LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Almas Crucificadas - Victor Hugo / Zilda Gama

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Almas Crucificadas - Victor Hugo / Zilda Gama - Página 8 Empty Re: Almas Crucificadas - Victor Hugo / Zilda Gama

Mensagem  Ave sem Ninho Dom Abr 08, 2018 10:53 am

— Quanto desejaria permanecer neste excelso local, perenemente — exclamou Cláudio, fascinado pelos maravilhosos fulgores do referido astro.
— Se a tua aspiração se realizasse, caro irmão — respondeu Joel, interceptado, por tempo indefinido — o teu progresso espiritual, ficarias em inércia condenável, sem evolução psíquica, que é o alvo a culminar em qualquer recanto do Universo onde estiverem as almas humanas!
Necessitamos regressar ao Planeta da Dor, meus irmãos! — repetiu Joel.
Inopinadamente, Cláudio percebeu que ele e seus companheiros de jornada sideral iniciavam vertiginosa descida, através do Espaço constelado, tendo a sensação de que jamais terminaria aquela excursão portentosa, tão vasta lhe pareceu, embora fosse de incalculável velocidade a arremetida de seus Mentores.
Cláudio, empolgado pelo movimento da descida, teve a sensação de estar sendo tragado por uma tromba marinha, ou sugado por um turbilhão apavorante, em plena região africana.
Quando compreendeu que ele, Cláudio Solano, e seus companheiros de peregrinação sideral já se aproximavam da Terra, emitiu prolongado soluço, até que sentiu a resistência do solo, onde reencontrou os mesmos que lá deixara, não sabendo avaliar por quanto tempo se havia ausentado daquele Solar.
— Joel, esse luminoso espírito, olhando-os, com meiguice, proferiu as seguintes palavras:
— Caros irmãos, rendam graças ao Pai por haver permitido conhecerem uma partícula da grandeza imensurável da Criação, através do rápido percurso que fizemos pelo Espaço em fora.
Que o espectáculo, então desfrutado, sirva de incentivo para as lutas que todos temos de sustentar, a fim de usufruirmos a farta messe de bênçãos que Deus concede àqueles que sabem fazer uso da faculdade extraordinária, que se chama livre-arbítrio.
— E onde o nosso livre-arbítrio, Joel?
— Consiste no cumprimento integral de todos os deveres morais, psíquicos e sociais que facilitam a conquista da autonomia individual, da eterna libertação do cativeiro carnal e planetário, das provas árduas e das dores mortificantes — elucidou Joel.
Liberdade, pois, e Redenção se fundem em uma só aspiração, e constituem o sumo galardão espiritual.
Infelizmente no âmbito terreno as paixões humanas sobrepujam as ambições de amor divino.
Eis por que os espíritos, aqui, podem ser classificados em inúmeras categorias:
neófitos, ou ignorantes, perversos, arrependidos, conversos ao Bem, redimidos, missionários, mentores espirituais, agentes siderais.
— Em qual dessas categorias estou eu classificado? — interrogou Cláudio, ansioso, a Joel Sarajevo.
— Arrependido e converso ao Bem, Cláudio; mas necessitas comprovar o arrependimento.
Vais ser aliado ao nobre Ismael, que reencarnou Marcelo, e precisas sacrificar tua vida em seu benefício, a fim de que possas remir o teu mais hediondo delito:
o assassínio para te apoderares da sua ventura doméstica, da qual não podias compartilhar criminosamente!
— Quão difícil é para a alma sair vitoriosa! — exclamou Cláudio, com indizível amargura.
— Porém, desde que me aproximei
da região refulgente onde se acha a adorada Dioneia, pela ansiedade de conseguir aproximar-me dela, de conquistar o perdão divino, radical transição se operou em meu íntimo, dando-me a necessária energia para suportar todas as mortificações, a fim de que triunfe do Mal e conquiste o perdão.
— Caro amigo, todas as lutas, quando enfrentadas com ânimo sereno, esforços ingentes, fé absoluta nos desígnios supremos, labor profícuo, abnegação, imolações remissoras, moral irrepreensível, levam à vitória em todas as batalhas, e o espírito atinge o grau máximo da evolução psíquica.
Bendirás, então, as ásperas experiências do ser humano ou planetário.
— Ah! Mentor amigo, sinto-me encorajado para a luta que me há-de libertar dos grilhões do passado; saberei triunfar de todos os obstáculos, criados por mim mesmo, porque sei que Deus é Pai, justo e misericordioso; estou certo que o imorredouro exemplo de Jesus há-de avivar minhas forças e dar-me coragem nos momentos de dúvida e indecisão!
Saberei lutar e vencer, por não ignorar que, pelo poder da prece humilde e sincera, terei o auxílio dos incomparáveis Mentores invisíveis, sempre atentos à voz de Jesus!
— Sim, disse Dioneia, tudo conseguirás, tendo por futuro a ETERNIDADE!

(1) Referência ao rádio e à televisão que, talvez, sejam utilizados, há milénios, nos Orbes siderais.
Não conterá o pensamento idêntica substância actuante dos referidos aparelhos, que causam o assombro dos viventes? — (Nota da psicógrafa.)

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122189
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos