LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter maio 14, 2019 8:06 pm

49 - CRIANÇA NÃO VITAL
0355/LE
Esse fenómeno das crianças não vitais pode ocorrer com frequência; de qualquer modo, existe um Espírito que fornece elementos para a formação do corpo em gestação.
Nada se perde no universo de Deus; são experiências necessárias à evolução dos Espíritos envolvidos.
Tudo é aproveitado como lições, para que no futuro se aproveite o melhor que se possa processar, para a beleza da própria vida.
O pensamento é uma forca ainda desconhecida na Terra, a não ser por alguns estudiosos, e que experimentam todos os dias essa força soberana de Deus.
Com relação à criança não vital, seu corpo obedece mais ao pensamento da mãe, cujo amor se transforma em ordens de comando na gestação do filho.
Podemos encontrar muitas pessoas que, pelo olhar, simplesmente, dão vida a algumas criaturas em decadência, e outras que, também pelo olhar, matam plantas e adoecem pessoas.
Pelos canais sublimados da visão flui o magnetismo puro ou exonerado da alma.
Esses fluidos são emanações dos sentimentos em elevação com o Cristo, ou em decadência junto às trevas.
A Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, um dos mais lúcidos discípulos de Jesus, que velo à Terra na sublime missão de reviver o Cristianismo, mostra aos homens um celeiro de conhecimentos para que esse homem conheça a verdade, facultando todos os entendimentos, de modo a alegrar e a exultar na vida, pela vida.
É muito difícil o que vamos citar, mas acontece: há crianças que não são vitais que, além de constituírem prova para os pais, como em seguida para o próprio Espírito que por ali se encontra, são fetos-limpeza da vida intra-uterina da mãe, que funcionam como investimento do mundo espiritual, representando renúncia do que deveria nascer em favor de uma mãe, nome sagrado dentre todos os demais na Terra.
O espírita deve e é sua obrigação estudar o corpo humano em todas as suas feições de ciência da Terra e do céu, porque, como conhecer os corpos espirituais, sem primeiro entender o corpo físico?
É na sequência desses estudos que nasce o respeito às leis de Deus que se fazem presentes pela mãe-natureza. Mesmo o corpo não vital merece o nosso maior respeito, pois ele tem uma destinação proveitosa.
Deus vibra em tudo, e Jesus participa nos campos que lhe foram entregues a olhar com amor e dedicação.
Nada há no mundo, ou nos mundos, que se mova sem a presença do Espírito.
Deus tem Seus agentes de luz que registam todos os aspectos do crescimento da vida.
No fundo, se queremos aprofundar nos acontecimentos, nada existe sem vitalidade, porque toda forma é a vontade de Deus operando para nos ensinar a viver melhor.
O mundo está passando por determinadas provações.
Quando falamos do mundo, salientamos com mais interesse a humanidade.
É nesses transes que se dá nascimento à luz.
Há muitos povos dormindo, que serão despertados com certa violência, criada por eles mesmos.
Há muitas nações que, em verdade, são corpos não vitais, pelo menos por enquanto, no útero da vida, mas lhes será dada vitalidade pelo amor de Deus e pela caridade do Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter maio 14, 2019 8:06 pm

50 - ENTRE OS NATIMORTOS
0356/LE
Entre os natimortos alguns efectivamente não têm a destinação de viver, por não haver, desde o princípio da sua gestação no seio da mãe, determinado Espírito para a devida reencarnação.
No entanto, como já foi dito, existem almas que aceitam, por renúncia, ajudar na formação do corpo, o qual é nutrido mais pela mãe, e tomando a forma humana para muitas lições que a vida posse dar.
Um lar é um laboratório divino, onde se fabrica a mais sofisticada roupagem para a alma, que máquina humana alguma tem a capacidade de fazer, além do corpo que se forma pelo amor do casal.
É pois, uma universidade valiosa, onde opera a luz do Cristo, sob as bênçãos de Deus, para educação dos Espíritos destinados a conhecerem a verdade.
O lar, quando em Cristo, não somente da oportunidades aos Espíritos para a volta ao mundo, como indica os caminhos para a sua jornada.
No mundo espiritual há multidões de Espíritos desejosos de uma reencarnação, esperando que os encarnados possam lhes oferecer esse presente do céu para os seus corações ansiosos na educação dos seus sentimentos.
Certamente que existe uma luta muito grande para o Espírito reencarnar, devido às provações que eles tem de passar nesse fechamento de ciclo.
Os devedores desejam voltar, mas, como impediram muitos de renascer, são impedidos pela lei de justiça, por causa da acção dos aparelhos e anticoncepcionais, sem falar do aborto provocado, crimes dos crimes, por tirar a vida dos indefesos; porém, a vida aproveita a morte para lições, onde o Espírito recolhe experiências e resgata dividas pretéritas.
Como já falamos, os pensamentos dos pais são poderosos, principalmente na gestação das crianças.
Há mulheres que apresentam uma gravidez psicológica, com todas as manifestações de gestação.
São as ideias que tomam todas as formas, mas à qual faltou o intercâmbio dos elementos vitais do homem e da mulher para tal empenho.
Dentre os natimortos também há, ainda que raramente, experiências dos engenheiros siderais em novos corpos, com determinadas modificações no corpo genético do casal.
Esse é o aprimoramento do ser humano.
Tudo na vida vem da teoria para depois surgir a prática, tendo enfim, a conclusão como realidade.
Há provações de toda a natureza; há crianças que vivem minutos, mesmo tendo um Espírito destinado a tomar, como tomou o seu corpo.
É o saldo; ela deveria viver apenas aqueles minutos para enriquecimento das suas experiências.
A Terra vai passar de mundo de provações, como nos diz "O Evangelho Segundo o Espiritismo", para mundo de regeneração, quando os que se destinam a regenerar herdarão esse paraíso, formando, assim, novos corpos que possam suportar todas as reformas morais e espirituais.
As coisas de Deus não têm somente uma destinação.
É como uma universidade, onde se formam homens para diversas actividades intelectuais.
O Espiritismo, na sua grandiosidade, em se juntando com o progresso, oferece ao homem diversos meios de se educar na vida física e para a vida espiritual, saindo da vida que poderemos comparar, chamando-a natimorta, para a glória da vida imortal, acompanhando Jesus e sentindo o Cristo pulsar em seu coração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Ter maio 14, 2019 8:06 pm

51 - O ABORTO
0357/LE
Na última mensagem deste singelo livro vamos tratar de um crime contra a vida, que se expande na actualidade: o aborto.
Verdadeiramente, o aborto não é uma existência nula porque, como já dissemos, tudo carrega consigo uma lição valiosa.
A natureza é Deus, e Deus não perde tempo, que foi Ele mesmo quem fez.
Se o aborto foi provocado, as mãos que deram início a esse crime sofrerão as consequências do ato criminoso.
Por outro lado, esse fato busca educar o que se destinou a nascer e a sofrer a provação de não nascer.
É o escândalo anunciado pelo Evangelho quando Jesus disse que era necessário, mas ai daquele que for motivo das violências sobre a vida.
Existe Espírito que por muitas vezes é impedido de nascer; ora é a natureza cobrando, ora mãos assassinas que o impedem de ver a luz do mundo pelos olhos da matéria, ou, então enfermidades que acometem o pequeno fardo, fazendo lardear suas vibrações, desatando os laços da alma que se prendiam ao corpo.
Deveria estar escrita em todos os livros do mundo esta frase: Respeite a Vida.
O homem não tem o direito de fazer justiça; a natureza sabe como se comportar com os criminosos.
Não queiramos formar um tribunal em nossa mente, pois somente a consciência de cada criatura é capaz de comandá-la nos devidos rumos, para que a luz nasça nos caminhos percorridos.
No entanto, muitos homens respeitam essa vida e, por vezes, defendem as vidas daqueles destinados a morrer pela ignorância humana, mas, deixam de respeitar as outras vidas que se esticam quase sem leis e que pedem a compreensão dos homens pelos seus gestos de defesa instintiva, espalhadas na natureza.
Entretanto, eles se fazem surdos e cegos para matar, destruindo sem saber o próprio ambiente onde vivem.
Em tudo o que violentamos esta operando um tipo de aborto, e isso é crime dos crimes.
Tudo tem uma razão de ser; Deus nada faz sem motivo.
Não devemos provocar nada, nem violentar nada; escutemos a voz do Cristo no reino da consciência, que saberemos o que fazer com utilidade.
Jesus Cristo é o portador da vida, Ele é o canal de Deus para que a luz se faça no mundo e para os homens.
A violência não é somente física; ela é gerada nos pensamentos e eles podem violentar as atitudes dos companheiros, desfazendo ideais e dando intuição negativa às criaturas fracas nos caminhos que se percorre.
O Evangelho surgiu no mundo em nosso socorro, para nos ensinar como pensar e transmitir ideias na brandura do amor, de modo que surja em nossos corações a caridade.
Não devemos abortar as ideias nobres dos nossos irmãos em caminho; alimentemo-las todos os dias, pois são sementes plantadas por alguns missionários da verdade.
Procuremos ajudar a todos, no que pudermos servir, e respeitemos a vida em, todas as suas manifestações, que a própria natureza passará a nos ofertar mais vida e consciência das vidas que nos cercam, por amor de Deus.
O aborto é a falta de Jesus no coração, e a vida é o Cristo no Seu esplendor, na consciência dos homens.

§.§.§- Ave sem Ninho
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia - Página 3 Empty Re: Filosofia Espírita - VOLUME VII - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos