendendo a servir contigo, saibamos dissolver a sombra de nossa presença na glória de tua luz!

Que assim seja!

Emmanuel

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 30, 2017 9:50 am

Oração a Mim Mesmo…

Que eu me permita… olhar e escutar e sonhar mais…
Falar menos…
Chorar menos…
Ver nos olhos de quem me vê… a admiração que eles me têm… e não a inveja que penso que têm.
Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática, as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras.
Permitir sempre, escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.
Saber realizar… os sonhos que nascem em mim… e por mim… e comigo morrem por eu não os saber sonhos…
Então, que eu possa viver os sonhos possíveis… e os impossíveis; aqueles que morrem e ressuscitam…
a cada novo fruto,
a cada nova flor,
a cada novo calor,
a cada nova geada,
a cada novo dia.
Que eu possa sonhar o ar, sonhar o mar, sonhar o amar, sonhar o amalgamar.
Que eu me permita o silêncio das formas, dos movimentos, do impossível... da imensidão de toda profundeza…
Que eu possa substituir minhas palavras pelo toque, pelo sentir, pelo compreender… pelo segredo das coisas mais raras, pela oração mental… (aquela que a alma cria e que só ela, alma, ouve e só ela, alma, responde).
Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as rectas, e aprender o sabor da exuberância que se mostra nas pequenas manifestações da vida.
Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me… e recriando-me a cada instante.
Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.
Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.
Que eu saiba perder meus caminhos mas saiba recuperar meus destinos com dignidade.
Que eu não tenha medo de nada, principalmente de mim mesmo:
– Que eu não tenha medo de meus medos!
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis, e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu faça de mim um homem sereno dentro de minha própria turbulência, sábio dentro de meus limites pequenos e inexactos, humilde diante de minhas grandezas tolas e ingénuas (que eu me mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez).
Que eu me permita ser mãe, ser pai, e, se for preciso, ser órfão.
Permita-me eu ensinar o pouco que sei e aprender o muito que não sei, traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências; respeitar incondicionalmente o ser; o ser por si só, por mais nada que possa ter além de sua essência, auxiliar a solidão de quem chegou, render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.

Que assim seja!

***(Oswaldo António Begiato)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 30, 2017 8:23 pm

SENHOR PERMITA...

Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz com as minhas vitórias sem acusar nada ou a ninguém ao meu redor.
Que a cada dia eu possa agradecer pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
Que eu possa perdoar a quem me fere sem magoas, sem me sentir uma vitima por isso.
Que eu entenda que as dificuldades da vida fazem parte do meu crescimento como ser humano. Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise, sem me sentir especial por isso,e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
QUE EU SEJA HUMILDE e perceba que a minha volta outros sofrem mais do que eu.
Que eu consiga sorrir mais, chorar menos e ser feliz com o que me destes.
Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo nesse imenso universo só seu, e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação sua.
Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho, compreensão e amor para com meu irmão, e principalmente, me ensine a não pensar somente em mim, deixando de ser egoísta até em minhas orações!
OBRIGADO, SENHOR, PELO TEU IMENSO AMOR!!!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg maio 01, 2017 9:09 am

DEUS DE ETERNA BONDADE

"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento recto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestaste ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever, a bênção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. "

Maria Dolores - Chico Xavier

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Seg maio 01, 2017 8:06 pm

DO CORAÇÃO

Deus, guia-me por entre as trevas.
Ilumina meu caminho.
Dá-me forças para caminhar pelo estreito caminho da salvação.
Orienta-me para não me julgar nem pior nem melhor que ninguém.
Que nenhuma injustiça me faça injusto.
Que as ingratidões não me tornem ingrato.
Que nenhuma maldade que eu venha receber me faça mal.
Que eu possa, meu Deus, preferir receber todas as injustiças e maldades a fazer uma só.
Ajuda-me a servir, mesmo nos pequenos actos, e auxilia-me a vencer o egoísmo de querer ser servido.
Ó meu Deus! que seja feliz servindo com amor, sem, contudo, esquecer de fazer a felicidade de outros.
Faz de minha vida um luminoso reflexo de sua luz!

Obrigado meu Deus!

Do livro Mistério do Sobrado - António Carlos

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter maio 02, 2017 9:37 am

NO BROTAR DO DIA

Graças Te dou, meu Deus:
Por mais este dia em minha vida
Não importa onde estou…

Não importa como estou…
Sou grato pelo que Me concedes
Pois hoje é uma chance a mais que tenho de aprender, de experimentar e de sofrer também

Porque, mesmo na dor, eu cresço
No sofrimento, reparo meus erros
Na tristeza, pratico a esperança
Na infâmia, testo o meu perdoar
Na solidão, gasto o meu silêncio.

E até na desordem do mundo eu aplico a minha fé Senhor, porque eu desejo melhorar
Eu realmente Te agradeço por esse dia
Pois outro dia melhor não existe para recomeçar e para recomeçar

E, para que proveitoso seja este dia
Eu peço somente a Tua Luz!

Assim seja!

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Ave sem Ninho Ter maio 02, 2017 7:14 pm

ORAÇÃO

Senhor Jesus!
Fica comigo somente mais um pouco, acalme a minha mente e guia os meus pensamentos, desejos e os meus projectos de vida.

Pai Amado!
Ensina-me a ter paciência; para com todos aqueles com quem convivo, e a esperar com confiança quando não sei que caminho seguir.

Senhor Meu Deus!
Dai-me força para suportar as provações da vida sem revolta, e a ter calma quando os outros estão irritados e coléricos.

Deus Meu!
Fazei com que eu tenha tranquilidade e serenidade, para não ficar atemorizado com tantas dificuldades que tem surgido em minha vida.

Jesus Amigo Querido!
Contigo ao meu lado eu terei força para superar os obstáculos, as provações difíceis e as decepções pelas quais estou passando.

Senhor Jesus!
Auxilia-me a cultivar a luz da esperanças e que ela nunca venha a se apagar.
Também vos peço Pai, que me ensina a sentir total paz e aprender a conhecer a vossa vontade!

Jesus Amabilíssimo!
Quando eu estiver triste, chorando, desiludido, amargurado, desanimado, sem força, desencorajado, abatido com tantos problemas e dificuldades, seja portador de energias salutares que acalma e consola minha alma...

Generoso Amigo de Nazaré!
Contigo ao meu lado nada temerei, pois sei que Vós vai me abençoar e cuidar da minha vida.

(João Zamoner)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122565
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Preces e Orações - Página 10 Empty Re: Preces e Orações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos