LUZ ESPÍRITA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:07 pm

Cura-te a ti mesmo
João Nunes Maia

Miramez

PREFÁCIO
Quando passo a prefaciar uma obra, sinto alegria em fazê-lo, por ser mais uma oportunidade de ajudar, de divulgar a Doutrina Espírita, o que para nós é um dever, o de falar divulgando a verdade.
Não podemos nos esquecer de estimular a caridade entre os leitores, já que conversar sobre Espiritismo não deixa de ser caridade, e das mais nobres.
Querido irmão, não deixes de servir aos Espíritos como instrumento de benevolência, senão nas coisas materiais, mas na palavra que eleva, nos pensamentos que estimulam, no amor que encoraja, na fé que levanta os caídos, no perdão que restabelece a amizade...
No entanto, se puderes, oferta o pão que mata a fome, o agasalho ou o tecto.
A caridade é uma fonte de luz que ilumina em todos os rumos, que beneficia por todos os lados.
O livro espírita é caridade volante:
onde é lido, move todos os sentimentos altruístas, de modo que prepara a alma para o bem comum, em harmonia com Deus, no clima benfeitor de Jesus.
Estimado companheiro, tu que te encontras lendo, ganha tempo, aproveita o ensejo e faz algo em socorro dos outros, que a própria natureza te compensará com as bênçãos do Senhor.
Este livro é uma oferta para a tua melhora é mais uma gota de luz em favor do teu coração.
Nós, de certa forma, somos enfermos e quem nos salva é a caridade bem conduzida, é aquele amor que nos ensinou Jesus pela vida que levou junto aos homens.
Lê este livro com paciência e atenção, e procura colocar em prática seus ensinamentos e, nesta assertiva, a luz interior irá crescendo na tua intimidade, afastando todo o mal.
A leitura do livro espírita que não se esquece de Jesus e da codificação espírita é, pois, um alimento para a alma, como também para o corpo, é luz para todos os caminhos que percorrermos.
Sabemos das dificuldades que têm as pessoas para viver, mas não é através do esforço que ascendemos às alturas, sentindo um mundo melhor?
Que não se esmoreçam com as dificuldades, estas são exercícios que desenvolvem a mente e preparam o coração para o amor, senão a fraternidade.
Ajusta a tua razão ao Evangelho, que os dois te fartarão no equilíbrio, clareando-te e resgatando-te das trevas da ignorância.
Não percas essa oportunidade de servir por onde passares, porque os que sofrem mais esperam a tua ajuda e o Cristo te ajudará, se ajudares por amor, se fizeres a caridade por dever, sem buscar recompensa.
Não saltes o prefácio para 1er o livro; ele te prepara para compreenderes as mensagens que se seguem.
O nosso Miramez é um doador comum, que não mede sacrifício para ajudar.
Meditemos em suas lições, que sempre vem de Nosso Senhor Jesus.
Sê, meu irmão, cooperador do Cristo nas terras do Cruzeiro; se trabalhas muito, Ele, o Mestre, muito mais; é uma caridade há biliões de anos, na grande obra da Criação.
Pedimos ao Senhor para nos abençoar no trabalho da Doutrina Espírita, de modo a difundir a verdade, por ser força da libertação.
Cura-te a ti mesmo, mudando a tua vida e servindo mais.

Bezerra
Belo Horizonte, 3 de Junho de 1991
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:07 pm

Amor - Cura-te a ti mesmo
A cura da alma depende das reformas que se processam na sua intimidade, sem que falte o amor, razão de vida capaz de alicerçar as colunas da felicidade.
Todos os sofrimentos vistos como tal nascem da ignorância.
O afecto é virtude divina, que comanda o ambiente da harmonia, de onde desaparecem os contrários da alegria, distribuindo a paz interior.
O homem que começa a despertar os valores transcendentais da vida passa a nascer de novo, encontrando novo mundo, onde pode encontrar as portas que dão acesso a felicidade; compreende-se daí que não há tranquilidade de consciência sem harmonia no coração.
A cura do corpo, senão da alma, vem somente do doente, e pelas transformações de que ele próprio se fez consciente; e as forças invisíveis não lhe faltarão, ajudando-o a instalar o céu nos pontos sensíveis da vida.
Precisamos, pois, mais de afeição de uns para com os outros, do que mesmo de alimento para o corpo, notadamente.
Somos artífices da saúde e da paz, quando buscamos o que a natureza nos oferta.
As leis de Deus são imutáveis, e todas elas vibram em conexão com o amor, que compreendemos ser o hálito do Senhor, dando vida e alimentando vidas em todos os departamentos da criação.
Tomamos a falar que a nossa cura depende de nós, com a presença mais visível de Deus na consciência, estabelecendo, assim, plena harmonia em todos os corpos, que nos ajudam a crescer.
Por que não fazemos amizade com tudo o que vemos, tocamos e sentimos?
Daí é que nasce uma fervorosa fonte de simpatia, entrelaçando-se com as forças universais, que o amor comanda.
Nos somos os médicos de nos mesmos.
Jesus não se esqueceu de dizer para a humanidade que o céu está dentro de cada um, dependendo dos seus esforços para despertar esses valores e transformá-los em dons, para que a vida se multiplique, expressando o amor, em eterna doação, sem qualquer exigência.
Estuda a natureza com atenção, e encontrarás os caminhos para a verdadeira paz na mente, de modo a viver feliz, por saber viver com Deus e Cristo por dentro.
A Doutrina Espírita, inspirada na vida do Mestre, é capaz de nos ajudar a compreender a vida, ensinando-nos como se respira o amor.
Podes exercitar o amor onde estiveres e com quem estiveres, mas aquele amor que nos ensina o desprendimento, aquele que somente ajuda, que somente dá, que somente alegra, que somente beneficia.
A nossa cura é, pois, demorada, mas, permanece para sempre, porque se fundamenta na profundidade do afecto divino.
Enquanto procuramos a cura dos males somente na condição física, permaneceremos enfermos até despertarmos para a luz do Espírito.
A humanidade se encontra distante da felicidade, por não ter conhecimento dela própria; prefere as coisas do mundo, esquecendo as de Deus. Procuremos entender o que é caridade, e busquemos praticá-la, consubstanciando-a no Evangelho do Cristo, para que Ele passe a habitar em nós, para sermos motivo de glória e canais permanentes do amor.
O “cura-te a ti mesmo” ensina que somente podes processar essa cura amando, sob a inspiração do Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:08 pm

Caridade Espiritismo: sugestão do bem
O Espiritismo é alta sugestão do Bem, que acorda os valores do Espírito depositados na intimidade da alma pelo Criador.
A Doutrina Espírita tem uma expressão de universalidade e nela se fundamenta, por não ter o carácter de destruição de outras religiões, mas ajuda-as a encaminhar a humanidade para o bem comum, libertando os povos da ignorância que os faz sofrer.
O espírita é o mesmo cristão, que tem a capacidade de perdoar com satisfação, por ter granjeado mais amigos para a sua alegria de viver.
O Espiritismo é a mensagem viva do Evangelho, a nos convidar para uma melhoria de vida, mostrando-nos que a nossa felicidade depende de nós, ao fazermos certas mudanças.
O Evangelho é, pois, um conjunto de sugestões de luz, capaz de limpar a nossa mente de impressões negativas, dando nascimento a um mundo novo na nossa consciência, pleno daquela paz de que Jesus é o grande portador, não a paz que o mundo oferece.
Quando o Espiritismo for bem compreendido, começará a nascer na intimidade do ser humano aquela tranquilidade que somente a verdadeira caridade pode ofertar às criaturas.
Não percamos tempo e busquemos logo o auto-aperfeiçoamento, porque, nesse esforço diário, os Céus participarão com a sua cota, por misericórdia divina.
Cristo é portador da bondade imperturbável, a qual busca, desde o princípio do nosso existir, nos doar amor, através de forças sugestivas, para acordarmos e nos empenharmos em conhecer a nós mesmos, livrando- nos daquilo que não nos convêm.
Compadeçamo-nos de nós mesmos, amando a Deus em todas as coisas, em lutas permanentes com as nossas contradições, servindo de médiuns para a voz do Criador, pelos processos da própria natureza, convidando-nos à melhoria dos sentimentos, em relação à felicidade.
A beneficência que mais dá certo, de nossa parte, é aquela que fazemos a nós mesmos, sem participação do egoísmo, transformando os nossos impulsos inferiores em valores imortais.
Que no curso da nossa vida sejamos indulgentes para com os nossos irmãos em caminho.
A indulgência é amor em função, despertada em Cristo.
Abracemos com amor a caridade, que ela não nos deixará errar o caminho que nos leva à salvação.
Estamos chegando ao fim dos tempos maus, para encontrarmos o início dos tempos bons, onde a humanidade deverá viver o amor.
O Espiritismo é luz que desceu dos planos superiores por determinação divina, a que Jesus serviu de canal e esta certeza nos aumenta a fé nos seus postulados doutrinários.
A Doutrina Espirita está nos reservando uma grande surpresa, e quando o velho mundo passar a se interessar pela mensagem espírita, haverá mais segurança nas renovações com que se empenha o cristianismo desde o princípio.
Oremos juntos, esperando este dia, que será de muita alegria também para os desencarnados, o dia da vitória do cristianismo puro, onde não haja enxerto dos homens, mas a simplicidade das leis da natureza, passando a humanidade a ser médium das sugestões da Luz. E na sequência, aparecerá a transformação, atingindo a intimidade de todos os seres, como sendo a verdadeira caridade, despertadora dos valores imortais dos Espíritos.
Acordemos do grande sono, pelas mãos benfeitoras do Cristo, como Ele nos acordou para a razão.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:08 pm

Benevolência - Auto-sugestão
A vida é um amontoado imensurável de sugestões que o Espírito recebe e transmite em todas as direcções, capaz tanto de erguer pessoas, como de destruir vidas, de erguer nações, assim como de desmoralizá-las, de moralizar multidões, mas também de desviar legiões de companheiros do caminho harmonioso.
No entanto, a vida depende de quem recebe as sugestões e, em certos casos, das fontes de onde emanam as luzes ou as trevas, que chegam em forma de ordem as mentes da multidão.
Um livro, podemos dizer, é uma sugestão que se divide em milhões, aclimatando-se as mentes que o lerem.
O escritor tem um poder grandioso de sugestionar, às vezes, até nações, como a própria história nos fez entender.
Um general comanda sua tropa também pela sugestão, sendo que os soldados são preparados para tal.
Os padres, pastores, e mesmo os políticos usam com abundância essa força poderosa da palavra oral e escrita.
Vamos abrir a nossa mente, em obediência a palavra do Cristo e as mensagens dos benfeitores espirituais, para que o Evangelho do Senhor possa ser conhecido e vivido em toda a Terra e ela ser transformada em paraíso, onde reinarão o amor e a caridade, o perdão e a alegria cristã.
E que todos os homens sejam benevolentes, uns para com os outros, para que a ternura cresça nos corações, moldando-os para o bem imortal.
O ser generoso tem a facilidade de animar o companheiro, mesmo na dor, dando-lhe novas forças para lutar intensamente pela conquista da fé, juntamente com o trabalho honesto.
Faz da tua boca um canal de sugestões, em que a educação seja uma realidade, o amor, um alimento e a caridade, ambiente de contentamento para o coração, sem esquecer as virtudes que se sucedem por força da lei.
Começa com a auto-sugestão: acredita em ti mesmo e prossegue em teu caminho, que vencerás todos os obstáculos que queiram interromper-te, pois do alto vem ajuda, sem que possas perceber.
Sê afectuoso em todos os teus encontros, amável em todas as conversações e honesto em todos os teus trabalhos, que a luz começará a se acender na tua consciência, sem esquecer o coração.
Na alegria cristã, os teus canais da sugestão se abrem e, com isso, poderás ajudar os teus irmãos que caminham contigo.
A benevolência, quando nasce na intimidade, é marca dos Céus que se expressa pelas mãos do Cristo, e a soma dessas qualidades mencionadas é o amor.
Passa a imprimir em ti mesmo mantras positivos, esquecendo os que te levaram a tristeza.
Lembra-te de Jesus que distribuía, em toda a sua fala, palavras de animo, de verdade e de fé, de maneira tão feliz, que a sua própria sombra curava enfermos, a sua conversa levantava caídos e quando sua mente ordenava “Levanta- te e anda”, isso bastava para curar o enfermo.
Aprendamos, pois, com Ele, esse divino Mestre, a saber conversar, com amor no coração, despejando luz em todas as direcções, para restabelecer a harmonia, que é o clima da fé.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:09 pm

Perdão - Correntes magnéticas
Busca entender-te com todos, compreendendo que cada criatura tem os mesmos direitos, assegurados em variados deveres para com a vida.
Existe, em todos nós, força magnética gerada em nossa intimidade, oriunda da nossa personalidade, garantida pelo nosso modo de ser capaz de nos mostrar aos outros como somos.
Eis que partem de cada pessoa correntes magnéticas, associando-se as outras existentes na mesma dimensão, provocando distúrbios ou causando equilíbrio, dependendo da fonte geradora.
Se desejas viver despendendo correntes de energias fluídicas de teor elevado, começa por estabelecer a harmonia na tua intimidade- é uma das portas mais eficazes- o perdão aqueles que te ofendem, e o esquecimento da calúnia; dai começará a surgir a tranquilidade no campo da consciência, sobremodo a gerar um clima de iluminação interior de mais vida, de mais amor e alegria.
A remissão nos fala do céu interno, de que o santo nunca se esqueceu, de que o místico se lembra constantemente, e o espírita haverá de trabalhar permanentemente para essa grande conquista, por ser Jesus o maior portador divino dessa qualidade cultivada pelos Espíritos angélicos.
Meu irmão, sê indulgente para com os teus iguais, que a vida te compensará com a alegria divina, donde provem a verdadeira paz.
A indulgência tem a capacidade de ajudar quem a tem e encoraja os corações para continuar a viver na certeza de encontrar a verdade que sempre liberta, conduzindo quem perdoa para a felicidade.
Perdoar significa lembrar-se de Jesus e tê-Lo no coração a nos guiar para a luz.
Quem perdoa, forçosamente ama e está envolvido na caridade, comungando mais directamente com as leis naturais, que aprimoram a vida.
Entende o teu irmão que anda contigo em caminho, e ele te devolverá sempre as correntes de luz que recebe, pelos processos da gratidão.
A vida é um sistema divino de trocas, que opera nas dimensões iguais.
Esforça-te para melhorar as tuas correntes magnéticas, que ofertas aos outros, e na tua caminhada receberás mais vida na tua vida.
Acredita no perdão, seja a quem for; ele é luz que ilumina primeiro a tua fonte.
Analisa a vida do Cristo e esforça-te para fazer o mesmo da tua porque, com Jesus, nunca erraremos o caminho.
Acertar com Ele é viver em Deus.
A harmonia somente se erguerá na tua vida, se não faltar o perdão, que comunga com o afecto e que não esquece a caridade, de modo a distribuir correntes magnéticas, sustentando a fé na vida que continua.
Se alguém te ofende, perdoa; se alguém te injuria, perdoa; se alguém te difama, perdoa, porque o perdão é ambiente de Cristo e de Deus no coração de quem ama.
Estamos constantemente despendendo forças espirituais para todas as direcções, para os homens e para a natureza, e somos responsáveis pelo que damos.
Certifiquemo-nos de que, se faltar o perdão na nossa vida, sofreremos mais.
Sejamos generosos para com tudo e todos, que entraremos nas correntes da vida espiritual, do amor universal, e seremos assegurados pelo que somos.
Se Deus é amor, quem ama vive com Ele, sendo capaz de viver entendendo o que é a felicidade.
Mesmo que sofras, meu irmão, perdoa.
O perdão é vida, senão paz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:09 pm

Respeito - O poder sugestivo
O verbo é, pois, uma fonte de poder extraordinário, ideado pela mente e enriquecido pela conduta.
A palavra bem formada nos valores do coração é condutora do ambiente do amor, esse clima suave da alegria e da fraternidade.
O seu poder sugestivo, quando é usado para a caridade bem conduzida, faz maravilhas: levanta caídos, estimula a fé e faz aparecer a confiança, dando-nos coragem para as lutas.
Vigia a tua palavra, para que da tua boca nada saia de negativo, que ela não seja poluída pelo orgulho e pelo egoísmo, e que seja ela entregue ao trabalho da colectividade, na universalidade de todas as coisas.
Sê aplicado em todos os momentos, com deferência no Bem com Jesus, para que não haja perda de tempo no serviço de Deus.
Alinha, meu filho, a tua vida, na submissão do amor, que ele te indicará o caminho para o divino Mestre.
Tem toda a atenção onde a palavra do Cristo irradia, valorizando-a, e nunca te faltará a luz no caminho.
Em todas as tuas conversas, usa o respeito para com os direitos alheios.
Tu não podes viver sozinho no mundo; existe uma divisão de funções para cada um e no teu mundo, se há direitos, certamente há deveres para com a vida.
Confia em Deus e, nas tuas orações, pede a Ele que te oriente, para que possas respeitar o ponto de vista dos outros, razão porque, se não estas no princípio da ascensão, não chegaste igualmente ao fim, e o teu dever é ajudar os da retaguarda, para que possam receber, com humildade, orientação dos que se encontram na dianteira, compreendendo que só Deus tem o pleno domínio de todas as coisas.
Passa a usar o teu poder de sugestão, fazendo crescer os valores da alma, porque, como co-criador dos bens eternos, representas pelo menos um canal do que te cabe fazer.
Usa a sugestão, criando pensamentos elevados, de maneira que as bênçãos de Deus enriqueçam os teus esforços para a eternidade.
Essa é, pois, uma das inúmeras maneiras de curar-te a ti mesmo, pelos processos inumeráveis da caridade, mostrando-te no trabalho divino, quando não esquece o perdão e o amor.
Mas, para tanto, é necessária a educação, porque as forças aprimoradas são balizas de amor no trabalho, em todas as beneficências.
Se precisas instruir-te para esse labor, muito mais precisas educar-te, porque a educação da alma é fonte de vida que ilumina a instrução.
Quem trabalha com o poder sugestivo e o aplica na difusão do Evangelho, se encontra no serviço de Deus, tendo como suave vigia, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não uses o verbo em vão, porque ele é instrumento do Criador, na harmonização da vida e, quando nos esforçamos para tal, o primeiro beneficiado é quem se faz digno do salário.
Disse Jesus certa vez a Paulo:
“Fale e não se cale”, por saber que o apóstolo já sabia falar sob a protecção do amor.
Assim, diremos aos espíritas educados no Evangelho do Mestre:
Falem e não se calem; entreguem o verbo ao labor do bem imortal, para que possam dizer com alegria:
“criamos um paraíso e nele vamos viver com Deus e o Cristo no coração!”
Se escutamos Jesus, estamos curando a nós mesmos de todos os males, na iluminação para a eternidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:09 pm

Solicitude - Ideias correctas
As nossas actividades devem ser vigiadas pelo bom senso e, nesse policiamento, não deixaremos que somente participe o coração; a mente haverá de ser limpa, pensando na universalidade das coisas.
Aceitar tudo, porque simpatizamos com alguém, é desconhecer a lei que alimenta a verdade e a justiça.
Isso se chama equilíbrio, que engloba as ideias corretas, onde nasce o verdadeiro amor, capaz de nos levar a harmonia das forças internas.
O maior interesse do Espírito em Cristo é irradiar aquela paz que estimula a alegria e o trabalho.
Tudo que existe se encontra em movimento, e se o Espírito se encontra na crista do despertamento de todas as coisas, ele deve estar em plena actividade, rumo ao bem imortal.
O exemplo, busquemo-lo em Jesus, que, ao se referir a Deus, disse:
“Meu pai trabalha até hoje e eu trabalho também” (João, 5:17).
Quanto mais crescimento do Espírito houver, mais realizações se apresentarão em favor da humanidade.
Vamos ter cuidado com as nossas decisões, certificando- nos de que tudo que pensamos, falamos e fazemos, gravamos na própria vida, respondendo por isso, sendo ajudados por nossas decisões ou perseguidos, conforme o que escolhemos.
Pergunta o Evangelho:
“Que fazeis de especial?” (Mateus,5:42)
Ele ajuda a fazer tudo de especial, se buscarmos sua luz.
As ideias corretas são pensamentos educados e depende de nós empregarmos todos os nossos esforços para melhorar, e a razão nos ajuda, sendo um tribunal de escolhas, para a nossa própria felicidade.
Comunguemos com as ideias corretas, que nessa expansão de vida passaremos a viver melhor e, se não alcançarmos a felicidade, perceberemos a sua aproximação, nos estimulando para o Amor.
Devemos viver com desvelo, pois a nossa libertação depende, em grande parte, de nós mesmos, sendo que tudo depende de Deus.
Convida-nos a vida na natureza para a tranquilidade imperturbável, porque se copiarmos as leis feitas por Deus, passaremos a atingir a harmonia interna, que é o céu revelado por Jesus, na Sua fala iluminada.
Solicitude com nós mesmos é a nossa norma de vida, é a limpeza dos sentimentos em relação a purificação do mundo interior, na busca do Deus interno.
O espírita é obrigado a entrar nesta faixa de trabalho interno, porque, se Deus também está em nossa intimidade, no comando da nossa vida, colocou Jesus mais perto d’Ele, para nos inspirar no trabalho.
Mas isso não invalida o nosso esforço:
Eles esperam que decidamos o que fazer de nossas vidas, no entanto, sempre nos ajudam a alcançarmos o melhor, a alcançarmos as ideias corretas, respirando o que semeamos, na integração do Bem permanente, em se buscando a felicidade.
Sempre ouvimos dizer, na Terra, que a vida ensina; verdadeiramente a vida é uma escola, mas é preciso que busquemos os altos conceitos, aplicando-os no percurso da existência, na fixação das leis em nós.
Neste trabalho, passaremos a nos iluminar por dentro, perseguindo o conhecimento da verdade, que nos tomará livres.
O interesse deve ser nosso, porque é pelos nossos esforços que as portas do amor e da caridade se abrem, e somente por elas alcançaremos a felicidade.
A solicitude se desdobra em variados caminhos, a nos incentivar para a conquista da luz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:09 pm

Harmonia - O mundo orgânico
O mundo orgânico, para andar bem, não pode prescindir, nos seus movimentos, da harmonia, base da própria vida universal.
A consonância divina se apodera de nós com mais eficiência pela formação moral evangélica, com que formará um clima espiritual em tomo do qual respiramos e, nesta sequência, passam a surgir os ideais de amor, no equilíbrio do complexo orgânico.
Um corpo com essas qualidades irradia uma melodia para quem tem ouvidos capacitados a ouvir, na mais pura concordância, executada pelos dedos da natureza.
Toda enfermidade é falta de simetria mental.
Torna-se um dever buscarmos coerência em todos os movimentos da mente e, para tanto, devemos conhecer esta ciência, que vem da educação, na expansão do amor e da caridade, Sem esquecer a fraternidade com tudo e com todos, partindo dos pequenos gestos até as grandes realizações.
Como esquecer nosso organismo, se ele nos sustenta, quer seja no aspecto físico ou no espiritual?
Não há progresso sem ordem, e para que a ordem cresça é justo e verdadeiro que se identifique a existência do amor, aquele que não troca nem vende suas qualidades, porque se o amor é Deus, ele é vida.
Essas letras que ordenamos neste papel para conversar contigo são provas do que falamos:
se estivessem desordenadas, não sentirias prazer na leitura, acabando por desprezar o entendimento.
Observa a natureza, divina e humana, e sentirás a harmonia mais de perto.
E pois, o Senhor nos convidando para viver na paz e entender os dons que possuímos, na valorização da eternidade.
Com pouco treino, poderás exercitar a harmonia na tua vida, falando, ouvindo e vivendo-a; experimenta olhar pacificando, e sentirás um bem-estar indescritível a invadir o teu coração, sede da harmonia de Deus.
Os astros que se postam no infinito, em concordância uns com os outros, nos favorecem certa paz na alma e confiança no Criador.
O Evangelho é todo regularidade; o nosso organismo é cópia dele e, se somos filhos de Deus, haveremos de ser Seus semelhantes...
Vê o que falas, se nas tuas palavras conduzes o amor... e amor é harmonia, da mais perfeita que conhecemos.
Trabalhemos na ordem de Deus, que estaremos revestidos da paz dos céus.
Sejamos coerentes com a vida, que ela nos devolverá mais do que ofertamos!
Vê um lar em paz, uma mente em paz e um organismo em paz:
sentirás mais alegria na vida e mais vontade de compreender Deus.
Um instrumento de música bem tocado é muito agradável até para os animais e, por vezes, para as próprias plantas; tudo, na vida, é movimento rítmico, porque é ajustado no movimento do Criador.
Quando alguém se reconcilia com o adversário, tanto um como o outro sentem um bem-estar dizível, que parte da harmonia dos dois corações em festa, por fazer a vontade de Deus.
Vê como é bom uma amizade!
Até o organismo manifesta alegria com ela!
Acaricia um animal e sentirás a permuta de energia compatível com a que ofertas; e do acasalamento das forças surge a luz do amor.
E o nosso trabalho como Espíritos; não há crescimento sem ordem que impulsione a elevação da vida em Deus e com Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:09 pm

Sabedoria - O comando da mente
O comando da mente apoia-se no saber, cuja força pode alcançar os cimos da própria vida.
Convém que todos os leitores não se esqueçam de sempre buscar a instrução, mas que ela seja orientada pela disciplina, que chamamos com muita propriedade de educação.
O conhecimento é, pois, filho da caridade e participar da escola da elevação espiritual. Sem conheceres, como poderás ajudar no ritmo do amor?
A mente que comanda triliões de células do complexo humano haverá de saber, e o saber na universidade do Cristo é mais consciente, por ser inspirado no amor universal, que tem como base a benevolência e o perdão.
O ser humano, quando conhecer o quanto vale uma mente bem formada, nas hostes do Mestre Jesus, passará a buscar a orientação deste Grande Pastor.
A erudição cristã é a chave que ensina a resolver todos os problemas da vida, tranquilizando a consciência em todos os ajustes, capaz de harmonizar os impulsos que nos marcam todas as buscas para a felicidade.
E a Doutrina Espírita apresenta nas suas bases fundamento de grande sabedoria; o Espírito que a compreende e coloca em prática os seus conceitos cura- se a si mesmo de todos os males, do físico e dos corpos espirituais.
Ela ainda não foi bem compreendida na sua verdadeira missão a que está destinada:
a iluminação de todas as almas, assegurando a fé nos bastidores de todos os empenhos do crescimento do amor em Cristo, por alcançar o recto pensamento, a recta palavra e o recto viver, harmonizando todos os sentimentos que lhes inspira o coração, no ritmo do coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Convém saber que, sem Jesus na nossa vida, torna-se mais difícil alcançar a tranquilidade de consciência e o ritmo sublimado do centro dos sentimentos.
No comando da mente não pode haver dúvida e não pode faltar a justiça, de onde deve irradiar a prudência e a paz interna, pela consciência do Bem que encontrou, nos caminhos percorridos.
A razão educada em Cristo nos fala da rectidão da vida e dos poderes que tem a mente que vive no amor espiritual, que faz nascer a fraternidade pura nos corações que buscam os passos do Divino Mestre.
Eis que devemos receber, ampliando a fala de Jesus, mais luz dentro de nós, para comandar os que nos seguem pelo exemplo e, com esse movimento de luz, fazer crescer em nós e por nós a ciência da vida, compreendendo os valores gerados pelo amor, que sustentam esse comando, restaurando todas as energias em decadência.
É muito nobre quando harmonizamos a nossa mente com a vida universal, instalando o que chamamos “o céu em nós”, onde descobrimos Deus pelos caminhos de Jesus, e passamos a entender o que é a felicidade.
Mas, para chegar a esse estado, teremos que vencer inúmeros testes, que a vida nos aplica, como provas, para aquilatar nossa maturidade.
O que queremos dizer a todos é que existe a felicidade, e que a nossa cura tem de ser feita por nos mesmos, e que todo o remédio que devemos tomar no estágio da paz, é gerado apenas em nossa mente; por isso devemos atingir o conhecimento juntamente com o amor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qua Jan 09, 2019 8:10 pm

Inteligência - Energia pulsante
Todos nós temos uma energia pulsante e depende de nós usufruir os grandes benefícios que ela pode nos causar, na esteira da vida.
£ ainda mais, ela multiplica valores de acordo com os nossos sentimentos, que devem ser de amor, gratidão, caridade e fraternidade.
A inteligência educada em Cristo é capaz de fazer maravilhas nesse sentido.
O estudo elevado é fonte grandiosa de entendimento.
Devemos compreender, encarnados e desencarnados, esse dever de sempre estudar para crescer, dando vazão a essa energia de Deus em nós como agente de luz, ampliando e fazendo ampliar a harmonia em todos os seres, pois, somos co-criadores do Bem imortal da vida.
O homem educado e instruído apodera-se de uma grande lucidez, em todos os campos de entendimento de que a luz é portadora.
Abençoemos o trabalho, pois ele, bem orientado, é renovador de tudo.
E a inteligência, com Jesus, ilumina o trabalho, dando alegria e paz para os trabalhadores.
Convém que todos os que desejam se libertar saibam que somente conhecemos a verdade, operando.
A energia divina só se demora em nós se estivermos em harmonia com a nossa consciência; os vícios têm a capacidade de nos isolar as qualidades superiores, deixando-nos incapazes das boas realizações.
Se somos dotados de alguma inteligência, aproveitemo-la no restabelecimento do equilíbrio, na área da consciência, senão do coração, para que a luz tenha acesso a todos os departamentos do nosso complexo humano e divino, passando a ser doadores do Bem que nunca morre.
Observando a natureza, constatamos que ela é permanentemente doadora, porque nela vibra a inteligência de Deus, pelos canais dos benfeitores da eternidade; a natureza é exemplo de movimento, beneficiando a todos e a tudo, sem as exigências tão naturais entre os homens.
Trabalha, meu irmão, tornando a fazê-lo em todas as circunstâncias, doando a cota que te foi pedida, onde a necessidade pede em silêncio, cumprindo sempre o teu dever, pois todos nós recebemos de Deus e de Cristo essa energia divina que nos mantém a vida, estabelecendo a paz em todos os nossos corpos.
Somos eternos necessitados, por não doarmos o que temos.
Aprimoremos a inteligência o quanto for possível, em todas as áreas em que estivermos percorrendo porque, se temos direitos onde vivemos, temos também deveres ante todas as naturezas que compõem o espaço em que vivemos.
O ser inteligente em Jesus é aquele que vive em paz consigo mesmo, entendendo que, se a vida é amor, devemos amar a Deus em toda a Sua criação, por sentirmos que a inteligência bem formada nos pede esse comportamento.
E a nossa disposição está a Doutrina Espírita, codificada por essa grande inteligência apoiada em Jesus - Allan Kardec.
Se temos a ajuda incomparável que ela nos oferece, por que perdermos mais tempo?
Avancemos na luta de conhecermos a nós mesmos, sem perda de tempo!
A nossa felicidade depende também de nós.
A vida é luz e sem ela, como poderemos enxergar o caminho para a paz?
Desejamos que a energia pulsante, que vem de Deus, seja dirigida, em todos nós, pela educação em Jesus Cristo.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:04 pm

Bondade - O olhar magnético
E do conhecimento de muitos que existem pessoas dotadas de força magnética no olhar e que a transmitem a outras, na naturalidade desse olhar, por vezes de forma inconsciente; todavia, os que são conscientes desse facto e procuram desenvolver seu dom cada vez mais, usam- no como canal do amor, donde provem melhores resultados.
E o olhar sereno toma-se um elixir de vida, de alegria e de paz.
Ainda mais, toma-se conhecido, o homem de olhar sereno e todos, ao encontrá-lo, buscam essa paz.
E, pois, o magnetismo que parte do seu mundo íntimo e que pode ser enriquecido e direccionado para lugares determinados.
Eis que é um dom desenvolvido para que a criatura faça seu trabalho de caridade.
As vezes ouve-se a frase: “como fulano é bom!”
É o magnetismo de amor, que é doado aos que se encontram no estado de receber essa dádiva do Céu.
A Doutrina Espírita busca ensinar aos seus seguidores o despertamento dos valores internos porque, com esse acordar dos tesouros da vida, as pessoas começam a ajudar aos outros, mesmo no silêncio da vida.
O homem bom não tem condições de guardar para si esses fluidos da bondade; faz-se lei a sua doação espontânea e, por vezes, é ajudado pelos benfeitores da eternidade.
E o espírita pode ser mais dotado dessa força, por sentir, de forma mais consciente, os valores espirituais, esforçando-se no desenvolvimento das qualidades imortais do Espírito.
No trato com os teus irmãos, usa a brandura, não te esquecendo da gentileza, na multiplicação da indulgência, para que a tua força magnética não se faça esperar, passando para uma doação a tudo e a todos.
O espírita deve ser benevolente com quem quer que seja; é um dever, porque, quem sabe mais, tem maiores deveres de fazer o bem, sem especulação.
Quem serve de instrumento para curar os outros esta curando a si mesmo e, no futuro, não vai ser de outro modo; o ser humano tem capacidade de harmonizar a sua mente, porque cada um será médico de si mesmo, dadas as forças espirituais que carrega consigo para serem despertadas.
Inicia, que Deus fará o resto, para a tua própria felicidade.
Começa, meu irmão, pelo teu olhar, também chamado de olhar magnético, deixando circular essa força de paz, que irás alcançando maiores resultados, pelo amor, que é a própria vida, que vem de Deus, a nos ajudar na caminhada ao encontro da felicidade.
O mundo melhor que a humanidade busca e que espera é aquele onde não faltam o amor que restaura, a caridade que salva e o perdão que alegra.
Todo tipo de problema parte da ignorância.
Jesus veio a Terra trazer a sabedoria porque a criatura, conhecendo a realidade e passando a viver o Evangelho, faz com que o equilíbrio vá surgindo em todo o seu sistema de vida, e a vida universal abre as portas, para que conheça mais, a fim de curar a si mesmo, curando os outros, dando exemplos de amor, para a paz de consciência.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:05 pm

Confiança - O poder visualizante
A visualização tem um poder criativo grandioso.
Aquele que adestrou sua mente no trabalho de visualizar, quando se trata de enfermos, seja qual for a doença, e que conhece o poder do pensamento, principalmente quando se reúnem vários irmãos buscando estimular a cura em outros.
Pelos processos de meditação, visualize o doente já curado, intercalando nesse mister leituras edificantes e preces; e nesse empenho, os benfeitores vem nos ajudar, em nome do Cristo.
O poder de visualizar é como que o poder de criar, no ambiente da confiança.
Quando se fala em um doente, aquele que fala e quem ouve, somente vêem o paciente em estado de decadência, e uma das primeiras perguntas é:
qual é a enfermidade?
E quando se lembram do enfermo, ele só é visto com a doença, quando não morrendo.
E um grande equívoco, vale dizer, pois o nosso dever de cristão é visualizar, ver o companheiro são, e a natureza lhe fornecera os recursos para o devido restabelecimento, de acordo com as leis divinas.
Podemos fazer esse trabalho connosco mesmos, como encarnados; e a nossa própria cura.
Tua mente é poderosa e Deus te deu uma fonte de energia para que a comandes em favor de ti mesmo, como em benefício dos outros.
E nesse trabalho, surge em nós uma esperança singular, capaz de estabelecer muita paz e contentamento em nossa intimidade, por entendermos que temos recursos, que até então estavam desconhecidos, os quais podemos usar para o bem comum.
É a força do amor saindo da mente adestrada em favor da harmonia comum.
Devemos ver em tudo somente a perfeição, por que o que não se mostra ainda em harmonia passará a harmonizar-se, por força da lei de Deus.
Façamos a nossa parte, que a natureza divina não se esquece de fazer a dela, em nome do Criador.
A alma se encontra constantemente na intimidade com o seu mundo mental; é bom atentar para o “vigiai e orai”, como relata o Evangelho.
Os pensamentos elevados representam, pois, uma visualização em Cristo, proporcionando equilíbrio e saúde em todos os corpos, harmonizando o centro da própria vida.
O que pensas com firmeza respirarás na mesma vibração; a tua comida se encontra envolvida pela vibração de teus pensamentos; assim a água que sorves e até as tuas vestes se encontram envolvidas pelo conteúdo energético do que pensas.
A vida universal te ouve pelo que pedes, através da “voz” dos pensamentos!
Sê caridoso contigo mesmo, educando os teus pensamentos.
E a Doutrina Espírita te ajudará na cura das tuas enfermidades, por te instruir no que deves fazer com as tuas forças mentais.
Observa que o Evangelho recomenda para perdoarmos aos que nos ofendem, orarmos pelos caluniadores e abençoarmos aos que nos odeiam!
Nesse trabalho de amor, é gerado em nossos corações o amor pelos nossos inimigos, apontando-nos o caminho da felicidade.
Procuremos ter e aumentar a nossa fé, que ela nos ajudará a nos libertar de toda a depressão que nos causa o revide às ofensas.
O Cristo vivenciado é céu em expansão na consciência.
Confiemos em Deus, pedindo a Ele que nos ajude a nos ajudar, para alcançarmos a paz e sentirmos o amor, amando a tudo, para que compreendamos as leis de Deus na segurança de tudo que existe.
Mesmo que ouças dos outros coisas negativas, como assuntos sobre enfermidades e problemas incontáveis, não dês sequência a essas ideias; usa teu poder de visualizar, vibrando nas faixas do Bem em todas as direcções, para que esse Bem se materialize como saúde e bem-estar para tudo e para todos.
A nossa mente é fonte de luz capaz, se bem usada, de se converter em saúde, naquela tranquilidade imperturbável que o Cristo em nós pode gerar.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:05 pm

Persistência - O milagre da fé
Quando falamos em fé, abre-se na alma um campo imenso de alegria, pois foi Jesus quem valorizou a confiança nas criaturas, quando dizia “A tua fé te curou”.
Conscientizemo-nos de que temos em nós todas as qualidades que poderão nos levar à felicidade, curando todos os nossos desequilíbrios, removendo todas as nossas enfermidades, caso as tenhamos.
Podemos dizer que esse é o milagre da fé, força poderosa que reside em nós em forma de valores da vida, que bastam ser despertados em nosso próprio bem, que o Bem maior já aconteceu com a doação destes dons incomparáveis de vida eterna, pela Misericórdia Divina.
No entanto, para que possamos esperar essas luzes na nossa intimidade, convém saber que é necessário cultivar a persistência, na busca da ciência do amor, na constância da caridade bem orientada, na perseverança do perdão a todos aqueles que nos ofendem e caluniam, na firmeza de todos os ideais da fraternidade. Tendo essa firmeza até o fim, seremos salvos das investidas do mal, alcançando a harmonia em todos os sentimentos.
A fé é força divina, sendo o conjunto das virtudes que se apoderam da nossa consciência, instalando o amor em nosso coração.
O Espírito, mesmo movendo-se em um corpo físico, pode accionar as forças da fé; depende dele mesmo, no aprimoramento das suas qualidades, no campo dos sentimentos, alinhavando, todos os dias, a força mental na educação dos seus próprios pensamentos, cuja convivência com eles ainda são segredos, sendo área enorme para ser trabalhada pela, disciplina, como pela instrução.
Todavia, não podemos esmorecer; ao contrário, devemos enfrentar todos os meios de educar e aprender, que a acção de Deus não se fará esperar.
O tempo vai nos revelando a verdade, de acordo com o crescimento das qualidades.
Vale dizer que sejamos perseverantes no ideal do bem comum, confiando sempre em Deus, que Ele não nos deixará órfãos.
Pelas vias dos benfeitores espirituais, o Senhor nos ajuda e, para tanto, tenhamos Fé.
Como nos fala o Evangelho Segundo o Espiritismo, “a fé é a substância das coisas pensadas”, e nós dizemos que ela é também a sublimidade dos nossos sentimentos e a segurança da nossa vida.
Onde estiveres, tem certeza do que estás fazendo, para que te firmes no conhecimento da verdade.
Em tudo a força da fé penetra, tomando-se um milagre da natureza em nosso benefício, compreendendo que é vontade de Deus que, pela verdadeira fé, faça o Cristo em nós como motivo da glória celestial.
No futuro, a própria medicina haverá de consubstanciar-se na fé, porque ela predispõe o organismo para a cura de si mesmo. Toda alma perseverante no bem alcança a presença do Criador em todos os seus caminhos e vive feliz, por escutar a voz de Jesus a lhe dizer “A paz seja contigo” e mais adiante, tomará a ouvir:
“A tua fé te curou!”
Todo aquele perseverante nas lições do Mestre ganha terreno no ambiente do amor e quem ama nas modalidades que Jesus ensinou e viveu, sente a claridade dos Céus a convidá-lo para a felicidade.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:05 pm

Ponderação - Transmitindo ideias
A transmissão de pensamentos é uma função natural em todo ambiente da vida universal.
Estamos constantemente emitindo ideias, como também recebendo sugestões; para tanto, devemos desenvolver o senso, a fim de que a nossa razão observe o que deve ou não receber como indução da vida, atendendo às directrizes que vêm de fora.
Em tudo devemos nos apegar à ponderação, â meditação no que devemos fazer, e o próprio tempo servir-nos-á de conselheiro, onde o raciocínio for o defensor.
Quantas ideias não são transferidas para nós durante todo o dia?
A telepatia é uma realidade; são raios de forças viajando em todo o espaço, levando pensamentos e conduzindo ideias, que às vezes não convêm.
Surge de novo o “Vigiai e orai para não cairdes em novas tentações”, do Evangelho!
É bom pensar que se nós estamos vibrando em faixa inferior, estamos mais predispostos a aceitar pensamentos das mesmas qualidades; portanto, convidamos todos a reparar toda a matéria pensante e, se for preciso, mudar o modo de viver, para não cair nas armadilhas dos lobos.
No entanto, tudo isso requer, para segurança, muita atenção na selecção dos pensamentos que nos chegam de fora.
Eles têm vida e se movem por força natural, como lei universal.
Conscientizados de que a transmissão de ideias é consequência do nosso progresso, fica a nosso cargo a selecção dos pensamentos que nos convêm que, por vezes, nos ajudam, mas que também podem nos fazer muito mal.
Para tanto, temos uma razão a nosso favor.
Sejamos ponderados em tudo; a nossa inteligência deve corresponder às nossas necessidades, e ela cresce com o crescimento do Espírito, é bom que entendamos que pela transmissão dos nossos pensamentos conscientes poderemos operar maravilhas: se eles forem puros, na elevação crista, ajudarão na cura dos enfermos e na solução de problemas que atormentam muita gente.
Más, enquanto nos demorarmos na alimentação dos instintos inferiores, se tomará difícil a assimilação das ideias elevadas que chegam a nós.
E mais sensato para todos, nos entregarmos ao auto-aperfeiçoamento, que nesse trabalho, os Céus nos ajudarão, porque somos filhos de Deus, ficando melhor para vigiar, na solução do que transmitimos e recebemos.
O homem inteligente não se esquece de avaliar tudo o que aparece nos seus caminhos; a vida constitui uma guerra permanente e a nós, como soldados de Deus, é conveniente nos prepararmos para as lutas, pela ponderação, pela persistência na transformação, pelo condicionamento no Bem, pela caridade e pelo vigor da fé com as obras.
Não podemos nos esquecer de falar das transmissões de ideias dos encarnados, que sintonizam igualmente os Espíritos desencarnados.
Toda vigilância é pouca neste sentido; todos devem vigiar, e o mais aconselhado é que seja no ambiente da oração, para sermos bem-sucedidos.
Mais tarde, vamos dar valor especial ao intercâmbio dos pensamentos de uns para com os outros.
A palavra do futuro haverá de ser mental, pois, isso nos mostra maior eficiência.
Vê como pensas, porque os pensamentos são sementes que passas a semear no campo da mente, tomando-te responsável pelo que acontecer.
O cuidado da natureza dos pensamentos que partem de nós é de ordem divina.
Eles têm o poder de curar, como o de adoecer, de elevar como de influenciar para o ambiente menos digno.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:06 pm

Respeito - Divisão do tempo
A divisão do tempo se expressa na natureza, de modo que podemos observá-la, sentindo e respeitando sua presença benfeitora.
O tempo é dividido para nos ajudar no crescimento da harmonia nos nossos caminhos.
Quando aprendemos a sentir veneração por essas forças da natureza, nos encontramos a gerar em nós mesmos mais amor pelas coisas de Deus.
Amar ao Senhor em todas as coisas é reconhecer a Divindade em tudo.
Os seres humanos sabem dos valores que o Grande Arquitecto depositou dentro de todos nós.
Ele, o Pai Celestial, encontra-se na intimidade de tudo que existe, comandando a própria vida nos seus ajustes crescentes, embelezando cada vez mais a Criação.
Costumamos dizer que não existe grande nem pequeno; quem ouve o que falamos passa a cismar, mas, para Deus, tudo e todos são iguais, na extensão do infinito, recebendo das mãos divinas o que é merecido, pela lei de justiça.
As divisões do tempo são forças vivas que se acumulam por afinidade, em se sustentando o equilíbrio das coisas que ficam mais ou menos visíveis na doação, do que lhe é pedido pela justiça.
Devemos ter deferência por esse trabalho superior porque, da natureza ainda desconhecida para nós outros, fluem motivos de vida para todas as direcções, onde o amor nos apresenta Deus.
Mostra-nos a razão que a Terra é subdividida, de forma imensurável, para manter o equilíbrio, sendo que, no fundo, são os mesmos elementos.
O que se modifica são as suas vibrações, pelas bênçãos de Deus.
Observa o corpo físico, todo o mundo orgânico...
Quantas divisões se expressam, para que ele tome uma posição de escola para a alma, como casa sublimada das mais perfeitas, que educa e eleva o Espírito!
Se vives em um corpo de carne, respeita esse corpo pelas leis que conheces, formando na tua intimidade a harmonia, geradora de saúde e de paz. Divide teus pensamentos, entendendo a natureza; divide a tua fala, pelo que sabes do Evangelho; divide a tua vida com o que a própria vida pede, que a tua existência irá assimilando o melhor.
Esta própria mensagem pela qual nos comunicamos faz parte de uma divisão, para que a vida seja entendida e vivenciada.
As divisões da sociedade e das próprias nações...
Observa-as, e as entenderás.
Passa a estudar a filosofia da vida, que poderás, encontrar mais vida na própria vida e, nesse conhecimento, entenderás com segurança que existe a felicidade, e se firmará em ti o prazer de viver, porque sentirás e viverás com Deus e Cristo no coração.
Para crescer, para evidenciar mais sabedoria, tudo se divide; isto é lei universal, e o próprio amor de Deus divide o amor ao infinito, em virtudes diversas, para que possamos entender com mais profundidade este mesmo Amor.
A atenção que devemos ter sobre todas as coisas é luz nos nossos caminhos, porque atenção significa amor e esse amor é ambiente de tranquilidade para o nosso coração.
Vamos prestar atenção em tudo, com interesse de aprender algo, que as lições não nos farão esperar e, de imediato, agradeçamos a Deus por essa doação que nos eleva.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:06 pm

Delicadeza - Gestos educados
Observando a vida, senão a natureza humana, encontramos valores extraordinários, que tanto podem ser usados para o bem dos que sofrem, quanto para a alegria dos tristes, levantando caídos e acendendo a fé nos corações.
Presta bem atenção!
São os gestos educados das criaturas responsáveis por tamanhos benefícios que, por vezes, são esquecidos nas lides humanas.
Eis porque a codificação do Espiritismo nos aconselha a educação e a instrução.
A alma educada transmite aos outros um clima de amor e de confiança, de alegria e de paz.
Quem não gosta da suavidade de uma pessoa?
Os gestos educados entregam aos que os observam uma cota de amor tal, que quem os recebe não os esquece jamais e agradece, sempre por ter recebido mais vida, onde não houve interesse nem comércio, como se faz nos mercados do mundo.
Os gestos educados são entregues a outrem nas linhas do amor, de modo que brilhe a caridade, no despertamento da alegria.
Meu filho, envolve-te na ternura ao conversar com alguém, que esse exercício é divino, para que o ambiente da Terra vá se purificando, de modo a ajudá-la, para te elevar na escala dos mundos e alcançar uma posição de maiores valores espirituais.
Convêm a todos empenharem-se neste esforço e a resposta de Deus virá pela paz universal, para todos os povos.
São duas as faixas onde se deve expressar essa luz:
a que surge intimamente e a que se manifesta extremamente.
Ambas são impulsionadas pelo amor.
Peçamos ao Cristo para nos ajudar nessa escola de educação destas forças que são geradas em nós, e que possamos fazer bom uso dos nossos dons, acendendo luzes na divulgação do bem, que nunca morre.
Sê educado, com a polidez cristã, nos teus pensamentos, nas tuas palavras, na tua vida, que esses gestos abrir-te-ão caminhos de luz por onde passares, deixando as tuas marcas de apreço pela vida e por seu Criador.
Confia em Deus e em ti mesmo; essa disposição te levará à paz interna.
A dúvida é sentimento pernicioso e é gerada da ignorância, mas o Cristo é o Saber; aliemo-nos a Ele, de tal forma, que nossos corações se transformem em sóis e a nossa consciência em céus, onde possamos encontrar a presença de Deus, como nosso Pai e Jesus como nosso Mestre, de modo que recebamos e nos sintamos dominados por uma tranquilidade imperturbável existência afora.
Educa a tua fala e fala com amor a tudo e a todos; educa o teu verbo e prossegue conversando com a própria vida, que receberás dela o melhor.
Educa teus pensamentos, que as luzes dos iguais te acompanharão, proporcionando-te conforto e paz.
Esmera-te no teu aprimoramento, pois deves fazer a tua parte, porque somente depois dela concretizada é que encontrarás a parte de Deus, que já foi feita desde o princípio.
O Espiritismo é uma doutrina farta de valores educativos, mas o usufruto dessa filosofia há-de ser conseguido pelos seus seguidores.
Os gestos educados em Cristo representam esperança que renascem sempre no teu mundo íntimo.
Que o Senhor te ajude nesta elevação espiritual.
Copiemos em nós a educação do Mestre, que seremos abençoados por Deus.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:06 pm

Justiça - Oposição consciente
A justiça é uma das mais belas virtudes que proliferam no mundo cristão; é ela portadora da luz dos planos superiores.
O direito traz sempre serenidade para a vivência e ainda mais, auxilia aos que o observam.
No entanto, existem pessoas que são popularmente chamadas “do contra”, por rejeitarem verdades, negando e refugando sem examinar.
Eis ai onde falta a equidade!
Para dar o tom de verdade, aumentando no mundo a força espiritual do amor, devemos todos nós confiar na justiça, que ela é caridade, deixando por onde passa a luz do entendimento.
Quem gosta de contradizer as ideias para mostrar que se encontra na escola dos sábios, sem testificar o que ouve, nada tem de sabedoria, mas alimenta o orgulho, que sempre esta aliado ao egoísmo.
Meu irmão, muda teu modo de ser e procura em toda a tua vida o procedimento recto, que se ajusta à benevolência, e esse modo de viver te levará à tranquilidade de consciência, gerando paz em teu coração.
Ser do contra por prazer de alimentar a contradição cria na tua vida ambiente para a ignorância, que gera distúrbios indizíveis no teu mundo interno, trazendo grandes consequências para a tua existência.
Procura acostumar-te a orar, assim como a vigiar todos os dias, de modo que as bênçãos de Deus te impulsionem para a justiça.
Em toda situação, que a tua presença seja imparcial, para que no amanhã possas alcançar um mundo de paz e um entendimento de luz.
Conhece-se um homem de bem pela sua justiça no que pensa, fala e faz.
Deixa manifestar em tua vida o equilíbrio e sê íntegro no que fazes.
A razão te foi dada para que te sirvas dela para escolher o melhor e, quando não falta o Evangelho nessas escolhas, ainda melhor, porque te sentirás seguro no que escolhes para aliar-te.
Se Deus é amor, é também justiça; se é justiça, é também verdade.
Sejamos rectos nas ideias, nas conversações e na vivência, na certeza do “buscai e recebereis”.
Devemos querer ir ao encontro das coisas certas que, pela lei de atracção e da própria justiça encontraremos o que ideamos para receber.
Se segues por um caminho, não desdenhes quem percorre outro; analisa e abençoa.
Os que alimentam pensamentos de fé, à procura da verdade, encontrarão, em algum lugar, aqueles que ainda não percorrem os mesmos caminhos; contradizer os outros somente porque não andam lado a lado contigo, é ignorar a própria verdade, que se veste de muitas formas, para melhor acender luzes nos corações de boa vontade.
Alegra-te na justiça, alegra-te na confiança e alegra-te na pureza dos sentimentos, que todos são filhos de Deus, com os mesmos direitos que os teus diante da vida, recebendo d’Ele os mesmos dons de viver e de amar.
Somos todos iguais, no sentido da condição de sentir a harmonia universal.
Moisés escutou no Monte Sinai a recomendação, em forma de lei, de “Amar a Deus sobre todas as coisas”, e Jesus completou:
e ao “próximo como a nós mesmos”.
E porque somos iguais na filiação, comecemos hoje a sentir amor por tudo, que estaremos amando a Deus, na sua profundidade.
Não sejamos “do contra” a coisa alguma, mas fiquemos sempre ao lado do bem, em todas as suas dimensões na vida.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:06 pm

Direito - Aprender a falar
Aprendamos a falar correctamente; este é o dever do homem de bem, sabendo que essa postura o leva a encontrar a luz do entendimento.
A comunicação nos caminhos da harmonia é lei natural da vida em todos os mundos, de sorte a clarear a alma, para melhor entender Deus.
Observemos o que falamos, pois onde falamos existe alguém ouvindo; eis porque vigiar o que se diz para os outros é dever de cada criatura.
A justiça sempre nos devolve o que doamos aos outros pelos pensamentos e pela fala, pelo que escrevemos e pela vida no que há de melhor, para que o melhor venha à nossa procura.
O aprumo da nossa existência, no que toca às qualidades superiores, é marca de luz que deixamos durante a vida, e que todos possam nos copiar sem perdas, assegurando o equilíbrio e a paz no coração.
Quem se esforça na educação das suas qualidades e aprimora o seu verbo em todas as direcções é sempre qualificado como agente de alta educação, e isso nos anima a melhorar cada vez mais e igualmente a nos instruir.
Conforta-nos o coração quando descobrimos pessoas trabalhando para melhorar a fala, para melhorar a mente e para melhorar a vida nas linhas do Cristo, Personalidade Incomparável, que jamais devemos esquecer.
É bom que todos compreendamos que, sem o valor do esforço próprio de cada um, não há ascensão para os espíritos.
É o espiritismo a escola ideal que nos ensina a cultivar as qualidades que existem no mundo interno.
A prerrogativa mais acertada diante da vida é conscientizar-nos de que estamos no mundo, buscando e trabalhando ao encontro da luz, para despertar em nós o que o Senhor colocou em nossas intimidades:
sementes que, desabrochando, fazem surgir a segurança da eternidade da alma, que cada vez mais cresce rumo à felicidade.
O aprendizado da conversa é tarefa nossa, que não deve ser esquecida, porque ao educarmos a fala, certamente que os pensamentos recebem a sua cota em primeiro lugar porque, como educar a palavra sem que os pensamentos já tenham encontrado a harmonia com Cristo?
Vivemos todos e tudo em grupos para assimilarmos uns dos outros os valores e, nessa troca, dá-se o fenómeno do crescimento:
os dons aumentam na busca dos dons do Mestre.
Vamos acreditar que Deus está em tudo e, desta forma, a honestidade será o caminho mais acertado, para não perdermos as claridades espirituais.
Vamos buscar o melhor, sem vaidade, sem orgulho e sem egoísmo, trabalhando, com a finalidade de servir a todos, fazendo da vida uma vida de amor, na conjunção da caridade, clima imortal da Divindade, que nos inspire esperança e paz.
Convida-nos a razão a não nos esquecermos do aprimoramento, porque a libertação vem dos nossos esforços; que a honestidade não falte em nossos caminhos, a nos ensinar como pensar e conversar com os nossos irmãos, no sentido de que eles encontrem em nós algo a mais para a sua felicidade.
As palavras rectas representam a realidade do reino dos Espíritos elevados.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:06 pm

Disciplina - O canal da sugestão
As vias das sugestões alcançam sempre o mundo mental em condições de sintonia com o assunto ventilado e a sintonia de assuntos desta maneira, incorpora-se aos pensamentos, capaz de se transformar em ideias e, por vezes, em actos, no exercício de cada dia.
A nossa vida sê encontra envolvida por sugestões exteriores, a se incorporarem na mente, transformando-se em ideias, de modo a alimentar a própria vida.
Devemos nos esforçar para colocar ordem no nosso mundo mental, fazendo surgir a harmonia, impondo disciplina em nossos pensamentos.
A força sugestiva obedece ao clima interior, no acoplamento do que vem do exterior.
A organização do ambiente pensante somente se ajusta onde haja afinidade de vida e somente recebe as sugestões do exterior se sendo iguais às que emite.
Vale dizer que precisamos mais de disciplina do que mesmo
de alimento material, porque uma mente em paz tranquiliza o modo de ser do seu portador.
Somente vem a nós o que oferecemos aos outros reinos alheios; é o trabalho da justiça divina, que sabe doar aos outros o que os outros ofertam pela emissão dos pensamentos.
Esta é a lei que harmoniza todos os mundos e fala a muitos de Deus, fazendo reconhecer a presença de Jesus, pela sua vida sublimada.
Se já somos conscientes de que somente recebemos o que damos, vamos ofertar o melhor para aqueles com quem conversamos, com quem vivemos.
Quando passamos a conhecer a nós mesmos e fazemos da caridade um instrumento de paz, que convém à nossa libertação e dignifica a nossa presença, nos servimos de canais para as altas vibrações de amor, que fluem como pensamentos, em forma de sugestões, aliviando os que sofrem, levantando os caídos e animando os tristes.
A alegria é remédio que surge em nossa intimidade em favor dos amargurados, ampliando a esperança nos corações sofredores.
Devemos buscar todos os dias, onde houver com abundância, o amor, porque se ele é a presença de Deus, a sua acção superior a todos conforta, como lembrança do Pai Celestial.
Se desejas melhorar ante a espiritualidade, une-te à disciplina; se te sentes feliz com o trabalho, não te esqueças da disciplina; Se desejas a presença de Jesus em tua intimidade, esforça-te na disciplina, por ser ela também amor e caridade.
Ajusta-te, pois, aos preceitos evangélicos, que logo surgirão em tua intimidade a educação e o conhecimento, na faixa da alegria cristã, computando e ampliando todas as qualidades da Boa Nova de Jesus.
Sejamos canais das sugestões com o Senhor, mas antes do trabalho sugestivo, usemos a mente na análise daquilo que vamos falar e pensar, na segurança evangélica, de modo que a vida de trevas se tome em vida de luz.
Disciplinando-nos, estamos amando a Deus; disciplinando-nos, estamos amando ao próximo, e o mais beneficiado é quem o faz, porque disciplinando-nos, estamos acendendo luzes no terreno de nossos corações.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Qui Jan 10, 2019 8:07 pm

Certeza - A água e o enfermo
A pessoa doente, pela lógica, é mais sensível às sugestões; portanto, devemos aproveitar esse ensejo para ajudá-la a alcançar a saúde pelas suas próprias forças internas.
O poder sugestivo é uma oportunidade maravilhosa para o equilíbrio da alma, e o que usa a sugestão recebe as bênçãos dos benfeitores da espiritualidade, no que tange à sua cura.
Convêm buscar o entendimento sobre o modo como usar a força do pensamento.
Como sabem usá-los Espíritos superiores!
Tudo em seu derredor vibra pelo poder das suas ideias.
Se tudo se faz pelo poder da mente vamos aprimorar essa mente, aplicando-a no serviço caridade por aqueles que sofrem, pelos abatidos, pelos tristes, pelos desanimados.
Temos de limpar da mente os dislates aumentando a segurança em Deus, acreditando na presença de Jesus.
Onde estivermos vibrando no Bem em favor dos que padecem, a certeza daquilo que fazemos é de consequência valiosa, porque os pensamentos carregam consigo a vida, o amor é a luz de Deus, que restabelece todos os que sofrem.
Temos de imprimir na mente dos sofredores a fé, com a convicção de que é o melhor remédio, exemplificado e usado pelo Mestre Jesus.
O espírita não deve, jamais, esquecer-se da fé, porque ela é a certeza da cura de todos os males, é o “levanta-te e anda “ como recomendou o Cristo, na sua missão de restabelecer as criaturas doentes.
Vê o que nos dizem os paladinos da fé, que ela é a substância dos pensamentos puros.
Ao pensarmos neste dom de vida, nos lembramos igualmente de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua sublime tarefa de curar os doentes e fazer levantar os caídos, despertando os mortos para a vida.
Lembra-te de que a fé não pode ser morta; ela precisa da companheira, a prática, a obra, para a sua própria iluminação.
Se vais visitar enfermos, não te esqueças de estimular em seus corações a certeza da cura, dando- lhes pelo menos um copo de água imantado da luz da tua certeza de que ela vai ajudar a curar, pois, a água é um veículo de grande alcance, é um verdadeiro passe interno que se realiza em nome d’Aquele que é a vida.
Trabalha na limpeza de todo motivo de dúvida na tua mente, porque ela isola a paz e enfraquece a alma na sua jornada para a luz do amor.
Mesmo quando alguém te pedir um copo de água para saciar a sede, imprime nela os fluidos da fé, sendo uma transfusão de vida para o teu irmão, que aumenta a confiança no Criador, fazendo crescer a fé no coração, por vezes enfraquecido e abatido nas lutas; é uma das grandes oportunidades de praticar a caridade, que fazes pelo pensamento.
Pensa na grandeza que é a água, observa uma mina deste líquido sem par e abençoa o que estás vendo na natureza, lembrando-te da sua utilidade benfeitora no mundo inteiro!
Ao tomares um copo de água pura, ajuda- a antes no trabalho que ela tem a fazer dentro de ti, e verte-a como remédio ofertado por Deus ao teu corpo e à tua alma.
A água é, para nós, a coagulação de fluidos sublimados é a luz que se tomou amor!
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 11, 2019 7:48 pm

Simplicidade - Ao tocar das mãos
As mãos são terminais do corpo; por onde circulam, tocam tudo aquilo que a vontade desejar.
Se os pensamentos forem elevados, as mãos levam para o que toca o que a mente atrai pela sua postura.
A simplicidade da alma, assegurada na pureza das ideias, fornece para as mãos envolvidas na candura, ambiente de equilíbrio, e é o de que precisamos no campo por onde passamos.
Devemos cuidar das nossas mãos mas, para tanto, em primeiro lugar, devemos tratar da sua fonte, que esta na intimidade do Espírito.
Convêm estudar quantos benefícios têm realizado as mãos.
Entendemos que a natureza é como as mãos de Deus, que instruem a humanidade:
o sol nos mostra o trabalho das “mãos” do Criador, as estrelas não fazem outra coisa, pois pela luz que derramam na Terra, nos povos e nas coisas, é como se fossem as mãos do Benfeitor Universal, cujo amor circula por todos os meios.
Vê a espontaneidade da mãe natureza como servidora divina, a favor dos filhos de Deus!
Observa as mãos, conhecendo a história que elas representam no seio de todos os povos e elas, reflectindo a pureza da vida da alma, tomam-se instrumentos de luz para clarear as trevas da ignorância.
Seria de grande proveito para todos se as mãos da humanidade irradiassem amor, constituindo a grande alegria e a felicidade de todos...
Mais uma vez te falamos: cuida das tuas mãos, cuidando da tua intimidade, da tua auto-educação, instruindo-te nas lições evangélicas, para que a purificação dos toques das mãos seja envolvida na caridade, no perdão e na benevolência, entendendo que é tão perfeito o corpo, que a luz da tua mente circula nele todo, principalmente nas tuas mãos.
Procura a seriedade em tudo o que fazes; essa busca te levará a verdade que liberta, ajudando a desatar os dons de ouro que clareiam todos os caminhos, fazendo-te chegar à paz de consciência.
Convém lutar com todas as forças para essa vitória, por ser vitória com Jesus, que está junto a Deus na integração do amor e da verdade.
Continua a desejar a luz que, pela sintonia, as claridades te procurarão, para viveres mais.
Devemos confiar em Deus em primeiro lugar, para então depois confiar em nós mesmos, alimentando a fé no bem que devemos fazer a tudo e a todos.
Vamos tocar as nossas mãos em tudo, acreditando que tudo pertence e veio do Pai Celestial, a fim de que a nossa mente entre em sintonia com o amor e a caridade.
Pensa e vive a lealdade para com todas as coisas, que todas as coisas te responderão do modo que ofertares.
Copia Jesus, que trabalhava sempre com as mãos, curando os doentes e levantando os caídos, fazendo voltar a vida aos mortos.
Dizia Paulo, o apóstolo, que “o Cristo em nós é motivo de glória”.
Busquemos o Mestre em nossos corações, para que sintamos a glória da vida, ampliando o amor nos nossos sentimentos e vivendo mais na programação do Senhor.
Sendo assim, não tenhamos inibição de tocar onde quer que seja, com amor, com as nossas mãos.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 11, 2019 7:49 pm

Paciência - O alimento que ingeres
O alimento que ingeres é de grande utilidade quando bem orientado para o equilíbrio da saúde, conseguindo a paz interior.
É bom que não te esqueças da escolha dos alimentos, consultando bons livros, em se referindo à comida.
Precisamos de muita paciência na especulação da alimentação, fornecendo ao complexo orgânico as coisas naturais e às forças da natureza, empregadas no amparo as nossas forças, para o bem da nossa própria vida.
A resignação em relação ao que aparece como problema no correr da existência é de grande utilidade, desde quando não faltem o amor e o bem-estar, que surge da alegria.
Procura alimentar-te nos moldes em que se mostra o equilíbrio, sem estimular a vontade exagerada; devemos comer para viver, e não viver para comer.
Não te deixes viciar no que tange à alimentação; procura triturar com perseverança a comida, retirando dela as substâncias da paz orgânica, buscando sempre, onde existem mais experiências, o que falta para enriquecer as tuas.
Alguns dizem que religião nada tem com a alimentação; como se enganam! Tem, e muito!
Devemos cuidar do corpo e do Espírito, para o equilíbrio interno.
Tudo o que aprendemos de bom é útil à vida, como exemplos aos outros.
É justo que tenhamos constância em tudo o que é bom, favorecendo a harmonia, sendo porta aberta para a luz do entendimento.
Sejamos pacíficos em tudo o que venhamos a fazer, porque essa tranquilidade nos faz aceitar o amor e vivê-lo, nos faz aceitar a caridade e vivê-la, nos faz aceitar o perdão e vivê-lo.
E esse conjunto de virtudes forma em nossa intimidade a paz, bem como estimula o coração, senão a consciência.
Compete a cada um esforçar-se para alcançar o estágio da benevolência que alegra e nos faz crescer na luz de Deus.
O que se chama alimento para que possamos viver não é somente o pão de cada dia; a água é alimento, o ar o é também, como igualmente o amor.
Esses últimos se fazem directamente sustento para a alma, como também para o corpo e as suas funções entre os dois mundos.
Sejamos ordeiros nas investidas do corpo para a alma e da alma para o corpo, meditando no que ocorre, no sentido de aprender a nos comportar, para melhor tirar proveito das lutas que sempre nos trazem um bom rendimento.
Tenhamos paciência no desenrolar do tempo, que somente assim nós crescemos, deixando fulcros de exemplos para os outros, colhendo os frutos da paz, aquela que o mundo não pode dar.
As nossas vidas significam luta permanentemente, porque é no intenso trabalho para aprender que nós instruímos e enriquecemos as qualidades do coração.
Verificamos que, em tudo na vida, estamos nos alimentando; e a escolha é de grande utilidade, sendo que podemos viver bem ou mal, de acordo com o que escolhemos para nos alimentar.
Apaziguar o que vem a nós é o nosso dever, para que surja disso o maior dos ambientes da vida - o Amor.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 11, 2019 7:49 pm

Entendimento - O ar que circula
Já observaste quanto vale o ar que circula?
Ele, para nós, é vida, senão bênção de Deus, no coração da natureza, dando glórias a criação.
Em se buscando entender o ar é que o amamos mais, fazendo tudo para a preservação desse tesouro da natureza.
Se tens algum lugar disponível, planta alguma árvore, que será ela tua irmã bem próxima, que te facultará o ambiente para viveres melhor.
Devemos colocar a nossa razão para ajudar aos outros reinos pois, além deles nos servirem, são companheiros da retaguarda, cabendo a nós compreender por que Deus os colocou em nossos caminhos.
O ar que respiramos se faz uma realidade de primeira grandeza; carrega ele para dentro de nós elementos de vida, arejando todos os ambientes por onde passa, sem a exigência que o comércio estipula e quando ajuda, dá o que tem, em nome do Criador.
A natureza é, pois, o evangelho vivo, circulando e distribuindo vida e mais vida.
Vamos amar e ajudar os que compõem os reinos que se encontram abaixo de nós e os acima de nós.
O dever maior é amar; veja o que recebemos constantemente, que vem a nós de todas as direcções.
É bom que se eleve a idoneidade das criaturas cada vez mais, em preparo para servir melhor.
Se esse é o procedimento da natureza, como cruzar os braços, sentindo que os reinos nos pedem amparo?
Quanto se faz sofrer os animais!
Ajudamo-los para depois comê-los, ajudamo-los para nos servirem no que tange às nossas necessidades, mesmo assim, esquecemo-nos das suas maiores necessidades!
A humanidade precisa alcançar mais entendimento, tendo- os como irmãos, filhos do mesmo Pai.
A compreensão é força para a luz; vamos caminhar para entender a missão de cada um na elevação de tudo!
Infelizmente, o egoísmo domina nossas mentes, e não conseguimos fazer o que não nos traz imediata vantagem, nas ilusões do ganho; trabalhemos por amor, que esse amor nos oferecerá o amparo, a benevolência e mesmo a caridade.
Na Terra, os povos vivem em certo desequilíbrio, porque se esquecem de amar o ar que circula, não abençoam a própria vida com a vida que levam e, por conseguinte, sofrem as consequências.
Se é dando que se recebe, o que estamos dando para receber?
É preciso que os homens mudem o curso da suas vidas, que o tempo em que a casa terrestre deve melhorar se aproxima e se não cooperarem, serão retirados do planeta, indo para outros, que lhes ofertem somente o que derem, porque esta é a lei do equilíbrio.
Por isso, enquanto estiverem na Terra, que abençoem o ar, não o poluindo pelos pensamentos, pela palavra ou pela vida que levam.
Trabalha dentro de ti, no auto-aperfeiçoamento, que estarás ajudando a todos e a tudo.
Eis que desta forma os céus te abençoarão, por fazeres o melhor.
E deixa a natureza circular em todo o espaço da Terra, naquela alegria do coração de Deus, na sua pureza, por ter recebido ajuda dos homens, preparando o planeta para uma breve renovação, a alcançar ambiente de luz.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 11, 2019 7:49 pm

Igualdade - Confiança nos outros
Acima de tudo, nós devemos ter confiança em Deus.
Confiança é força que acumulamos em nossos caminhos, é alegria que aumentamos na intimidade do coração e amizade que cresce dos outros para nós.
Não podemos cair no esmorecimento, avaliando que somos todos filhos do mesmo Pai; portanto, por que entrar na decadência diante da vida?
Já pensaste na grandeza de Deus, nos Seus feitos, no Seu amor e na Sua bondade?
Pensa um pouco na solicitude de Nosso Senhor, e passarás a te revestires de coragem, de alegria, de caridade e mesmo de amor.
Presta bem atenção: essa força parte da igualdade, porque se Deus é amor, Ele tanto ama aos outros, quanto a nós.
Tira as dificuldades da tua mente e a paz passará a reinar em tua consciência, com todas as forças que te ofertam o melhor, que farão nascer no teu mundo interno o contentamento de viver, por conheceres que o Senhor se encontra contigo, dirigindo-te e te amparando em tuas necessidades.
Seja qual for a criatura, confia nela e, pela tua confiança, faz com que ela se impulsione para frente, animando-a para todas as lutas que porventura surgirem.
Observa o quanto Jesus fazia em nome de Deus, por confiar n’Ele e ouvi-Lo, no seu comando.
Nós, os Espíritos, Seus filhos, devemos fazer o mesmo, primeiramente confiando no Criador, e depois na escala infinita das coisas.
Vê a casa terrena que, com toda a segurança nos fornece acolhimento a altura das nossas necessidades; é o amor de Deus consubstanciando-se em todas as direcções, para o amparo das criaturas.
Mesmo em pensamentos, não te esqueças de confiar nos outros; mesmo em palavras, tem confiança nos companheiros que te cercam, não passando aflições sem comunicar-lhes, que eles têm Deus como Pai de Amor, que os ajuda em qualquer circunstância.
Se tudo e todos são filhos de Deus, nascidos na mesma Luz, por que temer a vida e as coisas?
Vamos remover o entulho imprestável da nossa mente, favorecendo somente a vontade do amor, que gera caridade, a força do perdão, que gera amizade, a vontade do entendimento, que gera a paz.
E não podemos nos esquecer de confiar em nós mesmos, de sorte a sustentar a crença na felicidade, certificando-nos de que a vida é difícil de ser interpretada, por causa da sua grandeza; se Deus é a árvore da vida universal, por bem dizer nós somos as flores exalando o perfume que d’Ele vem, que é o alimento da própria existência.
Trabalhemos juntos com o mesmo ideal de servir amando, de servir desculpando, de servir entendendo, que o crescimento vem como justiça do céu para os corações que confiam.
Se tudo vem de Deus, para nos é uma alegria saber que Ele é Amor.
Ajuda no que puderes, onde quer que seja; passe ajudando e servindo, fica ajudando e servindo, eleva-te fazendo o mesmo, porque essa é lei universal.
Deus a ninguém desampara, porque tudo e todos são Seus filhos, e Ele deseja que para todos flua o Seu amor, de maneira que o bem-estar seja o bem-estar da própria vida.
Alimentemos a confiança em Deus, que Ele já confia em nós.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Ave sem Ninho Sex Jan 11, 2019 7:50 pm

Serenidade - Não te alimentes do imprestável
A mente é, pois, um dínamo poderoso, gerando forças pelo processo de pensar; a memória é campo que escapa ao entendimento dos homens e os pensamentos se encontram na mesma área.
Tu pensas, sem compreenderes os processos usados pela mente, e entram nessas actividades outros meios que o tempo há de nos revelar.
Criamos ideias sem saber exactamente o que usamos para tal.
A vida pede para não nos alimentarmos do imprestável; já se sabe que em espírito a acção se dá somente pela força dos pensamentos; isso vale dizer que, quando nos movemos na carne, os pensamentos encontram mais dificuldades do que quando estamos livres, pois aumentam mais triliões de células para serem por ele dirigidas.
Lembra-te bem do que disse Jesus:
“a tua fé te curou.”
Onde se encontra a fé?
Ela vem do pensamento e se expressa, por vezes, de muitas maneiras induzindo no local em decadência a reestruturação, despertando a alegria, confiança onde “assenta” o Espírito, que escapa ao nosso estudo.
Aí existe a vida mais acentuada, e recebe de Deus o germe dos pensamentos, dando-lhes meios de crescimento; o comportamento deles pode ser educado somente por nós, assim mesmo, dependendo do tempo, da nossa idade sideral.
É bom que nos conscientizemos de que Deus é tudo, e d’Ele nasce tudo que existe; quanto mais amamos a Deus, mais compreendemos o Senhor dentro e fora de nós.
O corpo físico constitui um dos complexos mais aprimorados na face Terra, por isso devemos estudá-lo para saber conservá-lo dentro do equilíbrio.
No princípio desta mensagem falamos para não nos alimentarmos do imprestável, o que chamamos de negativo; procuremos nos alimentar de pensamentos elevados, buscando a formação de virtudes cristãs no decorrer da nossa vida; elas geram paz, geram caridade, geram alegria e ainda o amor que gera vida, pois Deus é amor.
E em tudo isto é bom que não nos falte a serenidade.
Copiando Jesus, automaticamente surgirá a tranquilidade nos teus sentimentos.
Em contacto com teus irmãos menores, esforça-te na tua transformação, nas chamadas mudanças para melhor, aquelas que o bem comanda; neste esforço de melhorar, outras melhoras vão surgindo, como que por encanto.
É a força de Deus, despertando a força do Espírito.
Devemos agradecer ao Senhor todos os dias, pelo que Ele faz por nós, porque, repetimos, tudo vem de Deus.
Um pouquinho que o Senhor entrega ao nosso encargo deve ser feito com serenidade, com paciência, com amor, mas o que será feito por nós depende ainda de Deus.
Convém confiar no Todo-poderoso, afastando-nos definitivamente do orgulho e do egoísmo, mudando as modalidades de pensar, de falar e de agir, fazendo, assim, ambiente para a harmonia da nossa vida íntima.
Devemos pedir a Deus para abençoar os nossos trabalhos, no que se refere à nossa educação.
Se tudo vem de Deus, confiemos n’Ele, que seremos atendidos com amor.
E se somente curamos a nós mesmos, é nos integrando a Ele, pelas Suas leis que ordenam todo o universo, que nos curaremos.
Estudemos a harmonia e esforcemo-nos para instalar esse ambiente dos Céus em nossa consciência.
Ave sem Ninho
Ave sem Ninho

Mensagens : 121590
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 68
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia Empty Re: Cura-te a ti mesmo - Miramez - João Nunes Maia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos