LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 19, 2019 12:05 pm

Simão se lembrava de Betsaida, de sua época de criança, de seus pais e companheiros de infância.
Vinha â sua mente, farta de ideias renovadoras, o Mar da Galileia, a pesca com seus irmãos e companheiros de trabalho, os peixes sacrificando as suas vidas por imposição dos homens, para alimentá-los.
Sentia ó cheiro das águas em evoluções, de maneira a clarearem as ondas que se debatiam umas contra as outras; via o barco na sua cadência sobre as águas, sem faltarem as redes em suas mãos e nas de André, e por vezes via o céu manchetado de estrelas, a lhes dizer: é hora de descansar.
Pedro repassava, em sua mente, os momentos de Cafarnaum, a multidão de pessoas que iam â sua casa em busca do Mestre de Nazaré; sua sogra que fora curada pelo toque de amor, do levanta e anda do Senhor, tão conhecido de todos que se curaram.
Lembrou-se do cego Bar-Timeu, em Jericó, e mesmo sem querer, surgiu em sua mente a figura de Maria Madalena, quando a encontrou dentro da sua residência, em diálogos com Jesus; lembrou-se da sua revolta para com aquela mulher de má vida, e do seu arrependimento, e, no momento, pediu a Deus para abençoá-la.
Veio á sua presença mental, o que Maria tinha anunciado da ressurreição de Jesus, ao clarear do terceiro dia, mas ainda duvidava da anunciante; travava uma conversa consigo mesmo:
- Por que o Mestre não aparecera aos discípulos em primeiro lugar?
Por que ela e não eu, seu companheiro de todas as horas?
Não posso crer; nem os judeus que o perseguiram poderão encontrar sentido neste anúncio, conhecendo a anunciante, a sua vida e seus afazeres.
A dúvida desvia meus sentimentos e altera meu proceder.
Sei que Jesus é o Cristo que haveria de vir, que é o Filho de Deus, que é o nosso Guia desde a eternidade.
Mas devemos ficar atentos diante de falsas notícias; só depois de muitas comprovações; desde que eu esteja no meio das provas, devo acreditar, porque conheço o meu Mestre.
Entrou Pedro em Betânia, cheio de emoções santificantes, e procurou a casa de Lázaro redivivo e suas irmãs, Maria e Marta.
Encontrou-os chorando, e isso eles faziam há dias, pela morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões.
Quando Simão Pedro deu sinal de chegada no casebre humilde de Lázaro, Maria e Marta, uma onda de alegria invadiu os corações.
Abraçaram o pescador, e os quatro choraram de alegria; a emoção dissipou as dúvidas e os sentimentos foram de que Cristo vivia para sempre.
Simão Pedro olhou demoradamente para Lázaro, e notou que surgia em sua alma sensível, uma dinâmica diferente, um ânimo sem precedentes, por causa da história daquele homem, cheio de chagas que cobriam seu corpo todo, e de como o Mestre o fez tomar à vida, e que ali se encontrava são, como as pessoas que nada sofriam; e avivou em sua mente essa nota de alegria:
isto foi a mão do Mestre que nele operou o milagre.
minha vida está entregue a Ele, onde Ele estiver!
Ressurja dentre os mortos ou não, o Cristo é o nosso guia, é a nossa esperança de viver.
Depois de sorver a água fresca que lhe foi oferecida por Maria, falou com emoção:
- Meus filhos!
Que Deus nos abençoe sempre, e que a paz seja nesta casa, em todos os corações que possam me ouvir.
Tivemos notícias recentes por intermédio de Maria de Magdala, de que Jesus ressuscitou.
Apareceu a ela e a outras mulheres.
Desejo ardentemente que seja verdade, e espero que Ele, o nosso Mestre, ressuscite outras vezes em nosso meio; no entanto, a nossa mente exige comprovações, e a dúvida assume o nosso ser.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 19, 2019 12:05 pm

Queria e quero acreditar, mas entre mim e essa verdade, parece surgir um véu que não consigo dissipar dos meus olhos.
Respirou profundamente, como parecendo voltar à tristeza antes possuída em seu coração.
Quando quis continuar, a família do redivivo não o permitiu.
Caíram todos de joelhos no chão batido, piso este que serviu de palco para uma das maiores visitas que ali pisaram, e choraram novamente, porém, desta vez de alegria, ao sentirem nas palavras de Pedro, a verdade, de que realmente Jesus tinha ressurgido dentre os mortos, como tinha prometido antes de subir o Calvário.
Abraçaram-se todos, cantando de alegria, e Simão, não entendendo aquele entusiasmo, falou com amargura aos seus amigos:
- Que estais pensando?
São apenas notícias o que vos falo, e nada mais.
Isso não é motivo para tanto júbilo.
Mas Lázaro, com o coração enriquecido por tantas bênçãos recebidas do Divino Mestre, ponderou com fé:
- Pedro! Não deves duvidar de nada no que se refere ao Senhor.
Ele é todo poder; Ele conhece todos os recursos que podem nos levar à felicidade.
Se Ele é o Senhor da vida, certamente que deve viver.
Não devemos duvidar de nada do que Ele disse para nós.
Eu sirvo de testemunho para os teus olhos, que me viram morto e cheirando mal, com o corpo todo tão tomado de chagas, que somente os cães se aproximavam de mim e me faziam companhia.
E, certamente, os abutres me espreitavam.
E vê como estou Foram as mãos santas do Senhor Foi o Seu coração, foi a Sua presença divina, que me fez voltar à vida e estar no meio dos meus, te falando como estou.
Como não crer na Sua ressurreição, onde Ele desejar?
Sei que vive, e o meu coração me segreda que Ele apareceu às mulheres que mencionas.
Simão ficou envergonhado com tanta fé, e passou a sentir também o que Lázaro falava com tanta ênfase.
Betânia já recebia os últimos raios de sol.
As edificações eram quase todas de pedra.
As casas, simples, como a simplicidade dos seus moradores.
As crianças reuniam-se no pátio da casa de Lázaro, por saberem que ganhavam frutas com mel, e elas cantavam para agradecer as dádivas dos moradores, facto esse que tocou o coração do pescador na mais profunda sensibilidade, lembrando-se fortemente de Jesus, quando disse em sua presença:
"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.
Por tanto, aquele que se fizer humilde, como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus".
E prossegue a Sua fala de sabedoria e de amor:
“E quem receber uma criança tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” Mateus, 18:3 a 5.
Pedro, não suportando mais a emoção por tantos sinais - mesmo invisíveis - da presença do seu Mestre, sem perceber direito o seu gesto de humildade, ajoelhou-se, chorando, na presença dos três irmãos, falando comovido, sem nenhum constrangimento:
- Mestre incomparável Perdoai minhas faltas.
Perdoai meus pensamentos, que devem ainda estar povoando minha cabeça, pelo tanto que pensei de Jerusalém a Betânia.
Vós bem sabeis que ainda duvido, isso é uma fraqueza do meu coração.
Ajudai-me a vencê-la, mesmo que seja preciso o sacrifício da minha própria vida.
Foi bom, foi óptimo eu ter vindo aqui, esta casa abençoada onde pisastes, fazendo Lázaro voltar â vida, onde ensinastes a Marta a escolher a melhor parte, onde presenciei o gesto de amor de Maria, perfumando os Vossos pés com nardo puro.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 19, 2019 12:06 pm

Nós estamos querendo Senhor, escolher a melhor parte na Vossa seara.
Ajudai-nos nos caminhos por onde deveremos seguir, levando a Boa Nova do Reino, com a palavra e com a vida.
Sinto que somente os sacrifícios mais árduos podem soltar o amor do coração.
Devo me entregar ao sacrifício, sem esperar a recompensa, porque esta já recebi pela Vossa presença divina e humana, de Fé e de obras, de Caridade e de Amor.
Fazei de mim o que pretendeis que eu seja, desde quando eu possa ser útil...
Nós somos o rebanho e perdemos, pela visibilidade, o Pastor; no entanto.
Senhor, sabemos que a fé transporta montanhas como dissestes, e aquele que permanecer nas leis até o fim, será salvo.
Ajudai-nos, Senhor, a crer na Vossa bondade , como a nos certificar de que nunca morreremos, porque o Senhor é a vida para todos nós.
Estou em casa desta família que amais com toda a ternura de Vosso coração incomparável.
Abençoai-os Senhor, e trazei as directrizes para o menor de todos os Vossos servos, que estarei Convosco, obedecendo às Vossas ordens com todas as minhas forças...
O ambiente era de pleno contentamento.
A oração de Simão Pedro Bar Jonas transformou sua natureza íntima de dúvida, em certeza das promessas da ressurreição, e passou a acreditar no anúncio de Maria Madalena, irradiando no coração uma esperança maior de que Jesus, a qualquer momento, poderia aparecer a ele, Pedro, Seu servo menor.
Marta lhe trouxe água para lavar os pés cansados, e pôs a mesa para uma breve refeição, costume da região, de ninguém entrar em um lar em visita, sem participar do alimento da casa.
Ela estendeu uma toalha de linho na mesa, cuja alvura convidava a pensamentos puros.
A mesa se compunha de variados comestíveis:
o pão de trigo com leite e sucos de frutas, mel e tâmaras e outros apetitosos pratos, de sorte a nada ficar devendo aos anseios da fome.
Pedro, o mareante da Galileia, travou uma conversação com a família de Lázaro, como se nada tivesse acontecido em Jerusalém, comentando o poder de Jesus e repetindo muitos dos Seus preceitos, que eles desconheciam.
Os ventos sopravam brandamente, e um perfume suave aromatizou a atmosfera do lar, como que dizendo, pela fragrância conhecida por Pedro, que Jesus estava presente.
Pedro percebeu algo diferente na atmosfera; sentiu um perfume embriagador, mas pensou que poderia ser das duas moças.
No entanto, dir-se-ia que seu coração esperava outra coisa:
um visitante dos Céus, que certamente ouvira seus lamentos, e que por misericórdia deveria aparecer em forma d'Aquele que era a Vida.
E todos, na mesma expectativa de uma visão, ouviram uma voz suave e encantadora, que Pedro, se fosse o caso, daria a vida para ouvir de novo:
- A paz seja convosco!...
Olharam para todos os lados e nada viram.
Aguçaram os ouvidos e tornaram a escutar:
- A paz vos dou, não como o mundo a dá, mas como vem do meu Pai e do vosso Pai que está nos Céus.
Eis que estou convosco em todas as tribulações; eis que estou convosco nos sacrifícios; eis que estou convosco no preparo educativo, para que possais pregar a Boa Nova do Reino de Deus, a todas as criaturas que os Céus lhes enviarem.
Pedro reconheceu a voz do Mestre, e não resistiu à emoção, chorando minutos a fio.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 19, 2019 12:06 pm

E, de joelhos, pediu ao Senhor que continuasse a dizer o que tinha a falar, e que ele precisasse ouvir, para as suas próprias directrizes.
Houve pequenos estalos na atmosfera da sala, e Jesus apareceu na cabeceira da mesa, premiando a família que Ele tanto amava.
A luz era intensa, como se fosse um sol a penetrar no recinto singelo.
Todos fecharam os olhos, por não suportá-la, mas o Mestre foi Se apagando, na Sua prerrogativa de ser humilde, e somente uma branda claridade encantadora circundava Seu divino corpo.
Os Seus dentes pareciam estrelas faiscantes, e a Sua palavra era portadora de uma harmonia que o mundo desconhecia.
O silêncio dava outro entendimento de silêncio.
Era, pois, um clima de eternidade e de emoções espirituais, onde a Alegria se eternizava com o Amor, a Justiça com a Misericórdia, e o Trabalho com a Paz.
O Mestre, com uma serenidade indescritível, falou com singeleza:
- Simão Pedro!...
Tenho sentido os teus pensamentos, desde os últimos acontecimentos de Jerusalém.
Segui os teus passos até aqui, reconheci os teus conflitos, e tive pena de ti.
Contudo, na verdade te digo, que o discípulo não deve ter a pretensão de julgar seu mestre, como o mestre não deve abandonar seu discípulo.
Nunca menti para aqueles que me seguem, e não houve motivo para desconfianças, quanto a minha ressurreição no terceiro dia.
A Confiança é uma força que cria condições para o Amor, e quem ama se liberta de todas as impurezas da vida envolvida na ignorância.
Maria de Magdala teve a prioridade da minha presença, depois do Calvário, porque ela escolheu a melhor parte do meu reino:
a de abrir seu coração sensível ao Amor, aquele Amor que eu vos ensinei a todos.
Ela sentiu a Fé que eu irradiava, e passou a viver essa Fé; ela confiou nas minhas palavras e entregou todo o seu ser ao exercício da caridade, sem reclamar, sem exigir, desconhecendo blasfémias.
Se tu, Cefas, pretender ver em Maria somente o passado, nele ficarás preso, e quem olhar para trás perderá a energia de prosseguir para frente.
Não queiras contestar a obra de Deus, da qual tu e ela fazem parte na condição de irmãos.
Todos somos filhos de Deus com os mesmos direitos e deveres.
Não devo falar mais nada sobre esses assuntos, no que tange à tua educação espiritual.
Já me conheces há bastante tempo, e se continuas a me negar, perderás a oportunidade de servir comigo na eternidade afora.
Conheço as tuas qualidades como homem decidido, mas ainda desconfio da tua segurança, nas mais profundas afirmações que asseguram a esperança nas criaturas: a de que ninguém morre, e que a vida continua em todas as direcções da criação de Deus.
Sei o que pensaste logo que ouviste a minha voz, antes de me veres.
Duvidaste de que era eu mesmo, mesmo sentindo a minha presença.
Vigia, Pedro, o teu raciocínio, que ele está prejudicando a tua intuição.
E ainda te digo que serás pedra, onde edificarei a minha igreja.
Podes limpar esta dúvida que espreita teus sentimentos, no exercício do Bem, e daquele Amor sem interrupção, que não especula e que não serve de objecto de feiras.
Faz-te qual a criança, para que possas libertar-te das sombras das incompreensões e das negações de ti mesmo.
Tu és o semeador, a palavra é a semente, o teu próximo, a lavoura.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jun 19, 2019 12:06 pm

Cultiva o terreno com gentileza e humildade, e não favoreças a uns mais que a outros.
Faz qual o sol, dividindo-se em raios, com a mesma porção de paz e de saúde para todas as criaturas de Deus.
Não esqueças a chuva e aprenda com ela a se dividir ao infinito, para ajudares com eficiência.
Observar os ventos que viajam sem pouso, semeando vida por onde quer que seja.
Não te prendas em ideias pessoais, nem ajuntes tesouros para a tua própria satisfação.
Não ames somente aquele que te ama; que fazes de especial com essa atitude?
Eu vim a este mundo como ovelha divina no meio de lobos vorazes, mas sabia disso desde o princípio; contudo, espero e tenho a certeza disso, que eles mudarão de ideias; o tempo é o melhor agente de Deus, nos corações humanos.
Deixei na Terra muitos discípulos, além dos doze homens da minha confiança, que serão contados aos milhares e deverão se multiplicar mais, dependendo daqueles que estão mais perto de mim, e da vida que estes deverão levar.
O exemplo, Pedro, no bem comum, é a presença de Deus no coração.
E todos aqueles que desejarem manifestar gratidão para comigo, que o façam amando ao seu próximo, porque amar a Deus sobre todas as coisas é um dever primeiro, de uma gratidão maior pela vida.
O Mestre silenciou-se.
Ninguém perguntava.
A quietude expressa no ambiente despertava outros sentimentos nas quatro personagens, dentro daquele lar feliz.
Um perfume recendia por todo o ambiente, de forma subtil e inexplicável.
Invadia a todos uma onda de alegria e uma vontade irresistível de ser melhor.
A capacidade de vida crescia, o ar era diferente, enriquecido pela presença de Jesus redivivo.
Ninguém tinha vontade de Falar nada. Falar o quê, ante a sabedoria do Anjo de Deus, que tudo sabia, que tudo conhecia, antes mesmo de surgir o conhecimento na Terra?
As portas já se encontravam fechadas, não se sabe como e por quem...
A casa de Lázaro e suas irmãs foi tomada por uma legião de Anjos do Senhor, assistindo
Aquele que é a Luz do mundo da humanidade.
Depois de alguns minutos, Jesus voltou a dizer:
- Simão Pedro Bar-Jonas!
Que a paz de Deus seja contigo, e que a mesma paz esteja nesta casa.
Compreendo as dificuldades que deves encontrar no mundo e junto aos teus companheiros, para me servir, servindo a Deus.
No entanto, as dificuldades maiores já passaram; o drama do Calvário e as perseguições aos profetas até os nossos dias não foram nada, se comparados às agressões espirituais de falanges e mais falanges de espíritos das sombras, quando descobriram a minha descida à Terra, para ajudar os homens.
Séculos e séculos de lutas se travaram, mas o Bem venceu o Mal, e sempre o Amor vence o Ódio.
Não vim à Terra por mim, foi pela vontade do Pai que está nos Céus.
Desejo que compreendas meus esforços no que tange ao meu amor pela humanidade, e peço que faças o mesmo.
Mas ama sem mostrar que estás amando: sê bom, no nível da verdadeira bondade, sem desejares que os outros saibam desta tua virtude; deixa a honestidade invadir teu coração, sem o gazofilácio da vaidade anunciar.
Se porventura alguns dos teus companheiros desejarem tomar outro rumo, que não seja o teu comigo; ora por eles e espera, que somente o Bem fica de pé, e somente o Amor vive para sempre.
Pedro, peço que me entendas, porque me entendendo, estás entendendo Quem me enviou.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:37 am

Nunca ficarás a sós, se o teu coração pulsar com o meu, no ritmo de Deus.
Alia a tua razão aos sentimentos, e te esforça para que a área do coração seja maior, vivendo mais no céu do que na Terra.
O amor é uma qualificação divina, é o resumo de todas as ciências e de todas as virtudes, que podes conhecer na Terra e no plano da vida maior.
Confia em mim, porque já confiei em ti.
Espero que nunca mais duvides da bondade do Criador.
O teu mandato é longo; a tua missão, espinhosa; a tua pátria é o mundo inteiro e a tua raça, a humanidade.
O teu céu, a consciência; o teu Deus, que está dentro de ti, te falará nos momentos oportunos pelo teu Mestre, que mora no teu coração.
Pedro! Apascenta minhas ovelhas...
O Mestre tirou os grandes olhos da figura de Pedro, que se tornara uma criança diante d'Ele, e envolveu de um só relance, os três personagens daquela família, dizendo com mansuetude:
- Lázaro!
Tu voltaste à vida, quando já dormias na indiferença da própria vida.
Tu voltaste à Terra, quando já te despedias dela pelo processo natural das leis de Deus.
Tu estás entre os teus, por misericórdia de Deus, mas não penses que terás vida permanente na carne.
Tornarás a adoecer e a morrer, para que se cumpra a lei do Senhor de todos os mundos.
Foste chamado à vida, não para gozos pessoais na Terra.
Entrega-te às solicitações das necessidades humanas; procura ajudar aos que sofrem, mesmo que seja apenas com a tua presença, que podes levar-lhes a esperança; não te esqueças dos inválidos escorraçados da sociedade, e ora pelos obstinados no mal, para que eles se convertam ao bem comum.
Reúne, com tuas irmãs, corações generosos, e faz do teu lar o lar colectivo, onde todos encontrem a paz, encontrem Deus.
E busca companheiros com o mesmo ideal, de servir por amor e de ser bom por dever, que os Céus nunca se esquecerão dos teus actos.
A caridade na Terra formará tesouros nos Céus, e os celeiros de virtudes na consciência acumularão a paz no coração.
E olhando firmemente para Marta e Maria, disse com bondade:
- Podeis firmar o vosso amor de mãe àqueles que baterem nestas portas, pedindo a migalha da alegria.
Não deveis vos esquecer do incentivo ao trabalho, e de encaminhá-los para tal dever de cada criatura, porque somente a Boa Nova de que eu sou portador, e que vem das mãos de Deus, tem o poder de nos encaminhar para a felicidade.
A vida na Terra é breve, e breve é o mau uso que podeis fazer dela.
Compreendo os obstáculos que podereis encontrar em toda a senda da Verdade, porém, são eles mesmos que irão mostrar-vos os caminhos mais acertados para a luz; quem não se esforça, não descobre a vida.
Eu deixei para todos, os exemplos de como viver bem, para viver na paz de Deus.
Voltando a Pedro, disse com sabedoria, no discernimento que lhe era próprio:
- Simão, pega a tua rede e vai para o mar da vida, pescar homens; a tua profissão é a mesma, somente muda de qualificação.
A tua vida não te pertence, porque permanecerás em mim e eu em ti, para que Deus possa manifestar-Se com mais proveito, em tua existência.
Ora quantas vezes alimentares teu corpo; sirva-te da súplica bem sentida, para a alma, do mesmo modo que precisas das vestes do corpo.
Jamais deves te esquecer de pedir a Deus para que se faça a vontade d'Ele e não a tua; aprenda o que for de melhor com os outros; esqueça a ostentação; incentiva o certo e silencia o errado, e, quando preciso, combate-o, sem que a tua palavra estrague o momento de ajudar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:37 am

Não te esqueças, em momento algum, das tuas conversações, de dizer que a morte morreu, e que somente existe a vida; não deixes de dar exemplos de Amor, em todas as tuas expressões de caridade.
E novamente te digo: esquece, Pedro, raça, cor e pátria.
Essas divisões são dadas por quem desconhece o verdadeiro Amor.
Ama como eu te amei e serve como eu te servi.
E trabalha em favor de todos, que algum dia o teu júbilo será maior no reino espiritual, e juntar-te-ás comigo, para a glória de Deus.
Levanta-te e vai para Jerusalém, que os teus companheiros te esperam com notícias melhores, e a tua ausência preocupa aqueles que te amam pelo coração.
E virando-Se para os familiares, disse com carinho:
- Lázaro, Marta e Maria, o vosso lar, o vosso céu, a vossa lavoura espiritual é Betânia!...
E foi Se desfazendo entre as luzes que O cercavam, deixando na mente de todos aquela candura de vida, inerente ao Seu ser.
O perfume recendeu mais, de modo a embriagar a todos com uma eterna felicidade, e todos se ajoelharam em gratidão aos Céus cantando um hino de esperança em favor do mundo e da humanidade faminta de luz e de Cristo.
Pedro despediu-se, chorando de alegria, e tomou o rumo de Jerusalém, pelo caminho que viera.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:37 am

OS DISCÍPULOS NA GALILÉIA
Os discípulos de Jesus receberam recomendação do Mestre de seguirem para a Galileia.
Aquela província, uma das mais movimentadas da Palestina, recebia pessoas de diversos países, pois eram muitas as riquezas da região, destacando-se a pesca no Mar da Galileia, lago famoso, alimentado pelo rio Jordão, que atraía turistas de várias origens.
Jesus escolhera a Galileia para Suas pregações e Suas andanças porque, falando aos Galileus, estaria falando em Roma, na Grécia, no Egipto e na Síria, na Babilónia e em Cartago, em Éfeso e mesmo em Jerusalém.
Simão Pedro, activado pelo acontecimento de Betânia, na casa de Lázaro e suas irmãs, passou a narrar aos companheiros o ocorrido falando sobre o que o Mestre dissera, do ambiente que se formara com a Sua palavra e do perfume que exalava nos momentos em que Ele dissertava sobre a Boa Nova do Reino.
E todos sabiam que Pedro falava somente a verdade.
Os discípulos, ao ouvirem a palavra alegre de Pedro e sentirem o entusiasmo do pescador, reanimaram-se no que concernia à direcção espiritual dos seus trabalhos.
Conscientizaram-se de que era mesmo Jesus, em espírito, que iria orientar seus passos na divulgação da Boa Nova do Reino de Deus, pelo mundo inteiro.
Viajaram sem perceber, de Jerusalém a Betel.
Como por encanto, o tempo passou, de Betel a Sicar, daí a Samaria e de Samaria a Nazaré, passando por Naim.
E acomodaram-se ao pé do Monte Tabor.
O fogo sagrado estava aceso em seus corações, pela alegria de se certificarem que o Mestre dos mestres já tinha ressuscitado, como Ele disse a Todos acampados ao pé do monte, onde Jesus Se tinha transfigurado, conversando com Moisés e Elias, não tinham outro assunto, senão a presença do Mestre a qualquer momento.
Pedro não tinha mais dúvidas; elas saíram do seu coração na casa de Lázaro, junto a Maria e Marta, mas alguns dos companheiros, de momento a momento, deixavam escapulir ideias nesta forma:
"Será que Ele, o nosso Mestre, ressurgiu mesmo?..."
Não chegavam a falar, mas pensavam, e somente a aparição do Senhor poderia tirá-los - os que ainda não o tinham visto - das sombras da incerteza.
Alguns dos discípulos discorriam sobre os Seus ensinamentos, outros meditavam sobre o que poderia acontecer com a pregação da Boa Nova em outros países, e sobre as famílias que ficaram em Jerusalém.
Foi armada uma tenda às pressas, para o colégio apostolar do Mestre, naquele ambiente de alegria e de esperança.
O coração de Simão Pedro, com sentidos aguçados, deu sinal de que alguém invisível estava por ali, à espera do momento exacto para aparecer; em silêncio orava com todos os sentimentos que poderia expor numa prece, dizendo:
"Senhor!... Sei, pelo aviso do coração, que estás connosco.
Não compreendo o processo que usas de ficar invisível e visível aos nossos olhos.
Estamos ansiosos pela Tua palavra, Mestre.
Tem compaixão de nós, Tuas ovelhas mais chegadas à Alma.
Podes notar o nosso desespero pela Tua direcção.
Devemos tomar novas directrizes nesses instantes de dúvida, que são semeadas por todos os Teus acompanhantes, principalmente por aqueles que ainda não se certificaram da Tua ressurreição.
Estes sofrem. Senhor, e esperam os nossos anúncios sobre essa verdade.
Pelo amor que tens a todos nós, aparece, surge para o Teu colégio, para todos que aqui se reúnem, que vieram para isso, pelo Teu mando e pela Tua vontade!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:38 am

Agora vejo como é difícil a Fé, aquela que nos ensinas-te, que transporta montanhas, sendo que as mais difíceis são as dúvidas, a inquietação e o medo.
Ainda não aprendemos, nem conquistamos a serenidade, aquela que tens com abundância no coração, vinda do coração de Deus".
Alguns dos discípulos ressonavam.
O cansaço chegava ao extremo das forças, mas a vitalidade de Pedro ultrapassava o exagero, ainda mais no que se referia à vontade do seu Mestre.
Os ventos sopravam brandamente, e com ele vinha um silêncio, portador de uma paz indescritível.
Pedro já sentia o de costume, quando na presença de Jesus: um perfume sem comparações.
Pôs-se novamente de joelhos e, mesmo sem vê-Lo, foi dizendo:
- Senhor! Aqui estamos à Tua espera.
Orienta-nos a todos sobre o que devemos fazer, e o que deve ser feito.
Dá-nos a Tua paz...
Radiosa luz começou a clarear o ambiente; o suave aroma aumentava de intensidade e a tenda parecia crescer em suas dimensões, formando-se um céu de estrelas.
E Simão chorava...
E o Cristo, no meio daquela onda de luz mais linda do que a policromia dos sóis, com mais festejos que as correntes encantadoras de energia dos astros, com mais cadência que as danças rítmicas dos mundos, falou com segurança e meiguice aos Seus discípulos, na singela tenda improvisada dos primeiros homens que deveriam sustentar a Boa Nova do Reino de Deus, pela palavra e pelo exemplo, neste modo de falar dos anjos:
- A paz seja convosco...
Pedimos aos Céus que os abençoem sempre. é de nosso agrado vê-los novamente juntos, de corações e ideais.
Todos tomaram posição de respeito, ansiosos para ouvir a palavra do Divino Amigo, e Este anunciou as directrizes para os Seus companheiros, na urgência que requeria o momento:
Meus filhos!
Nunca os deixaria sem rumo nos momentos de aflição.
Eis que aqui estou para vos guiar nos caminhos tortuosos da semeadura do Bem e da Verdade.
Não posso estar convosco permanentemente, pois tirar-vos-ia o mérito do trabalho pessoal.
Deveis saber que dentro de cada coração se reúnem talentos espirituais, à espera do despertar, e que apenas o mestre pode dar o toque em seus discípulos, mas não pode fazer o que deverá ser feito por eles.
Venho em busca de todas as minhas ovelhas, para que elas não se percam; venho para orientar todos os meus discípulos, para que não se esfriem nos caminhos do plantio; venho em busca dos homens que se fizeram ministros, para que o Amor verdadeiro seja mostrado, em todas as circunstâncias, à humanidade.
Lamento a falta de um dos que me acompanharam, e devo dizer que, quando há necessidade de a lição ser repetida, é porque algo falta no coração para ser firmado.
Deus sabe o que faz para o filho em preparo, e eu jamais me esquecerei dele, no que posso ofertar.
Falo a todos como o que dirige.
Sei e sou consciente dos roteiros que devem percorrer e na verdade vos digo, que a princípio muitos entrarão em desespero por se sentirem sozinhos nos campos dos testemunhos.
Porém, vos afirmo, que a perseverança é força indestrutível, quando se refere ao bem da comunidade.
Tudo o que vos falei é vigência da Lei; é claridade da Justiça; são divisões do Amor de Deus, que se multiplica para vos ajudar.
Não queirais contrariar a palavra do Senhor, para não entrardes em contradição com a própria natureza.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:38 am

Não viemos, mesmo na posição que ocupamos, fazer esquecidas as leis, mas viemos, sim, para cumpri-las, em todas as suas nuances de luz.
Sereis divididos e activados, para levar a Boa Nova a toda parte e a todas as criaturas.
Precisamos de homens decididos e prontos para assumirem as posições a que os testemunhos convidarem.
Quando fordes relegados ao abandono, isso será uma prova para que possais fortalecer-vos mais; não descreiais da bondade de Deus, nem internais pensar que vos abandonei.
Alimentai a Fé e sofrei sem reclamar; alimentai o Amor, e amai sem exigir; alimentai o Perdão e perdoai sem comercializar os sentimentos.
Não queirais violentar os sentimentos de ninguém.
A liberdade de pensar é dom de cada criatura.
Semeai, pelo exemplo de vida nobre, com a nobreza nos passos, a vida recta, com a rectidão na cabeça; semeai a vida operosa, com as mãos activas no trabalho honrado.
Todos os profetas de Deus falaram a meu respeito, porque eu os enviei para tal missão.
O tempo não importa.
No tempo em que viveis, a missão do homem de bem é falar do Amor e da Justiça, e viver esse comportamento dia a dia.
Eu não somente enviei meus ministros, ficando de fora das lutas: também desci à Terra, com o peso maior em meus ombros, para mostrar-vos o valor de uma vida que Se entregou para a felicidade de todos.
Vou continuar a aparecer junto aos meus seguidores, mostrando os caminhos que deverão seguir, mas não vos tirarei dos sacrifícios, porque somente eles avivam as lições de Amor.
Creio que estais preparados, como foram preparados em muitas vidas, nascendo e renascendo sem conta, em muitas escolas do universo.
Sei que todos sentis a vida continuar, e, como prova disso, estou aqui, depois do drama do Calvário.
Peço que abençoeis a humanidade, pelo bem que podeis fazer a ela, mas, em primeiro lugar, não deveis esquecer os que sofrem e que devem ser consolados; os encarcerados, que devem ser visitados e abençoados nas suas regenerações; os famintos e os que tenham sede e fome de justiça, pois eles devem ser confortados.
Espero que todos volteis a Jerusalém e visiteis toda a família que espera a ressurreição, renovando-a na Fé, mostrando a ela as directrizes do trabalho, do entendimento e da compreensão das leis, que vos mostrei no curto espaço de tempo em que lá estive andando com aquelas pessoas, caminho a caminho.
Poucas assimilaram as verdades, como as que compreenderam o que falei e fiz.
Mas eu vos tenho como agentes do meu mando, e como discípulos do meu coração.
Falarei pelas vossas bocas, onde achar conveniente, e pensarei com as vossas cabeças, quando necessário, e curarei os enfermos nos momentos em que Deus achar melhor, com as vossas mãos.
Quando levardes a Boa Nova a um lugar, eu irei na frente; quando derdes algum exemplo de Amor, estarei presente; quando enxugardes lágrimas, eu vos ajudarei; quando renunciardes aos bens materiais, para que a glória do Bem seja maior, eu me alegrarei com os vossos corações, por ver e sentir que o verdadeiro Amor se estende por toda a Terra.
Esta é a vontade de Deus, esta é a minha vontade.
Tudo estava sereno.
Os ouvidos dos discípulos tudo registravam com a maior atenção.
Aquela tenda desapareceu, e eles sentiam-se transportados para os Céus, onde Deus surgia e falava aos seus corações, sobre o que lhes competia fazer ante a Terra, cheia de sombras.
Os discípulos assentaram-se na relva fresca, a um aceno do Mestre, e Este, em pé, irradiando claridade encantadora, embriagava a todos com fragrância deliciosa, conhecida de todos os presentes.
Ninguém discutia o que ouvia.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:38 am

Não trocaram ideias naqueles instantes, para não perderem o tempo com o Senhor.
Estavam atentos para ouvir mais.
E Jesus, como que abençoando a todos, disse com delicadeza:
- Sei que estais aqui à minha procura.
Não duvido da sinceridade dos vossos corações a serviço de Deus, e compreendo que é chegada a hora de, todos juntos, lutando pelos mesmos ideais, trabalharem, separados, a boa semente, a semente da vida.
Tudo o que vos ensinei é a Verdade; tudo o que fiz é o certo; tudo que vos indico para fazer, constitui a missão de cada um.
Certamente que as dificuldades serão inúmeras, em todos os vossos passos, e somente as vencereis com as armas da Fé, no arsenal de luz do coração.
Deveis usar a inteligência para a paz de todas as criaturas.
Todos os sofrimentos da humanidade advêm da ignorância das leis espirituais.
Quando estas ficarem conhecidas por todos, todos terão a paz.
Foi essa paz que Eu trouxe de meu Pai, e é ela que vos deixo.
Não deveis criar problemas em família, principalmente na família dos nossos ministérios, para que os meus ensinos não se percam, por não encontrarem a vivência em quem prega a Boa Nova.
Devo confiar em vós, e vós em Deus e em mim, para que possais ter fé em vós mesmos, ajudando na harmonia do mundo.
Vejo pela frente tribulações sem conta; trago o fogo e devo acendê-lo, para queimar a eira dos homens; trago a espada e devo empunhá-la em lutas sem precedentes, para lutar com o mal e vencê-lo, organizando o Bem com Deus.
Convido-vos novamente a essa batalha, para que não percais as vossas vidas em pelejas sem proveito.
Sacrificai vossos desejos inferiores, e fortalecei a amizade sincera; sacrificai vossos instintos passageiros, e aumentai os vossos sentimentos de fraternidade; sacrificai os rancores para com vossos irmãos, e exultai no Amor, fogo sagrado de Deus no coração humano.
Tomai a prece como selo do dever de cada dia, e nas suas asas de luz, buscai a Deus e também a mim, porque faltando esse esforço, as luzes e a paz de consciência apagar-se-ão nos vossos caminhos para a eternidade.
Ajudai-nos a ajudar a todos, pela disposição que faz a alegria no trabalho sem reclamação, e a compreensão sem trocas passageiras...
Se quereis confiança, confiai; se quereis paz, distribuí a paz; se quereis amor, amai, porque a vida é um eterno plantio, onde somente recebemos o que damos.
Jesus fez uma pequena pausa, e prosseguiu com ênfase:
- Meus filhos!...
Sei que os judeus têm um respeito incomum por Moisés, que seguem os seus passos e veneram sua memória, mas, em verdade vos digo, que sou maior que Moisés!
Esse legislador, fui eu quem enviou à Terra, para falar de mim e dar algumas directrizes sobre a minha semeadura.
A cada um dos grandes profetas foi entregue um reparte, e coube a mim dizer a essência, e viver o Amor na mais alta esperança para todos os povos.
Por agora, possivelmente não serei conhecido, por faltarem condições para que a Boa Nova se alastre no mundo inteiro, mas o tempo se encarregará disso e, o próprio ar deverá ser, no futuro, o nosso mensageiro. Dias virão em que a palavra circulará a Terra, na mesma hora em que sair dos lábios dos homens, e esse dia não tardará.
E por esses meios o Evangelho será conhecido por todas as nações, depois vivido por todas as criaturas.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:39 am

Podemos, dizer, quando chegar esse momento, que ele será o dia de luz, para clarear as consciências e dar tranquilidade aos corações.
É da vontade de meu Pai que está nos Céus que comeceis a andar usando a palavra, como semente de Amor e, quando necessário, que vos refaçais com a Fé, no clima da oração.
Não percais o entusiasmo de trabalhar comigo, sob a protecção de Deus, que recebereis a recompensa no Reino da Luz.
Porém, nunca deveis pensar em trocas, por ser este trabalho dever de cada criatura.
Sereis agraciados pela presença dos anjos que, de vez em quando, aparecerão em vossos caminhos, vos dando o ânimo correspondente às vossas necessidades.
Lembrai-vos de que em muitos lugares sereis apedrejados.
Se for o caso, abençoai os ofensores e trabalhai mais em favor dos que sofrem.
Em variados momentos sereis encarcerados.
Perdoai os inconscientes da Verdade e orai por eles, que os anjos estão encarregados de vos assistir e de vos confortar, mesmo nas prisões.
Quando a missão vos pedir a própria vida, ganhareis outra de maior dimensão no Reino de Deus, onde eu vos espero com o júbilo de um coração de pai e mestre.
Confiai em Deus e em mim, que já confiamos em todos que se propuseram a servir ao Senhor.
Novamente vos digo que volteis para Jerusalém e lá espereis o chamado para a difusão da Boa Nova de Deus, que recebereis os poderes espirituais para o grande empreendimento, de sorte a curardes os enfermos, levantardes os caídos, fazerdes andar os paralíticos, dardes vista aos cegos e consolo aos tristes.
Ajudai os velhos e as crianças por onde passardes...
Perpassou os olhos por todos os companheiros de jornada; sentiu um Amor profundo por todos os Seus discípulos e ofuscou a Sua indescritível personalidade, com luz que os homens não podem identificar de pronto.
E tornou a dizer com tamanho carinho, que chegou às raias da piedade:
- Queridos amigos! Sei das duras provas que ireis passar por causa do meu nome, mas sei da glória que recebereis com a renúncia que deve ser exercida em vossos passos.
Quando chamados para levar o meu nome às criaturas distantes e a países diversos, não leveis duas túnicas; esquecei os alforjes e não pensais em provisões, como não deveis carregar ouro nas cintas.
Vede os lírios e as aves quando viajam, e que nunca se apresentam em tristezas.
Fazei o mesmo, que o vosso Pai que está nos Céus saberá dar condições de vida, para que pregueis a vida e a esperança a todas as criaturas. Deixo-vos a minha paz, e ela vos dou como Deus a dá.
Andai, que andarei convosco, como o céu determinar!...
O aroma do ambiente recendeu de perfume mais acentuado, e Jesus, sorrindo, acenou as mãos para Seus discípulos, como que dizendo: até breve, companheiros.
Todos se levantaram, imantados de alegria e contentamento, já decididos a colocar os pés a caminho de Jerusalém.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:39 am

JESUS NO MONTE NEBO
Os essénios eram homens cujo valor moral o mundo desconhecia, movidos pelo amor à humanidade e pela convicção da missão em que estavam empenhados:
limpar a atmosfera da Terra para a chegada do Grande Enviado, o Messias, anunciado por inúmeros profetas e, principalmente, por Moisés.
Interligavam-se, na Terra e nos círculos espirituais, duas fraternidades.
A primeira - á Fraternidade Branca - que envolve vários mundos habitados da nossa galáxia, e que é de uma pureza lirial, força que alimenta e estuda o Amor em todas as suas nuances, favorecendo todas as criaturas de boa vontade, para o aprimoramento interno.
A segunda, oriunda da primeira, foi a Fraternidade Essénica, de quem Moisés foi o principal alicerce.
Foi fundada por Essen, espírito missionário, como milhares de outros, enviado à Terra, na mesma frequência espiritual.
Moisés era grande conhecedor desse movimento universal, tanto que estabeleceu as bases de uma doutrina, onde o amor a Deus estava em primeiro lugar.
Os dez mandamentos foram ditados por mensageiros do Cristo ao legislador hebreu, fundamentando, assim, os alicerces para a Sua chegada, para a conscientização da humanidade, no tocante à vida na Terra, à comunicação com o mundo espiritual e à imortalidade do espírito.
Depois que o filho das águas estabeleceu a ordem nas consciências, pela sua postura e seu braço forte, a Fraternidade Essénica, ligada à Fraternidade Universal, surgiu na Terra e foram formados os santuários em variados montes da Palestina e fora dela, para a sustentação das profecias sobre a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E os essénios e sua filosofia vararam os séculos...
Deixaram passar quase dois mil anos depois de Moisés, sustentando a mesma certeza de que viria o Messias prometido por Deus.
Quase todos os profetas fizeram parte da Fraternidade Universal, e alguns da Comunidade Essénica, onde bebiam novos ensinamentos e desenvolviam o dom de profetizar, entregando suas vidas para o serviço de Deus.
Isaías foi um desses iniciados e um aos mais qualificados profetas, que traçou, há quase mil anos antes do Cristo, todo o Seu roteiro até o próprio Calvário e, ainda, a ressurreição no terceiro dia.
Os santuários, depois dele, tornaram-se mais acesos na Fé e passaram a trabalhar mais na Caridade e no Amor, pela sua presença cheia de vida e de alegria.
O profeta percorria todos os santuários dos essénios, com a missão de levantar o ânimo de todos os trabalhadores, em todos os graus, para um único objectivo: a esperança na descida do Grande Ministro de Deus, a quem ele obedecia com todas as suas forças internas e externas.
João Batista era essénio e, considerado como tal, foi o precursor de Jesus.
O preparo para a vinda de Jesus foi intenso.
Nos movimentos activos, o Amor e a Caridade eram as bases para a solidificação espiritual.
A obediência era factor de grande importância na sustentação da harmonia; eram homens humildes, embora sábios, honestos e laboriosos; enérgicos, porém mansos.
Muitos foram apedrejados pela fidelidade aos segredos da Fraternidade.
Já eram inúmeros os essénios, tanto na Palestina como em outros lugares.
Todos tinham como princípio, para seu reforço moral, a renúncia aos bens materiais, por entenderem que o apego interrompe o mandato, quando este é urgente em ideais nobres.
Sua chave nas hostes dos homens era o silêncio sem inércia, sendo, assim, todos operosos.
Meditava-se sobre os apiários e via-se nas abelhas o maior exemplo de trabalho sem reclamação, favorecendo, nesse labor, os homens, fornecendo-lhes alimentação rica em elementos indispensáveis à própria saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:39 am

Cada santuário era uma escola de educação das criaturas que tivessem tendência para melhorar seus sentimentos, e o de Monte Nebo era famoso, pelo que fazia e falava em favor da paz na Terra.
O Monte Nebo fica ao Sul da Palestina, de onde se vê o Mar Morto, com as águas mais salgadas do mundo.
Ele foi palco de grandes acontecimentos em passado distante.
Nele estava localizado um santuário, onde as Fraternidades se reuniam para traçar directrizes e motivar a compreensão, de modo que seus filhos pudessem dar exemplos de Amor, onde quer que fossem.
Jerusalém ficava do lado oposto do Monte Nebo.
Ali estava a força dos companheiros de Jesus. Muitas reuniões se realizavam em vários pontos da Cidade Santa, para que eles tomassem decisões acerca das tarefas a cumprir, na divulgação de Evangelho - em obediência ao Ide e pregai.
E os anunciantes da ressurreição do Cristo entravam nas casas para levar a boa notícia da aparição do Mestre a Madalena, a Tadeu e Cléofas no caminho de Emaús, e a Pedro.
A alegria tomava proporções enormes e era isso que eles esperavam para o sustento da Fé.
Muitos choravam de contentamento, outros oravam e cantavam em gratidão a Deus, que não Se esquecia de Seus filhos, reconhecendo Sua força e Sua bondade!
A mulher de Magdala era um desses agentes de vida, que não cessava de anunciar, onde requeriam sua presença, que Jesus ressuscitara.
E transmitia os factos, comprovando a Sua vida na eternidade, que Ele prometera voltar quantas vezes fossem necessárias e que Seu amor não faltaria em todos os caminhos dos que se dispusessem a viver os Seus ensinamentos.
A viúva de Cusa fazia a mesma tarefa de anunciante, e Salomé não se esquecera de copiar suas amigas; o sol nascera em Jerusalém com mais fulgor, na visão dos seguidores de Jesus.
Tudo era Esperança, tudo era Paz e Fé!...
Os essénios assistiam a tudo em silêncio, mas participavam de todos os movimentos sem serem, talvez, reconhecidos.
Faziam tudo na maior segurança, para aliviar a perseguição para com as ovelhas do Mestre.
Eles cultivavam a pureza das coisas e os exemplos da natureza em profusão; estudavam os sentimentos das criaturas e procuravam harmonizar os seus, na certeza de que, se a harmonia do Universo lhes entrasse nos corações, o homem poderia viver, mesmo na Terra, plena felicidade.
Esta é, sobremodo, a mensagem de Jesus - um intermediário do céu na Terra - mostrando às criaturas que cada um tem capacidade de conquistar a própria paz interna.
Jesus não haveria de Se esquecer desse rebanho que trabalhava há muito tempo, para que se concretizasse a Sua vinda, trabalho feito sem alarde e sem apego, mas somente por amor à humanidade.
O Cristo não abandonou a Terra, como muitos julgam.
Pelo contrário, Ele está sempre ao lado dos Seus trabalhadores, na mais alta inspiração com Deus, vertendo para a humanidade o Seu carinho e o Seu Amor, de modo a confortar os corações que sofrem e dar luz a quem se encontra nas trevas.
O santuário do Monte Nebo mostrava em seu interior a beleza natural.
As flores vivas, colhidas recentemente, e a limpeza reinante, davam a impressão nítida de que era esperada especial visita...
Quem quiser viver algum aspecto desse ambiente de luz, que ame do modo ensinado por Jesus, e verá como se refesta de tal Amor o seu coração; e dele se desprende o que não encontrará em outro lugar que o desconhece, de uma pureza incomparável, mas o mesmo Amor que cresce na altura do crescimento do espírito.
O ambiente do Monte Nebo estava todo esperançoso.
Cantava-se o hino da Fraternidade em muitas vozes, e o canto ressoava na pedra trabalhada, formando uma corrente de sons despejada no mar, cujas águas ofereciam suave refrigério à vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jun 20, 2019 10:39 am

Vários anciãos enfileiravam-se em silêncio, em postura correspondente ao maior respeito, para a oração da tarde.
Era o silêncio motivado pela plena alegria interior.
Naquele instante de recolhimento espiritual, a bem dizer, de vida pensante em toda a natureza humana e física, os essénios sentiram um perfume diferente do das flores e mesmo do ambiente, e logo reconheceram de quem era, pelo costume da convivência com o Grande Ser que, por vezes, vivia com eles, reunindo todos como filhos do Seu coração.
Era a presença do Mestre de todos os mestres: era Jesus de Nazaré!
A brisa reconfortante espraia-se por todo o ambiente, e os ventos faziam-se presentes com leves sopros, despertando suaves esperanças.
E uma voz meiga e musical ressoou por todo o salão de pedra lavrada por hábeis mãos:
- A paz seja convosco!...
Que Deus vos abençoe a todos.
A minha paz vos dou!...
Todos abriram os olhos, buscando o Senhor, mas não viram o Mestre; somente a Sua voz escutaram, como se vinda da profundidade do universo, dizendo, com mansuetude:
- Meus filhos!
Filhos de Deus na Terra, eu não poderia me esquecer das vossas necessidades e de alimentar a Fé que cultivais no coração, de aumentar a Esperança que anelais para o futuro, e o desejo ardente de perdoar aos que vos ofendem e apedrejam em praças públicas.
Eu sou a fonte onde podeis saciar a sede e matar a fome, eu sou a vida!
Não podeis viver sem mim; eu sou a árvore e vós sois os galhos!
Eu venho renovar todos os entendimentos; eu sou a força que vos recolheu aos santuários, essa mesma que vos liberta agora diante da necessidade dos que sofrem.
Eu sou livre e vos libertarei; eu sou feliz e repartirei com todos a minha felicidade, a fim de que ela seja semente a motivar as vossas conquistas, no despertar de cada coração...
Nisto, rasgou-se o véu e apareceu o Cristo, todo cheio de esplendor, no amplo salão da Fraternidade, com um sorriso encantador, dizendo em um ambiente de contentamento espiritual:
- Torno a vos dar a minha paz...
A paz que nunca esquece o labor, que sempre perdoa e que sempre ama.
Filhos da Fraternidade Pura!
Eis que vos convido para vos misturardes com os homens, do primeiro ao último, do setentrião até o meio-dia, do poente ao nascente, e sob as claridades das estrelas.
Eu vos convido para uma grande batalha, para uma luta sem tréguas, do Bem enfrentando o Mal, da Luz enfrentando as Trevas.
Há milénios que empreendemos essa conquista...
A todos deste santuário, que antes viviam em silêncio, estruturando as modalidades do Bem e vivendo-o, agora eu convido para falar.
Soltai a língua!
Pedi a Deus para falar pelas vossas bocas!
Pedi a Deus para falar pelas vossas línguas, em todas as línguas, se necessário, a fim de que a Boa Nova do Reino seja conhecida em todos os países e por todas as criaturas.
Não vos façais de rogados mais uma vez.
Alistai-vos sem perda de tempo, e aproveitai o espaço que Deus vos deu por Amor.
Ide e pregai o que já sabeis da minha parte!
Ide e pregai o que eu vos continuo a ensinar em espírito!
Ide e pregai o Amor em todas as suas modalidades de educar e instruir os homens!...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 10:59 am

A luta é grande, muito maior do que pensais, e ela deve continuar por milénios a fio.
Mas isso não importa, importa que venceremos, porque estamos com Deus no coração.
Sede diligentes em todos os aspectos; firmes em todos os momentos e honestos uns para com os outros.
Não percais oportunidades de servir à Verdade, sem opressão.
A quem bater em vossas portas, abri-as com contentamento.
Se doentes, dai-lhes exemplo de coragem; se sãos, dai-lhes exemplos de humildade e compreensão.
Se os males aparecerem por fora, não temais; se aparecerem por dentro, procurai eliminá-los com a mesma serenidade.
Se ainda não conquistastes a serenidade, fazei isso com urgência.
O homem livre é aquele que conhece a Verdade, e quem conhece a Verdade, conhece a mim.
O tempo que ora vos falo é sagrado.
Quem tem ouvidos para me ouvir, que ouça, e olhos para ver, que veja: eu sou a luz que veio para iluminar todas as sendas que deveis trilhar.
Não façais mal algum às criaturas; mesmo trabalhando comigo, deveis trabalhar para viver; as vossas mãos poderão alimentar vossos corpos; a ociosidade é marca da inferioridade do espírito.
Não esqueçais os velhos e lembrai-vos sempre das crianças, nas suas necessidades de se alimentar e de se vestir.
Quero o meu rebanho todo junto por ideal, mesmo os homens que estiverem separados por dever.
Visitai todas as cidades possíveis e procurai os famintos de saber e os sedentos de Amor.
Não violentai as criaturas de modo nenhum; são todas minhas filhas pelo coração e eu as quero com todo o meu carinho.
Se hoje os homens não entendem e não enxergam, amanhã o tempo mostrar-lhes-á a luz.
Muitos já se encontram maduros de coração, e é do dever de cada discípulo, aproveitá-los nas suas disposições de Amor, e ensiná-los a amar.
O campo está florido e as flores são promessas de frutos.
Vós sois os lavradores e o mundo é a vinha; compete a cada um dos que já preparei para o cultivo da terra, trabalhar; as sementes precisam de cuidados para que cresçam e produzam, germinadas pela chuva do Amor e pelo sol da Caridade.
Quero e desejo compartilhar das vossas dificuldades, como das vossas lutas; dos vossos ardores nos campos ou nas cidades, nas estradas ou nos lares.
Vivendo ou morrendo pela causa, serei sempre o primeiro a frente das lutas.
As minhas mãos estão cheias de misericórdia e o meu coração é uma constelação de Amor, que nunca falta para os que desejam servir por mim, nos caminhos de Deus.
Queria muito falar-vos e o meu desejo maior é ver-vos nas lutas.
Não mais agora em silêncio, mas falando!
Deveis falar e não vos calar, porque agora tendes motivo para tanto.
Estudai, cultivai e aprimorai a palavra, que ela é semente de vida a todos que anseiem a vida em mim e eu em Deus.
Vede o quanto eu vos quero, pelo que faço por todos.
Eu espero a todos vós no meu reino, para compartilhardes comigo na Fraternidade Universal, onde a consciência imperturbável é o melhor prémio da Vida, para as vidas que cumprirem seus deveres.
O ambiente estava sereno.
O Mestre deu um intervalo, passou os olhos, como chamas divinas, por todos os Seus discípulos, no recinto do santuário.
O perfume estava em cadeia, como se mostrasse algo do céu no plano da Terra.
Os essénios somente respiravam, tomados daquela alegria, cuja fonte é o coração, e da inteligência que instrui os sentimentos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:00 am

Lá fora, os ventos brincavam com mirradas árvores, descendo morro abaixo, à procura das poucas ondas do Mar Morto.
Jesus estava em florescência, mesmo usando pouca luz da que tinha direito.
Sorriu novamente para todos os Seus filhos e continuou a Sua fala com simplicidade.
Muitos dos anciãos choravam baixinho, contemplando aquela figura incomparável, que entrou, mesmo com todas as entradas de difícil acesso a quem chega, fechadas.
Um recipiente de água vibrava, como se fosse algo que alguém depositasse em seu seio, mais parecendo ser luz que líquido.
"Deve ter sido tocada pelas mãos do Mestre", pensou um deles...
E Jesus, andando no salão, com a beleza característica da Sua postura divina, por onde passava deixava um rastro de claridade de variados tons e uma fragrância de qualidade indescritível.
Virando-Se serenamente para Seus companheiros, disse com tranquilidade e segurança:
- Todos vós podeis fazer o que fiz e todos podeis fazer ainda muito mais...
O homens estão enfermos, por lhes faltar a harmonia na mente e a paz verdadeira no coração.
E o que eu venho ensinar a todos são palavras de vida; são ensinamentos, filhos das leis de Deus, para reconstruir o que se encontra danificado.
Os homens não compreendem ainda o que é a Fé, qual o processo da sua força no organismo humano, a luz que ela faz nascer no coração e que podem buscar no exterior, fazendo maravilhas em nome de Deus, na sequência dos Anjos.
Cultivai a Fé e vereis; cultivai a Fé e vivereis mais; cultivai a Fé e sereis uma fonte de Amor, que a tudo transforma:
das trevas, fazer-se-á-luz; do ódio, o Amor; da tristeza, a alegria.
E, na verdade vos digo que eu sou a Fé, e que tudo fiz da minha parte para não fazer o que eu tenho direito de realizar; renunciei para não humilhar os que andam comigo e, ainda mais, operei muitas coisas pelas mãos de meus discípulos, mostrando a eles que poderão fazer muitas coisas, e que ainda o farão.
Convido a todos os que me ouvem para trabalhar comigo.
Ainda devem ser muitos os curados, pois por agora somente a cura desperta as criaturas para as coisas do espírito.
O Evangelho é uma operação divina, manifestando-se na Terra, mostrando a todos que devem olhar para cima, observar os astros e se interrogarem a si mesmos: se não foram os homens que os fizeram, quem foi?
A Terra é, verdadeiramente, um paraíso!
Uma pequena observação, feita com sinceridade, é o bastante para se ver isso.
Ela é fonte dos mais lindos fenómenos do espírito; ela é a mãe que nunca deixa faltar alimentos para os seus filhos, filhos que vivem em muitas dimensões da vida...
Eu a conheço desde a sua formação.
Antes que ela fosse, eu era!
Antes que ela servisse de morada para as criaturas de Deus, eu era o guia de outros rebanhos.
Tenho muitas ovelhas que não são deste aprisco e a todas amo com o mesmo Amor.
Confio naquilo que faço e na vontade de Deus nos meus caminhos.
Tenho processos para comunicar-me com Ele, no momento em que desejar, e Ele sempre me atende, fartando o meu coração de Amor e minha mente de poderes.
Abençoo a todos com o mesmo carinho e confio nos vossos trabalhos.
Quero vos soltar da prisão, porque a sabedoria deve ficar em cima da mesa e ser vista por todas as criaturas que desejarem.
Ela deve ficar envolvida no ar que respirais, nos alimentos e nas águas, como misericórdia na sustentação da vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:00 am

Sei que vós não precisais de ver para crer, porque um sentido de maior relevância ilumina vossos corações e vos dá a certeza de que eu vivo e continuo a viver.
Os meus anjos vos visitarão de vez em quando, assistindo-vos na difusão da Verdade.
Agora eles vão falar, por vosso intermédio, sobre as leis espirituais e, mais acentuadamente, sobre as divisões do Amor, mas é preciso que vivais em primeiro plano, para depois falardes delas e das virtudes.
Visitai os encarcerados e animai-os em suas provações; visitai os enfermos e animai-os em seus sofrimentos; visitai os leprosos, que eles são os Filhos do Calvário, porque trazem as chagas em seus corpos.
Mostrai-lhes a necessidade de se adquirir humildade, mansidão e desprendimento.
Procurai ajudar as viúvas, na sua elevação moral, mostrando e ajudando-as a aprenderem uma profissão; o trabalho para a mulher é coluna de equilíbrio, que moraliza suas aspirações.
Se tendes lares, não os esqueçais, pois quando tiverdes sede de carinho, voltai a eles para vos encontrardes com a esposa e filhos, com os parentes e os amigos, porque quem sabe viver bem com os seus, sabe viver melhor com os outros que passa a conhecer.
Quantas vezes deveis perdoar?
Muitas e muitas vezes, o quanto puderdes.
O verdadeiro perdão é o esquecimento das faltas e, quando ele é verdadeiro, transforma-se em oração para com os ofensores.
Meus filhos. Que Deus vos abençoe para sempre.
Dividi-vos e andai; dividi-vos e falai; dividi-vos e amai em todos os caminhos da Terra, para que eu fique conhecido tanto quanto a minha palavra, porque ela e semente de Deus para todos os corações.
E os homens, conhecendo-me, conhecerão a Verdade e se tornarão livres, vivendo em paz, em busca da felicidade.
Não vos deixarei órfãos! Voltarei quantas vezes forem necessárias, para vos ajudar e para vos abençoar nos vossos trabalhos.
O Mestre dos mestres, em espírito e verdade, no esplendor da Sua glória, que Se fez homem para conviver com os homens, que Se fez Mestre para ensinar Seus discípulos, silenciou por instantes, no sentido de que eles, os essénios, pudessem degustar o alimento da alma e as energias para o coração.
Anjos de várias naturezas transitavam dentro do templo, sob as ordens de Nosso Senhor.
Duas centenas de homens escutavam o Divino Messias, de modo a não esquecerem uma sentença que fosse.
As mentes dos companheiros de Jesus, envolvidas no silêncio, faziam planos de como executar e poder cumprir seus deveres na vivência do Ide e pregai.
Sair a público era sério, principalmente para eles, acostumados a trabalhar sem anunciar.
E agora estavam sendo todos chamados para trabalhar, anunciando...
No entanto, ordem era ordem; estavam todos preparados para a sementeira, onde quer que fosse.
Jesus estava sério, como que escutando os pensamentos dos companheiros da Fraternidade.
Daí a momentos, entreabriu os lábios com um pequeno sorriso e continuou Sua conversa com contentamento, assim 1alando:
- Como é bom conversar com as pessoas que nos entendem!
Como é grandioso ser entendido e respeitado!
Como é justo e compensador sentirmos a ansiedade do que nos ouvem, para aprender mais!
Não obstante, não é o que vai ocorrer com todos os que me ouvem e assistem.
Vós estais preparados para o matadouro e é bom que não reclameis; que não invejeis; que não mateis; que não firais; que não peçais clemência aos malfeitores, que todos sejais dignos de serdes homens de Deus.
A palavra é semente que frutifica e quem colhe é o semeador; deveis falar e não vos calar.
A Verdade não se perde; ela sabe penetrar no coração e fazer morada nos sentimentos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:00 am

Peço para que vos revistais de coragem e quando precisardes de mim, usai a oração, do modo que vos ensinei, por várias vezes.
Não percais a paciência em ensinar aos homens a arte de tolerar, nas linhas do bom senso.
O tempo deve ser bem aproveitado em toda a sua substância, para que ele mesmo sirva de defesa para a própria paz.
Cada criatura é um mundo à parte, com direitos e deveres, que não lhe cabe julgar.
Somente meu Pai e vosso Pai que está nos Céus tem o poder de determinar o que deve ser feito às criaturas.
Aquele que conhece a mim, conhece a meu Pai, porque eu só faço a Sua vontade soberana e justa.
Eu sou a Verdade, e quando anunciei que ressurgiria dentre os mortos, foi por conhecer o que deveria fazer para a sustentação da Fé.
Muitos esfriaram, mesmo alguns do meu colégio apostolar.
Agora mostro a todos a Verdade, como posso dominar o que chamais de morte.
Eu sou a Ressurreição e a Vida!
Aquele que estiver em mim e eu nele, nunca morrerá, mas terá a vida sem interrupção.
Estou com todos até o fim das lutas que travamos há milénios, e que deveremos continuar sem esmorecimento.
Tenhamos ânimo, sem recuar, porque Deus nos assiste em todas as pelejas e nos ajuda sempre a compreender como e quais os meios de vencermos a nós mesmos.
Estão prestes a se desencadearem tormentos sobre todos os meus companheiros, e isso é bom, pelo facto de que todas as perseguições trazem, no fundo, certo interesse pelas coisas perseguidas.
O estímulo que vos dou é a minha presença cheia de energia e fecundante de Amor pelo bem da humanidade.
Aos que são dados à escrita, façam-na, para que os pergaminhos sejam distribuídos aos que desejam falar, como foi ouvido, e distribuir outro tanto de cópias, aos famintos por essa luz.
Não percais a direcção das casas que abrirem as suas portas para nelas entrar a luz de Deus.
Ensinai aos membros das famílias a se amarem uns aos outros, a educarem seus filhos, a trabalharem sem exagero, mas de modo a não deixarem faltar o sustento por causa da inércia.
Ensinai aos vizinhos o respeito pelos direitos do próximo e não deixeis faltar a gratidão pelos benfeitores da comunidade; não deveis esquecer do perdão, porque ele conserta todas as discórdias e sustenta o clima da paz.
Dai assistência aos que sofrem e conversai com os atribulados; tende paciência com os desesperados e dai exemplos de serenidade em todos os aspectos da vida; sede todos meus discípulos, devendo viver tudo o que eu vos ensinei.
Confiai nas pessoas, mesmo que elas desconfiem de vós; alimentai a fé, mesmo no meio de dúvidas; amai sempre, mesmo que o ódio vos persiga.
Desejo que fiqueis em mim, como eu estou em vós e meu Pai em mim.
A minha paz vos dou, a minha paz vos deixo, e o meu desejo é que distribuais a mesma paz para todas as criaturas, por onde quer que andeis...
Levantou a mão direita, em um gesto santo de abençoar, e foi Se apagando, com um sorriso enternecido no Amor, dizendo, sem palavras:
- Estarei convosco!
Assim seja!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:00 am

JESUS NO MONTE CARMELO
O Monte Carmelo fica às margens do Mediterrâneo.
As embarcações que vinham para Cesareia, importante porto dos romanos, avistavam-no de longe.
Nele estava guardada a filosofia grandiosa da Fraternidade dos Essénios.
As montanhas do Monte Carmelo formam um cotovelo mar a dentro e a escassa vegetação fazia com que a temperatura fosse elevadíssima; somente leve neblina formada pelas ondas, com a ajuda dos ventos, refrescava o ambiente para aqueles moradores que ali se isolaram para um aprendizado, a que somente o coração sabe dar valor.
Nazaré fica pouco distante, na mesma linha do Monte Tabor, onde ainda se sente a influência do Mar da Galileia.
Cesareia foi construída por Herodes, o Grande, que lhe deu esse nome em homenagem ao seu protector.
Augusto César, por conveniência de seu bem-estar, continuando assim a desfrutar dos poderes que Roma lhe conferia.
Roma estava, nesta época, com os seus olhos ávidos de ouro, voltados para a Palestina.
As asas da Águia cobriam meio mundo, assegurando, assim, à Cidade dos Césares, o domínio de muitos povos, podendo cobrar impostos onde bem entendesse e pretendesse, para a sustentação da sua grandeza.
O Santuário do Monte Carmelo era um lugar saudável.
Os artistas judeus que ali trabalharam, tinham as mãos guiadas pela inteligência que os instruiu pelos sentimentos.
Existia uma queda d'água dentro do templo, convenientemente
disciplinada, dando um toque de rara beleza ao ambiente religioso, pela contemplação que motiva a própria vida.
A existência do Santuário era do conhecimento de Jesus, que ali estivera várias vezes com Sua mãe, e por vezes acompanhado por José.
Deu grandes alegrias aos essénios, pelo que pôde ensinar aos homens da Fraternidade, e também alegrar-Se por ver montado o esquema de sustentação do Seu trabalho na Terra.
Sempre foi consciente desta verdade; compreendeu a necessidade do silêncio e o incentivou até o momento em que deveriam ser soltas as línguas dos discípulos, para que Deus falasse por elas.
Para tudo existe a hora certa, tanto para o sol sair como para se pôr, para que caiam as chuvas e haja os ventos, para os rios e para os mares, para o dia e para a noite.
O dia do espírito estava se aproximando, de maneira a ser colocada a luz para que todos a sentissem e se iluminassem com ela; e Ele era a Luz.
O Cristo era aquela Luz anunciada pelos profetas, e muita gente já O conhecia como tal.
O Monte Carmelo estava de prontidão.
Todos os companheiros já sabiam da ressurreição do Mestre no terceiro dia, e esperavam a Sua majestosa visita, como o condutor divino, a dar as ordens de avançar na grande batalha de pregar os conceitos novos, por toda parte...
O Ide e pregai já era conhecido por todos os trabalhadores do bem comum.
Os homens adestrados da Fraternidade dos Essénios sabiam que soava o momento em que os anjos desciam para a Terra, para assistirem os de boa vontade, no cumprimento dos seus deveres, aquele dever de semear a luz, assim como a vida e a paz, na extensão grandiosa do concerto de fraternidade: homens obedientes e honestos, companheiros mansos, porém, trabalhadores; amigos de todas as criaturas, com capacidade de exemplificar e de instruir, dentro das linhas renovadas por Jesus.
Jesus Cristo tinha intenso Amor por aqueles homens simples e sábios, que se moviam na Fraternidade, à espera do toque dos clarins, sob a inspiração do Divino Mestre; e era chegado o momento, como aconteceu no Monte Nebo, às margens do Mar Morto.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:01 am

Os essénios gostavam muito de flores, e nesse dia os vasos trabalhados em pedra estavam cheios de rosas cuja beleza e harmonia as qualificações humanas não definem.
Um perfume suave recendia no ambiente, ofertado pela natureza, pelos canais das próprias flores.
A alegria certificava nos rostos dos trabalhadores da Ordem, que algo iria acontecer; a esperança estava presente até no ar que respiravam.
Uma enorme mesa talhada na pedra, ao lado do salão, estava posta com iguarias diferentes, salientando-se o mel, os pães, figos e leite com abundância.
Muitos essénios se encontravam assentados ao redor da mesa, e outros inúmeros companheiros se ajustavam ao modo oriental, no vasto compartimento que servia a todos, de modo que o ar não deixasse de circular com eficiência.
Removera-se uma grande pedra ao alto, e a luz solar bafejava todo o ambiente, transmitindo mais vida e mais contentamento aos homens da Fraternidade.
O ancião, que com dificuldade assentara-se à cabeceira da mesa, deu um pequeno sinal, e ele mesmo começou a oração que marcava a refeição do meio-dia:
Grande energia universal!
Sabemos que estais presente onde não suspeitamos, que viveis onde não vos sentimos, e que falais onde não ouvimos a vossa voz.
Queremos vos agradecer por tudo:
pela vida, pelo alimento, pela paz, pela família, e por todos nós, os caminheiros da Verdade.
Pai que estais em toda parte!
Nós vos pedimos o pão de cada dia, a água de todos os momentos, e a vida, pelo ar que respiramos.
Seja feita a Vossa vontade e não a nossa, e além do alimento.
Senhor, Vos imploramos a Fé, que juntamente com o Amor nos alimenta a alma.
Estes que estão aqui são meus filhos, e eu Vos represento, para que eles, me vendo.
Vos vejam também.
Ajudai-me a dar exemplos que dignifiquem, e que o Amor possa ajudá-los nos trabalhos internos, que modificam os sentimentos.
O ancião tocou em pequena gamela cheia de figos, e todos entenderam o momento de começar a comer.
A fome estava presente, no entanto, a educação que aprenderam a ter na hora do repasto, mostrava a disciplina na trituração dos alimentos; essa era uma virtude dos homens da Fraternidade:
a de saber buscar a Vida nos próprios alimentos.
Todos ficavam á vontade, podiam desenvolver conversações de uns para com os outros, porém, os assuntos eram puros, porque o momento era sagrado.
Então, o pastor deu início ao partir do pão, pois não podia faltar o trigo à mesa.
Nisto, ouviu-se um pequeno ruído, e uma voz ressoou em todo o ambiente,
- A paz seja convosco! ...
Todos, como se esperassem aquele momento, ajoelharam-se.
Brando vento soprou em todo o salão, como por encanto, e um aroma divino se evidenciou na atmosfera de luz.
E o Cristo, esplêndido e fulgurante, apareceu numa saliência do salão, novamente dizendo, com a mansidão que lhe é própria:
- A minha paz vos dou...
Não como o mundo a dá, mas pela graça e Amor de nosso Pai que está nos Céus.
Faço-me mais presente, não porque estivesse ausente, mas sim, para que creiais mais em mim.
Venho fortalecer a Fé e fazer crescer a Esperança em vossos corações, deixando que a luz de Deus clareie mais os vossos caminhos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:01 am

Não tenhais medo de me servir, porque cada passo que derdes comigo é um degrau a mais em busca da felicidade.
Eu volto como prometi, e volto com mais vida na vida de Deus, para abençoar a todos nos compromissos assumidos pelas consciências.
Eu dei o exemplo de serenidade e, se for preciso, torno a dar, mesmo que para isso tenha de reviver o Calvário.
Os homens ainda precisam de assistir a dramas, de ver derramado o sangue dos mártires, de presenciarem apedrejamentos nas praças públicas, para que desabrochem em seus sentimentos, o Amor.
E é o que deveis fazer...
Venho vos convidar de novo para pregar o Evangelho, e fazer reviver tudo o que eu vos tenho dito.
Em muitos casos poderão vos pedirem as próprias vidas e, se isso acontecer, dai-as para ganhá-las no Reino de Deus.
Não temais os insultos, mas não façais o mesmo; não temais os escárnios, mas não façais o mesmo; não temais a ferocidade dos animais, mas não façais o mesmo não temais as diversões dos conquistadores, mas não façais o mesmo. Conquistai a vós mesmos pelo amor ao próximo, e continuai servindo e perdoando, trabalhando e alegrando, confortando e encorajando, porque a vida eterna é a vida do espírito.
Na Terra estais passando por breves dias...
Eu sou a Luz!
Quem andar comigo não ficará em trevas.
Respeitai as autoridades, pois na Terra também deve existir leis; não insulteis os sacerdotes, não firais os políticos; não blasfemeis contra as agressões.
Compreendei vossos objectivos de viver com o Senhor, e não vos esqueçais do exemplo que dei em todos os caminhos que percorri.
Se for preciso falar, falai, mas de maneira que a palavra não sirva de revide, e não seja fonte de ódio.
Há um modo de falar, o modo que eu vos ensinei, que constrói, que ajuda e que não critica.
Alguns profetas que vieram em minha frente pecaram por certas violências, não suportando o cerco dos invasores.
Feriram também, e caíram nas armadilhas dos lobos, tornando-se um deles.
Compreendei o que eu quero vos dizer: a luz não pode se apagar!
O amor não deve esfriar para com os que caluniam.
Deveis entender que o Amor de que falo é aquele que usei, como pai e mãe da humanidade.
A minha palavra é palavra de Vida, de Perdão, de Trabalho e de Fraternidade.
Por onde passo devo acender a luz de Deus.
Deveis trabalhar para os vossos sustentos, e ainda, sobrando, não deveis vos esquecer dos que não podem trabalhar, das crianças, dos estropiados e dos famintos.
Fazei tudo isso com alegria, que ela multiplica a vida e faz crescer o Amor.
Não ajunteis celeiros, com a presença da usura; reparti o que tiverdes e confiai na providência divina, que Deus nunca Se esquecerá de Seus filhos, principalmente daqueles que amam o próximo.
Confio nos vossos trabalhos, e o momento de começar é agora.
Há necessidade de começar a quebrar o silêncio, que está se excedendo, e falar do modo que eu vos ensinei a conversar: com critério, com educação na língua, com bondade, com disposição ao bem comum, ajudando a todos, sem errar as directrizes das leis de Deus.
Nunca façais pirraça uns para com os outros, e esquecei-vos dos insultos familiares.
Antes, convidai a todos para orar em conjunto, salientando, todos os dias, os deveres de cada um quanto ao respeito, ao trabalho e à convivência com os amigos.
Auxiliai o vizinho, sem humilhações, e que ele não seja melindrado com simples palavras.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:01 am

Descarregai vossos fardos, esquecendo todo o mal, e firmai-vos no Bem, aflorando a alegria no coração, para que o conhecimento da Verdade possa ser identificado pelos vossos sentimentos, dominados pela inteligência.
Eu estou andando na frente e peço que me acompanhem, que nunca errareis os caminhos.
Eu sou o Caminho!
Eu sou a Verdade e a Vida!
Que Deus vos abençoe sempre!
Escutava-se, ao longe, o canto das águas por sobre as pedras, murmúrio harmonioso que os levava à meditação do que ouviram do Divino Mestre.
O tempo é, verdadeiramente, o clima de Deus, ambiente digno de favorecer leito propício para a fecundação da semente de luz, lançada pelo Senhor nos corações dos Seus discípulos, de sorte a multiplicar sementes de Paz e de Amor.
Convinha a Jesus falar a todos eles no ambiente familiar da Fraternidade.
A Sua palavra era como fios de sugestões, formando directrizes para aquelas vidas em cumprimento dos seus deveres.
Com a técnica sublimada da palavra, o Mestre continuou a dizer:
- Meus filhos!...
Eu desejo vos falar neste momento, do modo de como proceder ante as realizações em que devemos nos empenhar, nas lutas de cada dia.
É de nosso desejo que tenhais abnegação.
Sem essa postura nos procedimentos, como alcançar a vitória nas nossas lutas?
O altruísmo é força decente que convence até os cépticos e amolda os desinteressados à luz do trabalho honesto.
Nós todos temos de ter um princípio, e esse princípio é a fraternidade universal, que se encontra em todos os mundos elevados.
Quando o homem torce os conceitos da Caridade, o Amor deixa de existir, gerando no coração o orgulho é o egoísmo.
Agradar-me-á o coração, se todos os amigos da Fraternidade entenderem o que é o desapego dos bens terrenos, o desapego dos tesouros da Terra, sem a vaidade e a usura de trocas passageiras.
Não deveis pensar em desprendimento para receber em dobro, onde quer que seja.
Renúncia com Deus é aquela estruturada pelo Amor, que não julga nem exige.
O homem generoso passa a mostrar â humanidade, seus iguais, que Deus existe, cheio de ternura e de bondade, que nunca Se esquece de Seus filhos do coração.
Eu vos mostrei o ponto mais alto da abnegação, quando subi o Calvário, levando o madeiro nos ombros.
Renunciei a todos os poderes que possuía e possuo, para deixar que se cumprissem as leis e para satisfazer um pouco aos homens, mostrando a eles que somente o Amor é força que educa e que vence o mal.
Sei que muitos de vós deverão ir ao sacrifício por meu nome, porque a dor vibra em muitas faixas de vida.
Há os que sofrem escandalizando e blasfemando, mas meus discípulos sofrem em silêncio, amando e ajudando os primeiros, no conforto e na esperança.
Estamos em um campo de lutas constantes, não podemos recuar.
Foi para isso que viemos à Terra:
para ajudar os que não compreendem a lei, e para mostrar aos homens, pelos exemplos, o que é o Amor, através dos processos variados das virtudes.
Quantas vidas serão sacrificadas, para que se restabeleça a Verdade?
Muitas e multas.
O mundo pedir-vos-á Inúmeros sacrifícios, e vós deveis mostrar a confiança que adquiristes comigo, e a Fé que já conquistastes pela força da oração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:01 am

Não é para outra coisa que novamente estou convosco visivelmente; é para que andeis pelos caminhos por que eu passei, sem injuriar, sem blasfemar, sem lamentar e sem buscar a compaixão dos que podem assistir aos dramas do ódio contra mim.
Não tive uma pedra onde reclinar a cabeça, e mesmo assim eu sou o dirigente das nações.
Não fui confirmado pelos homens, como sendo o Rei dos reis, a não ser por sarcasmo, no entanto, eu sou de fato Rei dos reis, que governa o mundo desde o princípio das coisas.
Não estudei na Terra a ciência de curar dos homens, porém, curei muitos deles, até alguns doutores da lei, pela ciência do Amor.
Como sou o pastor, devo orientar as minhas ovelhas sobre o que deverão fazer, para que a luz dos Céus brilhe na Terra.
Não tenho dúvidas no que vos feio, nem receio sobre o que vos ensino, e tenho também a certeza de que deveis sofrer por mim, para que se solidifique a minha mensagem de Amor nos corações das criaturas.
Não existe outro processo, a não ser o da dor em duros testemunhos, onde não pode faltar a abnegação, que a fraternidade estimula.
Firmai-vos na oração todos os dias, e trabalhai sempre em todos os rumos, porque Deus, meu Pai, e eu estamos juntos, e desejamos estar convosco hoje e na eternidade afora.
Os essénios estavam extasiados com a palavra do Senhor.
A comunhão era tamanha, que dava para se notar uma energia divina circular em todos os corações.
A palavra do Cristo cessou, mas o perfume falava, sem os sons, do Seu Amor, que se desprendia de Seu coração de Luz, para os homens da Fraternidade.
Jesus foi subindo, penetrando no tecto de pedra, como se neste houvesse uma porta, abençoando os que ficavam, cheios de esperança, para as lutas da Luz ante as Trevas...
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jun 21, 2019 11:01 am

MEIO MILHAR NA GALILÉIA
"Depois foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora, porém, alguns já dormem"
I. Cor. 15:6

Paulo de Tarso não se esqueceu de falar aos Coríntios e aos povos dos demais lugares por onde passava, com o seu verbo de luz, sobre a aparição de Jesus a meio milhar de pessoas.
E esse espectáculo foi na Galileia, onde o Cristo, com o verbo inflamado, deu várias directrizes para os Seus andarilhos, preparando-os para a semeadura da Verdade.
Naquela época, ele dizia, muitos desses testemunhos da ressurreição de Nosso Senhor ainda sobrevivem e ele próprio buscou essas pessoas, para ouvir delas o ocorrido na Galileia.
Porém, alguns já dormem, na linguagem da época, se referia aos homens que já tinham morrido.
Meio milhar de pessoas assistiu ao aparecimento de Jesus Cristo, no Monte da Galileia, no esplendor da Sua própria luz.
Todas ouviram a Sua voz, compreenderam o objectivo e a força que as reuniram ali. Jesus entregou a elas uma tarefa espiritual para realizar.
A cada uma deu missão diferente, e o mundo era o palco das lutas, naquela e em outras reencarnações.
O Mestre despertou, em todas elas, as lembranças dos compromissos que assumiram no mundo espiritual, antes de reencarnarem.
Ali se encontravam homens, mulheres e crianças, e ainda muitas mulheres grávidas e, reunidos com os homens, um mutirão de anjos, encarregados de instruírem as almas encarnadas, despertando companheiros para as lutas em todos os países do mundo, com o dever de levarem a mensagem do Mestre, mais pelo exemplo do que mesmo pela teoria.
Nunca a Terra assistira a tamanho espectáculo da natureza:
o Cristo suspenso no alto, abençoando tanta gente, em um dos maiores festejos de emoções, em campo aberto, nas cercanias do Mar da Galileia.
O espírito deu provas irrecusáveis da imortalidade da alma, e que ela continua em muitas dimensões de vida.
Jesus fez ouvir Sua voz, como os companheiros conheciam, e deu continuidade aos preceitos da Boa Nova do Reino de Deus.
Todos que ali se reuniram, ficaram tomados de luz, e nunca mais conheceram trevas; eram almas que estavam esperando o sair do sol para um novo dia, o dia da libertação.
Meio milhar de espíritos encarnados se reuniu na Galileia por sintonia espiritual, e recebeu uma transfusão de energia divina, das mãos iluminadas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Galileia!... Galileia!...
Foste escolhida, dentre muitas regiões do mundo, para a descida da Grande Ave do Céu, que teve a sagrada missão de despertar os homens e de lhes ensinar os caminhos que eles deverão trilhar por eles mesmos!
A vida feliz é conquista individual.
A subida é própria de cada um.
Mas, a misericórdia de Deus, pelos processos que Lhe cabe usar, nos ajuda a compreender os meios que devem ser usados por nós mesmos, para que despertemos a luz e encontremos o Cristo no centro de nossas almas.
* * *
Meus companheiros que já acordaram para maiores entendimentos!
Deveis trabalhar todos os dias com as vossas próprias forças, para conhecer os vossos próprios valores, pois quem conhece a si mesmo, começa a criar asas para o voo da libertação espiritual.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: JESUS VOLTANDO - Shaolin/João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos