LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:00 am

BUSCAR A PERFEIÇÃO
A perfeição é a beleza que aparece naquilo que fazemos com o interesse de fazer o melhor.
Devemos buscar a perfeição em tudo que fizermos, em tudo o que falamos ou escrevemos.
Ela começa em simples actos da nossa vida e esplende na glória da alma que conseguiu atingir a plenitude do amor.
Malgrado as nossas deficiências, é de bom alvitre que pensemos na perfeição todos os dias, iniciando nos primeiros cumprimentos dentro de casa, até as maiores decisões que tivermos de tomar em nossas obrigações diárias.
Os espíritos superiores levam isso a sério, buscando meios infindáveis para sempre fazerem o melhor, porque sentem e vêem reflectir na criação de Deus, tudo em perfeita ordem.
A harmonia divina canta, desde a proficiência do átomo, até os concertos dos mundos que circulam no universo.
Ainda mesmo que os nossos pensamentos surjam no nosso mundo mental, desordenados como sói acontecer, é nosso dever nos esforçarmos para modificar as ideias.
Pensar na perfeição é o primeiro passo e trabalhar na maturidade dos pensamentos é o início do Belo que poderá ser o nosso mundo interno e externo.
Os grandes génios da humanidade deixaram seus traços de luz na história por amarem a perfeição.
Eles se esmeraram constantemente para tudo fazerem dentro da ordem do universo e foi isso que os elevou para a admiração e o respeito de todos.
Nós todos temos em torno de nós uma atmosfera espiritual, cuja luz, ou treva, depende de nós, daquilo que nos dispusermos a fazer, pela vida afora.
E, se começarmos a pensar em fazer tudo com esmero, criamos essa força positiva que nos circunda e nos ajuda na segurança daquilo que desejamos ser.
Começai com o simples asseio pela manhã, fazendo-o bem feito, sem que o exagero vos toque com o dedo do fanatismo, dai a perfeição passará automaticamente para tudo o que fizerdes.
Não podeis descuidar do vosso alimento, vestuário e moradia, sem que o lixo e o desperdício vos acompanhe, para perturbar o vosso trabalho.
Até mesmo os vossos gestos poderão ser perfeitos.
Tudo o que parte para o Belo agrada e alegra por onde andarmos; e a mais alta perfeição, é bom que se lembre, está dentro da perfeita simplicidade.
Eis porque o Cristo conquistava os corações e ficou inesquecível na história de todos os povos e nossa admiração por Ele cresce, quanto mais O conhecemos.
Ele é o molde da verdadeira perfeição e deixou-nos vigoroso estímulo, quando disse:
"Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial".
Começai a analisar as coisas todos os dias, que se abrirá em vossos sentimentos uma visão maior e por ela sentireis a perfeição de Deus em tudo que as vossas mãos tocarem.
Queremos vos dizer que a saúde é sinónimo de perfeição.
Se quereis equilíbrio orgânico e psíquico, iniciai a busca a esse atributo grandioso, fazendo tudo bem feito e conquistareis a palma da nossa verdadeira felicidade.
Trabalhai pelas coisas da Terra, sem vos esquecerdes dos céus.
Vamos repetir para que fique bem claro: tende cuidado com o zelo excessivo; a obstinação é campo aberto para o desequilíbrio e foge de nossas mãos, nessa hora, a beleza do que buscamos.
Se buscais saúde, necessário se faz que tenhais em primeira instância, o bom senso.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:01 am

O MAR E A VIDA
O mar é remanso fecundo onde Deus semeou a vida em variadas dimensões.
Sabia o Senhor que dali iriam sair as diversificações de todos os corpos, servindo, assim, de instrumentos para uma gama imensurável de almas, no reino do espírito.
Moisés nos diz que o espírito de Deus pairava sobre as águas, na formação da casa terrestre.
No período de transição da Terra, choveu intensamente anos a fio, descarregando assim a pressão atmosférica e consubstanciando as energias divinas com os elementos materiais, para que pudesse se formar o berço do princípio da vida, na floração do planeta.
A operação do Criador sobre as águas subentende-se como através de uma falange sobremaneira grandiosa de entidades puras, sob o comando de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Era um verdadeiro laboratório espiritual, rente ao chão que acabara de surgir, por bênção do Pai Celestial.
Os elementos de vida se expandiam em todas as direcções, com fome de crescimento e em busca da grandeza da própria existência.
Os corpos físicos têm sua génese nas profundezas dos oceanos, compreendendo-se, por isso, a afinidade que tendes com o mar.
Verdadeiramente, ele é uma fonte de curas, onde trabalham milhares de espíritos em missões diferentes, objectivando a harmonia entre as criaturas.
Se os homens pudessem ver com os olhos físicos o imenso trabalho realizado dentro e na atmosfera dos oceanos, ficariam maravilhados com a grandeza e a bondade do Senhor, que de nada esqueceu para o bem-estar de seus filhos.
Nada ficou esquecido pela Omnisciência Universal.
Eis porque convidamos sempre os homens de boa vontade para se instruírem amando, porque os arcanos da natureza os irão ajudando a rasgar os véus que dificultam o conhecimento de determinadas verdades do espírito.
O mar ainda tem muitos segredos que os homens do futuro irão compreender e desfrutar, por já se encontrarem preparados para tais eventos, que se manifestam através da própria vida.
Há espíritos angélicos que comandam as águas do mar e removem periodicamente os tesouros fluídicos nelas depositados, para que circule a vida em todas as suas divisões.
Esse mutirão de almas, sob o comando maior, cuida de que nada se perca do divino trabalho do Criador, e de que tudo se renove sob o olhar magnânimo do Cristo.
O sol despeja energia viva nos lençóis sensíveis das águas dos mares e estas, ao acasalarem-se com os elementos químicos, enriquecem-nos na computação dos valores que vicejam na atmosfera do planeta e na força estuante do espírito, marcada pela presença de Deus.
Ao chegardes à beira mar, amai-o, que ele vos entenderá, entregando-vos as ondas como se fossem braços das águas, onde seus olhos de luz não deixam nenhuma gratidão ou afecto ficar sem resposta.
Compete a todos inteirarem-se da sabedoria da natureza e conscientizarem-se da bondade de Deus que nos cerca a todos.
O mar é uma farmacopeia exuberante; é a mais alta concentração energética de vida, que nos fala dos seus segredos no repassar das ondas, no rugir do seu peso descomunal e nas extensões de luzes que se inter-cruzam nas profundezas.
Esse colosso da natureza cura as enfermidades e tem o condão de harmonizar todos os corpos, deixando o espírito respirar na atmosfera da alegria.
Nós também, os desencarnados, usamos esses recursos para o equilíbrio das nossas emoções.
Verdadeiramente, Deus paira sobre as águas; buscai-o na inspiração que verte do vosso amor e sede feliz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:01 am

AS ERVAS E O HOMEM
Não podemos falar do homem saudável sem lembrar das ervas, coadjuvantes naturais na manutenção da vida na Terra, cujo energismo é de proficiente valor para o equilíbrio orgânico e mesmo psíquico, quando eles estão carentes de
vigor.
O mundo celular do ser humano chega à contagem astronómica de triliões de vidas minúsculas, pois a citologia moderna as compreende como tais.
É, pois, fascinante estudar e compreender como se processa o metabolismo do soma, as mudanças moleculares, porque e para que mudam, na urgência de assegurar a harmonia do todo.
A energia que circula no sistema neuro-psíquico do corpo é viva, percorrendo todos os filamentos sensíveis do organismo, levando a mensagem distribuída pelo comando central, que se instalou no quartel-general, no topo craniano, como luz que se manifesta integrada na luz maior, que é Deus.
Existem sub-quartéis espraiados no corpo espiritual, interligados ao vaso físico, que são os centros de força, ou chakras, fortemente ajustados às glândulas endócrinas e destas ao todo celular, obedecendo ao comando da divina força do espírito.
A razão de estarmos falando das ervas é que elas também têm corpos, com determinado comando mantendo o equilíbrio com predomínio da natureza bioenergética, dentro e fora de si, guardando no seu mundo interior as bênçãos de Deus, para ajudar os homens nas suas jornadas de crescimento.
Conhecê-las e utilizá-las correctamente, esta é uma das chaves para alcançar a saúde.
A composição do ciclópico corpo do homem tem analogia profunda com a árvore e, como a luz que a comanda ainda está em estado de sono, a harmonia reina, porque mãos hábeis do mundo invisível lhe servem mais de perto, como a criança necessitada dos cuidados maternos.
A morada do homem anda um tanto ou quanto por si mesma e a ignorância a faz sofrer as consequências do mal que o espírito fez no aprendizado, no entanto, os outros reinos vêm em seu auxílio, como no caso dos medicamentos indispensáveis no estágio em que a humanidade se encontra.
As ervas são recursos valiosos, que atingem até outros corpos, além do físico, desde que a nossa sabedoria nos ensine a usá-las com o devido respeito que elas merecem.
À medicina oficial é, por natureza, violenta; os bioquímicos buscam combinações onde falta sintonia com o corpo físico, por isso, surgem as reacções e a intolerância por determinados remédios.
A rejeição dos órgãos ou do organismo é, pois, a antipatia pelo corpo estranho nele inoculado como medicamento ou no caso dos transplantes usados pela moderna medicina.
Não existem árvores que não sejam benfeitoras, nem ervas que não sejam curativas.
Deus as colocou no jardim da Terra, para que os homens as descobrissem como alimentos e remédios, além de servirem de instrumento para renovação da atmosfera, que beneficia a todos.
As hortaliças são pratos saudáveis para a alimentação das criaturas na vida terrena, como também trazem consigo forças curativas.
Lembrai-vos de que a cozinha é lugar sagrado, tanto quanto o momento de refeições.
Os assuntos inferiores não devem ser ventilados nesses lugares nem nessa hora de repasto, pois, o alimento fica magnetizado pelos sentimentos do cozinheiro, assim como recebe as cargas magnéticas do que pensais e sentis no momento em que vos alimentais.
Comeis o que pensais e respirais os próprios sentimentos.
Amai as árvores, amai todo o mundo vegetal, que ele devolverá o amor que recebeu em saúde, para a vossa felicidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:01 am

VISITA AOS ENFERMOS
Quando o amor começa a despertar no coração da criatura, os dias tornam-se pequenos nas obrigações que o dever lhe traz, porque ele sustenta a alma em todas as suas lutas, com o néctar da vida.
Quem ama se compadece dos que sofrem, ajuda os enfermos a acreditarem na esperança e faz sorrir o angustiado; ampara as crianças, ajuda o idoso, visita os encarcerados e estimula quem simpatiza com o bem da colectividade.
Nunca se esquece dos que se encontram nos leitos dos hospitais, por vezes com enfermidades incuráveis.
Dentro de uma casa de saúde, existem muitos espíritos de alta categoria espiritual, em funções diversas para o equilíbrio de todos que ali se encontram sofrendo, em busca da saúde do corpo e do bem-estar da alma.
Entretanto, na casa hospitalar se encontram muitos espíritos desequilibrados emocionalmente, como terríveis vingadores sugando suas vítimas por todos os meios, usando a sua astúcia despertada pelo ódio.
O valor da visita aos enfermos é inestimável, no sentido de que o carinho e a alegria, a fraternidade e o amor do visitante ajudam a purificar a atmosfera do ambiente, afastando ou ajudando a afastar os elementos negativos que se aglomeram na casa de tratamento.
E, ainda mais, as boas intenções dos visitantes, pela força da caridade, atrairão companheiros espirituais da mesma dimensão do bem, em formação de uma corrente de luz, doando fluidos altamente curativos, que se afinizam imediatamente com a corrente sanguínea do doente, vitalizando todo o seu ser, no comum processo de irrigação.
Assim como existem os doadores de sangue, com mais propriedade existem os doadores de magnetismo celestial, que a tudo restauram pelos canais do próprio enfermo, deixando em sua mente uma tranquilidade nunca antes desfrutada.
Quando visitais um enfermo, estais curando a vós também, por meios que às vezes desconheceis, porém, o coração entende e a consciência regista, onde o amor trabalha desinteressadamente.
Quase sempre o doente se encontra em atitude negativa, por influência do seu estado ou da atitude indiferente de enfermeiros e médicos, que não levam em conta a força do pensamento positivo e a alegria do coração cheio de esperança.
A Doutrina Espírita é uma academia de luzes, de onde provêm os recursos para toda ordem de sofrimentos, por revelar a verdade da vida depois do túmulo.
A ciência da comunicação dos espíritos com os homens obedece a uma progressão, de maneira a aperfeiçoar-se cada vez mais, para melhor entendimento com os que vivem na Terra usando um corpo físico.
E, quando estais no leito, enfermo, é que as sensibilidades se aguçam, facilitando o intercâmbio com os espíritos que, por vezes, procuram com ansiedade falar com os que vivem revestidos nos liames do fardo fisiológico.
Sede inteligente e esforçado no campo das curas. Ide meditando, lendo e conversando com os mais experientes nessa arte de curar nos moldes espiritualistas, que logo aprendereis os processos de levar bem-estar aos que sofrem, senão curar as suas enfermidades.
Podeis, sem o fanatismo que distorce os melhores ideais, visualizar a vós mesmos, como se estivésseis cercado por uma aura luminosa, de cor verde esmeralda com estrias de um amarelo solar e, depois de alguns minutos, projectar mentalmente esses recursos no enfermo, ideando-o cercado por essa luz e sentindo o reconforto que sentem as pessoas sadias.
Não esqueçais o amor e a alegria nesses momentos, como também a oração.
Vossas deficiências, pela falta de um conhecimento maior sobre o assunto, serão supridas através da intuição, porque a caridade abre as portas dos céus, de onde os anjos virão confortar os homens.
Visitai os enfermos, para que a saúde possa morar em vosso corpo e dominar o vosso coração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:02 am

AS FLORES
As flores são o sorriso da natureza, mostrando a grandeza de Deus, pela ciência divina.
Procurai analisar uma flor, na sua mais alta expressão, que o Belo vos encantará os sentimentos e por estes, na sensibilidade que é peculiar ao vosso estado, passareis a perceber o amor do Criador, manifestando-se pelas plantas.
As flores são convergências que a energia cósmica amplia no seio da terra, no ar e pelos raios solares, computando forças e seleccionando valores para que o homem entenda e perceba a bondade de Deus.
Já dizia um poeta famoso que "a flor é o símbolo do amor".
E essa expressão é verdadeiramente certa, porque não há quem não sinta, na profundidade do coração, alegria ao deparar com flores, nem sensibilidade amorosa ao ser presenteado com elas.
Quando uma pessoa parte da Terra para o Além, pelos processos da desencarnação, lembramo-nos logo de flores, no sentido de amenizar as tristezas dos familiares e dos amigos.
Também nos cemitérios, é um processo para aliviar as tensões, por faltar ainda nas almas, a compreensão da lei que tudo transforma no grande laboratório da vida.
Podemos dizer que o perfume é uma manifestação da flor, fazendo lembrar a sua presença onde é solicitada a alegria, onde a afinidade começa a florir no coração de quem ama.
O sorriso da árvore tem outros valores e um, dentre os mais apreciados, é a cura das enfermidades.
Ela já traz em si a essência da mãe natureza, buscada no solo, na atmosfera e no sol, a sua maior riqueza curativa, que os homens ainda não puderam aprender, por não respeitarem os direitos dos seus semelhantes.
Laboratórios, na presente fase da humanidade, fazem lembrar ouro e a ganância empana todos os sentimentos de fraternidade.
Nas casas de saúde, o primeiro pensamento dos dirigentes é se o enfermo possui recursos financeiros.
É nesse sentido que quase todos os cientistas, principalmente os que se dedicam à ciência da cura, esqueceram-se das religiões e dizem que o Evangelho é uma água com açúcar, que ele já está ultrapassado.
Como se enganam!
O tempo é que está dominado pelo Evangelho, pois os seus conceitos ultrapassaram o tempo e o espaço, por vigorar era todas as dimensões da vida e por ensinar uma coisa da mais alta importância na vida do espírito, expressa em uma só palavra: Amor.
A vivência dessa virtude quase não existe nos hospitais', que deveriam valorizar o nome da hospitalidade.
Meus filhos, amai as flores, que elas responderão ao vosso carinho com uma gama de ondas emitidas constantemente.
Sob a luz do sol e o fluxo das estrelas, não existe nada no mundo, mesmo os seres chamados inanimados, que resistam à fraternidade.
A estima que busca o objecto ou a alma envolvida no ambiente do amor, sem que haja apego, refaz as forças e restaura os desequilíbrios pelos processos das trocas, mesmo que nisso não pensemos.
As leis dessas permutas funcionam na mais profunda justiça.
Se pensarmos no ganho quando doamos, emitiremos forças de egoísmo que irão interromper as dádivas.
A nossa exigência é falta de confiança no grande suprimento, que nunca nos deixa em estado de carência, porém, precisamos aprender a buscar.
Tudo existe com abundância na casa de Deus, ficando como nosso encargo aprender a encontrar.
Não deixeis de sorrir para uma flor, pois ela já sorri para vós.
vossa saúde será cuidada de acordo com o vosso comportamento perante a vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:02 am

PLANTIO
A nossa vida é um eterno plantio; a consciência, a lavoura imensa, onde as sementes são depositadas como todas as nossas acções.
Devemos ordenar os nossos sentimentos todos os dias, examiná-los, antes que eles se tornem palavras e actos porque, como nada se perde, tudo cresce e se agiganta diante do seu próprio criador e passa a conviver com ele.
Trabalhemos na escolha daquilo que vamos semear, principalmente quando o plantio for na mente alheia.
A palavra é uma semente e a audição dos semelhantes é o canal por onde lançamos o que irá frutificar e uma grande parte da responsabilidade é nossa, pelo que depositamos nas terras dos nossos companheiros.
Aprendamos, pois, a plantar com discernimento, para colhermos alegria.
A justiça não falha;
somente dá a quem merece e oferta a quem precisa.
Quem planta afabilidade colhe cortesia;
quem planta gentileza colhe boas maneiras;
quem planta afeição colhe entendimento.
Tudo no universo tende a unir-se ao seu igual.
Não esqueçais, companheiro, de amanhar o bem em todas as direcções da vida, seja ele um simples sorriso a um triste, ou livrar a nação de uma catástrofe.
Não importa o tamanho do que fazeis, importa, isto sim, o modo pelo qual o fazeis e sentis no coração.
Jesus achou de muito mais valia o denário colocado no gazofilácio pela viúva que somente possuía aquela moeda que estava doando, do que as ricas ofertas dos homens de posse.
A vida é um contínuo plantio, do lar ao trabalho e deste à sociedade.
Por onde passamos, deixamos a nossa marca de espírito de bem ou de alma ignorante.
Devemos escolher e escolher nas normas que o Evangelho nos ensina, e como os seus primeiros seguidores o fizeram.
Não há onde nos escondermos das reacções das nossas acções, pois elas deixam o magnetismo interligado na consciência de quem as prática, como fica escrito no éter cósmico o que plasmamos por dentro de nós.
Respondemos pelo que fazemos, pois o que sai de nós volta à nossa casa mental, por vezes, reforçado por companhias afins.
Plantai moderação, que recebereis brandura; plantai prudência, que recebereis modéstia; plantai sobriedade, que recebereis tolerância.
Sede uma criatura moderada, que a inteligência maior, por vias seguras, vos dará uma paz imperturbável nos caminhos que o Senhor vos concedeu para trilhar.
Deveis planear, por todos os meios lícitos possíveis, na semeadura do Bem com Jesus Cristo, para que Deus acorde em nós os talentos divinos no centro da nossa vida. Comunguemos com a comunhão maior, que a paz crescerá em nossos passos.
Se a oportunidade vos ofereceu meios de ajudar, não deixeis para o outro dia: fazei hoje mesmo, agora, porque isto é luz nas mãos do trabalhador, luz que não deve ser desperdiçada.
Observai a natureza, dadivosa e santa, e copiai seus gestos na doação universal, vibrando somente acção de servir.
A vossa boca é como uma mão de luz, que pode semear as palavras em forma de sementes, por isso, analisai o que ides falar aos outros, para que não venhais a plantar a desarmonia, o ódio, a vingança, o ciúme e a discórdia.
Cuidai dos vossos ouvidos, na sequência do que ouvis, porque é lícito que ouçamos tudo, porém, nem sempre é certo sermos influenciados pelo que ouvimos.
E para que sejamos mestres na selecção, necessário se faz que tenhamos o Cristo vibrando em nosso peito e se irradiando em nosso coração, pela livre expressão dos nossos sentimentos.
O plantio é mais ou menos livre, mas a colheita cai na lei da obrigatoriedade da alma que semeou.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:02 am

CONVERSANDO
A palavra constitui um poderoso meio de ajudar os outros, porém, quando desajustada, cria inúmeros problemas em todas as frentes onde desejemos avançar.
Cuidar da palavra é vigiar os nossos próprios valores, para que eles não percam a oportunidade de servir com Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
O verbo é um milagre da natureza e, quando expresso nos ritmos da ponderação, do amor e da caridade, ele é luz que brilha mais que o próprio sol.
É conversando que poderemos adoecer e é conversando que poderemos nos curar, dependendo do modo pelo qual usamos a palavra.
Nossos lábios podem ser um instrumento de Deus no exercício da paz, como pode se transformar também em arma perigosa no incentivo da guerra.
Escolhei o caminho com o Senhor, aquele que proporciona a vossa felicidade e que nunca mais permitirá que estejais em desarmonia.
Ao conversardes com os vossos semelhantes, não vos esqueçais da alegria que reconforta e predispõe o organismo à perfeita comunhão com a ordem do universo.
Cuidai da palavra como cuidais do corpo no asseio diário.
Ela é luz de Deus colocada em vossos lábios, mas se esquecerdes a vigilância, ela se apagará e sereis culpados pela vossa disfunção.
Estabelecei regras para a conversação, para que não gasteis o tempo somente falando.
Vosso interlocutor também tem direito à palavra e, se não aprendestes a ouvir também, não encontrareis ninguém que vos ouça.
Estudai as leis naturais, que elas vos darão uma noção perfeita do que deveis fazer e de como usar os vossos direitos, respeitando o direito dos outros.
Não podeis viver sozinho, pois, cada um tem algo de que o outro precisa e todos juntos formam a unidade perfeita sob o comando de Deus.
Quando a dor vos procurar, em quaisquer condições, não blasfemeis contra nada nem vos entristeçais com a sua visita; procurai ler a mensagem de que ela é portadora, sem cruzar os braços aceitando as condições impostas por ela.
Buscai todos os tratamentos possíveis, porque é nesse empenho de curar-se que Deus abranda os nossos infortúnios e alivia os nossos fardos.
Não percais nunca a paciência nem a fé, principalmente a fé, e alimentai-vos com a esperança.
Se puderdes, dai exemplo de coragem àqueles que vos procuram, porque, em muitos casos, o supostamente são está mais doente do que quem se encontra no leito padecendo certas enfermidades.
Não deixeis o medo assomar a vossa mente com simples dor, que poderá ser um aviso, para que desperteis a vigilância.
Há variados caminhos pelos quais poderemos interpretar a doença, desde que haja compreensão para tal.
Existem muitos espíritos elevados na Terra, que aceitaram a dor porque, sofrendo com paciência, milhares dos seus admiradores suportam com coragem as suas provações.
Eles ajudam sofrendo e tiram disso grande proveito, porque a dor sensibiliza mais suas percepções, de maneira que sentem mais a presença de Deus, nas dimensões que procuram viver.
Há muita coisa entre o céu e a terra, para ser revelada; o tempo é a chave que abrirá as portas de vez em quando.
Procurai aprimorar a vossa fala, que ela vos ajudará a viver melhor e a aliviar, senão curar, as enfermidades alheias.
Não esmoreçais nos roteiros que escolhestes a seguir; lembrai-vos de que convosco existe uma força poderosa de Deus às vossas ordens, que se chama Palavra.
Usai o verbo para estimular o bem; usai o verbo para acalmar tensões; usai-o para semear a concórdia em todos os rumos que puderdes falar, que o céu não ficará distante de vós.
Lembrai-vos de que Jesus falou a Paulo nestes termos:
"Falai e não caleis".
Sabia o Mestre que Paulo falava com proveito, falava ajudando a libertação das criaturas.
É o que deveis fazer:
trabalhar com a língua em favor do bem comum.
Quem serve à colectividade agrada ao comando maior de todos os povos, porque obedece às leis do Senhor.
É conversando que podereis encontrar a própria felicidade, se aprendestes a falar na harmonia do Cristo, sob as bênçãos de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:03 am

EXALTAÇÃO A CRISTO
Pensando em Jesus, lembramo-nos logo de um astro fulgente, que desceu à Terra, renunciando à mais alta expressão de felicidade, como comandante em chefe dos anjos, para nos ajudar a conviver uns com os outros.
Sabeis qual a força que o inspirou para descer de plano em plano e chegar até nós outros?
Foi a força do Amor.
A nossa gratidão para com esse Sol que nos aquece deve ser sem limites.
O seu aparecimento no planeta foi como um esforço colectivo dos anjos, abrindo caminho nas trevas para que a luz beijasse o áspero chão do mundo.
Exaltemos este nome:
Nosso Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida para todo o rebanho que habita nesta casa de Deus.
A Sua grandeza é tamanha que se fez homem, para ensinar aos homens.
A excelsitude da Sua palavra fez com que as criaturas compreendessem o valor da convivência e os laços de fraternidade de uns para com os outros.
A dignidade de Seu carácter abriu novos meios de ajustamento moral da dimensão de vida de cada um.
A fertilidade de Suas virtudes enriqueceu os corações sensíveis que O acompanhavam, predispostos ao amor universal.
A magnitude de Seu coração de luz iluminava todos os entendimentos, sem que a exigência assaltasse o tesouro da bondade.
A nobreza do Seu verbo mostrava a majestade da Sua personalidade, pelo que vivia, porque Ele era por excelência o Cristo que haveria de vir, anunciado por todos os profetas, em épocas variadas e em lugares diferentes, porque Deus fala onde quer que seja, pelos recursos que Lhe convém usar.
Na atmosfera espiritual da Terra, foi instalada uma infinidade de casas e colónias de amparo aos desencarnados, como bênçãos de Sua magnífica presença.
Como é grandioso ser grande pelo coração!
Como a felicidade se expande pela simbiose do amor com a sabedoria!
Tudo isto aconteceu pela descida do Mestre dos mestres à Terra.
E até agora, depois de quase dois mil anos, o que fizemos com o que aprendemos?
É de nosso dever recolher forças no grande suprimento da vida maior e entregar as mãos ao labor do Cristo, sem perda de tempo com o passado nem com o futuro que possam paralisar o presente.
Devemos fazê-lo agora, agora mesmo, dando os primeiros passos nas mesmas marcas dos pés dos primeiros cristãos que se fizeram unos com Jesus pelo amor.
A época é de vivência.
A teoria é somente para nos mostrar o caminho.
Como o nosso assunto geral é saúde, queremos dizer que Jesus Cristo é o símbolo da saúde perfeita.
A vida do Divino Mestre é uma vida saudável, por vibrar dentro das leis criadas pelo Grande Foco que sustenta toda a criação.
Ajustai, meu irmão, a vossa vida na vida do Cristo, que tereis, nas vossas mãos, e em favor da sua alegria, a harmonia de todos os vossos corpos, que servem para a grande viagem evolutiva do espírito imortal.
Quando falamos da exaltação a Cristo, suprimimos todo tipo de fanatismo que possa desvirtuar os Seus valores, os valores conquistados nas esteiras do tempo.
Onde reina o Mestre, não se precisa dizer que está presente a harmonia.
Conversando sobre Jesus, todos nós temos o impulso de procurá-lo imediatamente, e é o que pretendemos estimular aos leitores: que verdadeiramente O procurem, porém, queremos dizer, por experiência, onde Ele se encontra mais visível: no Evangelho.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:03 am

Vamos transcrever o capítulo V. versículos de 1 a 16, de Mateus, que diz:
"Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós".
Eis os caminhos onde podeis encontrar Jesus e serdes curados por Ele, de todos os males, na integração do amor que parte do Seu coração, vindo de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 21, 2019 10:03 am

A CIÊNCIA DA ORAÇÃO
A prece é uma ciência divina, que todos podemos compreender.
Ela vem de eras remotas, vencendo o tempo e escalando espaços.
Muitas coisas são esquecidas pelos homens, entretanto, a oração permanece.
Ela nos ajuda, nas horas difíceis, a suportarmos e superarmos as dificuldades.
Ela assiste a nossa chegada à Terra e, também, a nossa partida.
Tanto os desencarnados como os que vivem no mundo das formas a usam como súplica ou agradecimento, pois ela atende aos dois planos de vida.
Jesus usou largamente a oração e ensinou aos seus discípulos a orar, dando-lhes um molde que ficou na história de todos os povos cristãos da Terra e que é exercida com todo o respeito nos planos que habitamos.
A prece é uma força espiritual que nos capacita para todos os trabalhos e nos ajuda em todas as actividades que nos compete realizar.
Orar é uma ciência sobremaneira divina.
Quando aprendermos seus reais valores, estaremos de posse da verdadeira senda da iniciação, como o caminho para os mundos superiores.
Alcançamos com a prece a dimensão maior, onde poderemos sorver o elixir da longa vida e a substância que garante a nossa paz.
Quem aprendeu a orar tem sempre em seus lábios o sorriso de contentamento, não reclama dos acontecimentos, aceita o que vier a surgir em seu caminho, lutando pára melhorar sem a extravagância da violência.
Quem se afeiçoou à oração não fere a ninguém, nem ofende com as injúrias, porque o coração vive em paz, paz esta haurida na prece sob o comando do amor.
Quem confia na súplica jamais se esquece do seu dever para com Deus e o próximo, e alimenta todo ânimo que incentiva à fraternidade.
Este livro só poderia terminar suas singelas páginas com algo sobre a oração, pelo respeito que temos a essa virtude, a esse gesto de luz, em cuja difusão todos os grandes espíritos se empenham.
Somos muitos os espíritos que trabalhamos no sentido de anunciar o valor da oração, bem como e, certamente, a sua grande ciência.
A prece não é como muitos pensam ser: palavras que saem dos lábios, simples sons articulados.
Ela é o veículo por onde chega até nós o energismo divino, desde quando os sentimentos estejam em plena concordância com o amor.
altos conceitos de caridade, de perdão e de fraternidade universal.
Não existe cura verdadeira sem oração.
Eis porque, em todos os métodos de cura, nós a usamos para alcançar o beijo da luz de Deus, que se transforma em nosso peito em magnetismo animal, para curar os nossos semelhantes.
Essa composição sobremodo superior é feita pela força do amor.
O trabalho também é uma prece, mas não podemos esquecer a prece da gratidão, que sobe em busca do Criador em forma de reconhecimento.
Se todas as ciências do mundo procurassem estudar e compreender a ciência da oração, os caminhos da vida ficariam mais fáceis de serem trilhados e os ajustes científicos mais seguros nas suas directrizes.
Ela pode entrar em tudo no mundo, desde o alvorecer do dia no acervo de lutas do camponês até os altos gabinetes dos dirigentes das nações.
A prece sempre nos ajuda a fazermos o melhor; ela é uma lei espiritual e deveria estar presente em todos os labores da vida física.
Quem ora nos moldes do Evangelho é cheio de esperança e acredita nos altos conceitos do amor, passando a compartilhar a paz com a fraternidade universal.
Quem ora acende uma luz e quem conhece a ciência da oração descobre um sol, que é Deus em Jesus e Jesus em nós.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122575
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos