LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:56 pm

O PODER DA AMIZADE
A amizade converge de pontos afins, onde os corações se unem em plena fraternidade.
A afeição mútua é garantia para o amor e o desencanto dos sentimentos é falta de Cristo no coração.
A presença de Jesus altera todo ambiente em dissonância, mudando-o para a cordialidade e o afecto passa a ser a atmosfera comum entre as criaturas. Pressupõe o homem ignorante que aquilo ou aquele que o desagrada deve-se esquecer, senão desprezar, maltratar e perseguir.
Entrementes, a filosofia do Evangelho afirma o contrário: que devemos sempre nos unir e que o amor deve surgir em tudo e em todas as almas, pois para isto fomos criados.
O poder da amizade nos leva a crer na felicidade e a esperança nos estimula para as grandes realizações.
O agrado de uns para com os outros faz clarear a inteligência, sem subestimar os ideais dos sentimentos elevados.
Cada passo que dermos, no caminho do bem, para granjear amizades é luz que acendemos em nossa subida para a libertação espiritual.
A atracção entre as pessoas tem muito a ver com a presença do amor. Carinho é coisa muito séria.
Logo que o recebemos ou doamos, reconhecemos a manifestação do amor que somente existe com abundância nos planos maiores da vida.
Ele, na Terra, pode parecer, por vezes, envolvido em fortes interesses físicos, ou exigindo permutas inconfessáveis. No entanto, traz no seu coração, se assim podemos dizer, uma luz imortal, que no amanhã brilhará qual as estrelas, na harmonia divina. Nada se perde, tornamos a dizer. Tudo que plantamos nasce e torna a nascer por mil meios, na multiplicação da vida, em busca do esplendor de Deus.
Não pode existir vida sem convivência, sem aconchego na exuberância da fraternidade.
Não pode existir saúde sem a força poderosa da amizade.
Ela é que nos oferta o leito para recuperarmos nossas forças quando fracos; nos dá o alimento, quando temos fome; nos fornece agasalho, quando nus; nos oferece água, quando sedentos; nos traz o remédio, quando enfermos; nos manifesta a alegria, quando tristes; nos dispõe à companhia, quando solitários.
A amizade é que nos dá coragem para viver, diante de todos os problemas e infortúnios.
Se é esta norma de vida a melhor, granjeemos amigos, nos adverte Pedro, o Apóstolo e, para tanto, é indispensável que surja no coração o amor e que a harmonia se estenda entre os homens.
Porém, toda intimidade requer vigilância, para que ela possa durar, afeiçoando-se com a eternidade.
Toda inimizade desconhece o valor do bom comportamento e, se vivemos discutindo, separando-nos dos nossos semelhantes, dando asas à maledicência e fomentando a discórdia, nunca teremos saúde.
Saúde é harmonia em tudo o que pensamos e fazemos.
Se estamos alimentando o ódio contra os nossos companheiros, dá-se uma disfunção em todos os nossos corpos, levando-nos à enfermidade, enquanto durar a nossa ignorância.
Jesus nos induz, a cada segundo, para a conjunção dos nossos ideais na amplitude de todos os nossos sentimentos, para a grandeza da amizade.
Sede amigo de tudo e de todas as criaturas, que a saúde surgirá em vossos caminhos, como luz do sol a vos alegrar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:56 pm

CARIDADE VIGOROSA
A caridade vigorosa é aquela isenta do descuido e operante em todos os caminhos por onde passar.
A alma desocupada está sujeita ao desinteresse pelo bem e sempre indisposta diante do progresso.
O trabalho é uma lei universal, cuja força sustenta a criação, harmonizando os mundos e dando vida a todos os seres.
O espírito laborioso arregimenta em torno de si um clima divino, em forma de fluídos espirituais, capaz de alimentar a esperança e a fé, reunindo os recursos da natureza para que tenha saúde aquele que trabalha.
Tanto pode ser feita pelos ricos como, e certamente, pelos pobres e o valor da sua presença corresponde aos sentimentos de quem a fez.
É de se lembrar a exaltação dada por Cristo à viúva pobre lançando no gazofilácio suas duas únicas moedas, notificando-a como mais caridosa do que os ricos que fizeram tilintar as suas moedas, em sinal de altas doações.
Podeis sentir o conforto da caridade no coração, sem, no entanto, doar coisas materiais, visto que a doação depende muito do estado íntimo do doador, manifestando amor a todos os seres e paz à toda a criação.
Mas é bom que não esqueçais de que o apego empana todos os sentimentos da verdadeira beneficência.
Esse altruísmo a que ora nos referimos está ligado ao desprendimento.
A caridade feita com prazer no coração é luz que tem a capacidade divina de se transmutar em amor, quando praticada por quem não maltrata, não desconfia, não tem apego, não fere, não desdenha, não blasfema e não julga.
Ela é livre por natureza e liberta por capacidade espiritual, porque não carrega consigo as peias lideradas pela ignorância.
A caridade vigorosa esquece sempre as ofensas e o perdão constitui-lhe o ambiente natural.
Nunca, jamais, espera oportunidade para desforra, nem perde tempo em escutar ou esperar gratidão, que sempre facilita clima para a vaidade.
Se buscais saúde, ela sempre depende da caridade.
Começai o dia fazendo-a a vós mesmos, limpando a vossa mente da melancolia costumeira aos que acordam, com a prece de agradecimento a Deus pelo sono e, ao pronunciá-la, disponde-vos a sentir a alegria.
Meditai no amor, para que os fios da vossa mente busquem mais além e encontrem quem vos pode ajudar.
Quem conserva o mau humor destrói a si mesmo e se esquece da própria felicidade.
Quando conversardes com alguém ao levantardes pela manhã, fazei-o deixando transparecer em vosso rosto um leve sorriso, pois a naturalidade é filha do esforço gradativo e se todos fizerem isso no lar, em pouco tempo não haverá lugar para a tristeza e o bem-estar ocupará os corações de todos os familiares.
Tudo na vida é alegria.
Tudo canta, desde a acomodação interna das coisas, às mais altas expressões visuais e o espírito, sendo o rei da criação, como o filho mais consciente de Deus, não deve perder essa harmonia que alimenta o amor no coração.
Vossas mãos são vossas ferramentas.
Trabalhai com elas.
Vossos olhos são vossas luzes.
Iluminai com eles.
Vossa boca é vossa força no plantio da caridade.
Empregai-a no serviço de Deus e Jesus não vos esquecerá, na entrega do grande prémio que se chama Tranquilidade Imperturbável da Consciência.
E conhecereis de perto o que se chama também felicidade.
A caridade vigorosa é aquela que não esquece do mínimo ao máximo, que se devota com a mesma serenidade e o mesmo interesse de servir por amor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:57 pm

COMPANHIAS ESPIRITUAIS
Atraímos segundo o que somos na urdidura dos nossos pensamentos e sempre salientamos o que vivemos.
A natureza não guarda o que é: mostra a realidade à luz da própria vida.
É aptidão de todas as criaturas conhecer aos semelhantes, mesmo que estes estudem meios de esconder as suas próprias deficiências.
O sol da verdade faz desaparecer as sombras das ilusões.
Os espíritos despertos para Cristo devem compendiar forças e sumariar meios para a sua renovação interior, porque o que nos atinge exteriormente vem por chamado da voz silenciosa do íntimo de cada ser.
Aproveitai o tempo que passa e acendei as vossas luzes, com a energia divina fornecida pelo Evangelho e nunca mais voltarás para os braços das trevas.
As inteligências que se esqueceram do Cristo e enredam as obsessões jamais actuam por si sós.
Elas obedecem à lei de sintonia, presente em todas as formas de vida.
O obsidiado culpa sempre aos espíritos que se entregam à vingança, no entanto, se esquecem do poder das forças afins, ligando os corações de encarnados e desencarnados.
A luz se acende quando ascendemos espiritualmente.
A vontade é o ponto alto da nossa libertação e dos nossos sofrimentos.
As companhias espirituais que temos nos mostram quem somos.
Não obstante, a misericórdia de Deus não nos deixa órfãos e almas de alta elevação nos acompanham, carregando a cruz do ambiente pesado que alimentamos, renunciando ao próprio conforto, para nos ajudar, por amor à grande causa da fraternidade universal.
Mesmo na Terra, meu filho, se quereis saber o que sois, vede com quem andais.
A escolha dos vossos amigos é o reflexo da vossa personalidade.
A menos que, em alguns casos, a caridade vos convide a ajudar os caídos e amparar os infortunados, ir em busca dos sofredores e levar o conforto aos encarcerados, é de vossa competência conhecer com quem estais sintonizando pela chama viva dos corações.
A vossa saúde depende muito das companhias que tendes.
Aqui nos referimos ao bem-estar de todos os corpos que servem ao espírito na jornada evolutiva.
O homem elevado é sempre assediado por enxame de almas sofredoras e, por vezes, de terríveis malfeitores, que sempre o procuram tentando desvirtuar os seus mais sagrados ideais, porém, o bem é um sol que nunca se apaga.
Se as vossas companhias vos agridem, meditai no que sois e no que estais fazendo, porque qualquer ponto de sintonia, mesmo que seja quase imperceptível, gera vibrações da mesma ressonância e os dois campos de força se entrelaçam, na mais perfeita simbiose espiritual e mesmo física.
A lei anda de mãos dadas com a justiça, para que essa justiça seja transformada em amor, quando a lei for respeitada.
As vossas companhias espirituais são o vosso próprio reflexo em outra dimensão.
Não os maltrateis nem condeneis; não fujais, nem persigais.
Montai um esquema para ajudar com serenidade e procurai doar amor sem exigência, que elas, as vossas companhias, também foram criadas por Deus e ainda serão vossas irmãs em Cristo.
Não faleis das pessoas que pronunciam palavras contra vós.
Se acontecem esses fatos, dai o testemunho de benevolência e de perdão incondicional.
A premeditação da ofensa é revide pior, porque leva o fermento da vingança.
Não culpeis a ninguém pelos vossos infortúnios: eles estão no endereço certo.
Mudai de endereço, mudando de vida.
Procurai o Cristo que já vem vos procurando há muito tempo, buscando o esclarecimento na grande lei dos iguais, que não vos deixa esquecer que Os semelhantes atraem somente os semelhantes.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:57 pm

CONTAMINAÇÃO MENTAL
As ondulações mentais tanto se propagam no espaço infinito, como invadem todo o complexo humano, doando as energias tisnadas pelos próprios sentimentos.
Se falta a educação dos pensamentos, se foi esquecida a disciplina no modo de pensar, tanto destruímos a nós mesmos, quanto infringimos a lei do equilíbrio, onde podemos chegar com os nossos pensamentos.
Tanto é da lei que respondamos pelo que fazemos de mal aos outros, como também é de justiça que recebamos o bem que doamos aos nossos semelhantes.
Os serpeios dos pensamentos devem ser vigiados antes da sua formação e quando prontos, revestidos de amor e alegria.
As vossas qualidades superiores devem ser estimuladas sem agressividade, mas nunca abstrair diante das dificuldades.
Todo caminho para ser vencido requer que andemos passo a passo.
Jamais devemos fazer as coisas impensadamente.
Nós estamos sujeitos, encarnados e desencarnados, à contaminação mental.
Temos uma atmosfera que nos circunda, viva, circulante, de um poder de atracção sem paralelos no campo da lei de gravidade.
Imantamos nossa aura constantemente pelos nossos sentimentos e atraímos os iguais, por lei natural.
Devemos buscar a Jesus, no que diz respeito a uma orientação mais profunda, nas linhas harmoniosas do Seu Evangelho, quando acentua com propriedade:
"Orai e vigiai".
A oração nos predispõe ao cultivo das virtudes, bem como nos dota de uma capacidade maior de analisar o que devemos fazer.
A prece nos leva a respirar e entender a ciência dos céus e o vigiar nos enriquece de todas as nuances da educação na Terra, no exercício da disciplina dos nossos impulsos inferiores.
Todas as vezes que conversardes com alguém, procurando aprimorar vosso comportamento, estareis doando a esse alguém força de renovação do seu mundo mental.
Estareis ofertando saúde em forma de estímulos para mudanças dos pensamentos e quem vos ouve sentirá um bem-estar indizível, porque o amor é de carácter universal e é luz que sustenta a vida em qualquer reino onde brilha.
Não obstante, quem recebe deve igualmente doar em troca.
Eis aí o momento em que deveis ficar atento, para não receberdes impressões negativas em vossa atmosfera mental.
A contaminação pode acontecer, mas as trocas são reguláveis pelo espírito que já se iniciou na verdade.
Essa é uma ciência espiritual que todos devemos saber, para melhor servirmos, sem nos prejudicarmos.
Visitai o encarcerado, passando para ele vossa energia vibrante de amor, sem receber dele o magnetismo toldado de medo ou de vingança, de dúvidas e de dívidas.
Não deixeis de ir aos hospitais levar a esperança e a saúde aos que sofrem, porém, não vos alimenteis com os pensamentos-forma ali volatizando em busca de sintonia de doenças e de tristezas.
Buscai o faminto e o nu, doando alimentos e agasalhos em seu favor, sem esquecer o ânimo e a alegria para o seu coração, entretanto, tende cuidado para não vos colocardes em lugar dele.
Não vos irriteis com o irritado, nem blasfemeis com o desesperado.
Estais sendo chamado para ajudá-los.
Colocai em torno de vós uma segurança espiritual e esta somente se encontra no amor, que se divide em trabalhos incontáveis, no serviço do bem.
Verdadeiramente, a Terra está poluída de formas pensamentos negativos, que a atmosfera física e espiritual desloca em todas as direcções e eles se acomodam onde encontram seus iguais.
Entrementes, podem ser afastados e neutralizados pela aura humana, de quem se resolveu a cultivar o Cristo no coração.
E a caridade na Terra é força vigorosa, que nos sustenta no amor e nos defende de todas as investidas do mal, acendendo um sol dentro de nós, que aquece nosso espírito e purifica nossos ideais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:57 pm

SERENIDADE
A serenidade verdadeira nasce da limpeza profunda da consciência, dos resíduos cármicos e quem se encarrega disso é o tempo precioso que empregamos no exercício do amor.
Cristo é o mais alto padrão da mansuetude.
Ele, quando passou pela Terra, demonstrou a mais perfeita tranquilidade imperturbável, em tudo o que pensava, falava e fazia.
A Sua majestosa mente estava sempre em plena concordância com a mente divina.
E para que a humanidade não ficasse órfã, depois de Sua partida para os altiplanos da Vida Maior, Ele inspirou os Seus discípulos para estruturarem um esquema de regras, na urdidura de Seu saber, que nem o tempo consegue alterar.
Todo espírito que adquire a brandura permanente, nos seus pensamentos, nas suas palavras e no seu modo de ser, já começou a entrar na senda da paz de consciência, desfrutando, assim, de invejável saúde de todos os seus corpos.
Quando as vossas mãos estiverem ocupadas no trabalho. pensai igualmente na serenidade e sentireis uma luz benfazeja no coração.
Usai esse recurso durante a alimentação ou quando estiverdes conversando com alguém ou. ainda, durante exercícios respiratórios.
A serenidade é alimentada pelos deveres cumpridos, naqueles que não fogem das normas do bom senso, nem se desviam das regras áureas da compreensão.
Nós todos encarnados e desencarnados, procuramos saúde.
harmonia nos fascina e nos leva a crer na felicidade, no entanto, a saúde verdadeira não pode subsistir sem o amor permanente no coração.
É de entendimento elevado que abramos os braços para o infinito Bem e que o assimilemos no coração, porque em qualquer desvio que cairmos, fora das leis naturais, responderemos pela invigilância e sofreremos as consequências.
Podemos fazer uma rude comparação: se um veículo foi feito para funcionar com gasolina e colocarmos lama em seu reservatório de combustível, paralisar-se-á toda a sua engrenagem e ele deixará de ser útil nos nossos trabalhos.
Pois bem, os corpos que servem ao espírito imortal foram todos estruturados para uma linha de harmonia, no sentido de se servirem do amor como combustível.
Todas as vezes que mudamos para a lama do ódio, da inveja, do ciúme, do egoísmo, da dúvida, da maledicência e do orgulho, da prepotência e da preguiça, paralisamos ou danificamos esses corpos e sofremos o atraso da nossa evolução e perdemos a serenidade.
Se quereis alcançar essa serenidade, convém não discutir com o ignorante.
Falai com ele com as palavras do exemplo, sem querer impor vossas ideias.
Respeitai os ideais dos companheiros, vos mantendo firme naquele que escolhestes.
Não tenhais pressa em difundir a verdade, pois ela, por si só. se irradia.
Verdade é verdade, ninguém consegue apagá-la.
É como um sol de Deus, ajudando nos caminhos das almas, queiramos ou não.
Não anuncieis o bem que fizerdes aos irmãos de jornada, porque recebeis muito mais do que dais.
Sede simples como as pombas e prudentes como as serpentes. Jamais deveis querer trocar virtudes.
Nunca deveis exigir pelo que fazeis aos semelhantes: ajudai-os por amor, que esse amor garantir-vos-á a verdadeira paz no coração.
A vossa tranquilidade imperturbável surge de variados pontos da vossa conduta.
É certo que ela é filha do amor, no entanto, esse amor, para ser reconhecido na Terra, se divide ao infinito com nomes diversos, para agir nos sentimentos das criaturas.
Novamente vos dizemos que deveis pensar, falar e viver, no clima de serenidade, tanto quanto estiver ao vosso alcance e vereis como é bom se esforçar para ser feliz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:32 am

RELAX NECESSÁRIO
O organismo humano fica predisposto a quase todas as enfermidades, pela tensão nervosa que hoje se vê em todo o mundo.
Do homem do campo aos dirigentes das nações, todos estão sofrendo, em maior ou menor escala, as consequências do "mal da actualidade": o stress.
Eles vivem agredidos pela pressão inquietante do comércio e da política, da civilização e do interesse, dos vícios de alimentação, das vestes, do meio onde vivem e do desejo de atingir um objectivo que, na maioria das vezes, não é o que lhes convém.
O homem moderno não se satisfaz com nada.
Deseja tudo o que é supérfluo, mesmo que seja à custa do suor alheio.
É de se notar a intranquilidade demonstrada pelos jovens, que já na sua formação congénita absorveram dos pais, de quem herdaram os corpos, esse estado depressivo.
É a semente pervertida, gerada por faltar o alimento verdadeiro da alma, denominado Amor.
Esgotam-se os analistas, esforçam-se em todos os rumos os psiquiatras e psicólogos, para restabelecer o equilíbrio psicodinâmico das criaturas doentes, no entanto, quase nada conseguem, visto que buscam a origem dos desequilíbrios por caminhos errados.
A educação espiritual é a base de toda saúde.
A medicina não deve suprimir os métodos espiritualistas de tratamentos.
Eles ajudam na renovação das forças internas do espírito, descarregam o magnetismo inferior da alma e preparam o campo mental da mesma para o bom efeito dos medicamentos, facilitando o trabalho do terapeuta.
Se o nosso assunto é relax, partamos para ele: muitas vezes, um simples fato nos leva à vitória que desejamos e o nosso desejo ardente ao ditarmos este livro, é vos induzir a ter, ou a manter, a vossa saúde e, para chegarmos até a harmonia, é imprescindível a confiança.
Procuremos, pois, todos os rumos que possam nos estimular a fé, no homem e em Deus, para que possamos acreditar na conquista da saúde.
Crer é muito interessante para os nossos ideais de cura.
Vamos chegar a um estágio em que a cura de todos os males ficará ao alcance das nossas mãos através de tudo que vemos, sentimos, comemos, respiramos, e mesmo naquilo que vestimos.
A nossa saúde depende de nós.
Vamos pedir pela boca do saber e bater com as mãos do entendimento e o resto virá por acréscimo de misericórdia.
O relax é uma porta para a saúde, pois ele harmoniza os vossos nervos, suavizando o vosso campo de energias.
Segui a orientação que damos a seguir e em poucos dias estareis colhendo os frutos da paz interna que começastes a produzir.
Deitai em uma cama, se possível no chão, como queirais, relaxai o corpo Como se fosse um pano molhado; continuai "soltando" o corpo, cada vez mais, dando ordens mentais a todos os membros para amolecer e tranquilizar; mantende a mente livre de pensamentos que não sejam de paz e de saúde; criai mentalmente uma aura de tranquilidade e bem-estar e respirai nessa atmosfera de harmonia e amor.
Com o tempo e a vossa boa vontade, aprendereis a relaxar, onde estiverdes; andando, sentado e até mesmo dirigindo veículo, falando com os outros ou os ouvindo.
Tudo passa a ser motivo para experiências elevadas.
Não existe melhor remédio para tonificar o sistema nervoso e é uma grande protecção contra as investidas de muitas enfermidades.
O relax desafoga a circulação e faz voltar o ritmo das pulsações desordenadas do motor sagrado, que por vezes se agita com os ambientes inferiores, muito comuns nos meios em que normalmente viveis.
Nunca deveis exercitar o relax contrariado. Procurai sair desse estado negativo, pelos processos indicados nestas páginas e exercitai o processo de relaxamento, pois ele é como uma prece à serenidade maior.
A chave do êxito é a confiança no que fazeis.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:32 am

PRECE ÀS ESTRELAS
As estrelas correspondem à nossa afeição.
Elas são mundos doadores de luzes em todas as direcções e essa energia divina que viaja pelo espaço infinito se agrega nos espíritos e nas coisas, transformando-se de acordo com as nossas necessidades físicas e espirituais.
Porém, ao praticarmos a oração, o enriquecimento desse energismo é sobremaneira grandioso.
Deveis saber que tudo vive na sensibilidade que Deus lhe deu, que tudo sente a afabilidade que transmitimos, que tudo se encontra em perfeita sincronia, na casa universal.
Nada resiste ao amor.
Se amais uma simples pedra, na feição divina do termo amor, ela vos responderá, no silêncio que é peculiar ao seu estado, em doações subtis que por vezes não percebeis, mas que são valores imortais.
Assim são as plantas, os animais e todas as coisas existentes: mundos, sóis, espíritos e Aquele a quem devemos toda reverência.
Se queremos buscar a harmonia orgânica e psíquica de todas as nossas vestes, a sintonia com as estrelas nos será um caminho salutar.
Devemos emitir pensamentos de humildade e de gratidão às luzes benfeitoras e elas descerão a nós, por meios que ainda desconhecemos, a nos atender em nossas necessidades, como mãos de Deus nos ofertando saúde e alegria, paz e amor.
Os espíritos encarnados e desencarnados devem agradecer ao Pai Celestial esse dom divino de pensar, essa faculdade que transcende a todas as ciências terrenas e cuja engrenagem se esconde nas dobras dos séculos incontáveis.
O pensamento é uma força de Deus nas almas.
Por ele, poderemos estar presentes em toda a criação e com o empuxo evolutivo da mente, a energia mental é capaz de buscar todo o oculto exterior, revelando-nos os segredos gradativamente, de acordo com o nosso avanço espiritual.
Pensar é trazer para junto de nós os recursos de Deus, que se encontram no suprimento universal.
As ideias que transmitimos levam consigo as imagens dos nossos sentimentos, nas direcções que desejamos.
Quem não sente alegria ao contemplar um céu estrelado?
Nele se desenha a figura majestosa do Criador e do poder sem limites da Sua incomparável vontade.
As estrelas vibram permanentemente o amor que recebem do grande Foco Universal e, se procurarmos entender esta mensagem, ela será mantenedora do nosso equilíbrio e tornamo-nos amigos dessa fonte inesgotável de amor.
Entremos em comunhão com as estrelas pelas portas das preces, iniciando nossa conversa com elas sem fanatismo, entendendo que as estrelas não são simples luzes a enfeitar o firmamento, mas sim mundos radiantes de luz e energia.
Façamos isto e a vida maior saberá recompensar os nossos esforços.
A base maior é a confiança.
Deus é o doador, que está presente em todas as coisas, mesmo naquilo que pensais ser o nada.
udo o que existe está ligado a Ele e sem Ele nada existirá.
Disse Jesus:
"Na casa de meu Pai, há muitas moradas".
As moradas são incontáveis, de todas as ordens, de variados tamanhos e idades, carregando humanidades, funcionando como escolas e presídios, como hospitais e como ambiente de refazimento.
Podeis ajudar a muitas dessas casas com a vossa prece de amor, emitida com humildade.
O carinho é uma força construtiva, que nunca encontra barreiras para ajudar.
Desconhece distâncias e, por onde passa, deixa seu traço de entendimento.
Tudo que fizerdes, se for feito com amor, estará curando a vós mesmos, ou vos prevenindo do assalto de todos os desequilíbrios que porventura possam chegar às vossas portas.
A oração às estrelas é uma força, no reforço para a vossa paz de consciência.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:32 am

PENSAMENTO GERADOR
Ainda é segredo para os homens a génese dos pensamentos.
Qual seria a engrenagem que faz brotar esse milagre divino no centro das condições humanas?
A geração do pensamento não está sob o controle de quem pensa.
E uma força de Deus que se manifesta por intermédio do espírito.
Por vezes, pensamos sem que a razão se manifeste e o produto dessa força pode cair sob o nosso domínio, em forma de ideias.
A formação das ideias pode ser disciplinada, para que elas tomem curso diferente nas zonas que devem percorrer.
A força primitiva da mente surge límpida e pura, no entanto, consubstancia-se com as condições humanas ao tomar forma na área da vida do espírito.
A energia divina que interpenetra pelos centros de força e toma corpo mental tem uma sensibilidade indescritível e nela gravamos os nossos sentimentos, que passam a dominar, segundo aquilo que somos e, pela lei de justiça, respondemos pelo que doamos através das nossas faculdades mentais.
Nós conseguiremos muito, na área da disciplina dos nossos pensamentos, desde que, quando despertarmos para tal, asseguremos os recursos do Evangelho como o nosso caminho.
O Cristo veio dar-nos a fórmula mais perfeita de como nos educarmos.
Condicionar ideias elevadas é, pois, um princípio de reformulação mental, porém, o condicionamento, só, não condiz com a verdade.
É necessário, também, que nos esforcemos para viver o que aprendemos do nosso Divino Mestre.
O hálito de Deus surge nas nossas entranhas espirituais para tomar forma de pensamento, não obstante, nós outros é que damos carácter a essa energia, entregamos a ela a mensagem perfeita daquilo que somos, no grau em que vivemos.
A saúde depende muito dos pensamentos e da qualidade deles.
Se somente temos ideias inferiores, criamos um campo de vibrações negativas em nós e em torno de nós, onde todas as nossas necessidades se alimentam, empobrecendo a própria vida, degenerando o mundo celular e desorientando o metabolismo físico e espiritual.
E onde não há harmonia, não pode existir saúde.
Onde buscar recursos para o soerguimento das nossas forças?
Primeiro conhecer, depois amar.
O conhecimento sem o amor distorce os valores da própria vida e o amor sem a sabedoria não aprimora o coração.
São duas forças divinas que marcam o caminho da libertação.
Nós escrevemos para quem já está nascendo para a nova vida, que não alimenta o desculpismo do "não posso, não tenho tempo".
O tempo para nós é precioso e devemos usá-lo como pessoas livres e dispostas à reforma, começando de dentro para fora e não de fora para dentro.
O nosso tema é pensamento gerador.
O pensamento educado pode gerar condições abençoadas para uma vida recta, para uma vida com saúde, acertando os pontos de todos os corpos, na assertiva de estabelecer a harmonia em todos eles.
E para esse início de trabalho, deveis ler e reler todas estas mensagens e nelas encontrareis os pontos de partida para aquisição da alegria oriunda de uma vida saudável.
Gerar condições de saúde é respeitar as regras do equilíbrio.
Quem somente se trata fisicamente, perde-se nos caminhos e quem busca somente a saúde por meios espirituais tem o mesmo destino.
Se estais na carne, respeitai as leis que a regem.
Estudai a natureza e acompanhai os seus exemplos.
E se não sabeis ler na natureza seus exemplos imortais, lede primeiro nos livros, principalmente os espiritualistas, que as portas se abrirão para que possais entender a grande mensagem de Deus, escrita nas coisas.
Vosso pensamento pode gerar bem-estar.
Educai-o todos os dias, disciplinai-o em todos os momentos, que as vossas ideias, encontrando ambiente afim serão geradoras de estados saudáveis para o vosso corpo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:32 am

COMO OLHAR EDIFICANDO
Edificar é construir e construir com Jesus é trabalhar na edificação do bem em todas as nuances da verdade.
Já é de domínio comum que os olhos são janelas pelas quais a alma encarnada observa o mundo físico, da prisão temporária que escolheu para elevar-se.
Ao olhar para os olhos de alguém, notar-se-á algo de admirável pulsar no centro de uma vida que fala, mesmo no silêncio do céu, de Deus e de Cristo.
Os olhos emitem luzes e levam ao espírito imagens e fatos que a consciência guarda como directrizes ao aprendizado na sua jornada infinita.
O olhar pode ser benfeitor ou fulminante, dependendo da energia liberada por ele, alterada pelos sentimentos.
Se o amor vigora na projecção de luz pelo olhar, esse olhar é manso, curativo, alegre, estimulando a caridade e cheio de sabedoria, entretanto, pelos mesmos olhos podeis distribuir problemas e infortúnios incontáveis e até mesmo a morte, quando faltam nos sentimentos as regras naturais planificadas e ensinadas pelo" Evangelho.
Cabe a nós outros nos alimentarmos nessa fonte inesgotável de Cristo, para que os nossos olhos abençoem a tudo e a todos com a luz do amor provinda de Deus.
Deveis dar aos vossos olhos a amplitude curativa nascida da alegria pura e que a vossa boca dê sequência à felicidade do ambiente pela palavra, garantindo a permanência das imagens que os sentimentos educados emprestam ao trabalho da fraternidade.
O estudante iniciado na ciência de Jesus Cristo cria uma força admirável no olhar e é capaz de operar maravilhas através da visão.
Os olhos, além de projectarem um estuante magnetismo curativo e reparador de todos os desequilíbrios, têm uma voz específica que canta dentro da pessoa visada e o canto é suavizante, por ser uma melodia do amor.
A alma, edificada nos conceitos da Boa Nova do Reino, está sempre revestida de luz, transmitindo paz nas linhas da alegria e da fraternidade.
Os homens deste século devem agradecer ao Senhor por tantas lições que descem à Terra, em forma de estímulos aos corações e exemplos das grandes almas que se revestem da carne, por amor à humanidade.
A doutrina dos espíritos surgiu entre as criaturas por misericórdia de Deus, para fazer lembrar aos homens, na sua pureza lirial, os pergaminhos de vida e de luz, deixados ao mundo por Jesus, como herança divina.
Os espíritos falam em espírito e em verdade e, basta um pouco de noção do bem e do mal, para que possais classificar os ditos daqueles que já partiram e voltaram, para dizer a realidade do mundo espiritual, afirmar que não existe a morte e que a vida continua em outra dimensão.
A nação brasileira está destinada a mostrar ao resto do mundo, com mais propriedade, a fulgurante beleza das comunicações dos espíritos com os seres humanos.
E esses mensageiros de Deus, coordenados pelo Mestre dos mestres, vêm educar e instruir as criaturas no que tange ao amor mais puro e à caridade sem alarde.
O Evangelho redivivo traz a capacidade de ser escola, ensinando todo o saber aos seres de boa vontade e de como olhar edificando, como trabalhar servindo e como amar doando em todas as direcções.
Tornamos a dizer-vos, leitores, que aproveiteis o tempo.
Ao conversardes com os vossos irmãos, concentrai-vos suavemente na tranquilidade e na alegria, deixando que as vossas palavras sejam carregadas dessas virtudes, penetrando nos corações de quem as ouve e, de volta, tereis a mesma paz, sem que a peçais.
Quando o vosso olhar se fixar em outrem, operai a mesma dinâmica, que a vida será para o vosso coração um céu onde se encontram Deus e Cristo, os anjos e vós mesmos, gozando da felicidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:32 am

VIRTUDES ESTIMULADAS
Temos uma imensidade de virtudes latentes no coração, esperando que as estimulemos para o serviço grandioso da fraternidade.
É justo reconhecer que Deus tudo fez dentro da harmonia.
O desenvolvimento dessas qualidades é de nossa total competência, ainda assim, mãos invisíveis nos ajudam constantemente a estimular esses valores.
Somos todos gigantes em potencial e Cristo é o marco do começo da nossa caminhada em busca da luz de Deus; Ele nos ajudou a acordar para a razão e irá nos acompanhar até a nossa libertação espiritual, pelo conhecimento da verdade.
Tudo que fizerdes, fazei-o liberando o vosso potencial de amor. que o amor vos propiciará condições de viver gerando saúde e de estar cheios de esperança na conquista da felicidade.
Tudo o que procurais nu exterior está dentro de vós.
Deveis ser um soldado de Cristo, trabalhando contra os vossos inimigos internos e Deus estará sempre ao vosso lado, vos ajudando a vencer todas as deficiências.
Sede activo no vosso programa de reforma interior, porém, jamais useis de violência.
A moderação é norma divina, na divina sequência do equilíbrio.
Compadecei-vos de vós mesmos, mas nunca pareis de vos educar para melhor vos instruir.
Deveis procurar conviver com a alegria e estudá-la em todos os seus aspectos.
Ela é um tesouro que temos herdado da divindade e deve ser cultivada por todos os povos.
Um sorriso, uma palavra que induza à alegria pode curar e mesmo encaminhar algumas criaturas para a esperança e a fé.
O sorriso nos lábios dá uma dimensão maior à alma e, quando o coração está cheio de amor, o contentamento sai valorizado e doamos aos nossos semelhantes um magnetismo de alta qualidade espiritual.
Deveis conviver com a fé, em todas as suas qualidades benfeitoras.
Ela é o sustentáculo da própria existência.
A fé é o ambiente de Jesus e o clima dos anjos; meditai na fé, pensai nela e exercitai esse favo de luz no coração, para que a tenhais permanentemente convosco.
Certamente que conheceis o valor do perdão.
Buscai-o pelos meios de que dispondes, falai nele, estudai sobre a sua eficácia e procurai desenvolvê-lo todos os momentos, porque quem perdoa é feliz e será capaz de ajudar aos outros a descobrir a paz de consciência.
O amor deve ser o sentimento maior de todas as criaturas, por isso, torna-se necessário que estimulemos seu crescimento dentro de nós, porque por ele e através de todas as suas manifestações, adquirimos saúde, aquele bem-estar imperturbável que proporciona o equilíbrio do corpo e da alma.
Tudo cresce pela força do progresso e tudo o que existe tem o seu valor espiritual, entretanto, precisamos saber ajudar na sementeira e na colheita, porque o discernimento é luz que nos acompanha pela eternidade.
O nosso dever maior é estimular as virtudes nos nossos caminhos, assim como ajudar esse mesmo estímulo nos nossos companheiros, sem violência aos seus direitos.
A palavra é um veículo de muita força, a mostrar a verdade dos preceitos evangélicos em nossas vidas, entretanto, o exemplo é força muito maior que se irradia de quem vive em gamas de luz, para todos os corações que nos cercam. Invade-nos o desejo de levar aos outros, aquilo que nos fez felizes, mas nem sempre o que é bom para nós serve para nossos irmãos.
O estímulo mais benfeitor é aquele iluminado pela vivência, na tranquilidade do coração.
Estamos todos em busca de saúde e somente a encontraremos pelos processos naturais e segundo as leis estabelecidas pelo Criador.
Onde estiverdes, não vos esqueçais de estimular as virtudes, por serem elas a luz que vos libertará de todas as sombras.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:33 am

AFIRMAÇÕES CURATIVAS
É nosso dever modelar nossos pensamentos com as ideias do Cristo, para que possamos sentir a influência do amor, esse sentimento que liberta a alma na profundidade da consciência.
A nossa mente deve ser um campo fértil na lavoura espiritual onde medra a árvore da vida, que se multiplica ao infinito pela força crescente do espírito.
A alma não pode esquecer a moderação, mas não deve, tampouco, ser absorvida pela preguiça.
A chama divina é activa e pulsante, gerando constantemente o que pensa e sente na profundidade do seu ser.
A capacidade da luz de Deus na alma alcança o infinito e cresce de acordo com a boa vontade.
Ela é capaz de curar a si mesma com os recursos mentais e as energias geradas pelos sentimentos puros.
Os centros de força aglutinam meios e consubstanciam modos de curas variadas, uma das quais é entregar à mente iniciada na senda do amor, os valores que, bem comandados pela consciência instintiva, enaltecem o tónus vital, rejuvenescendo a imensurável colmeia de células, instalando, assim, a harmonia divina no venerável Soma, que o espírito tomou como casa temporária.
As ideias curativas são diversificadas entre si, porém, fundamentadas em um só princípio: o muito conhecido energismo puro denominado prana.
Se quereis saúde, procurai afinizar-vos com ele nas suas linhas de luz, traçadas pela lei dos afins.
Estais de posse de um grande tesouro, a Razão, e dela parte o discernimento que vos levará a alcançar a Paz.
Cultivai em vossa mente afirmações que garantam a serenidade; não deixeis de encadear assuntos de elevadas condições espirituais; preparai os vossos lábios para conversações sadias e procurai registrar das vossas companhias apenas o que de melhor venhais a ouvir.
Lembrai-vos de que a selecção com Jesus é factor de cura de todos os males.
Furtai-vos de servir à maledicência, expurgando toda ideia de julgamento que surgir em vossa mente e que traz as cinzas da vaidade e a inquietação do ciúme.
Se procurais saúde, sede benevolente e gastai o tempo que, por vezes, desperdiçais catalogando defeitos alheios, com a auto-educação.
O regime de disciplina convosco mesmo é ambiente seguro para a alegria espiritual.
Não vos preocupeis com o tempo despendido no exercício do aperfeiçoamento, pois, as gemas preciosas estão sempre bem escondidas e a demora, às vezes, é preparo para a glória maior.
A mente comum se encontra viciada no erro e quando é preciso modificá-la surgem alguns distúrbios, porém, deveis confiar na vitória do bem, porque o mal é passageiro em se comparando com a eternidade da Saúde.
As afirmações positivas podem começar com um simples pensamento e atingir uma vida inteira.
Condicionai a vossa vida às leis espirituais e passareis a sentir alegria e amor na educação que submeteis a vós mesmos.
Cada palavra que pronunciais com intenção de ferir ou de interferir na vida de outrem para satisfação do vosso orgulho e do vosso egoísmo, procurando vos colocar melhor do que todos, está predispondo vosso mundo interior a variadas enfermidades.
Os vícios e hábitos desnecessários são fontes de doenças e, quando partem do campo mental, alcançam com rapidez todas as vestes espirituais e desorientam a alma em todos os seus caminhos.
Deveis procurar construir afirmações positivas, porque elas são forças que ajudam a curar.
Tende cuidado em tudo o que falardes, para que não venhais a ferir o vosso corpo, pois a palavra nascida de pensamentos inferiores age como corrosivo na vida que alimenta o mal.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:33 am

DOAÇÕES TODOS OS DIAS
Nós somos dínamos com consequências divinas, que geramos forças de todos os matizes, na ampliação da vida que Deus nos deu.
Ao recebermos a razão, passamos a ter a independência de pensar e de agir nas direcções onde nos compete trabalhar e servir, aprender e ajudar.
É neste labor que gravamos todos os nossos sentimentos no que tange a usarmos a força das ideias.
Os nossos pensamentos são energia e levam aos outros, o que somos e, consequentemente, o que pretendemos ser.
A justiça nos ensina que toda a responsabilidade cabe a nós e que responderemos por ela, em quaisquer campos dos sentimentos que alteramos.
O homem na actualidade precisa mais de educação espiritual do que de vestes; de disciplina do que de alimento; de fé do que de vida social; de amor do que de ouro.
Cada criatura de Deus nasceu com o peito estrelado de virtudes, talentos esses que dormem esperando o toque do seu próprio dono para que brotem do amor que nasce no coração.
As universidades do momento se esquecem ou se fazem esquecidas de tratar da educação dos alunos e, por vezes, os lares sofrem da mesma doença por abandonarem a parte moral da alma, primeira directriz do caminho do espírito.
As religiões foram as que primeiro se aventuraram a erguer esse estandarte onde floresce a luz superior, no entanto, elas mesmas colocaram um entrave aos conceitos evangélicos, diminuindo o seu avanço no tempo, em se servindo da força do progresso, mas, a bondade de Deus não se fez esperar e Jesus ordenou que a Boa Nova fosse conhecida em espírito e verdade por todas as nações da Terra.
E o florescer desta grandeza se ostenta em vários países, garantindo assim a maior escola de todos os tempos: a de educar os filhos de Deus, despertando ambiente favorável para a instrução verdadeira.
A humanidade passa por uma crise financeira sem precedentes na história, porém, a decadência moral é muito maior em toda extensão da vida no planeta.
A família se desagrega, o egoísmo dominou o comércio, a política enfraqueceu a religião e a sociedade está fascinada pelo poder do ouro.
O homem, nessa aflição, tenta comprar a saúde por caminhos ilusórios e se debate nas trevas como passarinho no visgo da ignorância.
Certamente que estamos no fim dos tempos, todavia, não é por isso que iremos nos entregar ao monstro do orgulho e à corrupção que chegou a vaidade.
Jesus Cristo está buscando novos discípulos e eles já estão aí, em silêncio, acertando pontos e estruturando meios para uma grande avançada onde a própria sociedade vai ser abalada, aprimorando todas as suas qualidades e despertando em seu coração uma esperança nova nos dias que se aproximam.
Tereis de ser homens de doações todos os dias; em primeiro lugar, deveis conhecer a vós mesmos, porque para doar é preciso que se tenha o que distribuir.
A vossa saúde é muito importante e ela depende da harmonia da mente, em perfeita consonância com o Universo.
Ninguém tem paz se não conhecer a verdade profunda, adquirida através do amor.
As leis de Deus devem ser obedecidas, porque são elas que sustentam toda a criação, no ritmo de luz a bailar no Cosmo da vida infinita.
Procurai todos os dias fazer algo que vos possa libertar.
Vós sabeis o modo pelo qual deveis agir; o Bem é nosso conhecido desde quando os nossos olhos se abriram para a razão e todos nós conhecemos os princípios da Verdade.
Procurai pensar melhor, que esses pensamentos garantir-vos-ão a paz.
Procurai falar com decência, ajudando a quem vos ouve, que a vossa palavra vos fará crescer nos caminhos da sabedoria.
Procurai viver a fraternidade, que ela não vos deixará órfão do amor. Podeis encher o vosso dia de pequenas doações e, no fim do mesmo, estareis rodeado de uma atmosfera de luz, capaz de vos alegrar por muito tempo.
Fazei esse esforço nos momentos que puderdes, que com o tempo vereis que os vossos corpos transmitirão para o físico um conforto indizível e uma serenidade que antes não conhecíeis.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:33 am

OUVIR E FALAR
Todo mestre o é, por excelência, por saber ouvir.
Esse dom maravilhoso da audição tem uma engrenagem sutilíssima interligada na alma, pois é ela que ouve, decifrando o código de todos os sons no ritmo de todas as moléculas accionadas pela projecção da palavra.
Já analisastes a beleza do verbo, quando este executa as leis de Deus?
Não deveis perder, meu irmão, o vosso precioso tempo em conversas vãs.
Procurai todos os dias educar a palavra.
Por toda parte, ouvireis coisas boas que vos agradam o coração; deveis repetir as frases e palavras, ornamentadas no valor moral; palavras de amor, de caridade; palavras cordiais e de bom senso.
A própria vida ensinar-vos-á quais são as boas, aquelas de valores imortais e que vos deixam um saldo de tranquilidade na consciência.
A vivência é uma das escolas; os bons livros, os mestres.
Consultai-os todos os dias como um alimento para a vossa alma.
Meu companheiro, para que aprendais a ouvir, é indispensável que eduqueis a fala; uma e outra coisa são forças paralelas conjugadas no espírito para que a vida se torne mais suave e a comunicação mais proveitosa.
A ciência nos mostra cinco tipos de papilas linguais, em íntima conexão com inúmeros filetes nervosos que permitem colher os sabores daquilo que se ingere, mas transmitem por uma variedade muito maior de pequenos centros de força, energia correspondente aos sentimentos dos que ouvem, àquilo que se pensa.
A palavra é algo de físico que sai de quem fala para aquele que escuta, levando a marca do seu emissor.
Entretanto, se sois o ouvinte, estais usando igualmente um aparelho de muita importância encravado em vossa cabeça, vos facilitando perceber o que se passa em redor.
Os dois pavilhões auditivos são fenómenos da natureza incomparáveis.
Além deles captarem o que se fala, colhendo todas as informações que com eles se afinam, a alma, por meio deles, tem recursos fabulosos usando da sua própria estrutura física para seleccionar o que ouve e guardar somente os assuntos que interessam à evolução.
Se relaxais nessa educação que vos pode ser proveitosa, respondereis pela vossa displicência.
O sábio sabe falar e é mestre em ouvir a quem quer que seja.
Essas duas faculdades do corpo físico são de grande importância na vida das criaturas e o Evangelho de Jesus é o sublime compêndio onde podemos buscar a luz do entendimento e o discernimento necessário para vivermos em paz, juntamente com tudo e com todos.
A saúde pode entrar, também, pelos ouvidos e a boca é um instrumento de equilíbrio.
Pela palavra, o Mestre curava os enfermos e restabelecia a harmonia onde havia carência de paz.
Verdadeiramente, a lei é esta: recebemos de acordo com o que doamos.
Se trabalhamos na cura de enfermos e procuramos ajudar a preservar o bem-estar das criaturas, a justiça nos devolverá tudo aquilo que ofertamos, desde que tenha sido feito com amor.
Quando ouvimos palavras de baixo teor magnético e as deixamos penetrar pelos nossos canais auditivos sem que as seleccionemos, sentindo prazer na visita da melodia inconveniente, é da lei que alteremos os nossos sentimentos em função do que ouvimos e passemos a ser influenciados por elas.
Quem as transmitiu certamente é responsável por grande parte do que diz, entretanto, quem não cuidou da audição tem igual responsabilidade, por abrir a porta para os inimigos inconvenientes.
Passamos por todos os caminhos que nos são facultados para levarmos os estudiosos do Evangelho à educação espiritual; somente ela nos leva à verdadeira paz de consciência.
Falar e ouvir são duas metas da luz que devem brilhar no coração da alma, para que outras directrizes se abram na libertação definitiva do espírito.
Deveis pensar muito no trabalho que deve ser feito pela boca e pelos ouvidos, porque a língua e a audição, se forem usadas como a lei natural de Deus, nos ensina a todos, serão para nós um celeiro de luz para um futuro de paz.
Procuremos, pois, saber ouvir e falar com Jesus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:33 am

SATISFAÇÃO PELO DEVER
O dever cumprido dá-nos uma satisfação indizível que gera o ambiente de paz na alma, nos fazendo compreender o valor da honra mesclada com a sinceridade.
Existem dois deveres diante de nós:
um que o Senhor estabeleceu desde os primórdios da criação e o outro que aceitamos para a nossa própria evolução.
Assumimos compromissos em variadas faixas e devemos cumpri-los, fortalecendo assim a nossa consciência.
A alma fora da carne, que esquece dos seus deveres perante seus companheiros e a vida, sentir-se-á enfraquecida no que toca aos seus caminhos.
É algo dentro dela que fala mais alto do que as suas manhas; é a voz da vida juntamente com o que palpita no coração em ressonância com as leis de Deus.
Não existe tranquilidade interna sem o cumprimento dos deveres, e quem nos chama mais acentuadamente para os caminhos retos é o Evangelho; ele é rico de regras capazes de despertar em nós a luz do entendimento espiritual e abrir os nossos olhos para enxergarmos a nós mesmos.
Não existe alegria interna, aquela que nasce do centro d'alma, sem que estejamos com as nossas obrigações em dia.
Não enganamos as leis; elas existem antes de nós e não deixam escapar um til que seja, na ordem divina.
O espírito, quanto mais sábio, mais se presta ao cumprimento das suas actividades legais; tanto é direito no claro como no escuro; tanto junto de alguém como sozinho: não se assusta com manobras de quem quer que seja, por nada dever; confia sempre em Deus por conhecer de perto a Sua justiça e o Seu amor; ao ser visitado pela dor, recebe-a com tranquilidade e procura ler pacientemente a sua mensagem; não fere a ninguém, conhecendo em todas as criaturas a sua própria continuação e, finalmente, sente amor em todas as direcções da vida.
O dever cumprido implica em tantas outras virtudes exercitadas e quanto mais dá início à vivência dos conceitos da Boa Nova, mais sente aproximar do seu coração a felicidade.
Como é bom descobrir essas coisas, humanas e divinas!
Elas nos trazem segurança em todos os nossos passos e abre a nossa mente para a Mente Maior.
O primeiro terreno que devemos conquistar na batalha connosco mesmos é a alegria; ela activa todos os nossos centros de força, alimentando-os de energias sublimadas que conseguem libertar os nossos sentidos para as qualidades superiores; entrementes, é bom que nos lembremos que satisfação valorosa é aquela enraizada no amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Meu companheiro, podeis todos os dias aumentar vossa satisfação, dependendo do que venhais a sentir e fazer.
Convosco, existem todas as facilidades e possibilidades para o aprimoramento.
Fazei uma auto-análise e corrigi o que existir de errado dentro do vosso mundo íntimo.
Se não conseguirdes da primeira vez, voltai de novo a enfrentar os inimigos interiores; se, ainda uma vez, não conseguirdes, tornai à luta, batalhando quantas vezes forem necessárias, que os céus ajudam sempre a quem deseja melhorar.
Procurai a satisfação pelo dever cumprido, pois esta é a melhor alegria da alma e o melhor trabalho do homem.
Todas as coisas boas são difíceis.
A vida recta é engenhosa e ninguém sobe sem se esforçar; tampouco chega às alturas sem sacrifícios.
Sacrificai, meu irmão, o vosso egoísmo para que ele se transforme em abundância; imolai o vosso ódio, para que ele se transmute em amor; revertei a vossa violência em não-violência.
Dando esses primeiros passos na senda de luz, os vossos pés acostumar-se-ão a andar por eles mesmos, dando e trazendo paz para os vossos caminhos.
O grande prémio que nos traz a satisfação pelo dever cumprido é a saúde.
A harmonia espiritual tornar-se-á nossa inquilina e permanecerá connosco sempre que cumprirmos os nossos deveres diante da vida e diante de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 19, 2019 10:33 am

NÃO FERIR A NINGUÉM
A natureza humana está ataviada de elementos negativos, onde o ambiente para o bem mostra-se sufocado pela posse mínima que apresenta no grande campo dos sentimentos.
A Terra se encontra na faixa dos mundos em provas redentoras, não porque ela em si seja devedora: são os espíritos aí estagiados, biliões de almas encarnadas e desencarnadas se movimentando constantemente entre os dois planos, alimentadas por seus próprios impulsos e direccionados pelos graus a que pertencem na escala a que fizeram jus.
A aquisição do entendimento é demorada; o tempo desaparece e o espaço deixa de existir diante da grandiosidade do espírito imortal.
Os clarins da espiritualidade maior estão tocando dos altiplanos da vida, no sentido de que os habitantes da esfera terrestre conheçam e sintam a presença dos que já passaram por ela e retornam em espírito e verdade para lhes dizer que ninguém morre e que a vida continua em todas as direcções do universo e em todas as divisões da criação de Deus.
Somente estamos mortos quando estamos ferindo aos nossos companheiros e enquanto permanecemos no mal.
O evangelho legou aos seguidores do Mestre Amado conceitos altamente estruturados na caridade e no amor, para que a conduta de cada companheiro seja de ordem exemplar, de respeito aos direitos dos semelhantes, no modo que eles escolheram para viver.
Quando ferimos aos nossos irmãos por ignorância, sentimos na alma, desde que nos arrependamos sinceramente, o alívio da misericórdia de Deus.
No entanto, pagamos pelos seus efeitos, ainda que mais brandamente, e responderemos pelo que fazemos, para que desperte em nós a consciência das nossas responsabilidades.
E quando ferimos por prazer de ofender, por orgulho ou vaidade, por nos encontrarmos em pior situação do que o ofendido, eis aí a drasticidade da lei de acção e reacção a nos cobrar ceitil por ceitil, para nos ensinar o respeito e a necessidade de nos educarmos, começando pela disciplina das nossas acções.
A saúde não existe onde prolifera a maldade.
Nós temos sete centros de força altamente conjugados com os nossos pensamentos, palavras e actos.
Eles são regidos por determinadas leis espirituais de maneira que os colocamos em elevada vibração pela maneira correta que vivemos e quase sem movimentos quando escolhemos o caminho do mal, onde comanda a ignorância do programa de Deus.
O Cristo veio ajudar-nos a salvar a nós mesmos, traçando caminhos e delineando roteiros para que tudo em nosso corpo reflicta a harmonia do universo e para que a saúde seja o nosso prémio por todos os esforços comandados pela sabedoria.
Queremos voz dizer, amigo leitor, que antes de falar com quem quer que seja, meditai no que ides falar.
A vossa palavra pode vos engrandecer, dependendo do modo que seja manejada e lembrai-vos de que Deus está sempre ao lado de todos, mas mais visível ao lado de quem O busca na renovação constante dos costumes.
Em quaisquer circunstâncias, não discutais opiniões; deixai o tempo e a energia que vos está sobrando para conversas sem pretensões, onde não haja predomínio por vaidade.
Se conheceis bem as leis de Deus e as viveis, falai com brandura a quem vos ouve, que a verdade é sempre mais forte que todos os enganos.
Se quem vos ouve não pretende guardar o que dizeis com amor e sabedoria, não vos irriteis; ide em frente e deixai o que sabeis para quem quer ouvir e tem fome e sede do alimento espiritual.
Quem é ferido e fere, está na mesma faixa do agressor.
Quem é maltratado e perdoa, está livre das doenças que o revide gera.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:00 am

ESQUECER OFENSAS
A indulgência, em todas as filosofias espiritualistas, tornou-se norma altamente aceitável por todos aqueles que estudam a ciência da alma.
O perdão é fato comum entre os seus membros que já entenderam o ambiente onde se encontra Nosso Senhor Jesus Cristo.
A humanidade esqueceu a inocência e o mundo foi invadido pelo ódio, gerando guerras em todas as frentes, onde o entendimento poderia florir dentro do clima de fraternidade.
A religião não pode ser afastada da vivência de todos os homens, pois somente ela pesquisa, sente e vive o conforto e a paz que surgem do perdão.
Mas é bom que compreendamos que esse perdão não deve ficar somente no lar, nas castas ou nas raças, porém, que se estenda em todos os rumos, transformando a humanidade em uma só família, onde Deus reine como um único Senhor e Jesus seja o alento de todos os dias.
Esquecer ofensas deve ser a preocupação de todo homem recto.
Quando a misericórdia for o hábito comum de todas as criaturas, será chegado o dia que os homens trocarão o arsenal bélico de destruição, pela fraternidade pura, nascida do amor.
E esse dia está sempre mais próximo porque o progresso não depende dos que ignoram a lei do crescimento espiritual.
Ele é também lei estabelecida pelo Criador, que garante a modificação das coisas, como é igualmente arte.
É um pincel de luz, embelezando a vida.
Enquanto a ciência humana procura descobrir vida em outros mundos e estabelecer contacto com seus possíveis e prováveis habitantes, a legião de cientistas angélicos, comandados por Jesus, trabalha com todo o empenho para que os homens descubram os seus próprios mundos internos, onde vivem valores imortais aguardando o seu despertar, para comunicação mais directa com aqueles que já partiram para outras esferas de vida.
A urgência que temos em nome do amor é a de conhecermos a nós mesmos e de engatilharmos as nossas armas em luta ingente contra a ignorância que nos faz sofrer toda ordem de infortúnios, todos os tipos de problemas.
Se quereis saúde, não vos esqueçais da harmonia mental que somente aparece quando a nossa vida está pautada na vida do Cristo.
O Mestre é o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa existência.
Sem a melodia do perdão, não pode existir música nos sentimentos.
Esquecei todas as qualidades de ofensas e não deixeis que quem vos fira vos irrite.
Se abrirdes as portas da revolta, por elas adentrará o magnetismo do ódio, o qual desagrega as energias benfeitoras que o amor fez reunir em vosso coração.
A desculpa nessa hora é o amparo contra as investidas das sombras, desde que a
humildade seja sincera e revestida do bom senso.
Quem esquece ofensas, com o tempo transforma os inimigos em companheiros de trabalho no bem comum, porque muitas vezes quem fere ignora os meios de ajudar e quem critica não sabe o valor da cooperação.
Q perdão ganhou a mais alta iluminação com a presença do Cristo na esfera do seu comportamento, Jesus, no seu evangelho, prepara o espírito para o verdadeiro esquecimento das ofensas, sem revolta, sem interesse, sem mágoa e sem tristeza.
E ele ainda pede ao ofendido para orar pelo ofensor.
Nós pedimos licença para falar aos companheiros, não no sentido de ensinar, pois ainda somos carentes de muitos valores espirituais, mas querendo trocar experiências no silêncio do trabalho e na força da prece.
Nós aprendemos muito com os homens que se movimentam em esfera diferente da nossa e pedimos sempre a Jesus por eles, porque revestir-se de carne é empanar todos os dons de ouro da alma, que por vezes já florescem no coração.
Se nós estamos falando muito sobre a saúde e se desejamos saúde para todas as criaturas da Terra e do espaço que carecem dela, é bom que não esqueçamos nunca do perdão às ofensas,
mantendo assim a alegria permanente no coração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:01 am

SER SEMPRE JOVEM
O jovem está sempre na plenitude das forças, acudindo todas as necessidades com a esperança de viver, e é nessa fase que a mente mostra maior fulgor e sensibilidade sobremodo fecundante a gravar todos os anseios emocionais, forjados pelos sentimentos.
Eis o momento de escolher as sementes da verdade, enterrando-as no solo fértil do coração, para que a velhice não os pegue de surpresa com a realidade.
Juventude é sinónimo de saúde, pois, é nesse estágio que o corpo, os órgãos estão na sua mais alta expressão de energismo, o qual circula sem impedimento por todos os rumos que a mente instintiva o determinar.
Juventude é flor na sua mais esplendente aromatização de valores e é essa juventude que deve ser cuidada com os recursos ensinados e vividos por Nosso Senhor Jesus Cristo.
A primeira escola é o lar, seguindo-se, de acordo com as necessidades da alma, para as escolas e universidades, vindo depois, a própria vivência das criaturas no dia a dia.
A psicologia moderna entende que o jovem tem capacidade de discernir o que pode ou não fazer, desde que sua idade esteja de acordo com os ditames das leis civis.
Os pais, quando ignoram a liberdade dos filhos no momento em que a natureza pede, ao invés de ampará-los, os prejudicam, porém, os jovens que desejam mostrar a educação assimilada e que são verdadeiramente espíritos em elevação, dominam o ambiente de agressão e passam a dominar pelo amor aqueles que eles escolheram como pais.
Estamos nos referindo, neste capítulo, à juventude permanente da alma, seja qual for a idade do corpo.
A juventude é uma magia divina, alimentada pela alegria e sustentada pelo amor.
A carne, por lei natural, obedece a certas linhas que chamais de decadência física.
Não obstante, a velhice pode ser dominada pela dinâmica espiritual, desde que os sentimentos se libertem da agressão, do ódio, do ciúme, do orgulho, do egoísmo, da vingança e da maledicência.
O homem jovem deve ser caridoso diante de todas as necessidades humanas; ajudar aos que o procuram, entretanto, antes de servir, entender com Jesus como ser mais útil às criaturas; perdoar aos ofensores, esquecendo as ofensas, sem esquecer de ajudá-los, quando as oportunidades surgirem e orar sempre por eles; amar, estudar o amor e procurar, pelos meios possíveis, dinamizar o amor para que ele preencha o coração e esplenda no peito e na mente como um sol a iluminar o mundo interior.
Jovem, a vossa saúde depende de vós.
Conservai a harmonia com a qual nascestes e avançai pelos caminhos que o vosso destino traçou, removendo impedimentos e desfazendo obstáculos, educando os sentimentos e disciplinando emoções, para que no amanhã não tenhais vergonha de vós mesmos, diante do espelho da vossa própria consciência.
Se a dor vos acompanha, avançai assim mesmo, que ela vos mostrará com mais clareza os caminhos iluminados pelo Evangelho.
Sede sempre jovem.
Nunca vos deveis apegar à lamúria, pois ela empobrece os tecidos do vosso corpo com o magnetismo inferior e, mesmo que tenhais pouca idade, o vosso rosto demonstrará velhice e os vossos órgãos darão logo sinal de cansaço.
Recusai a tristeza, substituindo-a pela alegria.
Vamos pensar no Belo e a beleza nos invadirá o coração; vamos pensar na Saúde e a harmonia cantará em nosso mundo íntimo, por bondade e misericórdia de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:01 am

NUNCA AGASTAR-SE
O aborrecimento é falta de tranquilidade de consciência.
O sábio jamais se agasta com alguém e o santo não se irrita com os desencontros das ideias, mesmo que elas sejam nascidas da sua inteligência.
Atormentar-vos com certos contratempos é desalojar alguns traços da vossa paz e desprevenir o coração dos sentimentos de amor.
O contentamento elevado é tão bom, que o seu hábito nos leva a grandes esperanças e, quando nos esquecemos da vigilância, a alegria desaparece e passamos a sofrer os duros golpes da nossa ignorância.
A saúde, antes vigorosa, começa a dar sinal de perigo por faltar harmonia no concerto da vida.
A vida é uma sinfonia universal, que canta a presença de Deus.
E o amor é Deus mesmo, cantando a Sua glória.
Por que agastar-se?
Os grandes homens da história têm as virtudes desabrochadas nas linhas das suas próprias vidas.
Quando falta alguma dessas virtudes ao homem comum, ele sofre as consequências daquilo que não aprendeu a viver.
É na análise de muitas experiências que observamos a falta do Cristo nos corações.
O Seu Evangelho nos facilita o aprendizado mais correto dos valores imortais das leis naturais de Deus.
Conhecer o Cristo é conhecer a vida; é ser feliz onde foi chamado a viver.
Jesus, comandando os nossos sentimentos, não nos deixa contrariados com simples fatos que não se acomodam bem nos nossos planos, nem com grandes acontecimentos que não esperávamos.
O Evangelho estabelece para os nossos roteiros uma conduta altamente feliz, sem a opressão tão conhecida nos meios humanos.
Ele possui alto teor expositivo das qualidades divinas, as quais nos apresentam como tesouros dos céus em favor dos homens encarnados e desencarnados.
Todos somos herdeiros da Divindade Maior.
É justo que busqueis a saúde, pérola de luz que todos anseiam e caminho para a felicidade.
Para que possamos valorizar a saúde, necessário se faz a visita da enfermidade.
A dor, somente a dor, nos faz compreender as leis que regulam a harmonia de todos os corpos que servem à alma.
E, para tanto, devemos nos esforçar, em todos os rumos do saber.
A saúde não surge só de uma fonte.
E um conjunto de atitudes, de regras a que devemos obedecer e a nos acostumar.
A princípio, vem-nos como disciplina, depois, na ordem educativa e, mais tarde, como dever.
O tempo mostrar-nos-á uma sensação de bem-estar em obedecer às leis naturais, objectivando a nossa felicidade.
E nunca mais nos enfureceremos com nada, porque a consciência tranquila não permite que sejamos tomados pela indisposição.
O aborrecimento empobrece o sangue e irrita os nervos, dificulta a respiração e acumula no fígado e no baço, energias gastas, que dali passam como alimento malfeitor para vários pontos de responsabilidade do campo somático, isso tudo causado por uma simples invigilância, por se manter o impulso do orgulho ou da vaidade, do egoísmo ou do ciúme.
Fujamos, pois, da provocação, da maledicência, para não cairmos nas tentações do agastamento, desprezando o tempo que Deus nos concedeu para vivermos na fraternidade.
Quem se melindra ao ser ferido em seu orgulho, ou quando expostos os seus defeitos, não quer renovar-se: fala das reformas internas, mas procura viver nas teorias; faz apologia dos valores grandiosos da educação, mas monta no cavalo da indisciplina; convida os companheiros para o banquete de luz e vai, às escondidas, alimentar-se das trevas.
Quem já aprendeu a virtude de nunca agastar-se começou a ser feliz e a possuir saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:02 am

NUNCA RECLAMAR
Pedir com exigência é agressividade que contradiz o bom comportamento e, quando a fonte doadora se agasta pelo modo com que se lhe é solicitado, quem pede passa a destratar o companheiro ofertante.
Eis porque nunca devemos reclamar por não sermos atendidos no que desejamos receber.
A vida sabe repartir para cada criatura o que mais ela necessita.
O clima de amor e de caridade começa a se desfazer quando há protesto.
Acompanhar o Cristo é carregar um lenho pesado no calvário da vida.
Isso é para o destemido que somente visualiza em seus caminhos o amor.
As consequências que surgem no empuxo evolutivo são inúmeras.
Os problemas são diversos; as contrariedades são incontáveis, para testar o que deseja se iniciar nos valores do Grande Mestre.
Não deveis de trair a ninguém, pelo simples acontecimento de não ter satisfeito o vosso pedido ou a vossa vaidade.
Aprendei a esperar e, principalmente, a conquistar o que possa vos garantir um futuro cheio de alegria e de paz.
A bondade de Deus é tamanha, que não esquece de nenhum dos filhos ou coisa criada.
Alimenta todas as leis com o vigor da Sua própria vida e facilita a sabedoria e a compreensão para todos os espíritos saídos de Suas mãos santificantes.
A existência é uma escola que coordena todos os meios de instruir as almas.
E é essa instrução que buscamos para complementar o que aprendemos em todas as nossas existências, em variados lugares e diferentes planos, para que possamos chegar ao amor, dom supremo que parte de Deus, luz que alimenta toda a criação.
A verdadeira saúde do espírito se consolida no cumprimento dos deveres ante a paternidade suprema, que nunca se esquece do que precisamos nos moldes da fraternidade e ainda nos dá condições para fazermos a nossa parte, a qual representa a maior parcela no grande campo do aprendizado.
Aqui focalizamos com mais profundidade a função perigosa da exigência.
Ela distorce os talentos já em crescimento na cidade do coração.
Estamos ao lado dos que acham que devem reclamar os seus direitos, mas não concordamos com as vias que os homens costumam trilhar: a violência e a agressividade pioram a situação, provocando inimizade que cresce de geração para geração e nunca satisfaz nem aos reclamantes nem aos reclamados.
Nesse clima de briga e de ódio, cessa a fraternidade, acirram-se os ânimos, esquece-se o perdão e passa a não existir o amor.
O ambiente fica sem Deus e Cristo e todos sofrem a exaltação da ignorância.
A plataforma da corte celestial em benefício da humanidade é aquela que educa e instrui, nos moldes do Evangelho de Jesus, que também não exige que todos se transformem em anjos num estalar de dedos.
Que isso ocorra gradativamente, porém, com persistência.
Nesta página, falamos da supressão da exigência, visando o bem-estar das criaturas que desejam a própria paz.
Reconhecemos que, quando estamos na carne, ela tolda sobremodo as nossas qualidades mais nobres, no entanto, a protecção nos é facultada com maior interesse, para que acordemos os talentos no coração e o amor, como Cristo nos ensinou.
A opressão nos fluidos da carne é para mostrar ao homem os valores do espírito.
Reencarnar é ingressar nas sendas do aprendizado maior.
Os espíritos superiores nos assistem constantemente para que tenhamos mais aproveitamento e esse intercâmbio dos dois mundos é um facto que não depende, de certa forma, dos homens, mas da vontade de Deus.
Aprimoremos essa realidade, para sentirmos a vida na sua extensão divina e, neste transe, encontraremos doações de todos os tipos, sem que reclamemos a presença da bondade e do amor dos que nos cercam vindos de esferas elevadas.
Jamais devemos reclamar de grande parte do que pretendemos, por não haver chegado a hora, ainda, de as recebermos.
A vida nunca negou nem negará a quem merece, na urgência das suas necessidades.
Conscientizemo-nos, pois, de que Deus é Pai de justiça e esplendente de amor a todos os Seus filhos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:02 am

APRENDER SEM PAIXÃO
Aprender sem apego é norma grandiosa do estudante da verdade.
Para desfrutarmos das belezas da vida é necessário que não tenhamos egoísmo.
É muito importante aprender, mas muito mais, saber aprender, para que não venhamos a sofrer pelo guante da nossa própria incompetência.
Todo o saber vem de Deus, pelo grande fluxo da mente divina, banhando toda a criação e nós, como espíritos conscientes dentro da consciência maior, devemos procurar os meios, que são inúmeros, do aprendizado.
Em torno de nós, por bênçãos de Deus, vibram todos os conhecimentos, cantam todas as virtudes e intercruzam-se todas as mensagens da verdade.
Para que tudo isso possa nos servir, depende de nós abrirmos as portas dos sentimentos, da compreensão, no sentido de assimilarmos as dádivas dos céus.
Os homens nada criam, nos campos que conhecem e em que agem; eles apenas copiam o que já está feito nos segredos da natureza.
Onde buscam eles as essências para fabricarem os medicamentos?
Onde apanham os materiais para fabricação das máquinas, cujos aparelhos ajudam na constituição dos medicamentos?
E a água, como elemento de interligação dos elementos?
De onde vem o ar para a secagem e para dar consistência às panaceias?
Daí podereis deduzir o resto.
Tudo vem de Deus.
A nossa parte é, pois, a mínima e mesmo assim ainda a fazemos com grandes falhas.
Enquanto os seres humanos não derem maior interesse aos seus semelhantes, usando o ouro somente como coadjuvante simples nas necessidades do espírito, eles sempre se afastarão dos caminhos da verdadeira saúde.
Infelizmente, na Terra a medicina oficial tem como primeiro tema o dinheiro e, em segundo plano, a saúde colectiva.
A usura empana a visão espiritual e embrutece a alma nos caminhos que percorre.
O médico deve ser, também, um sacerdote, aquele que esposou a caridade e vive completamente para o amor.
O mundo está às portas dos céus e as mãos do progresso batem nelas esperando a solução de Deus, para que os homens compreendam a necessidade de amar, de trabalhar pelo bem colectivo.
A sociedade humana irá passar por uma reforma e esta vem com bases no Evangelho de Jesus.
O Mestre foi o ponto alto de todas as cogitações dos homens.
Sem Ele, erramos os caminhos para a perfeita felicidade. Quem desconhece Jesus, ignora o seu próprio destino.
A alegria com o Cristo é cheia de esperança; o perdão com Ele é farto de amizade e o amor com o Divino Mestre é estuante de vida.
E ele já dizia aos seus seguidores:
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida", entrementes, deveis aprender tudo e todas as lições que porventura vierem ao vosso encontro, com serenidade, nunca se apegando em demasia ao que podeis saber a mais, porque todos os dias estão surgindo coisas novas, nas novas metas que empreendeis para viver.
Todavia, não se deve esquecer da gratidão ao Soberano Arquitecto do universo, pois, d'Ele se origina tudo, descendo de esfera em esfera até nós, convidando-nos para o banquete de luz, mesmo sendo nós habitantes das regiões de carência.
Deus é o eterno equilíbrio de todas as forças convergentes à criação.
Deveis e podeis buscar a harmonia universal que brada em todos os mundos e, para tanto, deveis começar essa busca dentro de vós mesmos.
Na gaiola do vosso peito mora a grande "Ave de Luz".
Estão localizados aí os pontos mais sensíveis da vossa existência.
Basta conhecê-los para sentir o empuxo da vida que os leva aos arroubos da libertação.
Quando descobrirdes a vós mesmos, quando despertardes para os segredos da natureza, moderai vossas atitudes, porque a moderação é a chave do equilíbrio e a segurança de vossa eterna saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:02 am

SAUDÁVEL É O CAMINHO DO MEIO
Considerar que o equilíbrio da nossa vida está fora de nós é desconhecer a verdade que tem a capacidade de nos libertar.
Em tudo que existe na Terra, os extremos nos dão a entender que guardam desequilíbrios inumeráveis.
E nas margens dos rios que proliferam os protozoários e é nas extremidades dos caminhos que se esconde toda sorte de perigos.
É nos subúrbios das grandes metrópoles que os marginais se ocultam.
Daí, deveremos entender determinadas leis do equilíbrio que haveremos de respeitar, diante dos nossos destinos.
O caminho do meio, em quase todas as circunstâncias, é a melhor direcção.
Quando falardes, não esqueçais da ponderação; ponderar é analisar o que deveis falar aos outros, para que não os irriteis com uma conversação desordenada.
Ao escrever, lembrai-vos do bom senso, porque com ele podereis ajudar aos que padecem da enfermidade perigosa que se chama ignorância.
Tende cuidado com o ambiente que frequentais, para não pactuares com as ideias inferiores e serdes tomados de assalto por sugestões malévolas.
Tudo é lícito existir, mas nem de tudo é conveniente usar.
Se fordes atacado por alguém que desconhece o respeito aos direitos humanos, não useis da mesma arma para vos defender: esperai um pouco e este pouco que a tolerância vos inspirou dar-vos-á o muito de sabedoria, para que, na oportunidade, possais responder ao que vos feriu, com ponderação, senão com amor, para que não venhais a compartilhar com ele na mesma faixa de discórdia.
E quando achardes conveniente calar, fazei-o, mas vibrai amor e perdão, para que a paz se estabeleça no coração do ofensor e ajude-o a mudar as suas atitudes.
Saudável é a educação ensinada pelo Evangelho de Jesus e muito digna é a sabedoria do espírito que nos mostra a caridade como a tábua de salvação em todos os mundos e, certamente, em todas as civilizações do universo.
Quem procura o caminho na senda do meio nunca erra e o próprio destino o leva para a morada que se conhece pelo nome de Consciência Tranquila.
Quem pretende e procura o reino do saber com amor é dotado de tolerância tal e de tamanha humildade, que ouve primeiro os inconvenientes, os malfeitores, os imprudentes e os intolerantes, para depois falar alguma coisa, no tocante a conselhos e orientações.
E, se é solicitado, o sábio fala pouco, porque sabe como convém falar e em poucas palavras diz o necessário, para que os famintos saciem a fome de compreensão e a sede de saber.
Não vos preocupeis muito com o que ides falar.
Se a fé já deu sinal de vida em vosso coração, no momento exacto sereis inspirados pelo Espírito da Verdade, com quem passareis a conviver no ambiente da fraternidade.
Quem domina o verbo nos moldes do Cristo, terá como companhia os anjos do Senhor, em permanente comunicação com os seus semelhantes, através dos próprios homens.
E conveniente a moderação nas conversações com os outros.
A alma moderada é mensageira da simpatia e doadora da esperança.
Não deveis pender para os círculos fechados dos partidos ou serdes arregimentados por determinadas religiões.
Lembrai-vos de que o egoísmo mata os ideais mais elevados.
Procurai a universalidade e dentro dela sereis livres e colhereis os abundantes frutos da verdade.
A melhor religião do mundo é o Amor; a melhor filosofia, a Caridade e a melhor ciência, o Discernimento.
Se pretendeis conservar a vossa saúde ou curar-vos, não deveis vos esquecer do bom comportamento, onde a harmonia nos deixa ouvir os preceitos do Cristo em alta função na cura verdadeira.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:03 am

NUNCA ESQUECER A GENTILEZA
A gentileza é o "charme" da educação.
Ela mostra o que a alma guarda na reserva dos sentimentos e que pode usar, sem perda para a sua personalidade.
Pelo contrário, ganha com esse exercício divino, tecendo, nos caminhos por onde passa, a cortesia que aumenta o celeiro do amor.
Cabe a todos nós, em quaisquer planos da existência, a avaliação dos nossos próprios feitos, anotando o que neles falta em afabilidade e, no decorrer das oportunidades diante dos outros, mostrar a gentileza, porque ela nos faz lembrar a alegria e a esperança da luz.
Mesmo que a vossa natureza rejeite a delicadeza para com as criaturas, tratai de dominá-la, na certeza de que algo de bom está acendendo no coração de quem se aproxima de vós, algo cuja luz nunca se apagará.
Em todos os tempos, a educação sempre se sobrepôs, em qualquer ambiente de hostilidade, ao respeito e à paz.
O espírito bem apessoado é sempre querido em todas as circunstâncias, aliviando pressões e elevando a atmosfera do desentendimento ao clima da compreensão.
É justo que lutemos para estabelecer nas nossas atitudes diárias, a delicadeza.
Ela, quando aliada ao trabalho actuante pelo bem da colectividade, é verdadeiramente uma riqueza em nossas mãos, como as mãos dos anjos, laborando com Jesus.
O homem afável fica inesquecível nas lembranças dos companheiros e aquele gesto de amor é como uma semente de luz, a crescer e prosperar em todos os corações.
Mas é bom que tenhamos consciência de que a afabilidade, elemento divino e nobre, não se mistura com as escórias do ódio, nem com as impurezas da inveja e da vingança.
É incompatível com o orgulho e o egoísmo. Jesus foi a mais alta expressão da gentileza, por fazê-la acompanhar o desprendimento, no grande interesse de servir, sem exigências.
Fez tudo em favor das criaturas de Deus, por amor.
É correto que sejamos agradáveis no trato com os outros, no entanto, necessário se faz que não nos esqueçamos da vigilância, para que jamais essa atitude valorosa se transforme em apego que prende a alma.
a prisão da inferioridade nos traz aborrecimento e infelicidade.
A vida é uma escola para quem deseja aprender.
Os grandes mestres estão à disposição de quem queira se formar na academia da fraternidade universal.
Se já fizestes algum progresso na atenção para com os vossos semelhantes, não deixeis a impaciência e a irritação invadir vossos pensamentos, para não desvalorizar os talentos a caminho da conquista.
A sabedoria nos ensina que a gentileza deve estar mesclada com a tolerância, para que tenhamos meios de mudar os rumos de uma conversação indesejada, sem as armas da violência.
Os recursos espirituais chegam sempre às mãos dos que trabalham no aprimoramento interno, para que a vivência fale bem mais alto do que a teoria e ainda convoque novos irmãos para as linhas de frente, onde a maior preocupação é a unidade de todos, no exercício da caridade.
A saúde do corpo exige a harmonia em todas as directrizes que tomarmos.
Curar somente o corpo físico é querer espantar as moscas de um ambiente em putrefacção.
É norma do raciocínio puro buscar as causas, para que os efeitos desapareçam.
Se existe alguém bem educado e gentil, carregando as marcas da enfermidade no corpo de carne, é justo que devamos buscar no passado a causa da presente provação desses males que reflectem erros de longínquas datas, nos dias que se vive.
Existem desequilíbrios orgânicos e psíquicos que obedecem ao empuxo evolutivo de uma etapa para outra.
É uma espécie de doença em favor da geração do futuro e os herdeiros da Terra deverão encontrar corpos mais sensíveis, por serem espíritos dotados de maior apuro espiritual.
Para que essa depuração se processe sem violência e desequilíbrios, não deve faltar nunca, em nossos contactos com o próximo, a força benfeitora da gentileza.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:03 am

ESTUDAI A NATUREZA
A natureza é o livro divino doado por Deus para larguear os entendimentos que todos os espíritos devem ter de todos os reinos.
Convencemo-nos, pois, a todos os momentos, de que as leis naturais, quando respeitadas por nós, devolver-nos-ão todos os recursos que deverão sustentar a nossa saúde e a paz em nossos corações.
A natureza é, por excelência, divina e dotada de todos os poderes curativos, esperando somente ser solicitada para que, pela lei da afinidade, entregue-os aos filhos de Deus, proporcione a saúde pelos caminhos da sabedoria e do amor.
Se todos os segredos da natureza forem expostos por nós aos homens, eles passarão a nos ter como criadores de ficção, como tantos outros escritores que pretenderam falar algumas das verdades expostas por Deus nas dobras do tempo. Enquanto predominar na Terra o orgulho e o egoísmo, dificilmente reinará a paz e a saúde.
Dentro de uma casa de tratamento, o interesse de cura vem por último.
Tudo depende de quem é quem.
O tratamento é de acordo com a posse do enfermo, sendo que o gesto do enfermeiro, aliado ao amor e ao conhecimento do médico, poderiam fazer milagres, se assim podemos dizer, no campo da recuperação do doente, substituindo muitas drogas, que certamente vêm amenizar as dores, mas predispor, também, os órgãos a outras enfermidades.
Toda doença tem algo de psicológico que pode desaparecer pela exposição franca, quando aquele que fala carrega no coração um pouco que seja de amor, daquele com que Jesus fartou o mundo através da Sua vida e da Sua herança, pelas páginas do Evangelho.
A vós, que estais lendo, pedimos que estudeis a natureza e que observeis as leis que a tudo governam, para que tenhais saúde e paz.
Já foram escritos livros e mais livros em todos os países do mundo sobre esse assunto fascinante da obediência às leis de Deus, da educação dos sentimentos e da disciplina de nós mesmos, compatíveis com a organização universal.
Quantos missionários da Grande Luz deixaram na Terra esse exemplo, guiados pela intuição e pela sabedoria, para que pudésseis herdar a saúde e foram relegados, por quase todos, ao esquecimento e, no lugar dos seus escritos,
estão com proeminência a pornografia e a guerra!
Deus nos chama para usarmos a inteligência de parceria com o amor; o discernimento, com o perdão e a fraternidade.
Para estudarmos a natureza, não precisamos ser intelectuais: basta boa vontade e a atenção na vida criada pelo poder absoluto, que a razão nos mostrará a verdade.
Já tendes o amadurecimento suficiente para dispensar a prolixidade do assunto, por entender a doutrina natural que viceja em toda a criação.
Cultivai o costume, se já não o fazeis, de orar todos os dias.
É pelos canais da prece que Deus fala a nós da Sua sabedoria transcendental e nos convoca, como Seus filhos, para o grande empenho da verdade.
A saúde jorra em nós, como água da grande fonte: Deus.
E para maior compreensão, devemos repetir o que já foi dito muitas vezes aos homens, pelos instrutores da humanidade:
"Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece".
É o mesmo que dizer:
"Quando o espírito está pronto na escola da natureza, a saúde aparece, como bênção da Divindade".
Estudar é observar o comando divino em todas as coisas.
Também é colectar dados aqui e ali e examinar o seu próprio mundo íntimo e procurar acertá-lo na coerência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:03 am

MEDITAI SOBRE DEUS
Deus deve ser o tema central de todas as nossas cogitações.
Para conhecermos o Arquitecto Divino com mais profundidade, é preciso que usemos os poderes do espírito, na sequência do amor e na extensão progressiva da ciência.
Ele está sempre no mesmo lugar.
Nunca Se afasta de ninguém.
Nós é que nos distanciamos d'Ele, nas conjunturas dos nossos afazeres.
Deus está tanto fora, como dentro de nós, por meios que, por vezes, desconhecemos, em uma vibração contínua de amor e de saber.
Cruza em toda a criação o Seu hálito divino, levando imagens e sons para serem traduzidos por nós.
As leis emitidas pelo Supremo Criador são bênçãos do Seu amor em favor da vida que esplende no universo.
A meditação nos capacita à consciência para vermos o Senhor por toda parte, sentindo, igualmente, a necessidade de amá-lo acima de todas as coisas, colocando-nos, assim, como alunos no grande aprendizado da vida.
É de urgência que os estudiosos do evangelho e da ciência libertem-se dos grilhões da ignorância e levantem os braços para o alto, caminhando sozinhos e valorizando os próprios esforços nas sendas percorridas.
No entanto, não deveis entender que caminhar sozinhos seja esquecer a cooperação alheia; ela é valorosa na arte de fazer amigos e estender a fraternidade.
As trocas de experiências são normas que vêm da Sabedoria Universal.
Não desdenheis as oportunidades e firmai um critério de vida, sem que o fanatismo interrompa a vossa disposição para crescer.
Limpai a vossa mente do que pode ser inferiorizante e associai-vos à grandeza das coisas naturais.
Elas vos responderão, ajudando na vossa libertação e na cura das vossas enfermidades, através do conhecimento da verdade.
A consonância dos pensamentos nobres é o elixir de vida que podeis ter às mãos.
Nunca deveis vos prender, nem pelo que fazeis e, menos ainda, pelo que os outros escolherem para viver.
Trabalhai livre das influências que tendem a vos encarcerar.
Somente estamos presos a Deus, do qual fazemos parte e que nos sustenta, como Seus próprios filhos na eternidade.
Sê-de tolerante com o fanático, sem que o fanatismo vos agrida os sentimentos.
Sê-de irmão do opressor, sem jamais oprimir a alguém.
Sê-de companheiro do materialista, todavia, difundi a ideia de Deus como Pai amoroso e justo, por onde passardes.
Sê-de sempre actualizado nas linhas que o progresso do espírito vos chamar.
Nós dependemos uns dos outros para vivermos, contudo, essa dependência não pode ser transformada em prisão.
Ela, por lei natural, age como o amor de Deus, para amizade de todos os Seus filhos.
Lembrai-vos sempre, meu filho, de meditar na paternidade de tudo que existe e essa meditação dar-vos-á um grande interesse pela oração, dentro da qual registareis, pela sensibilidade dos vossos sentimentos, a resposta da Grande Luz, vos educando e instruindo, de sorte a alcançardes a felicidade.
Não deixeis passar um dia sem que vos lembreis do Pai que está nos céus e Ele, que tudo vê e sente, abençoará vossos caminhos, pelas mesmas vias que abristes, do vosso coração a Ele.
Exercitai a oração com humildade, pois ela tem o poder de vos colocar como agraciado pela Luz Maior.
Não vos esqueçais de estender as mãos para Jesus, que Ele vos ajudará a conquistar a libertação, através da arte de meditar sobre o Criador.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sáb Abr 20, 2019 11:04 am

NÃO VOS ESQUEÇAIS DO PRÓXIMO
Não sejais obstinado no egoísmo.
Ele vos faz sofrer, com reflexos no corpo físico, que padece com a concentração de elementos corrosivos.
O próximo, que Jesus tanto amava, precisa de vós, tanto quanto precisais dele.
Esse intercâmbio é a vida de todos nós, unindo-nos com a vida de Deus.
Não vos esqueçais do próximo a despeito das vossas obrigações, porque quando não tentamos amar alguém, inventamos desculpas de toda ordem e distanciamo-nos por mil maneiras e através de vários disfarces.
Lembremo-nos do que disse o Divino Mestre, reduzindo os dez mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
E o egoísmo, na forma de amor próprio, nos induz a esquecer o próximo, aqueles que convivem connosco na grande jornada evolutiva.
Se quereis saber quem é o vosso próximo, observai a vós mesmos, porque ele é a vossa continuação, que se estende ao infinito.
Procurai vos dedicar mais aos semelhantes, dando-lhes mais atenção naquilo que eles representam, no que eles vos falam, fazem ou escrevem, porque podeis aprender muito com os outros, pela troca de experiências.
Sejamos fiéis às leis do Senhor, comungando com as leis de amor e ambientando-nos com o clima de caridade, que o bem-estar se aproximará de nós, como força divina, na divina expressão de todas as coisas.
Já observastes, meu irmão, o quanto o próximo vos serve?
Em todos os caminhos, notam-se as suas mãos nos ajudando a ajudar, nos ajudando a servir, nos ajudando a compreender.
Esse próximo merece o nosso respeito, a nossa estima e o nosso amor. Todos juntos formaremos a grande corrente de vida que sustenta a grande esperança por um mundo melhor.
Aquele interesse que tendes em demasia por vós mesmos, gastando todo o tempo em causa própria, no próprio sustento, no vosso agasalho, sem pensar nos outros, vos leva às profundezas do orgulho e da vaidade e vos faz esquecer que existe mais gente vivendo no mesmo mundo em que viveis.
Saí de dentro de vós mesmos, ainda mesmo que seja por instantes e observai o que se passa em torno, as dificuldades dos vossos companheiros de jornada e ajudai-os com as vossas possibilidades, compreendendo-os com o discernimento e confortando-os com o saber.
Não deveis acumular sabedoria egoisticamente.
Não deveis desperdiçar as forças que vos sobram, nem deveis reprimir o dom de amar e a gentileza conquistada.
Esse acervo de luzes é para ser usado em favor do vosso próximo, pois, quanto mais doardes, mais tereis em vosso benefício, pelo suprimento universal.
E quem se esquece dos companheiros, atrofia os valores do coração, passando à condição de enfermo, por falta do intercâmbio dos tesouros divinos.
Ajustai-vos à lei, que ela se ajustará convosco, pelo bem que deveis fazer.
Sei que procurais a saúde.
Pois ela está onde permanece a harmonia, aquela nascida do dever cumprido, da alegria de ser útil às criaturas de Deus.
Trabalhemos de mãos dadas e esforcemo-nos para compreender o nosso semelhante em todos os instantes e Deus fará o resto que esteja fora do nosso alcance.
Vamos nos lembrar do nosso próximo, qual cuidamos de nós mesmos, enquanto ele está no nosso caminho e Jesus estará sorrindo dentro do nosso coração.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia - Página 2 Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos