LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:24 pm

SAÚDE
JOÃO NUNES MAIA

Pelo Espírito MIRAMEZ

SUMÁRIO
CONTAMINAÇÃO MENTAL
DOAÇÕES TODOS OS DIAS
SATISFAÇÃO PELO DEVER
NÃO FERIR A NINGUÉM
ESQUECER OFENSAS
SER SEMPRE JOVEM
NUNCA AGASTAR-SE
NUNCA RECLAMAR
APRENDER SEM PAIXÃO
SAUDÁVEL É O CAMINHO DO MEIO
NUNCA ESQUECER A GENTILEZA
ESTUDAI A NATUREZA
MEDITAI SOBRE DEUS
NÃO VOS ESQUEÇAIS DO PRÓXIMO
O MAR E A VIDA
AS ERVAS E O HOMEM
VISITA AOS ENFERMOS
AS FLORES
PLANTIO
CONVERSANDO
EXALTAÇÃO A CRISTO

Meu amigo:
O problema da saúde é de vital importância, por dependerem, de certo modo, os vários quesitos da felicidade, da vigência desse precioso concurso.
Entendamos, porém, a saúde, como sendo um conjunto de condições que decorre do equilíbrio físico e psicológico, do bem-estar social e económico, mas, sobretudo, da harmonia interior em face da visão espírita da vida.
Sem um conhecimento espiritual de profundidade, em torno das causas que propiciam os acontecimentos humanos, com a consequente compreensão da metodologia para conduzir os efeitos, o binómio saúde-doença permanece sob complexidades de difícil condução.
Ao Espiritismo cabe a tarefa indeclinável de contribuir, com segurança, para a equação das dificuldades em torno de muitas patologias e suas consequentes terapêuticas.
Levando a mente a examinar os factores causais de toda e qualquer ocorrência, melhor oferece os recursos impeditivos de danos ou capazes de equilibrar-lhe os efeitos.
Eis porque saudamos neste livro um valioso esforço em favor da harmonia moral, mental e física da criatura humana, que avança com os olhos postos no próprio e no futuro da sociedade.
Rogamos a Jesus que ele alcance a finalidade para a qual foi escrito, auxiliando-nos a todos, desencarnados e encarnados, a preservar os inestimáveis dons do espírito, mediante a conquista da saúde integral.

Joanna de Ângelis
Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco Salvador (BA), 12 de setembro de 1983.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:24 pm

P R E F Á C I O
A caridade se manifesta por meios incontáveis com os espíritos e dentre os homens e agora vamos vê-la no encontro dos dois planos, no intercâmbio entre os que foram para o Além e os que ficaram estagiados na Terra.
Ela é, pois, um génio de possibilidades inúmeras, incontáveis, que ajuda sem o interesse de ser ajudada; que serve sem a preocupação de ser servida; que ensina sem exigir trocas de qualquer espécie.
A sua pureza encanta, porque exemplifica o amor.
Este livro, que acaba de nascer pela luz da mediunidade, é uma expressão de saúde, com as directrizes de um comportamento nas linhas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
É um convite para que tenhais harmonia no vosso mundo íntimo e possais ajudar aos outros com exemplos da Verdade.
Não existe beneficência perfeita na Terra, por não existir nela, almas de total perfeição.
Não existe saúde integral dentre os homens por não existirem criaturas neste mundo que gozem da perfeição espiritual.
Entretanto, estamos caminhando para o aperfeiçoamento.
Haveremos de passar por muitas escolas, e uma delas é a dor, anjo benfeitor que nos leva ao verdadeiro caminho do entendimento.
Todavia, é de regra da filosofia espiritualista e de domínio da consciência em Cristo, que cuidemos da nossa saúde.
Este é o nosso dever, e um dos mais urgentes, onde fomos chamados a progredir.
Fui médico, quando encarnado na Terra e me preocupei em demasia com a saúde colectiva, desdobrando-me em muitos esforços para ver uma pessoa sorrir ao ter recuperado a saúde, porém, notei mais tarde que muitos não querem se curar, por não terem interesse em mudar de vida.
Tomam uma injecção e neutralizam seu valor de cura, pelos fluidos do ciúme e do egoísmo; tomam um xarope e isolam seu poder curativo pela incompreensão e a dúvida; ingerem pílulas e distraem seus elementos harmoniosos, pela vingança e o ódio; recebem passes e água fluidificada e desintegram seu energismo com o vírus da calúnia e com o ácido da impaciência.
E a caridade — bendito nome que clareia todas as consciências — anda com todas as criaturas sem se preocupar com o tempo, tomando todos os espaços na inspiração divina, esperando que todos resolvam mudar de ideias e pensar com o Cristo na dimensão do amor.
Este livro, ditado pelo nosso irmão Miramez, dá alguns toques materiais para assegurar a saúde do enfermo ou para que o doente restaure seus desequilíbrios.
Porém, o mais importante é levar a criatura para dentro de si mesma e a usar os seus próprios valores, como a caridade consigo mesma, na função do bem interno.
É de se notar nesta obra que a mente renovada com Jesus recebe pelas mãos da natureza um corpo saudável em todos os sentidos.
Estamos trabalhando, há muito tempo, para que a medicina na Terra mude de conceitos, no que se refere à verdadeira cura: procurar primeiro desentulhar a mente do doente, que se encontra condicionada às ideias negativas, e mostrar à alma, mesmo no leito, os caminhos da saúde.
O livro que se encontra em vossas mãos, Saúde, deve ser lido, meditado, observado e experimentado, sem a preocupação de que de um dia para outro venhais a recolher os tesouros da saúde.
Começai por respeitar as leis naturais, criadas por Deus, que vos será dada, por misericórdia, a harmonia que tanto desejais.
Livrai-vos de certos vícios e hábitos indesejados e procurai outros campos de sensações mais elevadas e mais úteis a vós e ao próximo.
Compadecei-vos de vós mesmos, que a vossa vida poderá servir de luz para os companheiros de jornada.
Consultai a consciência e analisai o quanto vale este livro para o vosso bem-estar.
Miramez é subtil no que escreve, para que o leitor se inteire, com os seus próprios recursos, como médico de si mesmo.
Não vos entregueis à leitura quando estiverdes sem interesse de aprender ou frustrado pela inquietação.
Este livro foi nascido de meditações profundas, que o amor leva a cada coração, buscando ser útil, sem escolha das criaturas.
Afastai de vós a tristeza e sede alegre na pesquisa da Verdade, que Deus e Cristo vos ajudarão.
Que Jesus abençoe a todos.

Bezerra
Belo Horizonte, 1º de setembro de 1982.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:25 pm

S A Ú D E
Já falamos muitas vezes que a dor é o prenúncio da verdadeira saúde.
Ela é, pois, a mensageira do equilíbrio orgânico, bastando que venhamos a entendê-la na sua profundidade. No entanto, quando ela chega e bate em nossa porta, devemos ter condições para recebê-la, dentro da ética que o bom senso especula, garantindo, assim, a paz em nossa consciência.
Não existe nada errado no mundo das formas, nem no mundo das anti formas.
Tudo está certo com os planos de Deus.
A enfermidade é um aviso de que existe algo em desacerto em nosso organismo físico ou psíquico, portanto, devemos examinar a nós mesmos naquilo que já compreendemos.
O místico, verdadeiramente místico, conhece a si mesmo; estuda todos os dias as suas próprias reacções e sabe quais os caminhos saudáveis onde ele encontra os princípios da felicidade.
Compete a quem ainda não chegou a este estado, procurar, porque quem procura acha e quem pede recebe, afirmou o Divino Médico de todos nós.
O Senhor Todo-Poderoso, que nos fez dentro da mais elevada harmonia, dentro da maior perfeição, a qual Ele representa na casa universal, não iria fazer uma obra imperfeita.
Nada sairia de Suas mãos puras, com o timbre da imperfeição.
Seria certamente um contra-senso, observado por qualquer razão humana.
O homem foi feito para ser saudável, nas directrizes que se lhe abriram para a sua paz espiritual.
É de notação comum que todos os meios de aquisição da saúde, seja física ou psíquica, estão ao alcance de nossas mãos, dependendo da nossa maturidade, cuja presença é fruto do tempo.
É lei natural que participemos dessa conquista, para que tenhamos a alegria de dizer e sentir que participamos da maior conquista da Alma:
a conquista de nós mesmos, nas linhas de nossa perfeição espiritual.
Não devemos recuar.
Em todos os campos de trabalho, ou em qualquer estado em que nos encontremos, nada existe sem recursos, por ser o Pai Celestial o grande suprimento de todas as necessidades.
Não há carência de nada no Universo de Deus: somente existe uma coisa que nos dá muita alegria, e essa coisa se chama abundância.
O homem positivo deve ver vigor em seus semelhantes; deve visualizar alegria em todas as criaturas; deve sentir amor se desfazendo do seu coração para toda a humanidade.
A saúde é um estado de graça, quando a consciência corresponde à tranquilidade dos anjos.
O estado florente do corpo sem amor no coração não deixa de ser um desastre na ascensão do espírito.
Nas hostes evolutivas em que nos encontramos na Terra, precisamos muito, mas muito mesmo, de nos dedicarmos aos estudos de variados campos do saber.
É esse conjunto de esforços que a literatura universal nos empresta e forma em nós uma conscientização da realidade.
E as leituras espirituais nos dão as condições de nos firmarmos naquilo que deve ser, nos ajudando a entender e a conquistar o discernimento.
O espírito que conhece a verdade se liberta, porque tem condições de trilhar os caminhos certos.
A natureza está de braços abertos esperando que todos os filhos voltem para ela e desse reencontro surgirá o novo Homem, a nova Alma, refeita de todos os desequilíbrios forjados pela ignorância.
O ser vigoroso é aquele que desconhece o ódio, porque somente ama.
É o que não pensa nem fala no egoísmo, porque ama o desprendimento.
É aquele que perdoa constantemente. por conhecer o clima da paz, por amor.
As páginas deste livro são como caminhos da senda, onde podereis encontrar alguns toques que vos levam ao livro maior: a Natureza.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:25 pm

Se não quiserdes deixar os velhos hábitos, ou mesmo os vícios que vos prendem à morte, fechai-o e deixai-o para quando a disposição de melhorar tomar os vossos sentimentos.
Nós estamos escrevendo para homens que estão abrindo os olhos para a luz e que desejam, quando for a hora da despedida da vida física, estarem mais ou menos limpos do fardo que os faz sofrer.
E muitos daqueles que observamos, padecem por teimosia.
Sentem as distorções das leis naturais e arranjam recursos na escola do desculpismo, para demorar mais um pouco nas sensações inferiores, que o condicionamento dos ambientes lhes ofertam em todos os momentos.
O primeiro passo para a Libertação é querer! O segundo é agir!
Dentro desses dois ditames, não faltarão as bênçãos de Deus e a presença do Cristo, estabelecendo uma sinfonia espiritual em todos os nossos corpos, presença esta que conheceis pelo nome de Saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:25 pm

LEIS NATURAIS
Quando se fala em leis naturais, lembramo-nos do Espírito, que é o princípio inteligente do Universo, e da criação universal: a Matéria.
São duas forças que se completam, saídas do Princípio Único, que é Deus e que se ajustam no mais alto equilíbrio na função da vida.
O homem, integrado na sociedade, busca entender as leis que regem a natureza e, no entanto, se perde nos labirintos da própria ânsia dos gozos e, por vezes, não sabe discernir o melhor para a sua própria felicidade.
Quando ele era movido pelos instintos, sentia-se mais próximo da realidade, por ser mais influenciado pela Inteligência Suprema, que cuida mais de perto dos filhos recém-criados.
À medida que evoluiu, foi ficando mais livre no que tange ao aprendizado e na formação da consciência, consubstanciando os seus direitos para a conquista da própria paz.
As leis naturais nos esperam.
Avancemos para elas, porque do seu seio dimana a própria vida, da Vida Maior.
Alguns dos que nos lêem, por sentirem o raiar do sol interior e por respeito a quem escreve com as mesmas necessidades de encontrar o equilíbrio encontrando a si mesmos, reclamam no silêncio da alma:
"Como encontrar e conhecer essas leis de que tanto falais?"
O caminho não g tão difícil como pensais.
Ele descende das linhas do nosso destino.
Cumpre-nos, porém, darmos os primeiros passos na senda da Iniciação.
E como dar?", surge outra pergunta.
Hoje a palavra não pode ser encoberta pela letra.
O homem tem pressa e o tempo urge.
Eis em vossas mãos a chave e a porta.
Começai a pensar em voltar à Natureza, em descobrir as suas leis, tecidas por Deus na grande estrutura universal, que logo encontrareis o roteiro que vos leva à ordem natural do Universo.
Essas próprias leis das quais estamos falando por misericórdia de Deus, nos impedem de dizer tudo, de dar a receita e o remédio, de colocar em vossa boca e degustar o pão divino feito no Éden dos Anjos.
A parte tocada ao espírito, essa é dele. Não nos cabe fazê-la, pois seria derrocar a lei natural que gera para a consciência a tranquilidade imperturbável.
Vejo em vós que estais lendo, um gigante que dorme e que começa, como nós outros, a despertar para a luz.
Entrelacemos as mãos, para que por nós todos possa fluir um energismo de luz e fazer desaparecer as necessidades oriundas da ignorância.
Não fiqueis esmerando pelos outros.
Eles já têm feito muito por nós.
E nós? O que fizemos por eles?
Se é dando que recebemos, vamos ofertar e, para tal, precisamos trabalhar onde fomos chamados a viver.
Não há ninguém imprestável.
Somos peças na grande engrenagem cósmica e todos nós, como elos, dependemos da força que nos une: Deus.
E para conhecer o Senhor com mais amplitude, é necessário que pensemos n'Ele, que conheçamos Suas leis, sem esquecer a Caridade, que é Ele mesmo, manifestando-se no mundo das formas.
O processo de aprendizado das criaturas não está guardado nas universidades, nem nos livros e, muito menos, em prateleiras, sob o regime de vendas.
As experiências são oriundas do tempo, que usa todos os meios para o despertar desses tesouros espirituais adormecidos em todas as criaturas, filhas do Grande Fogo Universal. De Jesus
Cristo vertem as bênçãos do entendimento, para que procuremos as directrizes que nos levam à paz interior.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:25 pm

Os meios são variáveis, como variáveis são os comportamentos das almas.
Nunca espereis dos outros, o que deveis fazer com vossas mãos.
Para isso, tendes uma consciência, que vos indica a vossa obrigação e ela, a consciência, é mais activa quando o ser não se esquece da prece.
Se quereis vos familiarizar com as leis naturais, nas profundidades peculiares aos anjos, aos santos e aos místicos, a sabedoria espiritual vos indica um punhado de normas organizadas pelos apóstolos, ouvindo o Divino Mestre: o Evangelho.
E, nessas observações, tende fé, que a intuição abrirá os caminhos para encontrar a Mãe Natureza, com a divina promessa que lhe cabe ofertar aos seus filhos, em nome de Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:25 pm

USINA HUMANA
O corpo é um acervo de vidas que se manifesta como um todo, na organização de um instrumento para o Espírito imortal.
Triliões de células se agregam em sociedade, onde a luz acondiciona elementos de alto teor energético, acumulando condições para que a alma alcance mais um degrau na escala do despertar espiritual.
O corpo físico é, pois, uma usina humana, com expressão divina, na divina sequência do progresso.
Ele é a máquina mais perfeita, em se falando de coisas materiais, que conheceis.
Ainda devereis gastar séculos, na soma de muitos séculos, para descobrir a perfeição do agregado fisiológico e da urdidura da sua missão junto à chama espiritual, que mostra como atributo a inteligência e, como feição valorizada, os dons, nas ramificações do amor, dentro das linhas devidas em que Deus se faz presente.
Quando escrevemos, sentimos alegria, por encontrarmos a misericórdia do intercâmbio entre os dois mundos e a satisfação maior está em transmitir os valores do espírito para aqueles que ainda caminham na carne.
Nós somos todos irmãos, carentes das mesmas necessidades, e principalmente, de amar.
Deveis convir connosco que tendes sob o vosso domínio um tesouro sobremaneira excelente:
o vosso corpo. Cuidai dele, que ele corresponderá aos vossos esforços, vos doando meios de cumprir a vossa missão nos roteiros do mundo.
O espírito é um pássaro de luz preso temporariamente na cruz de carne, para afrouxar os laços que seguram os sentimentos.
A carne é como uma câmara, onde as virtudes tendem a amadurecer, criando condições cada vez melhores no que tange à verdadeira emancipação.
Entretanto, sem conhecer, não poderemos avançar.
O conhecimento nos favorece a certeza, que na palavra evangélica é a mesma Fé, tornando-se Caridade, a qual se transmuta em Amor.
Conhecer a si mesmo é passo firme na aquisição da harmonia de todos os corpos que revestem a alma, na grande jornada eterna.
O companheiro que está lendo passa a ser o que passa a pensar.
Na mente, estão muitos segredos esperando o futuro que gradativamente revelar-vos-á as nuances da vida, de conformidade com o degrau da escada em que já pisastes.
A vossa felicidade depende de vós mesmos, porque a parte de Deus, Ele já a fez.
Mas lembrai-vos de que não existis sem a existência dos outros.
Deixai o vosso amor atingir os corações que vos cercam, como sendo parte de vós mesmos.
O corpo é um Universo em miniatura, regido pelas mesmas leis, compatíveis com o seu tamanho.
O espírito é um deus, se o comparamos com as microvidas em profusão, na formação do fardo físico.
Luzes e mais luzes se inter-cruzam no universo biológico, pedindo passagem dentre os obstáculos criados pela ignorância que se desfaz no amor vertido pela mente adestrada no bem.
Sede aquele que dispensa elogios e nunca exige condições.
Começai a respeitar todos os reinos da Natureza, que eles vos abrirão o livro da sabedoria e um processo que talvez desconheçais vos encherá de paz e saúde, de alegria e conhecimento, no que se refere à vossa própria vida.
Nós todos sofremos por não sabermos o valor da saúde e desconhecermos muito sobre a harmonia dos nossos corpos. razão é um dos pontos básicos para que possamos nortear os nossos destinos, porém, a intuição clareia todos os caminhos por onde deveremos passar com consciência do dever.
Se a vossa ambição for somente a elevação espiritual, desgastando o físico para ganhar o mais além, podereis errar o roteiro da verdadeira felicidade, pois, todos os instrumentos do espírito devem ser cuidados, com atenção e carinho.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:26 pm

Na sequência destas mensagens, dar-vos-emos alguma noção da vida natural, da paz entre todos os reinos, da afinidade com muitos mundos dentro do que viveis, para que possais receber e doar na força insuperável do amor.
Começai pelo corpo físico, na dedicação peculiar ao sábio, que os outros vos abrirão as portas para que entreis na senda da verdadeira iniciação.
Não sejais precipitados.
A ponderação é filha do bom senso e este, do equilíbrio.
O equilíbrio é filho da justiça e esta, da harmonia.
Estamos tocando em alguns pontos, desejando-vos a felicidade, que deve ser complementada pelas vossas mãos.
Vamos, meu filho, que desejamos ir na frente e, por vezes, vos acompanhar.
Para nós, será uma grande alegria, se despertardes com esta nossa conversa, os tesouros que existem em vós.
O primeiro passo é começar a tratar da vossa Usina Humana.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:26 pm

O AR QUE RESPIRAIS
O ar cintila em torno da Terra em movimentos variados e prende em seu comportamento luzes de determinadas variedades, servindo como veículo de vida a todas as criaturas do mundo.
As estrelas despejam nos braços intermináveis do vento o magnetismo estelar que fortifica, com outros elementos doados pela natureza.
O oxigénio, regulado pela expressão divina, movimenta-se nas ondulações das moléculas, a distribuir alegria como purificador do sangue e abrindo caminho ao energismo espiritual, que vibra em todos os departamentos da criação de Deus.
O ar que respirais é um medianeiro de qualidades indescritíveis, Ele poderá ser enriquecido pelo modo que pensais, ou tornar-se um instrumento de suicídio lento, se desprezais os meios de purificação da mente.
O pensamento elevado é a chave de luz da valorização daquilo que respirais em todos os segundos.
O mais seguro alimento para todos os vossos corpos e entra pelas narinas, festeja em todos os vossos meridianos e fortifica todos os centros de força, capacitando a alma para os grandes ideais.
Se desejais ajudar a quem anda convosco no caminho, de modo que o silêncio seja o denominador comum, usai a vossa mente na criatividade, visualizando energias espirituais envolvidas no ar que o vosso companheiro possa respirar e respirai com ele essas bênçãos de Deus, sem esquecer a alegria e o amor.
Esse exercício colocar-vos-á acima de todas as inferioridades e passa a ser um sol fecundante onde a saúde será o clima mais agradável e o bem-estar, o ambiente de alegria.
Vós, que estais lendo, dispondes de todos os recursos para viver bem: depende da luta que deveis travar contra a ignorância. Se vos sentirdes desanimados por falta de domínio de vós mesmos, por desconhecerdes os primeiros passos na arte de respirar, procurai vos familiarizar com esse grande mistério que se chama Ar.
É necessário que compreendais neste momento, se não sabeis ainda, que muitos luminares da espiritualidade superior, fora de alcance do raciocínio humano, controlam os ventos e trabalham na purificação do ar que caminha com o próprio planeta.
Eles tecem as vestimentas de todas as falanges, em luzes e cores, com o próprio ar, no domínio completo dos intermináveis elementos que compõem esse milagre da natureza.
Começai a aprender, se quereis saúde, que esse é um dos melhores caminhos.
No ar está a vida, soprando em todas as direcções, por ordem divina e, aonde for chamada, pela voz da sabedoria.
Não queirais ser mestre em um dia, um ano ou um século.
Isso é conquista dos milénios, na urdidura da fé, no clima de alegria, sob as bênçãos do amor.
Estamos dando pequenos "toques", para que possais despertar às lições que vibram dentro de vós, onde a escrita de Deus é sempre viva e progressiva.
O ar que respirais é vosso irmão, servo e companheiro.
Pedi a ele o que precisais, em se tratando de saúde e equilíbrio, e os génios da natureza vos atenderão com a gema de vida, da Vida Maior.
Se os homens pudessem ver o quanto respiram de impurezas e miasmas de toda ordem, transportados pelo ar para todas as células do seu organismo, procurariam outros recursos para ajudar esse grande mensageiro do amor e da vida, doador comum a toda a casa planetária.
A pior de todas as imundícies conduzidas à atmosfera é o lixo mental.
A falta de educação da mente é responsável por quase todas as enfermidades que surgem no campo da carne.
A troca de elementos corrosivos entre os seres humanos que desconhecem o Evangelho pela vivência, é feita, também, pelo ar que respiram.
Cooperai com as poderosas mentes encarregadas da purificação do ar, procurando modificar a vossa atmosfera psíquica.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Abr 05, 2019 7:26 pm

Essa essência que sopra em todas as latitudes da casa terrena é movida, tornamos a falar, por inteligências superiores, que desejam atender às criaturas tendem, porém, com mais eficiência, a quem sabe pedir, visto ser aquele o que oferece melhores condições de ser ajudado.
É bom que penseis um pouco mais sobre a atmosfera que circunda a Terra em um abraço de luz para garantir a vida.
Quem não medita não aprende, quem não aprende não serve e quem não serve deixa de cumprir o dever.
Começai hoje mesmo a vos familiarizar com o próprio ar que respirais, meu irmão.
Agradecei a ele os benefícios recebidos, que essa gratidão colocar-vos-á frente a frente com a vida que dele procede e ele vos irá oscular com beijos de luz. Imprimi no ar que sopra o que já conquistastes de bom e ele retornará sempre com o melhor para o vosso coração, por lei Daquele que é todo amor.
Se precisais de saúde, ou quereis vos prevenir de qualquer mal, iniciai agora o que falamos, que amanhã sereis outro homem, sentindo a vida mais feliz, pelo ar que respirais.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:26 pm

A ÁGUA QUE BEBEIS
A água, no conjunto dos seus valores, é uma panaceia sobremodo divina, que corresponde a todos os nossos anseios de equilíbrio orgânico e psíquico, por existir em muitas dimensões.
Seu poder de cura ainda é um segredo, cujas portas ainda não obtivemos permissão para abrir, por nos faltar o amor necessário para tal empreendimento.
O corpo humano em toda a sua estrutura salienta-se com duas partes de água e uma de elementos diversos que nasceram dentro do seu seio fecundo e promissor.
Desprezar a água é querer separar-se da vida,
Quando beberdes a água, não vos esqueçais da parcela divina que vibra dentro dela em expressão de luz.
Ela guarda no seu aconchego a força que restaura e harmoniza todo o mundo celular.
Desata a energia em todos os campos do metabolismo e desobstrui inumeráveis caminhos no mundo da carne para o desafogo orgânico dos restos imprestáveis para a forma física, porém aproveitáveis pela natureza em outros empreendimentos de valores indescritíveis.
Os rios que riscam toda a Terra, em todas as direcções, têm a sagrada missão de saciar a sede e a grande tarefa de higienização das criaturas.
E não é somente limpar, a sua finalidade.
O seu engenhoso trabalho está na doação de um tipo de magnetismo altamente compensador, que recebe onde nasce, de mãos angélicas incansáveis no serviço de caridade e na irradiação do amor.
Infelizmente, as águas mais pobres são as que se repartem nas grandes metrópoles, onde as mãos dos homens acrescentam elementos incompatíveis com a harmonia do complexo humano e que desajustam igualmente alguns corpos no mundo das anti-formas.
Quando a Ciência passar a estudar essas reacções, procurar-se-ão outros meios de defesa para esse líquido sagrado que ajuda a sustentar a existência humana.
É necessário que todos compreendam que as águas precisam do beijo fortificante da atmosfera pura e, nesta simbiose, os dois se valorizam.
Nas grandes cidades, ela viaja escondida por canos impenetráveis pelo ar.
Se às vossas mãos não puder vir um copo de água pura das correntezas de um rio, festejada pela mansuetude do magnetismo dos ventos, podereis bater a água, com a utilização de dois copos, passando de um para outro, fazendo com que ela entre em contacto directo com o ar e tereis água revitalizada.
Alguém já disse acertadamente que devemos mastigar o líquido.
Fazei isso e vereis o quanto o vosso corpo vos agradecerá.
Um dos grandes remédios ao alcance das vossas mãos é a água que bebeis.
Ao tomá-la, bebei os goles sem pressa, deixando que as glândulas da boca seleccionem os elementos e os canalizem para os lugares indispensáveis à paz do corpo.
Mentalizai esse trabalho de selecção e sentireis vosso corpo sendo beneficiado pela acção renovadora da água que bebeis.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:26 pm

A LUZ
Verte das esferas resplandecentes a luz da vida, banhando a Terra em todas as direcções com a energia que desperta as sementes onde algo deve nascer para as belezas imortais.
Em tudo o que se vê, se toca e se sente, há luz acumulada por processos que os Arcanjos de Deus guardam para o futuro, em favor dos homens e das coisas, dos Espíritos e da própria vida.
A luz viaja pelo infinito fora do processo habitual das leis humanas, avança em uma viagem vertiginosa doando luzes e recebendo energia, distribuindo alegria e recolhendo vida, manifestando esperança e estabelecendo felicidade, no grande jardim de Deus.
Até num minúsculo ponto desta página está concentrada retumbante porção de luz, que poderá se tornar um sol, mas que dorme por faltar-lhe a consciência de existir.
E dorme esperando que o tempo lhe marque o momento de despertar e sentir as belezas da própria Criação.
Para melhor dizer, um átomo é um astro em miniatura, com o seu cortejo de eléctrons,
verdadeiros satélites no equilíbrio da sua vida.
A luz é, pois, algo de divino, no divino concerto do Universo.
Quem tiver olhos para ver o corpo humano com os olhos da alma, certificar-se-á de constelações e constelações, a brilharem nos céus da carne com projecções de luzes indescritíveis, raios, cores e sons em profusão, na maior orquestração que podereis imaginar.
E os homens, mesmo os que conhecem, se esquecem dessa beleza e perdem o tempo precioso em coisas vãs, ao invés de estudar essas nuances de vida, que nos mostram o céu e Deus na sua plenitude do Amor.
A medicina do futuro irá se preocupar com a harmonia do conjunto e não mais adormecer um órgão para que não cause mais distúrbios, nem extrair partes do corpo para eliminar os efeitos nocivos de certas reacções.
Deverá procurar a causa dos males surgidos em qualquer ponto do campo biológico.
O soma trabalha em completa ressonância com o Universo.
Um e outro são a mesma coisa e Deus, a fonte de todas as luzes que sustentam a Criação.
A luz é um prodígio da natureza.
Quem conhece o seu labor no tear divino da criação, alimenta-se de uma esperança indizível na conquista da felicidade.
Partem dos altiplanos da vida maior projecções de claridades das quais desconhecemos o seu mais profundo significado, por não ser uma luz comum como tantas outras.
É viva na sua expressão mais simples e entende o convite da mente adestrada em operações semelhantes às que passamos a nos referir.
Assistimos um espírito altamente educado na ciência das luzes controlar dois raios dessa bênção divina que deslizavam no éter cósmico, como se os dois brincassem de viver.
Vimo-lo retardar a sua incrível velocidade, indicar com as mãos onde eles deveriam penetrar em uma árvore próxima e esta, com expressão emotiva, expirar um tipo de plasma com todas as características de vida e cores encantadoras em profusão, devolver às mãos do operador um elixir, aquele que poderíamos chamar de "Elixir da Vida".
Panaceia espiritual, que serve e cura todos os tipos de enfermidades que conheceis, restaura o equilíbrio de todos os corpos e suaviza as emoções, enriquecendo-as de sorte a sentir a existência da felicidade.
Vamos avançar no tempo para chegar lá.
O futuro nos espera, mas é bom que nos lembremos de que existe uma parte nossa que jamais deveremos nos esquecer de fazer.
A chave de todas essas ciências que surgem e existem na Terra é Cristo.
Quem não passar por Ele, não acertará o caminho; esquece a vida e desconhece a Verdade.
Deus verdadeiramente é amor e amor é Luz.
Começai agora a respeitar esse fenómeno que dá encanto ao infinito, sede grato às luzes que vos assistem e abençoai as claridades que vos ajudam a viver, que a harmonia ser-vos-á dada, por mãos que possuem a Sabedoria.
Avançai todos os dias um pouco, que alguém, bem perto de vós, vos ajudará a caminhar acertadamente.
Procurai a luz e a luz se fará.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:26 pm

O AMBIENTE EM QUE NASCEIS
Nascestes em um lar, porque antes fostes orientado a ele, na conjuntura das forças que dirigem os destinos.
Aonde nos afeiçoamos temos algo de nós e que nos chama, desde os fatos do passado distante, até profundas afinidades que nos levam a grandes realizações.
Compete a nós outros entendermos o ambiente em que nascemos e fazermos o melhor ao nosso alcance, para que o amanhã não se esqueça de nós com os frutos, filhos das sementes que deixamos, por amor, no jardim do lar.
Para tanto, o bom senso nos diz que devemos colocar um moderador entre a mente e o coração, de maneira que se filtrem os nossos impulsos inferiores e se abrande o entusiasmo exagerado, que pode nos levar a desvios improdutivos.
O espírito não vive de heranças.
O que a Lei Universal nos faculta herdar são os atributos de Deus.
Não obstante, andamos nas sendas evolutivas em grupos afins e, por vezes, renascemos em um lar terreno com as mesmas tendências dos que nos receberam, por amor à causa da grande fraternidade.
Herdamos o que precisamos, nos caminhos do aprendizado.
Já nas leis biológicas, as tendências são mais fortes.
Nascemos de uma linhagem, predispostos a sofrer as mesmas enfermidades que os nossos ancestrais gravaram nos genes e, por linhas invisíveis, somos colocados, espíritos e genes, nos mesmos caminhos.
Porém, o espírito é espírito.
Podem remover alguns, ou todos, os obstáculos que poderão surgir na pauta dos acontecimentos delineados pelo carma.
Vós sois o que desejais ser, dentro daquilo que já alcançastes na lei natural do despertar espiritual.
Podeis modificar muita coisa no roteiro da vossa existência, porque a vida feliz pertence ao saber e a quem aprendeu a amar.
Deveis e podeis dominar o ambiente em que viveis.
Não um domínio na expressão comum do termo, mas uma libertação conquistada pelo conhecimento da verdade.
Dentro do vosso lar e no ambiente do vosso trabalho, deveis conquistar amizades, predispondo todos os corações que vos cercam para o mesmo labor, porque é nesse clima de alegria que podeis ajudar na harmonia de todos os vossos corpos, que vos tecem os caminhos da verdadeira iniciação.
Quando vos reunis com um grupo de almas afins, o éter cósmico que vos interpenetra como vida, por bênção de Deus, grava o que pensais e fotografa o que sentis, guardando nas consciências uma cópia e viajando com a outra em todas as direcções do infinito, para mostrar ao centro da vida maior, o que fazeis da vida e pela vida.
Sendo assim, como negar o que somos?
O ar da vossa residência pode estar carregado de forças subtis geradas pelo amor puro, ou empestado de magnetismo inferior, que pode fazer sofrer todos os familiares.
E as crianças são as mais atingidas, devido à sua ainda recente formação biológica e à precária união entre o espírito e o corpo.
Podeis fazer muito pelos vossos familiares, se o vosso comportamento corresponder à vossa consciência em Cristo.
Se a vossa casa não conhece a discórdia, não vive em lamentações, alegra-se com a virtude e está sempre disposta ao perdão, certamente que o amor e a alegria formam a atmosfera reinante dentro dela.
A água que bebeis e os alimentos que tendes em casa estão impregnados desses fluidos de luz, que se multiplicam em saúde para todos os que convivem convosco.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:26 pm

Se ainda não conquistastes um ambiente ideal para viver em paz, começai hoje, meu filho, que os espíritos encarregados dessa harmonia vos ajudarão em todos os vossos esforços e, algum dia, colhereis os frutos do vosso empenho.
Lembremo-nos de Jesus, quando Ele disse:
"Aquele que perseverar até o fim, será salvo".
Senti o ambiente em que viveis, como sendo o vosso próprio céu, mas fazei algo por ele, porque depois de Deus, o resto está em vossas mãos, como fruto do vosso labor.
Lembrai-vos de que não há problema sem solução, nem dificuldades que não se resolvam, quando nós caminhamos com Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:27 pm

O QUE COMEIS
Os seres humanos, mesmo com o suprimento que têm em mãos, no que tange à alimentação, comem erradamente.
Disse o Divino Mestre:
"Buscai e achareis".
E a consciência em Cristo nos diz:
"Deveis saber buscar".
Ao alcance das nossas mãos estão todos os recursos para a aquisição da nossa felicidade.
A chave de tudo está dentro de nós, à espera do toque que a Sabedoria e o Amor podem dar.
O germe vegetal guarda o energismo da planta como tesouro que a Natureza oferta ao espírito em viagem na carne e este, por ignorância, esquece de aproveitá-lo, para seu próprio equilíbrio.
Dentro dos grãos esplende a luz do reino vegetal que deve ser extraída com os recursos da boca, onde os dentes e as glândulas têm um papel de suma importância.
O corpo humano deve ter uma reserva de forças, para o momento em que o desgaste ultrapassar os limites traçados pela ordem natural e, para tanto, deveis respeitar as leis da natureza.
O homem de bem deve saber o que comer, alimentando-se para viver, sem se deixar levar pelos excessos,
Com o correr dos milénios, notar-se-á o quanto mudou o modo de se alimentar e a escolha dos alimentos.
O corpo físico obedece ao empuxo evolutivo da alma e esta requer um aparelho mais perfeito e mais sensível para o seu empenho.
A alimentação grosseira já não é mais a ideal para esta geração e espíritos de alta linhagem espiritual descem à Terra para aprimorarem a alimentação dos homens, moldando um futuro de maior alcance, onde tudo viceja o aprimoramento, tanto da alma quanto do corpo.
Eis o momento de voltardes as vistas para os alimentos integrais, extraindo totalmente a energia acumulada nas sementes, nas folhas, nos tubérculos e nos frutos, sem esquecerdes da educação da mente, no momento do repasto.
Hora sagrada, dentre as horas que respeitais, ao comerdes em torno de uma mesa ou onde quer que estejais, cuidai de que o assunto porventura existente, não seja negativo.
Certamente, o que comeis é altamente influenciado pelas formas pensamento.
A mente cria o que os sentimentos desejam e, neste caso, o alimento físico recebe uma carga do alimento mental, em um processo de simbiose que ainda não podeis constatar.
Meu irmão, se quereis vos iniciar na luz da sabedoria espiritual, abri uma escola de auto-educação e disciplina dos vossos pensamentos e, aprendendo a pensar, dai voo à vossa força mental, com a dignidade que o Evangelho nos ensina, pelos trilhos de. Jesus.
Aprendei a pensar, aprendei a falar e aprendei a comer.
A saúde gera alegria e a alegria pura é o amor irradiando-se do coração para o centro de vossa própria vida.
No dia em que estiverdes inquieto e que o nervosismo alterar o vosso modo de ser, suspendei a alimentação, até que a paz volte de novo ao vosso ser.
Comer contrariado é alimentar-se de energia deficiente e pobre de luz.
O que comeis é sensível ao que pensais e o que falais carrega com muita nitidez os vossos sentimentos.
A porção de alimento que colocardes em vossa boca deve ser bem triturada, pois, para uma digestão normal e eficiente é indispensável a acção da saliva na preparação do bolo alimentar.
Futuramente, a medicina irá se preocupar mais com os alimentos do que com o próprio medicamento, pois os remédios são usados, actualmente, mais para corrigir os estragos feitos pela ignorância.
Quando a boca sabe comer, o corpo é saudável.
Quando a mente sabe pensar, a alma é feliz.
Quando as mãos sabem ajudar, o coração é alegre.
Se quereis saber o que comer, meditai, pensai na natureza e observai a vida.
Pedi a Deus, que a orientação não faltará.
Felizmente, já se conta com uma vasta literatura em todo o mundo, valorizando as coisas naturais.
Lembrai-vos do que disse o Amigo Maior: "Pedi e obtereis".
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:27 pm

ACÇÃO DOS PENSAMENTOS
Os pensamentos suprem de referências a mente instintiva e esta passa a dar as ordens, activando-se na sequência que lhe cabe expressar, no dia a dia das lutas.
Em muitos casos, passais a ser o que verdadeiramente pensais.
No campo auditivo, os fenómenos são quase os mesmos.
As sugestões exteriores, dependendo de quem usa a palavra, gravam os sons em vossa tela mental e os enfileiram como força instintiva em vosso inconsciente e, de gota em gota, vos encaminhais às ideias de outrem como sendo as vossas.
Assim, vossa vida alinha-se em plena afinidade com o vosso semelhante, que vos emprestou os sentimentos.
Muitas pessoas se desviam dos seus ideais mais nobres por não saberem discernir o que ingerem como formas-pensamento sob a influência do verbo.
A acção do pensamento é muito mais profunda do que pensais.
Em todos os rumos da existência, compete a nós, encarnados e desencarnados, trabalhar no que tange a nossa libertação.
É de bom alvitre que comecemos hoje a educar-nos.
Conceituemos a nossa situação na ordem que se chama trabalho e o façamos com amor, para que o amor se converta em paz e saúde em nossos caminhos.
Cada pensamento estruturado pela engrenagem da alma é como uma gota d'água no oceano da vida.
Na psicosfera da Terra s os pensamentos inferiores dominam com vantagem assustadora.
Encontram-se na atmosfera em que vivemos formas-pensamento capazes de influenciar dois terços da humanidade para as coisas das sombras, com tal subtilidade que por vezes não desconfiamos.
Entretanto, existe um higienizador divino que nos proporciona meios de livrarmo-nos dessas influências nefastas e nos ajuda a abrir caminhos nas áreas que perturbam os deficientes de sentimentos altruísticos:
o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ele é a força capaz de iluminar a Terra, libertando as criaturas dos entraves formados pela ignorância.
As regras de vida nos ofertadas por Jesus despertam, em nós, dons latentes.
Com o toque do Mestre, eles se levantam para a luta no nosso mundo íntimo, liderando os nossos sentimentos e iluminando a nossa consciência, de sorte a nos mostrar o que deveremos querer, para que aprendamos a querer melhor.
A mudança dos nossos pensamentos nos parece, à primeira vista, trabalho irrealizável, porque o mal está organizado e se estende por todas as áreas.
Entretanto, o bem que já idealizamos e que começa a surgir nos nossos feitos mostra-nos que devemos prosseguir.
Cada gota de amor que se desprende dos nossos corações em favor dos outros é um jorro de ódio que desaparece do nosso espírito.
Este é o grande trabalho da iluminação e o tempo nos mostrará que no decorrer dele brilhará o sol da verdade em todos os nossos sentimentos.
Assim fizeram todos os grandes espíritos que aqui viveram e vivem e, nesse avanço de amor, a Terra se transformará em céu e os anjos serão aqueles que trabalharem em favor da paz.
Sede prudente na vossa reforma interna, mas persistente nas vossas decisões.
Analisai o que pensais e falais durante o dia e, se algo de mal se infiltrou em vossos pensamentos ou palavras, não torneis a repeti-lo amanhã, porque essa pasta venenosa que se fabrica na mente e na boca quando nos envolvemos na discórdia, na usura e no ciúme nos mata aos poucos, alterando o funcionamento dos nossos campos de força, nos atirando na faixa da morte.
Não queirais vos aprimorar de um dia para outro, porém, não pareis de vos educar todos os dias, pois, é nesse esforço contínuo que a luz desabrocha em vosso peito, em forma de estímulo do bem que nunca morre.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:27 pm

Os vossos pensamentos agem sobre os vossos semelhantes, assim como os dos outros agem sobre vós.
E, se é plantando que colhemos, como nos diz a Lei, é de acção benfeitora plantarmos as sementes do amor e da caridade e a colheita não poderá ser outra.
Se encontrardes dificuldades na auto-educação mental dos vossos costumes, procurai alguém que já começou esse labor divino e já realizou prodígios nesse campo, que ele vos ajudará. Mas, vede bem, não deveis vos esquecer de cultuar a oração e ela vos levará à glória do entendimento.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:27 pm

A PALAVRA FALADA
A palavra falada deve agasalhar o discernimento na conjuntura da sua expressão, fazendo entender a quem a ouve a beleza da vida imortal e a grandiosidade oportuna do corpo físico, que Deus nos concedeu a todos.
Se o condicionamento é uma lei, deve estar de acordo com a lei do amor, o que torna importante para o nosso bem guardar sugestões elevadas na mente e no coração e transformá-las em sementes de luz para o plantio
nas consciências que por vezes se aproximam de nós.
É nosso dever plantar harmonia onde quer que estejamos, para colhermos alegria e amor.
Todos desejamos saúde, saúde física e espiritual, e não será com um punhado de pílulas, nem tampouco com uma série de passes que nossos corpos irão entrar em plena harmonia com o Universo.
A nossa consciência despeja em nossa vida a tranquilidade imperturbável.
A aquisição de saúde requer e demanda tempo e esforço próprio.
Cada criatura deve ser o seu próprio remédio.
Tudo o mais que existe e que vai existir durante muito tempo são paliativos como bênçãos de Deus até chegar o grande dia em que podereis vos encontrar a vós mesmos e conhecer as próprias necessidades.
É certo e justo que alguém que nos oriente bem é para nós um caminho que nos leva à senda.
No entanto, quando descobrirmos o nosso potencial interior, a parte maior e de maior expressão na busca pertencerá a nós mesmos e deveremos fazê-la com alegria e amor no coração.
Estamos escrevendo não para prender consciências. Pelo contrário, a nossa intenção é libertá-las em todas as direcções da vida.
O que falamos objectiva chegarmos na conhecida citação:
"Conhece-te a ti mesmo".
Aí está toda a vida e a lei.
É uma sentença que liberta o espírito de muitos condicionamentos inferiores, mantidos pela ignorância humana.
A ciência do falar ainda continua nos rudimentos.
Foi esquecida pelas escolas académicas por conveniência, mas como a verdade sempre se levanta à luz da razão, ela está começando a ficar de pé, para alegria de todas as criaturas de Deus.
Jesus deu ênfase à palavra, de sorte a levantar os caídos, curar todos os tipos de enfermidades e afirmar, por ela, a imortalidade da alma.
Foi a palavra do Mestre, assegurada pelo exemplo, que nos veio às mãos, no Evangelho, trazendo-nos a consciência à luz da fé, de que estamos sempre cercados pelos anjos do Senhor, nos inspirando acerca da vida imortal e da necessidade urgente de nos tornarmos médiuns da caridade e do amor.
Vós, que estais lendo, podeis curar a vós mesmos e aos vossos semelhantes pelo poder sem limites da palavra falada e escrita.
Ela pode ser um catalisador de forças que até então desconhecíeis.
Usai esse dom divino que o vosso coração guarda, accionando-o pela mente.
Antes, porém, de usá-la, lembrai-vos do discernimento e da força do bem que reside em vós, porque o verbo mal dirigido pode também destruir.
Quem conhece a ciência do bem falar e não a emprega em benefício da colectividade, deixando-se levar pelo egoísmo, vai perdendo esse dom maravilhoso do verbo, o qual vai se atrofiando no decorrer do tempo.
Nada recebemos para ficar guardado, porque a própria natureza nos dá exemplo disso e da lei do uso.
Tudo no Universo circula em intermináveis trocas de forças, saciando a ansiedade das coisas e dos homens, dos espíritos e dos anjos.
Quando a palavra recebe e usa a educação, quando ela está cheia de ternura e imantada de amor, nos dá notícias do Céu e da existência de Deus; lembremo-nos de Jesus e não nos esqueçamos dos grandes mártires do Cristianismo nascente.
E eis que o nosso coração dá sinal da verdadeira paz espiritual, levando-nos à conquista da saúde absoluta, que nasce do bom comportamento e de uma vida que copia a harmonia universal, tendo como exemplo a própria natureza.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:28 pm

CULTIVO DOS SENTIMENTOS
O espírito não pode ser omisso nos seus deveres morais, para não pactuar com os sentimentos inferiores.
Compete a cada alma lutar consigo mesma usando todos os recursos possíveis na conquista do bem e do amor que já residem camuflados no reino do coração.
A criatura desatenta não deixa gravar em si as marcas do Cristo operante.
Tem, por vezes, a falsa crença de pureza baseada em acções e factos exteriores, esquecendo-se do ponto de partida que deve florescer no seu mundo interno e que lhe garante a tranquilidade de consciência.
Os sentimentos puros foram semeados por Deus no nosso mundo íntimo e eles são eternos, esperando o toque sob a regência do tempo, para que possam despertar à luz do progresso.
São os nossos sentimentos que marcam o nosso comportamento diante dos outros, na escala à qual pertencemos.
As nossas emoções falam de nós, em todos os caminhos que percorremos.
Convida-nos o Cristo, por todos os meios disponíveis, ao cultivo dos sentimentos nobres.
Perdermos a oportunidade é salientar a nossa ignorância.
Todos os nossos semelhantes nos vigiam e observam o mal que fazemos ou o bem que deixamos de fazer, sem que percebamos essa vigilância.
E isso torna-se bom para o nosso aperfeiçoamento espiritual, se conseguirmos a humildade bastante para ouvir aqueles que apontam os nossos erros, mesmo que o façam com a intenção de nos ofender.
Podemos tirar grande proveito dessas lições, porque o "nada se perde" inclui tudo o que se manifesta em nossos caminhos.
Quando soubermos aproveitar todos os acontecimentos em nosso roteiro, estaremos nos iniciando verdadeiramente na senda de uma vida melhor.
Isso é adquirir saúde. Isso é curar os nossos desequilíbrios.
Convida-nos o bom senso, aquele que dirige os impulsos do coração e da inteligência, a nunca servirmos de juízes diante das fraquezas alheias, induzindo-nos, porém, a fortalecer o tribunal da própria consciência, para que a justiça dentro de nós se estabeleça, acompanhada de auto-domínio e de auto-análise.
Juntamente com o tempo que gastamos na observação do comportamento alheio, perdemos os meios de nos educarmos, no que tange às nossas grandes necessidades.
Quem desconhece os seus erros certamente é ignorante, no entanto, quem é consciente das próprias faltas e deficiências e investe contra os desequilíbrios dos semelhantes, transforma-se em carrasco dos faltosos, aumentando ainda mais o seu fardo, com o mal causado pela sua maledicência.
A cura verdadeira depende do nosso comportamento diante da vida.
Observai os sentimentos que possuís e vede qual deles está precisando de reparo à luz do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Começai hoje mesmo a estimulá-lo no bem, para que a caridade com Jesus vibre em vosso coração permanentemente.
Grande parte das doenças chamadas "incuráveis" são, na realidade, desarmonia do corpo, ou dos corpos, onde se manifesta a alma.
Pode acontecer que uma só pessoa esteja atacada por várias enfermidades ou com enxaqueca permanente por faltar com a observância no campo da sua própria saúde.
É, pois, o desleixo na obediência às leis naturais que desregulam a harmonia.
Acontece, também, que espíritos de certa elevação, ao reencarnarem, pediram determinadas enfermidades para lhes garantir o equilíbrio diante de algumas fraquezas que ainda sentem nos corações e na alma.
Nós todos estamos em busca de aperfeiçoamento, que se encontra muito distante da nossa actual morada e mais ainda do céu, que deveremos estabelecer no nosso mundo interno.
O clima do completista é o da tranquilidade imperturbável na consciência.
Não devemos parar de trabalhar em todos os sentidos para o cultivo dos sentimentos,
porque eles marcam a nossa vida na vida de Deus e falam de Jesus para os que nos acompanham, se somente manifestarem o amor e a caridade.
Quando entendermos que a cura de nós mesmos está ao alcance das nossas próprias mãos, já estaremos sentindo os primeiros raios de sol da Verdade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Abr 17, 2019 6:28 pm

O PODER DA ALEGRIA
A alegria é uma flor de luz, presente em toda obra de Deus, a nos falar de amor.
É um dom por excelência que coroa a alma com a expressão da divindade.
Se já conheceis a alegria na Terra e compreendeis o impulso evolutivo das coisas e dos espíritos, como imaginais que seja ela nos planos da vida maior?
Isso é um estímulo para o aperfeiçoamento, para um esforço onde ressaltam as conquistas, às quais fazemos jus.
A melhor face da alegria é aquela que desconhece a maldade, que não faz parte da maledicência, que não é acompanhada pela vingança e que jamais tem como companhia o egoísmo.
O bem-estar cristão nos retracta a alegria sobremodo pura, na elevação dos seus próprios fundamentos.
Nunca existiram curas e jamais existirão sem a participação da alegria.
Ela representa a nossa gratidão a Deus pela misericórdia que Seu amor nos trouxe.
O poder da alegria é ilimitado.
Quem sabe manifestá-la nos momentos certos e nas exactas oportunidades, deixando essa força surgir lentamente em sua expressão, faz maravilhas no campo da esperança e mesmo curando enfermos, levantando caídos, estimulando esmorecidos e abençoando os carentes de afecto.
Ela remove montanhas de problemas e desentulha as mentes carregadas de tristezas e impregnadas por sugestões inferiores.
A alegria afrouxa os nervos é tonifica as correntes de vida que visitam os centros de força: harmoniza os corpos e purifica o ambiente em que respirais.
Quando falardes a alguém, se deixais permanecer em vosso rosto um leve traço de contentamento, pela fala contínua estais transmitindo igualmente a força dos vossos sentimentos e, se vossas palavras estiverem computando elementos do amor, estareis curando a quem vos ouve ou alegrando o coração atento às vossas palavras.
Eis aí alguns pontos da felicidade.
Começai por eles, que outros tantos aparecerão em vossa mente como inspiração do alto ou, até mesmo, como a presença do Cristo.
Só o ignorante gosta de falar gritando, por encontrar nessa violência a segurança para suas imposições.
Como se engana, porém!
Quando queremos oprimir, as nossas formas mentais obedecem às leis da fermentação e as ondas que partem de nós se alteram, tornando-se de ondas curtas em longas, de microondas subtis em chagas psicofísicas de difícil assimilação aos que nos ouvem somente causando profunda impressão de horror, sem aquele acomodamento suave e aquela afinidade benfeitora que gera o amor e a alegria pura.
Deveis conhecer a psicologia espiritual, as boas maneiras que nos regulam os impulsos inferiores e nos levam ao bom comportamento, pois, por meio dessa educação, a alegria construtiva poderá ir surgindo em vossos lábios, senão em toda a vossa figura, como partícula vossa, cooperando para a cura dos enfermos, o alívio aos desesperados e ajuda aos oprimidos.
Quantos recursos existem dentro da alma que ela, por vezes, desconhece!
E ainda podemos encontrar outros, sobremaneira grandiosos.
É como um garimpo de pedras preciosas, onde primeiro encontramos informações e indícios, para depois pormos as mãos no valioso veio que idealizamos.
Explorai a mina inesgotável da alegria, em todas as situações, em qualquer acontecimento ou tarefa.
Jesus já falava aos Seus discípulos do céu dentro das almas e é nessa área que devemos aplicar todas as nossas forças, para que todos nós, espíritos encarnados ou desencarnados, voltemos as nossas vistas para um trabalho ingente da grande conquista: a conquista de nós mesmos, depois de vencer as nossas próprias deficiências, de conhecer os nossos pontos fracos e corrigi-los.
Auto-educação é, pois, o nosso maior interesse.
O poder da alegria muito nos ajudará, quando aprendermos a dominar e valorizar esse dom divino colocado por Deus dentro dos nossos corações. Jamais poderá haver felicidade sem alegria.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:55 pm

O AMOR, DOM DIVINO
O amor nos faz lembrar da fonte verdadeira de onde ele dimana com todo o seu esplendor.
O amor é qual o sol, que na sua pujança de doar se divide em raios incontáveis e serve sem especular, serve sem exigir e sem pedir o retorno dos mesmos recursos que foram ofertados aos carentes dessas bênçãos.
Esse afecto divino desce até nós na expressão mais rudimentar que se possa entender, para que compreendamos o Criador, sem nos esquecermos do Cristo no nosso aprendizado.
A cura verdadeira vem pelos fios do amor em todas as suas ramificações do saber.
A sabedoria assinala na Terra a presença do amor, através de inúmeras escolas e variadas academias de ensino.
As religiões se entrelaçam para cuidar das almas em diversas escalas da elevação espiritual, mesmo apresentando divisões, por causa dos homens.
É a força do amor que sustenta todas essas comunidades.
A filosofia não tem existência sem o amor; a política procura nele o seu sustento nas horas de aflições; o lar não vive sem os princípios do amor e as nações trocam essa força divina para se manterem de pé.
O universo canta a melodia do amor em todas as suas dimensões.
Cabe a nós outros entender esse património, essa herança a nós oferecida pelo Pai Celestial.
Se nós desejamos a cura das nossas enfermidades, congénitas ou adquiridas por falta de respeito às leis naturais que, regem nossa vida, o primeiro passo é amar, o segundo é amar e o terceiro, amar.
Partindo desse princípio, não erramos o caminho que nos leva à harmonia interna, porque ele nos predispõe à paz de consciência e dá directrizes a todos os sentimentos, corrige as ideias e aprimora as palavras.
O amor é um dom divino, por ser um atributo da divindade que se manifesta em toda a criação.
Quem não sente o amor perfumando um jardim, no silêncio peculiar às árvores?
Quem não sente o amor florescendo e expandindo nas crianças?
E nos homens que se afinizam?
Ele brilha nas estrelas e cai com as chuvas.
Ele caminha nos ventos e se manifesta no fogo.
Ele vos espera nos livros e vos beneficia nas escolas.
Ele, de qualquer maneira, mostra a sua presença no lar; vive no místico e leva o espírito ao êxtase.
Ele entra em vossa cabeça e sai por vossa boca.
Ele é, também, Saúde.
Se podeis compreender, ele é a própria vida, vibrando na vida de Deus.
Quando conversardes com alguém, se mantiverdes os pensamentos no amor e sentirdes essa força saindo de vós em direcção a quem vos ouve, fareis prodígios e a prática mostrar-vos-á o quanto podereis fazer a mais em favor da paz de todos os seres.
Essa força de Deus, para manifestar por vosso intermédio, requer do vosso coração o ambiente de fé e a atmosfera de alegria.
Se os homens soubessem o quanto é importante para a sua felicidade a disposição para amar, se as criaturas descobrissem o tesouro que todos carregam ao alcance das mãos, nunca reclamariam da vida, nem se preocupariam com problemas.
O mal se organizou na Terra por falta de amor nas almas que aqui vivem.
Deveis usar um meio que vos colocará em contacto com o suprimento do amor maior: a humildade, através da oração, sem vos esquecerdes das, muitas portas que se abrem neste sentido, pela prática da Caridade.
O Cristo foi, é e sempre será para todos nós, o Mestre por excelência, que nos ajuda a despertar esse dom grandioso em nossos corações.
Se desejais saúde, meu irmão, procurai entender a farmacopeia de Deus, que sempre está presente em vós, utilizando o poder fantástico desse complexo que se chama carinho-afeto-sintonia-alegria-compreensão-fraternidade-brandura, unidos pelo excipiente supremo: o Amor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:55 pm

O SOL NASCENTE
O sol emite energia que direcciona vida para todos os planetas e os sustenta, como o pai carregando os filhos nos braços e a mãe amamentando-os no seio fecundo e inesgotável do amor.
Até hoje a ciência dos homens ignora muitos fenómenos ligados à presença do astro-rei.
Ele se fez pela vontade divina e está sendo mantido por altas inteligências, que o suprem de luz de períodos a períodos, na sequência dos comportamentos estelares.
Se ele é doador de vida em todas as direcções, certamente que é vida em todas as circunstâncias.
Os raios solares são portadores de energias pulsantes que se manifestam nas casas terrenas, de acordo com o sistema organizado e com a evolução de cada planeta.
Chega até os homens respeitando as mesmas leis, sustenta os animais respeitando a mesma evolução.
Cada criatura absorve a essência solar nas medidas que o seu alcance espiritual demandar.
Eis que aí se opera a grande lei que se chama justiça.
O homem iniciado na ciência universal pelas escolas do tempo, pelo livro da natureza e pela força poderosa da vontade, conserva uma afinidade com o sol e recebe, através dos seus raios, o que deseja e precisa para a manutenção do seu próprio equilíbrio.
Quem sabe doar recebe de volta, pelo sol, imensuráveis recursos em todos os momentos que necessitar deles.
O microcosmo tem o mesmo retrato do macrocosmo.
Esta é, pois, uma verdade. Se podeis compreender, se já tendes uma noção do que é um átomo, com o seu cortejo electrónico, ele é o retrato do sol com o seu cortejo de planetas e as leis são as mesmas que regem as duas expressões da vida.
O microcosmo, assim como o macrocosmo, vos ajuda a viver, manifesta interesse em vos ajudar, dependendo de vós, no entrelaçamento de permutas energéticas.
É onde o amor não tem substituição.
Ele é o elemento capaz de fazer circular as bênçãos da vida, do equilíbrio e da paz que se chama também Saúde.
Onde o grande não pode operar é chamado o pequeno para servir e vice-versa.
Enquanto desprezardes essa fonte de vida vivereis triste, sem inspiração para a felicidade e sem direcção para os vossos pés.
Amai o sol, que ele devolverá esse amor na multiplicação que as leis vos garantem e essas leis são aquelas mesmas que trabalham quando plantais uma semente e a natureza vos oferta milhares e, por vezes, milhões das mesmas, renovadas nas suas estruturas.
É dando que recebemos, já foi dito.
Não esqueçais, leitor amigo, de vos expor aos raios solares pela manhã, para que possam vos vestir de luz e, na luz, vos doarem aquilo de que fordes carente.
Não é somente vitamina D que ela propicia, mas também outros elementos de que precisais e que somente o futuro poderá revelar.
Um exercício de respiração diante do sol nascente vos enriquece por dentro de factores indispensáveis à vossa saúde.
A água que deveis tomar, trocada de copo a copo na presença da luz do sol pela manhã, fica energizada, cabendo aos elementos da água absorverem elementos da luz.
Esse magnetismo solar planifica e ordena a harmonia nos meridianos dos vossos corpos, garantindo o bem-estar e o entusiasmo do dia.
Tudo se encadeia na fraternidade universal.
Tudo se amolda e frutifica, quando há amor no coração.
O sol nascente nos faz lembrar o "faça-se a luz".
É um olho de Deus que não nos perde.
É um molde de esperança que nos concita à vida e a viver.
Começai a agradecer ao sol que vos aquece, tende gratidão a essa bênção que o Pai Celestial vos deu, que logo vereis o quanto a vossa vida se encherá de luz.
Nós, aqui no mundo espiritual, precisamos dele tanto quanto vós.
Ele, para nós, por enquanto é insubstituível.
Pedi hoje a Deus para que possa nascer um sol em vosso coração e que esse sol seja de puro Amor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:55 pm

EXERCÍCIOS MODERADOS
O ser humano deve se configurar como peça de beleza e de arte, no reino onde foi chamado a viver.
A elegância, nos moldes da moderação e da simplicidade, nos faz admirar o mais belo nos acordes da própria natureza.
O exercício deve figurar na vida, desde o nascimento até a volta do espírito para a pátria espiritual.
Esta é uma lei dos movimentos, entretanto, como todas as actividades, pede moderação e continuidade.
O coração é um dos primeiros que, com poucas semanas de gestação, assinala movimentos rítmicos, dando início a uma vida física mais presente no seio da mãe e, quando nascemos e respiramos, tudo se movimenta mais acentuadamente.
A criança é, por natureza, inquieta, porque o cinetismo é vida e desenvolve todos os órgãos.
O sangue irriga todo o corpo, levando aos mínimos pontos do nosso corpo uma vida mais activa e a seiva onde o oxigénio é um dos elementos mais necessários ao organismo.
A alma, porém, de todos esses elementos, a energia de todas as energias, é o que podeis chamar de grana, muito conhecido entre os espiritualistas do mundo inteiro, que garante e sustenta o equilíbrio de todas as formas.
O seu depósito maior se encontra em profusão no sol.
O prana, como agente de Deus, viaja em todas as direcções usando como veículo os raios solares.
Esse manjar divino se aproxima mais frequentemente onde existe harmonia.
Eis a chave para atraí-lo e é bom que saibais que harmonia se adquire pela prática das virtudes ensinadas pelo Evangelho de Jesus.
Se o sol é um depósito de prana em quantidade indescritível, o corpo humano igualmente deposita essa energia divina compatível com as suas necessidades.
E essa quantidade pode ser aumentada quando o espírito conhece e pratica certas leis que regulam sua benfeitora função.
Essa força cósmica canta na mais perfeita harmonia em toda a criação como o hálito de Deus a perfumar o infinito e a despertar vida em todos os ângulos da casa do Senhor.
Quem começa a familiarizar-se com esse fluido divino, começa a senti-lo e a absorvê-lo pelas antenas da alma e ele restabelece qualquer disfunção em quaisquer dos corpos que o espírito toma para se expressar como filho da divindade.
Se ainda não fazeis, procurai fazer alguns exercícios, sem vos esquecerdes da moderação.
Não importa a idade.
O tempo marca sua presença na veste física e, quanto mais idosa a roupagem, mais necessidade tem de reparo.
O exercício moderado, como já falamos, é um grande estimulante.
Abre caminho no organismo, voltando a juventude a se expressar mesmo no ancião.
Aprendei a respirar, mentalizando a inalação do prana junto com o oxigénio, que a vossa saúde se multiplicará e algo de novo surgirá dentro de vós, como um sol nascendo com novas esperanças.
Os vossos pés precisam de movimento.
Andai o mais que puderdes, porém, não queirais copiar o adestrado nas grandes caminhadas, mas fazei o que puderdes dentro das vossas forças.
Qualquer distância que andardes por dia regista no vosso corpo o esforço que fizestes, por isso, não deixeis de fazê-lo.
Se a natação vos interessa, praticai-a com ponderação, lembrando-vos de que a água é um líquido que passou pelas mãos do Criador e, ao entrar nela, senti amor por aquilo que vos ajuda a viver melhor.
É bom que nos lembremos do evangelho nesta hora, quando ele nos ensina:
"Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus para convosco".
Usai sempre de moderação, pois ela é a chave que abre todas as portas para a Saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:56 pm

MEDITAÇÃO
O advento da meditação é o preço da maturidade.
O espírito evoluído sempre busca algo que lhe falta, através das ondas mentais, cujos recursos existem consigo desde a sua formação no seio da Paternidade Universal.
Pela meditação, chegamos a conhecer o que dificilmente se aprende em escolas e livros.
É a verdade que nos chega pelos fios dos sentimentos e fala bem mais alto do que a que ouvimos.
Quando aprendemos a meditar, desaparecem as barreiras do espaço e o tempo se transforma em um eterno presente.
Se quereis aprender essa grande ciência, começai pela oração.
Ela é o primeiro impulso que vos levará à harmonia mental.
A contemplação, nos moldes de Jesus, como Ele nos ensinou pelo exemplo, consolida nossa fé sem argumentos, nos faz sentir a certeza do mundo espiritual sem opressão e nos deixa um saldo de conhecimentos sem imposição de ideias.
É, pois, imergir na suavidade da inteligência universal e haurir o elixir da sabedoria no grande suprimento de Deus.
Entretanto, devemos nos preparar
para conhecermos na profundidade do seu termo, o que é recolhimento, perante a suprema força que nos rege.
Meditação faz parte da saúde e a nossa condição de saúde nos inspira à meditação. Se estais com alguma enfermidade, não vos desespereis.
Recolhei-vos à oração bem sentida e buscai reflexionar, que os fios dos vossos pensamentos vos trarão a inspiração necessária para o que deve ser feito.
Sorvei com os lábios da fé e a mansuetude do coração a essência da vida que existe em qualquer lugar, mas sempre no ritmo da natureza,
Onde não há harmonia não pode haver saúde.
Quando alguém falar, escutai; quando alguém vos ferir, não revideis; quando os problemas chegarem à vossa porta, não desespereis; quando os espinhos do infortúnio quiserem impedir os vossos passos no bem, não useis da impaciência.
Avançai com serenidade, que o sol do amor aparecerá em vosso coração.
Eis alguns passos para que nasça a saúde em vosso corpo e floresça a paz em vossa mente.
Premeditar o bem é factor divino, na divina esperança de que a Terra se consolidará em seu programa, traçado e assistido por Jesus, no roteiro da caridade.
Nos momentos de meditação, ajudai.
Fazei a vossa parte no campo dessa benfeitora ciência.
Entrai em vosso aposento, orai ao Pai que está nos céus em secreto, firmai os vossos pensamentos na pureza que o coração em Cristo vos inspirar, visualizai em torno de vós uma atmosfera de puro amor e alegria.
Procurai sentir essas sensações como se estivessem saindo do vosso coração em favor da humanidade.
Buscai a serenidade conveniente ao momento e respirai esses fluidos que se avolumam em torno de vós, cheios de magnetismo superior, que eles vos colocarão em plena sintonia com a mecânica universal e os vossos órgãos obedecerão ao ritmo da natureza.
A saúde será restabelecida, porque mãos invisíveis atenderão à vossa disposição em contribuir com a paz de todos os seres.
Doai, meu irmão, o quanto puderdes, que a lei se encarregará de vos ofertar o quanto necessitardes.
Um pingo de água que as vossas mãos generosas encaminharem em benefício de alguém é um jorro de luz que se acenderá em vosso caminho.
O valor da caridade não está no tamanho da oferta, mas no modo pelo qual vos sentirdes diante da dádiva.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Abr 18, 2019 7:56 pm

Quando a vossa vida ficar moldada em inúmeros sentimentos altruísticos, não mais sentireis como favor o que fizerdes aos outros, mas simplesmente como se estivesses cumprindo com a vossa obrigação ante a consciência.
Se existir alguém beneficiado com isso, este alguém será vós mesmos.
Tudo vem de Deus.
Não deveis vos esquecer desta realidade imutável.
Nós somos apenas Seus filhos, mais ou menos obedientes.
Agradeçamos a Jesus, pelo que Ele tem feito por nós, no sentido de conhecermos a vontade do Pai.
E meditemos no Senhor, para que o Cristo não nos deixe sem trabalho na grande lavoura da vida, porque é desta maneira que haveremos de conquistar a verdadeira saúde.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 122022
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: SAÚDE - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos