LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CINQUENTA EPÍSTOLAS - MARIA NUNES/João Nunes Maia

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

CINQUENTA EPÍSTOLAS - MARIA NUNES/João Nunes Maia - Página 5 Empty Re: CINQUENTA EPÍSTOLAS - MARIA NUNES/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter Jul 16, 2019 10:27 am

b]CARTA-PRECE[/b]
“Se me alegrei da desgraça do que me tem ódio.
E se exultei quando, o mal o atingiu".

Jó, 31:29

Eis que vos peço perdão, pelas minhas fraquezas.
Desculpai, Senhor, as minhas invigilâncias e abençoai a minha inteligência, para que o meu coração possa regozijar-se com ela, na festa do Amor.
Se me alegrei com a desventura daquele que me tem ódio, se exultei quando o mal o atingiu, se me senti feliz nas suas misérias, se pude e não o ajudei, se senti a sua queda e não o amparei, se o vi com fome e não lhe dei pão, se o vi nu e fiz como se não existisse, se o encontrei sedento e lhe neguei ajuda, não sou digno de Vós.
Todavia, nesse emaranhado de coisas, ante a bondade divina, espero de Vós o perdão, aquele perdão que tolera as inferioridades, aquele que entrega ao tempo o preparo das qualidades das almas, aquele que nos proporciona outros meios de reparar, com fé, o que fizemos por ignorância.
Permiti, Jesus de bondade, a vivência, outra vez, com quem nos amaldiçoou e que não perdoamos; com quem nos caluniou, e que não esquecemos; com quem nos odiou, e exultamos na sua queda.
E que na Vossa luz possamos entendê-los como sendo eles, nós e Vós, o Todo; conjugando as variações do que pensamos e senti-mos, encontramos em Vós e no amor todas as equações da felicidade que nos espera para a vida eterna.
Muitas vezes, meu Deus, quero perdoar e não sinto coragem; quero servir e não sinto disposição; quero amar aos que me ofendem, mas dá-se o contrário.
Sinto, não sei como, prazer quando o infortúnio bate em suas portas!
Eis que dentro de mim lutam duas forças e eu, faço sempre, Senhor, aquilo que não desejo.
Como buscar o perdão do modo que ensinastes?
Como amar da maneira que exemplificastes?
Como desejar somente o bem para quem nos ofende?
Encontro-me em uma encruzilhada, esperando por Vós; que os bons ventos me induzam para a Vossa vontade.
Só sei que nada entendo daquilo que devo ser, diante de Vós que sempre fostes o puro 'amor.
Parece que Vos escrevo uma carta, parece que Vos faço uma prece.
Seja o que for, dai-me forças para que eu possa começar a ser bom, por sentir prazer no bem; que eu perdoe, por amor aos inimigos; que eu tenha pleno interesse no bem universal, sem intenção nas barganhas mesquinhas.
E que eu possa sentir e ser, no mundo, um elo, onde a razão nos induza a compreender que dependemos de todos e todos de nós, para mantermos a corrente da vida que circula por nós, saída de Deus.
Cristo de luz, ajudai-nos a entender por onde devemos começar para servir melhor, sem ofender aos outros.
E que nunca mais eu possa sentir o que relata Jó:
Se me alegrei da desgraça do que me tem ódio.
Se exultei quando o mal o atingiu.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122635
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos