LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte!

3 participantes

Ir para baixo

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte! Empty Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte!

Mensagem  Su Ter Abr 27, 2010 10:10 am

Olá! Gostaria de pedir por favor, mensagens ou conselhos sobre como lidar com a falta de fé do meu marido! Desde já agradeço!
Obrigada!

Su

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte! Empty Falta de fé

Mensagem  luzespirita Qua Abr 28, 2010 2:39 pm

Querida Irmã,
Não ter fé, não quer dizer necessáriamente não acreditar em algo. O ser humano por mais teimoso que possa parecer, intimamente acredita em alguma coisa e faz dessa o seu princípio de vida.
Se definirmos fé, teremos que buscar entre todas as religiões que existe no mundo e cada uma dessas acredita em alguma coisa de modo diferente.
Nós Espíritas, acreditamos na vida após a morte e na reencarnação, os católicos da mesma forma acreditam na vida após a morte e no destino do espírito, no céu, no inferno ou numa transição chamada purgatório, algumas igrejas evangélicas, acreditam no sono profundo do espírito, até o dia do julgamento final. Todas de certa forma, se encontram em determinado ponto: O ser humano possui um espírito que sobrevive a morte.
Assim, cada um acredita conforme as suas possibilidades e há os que não podem acreditar pois não conseguem entender a vida espiritual como o lado verdadeiro da vida e a parte mais importante, por que, precisam ver para crer, é necessário uma prova real.
Vamos fazer algumas comparações:
- Um ateu vive em constante harmonia consigo e com as pessoas que o rodeiam, faz da sua vida um exemplo de retidão, é caridoso e compreensivo.
- Um Espirita, aparentemente fervoroso, vai a Casa Espírita tres vezes por semana, estudar, dar passes e proferir palestras, diz que acredita em Deus, aceita a reencarnação, prega a paz e amor entre os irmãos, leva doações para as famílias assistidas pela Casa, mas é proprietário de uma empresa, é capaz de explorar clientes e funcionários para obter lucros, sente orgulho quando elogiam suas palestras e agradecem as suas doações, fora da Casa Espírita não é capaz de ser caridoso e não sabe compreender nem mesmo os problemas familiares.
Perguntamos:
Qual deles possui maior credito na espiritualidade? É lógico que o primeiro.
CONCLUSÃO:
Não é afirmando que se acredita ou não que seremos merecedores, temos é que agir corretamente e viver da melhor maneira possível.
O que importa realmente é a maneira como vivemos, seguindo o mandamento do nosso Irmão Jesus:
- Ama o teu próximo como a ti mesmo!
De outra forma, Ele não tratava a todos da mesma forma? Fossem eles samaritanos, publicanos, romanos ou judeus? E cada qual tinha ou não a sua fé.
Irmã, se seu esposo não é capaz de acreditar, é direito dele, chegará o dia que ele verá a verdade, mas o importante é que ele seja um homem reto.
PAZ E LUZ
luzespirita
luzespirita
Admin

Mensagens : 65
Data de inscrição : 23/04/2010
Localização : Canoas - RS

http://www.luzespirita.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte! Empty Re: Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte!

Mensagem  Su Qui Abr 29, 2010 10:24 am

Agradeço de coração a mensagem! Me confortou e me deu mais força para trilhar o meu caminho com muita fé em Jesus. Que seus caminhos sejam cada vez mais iluminados!

Su

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte! Empty Falta de fé!

Mensagem  Twigui Qua maio 05, 2010 4:21 pm

Boa tarde Su! Não podemos afirmar que esta ou aquela pessoa não tem fé,a fé pode estar presente no íntimo de cada um e somente Jesus pode avalaiar o tamanho da fé que possuímos. Quanto ao seu marido,ele pode ter a fé internalizada,somente não sabe espressar-se como outras pessoas fazem de diversar maneiras.Exemplo:ele pode agradecer silenciosamente através dos seus pensamentos a graça recebida pelo pedido que fez em sua oração...ninguém vai conseguir ver ou ouvir a não ser o próprio Deus.Nas suas orações você sempre entregue nas mãos do Pai o seu esposo e Deus saberá o que fazer.Um abraço fraternal,espero que tenha ajudado. sunny
Twigui
Twigui

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/04/2010
Idade : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte! Empty Re: Meu marido não tem fé e não acredita em vida após a morte!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos